O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de janeiro de 2017

Deve ser duro ser "mete nojo"! #RumoaoBi18

. 28 comentários

Então não é que o raio do Pizzi, mesmo abaixo dos excelentes jogos que já fez... consegue ser dos jogadores mais importantes da manobra do Benfica, mesmo tendo de lidar com adversários que fazem cair nele dois e três e jogadores ao mesmo tempo?

E o que dizer do Samaris!? O pobre coitado que é "enterrado" cada vez que joga, que não serve, que sem o Fejsa o Benfica morre... e vai daí hoje é dos melhores em campo!?



Bom, já nem vou falar no André Almeida... Esse cepo para muitos, está a voltar a mostrar porque o ano passado o Semedo teve que esperar para voltar à titularidade. Uma entrega e vontade de fazer bem que é de fazer inveja aos mais talentosos.

Isto para os "mete nojo" dos benfiquistas... mas há também os "mete nojo" dos clubes rivais, para quem também não deve ser fácil ver os jogos do Benfica e ter que levar com o Rui Vitória a mexer na equipa de forma cirurgica e ganhar jogos... tira jogador, mete jogador e o "Ferrari" (quem lhe chamou assim foi Jesus) parece afinadinho como um instrumento de uma orquestra.

Claro que tudo isto são obras do acaso e acima de tudo muita sorte!

Aproveito para deixar uma mensagem ao Otávio Machado, que costuma papagaiar as criticas que aqui fazemos nos tópicos do Shadows para mandar bocas nas conferências de imprensa - ouvi-lo a falar do tópico do que o Shadows chamou de roadshow do Vieira é brilhante...

A mensagem para o Otávio só pode ser uma, obviamente: 10 pontos, DEZ!

Neste dia dedicado aos outros, porque os nossos não deixam de me orgulhar, não posso terminar sem uma mensagem ao Shadows: Só pensando muito pequenino se acredita que o Benfica bate à porta de terceiros para vender jogadores por 30 ou 40M€.

Vou dar um exemplo simples, para ver se entendes: Imagina que me vês na rua a oferecer a todos os que passam uma guitarra por ao nível dos mais caros preços que já viste. Se tu quiseres comprá-la, vais oferecer esses valores altíssimos ou... ou aproveitas esse pretenso desespero para me oferecer uma pechincha? Eu sei que tu percebes...

Até lá... CARREGA BENFICA! Menos uma final RUMO AO Bi18 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. SicN, Jorge Baptista - "O Tondela por aquilo que eu vi impressiona como está no último lugar com uma das piores defesas e um dos piores ataques, ataque não beliscou, mas deu muito trabalho ao Benfica".

    O resultado foi 4-0 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Gaspar....nao se esqueçam desse quando o Semedo sair....

      Eliminar
  2. Deve ser tramado ter que andar a assobiar para o lado e fingir que tudo isto é fruto da imaginação dos "mete nojo". Há 10 anos atrás era tudo uma roubalheira, agora é tudo normal.
    Ë dificil ter uma opiniao segundo as cores beneficiadas/prejudicadas. Diz muito da coerência e seriedade de muita gente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que as imagens que a sporcosTv esconde, servem de alguma coisa. Toda a gente vê a roubalheira que continua a ser, a diferença é que o Benfica agora não cai facilmente. Cabeçudo, o melhor é juntarem os 2 clubes do projecto roquette. Pode ser que assim fiquem mais perto.

      Eliminar
  3. A grande critica tem que ser feita a rui vitória, ele que vá treinar o FCP ou o SCP, faça lá um projeto e seja lá feliz, pois o que nós queremos é o koleman, quique flores, fernando santos ou jorge jesus, ...comprar 5 laterais, dois centrais e 2 médios dfensivos, portugueses só na bancada, pois somos uma equipa de luxo, o que é formação é m***, por isso vai-te embora Rui vitória, vai inventar soluções a outros, aqui só geras problemas.

    p.s Parabéns Benfiquistas, orgulho E pluribus unum, sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Michael Thomas e o Graeme Souness mandam beijinhos!

      Eliminar
    2. Então, e não compramos dois " númaros " 8 a pedido dos inúmeros " benfiquistas de gema " ?

      Tá mal ! ! !

      Eliminar
    3. e o Pembridge...tb manda saudades :)

      Eliminar
  4. Plot twist, Shadows é o Octávio Machado... jaja

    ResponderEliminar
  5. Benficabygb, a critica ao shadows não me parece acertada!É apenas uma coincidência infeliz do o.machado...
    socio slb nº218219

    ResponderEliminar
  6. Boa segunda parte, excelente entrada de Rafa, 4, golos, assim ninguém nos para. Rumo ao tetra.

    ResponderEliminar
  7. Diz o simpático vitória que "Guedes não era indicado para este jogo". Pergunto eu: então um craque não é indicado para qualquer jogo?

    Só um atrasado mental não percebe que Guedes não jogou porque vai ser vendido. E, assim, Rui vitória mentiu aos jornalistas e, sobretudo, aos benfiquistas. Quando se anda muito perto de gente com pouco carácter, as doenças pegam-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a perceber... mas então o Lindelof também não é para vender e ainda está jogar ?

      A perda de libido é no que dá ...

      Eliminar
    2. alerta vermelho22/1/17 23:39

      Deve ser por isso, que tu andas por aqui. O teu objectivo é ver se contagias toda a gente. Querias era que RV, tal como uma criança acabada de nascer, contasse tudo o que se passa dentro do clube. Está bem ó abelha!

      Eliminar
    3. Isto de só ver nos outros os próprios defeitos é tramado... mas não muda nada.

      Eliminar
    4. Esse jotanhê entrou na menopausa.

      Eliminar
    5. eu acho piada a este tipo de comentário. se trabalhasses numa empresa como a Apple e os jornalistas te perguntassem como será o novo iPhone, respondias? Dizias mesmo que como o irias lançar?

      só por maldade não entendes as declarações do Rui Vitória e de 99% dos treinadores nesta mesma situação. o segredo é a alma do negócio, às vezes é preciso desviar a conversa para não dar vantagem à concorrência.

      acorda, deixa de passar vergonhas.

      Eliminar
  8. Eu estou satisfeito com a gestao de LFV nos ultimos anos,erros do passado sao mesmo do passado.LFV foi a China porque e inteligente,tudo o resto e conversa da treta.

    ResponderEliminar
  9. goal average

    Benfica +30 ,isto com jogadores fraquinho, com o Rui Derrotas e com um presidente ladrão!
    Sporting +13 ,isto com plantel de luxo, o mestre da tactica, e um presidente conto de fadas!

    loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

    São os arbitro!!
    Guimaraes (penalti claro por marcar contra o Sporting, Scheloto empurra jogador do guimaraes, para alem o penalti por marcar queriam o golo anulado e mais outro penalti por marcar!), Nacional (William falhou um penalti, queixarem.se de outro possivel penalti é brincadeira), Braga (aparentemente segundo os comédia, houve dois penaltis que passaram ao lado de toda a gente, inclusive dos proprios comédias que apos o jogo so falavam no Jorge Sousa), Benfica (seguir as regras da FIFA aparentemente é estar em contra mão), Maritimo (golo mal anulado)

    Até nisto são fraquinhos!

    Setubal (golo fora de jogo, expulsão perdoada), Nacional (Golo nacional invenção ASD), Arouca (penalti sobre o Rafa), Chaves (Golo limpo Mitro), Moreirense (penalti por marcar), Rio Ave (acidente rodoviario por marcar), Maritimo (escandalo), Boavista (escandalo)... se fosse contabilizar fora de jogo mal tirados nunca mais saia daqui.


    #carregabruno!

    ResponderEliminar
  10. O Roadshow e o desespero do Vieira até este momento pariu 4 milhoes de euros para o Vasteras por 20% do passe e um aumento de salário para o Lindeloff.

    Acho que o rascord esqueceu-se de lher enviar o memorando a dizer que ele estava desesperado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta dizer que foi uma boa negociação porque quem for preguiçoso não vai fazer as contas...

      Eliminar
    2. e foi bem barato. basta sentares-te e esperar. quando ele for vendido aqui te espero a retratar-te desse comentário. mas vou ficar confortável, algo me diz que vais dizer que foi mal vendido ou então vais-te calar ;)

      Eliminar
  11. Lamentável ver que ao intervalo, muitos benfiquistas já dizian que eramos os piores do mundo...porque é que joga o Cervi e não o Rafa?!?! (na semana passada era ao contrário!!!), o Pizzi isto, o Pizzi aquilo, o Samaris naro presta, enfim era tudo uma porcaria! Depois do jogo já eramos os maiores...! E que tal ficarmos pelo meio termo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não percebe o jogo coletivo só consegue fazer críticas individualistas, avulsas e inconsistentes... ora é um jogador ora é o treinador o culpado. os que agora criticam o cervi estariam a criticar outro se ele tem marcado naquela grande jogada do zivcovic

      Eliminar
  12. Ainda temos plantel? Os jornais já venderam o jimenez, jonas, mitroglou, guedes, lindlof, semedo, grimaldo, ederson....

    Com tantas tentativas são capazes de acertar uma...

    ResponderEliminar
  13. Mas se não queres vender a guitarra ficas em casa no quentinho e não vais para a rua apanhar frio.

    ResponderEliminar
  14. Cada um de nós tem as suas convicções, (algumas aparentemente desajustadas), sermos ofensivos só porque as pessoas pensam de forma diferente de nós será civilizado? Em que é que isso ajuda à construção de novas realidades?

    Sei por exemplo que as minhas palavras incomodam as pessoas que têm veneração legitima por LFV, mas acerca das minha oposição ainda ontem o Rudolfo no programa da SIC disse com as letras todas que nos 3 grandes todos andam a comer à grande, no que se refere a transferências e nós observamos isso sem o saber e isso para quem ama um clube é nojento. Percebe isto quando muitas pessoas depois começam a descambar em algumas análises.

    Abraço. Rumo ao tetrapentahexa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking