O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Departamento médico do Benfica despedido. Mérito em Guimarães. Pizzi(noite) e Zivkovic(dia).

. 85 comentários

É a única solução para uns incompetentes incapazes de gerir a saúde de atletas de alta competição.

Não é apenas o que se tem passado esta temporada, que ultrapassa já o razoável. Por exemplo, parte dos problemas de Salvio vêm de lesões mal curadas desde que está no Benfica. 


Jornal Record
São precisos profissionais altamente qualificados para tomar conta do departamento médico de um clube como o Sport Lisboa e Benfica. 

Quanto já custaram ao nosso clube as lesões só esta temporada?

P.S.: O Benfica está na "final-four" da Taça da Liga com todo o mérito. Sem favores ou erros de arbitragem. Foi uma desilusão para quem queria manchar a prestação do Benfica.

P.S.2: A bola tem olhos quando sai dos pés de Zivkovic. A diferença para Pizzi é como da noite para o dia. Basta olhar para a marcação do penalty. Começa a ser impossível para Rui Vitória não colocar Zivkovic a titular.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. A situação das lesões é deveras surreal. Ter activos de milhões, exige uma resposta mais célere

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...que não está a ser obtida.

      Eliminar
    2. Falam do que não percebem...

      Mas que mania que o pessoal tem em se acharem melhores especialistas do que aqueles que o são de facto lol

      Eliminar
    3. 71460_5/8 nada como o teu comentário para mostrar que não percebes um bacalhau disto. Procura um trabalho e deixa a sopa de lentilhas que te dão ao fim do dia para fazer figura de inútil.

      Eliminar
    4. O departamento médico do Benfica é um cancro desde os tempos do Mantorras.

      O LFV foi fdd em 18 milhões de contos, perdão, 90 milhões de euros, por isso, tem vindo a sacar antes antes de ser corrido de lá.

      Eliminar
    5. Dark, para ti o gesto do Semedo em Guimarães basta...

      Eliminar
  2. Comparar o Pizzi com o Zivkovic é a mesma coisa que comparar uma laranja com uma maçã, não faz qualquer sentido. Um joga a 8 no meio campo, defende, ataca, pauta o jogo, o outro é um extremo que tem grande capacidade para cruzar e rapidez para poder explorar o flanco.

    Será muito mais inteligente jogar com ambos do que andar a fazer comparações que não fazem o mínimo sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar quem marca as bolas paradas, quem faz passes de morte faz todo o sentido.

      Eliminar
    2. O Pizzi é, teoricamente, um médio direito. Ora, o Zivkovic joga a médio direito, esquerdo, e até no centro, se for preciso, e com resultados muito superiores ao pequeno e banal transmontano.

      Eliminar
    3. As bolas paradas ainda compreendo e até concordo. Agora dizer que o Pizzi é banal, é só ridículo. O Pizzi tem mais inteligência a jogar futebol a dormir que 90% dos jogadores acordados.

      Eliminar
    4. Shadows, enervas uma pessoa pa.:) Admite lá que o Pizzi é um médio de qualidade inegável. Como também é Grimaldo. Ou Jonas. A diferença entre ter Pizzi e não ter é abismal. É um playmaker raro. De estilo de recebe e toca; A la tiki-taka. Não é, é um animal de recuperar bolas.

      Eliminar
    5. Shadows, incrivel como percebes 0 de bola. Só quando o pizzi fizer um poker de coxa com mortal encarpado ao mesmo tempo que lê um dos teus posts com 0 conhecimento disto é que lhe vais dar valor?

      Eliminar
    6. Não, Shadows. Obviamente que não faz qualquer sentido comparar ambos. Basta ver o papel que cada um desempenha em campo para se perceber que são jogadores completamente diferentes.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Concordo em meter o Zivkovic em vez do Cervi que sinceramente anda perdido em campo e sem objetividade. Agora no lugar do Pizzi não me parece.

      Eliminar
    8. Esta é para o nosso animal racional, Shadows. In Record

      "Pizzi é o futebolista da Liga com mais passes efetuados, num total de 1.215, dos quais 1.003 foram bem sucedidos. Em média, é também o jogador com mais passes tentados por jogo (74).

      Pizzi é também o jogador que mais passes de rutura tenta (71).

      Eliminar
  3. cOPIADO DO BLOG "VINTE ANOS DE MENTIRAS DE A/Z
    DEIXO AQUI UM EXCERTO PARA RECORDAR À FRUTARIA

    ""Isto todavia não apaga, nem pode branquear, todo o caminho histórico percorrido pelos dragões até aqui, designadamente desde o momento em que Jorge Nuno Pinto da Costa assumiu o poder – do F.C.Porto e do futebol português.
    Desde os anos oitenta muitos foram os casos, muitas foram as suspeitas. Quando vieram a público as escutas do Apito Dourado quase ninguém foi apanhado de surpresa, pois toda a gente mais ou menos ligada ao futebol sabia o que se passava. Tratando-se de situações difíceis de comprovar, e conhecendo-se a rede de influências e interdependências ardilosamente construída ao longo de duas décadas, tornava-se (e torna-se) difícil ver a justiça chegar a bom porto, para mais conhecendo-se a sua dramática lentidão e ineficácia, verificada nestes e noutros casos no nosso país.
    No momento em que se vão julgar em tribunal um F.C.Porto-E.Amadora e um Beira Mar-F.C.Porto, disputados na melhor temporada de sempre dos dragões (com uma grande equipa e um grande treinador), é importante que se perceba que o problema está muito longe de se esgotar nesses dois episódios, nem eles serão certamente os mais relevantes de uma história repleta de mentira, corrupção e tráfico de influências. Pelo contrário, o que deve ser entendido das escutas – mesmo que o tribunal não o possa ou consiga fazer - é um panorama de subversão total e absoluta de uma lógica competitiva de isenção e transparência, que foi sendo a base para benefício de uns e prejuízo de outros, ao longo de muitas temporadas, e que valeu títulos, dinheiro, prestígio europeu, numa espiral que ainda hoje condiciona e subverte a hierarquia competitiva do futebol português.
    É em nome da preservação dessa memória que este texto é publicado. É no fundo o repescar de um conjunto de episódios, factos e, nalguns casos, apenas rumores, que por si pouco poderiam representar, mas que em conjunto reflectem uma realidade à qual não podemos fugir, e a qual ninguém de bom senso deverá ignorar ou fingir que não existe ou existiu. Mesmo que, por questões processuais, a justiça acabe por não conseguir desempenhar o seu papel, a verdade não poderá ser esquecida nem branqueada, pois o que está em julgamento não é mais que a ponta de um iceberg escondendo uma sórdida teia de podridão que alicerçou o futebol português ao longo de mais de vinte anos. É importante que nos lembremos, a cada momento, a cada fim-de-semana, a cada jogo, como é que o F.C.Porto se tornou na máquina de vitórias que hoje é, não desfazendo, obviamente, da qualidade e profissionalismo de muitos dos jogadores e técnicos que passaram pelo clube, e aos quais provavelmente até terá escapado muito do lixo arrecadado nas traseiras dos seus triunfos.
    Fica pois aqui, de A a Z, a memória de duas décadas de mentira:"

    ResponderEliminar
  4. A de ACÁCIO – Pouca gente se lembrará deste nome. Trata-se de um guarda-redes brasileiro que passou com discrição pelo Tirsense e pelo Beira Mar, e que só depois de regressar ao Brasil tomou a liberdade de falar sobre a sua aventura europeia. Confessou então que recebera pressões e propostas diversas para facilitar uma vitória do F.C.Porto em Aveiro, que valia (e valeu) o título nacional de 1993. O caso foi pouco falado, vivia-se ainda um clima de medo pré-Apito Dourado. Mas a recordação das suas declarações e desse campeonato permanecem bem vivas no meu espírito. Só não sei se foi nessa ocasião que, também em Aveiro, o jornalista Carlos Pinhão foi barbaramente agredido por elementos ligados ao F.C.Porto.
    Uns anos antes havia sido o belga Cadorin, avançado do Portimonense, a acusar o empresário Luciano D’Onófrio de lhe prometer um bom contrato (em Portugal ou no estrangeiro), caso fizesse um penálti nos primeiros minutos de um Portimonense-F.C.Porto (“depois jogas normalmente”, ter-lhe-á dito). Com a saída do belga do futebol português, o caso acabou por morrer.

    ResponderEliminar
  5. B de BENQUERENÇA – Olegário Benquerença protagonizou duas das mais escandalosas actuações da arbitragem portuguesa dos últimos anos. Na Luz, em Outubro de 2004, dois meses antes da detenção de Pinto da Costa, o árbitro leiriense e o seu assistente Luís Tavares foram os únicos que não viram (mais alguns que não quiseram ver…) uma bola rematada por Petit ser retirada de dentro da baliza portista por um desesperado Vítor Baía. No mesmo jogo já havia feito vista grossa a uma claríssima grande penalidade de Seitaridis sobre Karadas (que daria expulsão do grego no início da segunda parte), e mostrado um vermelho injusto a Nuno Gomes, que havia sido barbaramente agredido por Pepe. Um ano depois, em jogo da Taça de Portugal, foi o Sporting a vítima deste benemérito portista de longa data. Com mais uma exibição de “luxo”, Benquerença colocou os leões fora da Taça, poupando penáltis, e expulsando jogadores até achar necessário. Já antes de 2004 era um árbitro polémico, com arbitragens invariavelmente favoráveis aos portistas. Talvez por isso viu as portas de uma carreira internacional de sucesso serem-lhe escancaradas e, não se sabe bem como, poderá até estar no Euro 2008.

    ResponderEliminar
  6. C de CALHEIROS – Os irmãos Calheiros – quem não se recorda dos gémeos e barbudos fiscais de linha, ladeando Carlos, o irmão mais velho – foram umas das muitas figuras sinistras da arbitragem portuguesa da década de noventa. Recordo particularmente um inacreditável penalti assinalado nas Antas por suposta falta de Mozer no empate 3-3 de 1993-94, bem como um jogo em Aveiro, na época anterior, concretamente na tarde soalheira de 16-5-1993, em que expulsou Yuran e Pacheco por supostas palavras, possibilitando a vitória ao Beira Mar, e dando o título ao F.C.Porto - que à mesma hora via um tal de Marques da Silva, do Funchal, expulsar estranhamente dois jogadores do Desp. Chaves e assinalar um penálti escandaloso que lhe permitiu virar o marcador para de 0-1 para 2-1 na difícil visita a Trás-os-Montes, quando águias e dragões seguiam, a três jornadas do fim, empatados em pontos. Mais do que essa e outras actuações, sempre em benefício dos mesmos, este trio ficou famoso pela célebre viagem ao Brasil, feita através da agência de Joaquim Oliveira, e paga pelo F.C.Porto. A investigação deste caso nunca foi devidamente feita. Com a PJ do Porto e o próprio MP aparentemente alinhados com o sistema, foi difícil durante muitos anos (e continua a sê-lo) avançar pelos caminhos da verdade.
    Ao pé destes meninos, Calabote era possivelmente apenas um ingénuo aprendiz – e diga-se que o suposto e empolado caso Calabote, nos anos cinquenta, redundou apenas num título para o…F.C.Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....... e convém lembrar que ao mesmo tempo que o Calabote apitava na Luz em Torres Vedras os "corruptos" para marcarem 3 golos precisaram que o arbitro expulsasse 2 jogadores do Torreense...............arbitragem insuspeita nessa tarde em Torres Vedras............

      Eliminar
  7. D de DUDA – Foi um dos meus primeiros contactos com a suja realidade do futebol português das últimas décadas. Jogava-se, já em plena segunda volta, a liderança do campeonato numa tarde chuvosa na Luz – foi este o célebre jogo em que Toni saiu a chorar por ter involuntariamente partido a perna de Marco Aurélio. O Benfica vencia por 1-0 desde os primeiros minutos com um golo de João Alves, mas já na ponta final do desafio, em recarga a um livre defendido por Bento, o brasileiro Duda em claríssimo fora de jogo empatou a partida. O F.C.Porto de Pedroto, e já com Pinto da Costa no departamento de futebol, seria campeão.
    No ano antes, já o F.C.Porto tinha alcançado o título através de um livre duvidoso à entrada da área, que lhe possibilitou por intermédio de Ademir o empate (1-1) frente ao Benfica nos últimos minutos de um jogo nas Antas, em que estivera em desvantagem desde o terceiro minuto com um auto-golo de Simões, e em que se vira a barra devolver uma bola cabeceada por Humberto Coelho. Bento fora expulso na jornada anterior, jogando Fidalgo na baliza encarnada. Era o início de uma longa e podre história.

    PODEM CONTINUAR INDO AO BLOG

    ResponderEliminar
  8. Este departamento médico é uma anedota, como é aqueles imbecis colocaram o Grimaldo quase uma época de fora quando o miúdo já estava a dar indicações de explosão. Basta, basta, basta, fora com todo aquele bando de incompetentes, todos sem excessao porra

    hoje sabe-se da noticia só poderá estar apto em Março, onde é andavam esses burros destes médicos, o LFV deve pedir responsabilidades destes idiotas e colocá-los todos fora. PONTO FINAL

    aguiakiller

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deviam ter ido aquando da situação que envolveu o braço do Salvio.

      Eliminar
  9. parece impossível que tenham deixado a situação do grimaldo arrastar durante tanto tempo. se o problema da pubalgia já existia, como se sabe, estava mais que visto que a opção ia ser esta, não entendo como não optaram por isto mais cedo quando ele está lesionado desde 23/10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até isso é óbvio para qualquer um minimamente informado. Pelo visto, para os médicos do SLB não.

      Eliminar
    2. Meu caro uma pubalgia não é tão simples como pensas, tanto tu como o Shadows não sabem nada do que estão a falar mandam bocas populistas para aqui sem saber o que se trata em cada lesao de cada jogador. Eu tive uma pubalgia durante 2 meses e no final fui operado, não foi incompetência do médico, sabes que cada dia é um dia? Sabes que a operação á mesma não pode ser feita só porque se tem? Sabes que até um simples gesto de um entrada para um carro pode despoletar um rompimento total do músculo mesmo estando em fisioterapia de modo a recuperar? Vocês sabem o que o Jonas teve? O Júlio César? E outros?? Não venham para aqui falar do que não sabem é de uma forma tão mas tão retrógrada !

      Eliminar
  10. Estes "tratamentos conservadores" às pubalgias é sempre a mesma treta. Quando li isso pela primeira vez já calculava que fosse operado e entretanto perderam-se uns meses. Não sou médico mas penso que mais vale partir logo para a operação do que andar nisto a ver se temos sorte. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tempo indisponível num plantel de futebol pode sair muito caro, ainda para mais com as fraquezas do Benfica do lado esquerdo.

      Eliminar
    2. Está completamente errado este raciocinio. Os jogadores são antes de mais pessoas e o risco de uma cirurgia para um ser humano é mto maior que um tratamento médico conservador. A cirurgia é sempre vista em termos medicos como a ultima alternativa visto serem sem excepção procedimentos invasivos que colocam em risco a propria vida.

      Eliminar
    3. É compreensível mas no caso específico das pubalgias penso que o procedimento é de baixo risco. Ser operado nunca é bom, também já fui, mas esta situação repete-se tantas vezes que chega ser um pouco incompreensível. Mais uma vez estou-me a referir apenas às pubalgias.

      Eliminar
    4. A resposta do Redceltic é a correta. Qualquer profissional da área da saúde dirá o mesmo. Entre fisioterapia e cirurgia, a primeira opção é a que deve sempre ser tomada com vista a proteger o paciente. Esta mentalidade de que ir à faca é o remédio para tudo tem que ser alterada, a mínima perturbação pode colocar em risco uma vida. Proteger primeiro a pessoa, só depois o atleta.

      Eliminar
    5. Para os nossos objetivos até estamos bem servidos no lado esquerdo. André Almeida é bem melhor do que sustentam e o Eliseu sempre deu conta do recado.

      São tão bons como o Grimaldo? Óbvio que não. Mas para lutar pelo 36 serve.
      Agora contra o Dortmund é que dava jeito ter lá o Grimaldo. Mas tou confiante que o Almeida ainda nos vai ajudar e muito nesses 2 jogos

      Eliminar
    6. Redceltic eles não percebem...

      Eliminar
  11. Atenção departamento médico cura lesões não as cria, se há culpados é o treinador e o preparador fisico, eles é que podem criar lesões com a preparação fisica, quer por excesso quer por falta.

    Em Inglaterra tambem existe muita polemica com as ondas de lesões do Liverpool, com as baterias apontadas a Klopp, até o ex-preparador fisico do Liverpool chamou-o de ignorante, que não sabia o que eram tempos de repouso. Eu fiquei um bocado parvo pq se há treinador que eu diria era do melhor em termos de preparação fisica era o Klopp, é impressionante como as equipas dele correm.

    Tirando os jogos que o Benfica resolve e a outra equipa baixa os braços, não me lembro de um jogo que o Benfica tenha acabado por cima... junta-se as lesões e a mim cheira-me a excesso de carga. Tenho que ir até à pre-epoca Benfica Wolfsburgo para me lembrar de um jogo em que o Benfica esmagou a outra equipa em termos fisicos.

    Obviamente o Salvio cair mal e fazer uma luxação no ombro não é culpa de ninguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, no tempo do JJ é que tempos de repouso não existiam. Em Fevereiro tinhas o plantel de rastos. Mas nunca viste uma série de lesões como esta temporada.

      Ou há alguma deficiência na alimentação, nos suplementos, ou então é mesmo incompetência do departamento médico, sendo que eu aponto para a segunda.

      Eliminar
  12. benfiquista de gaia11/1/17 15:49

    ja nao me restam duvidas que este departamento medico quando apanham la os melhores jogadores tratam-lhes (mal) da saude...NOTA se o pizi la cair ...passado umas horas esta recuperado....mas o vieira quer la saber disso esta na china......

    ResponderEliminar
  13. Totalmente. Já chateia tantos casos clínicos e esta obsessão inexplicável de Rui Vitória por Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo é como o Pizzi é um "génio" e ninguém lhe pega sequer por 10 milhões.

      Eliminar
    2. Shadows, "ninguém lhe pega sequer por 10 milhões"? Então quanto pagou o Benfica por ele? E acha que o iam vender por menos do que compraram?

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Do mesmo modo que ofereceste o teu conhecimento sobre futebol...

      Eliminar
  14. Lá está, o ódio do Guerra Madaleno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho cabelo à Marco Paulo.

      Eliminar
    2. Pois, não sei, mas tens o cérebro do Marco Paulo e o jeito para a comédia do Guerra Madaleno. E as palas de um burro.

      Eliminar
  15. Epá a sério, vocês que criticam o Pizzi, não é o melhor do mundo também nunca será o pior, são os mesmos que choraram a saída do mestre do disparate para o Lidl e que o amaram tanto mesmo quando ele insistia no Roberto e nos caroles e emersons desta vida. Inexplicável a obsessão do Rui Vitória em ganhar com pizzis ... tivessem tido voz quando andamos a perder em casa de luz apagada e a ajoelhar no ladrão. é como os assobios ao Carrilho... enfim, quanto ao dep. médico concordo que não pode acontecer isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás confundido. Se há quem tem festejado a saída do azeiteiro fui eu.

      Se Pizzi tem custado 5 milhões, era muito bom. Mas custou 14 milhões.

      Eliminar
    2. Já pagou isso tudo, felizmente. Agora é só lucro até porque o menino vale muito dinheiro.

      Eliminar
  16. Masterpiece11/1/17 16:39

    " "obsessão inexplicável de Rui Vitória por Pizzi. "

    Meu caro ainda não CONSEGUIU PERCEBER, que o SLB não é comandado de fora para dentro ? - percebo a sua simpatia pelas opiniões do Shadows, mas o mister, o tal professor de ginástica, o tal que não tinha unhas para conduzir o " Ferrari, está-se borrifando para os artistas do Foot.Manager, até porque ele é que tem " os livros " e os factos estão aí para demonstrar à evidência a enorme qualidade da nossa equipa de futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não me interessa para nada. O que me interessa é que o Pizzi NÃO É jogador para o Benfica. Nem de perto nem de longe. Quem se habituou a ver e ter Valdo, Rui Costa, Aimar... E agora ter de levar com isto.. Meu Deus.. Por favor, abram os olhos e a cabeça!

      Eliminar
    2. Quando abrires a tua cabeça, pede pff para meterem lá um cérebro

      Eliminar
    3. Tu podes ser Dr. ou o raio que o parta mas não és adepto para o Benfica. Enamora-te com o Guerra Madaleno que vais bem lançado na estupidez.

      Eliminar
  17. E que tal o NGB fazer uma sondagem junto de alguns médicos e tentar saber o que pensam os especialistas desta situação? Anónimos em caixas de comentários a tecer considerações sobre o departamento médico do Benfica vale o quê? Os jogos a gente ainda os vê. Se alguém continua a achar o Pizzi banal só tenho que respeitar e talvez aconselhar uma ida ao oftalmologista, agora fazer avaliações ao departamento médico? Só porque há muitas lesões? Os hospitais também estão cheios de doentes, mas não foram eles que os adoeceram...

    ResponderEliminar
  18. Estiveste estas semanas todas à espera que o Pizzi falhasse um penalty para lhe vires bater, haha, o melhor do mundo não falhou um no europeu?

    Em relação ao dpto médico não vou tecer comentários mas acho giro todos os "experts" que aqui vem debitar postas de pescada, que percebem tanto da matéria como tu de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi só falhar penalti. Foi estragar consecutivamente boas jogadas de ataque. É prejudicar a qualidade de jogo dos colegas. Passes para trás, para o lado e para quem está marcado em cima, à queima, qualquer um é capaz.

      Eliminar
  19. Eu já tinha referido isso. É uma vergonha as inúmeras lesões que têm acontecido no Benfica. O Guardiola, aconteceu-lhe o mesmo no Bayern. O que fez? Mandou literalmente todo o staff médico para o olho da rua. O Benfica que se deixe de romantismos, e contrate gente que queira inovar e esteja a par dass últimas vanguardas medicinais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És médico? O que é que tu percebes desse assunto? Não és tu que dizes que o Coates é melhor ou pelo menos do mesmo nível do Lindelof? Queres que me continue a rir?

      Eliminar
    2. "gente que queira inovar e esteja a par das últimas vanguardas medicinais" :)

      Eliminar
    3. Já vi que tenho muitos followers, ao ponto de não me lembrar de ter referido determinados assuntos no passado.
      O Lindelof, 40 milhões e é dos negócios do século. Vai sofrer na Premier, nos primeiros anos. Jogo de cabeça não é só o seu forte; Coates, seria muito bom, fantástico, para substituir o Luisão. Para 3 ou 4 escolha, seria o nó.

      Depois da minha explicação, respira e bebe um copo.

      Eliminar
    4. A explicação de um sapo vale bola. O coates faz penaltys TODOS os jogos. Não jogasse ele no clube dos atrasadinhos e não calçava em lado nenhum. Em inglaterra não passava de um jogador medíocre. Em inglaterra conhecem mais o nome Lindelof do que esse takl casacos trapalhão.

      Eliminar
  20. Não merecias shad, mas tu estas louco?
    Mas que raio de apreciação foi esta pá? Vê as estatisticas, por favor, estas a ser amador, meu !!! Era desnecessário, acredita, ficaste com cara de jesus!

    ResponderEliminar
  21. Razão têm os candidatos à ordem dos medicos "Portugal tem medicos a mais" devem ter chegado a essa conclusão depois de lerem os comentários desta pagina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o mesmo que não se poder dizer que a economia em Portugal está mal porque não se é...economista.

      Eliminar
    2. F.L., não é preciso ser economista para dizer que a economia está mal, agora para explicar porque ela está mal e arranjar soluções já convém ser. Não é preciso ser médico para dizer que a onda de lesões está mal, mas para apontar o dedo ao departamento médico já convém ter noção do que lá se passa dentro, que tipo de lesões estamos a falar, conhecer a história clínica de cada um dos atletas e talvez ser médico, sei lá...

      Eliminar
  22. Shadows, essa perseguição ao Pizzi...
    Só te fica mal...
    Tens de procurar sempre algo para picar, já com o Jonas a mesma coisa.
    Depois vais ver e acabam por ser os jogadores mais influentes...
    Calma com isso.

    _coal

    ResponderEliminar
  23. Eu é que sou o presidente11/1/17 19:28

    http://bit.ly/2jwinLd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segui este link e foi dar a um monte de merda...

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=cNJGz4a8DO8

      Eliminar
    3. Pablito, foste parar à tua casa?

      Eliminar
    4. Dark Shadow vê lá se o link vai dar a minha casa... ou à tua...

      Eliminar
  24. Que tristeza de post. Tenho pena...

    ResponderEliminar
  25. Primeiro era o Luisão, um grande capitão e jogador a ser constantemente desvalorizado, agora é o Pizzi, a ser comparado com o Zivkovic, há sempre algo de mal para dizer.

    o Pizzi custou muito porque vale muito, o Zivkovic custou muito porque vale muito, são isso sim dois grandes jogadores, cada um com boas e menos boas características, e ainda bem que estão os dois no Benfica, conduzidos por um grande treinador, que sabe compatibilizar e valorizar todos os jogadores de talento que temos no clube.

    ResponderEliminar
  26. Os dragartos devem mesmo ser o maior clube no mundo, até no jornal da TVI, Rafa não foi derrubado, caiu na àrea.Caralhídeos que disseram que Pietra tentou agredir Meireles quando é Meireles que se dirige para Semedo para tirar satisfações. Estou cada vez mais enojado com estas campanhas, já para não falar de um imbecil do Conselho de arbitragem que deu os exemplos de Guerra e RGS mas esqueceu-se dos Dolbeths da praça. Dasse.

    ResponderEliminar
  27. Malta, encontrei este vídeo na internet da chegada dos adeptos do Benfica a Guimarães, e não pude deixar de ficar chocado quando vejo um polícia a dar uma valente bofetada a um benfiquista de tal forma que deu para ouvir a uns bons 25 metros de distância da câmera!!!
    Não vou dizer que o gajo estar a levantar o(s) dedo(s) do meio seja sinal de boa educação, mas dada a ordinária recepção dos dragartos vimaranenses, não posso aceitar que o polícia decida passar para a agressão física a seu bel-prazer contra um adepto só porque é do Benfica, dado que não fez rigorosamente nada aos de Guimarães. Já tivemos aquela besta de pseudo-superintendente a agredir um pai à frente do filho mais uma vez num Guimarães-Benfica, e isto volta a acontecer??? Mas que falta de respeito é esta naquela Esquadra?!

    A agressão ocorre por volta dos 2 minutos e 25 segundos.
    https://youtu.be/wYZ_WPTy6so?t=2m25s

    Quem souber e puder, façam download/backup antes que este vídeo desapareça por favor.

    F. A.

    ResponderEliminar
  28. Shadows, estás a confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras. Pizzi e Zivkovic jogam em posições completamente diferentes, com funções completamente diferentes em campo. Mas têm ambos uma coisa em comum: a excelência!...São dois jogadores fabulosos, para mim seriam sempre ambos titulares indiscutíveis. Mas Pizzi seria um 10 no passado, agora é um 8; Zivkovic é extremo ou segundo avançado.

    Até concordo que devia ser o Zivkovic a marcar as bolas paradas...mas não porque o Pizzi as marque mal (tens noção da quantidade de oportunidades e golos que o Pizzi já nos deu com as suas bolas paradas???!!), mas porque, embora as marque bem, o Zivkovic parece marcá-las ainda melhor!...

    Pizzi, Grimaldo, Jonas...que têm em comum estes três craques? Duas coisas, pelo menos:

    1. Já foram arrasados por ti várias vezes
    2. Têm uma rara inteligência táctica e percebem o jogo como poucos

    Uma coisa está ligada à outra: tu arrasas os jogadores inteligentes que percebem o jogo porque não percebes o jogo. Por isso odeias tanto este tipo de jogadores e preferes os touros burros e rápidos que, mesmo desequilibrando jogos (ou lances...) com alguma frequência, talvez devessem ter optado pelos 400 metros barreiras ou coisa que o valha...

    Como estou registado e usei linguagem moderada, nunca partindo para o insulto, espero que publiques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia12/1/17 15:11

      SR.BENFIQUISTA PRIMARIO...hoje mesmo o pizi foi considerado o melhor do mes....a frente do adrian..ora como eu sou burro vou acreditar no que os outros dizem porque sou fraquinho dos miolos..o sr.era dos tais que ouvia dizer que o nosso guardaredes artur juliocesar quim moreira eram os melhores do mundo..o sr.pensa que engana quem....(jogador inteligente que percebe o jogo)......meu deus .ao que isto chegou

      Eliminar
    2. melhor comentário da história do NGB

      Eliminar
    3. Muito obrigado, Miguel Lopes :)

      O seu elogio será quase tão exagerado como a pretensão lagarta de ainda serem um grande, embora tenham dois campeonatos desde 1982 ;) - mas confesso que me soube bem!

      Eliminar
  29. 1-Com o jj no Benfica e agora no Sporting o indice de lesoes foi baixo , essa historia de jogadores chegarem de rastos aos ultimos 2 meses de epoca tem muito que se lhe diga , com tantas e tao boas horas de descanso , nutriçao e rotatividade nem me venham com essa conversa alem do nivel competitivo em Portugal .
    2-Esta onda de lesoes nao e normal e advem de poucas ou muitas cargas fisicas , arrisco dizer que se treina pouco e mal e com isso reflete se ao Domingo , o departamento medico pode ter decisoes e tratamentos inadequados mas recebem o automovel ja amassado , ha culpas mas muita atençao a essa preparaçao fisica , era bom os treinos serem a porta aberta porque poder se ia extrair a limpo o que se faz por la .
    3-O Benfica ganha mas com o plantel que tem , tera de render maise melhor , faz me confusao fazerem boas primeiras partes e depois desligarem se nas segundas partes , falta de condiçao fisica ? resposta dada a onda de lesoes.
    4-O Carrillo tem um indice futebolistico que nao se admite numa equipa que quer ganhar tudo , o Rafa tem de ser muito e melhor trabalhado , nao falando na finalizaçao .
    5-Parece me que esta onda vitoriosa e um pouco proveniente do virtuosismo de varios jogadores mas o Benfica precisa de um 8 a serio e ter um caudal mais alargado e consistente se quer passar na Champions , e ter 3 defesas esquerdas e jogar um destro a esquerda roça o ridiculo , mudem o preparador fisico e veremos quantos se lesionam , atirar para os medicos e nao querer ver a realidade .

    ResponderEliminar
  30. "Começa a ser impossível para Rui Vitória não colocar Zivkovic a titular".

    Como é possível criticar RV depois do que ele tem feito? Face ao que ele tem conseguido, num contexto dos mais difíceis de sempre, não merecerá ele, pelo menos, o benefício da dúvida do senhor Shandows? (de mim merece muito mais que o benefício da dúvida)

    É fácil dizer que o Benfica tem um plantel fabuloso.
    Mas quem eram o Nelson Semedo, o Renato Sanches, o Lindelof, o Gonçalo Guedes, o Ederson, o André Horta e mesmo o Grimaldo?
    Quem os tornou nos jogadores que eles são hoje?
    Não terá RV algum mérito na ascensão destes jogadores?

    Avaliando o trabalho de RV e de LFV pelos resultados temos de lhes dar mérito. Os resultados têm sido fantásticos, muito acima do que a maioria dos benfiquistas esperariam.

    Todos têm de estar sujeitos a crítica e de a aceitar, pelo menos crítica feita com conhecimento.

    Mas criticar as escolhas de RV sem saber como os jogadores treinam, sem ter conhecimento dos condicionalismos de cada um, sem perceber as estratégias de jogo, as estratégias definidas para o desenrolar da época... Depois de se ter assistido ao crescimento da equipa na fase mais importante da época passada... De se estar novamente a verificar a melhoria da forma dos jogadores e dos mecanismos de jogo agora que nos aproximamos da fase mais importante da época...

    No mínimo é uma falta de humildade e dificuldade em entender que RV sabe muito mais do que está a fazer, enquanto dorme, que nós, adeptos, acordados.

    Caro Shadows, já tenho concordado com muitas das suas opiniões e saúdo o seu espírito crítico, que não deve andar ao sabor dos resultados.

    Mas por vezes, se fizesse crítica de ópera não seria menos certeiro.

    Saudações benfiquistas
    CP

    ResponderEliminar
  31. Quanto ao Departamento Médico, a tentação é concordar, mas...não sabemos demasiadas coisas para poder especular legitimamente. Nunca tive boa impressão do seu líder, até por aquele caso do Enzo Perez há uns anos...teve um traumatismo craniano com perda de conhecimento em jogo e deixaram-no continuar em campo! Um erro de palmatória, que poderia ter sido gravíssimo para o argentino. O Dr Eduardo Barroso na altura chamou a atenção para isso e muito bem - terá sido aliás a única coisa não delirante nem involuntariamente cómica que escreveu na Bola, nestes anos todos ;).

    E mais do que a frequência de lesões, o tempo de recuperação e a frequência de recaídas, ambos anormalmente elevados, poderão ser da responsabilidads do Departamento Médico, de facto. Mas sem conhecer as histórias clínicas é impossível afirmá-lo. Por exemplo, muita gente culpa o Departamento Médico pela prolongadíssima ausência de Jonas Pistolas. Só que, se ele teve uma osteomielite pós-operatória por infecção nosocomial, é normalíssimo aquele tempo de recuperação, em qualquer doente!!

    E relativamente a Grimaldo, não conheço nada do caso em concreto, mas defender abordagem cirúrgica logo como primeira opção, quanto o tratamento médico mais conservador é uma opção, é um descomunal disparate, incompatível com qualquer tipo de formação ou informação.

    A verdade, no entanto, é que fiquei radiante quando li o título deste post 'Departamento Médico despedido' - ingenuamente pensei, num primeiro momento, que era uma notícia...

    ResponderEliminar
  32. Teimosia, desonestidade intelectual. Diria desfasamento da realidade se não estivesse à vista de todos as tuas reais intenções. Como é possivel teres coragem de criticar o pizzi, com a epoca fabulosa que está a fazer? Tenho dezenas de adjectivos para te oferecer, mas deixo-os para a tu imaginação

    ResponderEliminar
  33. Concordo que Pizzi não é nenhum mágico mas tem estado bem e não há nenhum melhor no plantel para a posição. Quanto aos 14 milhões, não sei se os valherá mas não andará longe. Se analisarmos a relação preço - rendimento, Pizzi não envergonha certamente. Existem outros sim bem piores neste aspeto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking