O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Comentário "promovido" a post. A ditadura da SportTV.

. 20 comentários

Comentário do benfiquista "LuigiSLB", deixado no post anterior:


"Faço um apelo a este blog e outros, à Direcção do Sport Lisboa e Benfica se for necessário uma petição pública para regulamentar os RESPONSÁVEIS PELA REALIZAÇÃO DOS JOGOS COM TRANSMISSÃO TELEVISIVA.

É inacreditável o que as transmissões da responsabilidade da SPORT TV tem efectuado. São os principais responsáveis por esta onda nervosismo ou melhor "terrorismo mental".

É possivel aparecer agora um video amador sobre o lance do DANILO no jogo com o Moreirense e o realizador do jogo esconder, com não sei quantas cameras, e deixar a opinião pública perceber mal a intenção de Danilo.

Não mostrar as imagens da Baliza de Patrício no jogo do Bessa.

E tantas outras, tantas outras, tantas outras imagens.

Será que queremos verdade desportiva e não sabemos quem é o realizador? 

Querem video árbitro e o realizador não será uma peça fundamental?

Não devia o público saber quem é o realizador? 

Ou melhor não devia ser nomeado vários realizadores?

Será que o realizador pode manipular a opinião pública?

Já muito se falou disto, mas este assunto vai ser demasiado importante para ficar em esquecimento.

Temos que perceber as motivações dos realizadores da Sport TV.

O Benfica nunca devia transferir ao jogos para a Sport TV até ter garantia de isenção dos realizadores." - Fim de citação.


---------------------------------------

O problema aflorado pelo Luigi reveste-se de enorme gravidade e continua a ser abafado no debate público pelos poderes instalados e cúmplices.

No entanto, discordo do enfoque nos realizadores. 

O problema da SportTV nunca foram os realizadores mas sim as suas cúpulas. Quem decide, quem orienta as políticas.

A SportTV, dirigida por Joaquim Oliveira e seu filho Rolando, continua a exercer um monopólio inaceitável. Não é por partilhar o seu capital com mais um ou outro operador que deixa de ser um monopólio.

Aproveita esse monopólio para fazer os preços que entende e dessa forma impedir o acesso aos conteúdos por parte de outros operadores/canais.

Esta época tornaram a regressar à versão "sem-vergonha" pois recuperaram os direitos dos jogos do Benfica na Luz. Sim, porque estando na órbita da NOS, a política de acesso às imagens é a mesma.

Basta recordar que até algum tempo atrás, os directores da FPF andavam com automóveis cedidos pela empresa de Joaquim Oliveira.

Portanto, coloquem o problema ao nível de quem decide e não de quem tem que obedecer.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Vai uma aposta de que na próxima época, os jogos na Luz passarão na SportTV?
    Só não consigo é acertar nos números do Euromilhões...

    ResponderEliminar
  2. fácil, não paguem essa m**** de instrumento dos corruptos...

    tv Inácio e siga

    ResponderEliminar
  3. Trabalho em broadcast, posso partilhar aqui que a maior parte das tx televisivas são sub contratadas a uma empresa chamada Média Luso, empresa do grupo Média Pro (Espanhol). Essa empresa é responsável pelos estúdios da Porcos TV. As ordens há muitos anos sempre foram delineadas através da torre de control das antas. Sendo que os realizadores ou são espanhóis, tripeiros ou lagartos. Afinaram um bocadinho aquando das tx na BENFICA TV, devido á concorrência e perda de subscritores. Voltando ao mesmo registro após a renegociação de contractos televisivos dos clubes, por motivos óbvios e claros.

    Pos interessante e deveria ser mais debatido e investigado. Quem é quem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ser verdade é muito interessante. Eles que façam as imagens que quiserem que nós vamos direitinhos rumo ao 36 !

      Eliminar
    2. Sim e verdade.. e quem realiza os jogos na benfica tv tambem e essa empresa

      Eliminar
  4. A verdade é que por muito grande e organizado que seja o Benfica os detalhes andam a passar despercebidos em alguns setores do clube e andamos por vezes demais a ser comidos de cebolada. A verdade é que a NGB é uma especie de jonas, marca em todos os campos!

    ps.Devoção e Gloria, coiso e tal és o nosso grande amor

    ResponderEliminar
  5. lol As pessoas já não se lembram do NOJO que era a RTP, era 10x pior. A RTP tinha os direitos do jogos, o corruptos conseguiram com lobby passar uma lei no parlamento que a RTP não podia ter os direitos do jogos, vende a olivedespotos por 100 euros os direitos passado 2 dias compra por 100 milhoes!

    Foi assim que a olivedesportos e a SPorttv nasceu, com PURA CORRUPÇÃO! A negociata tambem envolveu a RTP ceder meios humanos e materiais, e lá foi a escumalha toda da RTP para a Sporttv.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um comentário que merecia passar a post para elucidar quem não conhece estes factos!

      Eliminar
    2. Foi o antigo director da RTP, um corrupto caixa de óculos de que não me lembro nome, que deve ter recebido alguns milhões pelo frete, que negociou isso com o actual (promovido) director geral da Sportv. Um barbudo qualquer de que também não me lembro o nome. Correram muitos milhões por debaixo da mesa nesse negócio. Um negócio de corrupção de alto gabarito que passou pelos pingos da chuva. Não me admirava nada que algum partido parlamentar tenha recebido luvas para calar a marosca.

      Eliminar
  6. AHAHAH, só mesmo aqui para ler que afinal o danilo foi bater no árbitro... ou terá sido o luisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui não se diz nada disso apenas se observam as imagens esclarecedoras que alguém felizmente captou, em boa hora pois amanhã na reunião com os apitadeiros não vão ter argumentos nenhuns e vão finalmente cair no ridiculo, só resta fazer isto correr o mundo como a mentira que tentaram contar correu.

      quanto a ti hoje ris de um post mas o fim de semana tá próximo e lá vem mais uma choradeira, e de choradeira em choradeira ate a depressão de Maio!

      o Benfica é uma naçon boi!

      Eliminar
  7. Luigi SLB10/1/17 23:11

    Agradeço a visibilidade do meu comentário Shadows.
    Compreendo a tua visão de quem têm o poder neste negócio, mas uma coisa é quem está nessa posição outra é quem realiza.

    E na realização e produção há aqui muita coisa para debater.

    A produção televisiva dos eventos desportivos é feita basicamente por 2 operadores: a Media pro(Espanhola com a Porto Canal) e GMTS (SIC).

    Quem coloca ou não coloca imagens no AR são os realizadores e estes senhores são uns previligiados tipo Juizes. Eles é que decidem o que entra ou não o resto é conversa.

    Vou dar 2 exemplos claros:

    Porto Benfica no Dragão golo do Benfica e não apareceu imagens dos adeptos a festejar. Durante a semana falou-se disto em vários programas a reclamar a falta da Sport TV, no jogo seguinte no Estoril a Sport TV coloca no AR uma imagem em close up de um adepto do Benfica a fazer um charro, isto têm lógica?

    O Jogo da final do mundial da Alemanha entre a Itália e França tinha 11 realizadores na regie. Dividos pela FIFA, IItália e França.

    Deixo esta pergunta:

    Porque será que não aparece a ficha técnica nas transmissőes televisivas?

    Um realizador é Jornalista?

    Se querem vender um bom produto futebol a realização de um evento desportivo têm que ter critérios iguais para todos, têm que ter ética e ser regulamentado para haver transparĕncia.

    Na era da imagem tudo é possível para desinformar ou para melhor informar.

    Ps. A cena do Danilo foi na RTP.

    Agora imaginem isto tudo com video árbitro?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu bem fiquei confuso com a lógica do Shadows em escusar os realizadores de culpa! É como dizes, eles já pertencem ao "partido", onde a ideologia do seu clube é lei, e qual juízes, executam essa lei. Não podemos culpar só o Pinto da Costa por tudo, pois há muitos que fazem qualquer tipo de baixaria para granjear favor com o Presidente. Se são crimes ideológicos e imorais, temos de responsabilizar a pessoa que o comete, não podemos encolher os ombros e imaginar que assim que o PdC sair do FCP que fica o clube saneado de tais ideologias e baixarias.

      Eliminar
  8. Benfiquistas a queixarem-se de realizadores. A sério? Isto quando passam os seus jogos na sua televisão onde manipulam as imagens como bem querem. Grande lata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz em que jogo isso aconteceu... Não te esqueças que no último Bnefica-Sporting todas as imagens que viste são da BTV. Já as do Danilo, só para citar um exemplo ou as do Paulinho Santos há 20 anos atrás... Enfim.

      Eliminar
  9. Luigi SLB11/1/17 03:51

    Os jogos transmitidos em directo não deviam ter repetições durante o jogo.
    Era muito mais saudável.
    Vivia-se o jogo como se estivesse no estádio.
    No fim apresentava-se um bloco de repetições.

    Já agora uma regra para acabar com os amarelos a pedido do jogador.

    Coloca a bola no local para marcar a falta ou pontapé de baliza e têm 5 segundos para pontapear, se exceder esse tempo a bola passa para o adversário. Como no futsal.

    Acabava-se logo a mama.

    ResponderEliminar
  10. Para denunciar esse tipo de casos existe a ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Se toda a gente apresentasse queixa..

    ResponderEliminar
  11. Não é só a Sport tv!! São todos os meios de comunicação existentes, estão a aproveitar estes conflitos entre clubes para vender o máximo possível, tal como aconteceu quando jesus foi para o sporting. os Jornais dão mais destaque aos conflitos e casos do que ao próprio jogo. As televisões estão constantemente a criar polémica em cada jogada repetindo vezes sem conta em camera lenta. No jogo com o Guimarães foram ao ridículo. As rádios passam mais tempo a dizer opiniões do que a relatar o jogo e é onde se nota mais os "clubismos". A única forma de passar um bom tempo a ver o jogo é ir ao estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Miguel é isso tudo.

      Os jornaleiros opinadores também têm aqui muita culpa no cartório.

      Uma coisa é uma pessoa afecta a um clube que comenta na TV, rádio ou escrita aí nós sabemos ao que vêm e defendem a sua dama.

      Diferente é um Jornalista com deveres de informar estar a opinar com clubite em pano de fundo, aí torna a informaçāo tendenciosa e o mais grave é não assumirem o clube do coração. E depois falam de ética e tal...
      Volto a referir este assunto, por causa destes programas em que a linguagem provoca iras desmedidas, estão a passar para a sociedade valores errados de coabitação, e vou mais longe, está a começar a mesma situação em debates entre os políticos.

      Tudo isto sem conteúdo, mas com uma dose incrível de falta de respeito que pessoas com responsabilidades injectam na opinião pública.

      Eliminar
  12. É deveras escandaloso o que se está a passar em relação ás omissões e encapotamento de imagens relativas a jogos do porto e sporting, enquanto as do Benfica são escrutinadas ao mais ínfimo pormenor. Realmente o que ainda vai trazendo algum esclarecimento, são as tais imagens amadoras que vão aparecendo, permitindo ajuizar da dualidade de critérios. Concordo inteiramente, que o nosso Presidente não devia ter entregue o "ouro ao bandido", sem primeiro salvaguardar garantia de isenção. É "nojenta" a atuação da sporttv.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking