O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Balanço da época até ao momento: Benfica, Porto e Sporting

Avatar
 ●  + 29 comentários  ● 
Antes do início da 2ª volta do Campeonato Nacional da 1ª Liga, é importante fazer um balanço da época dos 3 Grandes, até ao momento

 Benfica
Fonte: ZeroZero.pt
Benfica: 74% de Vitórias em 2016/2017 (23 Vitórias em 31 Jogos), tendo sido "roubado" com o V. Setúbal e o Boavista em casa, com 1 e 3 golos ilegais dos adversários, respectivamente. Com essas 2 vitórias, em pleno Estádio da Luz, o Benfica teria alcançado 81% de Vitórias, mantendo uma média de vitórias semelhante à média alcançada em todo o ano civil de 2016, tendo terminado 2016 como o clube mais vitorioso na Europa! (média de 81,48% de Vitórias - 44 Vitórias em 54 Jogos).


Neste momento:
- Vencedor da Supertaça
- Líder do Campeonato Nacional da 1ª Liga
- 1/8 Final da Liga dos Campeões
- 1/2 Final da Taça de Portugal
- 1/2 Final da Taça da Liga


O Benfica tem uma média de 2,39 Golos por Jogo, sendo a equipa portuguesa mais goleadora (74 Golos no Total).



Porto
Fonte: Zerozero.pt
Porto: 53% de Vitórias em 2016/2017 (Apenas 16 Vitórias em 30 Jogos, além de 11 Empates alcançados).


Neste momento: 
- 2º no Campeonato Nacional da 1ª Liga (dá acesso directo à próxima Liga dos Campeões)
- 1/8 de Final da Liga dos Campeões
- Eliminado na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal
- Eliminado na Fase de Grupos da Taça da Liga


O Porto tem uma média de 1,6 Golos por Jogo (48 Golos no Total).



Sporting
Fonte: ZeroZero.pt
Sporting: 53% de Vitórias em 2016/2017, tal como o Porto (16 Vitórias em 30 Jogos, além de 10 Derrotas alcançadas)


Neste momento:
- 4º no Campeonato Nacional da 1ª Liga
- Eliminado na Fase de Grupos da Liga dos Campeões
- Não se qualificou para os 1/16 Final da Liga Europa 
- Eliminado nos 1/4 Final da Taça de Portugal 
- Eliminado na Fase de Grupos da Taça da Liga


O Sporting tem uma média de 1,47 Golos por Jogo (44 Golos no Total).


#PensamentoDoDia

29 comentários blogger

  1. Está a ver meu caro BE, como é fácil computar, fazer, elaborar relatórios, fazer análises, listar números.... Os números não mentem.

    :-)

    Assim, tipo: 2 amigos à mesa num restaurante a comer frango, metade para cada um, dizem os números, a estatística. O problema é que, 1 dos 2
    era vegetariano.. e, na realidade, na verdade, só 1 comeu o frango todo !!!!!!

    Assim o mesmo se passa no futebol, para além dos números, dos relatórios, das estatísticas há depois a interpretação, a hermenêutica, o averiguar dos factos.
    É que nesses tais relatórios, compilações, números, algébricas não diz que os árbitros são todos nomeados de um grupo restrito, sempre a favor, não diz
    que o SLB jogou com o 1º Dezembro, o Real Massamá, o Leixões, o Vizela.. Não, os relatórios, as análises só dizem apenas: X nº de vitórias, X nº de golos marcados

    :-)

    Lá está, o caro BE é um expert, perito, ás, fora-de-série, especialista, tecnocrata em números... sem dúvida. Mas os números só por si, não dizem,
    nem explicam como foi que ganharam, como foi que se marcaram os golos, os auto-golos... por ex., os penaltis cavados, forjados, os auto-golos, as
    expulsões que nunca se fazem a jogadores da casa.

    E contra quem jogaram... se foi com o 1º Dezembro, Real Massamá, Vizela, Leixões... !!!







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 80,48% em todo o ano civil de 2016. O melhor clube na europa.

      Mesmo esta época, o Benfica é de longe o clube com melhor performance em todas as competições.

      Quanto às equipas adversárias... quais foram mesmo os colossos que vocês (Porto) não conseguiram vencer em 2 épocas na Taça da Liga? ;)

      Eliminar
    2. Sim amigo o Benfica é top10 da UEFA à 4 anos porque joga contra o 1º de Dezembro e o Real Massamá, não faz mais pontos que o Porto na champions nem deu um banho de bola ao Chelsea que no ano a seguir foi campeao Europeu, nem eliminou a Juventus que no ano a seguir foi à final da champions!

      2016\2017
      Equipa com mais penaltis, Porto, 4.
      Equipa com mais minutos em superioridade numerica, Porto 222 minutos.

      http://www.clinicadesaudementaldoporto.pt


      Eliminar
    3. Porto

      TAça de Portugal, só conseguiu ganhar ao Gafanha
      Taça da Liga, ficou em ultimo num grupo com Feirense, Moreirense e Beleneses
      Liga do Campeoes, viu-se à rasca num grupo com o Brugge, Copenhaga e um Leicester que está quase em ultimo no campeoanto Ingles.
      Campeonato, só não está a pelo menos 7 pontos do lider, pq fez a campanha mais vergonhosa e escandalosa de coação ao arbitros na historia do Futebol Portugues, ou seja, business as usual, a cesar o que é de cesar, corrupção a quem é corrupto.


      Deixa estar para o ano é que vai ser, para o ano vais ter que vender meia equipa e dizer adeus ao emprestados que não tens dinheiro para eles. Futuro risonho!

      Eliminar
    4. Na Taça de Portugal, o 'Ventoínhas' estava à espera que lhe tocasse o Praiense, para mandar o Pedro Guerra fazer uma volta olímpica ao Estádio, 'enganarem-se' a aquecer as bolas e o Brunalgas aproveitou a onda !... É tão bom, continuar a ver a ilusão delirante, entre o cada vez mais básico, lagartismo militante !... E depois admiram-se de em 40 e tal anos, de Democracia, pouco ganharem ...

      Eliminar
    5. Os corruptos ainda não perceberam que tudo o que ganharam foi com o velho batoteiro, coma as putas, com a amarelinha, com as ameaças de tiros no joelho, com as ameaças aos jornalistas, aos árbitros, aos adversários, aos políticos, tiros na nuca aos vice presidentes, enfim, um clube do mais nojento que há.

      Ver um porco corrupto a fazer-se de pessoa de bem, é o mesmo que ver um cagalhão numa travessa. Tem graça mas no fundo mete nojo.

      Tudo o que ganharam na europa foi só em campeonatos que roubavam tanto mas tanto ao início, que no natal já levavam 20pts de distância (nessa altura era uma beleza o campeonato acabar cedo, os nojentos corruptos não se queixavam). A champions contra o Bayern, no dia seguinte, saiu logo um artigo sobre o doping do clube das putas, esse artigo anda por aí na net. Depois disso continuaram a dopar-se e a falcatruar o campeonato português para poderem dar tudo na europa, roubavam os clubes em portugal e lá fora, celtics, mónacos (antes de ser rico) e bragas (amigo salvador) foi tudo o que estas bestas defrontaram lol E acham-se o quê mesmo?

      Têm 2 finais na champions, e nunca mais lá puseram os pés, campeonatos renhidos é complicado não é corrupto? E não vão lá tão cedo agora com as novas tecnologias que traçam o perfil biológico aos atletas.

      Aguenta corrupto, a internet e a tecnologia rebentaram com essa merda de clube. O velho com a ajuda do filho agora tratam do resto.

      Eliminar
  2. José Benfiquista desde o berço20 janeiro, 2017 09:56

    Bom Dia

    Gostava de perguntar ao Benfica Eagle o desespero evidente (na minha opinião ) de LFV para vender 1 a 2 dos melhores jogadores (titulares absolutos) do plantel em Janeiro?Quais as razões para tal desespero que podem condicionar o desempenho desportivo na 2 metade da época sabendo LFV que o Benfica está ainda em todas as frentes.Que se venda suplentes que não contem para o Treinador é compreensível e normal agora titulares em Janeiro num autêntico vai e vem desesperado como se LFV tivesse a fazer um pedido de socorro aos clubes endinheirados pelos 4 cantos do Mundo acompanhado por Jorge Mendes no intuito de conseguir vender a mim preocupa-me muito e é um confessar que pensa que a eliminatória com o Dortmund ta perdida e por isso pode desfalcar a equipa de 1 ou 2 peças fundamentais e que ganhar este campeonato é acessório.Uma equipa grande e que se quer grande não anda em Janeiro o seu Presidente a pedinchar que comprem os seus melhores jogadores mas faz o oposto, tenta dentro das suas possibilidades apetrechar a equipa em posições onde possam existir limitações.O Benfica nestes anos de LFV tem feito o oposto.O que demonstra para mim uma clara falta de ambição.

    Ponto 2: É óbvio até para um leigo na matéria que algo se passa no departamento médico.São lesões a mais.Ou das duas uma ou o departamento médico tem feito mal o seu trabalho ou os treinos de Rui Vitória são propícios a provocar lesões nos jogadores.Seja qual for a razão é de bradar aos céus que nada se faça e se continue a constatar lesões atrás de lesões.

    Ponto 3

    É factual que já passou mais de um ano do ponpouso anúncio de LFV (quando os adeptos Benfiquistas começaram aperceber-se da borrada que LFV tinha feito ao assinar à pressa um contrato com a Nos muito mau para os superiores interesses do Benfica ) a renegociação do mesmo mas sobre o assunto zero.Que contrato tão estranho que o Benfica assinou que demora tanto tempo a ser esclarecido.

    A única escapatória é a provável nega da Autoridade da Concorrência aos contratos devido aos 10 anos e considera-los nulos ou no encurtar de duração desses mesmos contratos para 3 anos que é o máximo que a lei permite.Mas até aí o Benfica foi amador quando quis tornear a lei com a chique espertice dos 3 + 3 + 3 + 1 mas onde qualquer uma das partes podia accionar a cláusula de renovação automática e pode se dar mal com essa espertice.

    Ponto 4

    Conseguiu o Benfica Eagle encontrar nos Rc do Benfica a operação de factoring do jogador Bernardo Silva?Eu não encontrei por isso perguntar

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vai lá pedir ao João Duarte o hambúrguer, que poderão ser dois dada a extensão do texto, que te foi prometido.
      Baza!

      Eliminar
    2. Ponto 1 - Quem tem "desespero" é o Sporting que quer despachar 7 para baixar salários. o buraco operacional está elevado. Quem tem "desespero" é o Porto que tem de vender mais de 100M€ até Junho, e tem o fair-play financeiro à perna ;) Respondido!

      Ponto 2 - Não sou médico, mas o Bayern Munique e Borussia Dortmund há poucos meses também tiveram razias de lesões, e são alemães e os clubes que são!

      Ponto 3 - Já respondeu. Esperemos pela posição da Autoridade da Concorrência.

      Ponto 4 - Se sabe que existiu factoring do Bernardo Silva é sinal que já o conhece ;) E os 236,6M€/Ano de facturação do Benfica, encontrou?
      Ah e o maior aumento de lucros dos CAMPEÕES, e um dos clubes com mais lucros (KPMG) também encontrou? Já agora e o 27º com maior facturação operacional a nível MUNDIAL (Deloitte), também encontrou? ;)

      Eliminar
    3. "Que contrato tão estranho que o Benfica assinou que demora tanto tempo a ser esclarecido."

      Estranho é o teu repetitivo copy&paste.

      O contrato já foi mais que esclarecido, inclusive pela NOS. O Benfica diz que os valores do contrato do Sporting acionam a clausula de majoração, a NOS defende que não. Qual é a tua duvida outra vez? Daqui a 10 anos o Benfica está a fazer 100 milhoes de TV, Camisola e publicidade enquanto o Sporting faz 37.5 milhoes por tudo. Se o contrato do Benfica foi mau, como classificas o do Porto e principalmente o do Sporting?

      Eu se fosse a ti estava mais preocupado com a venda do zeegelar à pressa só para pagar os salários e aluguer de um ano do Markovic e do Campbell! Isto sim gestão 5 estrelas!

      Eliminar
    4. Eagle,

      Nao respondeste a questao n1. Fizeste uma abordagem a la bruno de carvalho.

      E sintomatico que em Janeiro o Benfica anda sempre a procura de vender os seus activos.

      Wey

      Eliminar
    5. O Benfica não tem necessidade de vender em Janeiro. Isso já foi tornado público. Tem até Junho para realizar 2 grandes vendas.

      Se agora aceitasse 40M€+5M€ de Lindelof (acima da cláusula de rescisão) era mau negócio?
      Se agora aceitasse os 50M€ da China pelo Raúl Jimenez era mau negócio?
      Os 40M€ pelo Nelson Semedo, é boa proposta, mas mau timming, devido às lesões.
      Agora fala-se de uma proposta inglesa de 20M€ por Samaris? É mau negócio?
      Fala-se também de 30M€, pelo Gonçalo Guedes. Aqui acho pouco. Devia ser 30M€+25% de mais-valia. Se no futuro rendesse 70M€ o Benfica subia a sua venda para os 40M€.

      A questão é que os jogadores do Benfica estão muito valorizados no mercado!

      Eliminar
    6. José Benfiquista desde o berço20 janeiro, 2017 14:21

      Boa tarde.

      Benfica Eagle a mim não me interessa o Sporting ou o Porto interessa-me o Benfica.Eu sou sócio é do Benfica não do Porto ou do Sporting.LFV esse sim foi sócio de Sporting e Porto eu não.Infelizmente não respondeste ao meu ponto 1.Rodeaste a pergunta mas responder ao que perguntei não respondeste.Qual a razão para LFV tar desesperado para vender jogadores em Janeiro?Se não sabes responde não sei e não rodeis a questão.

      No ponto 4 mais uma vez não respondeste.Rodeaste novamente a minha questão mas responder se encontraste ou não a operação de factoring do jogador Bernardo Silva nos Rc do Benfica nada disseste.É uma simples pergunta não percebo o teu receio de responder.

      Já agora acrescento esta questão: Não achaste estranho a coincidência da data da fundação da empresa que adiantou o dinheiro da transferência do Bernardo?

      O ponto 3 também não respondeste.Afinal LFV ia renegociar com a Nos ou está dependente da "boa vontade " da Autoridade da Concorrência para safar o Benfica da borrada que ele fez ao assinar aquele péssimo contrato?

      Aparentemente ficas chateado com perguntas incómodas ao status quo vigente no Benfica quando devias sim defender o Benfica e responder às perguntas que te são colocadas educadamente que foi o meu caso.

      236 milhões de facturação anual acho pouco para a grandeza do Benfica.

      Bem gerido terias mais facturação / melhor desempenho desportivo e menos passivo e tu sabes bem disso.

      O Benfica tem muito para evoluir nesse campo e está a anos luz de muitos clubes.Estamos em 2017 e não termos ainda explorado o mercado Asiático no qual como clube somos quase perfeitos desconhecidos é no actual panorama estar "parados " no tempo.

      Tal como em termos de venda de "produtos marca Benfica" ficamos muito aquém.

      Um clube como o Benfica desaproveitar o naming do Estádio é outra das coisas incompreensíveis.Dinheiro esse que seria todo canalizado para abate de passivo.Seria um 2 em 1 que neste momento é zero em Euros para os cofres do Benfica.

      Tal como não colocar painéis electrónicos para publicidade como fazem todos os Estádios modernos de países evoluídos nas bancadas é uma não receita e podia estar a ser rentabilizada.

      Além disso chegas a esses valores de receita com " receitas extraordinárias " ou seja venda de jogadores.

      O Benfica tem de deixar de estar refém da banca e de vendas extradinárias.O que é o que acontece actualmente.

      Se não percebes isso não percebes como o clube se deve desenvolver com bases sólidas e no futuro puder ser mais competitivo nas competições internacionais.

      Desempenho desportivo esse desastroso na Liga dos Campeões nos mandatos de LFV que envergonham a grandeza no Benfica onde batemos vários records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.

      O Benfica tem muito para melhorar não querer ver isso é não querer evoluir e desejar o melhor para o clube.

      Querer esconder isso é pior ainda.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    7. .EStá desesperado? Falaste com ele e perguntaste-lhe? Então o homem "obriga" o Rui Vitoria a meter o Salvio para vender, que está só a fazer a melhor época dele no Benfica, ainda em Guimaraes lá inventou mais um golo, e depois anda a vender suplentes? Mas alguem percebe isto! lol

      .Vossa excelência sabe ler? PArece que não, Janeiro de 2017 ainda anda a fazer perguntas sobre o Bernardo! Ou amigo pega no R&C e faz as contas, vê se os numeros batem certo, senão vai à PJ. Ou és apenas um triste aziado que só sabe caluniar?

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/22/benfica-explica-transferencia-de-bernardo-silva

      . NOS outra vez? Dificuldade de compreensão, não? Vieira, DSO estão fartos de falar sobre o assunto, até o presidente da NOS já falou sobre o assunto:

      ""Confrontado pelo CM, Miguel Almeida, presidente da operadora, afirmou ontem que a NOS está "obviamente próxima e em permanente contacto" com o clube "no sentido de maximizar o valor que esta parceria traz para ambas as partes"".

      ""No sentido de um esclarecimento cabal do problema, a NOS sugeriu ao Benfica a criação de uma comissão independente para verificar os valores dos direitos atribuídos ao Sporting em cada época desportiva.""

      O contrato da NOS com o sporting ainda não entrou em vigor, a majoração se acontecer, só quando entrar em vigor, capiche? Mais não posso, não sou bom em desenhos!

      Está informação não chegou à SportingTV?


      lol claro que achas 236 milhoes pouco, lolada. Claro que tinha melhor desempenho desportivo, prestes a ser tetra pela primeira vez, e dominio como nunca nas modalidades amadoras, mas podias ser muito melhor! lolada

      Era de esperar que o Vieira que mete ao bolso, fizesse tudo para o Benfica ter mais receitas para ele meter mais ao bolso, mas parece que não. lol

      Ao que este tristes aziados chegam, até o naming do estádio serve para criticar, se já tivesse feito, era um vergonha um assalto há historia do clube, e se tivesse sido por 500 milhoes era pouco devia ter sido por 1000 milhoes! lol

      Mercado asiatico! lol ri-me

      Desculpa falaste em desenvolver bases sólidas? Tas a brincar ou não dás mesmo para mais? "Estamos a ver a potência que o Benfica se está a tornar", "Fiquei muito surpreendido com o Caixa Futebol Campus", comentários com poucos dias, não chegou à SportingTV?

      Recordes negativos na champions, lol wut?



      Eu cá não sou um atrasado mental desde o berço!

      Eliminar
    8. " ponpouso " ?

      " chique espertice " ?

      Era para fazer um comentáriozinho, mas parei duas vezes e acabei por desistir, porque erros de ortografia em 2017, provocam-me voltas ao estomâgo sobretudo quando cometidas por parte de alguém com uma imaginação tão fervilhante capaz de fazer John Grisham corar de vergonha ... :)

      Eliminar
    9. Claro que 236M€/Ano é "pouco"... foi apenas um valor superior ao do Porto & Sporting JUNTOS!
      Se nós temos "pouco" ... o que dirão Porto e Sporting.

      E o que dirão os restantes clubes internacionais que nem sequer chegam ao TOP 20 dos clubes que mais facturam a nível MUNDIAL (acima de 200M€)!

      Eliminar
  3. Benfica Eagle, falta aí outro "feito" já alcançado pela lagartagem nesta primeira metade da época 2016/2017 que deveria constar nesse balanço. Mesmo com a performance galática do Peyroteo nesta primeira volta, a lagartagem não conseguiu segurar os 4 títulos de campeão que disputou na última metade de 2016.

    ResponderEliminar
  4. José. Tu és do benfica, como eu sou adepto do Sporting de Lisboa. Para os mais desatentos o benfica tem pelo menos na linha avançada 2, 3 de igual nivel pelo que a saida de alguem em janeiro, nao é desportivamente um mal.... Assim seu um boa negócio financeiramente falando...
    Socio slb n218219

    ResponderEliminar
  5. O que seria da nossa vida sem os Alex azulados habituais comentadores deste fforun,? Diz lá tu Alex quais foram as potencias desportivas que o teu clube enfrentou, nesta 1a metade da epoca? E os resultados?
    Socio sob n218219

    ResponderEliminar
  6. benfiquista de gaia20 janeiro, 2017 14:33

    isto e que no meu entender ..atirar areia para a cara dos VEDADEIROS BENFIQUISTAS...comprou o gimenez or 25.000m foi para a china com o jorge mendes disfarçar ...como ninguem o quer...... mandou o recado para os jornais (pagando) que os ingleses querem o G.guedes.....eu chamo a isto delapidar patrimonio...e paro por aqui...NOTA ...nao presiso de falar do sporting para desviar atençoes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vezes quando leio bacoradas de lagartos encardidos. Pobres de espírito que aqui vem tentar espalhar ódio a pensar que ninguém os topa. Imagino o que será da triste vida desta gente.. escrever merda em meio português/meio labrego, enquanto lhes escorrem lágrimas pela cara abaixo que lhes ensopam o teclado.

      Eliminar
  7. Uma sugestão! Porque não juntar o josé"benfiquista"ao benfiquista de Gaia, e demais exigentes, e em proximas eleições apresentarem candidatura... muito tem melhorado e crescido o nosso benfica durante os ultimos 20 anos. Mas com o vosso contributo... Nem quero imaginar onde chegará... Saudações deste socio do BENFICA
    socio slb n218219

    ResponderEliminar
  8. Não desvalorizemos todas as críticas do Zé do Berço porque algumas têm lógica. É claro que há sempre coisas a melhorar e evoluir. Mas há ali certas ideias que são mais uma optimização do que já se faz, concordando no geral. Só que o peso nas receitas será sempre relativo. Em termos estratégicos não estou bem a ver como se poderá não depender de vendas para nos batermos com qualidade na Champions. Até por uma questão desportiva, que a maioria faz questão de esquecer, que é a vontade dos jogadores. Clubes como o Benfica precisam ser ratos: organizados, com as contas em dia e a chegar primeiro que os outros aos melhores jogadores, seja qual for o escalão. Porque só quando os melhores jogadores são jovens estão acessíveis ao nosso bolso e, mais importante, é nessa altura que mais dinheiro valem.

    Muitos clubes pagam valores não por aquilo que os atletas valem neste momento, mas sobretudo pelo potencial que demonstram!

    A outra alternativa é ir buscar alguém para meter dinheiro na SAD sem esperar grande retorno financeiro. Sem ser especialmente contra, porque em determinados moldes até poderia discutir o assunto, parece-me que essa solução levaria a uma descaracterização do clube. Para pior.

    Ah e também não entendo muito bem o roadshow do LFV. Está que nem uma agência de modelos. O camarada presidente que tenha calma. Já aprendeu a ter calma com os dentes, falta aprender a ter calma com o bolso.

    ResponderEliminar
  9. Que excelente texto sintético do sócio slb n218219. Quando a compreensão é lenta é óbvio que a 'actualização dos factos' demora sempre a surgir. Mas não desesperem porque um dia há-de aparecer. Provavelmente tarde como sempre...
    Mas lá que nos divertem isso é inegável...
    António Guerra

    ResponderEliminar
  10. O Quid nao falha !

    Que máquina aquele tipo. Parece ser um gajo bem competente. Espero que seja bem pago

    ResponderEliminar
  11. Bom post Eagles. Só acho desnecessário focar os jogos em que fomos prejudicados e perdemos pontos, porque também os houve em que fomos prejudicados e ganhámos e outros em que houve erros a nosso favor. É futebol!!! De resto nada a dizer. Melhor percentagem de vitórias num ano civil!!!

    ND

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking