O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Avatar

A "saúde de ferro" das contas do Benfica tem ferrugem?

 ●  + 62 comentários  ● 


Nota prévia: Acho um piadão ao concurso "Quem é o mais endividado". Os departamentos de comunicação dos clubes fazem um esforço enorme para branquear quem lhes paga. Ridículo e perigoso. 

Enquanto isso, os clubes estão todos endividados enquanto os empresários/intermediários enriquecem a olhos vistos, como tem sido revelado ao pormenor pelo Football Leaks.

---------------------------------- 


Não é por acaso que Luis Filipe Vieira anda em digressão a tentar fechar uma venda que lhe permita até dia 31 de Janeiro fazer face aos compromissos financeiros mais urgentes do clube.

Não era preciso este relatório da UEFA para saber que a situação financeira do Benfica é preocupante.

A excessiva dependência de receitas extraordinárias fragiliza o clube. Mas mais fragilizado fica quando o responsável de comunicação do clube vem dizer que o Benfica vem diminuindo a dívida de forma consistente. Isso não é verdade.

É um facto que a diferença do Benfica para os outros 2 maiores clubes portugueses é a capacidade de originar receita devido à força da Marca Benfica e da sua imensa massa adepta.

Por outro lado, nada parece chegar para que o endividamento do clube(clube,sad,empresas) pare de crescer.

Nunca o Benfica teve tantas receitas de publicidade, patrocínios e outros proveitos. Mesmo assim não chega.

O Benfica tem vendido jogadores por números bombásticos. Não só esses valores diminuem drasticamente antes de chegar aos cofres do clube, como também nada é suficiente.

Domingos Soares de Oliveira e Luis Filipe Vieira têm baseado a sua gestão num crescente endividamento, variando apenas a origem do mesmo. 

É um constante "chutar para a frente" como no caso do Estádio da Luz, que era para estar pago em 2012/2013 e agora já só o estará em...2024!

A política de endividamento sem tecto ou limite teve os resultados nefastos nas dívidas soberanas e em imensas empresas cuja saúde se "anunciava" como de ferro.

Quem é que daqui a 10 anos cá estará para lidar com o monstro que é esta dívida? 

Se com receitas enormes de transferências não se diminui o passivo como alguma vez o vão conseguir?  

62 comentários blogger

  1. Oh Shadows, desculpa lá!
    Anda aqui o Benfica Eagle a malhar no Sporting e no Porto, a constatar que eles vão morrer já para o mês que vem porque estão na falência e que o Benfica tem as melhores contas do mundo, desafogo ao nível de um Barcelona, Real Madrid ou Manchester United e tu andas a contradizer tudo com as tuas mentiras e, sobretudo, a questionar as contas e o elefante branco em que o Benfica se tornou?
    Anti-benfiquista, só podes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu, Jotape uma alimaria que só aparece tipo abutre, dando a sua bicada quando te cheira a podre. És um triste Lagarto.

      Eliminar
    2. Só triste?
      Triste, inócuo, fútil, Carneiro, ignóbil, invejoso, aziado...
      Tudo aquilo que um mero lagarto hoje em dia é!
      Um "brainless" seguidista
      Mama lá no BI-18 e em breve, se não te mandares de uma ponte, HEXA E HEPTA (se souberes o que é)

      Eliminar
    3. A melhor parte foi ele meter o Manchester United ao barulho que é segundo a UEFA o clube com mais divida.

      Aparentemente o Chelsea não existe!
      http://bleacherreport.com/articles/2458623-what-does-chelseas-1-billion-in-debt-mean-for-the-clubs-future

      Aparentemente o Barcelona tambem não existe.
      http://www.barca.vitalfootball.co.uk/article.asp?a=568136


      É hilariante ver os comedia desesperados a agarrarem-se a este relatorio.

      Eliminar
  2. Ui o que foste fazer. O Beagle vem já aí dizer que divida isto e divida aquilo ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que digo em nada vai contra o que o Eagle escreve. Até porque ele olha para os temas das finanças duma forma mais institucional através dos R&C's.

      Eu não aprecio R&C's pois não sou fã de contabilidade criativa.

      Eliminar
  3. Shadows: não consigo perceber este post. Pá, francamente já estou farto desta merda de argumentos... O modelo económico do glorioso está sustentado em formar para vender, logo estará sempre sujeito ao mercado de transferências. Esse modelo é o único que tem permitido a competitividade europeia do clube... O tempo dos nelos e de equipas remediadas já lá vai... Continuar a aumentar activos e passivos, com predominância cada vez maior do 1o é o caminho.. Aumentar os capitais próprios de forma a baixar juros pagos a banca. Passivo a corresponder em 2, 3 anos a receita anual c venda de jogadores como é o modelo de negocio do SlBenfica...sócio SLB n.218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na ultima frase refiro-me ao passivo exigível...Cujo valor já foi algures calculado pelo Benfica Eagle, em cerca de 250 milhões...Estou certo, BE?

      Eliminar
    2. Competitividade europeia??? 😂😂😂

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 17:06, sim, competitividade europeia. Ou o Benfica não passou a fase de grupos da Champions? Quer-me parecer que uma equipa para conseguir isso tem de ser competitiva...

      Eliminar
    4. Socio 218219, e desde quando é que o Benfica não esteve dependente das vendas? A diferença é que estamos a criar uma dívida que chegará ao impagável. E depois? Vendes o estádio? Vendes os jogadores todos?
      Falta sustentabilidade ao modelo de governação do Benfica. Depender exclusivamente de receitas extraordinárias para sobreviver é um modelo que acabará mal.

      Por exemplo, porque o Benfica tem mais de 100 atletas sob contrato? Fazes ideia dos custos, directos e indirectos? É um exemplo entre muitos.

      Eliminar
    5. Que exagero, é a equipa principal, a equipa B, os juniores e os emprestados.

      E quantos tem o Real Madrid, o Manchester United, o Chelsea, o Barcelona e outros.

      100 jogadores não é assim tanto.

      Eliminar
    6. Shadows, os custos de ter mais de 100 atletas sob contrato resultam numa coisa: domínio. O Glori está em grande, as contas estão equilibradas, o Benfica a ganhar vale muito, e o que tu desejas é o ideal (como todo o Benfiquista), mas o ideal é um sonho. Tomara o Sporting ou o FCP estarem hoje com a pujança do Glorioso.

      Eliminar
  4. Noticia a mandar areia para os olhos da opinião publica e contra o Benfica? Sai comunicado do Shadows.

    ResponderEliminar
  5. va la...nao es tu cego como as vezes fazes parecer...afinal nao e tudo um mar de rosas
    a diferenca de voces pros rivais e q agora voces teem titulos, se nao iam dar mt mais enfase e foco a esta materia, digo eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se escolhesse não falar dos assuntos mais difíceis só porque estamos a ganhar faria de mim um portista. Foi o que fizeram com o Apito Dourado e com os valores milionários que PC pagou em comissões durante todos estes anos.

      Eliminar
  6. Acho preocupante a situação do Benfica e não é devido ao relatório da UEFA que saiu ontem. É inacreditável que não consigamos baixar o passivo, mas tendo em conta certo tipo de vendas e compras que o Benfica faz, compreendo como é que estamos nesta situação. Dou 2 exemplos, compramos o Jimenéz por 22 milhões e vendemos o Ivan Cavaleiro por 15 milhões. Na minha opinião o dinheiro do Jimenéz saiu e o do Ivan não entrou. Certo é que também investimos em várias coisas como no Caixa Futebol Campus, mas não é justificação para tal passivo. Já sei que vou ser acusado de anti-vieira, mas a verdade é que a mim só me interessa o Benfica, e este rumo não me deixa tranquilo a nível de finanças. A nível de futebol e restantes modalidades é este o rumo. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cobra2
      Não vais ser acusado de ser anti-vieira, vais é ser acusado de ser idiota, e com razão. Calado és um poeta.

      Eliminar
    2. Cobra2, o dinheiro do Ivan entrou, deduzido de comissões e de uma taxa cobrada pela financeira que adiantou o dinheiro e ficou a receber do Mónaco.

      Eliminar
  7. Ui que o Eagle tem concorrência...

    ResponderEliminar
  8. Quando se é enorme, tem que se ser em tudo, Shadows :)
    Espero que daqui a uns anos, esteja tudo pago, obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim. Não se tem visto? E no tempo do Vale era mau, com 86 milhões.

      Eliminar
  9. E ainda falta discutir se Vieira se mete nas comissões milionárias ou se é a máfia que fez uma "proposta irrecusável" de desvio de dinheiros para fora dos clubes, e a máfia é de tal maneira grande que ninguém faz nem vai fazer nada para que isto pare. É que as maquilhagens de contabilidade já andam a mostrar rugas, e os anos passam e o passivo remunerado não baixa. Tivemos um ano em que atingimos os 20 milhões de Capital Próprio. Epá, porreiro. E isto foi depois de quantos anos de transferências milionárias?!

    Enquanto a UEFA não proibir a transferência de fundos de clubes para contas nas ilhas Caimão e paraísos fiscais afins onde há um excesso de sigilo bancário, isto continuará uma desgraça de enriquecimento ilícito e parasítico dos agentes e intermediários, do qual o Benfica anda metido até ao pescoço, para não dizer até ao nariz. Fechem-se estas fugas e evasões fiscais e financeiras e depois quero ver se o crime continua a compensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A UEFA, sem a União Europeia legislar, não vai fazer nada. Vai assobiar para o ar, Filipe.

      Eliminar
  10. Ja toda a gente percebeu
    que o benfica se quizer baixar a dívida
    vende a maior parte dos jogadores
    e reduz para metade

    só que depois vai jogar pau com os ursos

    é evidente que o Benfica
    pensou uma estratégia para ganhar títulos
    que é cara que gasta muito dinheiro

    portanto desde que o benfica produza receitas
    para pagar despesas e juros, as coisas vão andando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ser impossível sustentar o modelo.

      Eliminar
  11. Está errado Shadows, falar nisto sem referir que o Benfica tem a melhor situação das SADs portuguesas e sem referir os títulos já ganhos e que se vão ganhar, sem referir que JJ e Bdc estão a arruinar o Sporting e BdC é de um anti-benfiquismo primário.

    Para não falar que quem faz esses estudos não percebe nada de equivalencia patrimonial caso contrario chegavam à conclusão que o passivo do Sporting de 609.8M muito superior ao Benfica.

    .W.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. W, mas se és do Sporting vai te queixar ao Conselho Leonino. Aqui é um blogue de benfiquistas e as contas do Sporting para mim dizem-me zero.

      Ser o melhor dos endividados resolve a dívida? Diminui o passivo?

      Eliminar
    2. Shadows,

      Não diminui o passivo mas ganha títulos!
      E isso é verdadeiramente importa para a maior parte dos adeptos.

      Agora quanto ao facto de ser um blogue de Benfiquistas e as contas dizerem-te do Sporting dizerem-te zero, só posso dizer que não deves ter andado por aqui. Se existe assuntos que mais posts e comentários tem, as contas do Sporting estão num lugar destacado.

      Eliminar
  12. Escrito ontem no post do BE...

    "Pedro Cerqueira12/01/17, 22:42
    O passivo aumentou mas o activo aumentou ainda mais. O Benfica continua a investir e a consolidar património, tanto imóvel como em jogadores, como tal o passivo aumentará sempre ou pelo manter-se-à. O contrário implicaria um desinvestimento na equipa e nas estruturas, e o Benfica está a procurar fazer uma redução gradual da dívida de forma sustentada com base no aumento de receita e recorrendo ao saldo positivo na compra/venda de jogadores (que remédio, o mercado interno não dá para mais.

    Isto tudo para dizer que o aumento do passivo não tem nada de inexplicável."

    Shadows por favor, já chega. Podes não concordar com o modelo, mas é um modelo tão legítimo como qualquer outro. O Benfica tem hoje uma alavancagem financeira que poucas outras empresas em Portugal têm (já nem falo de clubes) e que lhe permite gerir um passivo deste montante sem desinvestir no plantel nem nas estruturas. Como se costuma dizer, só tem passivos altos quem pode, não quem quer - a não ser que os bancos sejam amigos e te adiem a falência por 10 anos.

    Se era ideal a dívida bancária descer? Era, e muito. Mas se o conseguirmos fazer faseadamente conjugando isso com o aumento das receitas e do património do clube, fantástico.

    Não dês munições à azia pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora lá está, é o modelo do Benfica, dá para perceber concordem ou não.

      Por exemplo, o Benfica podia usar os 16 milhões do Rafa para baixar passivo, mas preferiu investi-lo para conseguir um maior retorno mais tarde. São opções.

      Como não percebo nada de finanças, enquanto vir este Benfica fortíssimo dentro de campo, estou contente. O resto é "peaners".

      Eliminar
    2. Pedro, não só discordo do modelo como acho que os riscos aumentam cada dia. Basear a governação no aumento do endividamento constante é liquidar o futuro a médio prazo. Quer em juros quer em gestão diária, o Benfica depende cada vez mais das receitas extraordinárias sob pena de a meio da temporada não poder fazer face aos compromissos cada vez mais exigentes.

      O discurso de DSO é um, mas o que ele faz na gestão do dia a dia é outro. Se estivessemos a falar noutro clube, pouco me importa. Mas a história recente está cheia de grandes empresas que não resistiram a um...espirro. O que fará o Benfica se as coisas correm menos bem e não conseguir fazer receitas extraordinárias relevantes com jogadores?

      Estamos a construir um passivo mostruoso. Se uma empresa como a de Vieira que atua no imobiliario e construção precisou de reestruturar os 600M, o que se dirá de um clube de futebol situado num país periférico como Portugal?

      Eliminar
    3. Claro que é um modelo de risco elevado. Mas está a funcionar... porque o modelo económico do clube tem que servir o propósito do clube: vencer!

      A alternativa? Não ter capacidade a nível interno e externo para ir buscar os melhores. Não conseguir manter cá nenhum dos talentos que criamos ou revelamos.
      Ser insignificante na Europa. E sofrer na pele a concorrência desleal aqui do reino... nomeadamente a dos que - por razões bárbaras - não pagam pela sua dívida.

      Mas... Concordaremos todos que o passivo e a dívida não podem subir eternamente. E este estudo e comparativo ajudará a entender que estamos para além do que será ideal.

      Eliminar
    4. Shadows, o risco é inerente à actividade. Importa encontrar formas de o diluir.

      A qualidade em quantidade que o plantel do Benfica tem actualmente diminui drasticamente a probabilidade de "as coisas correm menos bem e não conseguir fazer receitas extraordinárias relevantes com jogadores".

      Não me parece que o plano seja aumentar o endividamento constantemente. O gradual aumento do número de jogadores da formação na equipa principal (sem perda de qualidade), permitirá conter os custos. E aí, ficaremos menos necessitados de vender tanto e tão depressa.

      Para além disso, veremos aumentar significativamente as receitas provenientes do estrangeiro graças à crescente internacionalização do nome Benfica. (Não gosto de dizer marca).

      Julgo, e espero, que o plano seja esse.

      Eliminar
    5. Shadows percebes tanto de gestão como de futebol, ou seja BOLA.
      Só mesmo alguém que não acompanha a evolução das contas do Benfica e/ou não percebe nada de finanças é que pode afirmar que o Benfica tem aumentado nos últimos exercícios o valor do seu ENDIVIDAMENTO, o que o Benfica aumentou foi o valor do seu PASSIVO e tb não sei se sabes que existem dois tipos de passivo e nem todo é exigível. Já agora é bom relembrar que o Benfica aumentou o seu PASSIVO, mas subiu ainda mais o seu ACTIVO.

      HH

      Eliminar
  13. ao ler este post, a 1ª coisa que me veio a cabeça foi: #aculpaedobenfica ....

    ResponderEliminar
  14. Eu de finanças percebo bola como dizia o outro mas há coisas que me fazem reflectir:

    - O Benfica está mal, mas rouba um jogador ao Porto por 16 milhões (quando até não era muito necessário) só para mostrar uma posição de força, os outros estão como?

    - O Benfica está mal, mas não tem o fair-play financeiro à perna porque?

    - O Benfica está mal, mas não vieram a publico dizer que tinham de fazer 115 milhões em vendas para cumprir o FPF e baixar o orçamento em 40%.

    - O Benfica está mal, mas são outros que enquanto não venderam não entra ninguém. Por empréstimo!

    Parece-me claro que o Benfica tem uma estratégia parecida com a do Porto de antigamente. Mas há uma coisa que o Porto não tinha, era uma formação de excelência como nós.
    Se por exemplo vendermos o Guedes, não tenho duvidas que entra o João Carvalho que tem mais potencial para mim, e vai dando para baixar o passivo (foi essa promessa vieira nas ultimas eleições...)

    Estou muito contente por ver uma equipa que tem 2 onzes para ser campeão (é muitos jogadores para fazer mais-valias), enquanto outros andam a valorizar jogadores de outros equipas e rasca para ter "Um onze"

    Se estamos com tanta "divida", nem quero imaginar os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não te parece estranho que o FCP tivesse 16, 15 ou até mesmo 14 milhões para pagar pelo Rafa e depois afinal só tenha tido dinheiro para um...Depoitre? Que ande a repescar um Kelvin? A progaganda sobre o Rafa deu jeito ao Braga.

      Eliminar
    2. Amigo foi mais que público, Porto queria o Rafa em Janeiro e depois no verão. Contratam Depoitre porque o scouting deles não dá para mais, outra coisa que me esqueci de referir no post (roubos ao Benfica acabaram). Foram buscar o Jota, que agora andam a valoriza-lo para o Atlético.

      Eliminar
  15. Para onde é que vai o dinheiro? Mas as pessoas não vem o Benfica jogar todos os fins de semanas? Mas as pessoas não vem os futuros tetracampeões jogar? A equipa que há 4 anos está no TOP10 da UEFA e que em Portugal está a bater todos os recordes? Queres ver que o Benfica não compra jogadores?

    Nunca o Benfica teve tantos proveitos? Porque investe! Porque pega no dinheiro e investe! Em vez de andar a pagar passivo só porque sim.

    Desesperado anda quem vende um defesa direito à pressa e depois anda à procura de outro mas por emprestimo.

    O estadio é só para pagar em 2024? É sinal que se fez pressão sobre quem permitiu o perdão de divida ao Sporting.

    Tenho pena dos comédia a sério, Afinal o Benfica tem o estadio vazio! Diz o relatório da UEFA! Relatório e Contas? CMVM? O que é isso? O que conta é a UEFA essa entidade perita em finanças e gestão! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro!

      Para quê diminuir o passivo para valores mais modestos e pagar menos juros, ficando com mais dinheiro disponível para suportar ordenados de melhores jogadores?

      Não. O Estádio era para pagar até 2012/2013 mas foi adiado o pagamento. Achas que está a ser de borla? Não vás por esse caminho, Tadeu.

      Eliminar
  16. Shadow Eu não tenho dividas mas não é por isso que estou financiamente melhor que o Americo Amorim que de certeza tem dividas para com os bancos, é que a mim os bancos não me emprestam porque não tenho capacidade de endividamento, mas pelos teus cálculos eu sou mais rico porque o meu passivo é zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura lá onde escrevi que o Benfica tem que ter dívida zero.

      Eliminar
    2. Então shadows, estás a dar razão a todos OS QUE como eu dizem que o problema não é o passivo em si! Se se conseguir que a receita de 1 ano com receitas extraordinárias, que no caso do Benfica e do seu modelo de negocio são ordinárias, cubra o passivo exigível! Se se continuar a aumentar o activo e as receitas próprias, o modelo prova que é sustentável, ou não?Quanto aos 100 jogadores não te sei responder! Oque sei é que todos eles estão avaliados em qq coisa como 90 milhões, brutalmente subavaliados! As contas e o equilíbrio das contas deve ser o limite para o nº de atletas!Agora desconheço esse número magico!!!

      Eliminar
  17. Já há cachecóis:

    https://www.instagram.com/p/BPNk-WGg38X/

    ResponderEliminar
  18. Gostava de saber a opinião do BenficaEagle em relação ao que o shadows disse:

    "Eu não aprecio R&C's pois não sou fã de contabilidade criativa."

    O BenficaEagle é da mesma opinião? Acha que os R&c's da SAD são criativos?

    Se os variadíssimos posts a explicar os r&c's da BSAD nem se quer chegam para esclarece/convencer o Shadows então como é que o BenficaEagle conseguirá convencer/esclarecer um jornaleiro avençado?

    É importante o BenficaEagle que tem conhecimentos alargados sobre este explica faça compreender ao shadows que não existe contabilidade criativa. Senão andamos aqui todos a brincar e depois menosprezar tudo o que o BenfixaEagle escreve , argumentado "contabilidade criativa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu aprecio bastante a forma simples como o BE faz os seus posts e contribui para que gente menos esclarecida possa entender o mundo dos R&C's, por exemplo. Não me estou a referir a nenhum dos seus escritos.

      Mas não me iludo quanto ao facto de que muitas empresas são mestres em contabilidade criativa. Muitas mesmo. No caso do Sport Lisboa e Benfica, acho as contas pouco claras e a governação perigosa.

      Eliminar
    2. Ficarei então a aguardar por 3 exemplos (acho que 3 não é pedir muito) de contabilidade criativa.

      Pode ser que eu possa esclarece-lo e nem seja necessário o Benfica Eagle

      Eliminar
  19. Este Sr. Shadows é de um anti vieirismo primário..

    Ninguém tem de comer e calar, mas dizer mentiras só porque "achas" que sim e não "aprecias" documentos oficiais..

    Quer dizer o documento oficial do Benfica, que é avaliado pela contabilidade do clube, da CMVM e por organizações especialistas pode ser adulterado mas o da UEFA é 100% legítimo ?

    Se fores veres as contas do SCP E FCP apresentam números piores que o Benfica e não aparecem na UEFA, ai quem mente? A Uefa ou eles que afinal não estão assim tão maus?

    E as dividas do RM que são centenas e centenas de milhões, nem aparece?

    Já que não gostas deste modelo, qual sugeres?

    O Estádio, pavilhões, etc custaram para la de 300 milhões, queres pagar como ?

    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu senhor? Obrigado pela consideração Pedro!! :)

      Oh Pedro, mas queres falar de quê? De quantas empresas, bancos ou estados que num dia eram exemplos "auditados" e noutros passaram a falidos?

      De que me interessam as contas do SCP ou do FCP? Se devem 1 ou 1000000? Isso contribui o quê para a nossa felicidade como benfiquistas?

      Aconselho-te o seguinte link: http://financefootball.com/2016/05/05/divida-clubes-espanhois-banca-minimos

      Por exemplo, tens explicação para o Museu ser instalado num edifício já existente e ainda assim ter custado mais de 13 milhões de euros?

      Eliminar
    2. Os tijolos forma sujeitos a um banho de ouro antes de serem colocados no edifício, vai-te informar melhor Shadows para não escreveres essas coisas!!!

      Eliminar
    3. "De que me interessam as contas do SCP ou do FCP? Se devem 1 ou 1000000? Isso contribui o quê para a nossa felicidade como benfiquistas?"

      LOL LO LOL só mesmo quem nada percebe de gestão de uma empresa é que pode ignorar ou desvalorizar a situação concorrência do mercado em que está inserido.

      E o BURRO sou EU

      Eliminar
    4. Senhora não és com certeza :)

      Eu acho muito bem que dês a tua opinião e defendas o clube, mas achar que o passivo não pode crescer quando se investiu o que se investiu é simplesmente ser anti.

      O post do Benfica Eagle consegue ser critico, mas mais realista e num tom positivo que o teu.

      Volto a dizer não tens de gostar do Vieira, mas também negares as evidências da evolução do clube também não é justo..

      Não é tudo bom, mas também não é tudo mau.. porra

      Eliminar
    5. Só mais umas coisas, referia as contas dos rivais como prova que os números da UEFA não batem certo...

      Eliminar
  20. Shadows, estou maioritariamente contigo. Não subscrevo tudo o que escreveste (permite-me que te trate por «tu»), mas a maior parte.

    Vieira já deveria estar a diminuir a dívida alta do Benfica, nomeadamente para começar a atacar os cerca de 20 milhões de euros que todos os anos saem dos nossos cofres só para juros. Com esse montante, o Benfica não consegue sobreviver desafogada.

    Por outro lado, a estratégia de negócio que a direção do Benfica definiu é a possível para ter um clube competitivo internamente, face a um mercado que nos é desfavorável, porém há negociatas que prehudicam largamente a instituição. Mais: está à mercê de contingências que, de forma alguma, controlamos. E era possível irmos diminuindo o fardo bancário paulatinamente sem pormos em causa nossa competitividade.

    Fora de órbita:
    1) O Alcalotes declarou 'black-out'. Voltámos aos anos 90 e aos tempos do luto. A carneirada aplaude: o spitting deixa de promover uma competição corrupta e mé-mé-mé. Mas quem é o palerma que desvaloriza as competições que lhe sustentam o negócio? Bando de carneiros acéfalos! O pastor grunhe e a carneira faz meeeeeeeeeeeeeé, toda satisfeita.
    2) O país vai perder em boa disposição, findas as intervenções de elevado recorte literário de JJ.
    3) Entretanto parece que o pavilhão João Pedra ainda não está pago, depois de o bombeiro ter afirmado, há ano e meio, que já o estava. E a carneirada faz meeeeeeeeeeeeeeeé e abana a cauda.

    #ACulpaédoBenfica

    #GraçasaDeusnãonascispittidor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Jorge Leitão, no próximo ano tenho a certeza que quando começar a entrar os dinheiros da Nós o passivo do Benfica desce dos 495M para menos de 400M e entretanto mais um titulo de campeão.

      Eliminar
  21. Boas Shadows

    Sigo o blog à algum tempo sem comentar, mas com este post não aguentei mais 🤑

    Todos temos de tomar opções e o Benfica não é exceção. Este ano, foram criadas as condições em termos de investimento para que se consiga o Tetra 😏

    E que fique claro que gostava de para o ano estar a tentar o Penta

    Não podemos, de sábado a segunda estar a discutir como é lindo ver duas equipas distintas a conseguir o mesmo resultado contra o Vitória (ou rever o passe de Rafa no jogo contra o Sporting) e, de terça a quinta, a falar do risco do investimento realizado

    Hoje estamos em condições para limpar tudo a nível nacional e novamente entre os melhores da Europa...

    ...vejam como vão ficar os nossos rivais este ano e notem que o modelo contenção também tem riscos, ano passado quem é que queria jogadores do Porto?

    Independentemente de mais ou menos "esquema" do nosso presidente note-se o trabalho realizado. Esse é visível e #a culpaédobenfica 😉

    Abraço Shadows, este ano vamos tentar viver a alegria do Tetra, preparar o Penta e logo logo o passivo baixa

    ResponderEliminar
  22. Totalmente de acordo com o Shadows, o Benfica tem uma divida que não é pequena, mas a preocupação de muita gente, que inclusive publica aqui a opinião, são as Vmocs do Sporting, como é que o Sporting vai pagar à Doyen e o perdão de divida. Serão estas a preocupações dos Benfiquistas?!!

    ResponderEliminar
  23. S.U.B.S.C.R.E.V.O. PALAVRA por palavra e acho que aqueles que amam o Benfica poderiam vir aqui ler este teu artigo de opinião. Ando a ficar com os nervos em franja com esta alegre endeusificação do passivo e com o embuste comunicacional sobre o tema perpetrado por alguns membros da Direcção, com o apoio inequívoco de sócios e adeptos MUITÍSSIMO INFORMADOS E COM uma reflexão aprofundada sobre o tema. Cala-te que não percebes nada disso!
    (asneiras mil)

    ResponderEliminar
  24. https://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/01/licao-de-casa-para-os-jornais-avencados.html





    ResponderEliminar
  25. Sugestões para abaixamento RADICAL DO PASSIVO!

    Plano de Acção:

    - Abate anual do passivo num ritmo de 20 a 60 milhões nos próximos 4 anos.
    - Colocar o passivo exigível em "100 milhões ontem!" Se é de 350, em 4 anos consegue-se este objectivo.
    - Redução do número de atletas sob contrato para 66 jogadores (4 por posição) - 22 na equipa A, 22 na equipa B e 22 emprestados (destes 11 jogadores da formação e 11 adquiridos que estão a ganhar experiência)
    - Terminar com o entreposto. Reduzir o fluxo de entradas e saídas de atletas a um máximo de 6 entradas e subsequentes saídas. Está a dar prejuízo este entra e sai, observa-se isso porque o passivo aumenta.
    - Apostar em termos posse de pelo menos 80% do passe de todos os atletas. Só aceitar negócios de transacções onde pelo menos 75% (20% para os detentores dessa percentagem mais 5% de comissões) do valor bruto acordado fique no clube.
    - O nosso objectivo é potenciar os lucros para abate no passivo durante estes 4 anos.
    - Receitas ordinárias iguais a gastos ordinários. Os custos com pessoal, organização dos eventos e manutenção das estruturas e impostos deve ser igual aos proveitos estimados (sendo que a estimativa deve sempre ser conservadora). Os resultados SEMPRE POSITIVO das aquisições e vendas de jogadores é totalmente aplicado no abate da dívida.
    - Alienar os passes dos jogadores que não apresentam potencialidade: Vera, Leo Kanu, Djuricic, Taarabt, Ola, etc etc etc, assumindo as perdas (acontece) para que o foco dos "negócios" (adoro esta frase no nosso Benfica) seja a realização de transacções vantajosas com valor significativo.
    - Os grandes negócios dos próximos anos são: Ederson (40 milhões), Semedo (40 ou 50), Lindelof (30 ou 40), Grimaldo (30 ou 40), Salvio (20 ou 30), Carrillo (30 ou 40), Talisca (10 milhões), Hélder Costa (SERÁ Ainda do clube?, 10/15), Mitroglou (20), Rafa (30 ou 40) Jimenez (30 ou 40), Guedes (40 ou mais ?) = Isto pode dar no mínimo 350!!! Milhões!!!, 75% de 350 milhões dá um valor bem superior a 250 milhões! Percebem como será fácil abater o passivo com o ordinário equilibrado?
    Para que estes jogadores sejam vendidos nos próximos 2 a 4 anos têm que ter protagonismo, fazerem parte de um plano onde o treinador toma decisões mescladas pela vertente desportiva e a "necessidade de promoção do atleta" (que RV é ABSOLUTAMENTE capaz!).
    Jogadores como Pedro Pereira, André Almeida, Hermes, Ruben Dias, Ferro, Kalaica, Marçal, Yuri, Cervi, Zivkovic, Buta (este gajo tem um enorme potencial), José Gomes, Saponic, Diogo Gonçalves, Jota, etc etc, permite que a necessidade de aquisição de atletas se resuma a 2 guarda-redes (aqui entra o scouting).

    Bem isto é para perceberem que gerir é uma acto de inteligência e capacidade de projectar. E como é óbvio LFV e a Sua Direcção Têm a Capacidade de Concretizar este plano ou um outro que seja muito melhor (isto foram ideias avulso) num espaço de 4 anos!

    Quero o bem do Benfica e quero que o Presidente tenha muito sucesso ele merece depois de uma entrega de 15 anos ao clube, está nas mãos dele ser recordado como um génio ou... um idiota caso o clube fique insolvente. Todos os seres humanos querem ser reconhecidos como seres inteligentes e de nível acima da média seja em que actividade for, somos todos iguais.

    NÃO É COM O AUMENTO DAS RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS aumentando em linha as ordinárias que se abate passivo É EQUILIBRANDO AS RECEiTAS E PROVEITOS ORDINÁRIOS!As receitas EXTRAORDINÁRIAS devem ser TODAS PARA ABATE, é assim que o passivo pode ser controlado, qualquer ser humano com dois dedos de testa percebe isto!!!

    ABRAÇOS, deixemo-nos de "ofensas gratuitas" (que não percebes nada disto e merdas do género - a tomada de decisão tem pouco a ver com cursos superiores e mais a ver com a capacidade de ter uma visão global do mercado/s e percepcionar os cenários em função da história e da previsão razoável do que pode vir aí)... eu tenho que aprender com vocês e vocês comigo.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

ranking