O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A culpa afinal não é do Jorge Sousa... #ACulpaédoBenfica

. 35 comentários
Pelos vistos o CA veio ilibar o Jorge Sousa de más decisões no derby, recorrendo a uma coisa esquisita para os sportinguistas: as regras.

Haverá tomates para, depois de mais uma humilhação pública do Sporting e do seu treinador, algum jornalista perguntar ao Jesus como justifica então a situação do Sporting, de preferência sem recorrer a realidades paralelas só existentes na cabeça da propaganda sportinguista? Ou vai continuar o condicionamento das conferências de imprensa com a conivência dos jornalistas que se deixam condicionar?!

Uma coisa já sabemos que vai acontecer: #ACulpaédoBenfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. A gestão Bruno de Carvalho está à vista. A grstão do plantelpelo jj estã à vista de todos.
    Ontem falaram no NGB no pizzi e rendimento, deixem de dar tiros nos pés, estamos a ganhar, além de ter um bom ambiente o Benfica têm excelentes profissionais.
    Só mais uma coisa para quem acusa pizzi disto e daquilo, à velocidade que joga se tivesse num barcelona jogava de pantufas! Com este jogador polivalente, joga esquerda, direita, na tv ninguem vê o posicionamento deste jogador, jogador acima da média, enfim ...vamos deixar de dar tiros nos pés, tipo jj!


    ps. A culpa é do equipamento sporting, claro! Feio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar mal do Pizzi, apenas porque sim, ou porque falha pênaltis, ou porque falha centros...
      Idiotice!
      Pizzi é um enorme jogador,

      Eliminar
    2. Concordo que o Pizzi seja um enorme jogador e dos mais importantes do Plantel. Mas ele não sabe mesmo marcar livres ou cantos. De resto no jogo corrido é 5*.

      Eliminar
  2. A desculpa será: o CA é manipulado pelo SLB.

    Este problema na arbitragem portuguesa tem dois motivos: a falta de qualidade dos planteis de scp e fcp e também a sua falta de eficácia.

    Tal como se pode comprovar pelas declarações do bruno à quarta jornada.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu discordo. Concordo com o Jesus. A culpa da crise do zborden é de todos os apitadores que não os ajudem. Bom apitador foi este último. Dois pênaltis perdoados e golo em fora de jogo. Assim acabava-se a crise. Agora apitadores que não os ajudem torna-se aborrecido. Esta decisão do CA tirou o tapete ao único argumentario calimero. O Rui Santos vai ter que alterar a liga da desverdade dele. Com o jogo contra o SLB de fora resta um festival de colinho verde durante este campeonato. É óbvio que eles precisam de ajuda arbitral porque têm um jogador que em todos os jogos faz pelo menos um pênalti de seu nome Coates e outro jogador que em todos os jogos comete faltas suficientes para 2 amarelos de seu nome Lesma de Carvalho. Com vídeo-árbitro e sem colinho verde iam a meio da tabela. Esta decisão do CA TIROU-LHES A CHUPETA DA CALIMERISSE. Agora só têm para apresentar os favores das restantes jornadas. Vamos ver agora nos 2 jogos com o Chaves se vai continuar o colinho verde. É por isso aposto que um dos jogos vai ser apitado por Hugo Makron verde Miguel e o outro por Hugo Miguel. Bom bom era darem-lhes o campeonato por decreto como deram no tempo do Jardel do famoso pênalti do VENTO QUANDO JARDEL SE ATIROU PARA O CHÃO SEM NENHUM JOGADOR NUM RAIO DE TRÊS METROS. Com vídeo-árbitro esse já era. Eheheheh vão gozar com o velho. Querem é mama. É pena a segunda equipa do SLB não participar no campeonato....entretanto mais um Goooooooooooooooooolo do Peyroteu. Golo da maior IMpotencia desportiva nacional que já tem 5 bolas de ouro.eheheheheh. Vamos ver os castigos da perseguição ao árbitro em Setubal porque o jogo ainda não tinha chegado ao fim

    ResponderEliminar
  4. As regras são lixadas.
    Já na altura 7 dos 8 árbitros (alguns deles anti militantes) que fazem comentério por essa CS fora diziam que em nenhum dos lances tenha existido penalti.

    ResponderEliminar
  5. é óbvio que houve erros graves no planeamento do plantel, é óbvio que a equipa se calhar nem joga metade do vimos na época passada, mas parece-te lógico vir denunciar erros, más tácticas a meio da época? Como seria o resto da época? É muito cedo para isso...

    Isto não invalida o facto de esse árbitro ter cometido erros. Os teus companheiros de blog também, com naturalidade, o admitiram! Esconderes-te atrás de pareceres dúbios e identificados como o "mal" da nossa arbitragem é ridiculo, ainda por cima apenas quando convém.

    Finalmente, nem uma palavra sobre mais um processo perdido contra o Sporting? Era o roubo de software, era o processo calunioso sobre os vochers, era o Nelson Évora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os penáltis cometidos pelo coates e o golo em fora de jogo do zmerding?

      Eliminar
    2. Joe cocas12/1/17 12:14

      Ah claro. O conselho de arbitragem (tão elogiado por Sporting no inicio de época ) emite pareceres dúbios. Ja os sportinguistas emitem pareceres altamente verdadeiros e sem margem para dúvidas. São tipo os maridos das outras- o arquétipo da perfeição. Ja agora emite aí uma opinião sobre os penaltys não assinalados ao coates?
      O benfica perdeu algum processo com o Sporting? Lol

      Eliminar
    3. Emprestar jogadores à pressa, com medo de perderem em Chaves duas vezes, isso é que é bonito!
      Enquanto andares a pensar nos processos que vences contra o Benfica, o Benfica vai passando de bi-18 para tri-18, e assim sucessivamente!
      Continua tapado, tapado!

      Eliminar
    4. Perdeu processo lagarto? O que eu vi foi a federação a passar por cima das regras com a desculpa que é mau para o país os atletas ficarem um ano parados. Ainda vamos ver a decisão dos tribunais.

      Eliminar
    5. Ou seja, mais uma vitória do Sporting... fora de campo.

      Meus amigos, não há hipótese de diálogo com essa gente. Eles dizem que o penaltie do Coates é um penaltie de... televisão; dizem que é compreensível que o árbitro não tenha marcado; que há ali um toque, mas foi simulação.

      Como é que Vcs querem dialogar com meio neurónio constipado?

      Eliminar
    6. J de JOÃO ROSA – Estava-se em 1985-86 e o campeonato seguia animado com a luta Benfica-F.C.Porto na frente da tabela. Este árbitro eborense foi nomeado para um Salgueiros-Benfica, no qual acabou por apenas não meter a bola dentro da baliza dos da Luz com as suas próprias mãos. De resto fez tudo para o Benfica perder pontos, acabando por “conseguir” um empate a um golo. O sistema estava a atingir o auge dos seus tempos mais tenebrosos.
      Outro Rosa, mas este Santos (embora apenas de nome…), foi também figura de proa do sistema que construiu a hierarquia do futebol português que hoje temos. Uma vez em Loulé, permitiu a marcação de um livre sem ter apitado nem os jogadores algarvios terem formado barreira. Esse lance valeu uma eliminatória da taça para o F.C.Porto. Hoje continua a fazer alguns favores aos dragões, comentando arbitragem no jornal “O Jogo”.

      Eliminar
  6. Peço desculpa mas não concordo com a decisão do CA

    Então o CA foi tirar a ÚNICA BÓIA aos náufragos verdes?????

    Agora como é que o Jasus pode tirar a água do capote???

    Agora só lhes resta o colinho verde. Agora ficaram sem argumentos!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Agora que o Conselho de Arbitragem lhes tirou a chupeta Jorge Sousa que tudo justificava só lhes resta entrarem de pistola nos balneários ou ir à Madeira fazer depósitos
    Eheheheheheheheheheheheheheh
    Aquilo é gente diferente

    ResponderEliminar
  8. PARA QUE A SEGUNDA VOLTA
    CORRA COM TODA A VERDADE DESPORTIVA
    SERIA BOM QUE UM VIDEO-ÁRBITRO E OS ÁRBITROS EM GERAL
    TIVESSEM EM ATENÇÃO

    TRÊS FACTOS QUE OCORREM EM T-O-D-O-S OS JOGOS

    POR FAVOR ATENTEM

    -COATES faz no mínimo UM penalti por jogo
    -Lesma de Carvalho faz no mínimo 2 amarelos por jogo
    -e André Cai Cai Silva cai no mínimo 3 vezes 3 por jogo

    só não vê quem não quer

    -COATES faz no mínimo UM penalti por jogo
    -Lesma de Carvalho faz no mínimo 2 amarelos por jogo
    -e André Cai Cai Silva cai no mínimo 3 vezes 3 por jogo

    só não vê quem não quer

    -COATES faz no mínimo UM penalti por jogo
    -Lesma de Carvalho faz no mínimo 2 amarelos por jogo
    -e André Cai Cai Silva cai no mínimo 3 vezes 3 por jogo

    só não vê quem não quer

    -COATES faz no mínimo UM penalti por jogo
    -Lesma de Carvalho faz no mínimo 2 amarelos por jogo
    -e André Cai Cai Silva cai no mínimo 3 vezes 3 por jogo

    só não vê quem não quer

    ResponderEliminar
  9. Gostava de saber duas coisas.

    1. Onde é que está essa no´ticia acercad o CA e do Jorge Sousa?

    2. Pq é que só vi o record a passar imagens da colisão do danilo com o árbitro, feitas das bancadas dos espectadores. Atão a Bola não as tem. e as outras televisões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antónimo12/1/17 15:35

      Eles têm as imagens mas não as mostram. Isso tem um nome feio.

      Eliminar
  10. Há Sportinguistas que sugerem como medida contra as supostas más arbitragens, abandonar o campeonato português e jogar no espanhol!! São mesmo uma comédia. Merecem o presidente que têm!

    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles já lá têm o Sporting ... de Gijon ... e do mesmo nível baixo/mediano ... para que caraças queriam lá estes comediantes?

      Eliminar
    2. O grande objectivo deles passará a ser ser ficar sempre entre os dez primeiros.

      Não vejo que aguentem sem muitos desaires embates sucessivos com equipas como o Real, Atlético, Barcelona, Valência, Deportivo, Sevilha, Bilbau. Só aí correm bem o risco de acumular 14 derrotas por época. É ir, assim como assim, em Portugal, desde a década de 1950 que só ganham um campeonato de seis em seis anos. E desde o 25 de Abril foram 5 vezes, e a primeira ainda vinha de trás.

      Eliminar
    3. Sem o apoio que têm cá dos amestrados na comunicação social e a pressão toda que isso coloca nos árbitros desciam de divisão em 3 tempos.

      Eliminar
    4. Precisam de boleia para o aeroporto? Estou disponível.

      Habituaram-se às vitórias morais com o Real e querem continuá-las com o Barcelona, Atlético, Vila Real, etc.

      Eliminar
  11. O mais absurdo disto tudo, é o puerto mandar o juom peinto para a reunião magna do Conselho de arbitrage, sendo que o voz de arroto nem lá pôs os pés!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas12/1/17 12:09

      Engraçado foi la dentro qd o José pratas o viu... começou logo a fugir... só parou qd lhe disseram que já não estavamos nos anos 90. Entretanto mudamos de milenio.

      Eliminar
    2. O macaco não pôde ir porque estava num curso de formação profissional com o mustafá,para não perderem o rendimento de inserção social,a aprender como se apanha caracóis com um cajado.

      Eliminar
  12. Parte 1 #aculpaédoBenfica

    Ora bem é obvio que o conselho de Arbitragem ESCOLHIDO e posto lá pelo Sporting, já faz parte do estado lampionico!

    Reparem até a FIFA já faz regras a beneficiar o Benfica:
    http://www.fifa.com/mm/Document/FootballDevelopment/Refereeing/02/36/01/11/LawsofthegamewebEN_Neutral.pdf

    Pagina 121: Mão na bola involve um acto DELIBERADO do jogador em jogar a bola!

    https://giphy.com/gifs/zr3JQknCAwBWw
    Reparem como o Lindeloff cabeceia praticamente em cima do Pizzi e desde que o Lindeloff cabeceia até a bola bater no segundo braço do Pizzi nem passam 0.5s. O pizzi tem um tempo de reação maior que o Super Homem! Claro que foi de preposito, o Pizzi nem tenta tirar o braço para tras nem nada!

    Quanto ao jogo do Estoril, as regras, que o CA deu-se ao trabalho até de fazer desenhos, são claras:
    http://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/afinal-o-que-deve-ser-considerado-mao-pelos-arbitros.html
    http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/ainda-nao-sabe-o-que-e-mao-na-bola-e-bola-na-mao-o-conselho-de-arbitragem-fez-lhe-um-desenho.html

    É ver a imagem 3 e ler o ponto 3: Saltar de braços abertos e afastados do corpo, levantar ao mesmo tempo o braço e a perna do mesmo lado do corpo ou ATIRAR-SE DE CARRINHO COM OS BRAÇOS para TRÁS, são exemplos de incremento de volumetria, devendo ser punidos.

    Realçar que nesse jogo do Estoril, a bola foi há mao dos jogadores do Estoril por mais 3 vezes, desafio a verem o jogo e provarem o contrario, e a SporTV não mostrou imagens do lance do penalti do lado contrario, porque será?

    . Coceiro não mete o Meyong a jogar por causa da media de idades, Jesus mete o Douglas, Beto e Elias, o arbitro não marca um penalti claro a favor do Setubal com o Sporting a perder 1-0. #aculpaédobenfica!
    . Sporting vende titulares e compra uma palete de jogadores com o campeoanto a decorrer e ainda se gabam e gozam com o Benfica que vendeu à pressa e que tinha o plantel feito na pré-epoca. #aculpaédobenfica
    . Penaltis epoca 2016\17, Porto 4\2 convertidos, taxa de sucesso 50%, Sporting 2\0 convertidos, taxa de sucesso 0%. #aculpaédoBenfica
    . Benfica goal average +26, Sportign +13, o DOBRO. #aculpaédobenfica
    . Sporting tira jogadores do Setubal e mete em Chaves quando o regulamento da Liga não permite! #aculpaédoBenfica
    . Sporting 52º do Rakinga da UEFA ATRAS do Braga, 3 miseráveis pontos na liga do campeões, fora da liga europa. #aculpaédoBenfica
    . Porto com os mesmo pontos que o Braga, Sporting com menos 2 pontos que o Braga, mas foi o Braga que despediu o treinador. #aculpaédoBenfica
    . Rojo se não fosse a Doyen nunca tinha ido para o Sporting, Rojo se não fosse a Doyen nunca tinha dado lucro ao Sporting, o lucro foi-se e passou a prejuizo graças aos juros da divida, graças ao mitomano lipoaspirado. #aculpaédoBenfica
    . O mitomano lipoaspirado vai à televisão gabar-se que recusou 12 milhoes pelo Carillo, à presidente da junta, goza com o Leicester, Leicester campeao Ingles, Carillo no Benfica, 12 milhoes à arder #aculpaédoBenfica
    . As mais de 100 contrataçoes "cirugicas", Gauld, Slavchev, Rabia, Geraldes, Saar , Rosell, Tanaka e Sacko, Ewerton, Aquilani, Wallyson, Bruno Paulista, Dramé, Matheus, Stojkovic, Chaby, Fokobo, Petrovic, Meli, Andre Balada etc.. etc... #aculpaédobenfica
    . Dar 8 milhoes pelo Telles quando tem o Layun, os milhões gastos com o Casillas e o Maxi, 11 milhoes no Adrien, 3 milhoes por 50% do passe de um tipo qualquer com 23 anos que está na equipa B, mandarem embora o Aboubakar, não meterem o Brahimi, deproite, Bueno, Indi, Lichnovsky, Cissokho, Imbula, Marega, Suk, Diego Reyes, Bolly, Jota e Oliver emprestados sem dinheiro os comprar. #aculpaédobenfica

    Bagao Felix disse tudo:
    http://hugogil.pt/bagao-felix-no-arraso-a-maneira-com-e-o-sporting-dos-tempos-atuais/

    ResponderEliminar
  13. PARTE 2 Regulamentos

    Regulamento da FPF: 4.Não são disciplinarmente relevantes as ofertas de objetos simbólicos ou de mera cortesia.

    As pessoas e principalmente os Benfiquistas tem que perceber aquele valor, aquele tecto das ofertas de cortesia, é uma SUGESTÃO da FIFA e UEFA aos ARBITROS! Mesmo que o Benfica tenha ultrapassado esse valor o Benfica JAMAIS podia ser punido! É quem não há regulamento para tal!

    Os Vouchers não passam de uma campanha de pressão e coação sobre os arbitros, que o Sporting desde que o doente mental lipoaspirado lá está, faz diariamente! Principalmente desde que perdeu o 1º lugar o ano passado. A Liga e FPF não fazem nada! E quando é o Benfica a abrir um processo disciplinar contra o homem o CJ fecha-o com "Há e tal ele é assim, temos que dár desconto!"

    O Porto? O Porto dá ordens aos jogadores para se mandarem para o chao e andarem a pressionar os arbitros dentro do relvado, se não funcionar (Já funcionou vergonhosamente Rio Ave e Feirense), depois continuam com a pressão e coação no media! Eles falam de polvo eles sabem do que é que estão a falar! O problema é que o polvo morreu e eles agora estão limitados a estas manobras!

    lol vejam este video, para o Porto são penaltis, para os avençados são penaltis, para o resto do mundo são cartões amarelos para actores.
    http://hugogil.pt/ex-arbitro-fala-em-penalti-para-o-fc-porto-brasileiros-chamam-lhes-de-atores/

    Já vimos os regulamentos sobre o Vouchers, vamos ver sobre coação:

    Artigo 60.º Exercício e abuso de influência
    1. O Clube que de forma direta ou indireta exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta junto de qualquer agente desportivo, funcionário ou representante da FPF ou de qualquer sócio ordinário desta com o propósito ou intuito de obter comportamento ou decisão destinados a modificar ou falsear a veracidade e a autenticidade de documentos, procedimentos ou deliberações ou ainda o regular desenvolvimento dos jogos é sancionado nos termos do disposto no número 1 do artigo 55.º

    Ora quais são as sanções do numero 1 do artigo 55º:
    a) Nas provas por pontos com a sanção de exclusão;
    b) Nas provas por eliminatórias exclusão da competição a fixar entre 1 e 2 épocas
    desportivas;
    c) Em ambos os casos, sanção de multa a fixar entre 50 a 250 UC

    Num Pais a sério onde os regulamentos fossem cumpridos o Sporting e o Porto desciam de divisão.

    http://hugogil.pt/super-dragoes-continuam-a-coagir-nas-redes-sociais-divulgando-moradas-e-contactos-dos-arbitros/
    http://hugogil.pt/coacao-e-intimidacao-aos-arbitros-valeram-pontos-a-sporting-e-fc-porto/

    ResponderEliminar
  14. Tearjerker12/1/17 15:28

    http://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/para-o-conselho-de-arbitragem-houve-um-penalti-por-mao-no-chaves-fc-porto.html

    E este não devia ser benefício da dúvida, como o do Semedo?

    E se o Douglas empurrou o Edinho (como dito por aqui) o que fez o Eliseu no jogo contra o Futebol Clube do Porto?

    E o CA não se pronunciou sobre a não mão do Mitroglou e consequente mão do Felipe no jogo Porto-Benfica?

    Convinha analisarem os lances todos para se perceber a falta de coerência e de vergonha da arbitragem nacional.

    ResponderEliminar
  15. J de JOÃO ROSA – Estava-se em 1985-86 e o campeonato seguia animado com a luta Benfica-F.C.Porto na frente da tabela. Este árbitro eborense foi nomeado para um Salgueiros-Benfica, no qual acabou por apenas não meter a bola dentro da baliza dos da Luz com as suas próprias mãos. De resto fez tudo para o Benfica perder pontos, acabando por “conseguir” um empate a um golo. O sistema estava a atingir o auge dos seus tempos mais tenebrosos.
    Outro Rosa, mas este Santos (embora apenas de nome…), foi também figura de proa do sistema que construiu a hierarquia do futebol português que hoje temos. Uma vez em Loulé, permitiu a marcação de um livre sem ter apitado nem os jogadores algarvios terem formado barreira. Esse lance valeu uma eliminatória da taça para o F.C.Porto. Hoje continua a fazer alguns favores aos dragões, comentando arbitragem no jornal “O Jogo”.

    ResponderEliminar
  16. NOTÍCIA DA IMPRENSA:

    “”OCTÁVIO MACHADO foi a voz da revolta sportinguista esta quinta-feira, devido à análise dos lances do último Benfica-Sporting no Conselho de Arbitragem, na quarta-feira, em que foi dada razão a Jorge Sousa nos polémicos lances do dérbi. O diretor geral do futebol profissional do Sporting diz que a atitude do CA "espanta e merece repúdio", garantindo que a resposta será dada em campo””

    REPÚDIO MERECIA AQUELA PRESSÃO
    QUE FEZ DURANTE 90 MINUTOS
    AO FISCAL DE LINHA
    (CORRENDO AO LADO DELE, JUNTO À LINHA LATERAL,)
    NO FAMOSO FCP X SLB
    QUE DEU O TÍTULO AO BENFICA
    COM 2 GOLOS DE CÉSAR BRITO

    ISSO É QUE MERECIA REPÚDIO

    O SR OCTÁVIO SABE DO QUE ESTAMOS A FALAR

    TALVEZ FOSSE MELHOR IR PRÓ LUME

    ResponderEliminar
  17. alerta vermelho12/1/17 15:57

    Vai continuar a choradeira. BDC com as eleições para breve, não vai admitir perante os sócios que falhou redondamente. Tem que os convencer a deixá-lo continuar, e então, grunhirá até que a voz lhe doa, que teria ganho tudo, mas que não ganhou por causa das arbitragens. Não esqueçamos que os sócios e adeptos daquele clubezeco, nada entendem de futebol, pois são décadas sem ter equipas de qualidade!

    ResponderEliminar
  18. Se continuarmos a jogar assim não há quem nos pare. O sporting tal como no ano passado tem a intenção de manchar ou tentar desvalorizar as vitorias do Benfica. O ano passado ainda conseguiam porque tínhamos exibições e vitórias muito "sofridas",este ano estamos a jogar bom futebol e mais interessante é começarmos a ver que temos 2 equipas quase ao mesmo nível. Nisto temos de dar mérito ao RV sem duvida ele não descarta ninguém. Quanto ao SCP ou FCP pouco ou nada me interessa o que dizem desde que continuem a jogar mal e a perder jogos. Só tenho pena de jogadores como o "Adrien" que mereciam muito mais.

    ResponderEliminar
  19. tristinhos. mas agora e por o CA de arbitragem dizer que o arbitro esteve excelente, que toda a gente esta cega?

    ResponderEliminar
  20. onde que ja se viu isto???? lampioes a defenderem o superdragao que respira odio ao benfica e os rouba sempre e favorece o FCP???? :o

    ahhh espera... ele roubo foi pro benfica... xD

    so o pedro proença que benfiquista e que perdou uma expulsao ao aimar pela canelada a cabeça do lucho ou perdou o penalti pela dupla jogada de andebol do cardozo é que nao se safou... por um fora de jogo milimetrico... que para eles sao kilimotros!!! xD

    mesmo lampioes pahhh!! nao mudam nunca... é pra onde lhes da mais jeito!!! xD

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking