O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A arbitragem: a causa de todos os males do futebol português. Parte II.

. 50 comentários

Ponto 4: Sporting, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.

O Sporting é o principal culpado por ter servido de capacho ao FC Porto durante anos a fio devido ao acordo entre Roquette e Pinto da Costa.

Bruno de Carvalho, que no princípio do seu mandato foi visto como uma lufada de ar fresco no futebol português, revelou-se um perigoso “troublemaker”, sem aparente consciência das responsabilidades que detém como presidente do segundo maior clube português e sendo inclusive um factor de desestabilização do futebol e das massas adeptas que o rodeiam.

Bruno de Carvalho isolou-se das estruturas do futebol com o defeito dos chico-espertos que acham que sozinhos vão mudar alguma coisa. Falhou em ser um elemento agregador e preferiu, por arrogância e falta de carácter, cair nas armadilhas sucessivas de senhores que se perpetuam no futebol até um dia irem para a Quinta das Tabuletas.

Não tem sequer a inteligência para perceber que tentar agora uma aproximação ao FC Porto é exactamente o que o clube corrupto precisa para sobreviver! Nunca o FC Porto conseguiu ganhar vantagem ou vencer nada sem estar “a bem” com um dos clubes de Lisboa. 

Bruno de Carvalho, ao permitir que o seu director de comunicação ou qualquer outro, se reúnam com o FC Porto à procura de alguma estratégia conjunta, está a regressar ao caminho de Godinho Lopes, Soares Franco e Roquette.

O FC Porto, desesperado para vencer alguma coisa, tentará a todo custo conseguir um aliado em Lisboa e só mesmo os otários é que lhes darão a mão.

O presidente do Sporting é um cão raivoso, sem capacidade de ser sequer a salvação do seu clube quanto mais um reformador do futebol português. Faz lembrar o ditador que quer derrubar outro ditador porque a sua ditadura é melhor que a ditadura do outro.


Quanto a Jorge Jesus, continua a revelar o miserável carácter que o distingue no futebol português. 

De onde pensam que veio a indicação dos vouchers? De onde é que pensam que vieram dicas sobre o funcionamento interno do Benfica?

Quantas vezes Jorge Jesus como treinador do Benfica se queixou como agora dos roubos sucessivos feitos por Proença para benefício do FC Porto?

Quantas vezes atacou Jorge Jesus o FC Porto como tem atacado o Benfica? Nunca!


Jorge Jesus está a ver na estupidez dos lagartos(não dos sportinguistas) o escape para a sua prestação MISERÁVEL. Quase 8 milhões por ano para eliminações precoces e sucessivas na Europa ou na Taça da Liga.

Insinua e ataca o Benfica com a arbitragem para justificar a sua incompetência. Justifica as suas limitações com factos alheios.

Serão as arbitragens que fazem com que Jorge Jesus, pelo 3º ano consecutivo, esteja fora das competições europeias ainda em Dezembro?

Ponto 5: Benfica, Luis Filipe Vieira e FPF.

Quem acompanha o NGB sabe também que sou muito crítico da gestão de Luis Filipe Vieira e das suas opções ao longo do tempo.

Neste campo, critico o facto de Luis Filipe Vieira ter apoiado consecutivamente Fernando Gomes e as suas listas para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e depois para a Federação Portuguesa de Futebol.

Critico que nunca se tenha demarcado de Fernando Gomes quando a sua entrada na Liga rebentou com todos os efeitos benéficos do Apito Dourado.

Que nunca se tenha demarcado desse apoio quando os vários órgãos da FPF tomavam decisões que beneficiavam o FC Porto.

Que tenha demorado tanto tempo a falar e a esclarecer o caso dos vouchers, o que só contribuiu para denegrir a imagem do Benfica.

Critico o facto de Luis Filipe Vieira alimentar o podre Pedro Guerra e os seus acólitos, que muito têm contribuído para a inflamação do debate televisivo. Também isso, se realmente o Benfica está interessado na pacificação do ambiente no futebol, terá que mudar!

Mas há algo que reconheço: desde que João Gabriel se afastou do Benfica, ver que o clube não hostiliza publicamente os árbitros e a arbitragem é positivo. 

O problema nunca esteve nos árbitros mas nos dirigentes da arbitragem e da FPF. Esses sim devem ser criticados e chamados à responsabilidade!

Perante o que se está a passar, o Sport Lisboa e Benfica não pode ficar calado e tem que marcar a sua mensagem pública por repudiar qualquer associação dos resultados do clube a erros de arbitragem a seu favor, e em exigir ao Conselho de Arbitragem independência, imparcialidade, e condições para que os árbitros sejam protegidos das pressões externas.

Estamos num período crítico da temporada. Não dá para o maior clube português ficar de braços cruzados à espera não sei de quê. 

As responsabilidades de Fernando Gomes e de Pedro Proença são enormes e é deles que se espera uma atitude enérgica, em vez da habitual cobardia.

É da responsabilidade do Sport Lisboa e Benfica tomar a dianteira em exigir mudanças e a defesa do espectáculo.

Ponto 6: Árbitros.

Os árbitros estão dividos em 2 grupos: os mais antigos e a nova geração de árbitros na casa dos 30 anos.

Os árbitros mais antigos são propensos à pressão, às lealdades antigas e não é por acaso que o FC Porto clama por esses árbitros até nos jogos com o “Cascalheira”.

No entanto, há algo fundamental que todos parecem querer ignorar. Os árbitros mais jovens cresceram a ver o FC Porto a dominar a arbitragem. Cresceram a vislumbrar as provas da existência do Apito Dourado.

Eu não censuro nenhum árbitro jovem que não queira, numa altura de afirmação de carreira, ser associado a nenhum clube e muito menos ao FC Porto. Daí que aceito que os erros contra o FC Porto possam ser mais frequentes.

Mas será que não têm razões para isso? Quem viu hoje as ameaças a Artur Soares Dias tem aí a sua resposta. O FC Porto não olha a meios para conseguir manter-se à tona.

O Sporting de Bruno de Carvalho está desesperado pois o investimento brutal em jogadores e num treinador milionário está longe de compensar. Daí que também se virem para a arbitragem.

O Benfica não pode ignorar a pressão do homem de Pinto da Costa no CA para que árbitros escolhidos a dedo possam apitar todos os jogos do FC Porto. E deve defender o seu bom nome.

O que se exige aos 3 grandes é SENTIDO DE RESPONSABILIDADE.

É lícito que se exija zero erros aos árbitros e que se perdoe a profissionais pagos principescamente que falhem golos em frente à baliza?

É correcto achar que um árbitro, que tem de decidir em segundos e sem repetição, nunca vai falhar algo que vislumbrou durante um segundo ou menos?

Será que NES ou JJ têm a mesma capacidade de auto-avaliação com os erros que já cometeram como treinadores esta temporada? Em não colocarem de início os melhores, por exemplo?

Eu fico satisfeito que os árbitros mais jovens não estejam presos aos erros dos mais velhos.

Precisam de tempo para crescer, evoluir e aumentarem a sua qualidade. Não será a persegui-los que teremos melhores árbitros!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Anónimo5/1/17 22:13

    Shadows, agora é que fiquei sem perceber:

    "De onde pensam que veio a indicação dos vouchers?"

    Mas, afinal é mentira ou é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebeste porque és lagarto e como tal pouco inteligente.
      Os vouchers existiam e existem sem a oferta do jantar.
      Os vouchers não são corrupção.
      Qual é a dúvida?

      Eliminar
    2. Claro que é verdade! Nunca ninguém desmentiu os vouchers. O que eles não são é uma tentativa de corrupção dos árbitros. Não são para altas jantaradas como o paspalho de carvalho tentou insinuar. Como o Benfica sempre disse, são uma oferta de cortesia, prevista e regulamentada na lei e QUE TODOS OS CLUBES DÃO INCLUSIVE O ZBORDING, percebeste? Agora volta lá para debaixo da pedra donde saíste...

      Eliminar
  2. Sporting segundo maior clube portugues?So se for em basofia.O Porto e hoje muito maior que os verdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que o Shadows se refira em termos de representação popular e não em termos de titulos. E se assim for, pessoalmente também acho que o SCP tem mais adeptos que o FCP.

      Eliminar
    2. NN, acorda para a vida. Em termos de adeptos, o FCP é claramente o terceiro.

      Eliminar
    3. Feirense6/1/17 19:33

      Sim, mas serão adeptos do Porto ou adeptos de vitórias? É que nos últimos anos a coisa tem estado difícil e os lugares no estádio cada vez mais vazios.

      Eliminar
  3. Anónimo5/1/17 22:31

    Bem,shad!
    Sport Lisboa e Benfica não pode ficar calado e nós tbm não.
    Lembras-te como fomos recebidos no Porto? E como temos sido enxovalhados por mitomanos e chulos?
    Ou provam que a instituição Benfica tem ligação com os maus resultados ou os clubes devem ser castigados, o problema é que os rivais estão à beira do caos financeiro e o escape são os outros....
    Ou aparece uma bomba sobre sporting ou FCP ou não vão largar o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita coisa em jogo nos vários clubes. Isto só vai piorar.

      Eliminar
  4. Jorge Leitão5/1/17 23:20

    NÃO!

    A CULPA DE TODA A TRAMPA QUE GRASSA NO FUTEBOL PORTUGUÊS É DOS SEUS DIRIGENTES. Todos eles são lixo.

    O labrego que comanda o spitting instalou um clima de guerra total no desporto português e grande parte dos adeptops dessa agremiação apoia o novo estilo (porco, nojento e degradante). Mais dia menos dia vamos ter mortes no desporto e essa gentalha, esse lixo humano, vai sacudir a água do capote e fingir que não tem nada a ver com o assunto.

    Depois há o bando de acéfalos que diz amén a tudo o que o seu querido líder vomita.

    Hoje, em Portugal, não se pode falar em desporto: ISSO NÃO EXISTE! O que há é guerra sem quartel. Salvam-se os jogadores (alguns) a atuarem em campo. O resto, repito, é tudo lixo, muito lixo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/1/17 23:36

    Falas assim porque os novinhos não tem prejudicado todos os jogos o teu clube. Este ano só não vê quem não quer. Como tens palas avermelhadas claro que só vês o teu lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho6/1/17 02:04

      Também não têm de certeza prejudicado todos os jogos do teu,ou será que nos queres convencer disso? Coitadinhos!É que não há jogo nenhum, em que não tenham sido prejudicados! Que malandros! ( Comer gelados com a testa, não é aqui!)

      Eliminar
    2. Não têm prejudicado o Benfica?! Não deves ter visto o jogo do Benfica contra o Vizela na 3ª feira pois não?

      Houve uma grande penalidade claríssima por marcar sobre o Zivkovic que o árbitro para poupar o Vizela marcou falta ligeiramente fora da grande área, quando no relvado estava a marca do ponto de contacto entre os dois jogadores, sobre o risco da grande área, logo dentro dela, portanto, grande penalidade.

      O que se passa é que ao contrário de Porto e Sporting, o Benfica joga futebol. Os primeiros, parecem estar mais interessados em jogar com o árbitro. A cada toque, caiem no relvado a olhar para os árbitros, como que a pedir "marca lá a falta cabron". Isso não é jogar futebol. É pressionar.

      E, agora, com no Porto e em Lisboa, parece que se pode coagir árbitros (Soares Dias) e dirigentes (presidente da AFL)... futebol está em estádio de sítio, porque a realidade é que muitos tentam justificar a sua incompetência com os outros.

      Essa é o motivo mais comum para desculpabilizar!

      Eliminar
  6. Anónimo5/1/17 23:37

    Deus te oiça e que o Sporting e o Porto se unam para combater este polvo avermelhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que vergonha na cara é coisa que não te assiste.

      Eliminar
  7. Anónimo5/1/17 23:54

    Enquanto ficamos à espera de resposta, o FC Porto também tem feito várias publicações, na sua conta da rede social twitter, a indicar os vários jornais internacionais que chamam a atenção para a "pouca vergonha", como lhe chama aquela publicação. Fique a saber o que dizem.

    O Evening Telegraph faz a pergunta: "o cartão vermelho mais absurdo de sempre?". O seu autor refere que já viu muitas arbitragens absurdas ultimamente, mas nada rivaliza com o que aconteceu em Portugal. Posição também defendida pela sbtvNews e pela Footballnus.

    A publicação GivemeSports menciona os erros das últimas semanas do árbitro Mike Dean, mas adianta que os fãs da Premier League se devem sentir sortudos por por não terem um árbitro como o português. Ideia reforçada pelo site Anygator, na sua secção de desporto, cujo autor também não é meigo no momento de avaliar a arbitragem portuguesa.

    A GloboEsporte vai mais longe: para além da referência à situação de expulsão ridícula de Danilo, chama a atenção para as 19 grandes penalidades perdoadas às equipas que jogaram contra o FC Porto.

    O site do Mirror coloca um video de vários treinadores a queixarem-se da arbitragem na Premier League, mas o destaque é dado à arbitragem do português.

    O site espanhol ABC menciona a arbitragem feita neste jogo, dando também relevância à expulsão de Brahimi.

    Vários outros sites vão abordando o assunto um pouco por todo o mundo, ficando mais uma vez o futebol português nas bocas do mundo, desta vez pelos piores motivos. Recorde-se que, logo após o jogo, Danilo, na sua conta da rede social Instagram, mostrou toda a sua revolta, dizendo mesmo que já assitiu a "muitos episódios caricatos no futebol mas este foi sem dúvida dos mais vergonhosos!".

    Resta confirmar se o vermelho, visto de forma caricata por toda a #Imprensa internacional, vai prejudicar o jogador, impedindo-o de jogar no próximo jogo, bem como a respetiva equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No proximo jogo! lol Seria um escandalo se ele levasse só um jogo. Coitadinho do Danilo foi o arbitro que chocou contra ele, ele nem foi na direção dele a chamar-lhe nomes nem nada!

      Impressa internacional viu imagens selecionadas pela nojoTV, aquela que no fim do jogo, cortou a emissão e depois passou para a repetição do jogo do benfica quando não estava na programação!

      CNN? Pinto da Costa o capone do futebol Portugues? lol

      Já vai em 19 penaltis? lol Corruptos ridiculos!

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/17 09:34

      esses jornais comentam o que não sabem

      a expulsão foi por palavras

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/17 09:45

      O FCPorto no Estrangeiro

      Declarações de Sir Alec Ferguson

      Alex Ferguson é um sir (senhor),
      mas não tem «papas na língua».
      No site da BBC, o técnico do Manchester United
      teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto,
      na Liga dos Campeões.
      «Tivemos o sorteio mais difícil,
      mas penso que eles compram o campeonato
      no Tesco (supermercado).
      Eles ganham todos os anos.
      Sempre que compram um pacote de leite
      somam mais três pontos»,
      ironizou o técnico do Manchester.

      Declarações de Graham Souness,
      treinador inglês de futebol.
      “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei,
      com o FC Porto não é grande coisa.
      Pela forma como as coisas estão “estruturadas”,
      do presidente para baixo,
      eles têm o sucesso garantido
      quase todos os anos”,
      disse o técnico escocês,
      em declarações ao site Talksports.

      Declarações de Santiago Segurola,
      director-adjunto do jornal A Marca.


      Há clubes que fazem tudo para vencer,
      para se autoproclamarem vencedores,
      e que transgridem as regras de forma obscena.
      Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto
      é a repetição nos nomes das equipas.
      São quase sempre as mesmas:
      juventus, FC Porto...».

      "Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto... " - Santiago Segurola

      Eliminar
    4. Tanta coisa para perpetuar uma mentira. O Danilo viu vermelho por acumulação de amarelos, portanto querer colar que viu o vermelho pelo encontrão é desonestidade intelectual. Mas também o que esperar de alguém que não assina os comentários...

      Eliminar
    5. 19 só? Pois lá mais dois zeros nisso...

      Quem diria, os corruptos presididos pelo Padre das Antas que acumula com o pomposo cargo de Gerente da Caixa, a queixarem-se das arbitragens!!!

      Eliminar
  8. Anónimo5/1/17 23:57

    "O presidente do Sporting é um cão raivoso, sem capacidade de ser sequer a salvação do seu clube quanto mais um reformador do futebol português. Faz lembrar o ditador que quer derrubar outro ditador porque a sua ditadura é melhor que a ditadura do outro."

    Grande verdade, o problema é que o ditador é o vizinho do lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho6/1/17 02:08

      Nem a si próprio ele se salva, quanto mais ao sporting. Parece aquele quadro do pintor Bruggel, em que um grupo de cegos se deixa conduzir por outro cego, e acabam por cair todos!

      Eliminar
  9. http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/ha-um-clube-portugues-no-top-5-de-camisolas-mais-vendidas-em-franca.html#/5

    Isto é um clube gigante. O resto são tretas.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/1/17 00:06

    De acordo com quase tudo.
    As excepções são as seguintes afirmações:

    - "Bruno de Carvalho,...., como presidente do segundo maior clube português...". Não sei com que parâmetros se pode fazer uma avaliação que coloque o Sporting acima do 3º lugar do país.

    - "O problema nunca esteve nos árbitros mas nos dirigentes da arbitragem e da FPF". O problema esteve e está na corrupção. Sela de árbitros que receberam favores materiais em troca de favores arbitrais. Seja das pressões dos dirigentes sobre os árbitros. Seja das ameaças sobre os árbitros. Infelizmente há muitos árbitros de mãos sujas aposentados e pressinto que ainda alguns no activo.

    Quanto ao resto, subscrevo tudo.
    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim
      ...
      Porque razão se coloca o sporting como 2o maior clube português?
      Mais adeptos?
      Ou mais títulos?
      Já foi o 2o, em tempos idos...
      Hoje em dia é e continuará a ser o 3o !

      Eliminar
    2. Caro CP, falo em representatividade e em adeptos. O maior falhanço de Pinto da Costa foi nunca ter conseguido aumentar a base de adeptos de acordo com o que ganhou.

      Sergey, basta olhares para as assistências fora de casa. O FCP quanto mais se afasta de Gondomar menos adeptos tem. Reparastes como o estádio estava quase vazio em Moreira de Cónegos?

      Além disso, o próprio patrocinador do FCP estimou uma base de apoio de 1.5 milhões de adeptos nos estudos para calcular os valores.

      Eliminar
  11. Vá, Shadows, confessa lá.
    Tu queres que o Porto acabe para que o Benfica e o teu Sporting vivam de mão dada e felizes para sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero que o FCP se livre da escumalha corrupta e possa ser um clube sério que dignifique o futebol português.

      Eliminar
  12. Anónimo6/1/17 01:12

    Gooooooooooooooooooooolo de Piroteu. E já vão 3 só hoje

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/1/17 01:14

    Peeeeeeeeeeeeeeeenalty pro FCP e vão 8 só hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zborde não ganhou nenhum campeoanto hoje? Ainda vao em 22?

      Eliminar
  14. Exceptuando a análise ao que é o Sporting, pois vives num mundo aparte.

    Imagina lá... Se o Benfica sem ter apoiado ninguém das estruturas que mandam é acusado de "mandar nisto tudo"... Imagina se tivesse apoiado!
    Eu li uma pessoa a dizer que tinha bastado fazer uma conferência a partir da África do sul e que tinha ganho as eleições para a liga. E os outros é que mandam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, estou a dar-te o benefício da dúvida. Vê lá se não tornas a descarrilar nos comentários. :)

      A escolha dos orgãos sociais da FPF e da Liga é complexa. Mas teve mão do FCP, de Fernando Gomes e a anuência do Benfica. O índio do BdC achou que era a ficar amuado a um canto que resolvia tudo.

      Se quiseres, o FCP aceita novos sócios. Até o patrocinador deles considerou que são o terceiro clube em adeptos, longe do Sporting e MUITO longe do Benfica. Simples.

      Eliminar
  15. Anónimo6/1/17 08:24

    Já disse e repito, coitadinha da juventus, saiu o Porto!
    Ganharam ao lecister, uma equipa ao nível do desportivo das aves e fizeram um bom jogo contra o benfica, mais nada não marcam golos a ninguem, olhem para a estatísticas.
    Enquanto o Porto e o sporting colocarem as culpas nos arbitos não temos com que nos preocupar, não jogam nada e não marcam a ninguem e querem ganhar jogos, só em portugal!
    A meo fez um negócio de m*** já a nos é patrocinadora de um júlio de matos, grandes gestores!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/1/17 09:01

    Shadows, gostava de saber a razão de não publicares o meu comentário no post anterior "A arbitragem: a causa de todos os males do futebol português. Parte I", quando respondi a um portista.

    Explicas-me por favor?!

    Obrigado.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  17. Ai Shadows, Shadows. La tinjas tu de meter o Vieira no pacote. Bomba bomba vaibser quandi um dia todoa ficarem a conhecer o teu cartão de cidadão e perceberem a tua verdadeira filiacao clubistica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATF, um dia quando tiveres idade para isso vais perceber que fanatismos não levam a lado nenhum. No teu círculo de amigos não deves ter sportinguistas ou de outros clubes. E se tens, usas as mesmas palas para debateres com eles? Ganha juízo, rapaz.

      Eliminar
  18. Anónimo6/1/17 09:35

    scp segundo maior clube portugues? em que criterio?
    e' que nem o slb se formos falar so de titulos internacionais!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/1/17 09:40

    E nos blogues verdes nem um post relativo a entrada dos super dragoes no treino dos arbitros ... O almoco entre os directores de comunicacao correu bem

    Wey

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/1/17 09:45

    O FCPorto no Estrangeiro

    Declarações de Sir Alec Ferguson

    Alex Ferguson é um sir (senhor),
    mas não tem «papas na língua».
    No site da BBC, o técnico do Manchester United
    teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto,
    na Liga dos Campeões.
    «Tivemos o sorteio mais difícil,
    mas penso que eles compram o campeonato
    no Tesco (supermercado).
    Eles ganham todos os anos.
    Sempre que compram um pacote de leite
    somam mais três pontos»,
    ironizou o técnico do Manchester.

    Declarações de Graham Souness,
    treinador inglês de futebol.
    “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei,
    com o FC Porto não é grande coisa.
    Pela forma como as coisas estão “estruturadas”,
    do presidente para baixo,
    eles têm o sucesso garantido
    quase todos os anos”,
    disse o técnico escocês,
    em declarações ao site Talksports.

    Declarações de Santiago Segurola,
    director-adjunto do jornal A Marca.


    Há clubes que fazem tudo para vencer,
    para se autoproclamarem vencedores,
    e que transgridem as regras de forma obscena.
    Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto
    é a repetição nos nomes das equipas.
    São quase sempre as mesmas:
    juventus, FC Porto...».

    "Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto... " - Santiago Segurola

    ResponderEliminar
  21. Por mim até a rainha de inglaterra podia queixar-se da expulsão do Danilo.....alguém sabe o que disse o Danilo ao árbitro? Ou vamos recorrer aos especialistas na leitura labial e para tentar ver os movimentos dos lábios do Danilo, mesmo com o árbitro à frente dele?

    A expulsão do Brahimi não devia ter sido por acumulação, mas sim por vermelho directo.

    O facto do Porto ter sido beneficiado anos a fio não legitima que agora seja prejudicado. E admito que o Porto tem sido prejudicado esta época. Não no número de penalty's que afirmam, mas no geral até aceito que têm existido lances estranhos. Mas o Benfica e o Sporting não o foram também tanto tempo? E alguém viu a histeria que se vê quase todos os dias nesse tal dragões diário?

    Numa jornada de Taça da Liga, a tal competição a que ninguém dava relevo, faz-se este filme todo, e com base em quê? Num atraso do jogador do Moreirense, lance em que aceito as queixas do Porto, porque acho que foi intencional. Expulsão de Danilo, não sabemos o que foi dito ao árbitro. Do Sporting acho que nem é preciso falar porque existem dois penalty's e só um é assinalado.

    Os presidentes, e elementos das respectivas direcções, estão dependentes dos clubes. Pinto da Costa, se sair do Porto, é preso, Bruno de Carvalho, se sair do Sporting perde o emprego, e tão depressa não deve arranjar um novo, a não ser vender droga, e deve também perder a namorada.

    É muito fácil justificar com factos externos os insucessos, dificil, mas benéfico a médio prazo, é reconhecer esses erros, analisar o que correu mal, virar-se para dentro e procurar mudar o que está mal.

    Por um lado esta histeria colectiva enoja-me, entristece-me e envergonha-me enquanto português. Só me lembro de ver policia a escoltar árbitros (nos últimos 20 anos) na América Latina.

    Por outro lado, enquanto isto acontecer, é sinal que os nossos adversários não reconhecem o que de errado está a ser feito internamente, e assim, dificilmente, vão chegar ao nivel do Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Estou a ver que aqui tem tudo de ser de extremos.

    JJ não falava muito da arbitragem porque antes era ajudado por ela, agora não só não tem as ajudas, como é prejudicado regularmente por ela. Não tem nada a ver com o Porto, alianças ou quejandos.

    JJ tem os seus erros, o Sporting também, mas isso não branqueia a péssima arbitragem, que prejudica muito mais uns do que outros. E esta última não digo que seja por corrupção activa, mas antes por vários factores:
    - incompetência (são maus árbitros, pouca experiência, alguns ascenderam de posto por compadrios, não por mérito, etc
    - falta de imparcialidade (muitos destes jovens árbitros não são capazes de despir a camisola do seu clube; as redes sociais permitem vasculhar o passado e a maioria é afecta ao Benfica. Alguns até tiveram esse clube envolvido na sua formação. Alguns podem até nem entrar em campo com o propósito de prejudicar os adversários do Benfica ou beneficiar este, mas a sua parcialidade faz com que seja mais fácil beneficiar uns e prejudicar outros, em caso de dúvida, em caso de pressão ou por impulso.
    - Bruno de Carvalho faz o que faz porque está num clube onde a maioria está amorfa. Gente que não defende os interesses do clube, antes servindo-se dele. Também boa gente que, por uma questão de princípios e valores, não se dão a certos "corporativismos" ou "militância", o que dá uma grande desvantagem ao clube, já que noutros, não há esses pudores. Mas sempre houve queixas quanto ao "sistema". Aparece alguém a agitar as águas e de repente, o "sistema" manifesta-se. Vamos ver quem se manifesta contra o "agitador" do sistema. Humm... Interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De uma vez por todas: O SPORTING NÃO FOI PREJUDICADO! Existiram 2 penalties e o árbitro só assinalou 1 pelo que o scp foi beneficiado até.

      Eliminar
  23. Anónimo6/1/17 11:34

    Para o Benfica acordar e reflectir:
    -para a banca o maior clube português é o Sporting: vejam- os juros baixos, o perdão de juros e os vmocs
    -para a NOS o Sporting é o maior clube português : veja- o contrato assinado e a forma como ludibriou o slb aumentando retroativamente o contrato de direitos tv com o Sporting.
    - para as televisões o Sporting é o maior club português veja-se a preponderância do número de comentadores afectos ao scp nos vários programas televisivos de desporto incluindo os pivôts pretensa ente neutros; a SIC tem mesmo um programa onde um comentador do scp embora encapotado proclama a sua verdade desportiva como a law of the land; a TVI tem um programa onde quase só há comentadores afectos ao scp, embora valha a verdade não sejam tendenciosos nem extremistas; a cmtv tem programas onde a percentagem de comentadores ligados ao scp brada aos céus; a RTP tem os comentários aos joga nos resumos da semana feitos por um sportinguista para quem as jogadas duvidosas a favor do slb são sempre erros dos arbitros mas quando favorecem o scp ou não se comenta ou se diz no máximo que os ar erários protestaram indo muitas vezes ao ponte de acrescentar que o faziam sem razão.
    -as entidades de justiça desportiva beneficiam o scp veja-se o inacreditável caso slimani, e a impunidade permanente relativamente a actos dos dirigentes do scp: incêndios do estádio da luz, actos de bullling do presidente do scp com outros dirigentes e com agentes desportivos, alegados contratos do scp com "detectives privados" para investigar vidas privadas de jogadores e outros agentes desportivos; insultos permanentes ao slb na comunicação social e redes sociais
    - a imprensa escrita acha o scp o maior clube português: o record, o cm, o expresso, o publico favorecem o scp dando uma inacreditável audiência acritica a tudo o que o presidente do scp diz ou faz por mais irrelevante e inaceitável que seja; o record é praticamente um porta voz e a própria bola, conotada com o slb , dá enorme epaço ás vozes do scp.
    - a liga é presidida por um alegado benfiquista que fez carreira Prejudicando o slb foi eleito pelos adversários do slb e é amigo pessoal do presidente do Sporting e que tem estado mudo perante tudo o que Bc tem feito contribuído para o clima de impunidade que se criou em torno do scp
    - o presidente da federação é do fcp e os dirigentes de arbitragem são escolhidos pelo fcp e scp.
    - as autoridades financeiras permitem que o scp esteja cotado com relatórios de contas em que o auditor expressa reservas sobre a forma como verbas elevadíssimas são cc. assiro asas nas contas para embelezar resultados e aceita que o principal acionista do scp seja suspeito de arruinar o BES( e com isso destruir o futuro de varias gerações de portugueses) através de credito malparado no BESA inclusive beneficiando empresas do próprio tal como a comissão parlamentar pôs a nu.
    Com tudo isto cria-se um regime de impunidade para o scp que chega ao ponto de poder agredir e insultar arbitos em publico sem consequências como se viu ontem, de retaliar clube adversários quando estes não os ajudam como se viu ontem com o vitoria perante o silencio das entidade do desporto ( o Sporting empresta jogadores a clube como contrapartida de favores???- as autoridades desportivas deviam averiguar isto).
    Aparentemente a comunicação social aceita que se assassine moralmente e profissionalmente um arbitro ( já nem falo nas ameaças físicas e de morte) quando os arbitros erram sendo que é errei quando uma decisão contra um club grande nã tenha o acordo dos comentadores, sócios e simpatizantes desse club.
    A desonestidade intelectual é activamente promovida por todas as televisões no nível de debates sobre futebol onde nem os políticos responsáveis se inibem de fazer comentários altamente unilaterais. os canais chegam a estar todos ao mesmo tempo a dar programas destes durante parte substancial da noite a semana toda.
    A clubite futebolística esta a corromper todos os níveis da sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/17 12:51

      Excelente sintese ( e revoltante estado de coisas ) ; o diagnostico e certeiro, mas quanto a terapeutica ?
      Abr¢s

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking