O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Football Leaks: O Jogo diz que Nico Schulz interessa ao Benfica. Vamos falar da ROGON, empresa que gere a sua carreira. E de Friesenbichler.

. 81 comentários


"O Benfica está a observar de forma atenta o lateral-esquerdo Nico Schulz, segundo escreve esta terça-feira o jornal O Jogo.

De acordo com a indicada publicação, o lateral de 23 anos está referenciado pelo clube da Luz há mais de dois anos, altura em que representava ainda o Hertha Berlim, que vendeu Hany Mukhtar ao Benfica.

O Benfica procura reforçar o lado esquerdo da defesa face à possível saída de Grimaldo em janeiro e de Eliseu em junho (o português termina contrato no fim da época).

O Monchengladbach pagou cerca de três milhões de euros ao Hertha pela contratação de Schulz, mas o jogdor de 23 anos está por agora tapado pelo sueco Oscar Wendt."" - O JOGO.

-------------------------

O Der Spiegel relatou no passado dia 16 de Dezembro de 2016 alguns factos que envolvem a ROGON e Roger Wittmann, agente de Nico Schulz.

Logo um facto curioso é que Wittmann, apesar de ser um dos gestores mais influentes da Alemanha, não tem licença para ser agente. Curioso.

No ano passado, foi grande a polémica por este senhor ter colocado vários jogadores ao mesmo tempo no Schalke 04, no Hoffenheim e no Wolfsburgo. Foi acusado de interferir demasiado nas decisões dos clubes.

O jornal alemão dá o exemplo de Julian Draxler, promissor jogador alemão e como a maioria dos jogadores mais novos considerados estrelas, tanto fazia um grande jogo como realizava uma pobre exibição.

Apesar da falta de consistência de Draxler, o Schalke aceitou renovar o contrato em 2013 com as seguintes condições: pagamento de 1,2 milhões para a ROGON, bem como 450 mil euros por cada temporada adicional. 

Além disso, o Schalke assumia que no caso de transferência do jogador, pagaria à ROGON 15% do valor total da venda.

O Der Spiegel relata depois uma campanha enorme de promoção da imagem do jogador, quer pelo Schalke quer pelos agentes.

Em Agosto de 2015, Draxler foi vendido ao Wolfsburgo por 36 milhões de euros, com cerca de 5.4 milhões a irem para a ROGON. Ou seja, com a renegociação do contrato, a empresa lucrou cerca de 7 milhões de euros por um jogador de 19 anos, ainda necessitando de provar que era mesmo um fora de série.

Os contratos revelados pelo "Football Leaks" revelam como os agentes podem ser "criativos", sem escrupulos e gananciosos quando se trata de garantir comissões.

Entre os dados do Football Leaks está um contrato datado de 28 de abril de 2014, entre o Benfica e a Rogon. Foi assinado por Christian Rapp, gestor da ROGON no Brasil e envolveu o avançado Kevin Friesenbichler.

Em 2014, Kevin Friesenbichler, avançado da Áustria com 19 anos, jogou na equipa de reservas do Bayern de Munique na liga regional da Baviera, testando suas habilidades contra equipes obscuras como TSV Buchbach e Bayern Hof. 

"O que um participante da Liga dos Campeões como o Benfica queria com um jogador assim? 
A resposta é simples. Nada." - diz o Der Spiegel.

No mesmo Verão, o Benfica emprestou Friesenbichler a Lechia Gdansk. 

Dois dos amigos íntimos de Wittmann estavam envolvidos nos assuntos comerciais do clube polaco na época. 

Rogon recebeu um bónus líquido de 1 milhão de euros do Benfica por ter enviado Friesenbichler. 

O Benfica também concedeu à agência uma comissão de 50% sobre qualquer transferência futura envolvendo Friesenbichler, menos os milhões já pagos. 

Para comparação, em 2013 Rogon recebeu uma comissão de 1,2 milhões de euros para organizar a transferência do jogador brasileiro Luiz Gustavo em agosto de 2013 do Bayern de Munique para VfL Wolfsburg mais uma comissão anual de entre 300.000 e 350.000 euros durante os cincos anos de contrato. 

"Um membro da selecção nacional brasileira no auge de sua carreira vale praticamente o mesmo que um avançado da liga regional da Baviera? Ou o Benfica é apenas estúpido? Ou há outra história por trás do dinheiro?" - isto é o que pergunta o Der Spiegel.

"Não está claro. Na indústria do futebol profissional, não há nenhum órgão de supervisão que analise de perto esses números. 

Não há limite de taxas de transferência e não existem autoridades antitruste que se concentram em agentes. Os auditores e os fiscais raramente tropeçam nas entranhas de acordos internacionais complicados. E até a FIFA desistiu. 

A associação global de futebol, cuja missão inclui a regulação do futebol, deixou a certificação de agentes para os organismos nacionais de futebol desde o ano passado - uma capitulação para uma indústria que praticamente qualquer um pode participar.", conclui o Der Spiegel.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. lfv e as suas "negocitas" com o apoio do departamento de proganda dos bobis que intoxicam a mente dos Benfiquistas que caiem que nem patinhos.

    Qual será a próxima "negociata" de lfv?Aceitam-se apostas

    Vergonha de ter como Presidente do SBenfica lfv e seus muchachos amestrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows e os seus macacos treinados, Gostaram!

      Antis infiltrados, só falta dizer que somos um clube de corruptos.

      O quee nos vale é que somos tri...Haja paciencia!!!

      Eliminar
    2. O turno da noite da turma dos bobis ta a ser feita pelo Luis Felipe Joel Olival.

      Que figurinhas tristes que estes bobis se prestam.

      Eliminar
    3. Joel podias tentar dar menos nas vistas.Já agora quanto ganha 1 rafeiro de LFV?Ganhas à peça?À hora?Ao dia?

      Eliminar
    4. O macaco é sempre o mesmo... boneco de neves. Só muda o nick. E o shadows finge que não percebe e aprova alegremente todos os comentarios.

      Eliminar
    5. Detecto vendidos a kms de distância21/12/16 13:52

      Antes eras Joel agora já és José.Vá lá começa tudo por J.O que os carneirinhos do croquete inventam para tentar queimar quem questiona o critica o Big Boss Vieira.

      Eliminar
    6. Não gosto de cheeseburguers21/12/16 14:17

      Em 6 comentários 4 são de lagartos infiltrados cheios de fome à espera que o Duarte lhes pague o cheeseburguer da ordem. Que gente mais burra, pensam que não os topamos! E pensam que é assim que se ganham campeonatos!

      Eliminar
    7. Anti Badocha21/12/16 14:35

      Lagartos infiltrados, olhem o que escreve um sportinguista com S grande a propósito dos vossos devaneios alimentares por blogues do Benfica e por excursões noturnas de "apoio" que fazem nos arrabaldes de Lisboa.


      "Agora Azevedo de Carvalho até manda o condenado criminalmente Mustafa "apertar" com os jogadores e treinador, porque ele (Azevedo), mais uma vez, é um cobarde e é de tal forma submisso a uma fraude de treinador que preferiu amarrar-se irremediavelmente ao mesmo na esperança que este lhe permita prolongar o tacho que arranjou.....

      Intimidações, pagar a jovens para irem para os fóruns e blogs escrever bem dele, total desrespeito pelas instituições e respetivos dirigentes e presidentes (sejam clubes ou federativos), mentiras atrás de mentiras (afinal os fundos já são bons....ou são só os russos e os da Traffic?), promessas falhadas, promoção pessoal e não do clube, 100 contratações (maioria falhada...), etc.

      Sporting Clube de Portugal...... José Alfredo Holtreman Roquette tinha o desejo de transformar o Sporting num grande clube, tão grande como os maiores da Europa.

      Correr com Azevedo de Carvalho para ONTEM!"


      Agora desamparem a loja!

      Eliminar
    8. Detecto vendidos a kms de distância21/12/16 22:20

      De Joel viraste josé e depois fizeste um último esforço desesperado colocando Não gosto de cheeseburgers e Anti Badochas.O Pedro Guerra que não veja isso ou vais ficar em apuros.É que o teu colega Pedro Guerra não é lá muito magrito.Reza para que ele não veja o teu comentário ou viras no mesmo imstante um ex funcionário do Benfica seu lagartão trazido a reboque por Fernando Santos Guerra.

      Eliminar
  2. Mas o que é que isto interessa? Nada!
    Importante mesmo é ganhar jogos e malhar no JJ, aquele ser hediondo que passou uns anitos no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não...! O JJ é tão bom! Tens ido matar saudades dele a Alvalade?

      Eliminar
  3. Se nao fosses burro saberias que agora não +e necessário licensa para se ser agente. Qualquer pessoa pode ser agente sem ter de ser advogado ou tirar a licnça de agente fifa. Mas tu és burro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou eu e os gajos do Der Spiegel que são os autores do que escrevi no post. Coitados. O ATF é que sabe disto.

      Eliminar
    2. Shadows ainda perdes tempo com o bobi e sempre fiel a lfv ATF.O ATF até quando lfv disser que vai acabar o Benfica como fez ao Alverca ele estará aqui a dizer que é uma ideia genial de lfv.Ou se lfv um dia se candidatar a Presidente do Porto o ATF vai dizer que lfv vai se sacrificar pelo bem do Benfica com uma lagrimazinha no olho lol Pode ser que um dia coloquem 1cerebro ao ATF.E ele comece a pensar.

      Eliminar
  4. Se o Benfica estivesse interessado em todos os jogadores que jornais apregoam...


    Em relação a agentes a minha opinião é regulação, regulação, regulação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Mas nem o interesse em saber se o jogador A ou B vêm para o Benfica servem para vender jornais...tÊm o que merecem.

      Regulação, que é o que a FIFA não quer fazer.

      Eliminar
    2. Mas ó Paulo. O Shadows está aqui a escrever de factos e até aponta nomes.

      Eliminar
  5. lfv a colocar o nome do Benfica na lama desde 2002-2003.

    É clubes fantasmas como o Brasa , é negócios à Roberto , é porta 18 etc etc

    ResponderEliminar
  6. Preparem-se para a vinda de mais um internacional A sérvio...a tal aposta da formação!


    Tiago Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora os que não são anunciados.

      Eliminar
    2. Ederson
      Nelson
      Lindelof
      Guedes
      ...
      Renato

      Em ano e meio, não te chega esta aposta!?
      Ou só ficarias satisfeito com um "all in" na formação, 11 jogadores mais 7, todos vindos da formação???
      Aprendam a não ser ignorantes, e se hoje em dia até conseguem ser "ultra exigentes" com este - 1o lugar isolado, 1/8 Champions, 1/4 Taca, a caminho de um tetra!!!!! ....
      Gostaria de saber se tivessem 18 jogadores da formação, mas andassem a ser wliminados da liga Europa, em 3 ou 4 classificados e fora da taça. Se estariam mais satisfeitos!!!!???

      Como se em anos anteriores o Benfica tivesse feito ALGUM TIPO DE APOSTA NA FORMAÇÃO!!!
      Fez? Onde e com quem???
      O ano passado já fez E este ano também!
      Coerência precisa-se
      Fdxxxxx

      Manter uma equipa tão competitiva como o SLB, apostando também na formação, exige tempo!!!
      E não seria com o último treinador que por cá andou, que alguma vez o conseguiríamos fazer!

      Eliminar
    3. Que horror, um internacional A.

      Eliminar
    4. Sergey...não percebeste ou não quiseste perceber. Apostamos na formação e contratamos uma tonelada de putos estrangeiros em que se aproveita...um?

      Eliminar
    5. Um? Oblak, ederson, lindelolf. E o proximo é o kalaica

      Eliminar
    6. Detecto vendidos a kms de distância21/12/16 13:54

      Sergei muda o nome para Carneirinho Sun faz mais juz aos teus intentos

      Eliminar
    7. Shadows já viste a bola hoje????


      Eliminar
  7. Hoje postulei um conceito, A Direcção da Benfica SAD tem toda a legitimidade para fazer o que bem entende, os sócios do Benfica são maiores de idade, LFV tem ganho as eleições inequivocamente. Estes negócios são "claros"?!, o Benfica vende por valores elevadíssimos imensos atletas e o passivo aumenta (existe aqui uma contabilidade impossível, mas aceite), logo os associados mesmo percebendo que algo está "manifestamente errado", aceitam essa situação e ... apoiam-na, neste contexto a Direcção age em perfeita legalidade formal. Os R&C são todos aprovados por larguíssima maioria, os sócios nada podem dizer, pois inequivocamente apoiam. Essa é que é essa e não podem invocar desconhecimento, pode existe
    ir um desconhecimento formal dos detalhes, mas não do processo em Geral, esta é a verdade Shadows, toda a verdade, existe uma cumplicidade entre a Direcção e os Sócios (pelo menos a imensa maioria deles) do clube - ABSOLUTAMENTE EVIDENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala com o eagle que ele explica-te seu ignorante.

      Eliminar
    2. Custa-me um pouco ir nesse sentido quando os benfiquistas são milhões, os sócios são para cima de 100 mil e só 12500 é que votaram. Não há carta branca com maiorias absolutas quando mais de 50% do eleitorado votou. Muito menos quando uma percentagem tão pequena dos benfiquistas participou.

      Eliminar
    3. Detecto vendidos a kms de distância21/12/16 02:21

      Joel o caozito de fila hoje de serviço do departamento de propaganda e lavandaria Vieira.

      Eliminar
    4. Moléculas dou-te toda a razão.Se LFV faz o que faz é porque os Benfiquistas o deixam fazer.Infelizmente o povo tuga é muito totó.Se não fossemos já à muito tempo tinhamos passado de posts a mostrar que LFV nem se candidatar podia quanto mais ser Presidente.Blogs como este e Benfiquistas que tem blogs como o Shadows não podem apenas escrever e colocar o dedo na ferida tem de unir-se e agir.Se os Benfiquistas tivessem mesmo tomates à mt tinha juntado assinaturas para tirar a limpo se LFV se podia candidatar.Assim vamos andar sempre nesta nuvem podre.Estes negócios é só mais uma coisinha.A teta do Benfica é muito grande e anda pelos lados da Luz muito mamão e chupista.A maioria deles Sportinguistas e Portistas trazidos pelo mamão Vieira.Dos empresários o Benfica é o Armazém e teste de cobaia para alguns dos seus jogadores.Todos os anos compramos 1 palete de jogadores para emprestar imeditamente e eles se esfumarem.Alguns deles nem o Estádio da Luz sabem onde é.É o movimentar milhões e + milhões mas o Benfica cada vez tem mais passivo.Enquanto isso muitos mamões enchem-se de $$$$$$.

      Os Benfiquistas tem de mexer-se e não ficarem apenas pelos comentários em blogs.

      Eliminar
    5. Joel tu sabes que não sou ignorante, porque dizes que sou? Acabo de escrever que é ABSOLUTAMENTE LEGITIMO TUDO O QUE A DIRECÇÃO FAZ, o que é que não entendeste? E aceito que tu e as pessoas que apoiam façam as coisas da maneira que são feitas, essa é a natureza da democracia! O que é que não entendes?

      Eliminar
    6. shadows, e não participaram mais porquê?
      Também é culpa do vieira isso?, não lhe dá carta branca?, quem te disse isso, LVF foi eleito pelos socios que quiseram ir votar, e com grande percentagem, já agora tu votaste e se sim contra vieira calculo, achas que outro faria melhor, se sim quem?, negociatas há e sempre houve em todos os clubes, não queiras ser pudico, a realidade o que nos diz foi que melhoramos muito a nivel desportivo desde que vieira é presidente, por muito mal que isso te faça, o Benfica é muito grande e com a visibilidade traz também os "chulos" do futebol, mas isso a mim pouco me importa.
      Hoje em dia somos mais viaveis, mais crediveis que antes de vieira, e isso sim é um facto.
      PS: OK podes vir dizer que o passivo não desceu, sim é verdade algo a melhorar como o próprio já assumiu, mas dá ao menos tempo para ver se irá cumprir ou não.
      PS2: Disseste noutro post que não querias ganhar como o Porto no tempo do apito dourado, deixo-te a pergunta achas que é isso que acontece hoje em dia?
      Assinado: JP

      Eliminar
    7. Os benfiquistas que votaram no Vieira não apoiam necessariamente que ele faça o que lhe der na môna, mas sim porque acham que de uma forma geral é a melhor opção para o clube. O presidente eleito por maioria absoluta tem de ter sentido de responsabilidade. Isto não é nenhuma brincadeira!

      Eliminar
    8. Esta maneira de fazer as coisas por Vieira vem de "sempre", razão pela qual, não me revendo, abandonei a condição de sócio nas penúltimas eleições, ... É ABSOLUTAMENTE LEGITIMO O QUE ELE FAZ! O EAGLE já demonstrou que cerca de 38% (?) do dinheiro das vendas se "perde", os R&C não escondem nada dessa realidade, o senhor é reeleito, os relatórios aprovados por "unanimidade", é LEGITIMA A FORMA COMO TRABALHA, EXISTE APOIO INEQUÍVOCO! DAQUI NÃO SAIO! NEM EXISTE OPOSIÇÃO, existe uma meia dúzia de abutres, alguns como eu que nem voto na matéria têm! Esta é a verdade toda! Por omissão ou "cumplicidade" (cuidado com as aspas) LFV é apoiado pela quase totalidade. O passivo começou em 86 milhões (lá atrás com Vale e Azevedo, estando o clube falido na altura) de euros e está em 500!!! OS SÓCIOS APROVAM E INCENTIVAM COM MAIORIAS INEQUÍVOCAS! Hoje fala-se em Arango um tipo que terá marcado uma dúzia de golos sendo avançado.
      Nestes casos e noutros a Direcção tem toda a legitimidade para continuar dentro de um "modus faciendi" que em nada se alterou em todos estes anos! São totalmente legítimos estes negócios.

      Eliminar
  8. eu ia escrever que só andamos é envolvidos com empresários manhosos, mas a bem da verdade é que noventa por cento deles são manhosos e vigaristas, mas numa coisa parece que andamos a inovar é a pagar comissões a empresários que nem sequer estão envolvidos no negocio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-me muito que o Benfica continue a aumentar o seu endividamento e na mão de especuladores.

      Eliminar
    2. Shadows preocupa-te a ti e a todos os Benfiquistas.Agora aos Sportinguistas e Portistas encartados à pressão de Benfiquistas apenas porque foram trabalhar para o Benfica e torcem é por Sporting e Porto e a única coisa que querem é manterem o seu trabalhinho bem renumerado no Benfica para eles quanto mais o Benfica se endividar melhor.Desde que LFV se mantenha no poder para assegurar os tachinchos deles ta tudo porreiro e perfeito.Por isso é que depois vês comentários a limpar sempre o pelo a LFV por funcionários trazidos por Pedro Guera.Isto só para te dar um exemplo.O museu ta entregue a um Sportinguista e por aí adiante.

      Eliminar
    3. Shadows, penso que preocupa toda a gente. Mas a pergunta que se coloca é:
      Qual a alternativa?
      Se o Benfica não usar os préstimos de agentes, conseguiria contratar alguém?
      Podemos e devemos questionar a política de contratações. Mas também devemos ser sérios na análise das perdas e ganhos, dos acertos e falhanços. Os resultados estão à vista e não sendo perfeitos (há más aquisições), são manifestamente bons.
      Um "desinvestimento" poderia ser uma opção a seguir, mas traria um TRI?

      Além disso, as opções voltam a ser um tópico inquestionável quando avaliamos o que fez bem e mal LFV. A verdade é que não há (houve) alternativa a LFV, nas últimas eleições. Que surjam alternativas, para podermos avaliar e decidir programas alternativos. Qualquer bom benfiquista deve querer isso.
      Até lá... LFV é o nosso presidente e esta é a direção que a nação benfiquista decidiu, democraticamente, eleger.

      Repito ainda o que já disse antes, em posts anteriores: se houverem provas ou mesmo indícios de ilegalidades nas atividades do Benfica, que as mesmas sejam publicadas e discutidas. Já se alguns agentes com que o Benfica se relaciona fizeram atos nebulosos... mas com outros clubes e outros atores... isso não nos diz respeito, nem acho que devias trazer isso para este blog. Só serve de pasto para os anti.

      Eliminar
  9. Tão a comparar a comissão da venda de um jogador de um clube para outro, com a contrataçao a custo zero de um jogador. Tem tudo a ver!

    O derspiegel não se preocupe que em emprestimos esse milhão está pago, agora é vender e fazer lucro. Volto a repetir o Domingos Soares Oliveira já disse que o Benfica contrata jogadores apenas para fazer dinheiro, comprar barato, valorizar, lucro. Tão a por o departamento de scouting a render, o Rodrigo Mora e o Derlis Gonzales são dois exemplos gritantes de jogadores que nunca jogaram no Benfica e deram dinheiro ao Benfica.

    Kevin Friesenbichler é sub-17, sub-18, sub-19,sub-21 da Austria, valor de mercado sempre a subir:

    http://www.transfermarkt.pt/kevin-friesenbichler/marktwertverlauf/spieler/106848

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do DSO? O mesmo que...................(um dia destes falamos)

      Eliminar
    2. Shadows não percas tempo com o lacaio do Pedro Guerra, ex jornalista do expresso Luis Felipe que veio a reboque do Fernando Santos Guerra.

      Eliminar
    3. O DSO também não presta?, oh diabo que mal que estamos só ladrões e mesmo assim somos tricampeões, isso é que vai para ai uma açorda.
      Quanto ao Robett - o tadeu é lacaio do pedro Guerra - só agora faltava essa só voces é que podem ter opinião, os outros não - tá tudo fo......, vamos a ter juizo, se os nossos são ladrões o que dizer dos outros, mas sim eu sei não queres saber dos outros, ok.
      A falta de lucidez que por aqui reina - shadows - não me digas que bom era o vale e azevedo.
      PS: Já agora explica o que tens sobre o DSO, que eu gostava de saber - tudo errado na estrutura nos negócios, nas pessoas, mas tudo certo dentro do campo, pelo menos para mim tá-se bem - viva o Benfica - os homens passam o Benfica é eterno encaixem isso, nem LFV, nem DSO,nem sequer coluna e eusebio - o Benfica é um todo e digo-vos inimigos já temos muitos não precisamos de nos bater entre nós, para isso existem os outros acho eu.
      Assinado: JP

      Eliminar
    4. Vale e Azevedo era vigarista, meu caro. Fala nele antes aos que votaram no homem e que hoje desapareceram da face da terra.

      O DSO tem tanto de bom gestor como de mágico.

      Eliminar
    5. Porquê, Shadows? Que fez DSO? Porque falamos algum dia e não falamos hoje?
      O Benfica Eagle diz, neste blog, que as finanças da SAD estão boas - E sustenta-o com factos. Que factos - que não insinuações - contrapões tu?

      Eliminar
    6. então diz lá quanto é que rendeu o austriaco em empréstimos.

      Eliminar
  10. É o que dá ter uma pessoa a Presidente que nem Presidente podia ser pk não cumpre os requisitos estatutários do Benfica.

    Já para não falar do seu historial antes do Benfica.

    A culpa é dos sócios e da sua letargia.Só espero que qd os sócios do Benfica acordem do coma induzido by lavandaria Vieira lda não seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  11. Chico Fininho21/12/16 05:56

    A equipa de futebol parece que anda toda a ser oferecida por meia Europa e China.Eu se fosse empresário teria em lfv o meu melhor amigo.Compra e Venda tipo remax é com ele.Vende tudo à 1proposta que lhe aparece.Ou melhor vai tipo caixeiro de porta em porta com o catalogo de jogadores a ver se algum clube se interessa.E compra quase tudo o que mexa.O Farinã ainda joga futebol?Esse craque que os caes de fila juravam a pés juntos que era melhor que o Enzo lol lol lol

    ResponderEliminar
  12. Apesar de sabermos que muitas destas negociatas são necessárias para nos mantermos na roda dos dinheiros do futebol, o que é chato nestas merdas é o facto de se chegar a uma altura em que já não sabemos se as contratações são a sério ou a fingir.

    É preocupante, antigamente um gajo via uma notícia tipo: "Benfica interessado no não-sei-das-quantas"; íamos logo tentar pesquisar para ver se seria um bom reforço ou não.

    Hoje em dia além das contratações falhadas que sempre existiram/existirão, temos esta variável nova que são as contratações para fazer não negócios, (algo que sempre existiu/existirá), mas sim para negociatas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o que é chato nestas merdas é o facto de se chegar a uma altura em que já não sabemos se as contratações são a sério ou a fingir. "

      Nem mais.

      Eliminar
    2. Muitas delas é só para encher os bolsos dos empresários.Basta tar atento.É às paletes jogadores que chegaram ao Benfica só para dar aquela palha.São logo emprestados e voltam ao anonimato.Farinas, Kanus , Veras, Rojas , Benitez, os manos de jogadores , o Jardel júnior ,etc etc

      As parcerias com outros clubes estrangeiros é outra treta espetada por LFV.

      Numa palete de parcerias não se aproveitou um único jogador nestes anos todos.

      Eliminar
    3. António - não se aproveitou nenhum jogador - a serio!!!!!!!!!!
      Vamos então pensar:
      Jonas - se tivesse corrido mal vocês não diziam que tinha sido contratado pelas comissões.
      Jardel, Lisandro, Grimaldo, etc.
      Agora os miudos da B - não são esses que não dão comissões, e que se começou a apostar e a vender já agora.
      Agora concordo que existiram erros (derivado ou não de estarmos presos a empresários), mas nenhum esses que falaste, esses foram tentativas erradas de se tentar valorizar ativos a baixo custo.
      Para mim os erros são:
      Danilo - que segundo ouvi temos que o comprar no fim da epoca por 15 milhões.
      Jimenez (Jogador que eu adoro, mas que não podia ter custado 22 milhões.
      Salvio - Foi caro de mais, da 2ª vez que veio.
      Para um clube da nossa dimensão, os que me preocupam são esses - são caros e não rentabilizarão muito no futuro, de qualquer forma é apenas a minha opinião.
      PS:Quando lidamos com homens é sempre complicado adivinhar, vou dar um exemplo de jogador que pensei que ia ser craque e falhei redondamente - OLa Jonh e Javier Balboa - por isso acredita errar é humano e não acredito que quando se compra qualquer um desses que enumeraste o objectivo não seja o de serm mais valias para o Benfica
      Assinado: JP

      Eliminar
  13. Mais uma vez o nome do Benfica arrastado na lama com estes negócios "esquisitos" do Rei Sol aka Vieira

    ResponderEliminar
  14. Shadows gostava mesmo que colocasses aqui tudo o que afirmas a cerca de "o passivo aumenta" e que me dissesses por A+B o porquê do passivo aumentar, mas que depois cruzasses com o valor do activo e me explicasses porque é que apesar do passivo aumentar...o activo tb aumenta...em dobro....

    O shadows....o gajo que pouco percebe de futebol, nada percebe de equipas e é um completo ignorante a respeito de finanças....

    Tens duvidas....sê concreto nos teus posts...diz o que queres dizer não escondas......é que uma coisa aprendi nos meus quase 40 anos de vida.....para ganhares dinheiro tens que investir primeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, ainda alguns dias atrás coloquei no blogue os valores fornecidos pelo Benfica ao Expresso.

      Quando falas em activo, tira lá o património e deixa os jogadores. Alguém acredita nos valores contabilizados? Mas estás agora a querer dizer que os R&C's das SAD's dos clubes não estão inflacionados para disfarçar os passivos?

      Procura lá o post ou no Expresso. Activos(jogadores) no futebol com valores correctos? Não sejas ridículo.

      Lamento que não te preocupe os rios de dinheiro pagos pelo Benfica a estes parasitas.

      Eliminar
    2. Shadows sabes o que são valores consolidados??

      Por muito que fales um determinado assunto não te torna um expert da matéria, já te vi a ter bate bocas com o Eagle com ele a demonstrar por A+B como as coisas se fazem e como elas são, como tal e tendo isto em conta, não sou eu que te irei fazer mudar de ideias,tu és um gajo de fixações, se metes na cabeça que ali Jaz merda.....não é por meterem 3km de flores cheirosas que vai mudar de ideias aliás até podem cavar uma cova todo o tamanho que para ti ali irá para sempre estar merda.....
      Lá está é a mesma coisa que o Pizzi não prestar, primeiro era um peso morto (ainda na altura de JJ) que era fraco e etc e tal, depois era porque não tinha qualidade e que se pagou 14 milhões por perneta, mais tarde era o Sálvio que tinha os joelhos "excertados" (palavras tuas) e que nunca na vida voltaria a ser jogador da bola, antes era o Jonas e o Julio Cesar eram velhos para xuxu e que não vinham acrescentar nada, esta época o Pizzi é bom mas é a direita (quando na época passada referiste a ele como o "mais fraco da equipa") o Lindelof que esta mal porque esta fora da posição (em parte até te dou razão, mas não completamente) depois desta pequena ideia que te deixo de comentários por ti feitos no passado....achas mesmo que alguem te dá algum tipo de interesse ao que escreves, o pessoal irá continuar sempre a te ver como, de todos os que neste espaço publicam artigos, és definitivamente o "Pringle" aqui do espaço....tens pinta de artista, até consegues ter piada 2 ou 3 vezes, mas ao fim de um mês ninguem te suporta por seres incoerente como um raio.

      Eu não preciso que o Expresso publique nada, tem inteligência suficiente para saber como as coisas se procedem, os jogadores nunca terão uma valorização "EXACTA" para efeitos financeiros, porque hoje vale 20, amanhã chumba uma perna, no ano seguinte vale 10...isto é como as coisas se procedem (não exactamente mas é do genero)

      Eu não preocupo com o dinheiro que o Benfica paga, preocupo-me sim é com o que recebemos, numa era em que quem tem unhas é que toca viola, não me surpreende que o Benfica necessite de pagar a 2 ou 3 intermediários para conseguir sacar o jogador que pretende, porque como é óbvio se derem a escolher entre ir para um campeonato Italiano (por exemplo um Roma) ou vir para o campeonato Português (para o Benfica) o jogador avaliando somente clubes e campeonatos irá escolher sempre o campeonato Italiano, porque tem mais visibilidade porque a envolvencia do negócio do futebol tem outro P€$o.....é isto que tu nunca vais entender, por isso é que tu tens empresários estrangeiros a comprar clubes pequenos em Italia França Espanha e Inglaterra, e os que vês a comprar clubes em Portugal são basicamente empresários que necessitam de "uma barriga de aluguer" o Beira Mar o Estoril (quando lá estava a Traffic) o Olhanense....em Portugal nenhum empresário compra um clube para o fazer crescer, mas sim para se servir dele, pois a envolvencia financeira em Portugal não perspectiva crescimento a curto prazo e na maioria dos casos nem a médio prazo...

      Mas pronto fica lá com os teus "informadores", com as tuas qualidades de pesquisa "assombrosas" , com as tuas "fabulosas" analises financeiras que apenas demonstram o quanto és leigo em matérias de numeros....


      Um Bem Haja meu caro, que o natal te traga um livro de "como gerir divida, para tótós" ou pelo menos um enciclopédia do "B, A, BA do Futebol"

      cumprimentos

      Eliminar
    3. Esse título do livro fica mesmo bem mas é a ti . Acho que deveria ser " como comer tudo o que Vieira quer para tótós " e já agora fia-te no eagle , que é só mais um avençado da estrutura vieirista . Quando não se é seguidista e yes men do Vieira aparecem logo com o papão do vale é Azevedo ... Vieira ainda é pior!! André Gomes

      Eliminar
    4. Pedro, dizeres coisas atabalhoadas dá nisso. Dizes no teu comentário coisas que nunca referi como chamar velho ao Júlio César, por exemplo. Procura lá quem foi dos poucos a dar as boas vindas ao rapaz.

      Depois tentas baralhar com um caldo de afirmações duvidosas.

      O que te digo é isto: não acredito em R&C's milagrosos como não concordo que o Benfica se endivide para alimentar gulosos. Podes ter um R%C's do caraças mas depois nas contas bancárias não teres um chavo e andares a viver de descoberto autorizado ou de financiamentos de curto prazo com taxas altíssimas.

      Queres fingir que é tudo muito bom? É contigo Pedro.

      Eliminar
    5. Pedro, já que falas em livros, oferece a ti mesmo como prenda de Natal o livro cujo "títalo! é; AGUIA DO GRAVETO.
      Parece que está esgotado, alguém comprou-os quase todos. Mas pergunta na tua livraria.

      Eliminar
    6. Oh Shadows mas so quem é burro e que pensa que esta tudo bem....e se souberes interpretar bem os RC's repararás que o Benfica assume que nem tudo está bem, mas as coisas nao estao como tu levas a crer que estao nem como tu aqui dizes no artigo.....
      Eu pessoalmente nao gosto do Vieira e se reparares ai em meus comentários passados eu assumo que nao aprecio o Vieira mas é inegável que ele é que fez o Benfica ter o que tem hoje......porque eram coisas que nunca tiveste nem sonhavas ter porque nao havia capital nem credibilidade.

      "O que te digo é isto: não acredito em R&C's milagrosos como não concordo que o Benfica se endivide para alimentar gulosos. Podes ter um R%C's do caraças mas depois nas contas bancárias não teres um chavo e andares a viver de descoberto autorizado ou de financiamentos de curto prazo com taxas altíssimas."

      Esquece o Benfica está longe de ter o peso que tem o Sporting na banca, por isso é que eles se safam desde da antiguidade até agora, já o Benfica esteve praticamente enterrado em dividas, e nao fosse o Vilarinho a meter do bolso para te safar numa altura crucial hoje tinhas o Benfica ainda a passar bem mal.....a verdade é que quer te custe ou nao o Vieira inventou dinheiro no Benfica, construiu estádio e academia, reabilitou todas as modalidades amadoras e ainda conseguiu sacar o brilharete de em menos de 10 anos ter te feito ter um gabinete de formaçao que tem feito despontar miudos PORTUGUESES em catadupa....é esta a verdade Shadows....




      Mas sim assim que Julio Cesar assinou, tu falaste no velho....nao me lembro do contexto nem se foi neste blog(tu costumas ir a outros que eu ja la te vi a postar) mas que o disseste disseste......

      Agora dizme onde é que digo coisas atabalhoadas...argumenta, prova por a mais b que tens razao...

      Eliminar
    7. Um benfiquista a publicitar um livro que mais não é do que um panfleto anti Benfica, prenhe de mentiras e de invenções, igual ao famoso dossier Apito Vermelho feito com papel roubado da PJ pelos corruptos do norte. E ainda dizem que são benfiquistas?

      Eliminar
    8. E tu não sabes da missa metade...
      Mas algum dia " a casa vai abaixo " e já faltou mais para alguém meter a boca no trombone e desmascarar certos peralvilhos !

      Eliminar
  15. Todas estas preocupações e outras, por parte dos Benfiquistas, são legítimas.
    Sem dúvida!
    Mas Shadows, não achas que deverias juntamente com outros Benfiquistas levar estes assuntos às Assembleias?
    O Benfica está em 1º lugar do campeonato, e em jogo em todas as outras competições existentes.
    Considero que nesta altura do campeonato estás apenas e só, a dar pérolas a porcos.
    Por vezes tens posts certeiros e úteis, mas depois logo a seguir sais-te com estes posts, que nesta altura não contribuem nada para o efeito que desejas, que é a resolução destas questões que apresentas...
    Que logo à tarde entremos a partir o Rio Ave.
    Saudações Benfiquistas e votos de boas festas aos adeptos do Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo por estar em primeiro lugar é que tem que se falar em tudo. Ou achas que ganhar é um cheque em branco para que se faça tudo sem prestar contas?

      As AG's do Benfica já foram lugar de paixão, debate e defesa do Benfica. Infelizmente hoje são uma palhaçada com o presidente e alguns dos restantes dirigentes a gozar com os sócios.

      Eliminar
    2. Gozar ... Ofender os sócio!!! É só ir ao YouTube e ver para onde o presidente manda os sócios. Assembleias do Benfica é uma feira de vaidades e quem quer questionar algo não lhe dão a palavra . Está tudo mais que controlado para se manter no poder mesmo não cumprindo os regulamentos que ele próprio alterou . Já para não falar nos votos das casas do Benfica que ele ajudou a erguer para depois contribuírem com votos sem que ninguém lhe possa fazer frente. Alguns ainda tentaram fazer frente ... Mas lgo lhes arranjaram um posto na direção para não haver oposição . André Gomes

      Eliminar
  16. Quem se lixa nessas promiscuidades são os nossos cofres...já paraos outros, é um fartar vilanagem!!!

    ResponderEliminar
  17. Shadows,

    És livre de levantar as suspeições que quiseres, mas e apesar de tudo, as contas do Grupo Benfica foram mostradas publicamente ao Expresso. Se estão marteladas ou não, não me cabe a mim dizer, mas até hoje nao foram detetados "desvios" indevidos ou fluxos inexplicados de dinheiro.
    É bom que a pressão e exigencia de transparencia sobre a direcção continue para evitar aproveitamentos ilicitos e nao adormecermos à sombra da bananeira, mas ao fim de 13 anos de Presidencia, para o fumo que ja lançaste sobre esta questão, e com as crises no sistema financeiro que o mundo ja sofreu, ja seria tempo de algum buraco aparecer, o que nao me parece ter acontecido.

    Enquanto outros do outro lado da 2ª circular, tão elogiados por tí no passado, ainda nao fecharam as contas consolidadas de 2016 (que me parece ser a unica justificação face à garantia dada de que seriam entregues ao Expresso assim que estivessem fechadas).
    Saudações de um sócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio, obrigado pelo comentário. Não digo que há ou deixa de haver algum buraco. O que é claro aos olhos de todos é o crescimento sucessivo do passivo do clube. E esse não é passível de se dizer que desce por artes mágicas, ao contrário do activo em que podes dizer que um jogador de 5 milhões passa a valer 15 milhões e portanto o teu activo subiu 10 milhões.

      Eu sei que faz comichão a muita gente ligada à direcção(não sei se é o teu caso) que eu tenha afirmado que defendia uma acção coordenada com o Sporting para limpar o futebol português. E ainda defendo isso mas já não com este presidente índio que lá está.
      Quanto a contas do outro lado, nunca me viste referir ou elogiar seja o que for.

      Nunca defenderei qualquer aliança ou acordo com o FC Porto enquanto lá estiver Pinto da Costa. O maior ladrão de sempre do futebol português, que atacou e prejudicou o Benfica durante 30 anos.

      E é um facto que o FC Porto não ganha quando não tem um aliado em Lisboa. Pouco me importo com fanáticos de qualquer clube que não sabem ver além do seu clube.

      Eliminar
  18. O Benfica tem como politica comprar jogadores jovens com potencial de valorizacao, uns valorizam outros nao.
    Esta politica permite ao Benfica estar na no ranking 8 da UEFA , ter estádio, pavilhoes e academia (etc) proprios e pagos(ou no passivo) com o dinheiro proprio.
    Em cada 10 comprados , se 3 resultarem já é muito bom.
    Nao gostam da politica, apresentem alternativa e candidatem-se.
    É tao simples

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se não concordares com as políticas do governo, fazes um partido e candidatas-te?

      Eliminar
    2. Epá... Sim... É uma hipótese. O nosso sistema permite fazê-lo.
      Assim como nos permite votar noutro partido.
      Se não há outro partido... e se o partido do governo foi eleito legitimamente... tens que te sujeitar ao que este decide. É a democracia.
      Há outra hipótese ainda: emigrar (ou, fugindo da analogia: mudar de clube!!)

      Eliminar
  19. Todos os grandes clubes têm negócios deste género! Não sejam ingénuos caramba.. Nunca o Glorioso foi tão bem gerido como na Era Vieira. É óbvio que cometeu erros, é óbvio que podia ter feito melhor, é óbvio que não é consensual!
    Mas também é óbvio que recuperou a hegemonia do futebol português, aumentou em muito o património do clube, aproveitou da melhor maneira a marca BENFICA para faturar a nível de merchandising, etc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem gerido em que sentido? Gerir com aumento sucessivo do endividamento também fez o Sócrates com o resultado que se viu.

      Eliminar
    2. Bem gerido.Volta ao planeta Terra se faz favor.

      Eliminar
    3. Rui não vale a pena...
      Toda a gente se esquece que ainda antes de Damásio o Benfica já tinha dividas avultados....que teve ordenados a serem pagos pelo Presidente porque o clube estava na bancarrota que perdeu direitos as concessões de bombas de gasolina nos seus terrenos por estes estarem empenhados....mas pronto o Vieira é que é o mau da fita, é o ruim e a besta.....o resto é passado não interessa para nada.

      Eliminar
    4. Detecto vendidos a kms de distância21/12/16 22:24

      Rui o bobi ao serviço da causa Vierano.

      P.S: Ao menos não dês tanto nas vistas.

      P.S(1):O ordenado deve ser um espectáculo mas deixa de fazer figuras rídiculas

      Eliminar
  20. Por cada um que vem de jeito temos de levar com um ou dois emplastros que nem chegam a ter cacifo na luz.
    Apreciava que se fizesse uma lista das "pseudo-contratações do Benfica", tipo Farina, Vera e afins.
    Este ano para ter o cervi levámos com o Benitez, digo eu...
    Se por aqui alguém acha que isto é normal, justificável, vou ali e já venho.
    A ida do Ederson a Vila do Conde e regresso a 50&, então é de pasmar.
    Vamos ver como ficará o Danilo. São 15 milhões pelo passe todo ou por 50%?
    Se para é andar a pagar favores pelas vendas 15 milhões, então preferia que ainda cá estivesse o Bernardo Silva, o André Gomes, o Cancelo....
    Se é para andar a circular dinheiro e cair comissões aqui e acolá, vou ali e já venho.
    Chamar anti-benfiquista ao shadows por escrever este post é intelectualmente desonesto.
    Mas lá diz o povo: "A verdade é amarga e a mentira é doce". País de merda com gente de merda. É o que somos.
    Os nossos jornaleiros andam bem caladinhos.
    Até admito algumas manobras de bastidores tipo, para ter cá o Zivkovic por exemplo ter de gramar o Jovic, que até tem algum potencial (internacional jovem), mas tudo tem limites. Dar milhões por um tipo que era suplente(tipo Benitez) não lembra a ninguém. Nem no Braga joga regularmente.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prepara-te para a turma da propaganda te cair em cima com ofensas.

      As verdades para eles e questões incómodas provocam-lhes alergia.

      O Danilo é 15 milhões por 50% do passe.É isso que está na opção de compra.

      Eliminar
  21. Sombras, o analfabeto.
    Se o teu amado Vale e Azevedo tivesse continuado, o clube tinha fechado.
    O que vale é que não passas de um insignificante que só escreve merda... e não passa da cepa torta. Ainda és um desempregado a viver à custa dos meus impostos, parasita?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking