O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2016

As fracas equipas e treinadores em Inglaterra

. 56 comentários

Para muitos benfiquistas, o Arsenal está claramente em vias de ser campeão em Inglaterra e o City irremediavelmente afastado da luta ficando finalmente demonstrada a incapacidade de Guardiola em ser bom treinador... e o que dizer de Klopp que hoje a ganhar 3-1 perdeu 4-3 com o agora 10º classificado.

Esses são os mesmos benfiquistas que consideram, ao contrário dos rivais, que o pecúlio dos últimos 10 meses da equipa do SLBenfica é obra do caso, da sorte e de adversários incapazes. Foram 10 meses, dez, sem perder para o campeonato.

Esses benfiquistas são os que tiram o som quando o treinador do Marítimo diz que tiveram muita sorte por o Benfica não ter conseguido concretizar as inúmeras oportunidades e incontestável superioridade perante bolas no poste e grandes defesas do guarda-redes.

Serão porventura os mesmos benfiquistas que consideram que tal nunca irá acontecer aos adversários do SLBenfica. Nunca os rivais do Benfica vão falhar imensos golos ou ter o azar de acertar nos postes quando não deviam ou apanhar um guarda-redes em dia sim ao mesmo tempo em que os avançados adversários parecem acertar mesmo quando não estão a olhar para a bola (como aconteceu com o segundo golo do Marítimo).

Os benfiquistas do apocalipse acham que o Benfica já perdeu imensos pontos, mas na verdade foram dois bem perdidos no Dragão em que o FCPorto se superiorizou... e dois roubados na Luz com o Setubal (golo irregular) e agora três perdidos na Madeira com muita sorte e, tal como na Luz, uma arbitragem que não tendo influencia no resultado, soube ter influência no jogo a contrariar o Benfica.

Podiamos ter tido o azar de perder pontos depois de ter estado a ganhar 3-0 para o campeonato, mas acabámos a fazer o mesmo a perder perante o campeão turco para a Champions. Podiamos estar a perder pontos em Vila do Conde com uma derrota merecida depois de um jogo europeu, mas acabámos a perder um jogo que se fosse repetido logo a seguir, o adversário perderia 9 em 10 jogos que se realizassem com ambas as equipas a jogarem daquela forma.

Até podíamos empatar em casa com o Tondela e na Madeira com o Nacional, sempre de forma incontestável, mas como já vimos acima dos dois empates que tivemos, só um foi justo e por culpa própria de quem abordou o jogo com 7 pontos de avanço depois de um jogo Europeu exigente.

Mas não era menos verdade que podíamos não ser o melhor ataque da liga... e a melhor defesa... e a equipa que até sexta-feira passada não perdia para o campeonato há 10 meses, não é há 10 semanas, nem há 10 dias, são 10 meses!

Podíamos isto e tudo e muito mais que os adeptos vão sempre olhar para o SLBenfica como a equipa que muito provavelmente perde, a não ser que seja feliz e ganha.

Serve-nos o bálsamo dos adversários que sabem ver futebol, que andam nisto não pela clubite ou pela estupidez natural, mas porque gostam de futebol e do seu Sporting ou FCPorto, esses que nos dizem "vocês jogam muito", os que reconhecem que "a jogar assim, podem até perder pontos, mas vão sempre perder muito menos que os adversários".

Sejam felizes, caros amigos depressivos!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Muitos dos que aqui escrevem esse tipo de baboseiras, são os mesmos que também escrevem maravilhas quando vencemos com exibições categóricas....
    São os "híbridos" como diz o outro pulha...

    Espinha bífida

    Puta que pariu os merdas que aqui só aparecem para criar confusão!

    1 derrota (evitável) em mais de 10 meses, quando estamos em todas as competições (que passando a próxima eliminatória da taça) não acontecia há mais de 10 anos, por esta altura...

    Estando a fazê-lo sem inúmeros titulares

    Estando a praticar bom futebol em muitos dos jogos

    Estando em 1 na liga, e vencendo os merdas frustrados, ficando com 5 de vantagem

    ?????

    Pó caralho lagartos dementes e demais adeptos do caos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2º golo do maritimo precede de falta sobre o Ederson, não contando com os penaltys.

      Eliminar
    2. Sergay, cuidado com o vernáculo.

      Eliminar
  2. Além do mais:

    - eles são tricampeões
    - nós não ganhamos há 15 anos
    - eles vão 2 pontos à frente
    - vamos a Varsóvia para o tudo ou nada da Liga Europa
    - eles jogam em casa com o Nápoles, pelo primeiro lugar do grupo da Champions
    - nós jogamos na 4a, eles na 3a e em casa
    - eles vão ter 60.000 nas bancadas contra nós
    - se ganharem, ficam com 5 de avanço
    - se empatarmos, mantêm-se à frente com 2 pontos e nós somos apanhados pelo Porto

    Eles é que têm pressão! Nós temos o JJ!

    Zé Pincel
    (Tão ridículo, não é?)

    ResponderEliminar
  3. Amigo,os jogos se terça e domingo provarão quem tem razão: tu ou eu, passe o egolatrismo.

    O certo é que, em 5 jogos, vencemos 1, empatamos 2 e perdemos 1, que nunca deveríamos ter perdido pelo contexto em que estávamos. E empatamos outro com uma vaca descomunal e um segundo a ganhar 3 a 0 com o treinador a fazer substituições de caca.

    Vitória tem de provar agora o que vale: vencer e jogar por cima. Caso contrário, comprova que não presta para o Benfica ou que é um enchedor de salsichas.

    ResponderEliminar
  4. E se parasses de mandar bocas a outros benfiquistas por muito que aches que estão a comportar-se de forma ridicula? Há tempo para estas guerrinhas no fim da época.

    Este espirito muito latino de estar sempre a olhar para o que o vizinho faz ou deixa de fazer já devia ter sido extinto há muito tempo. Temos tanta coisa boa na nossa cultura, esta não é definitivamente uma delas.

    ResponderEliminar
  5. E o que dizer sobre isto?

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jaime-marta-soares-estou-convicto-de-que-nao-e-o-benfica-que-vai-parar-o-sporting.html

    Jaime Marta Soares: «Não é
    o Benfica que vai parar o Sporting»

    David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David, o bombeiro tem toda a razão.
      O Benfica não necessita de parar o Seportingue pois quem o vai para é o lipoaspirado e o cérebro.

      Eliminar
  6. E tu dás atenção a essa malta? lol...

    ResponderEliminar
  7. Concordo inteiramente com o que foi dito no post foram precisos 10 meses para sermos derrotados num dia que nao era o nosso ainda podiamos estar jogando que esse jogo o perdiamos sempre,li milhentes vezes aqui mesmo no GB apos a derrota com o Maritimo ataques ao treinador que tem mais defeitos que todos os outros treinadores da primeira liga juntos,ataques ao LFV porque nao foi a Madeira com a equipa para esses nao tardam a pedir que se sente no banco como o parvalhao do outro lado da estrada e abracar-se ao Vitoria no final dos jogos aos pulos como macacos,o LFV nao joga a bola nao e um presidente nao assalariado tem a sua vida profissional nao pode estar a 100% junto da equipa alguns jogos vai continuar a nao poder assistir ,eu vivo no Canada estou longissimo da Luz mas o Benfica esse esta sempre pertinho de mim nao e por estar longe e por nao o poder apoiar jogue onde jogar estou la em espirito os nossos jogadores sabem disso porque quando veem ca fora sentem esse amor enorme que nutrimos pelo nosso Benfica,amigos perdemos um jogo e nao o cameponato todos mas todos vamos perder mais pontos deixem-se de ataques estupidos ao presidente e ao treinador os lagartos quando perderam e com sete pontos de atrazo encheram sempre o estadio e apoiaram sempre a sua equipa nisto sao melhores que nos porque acreditam sempre.

    ResponderEliminar
  8. Bom texto. Todas as equipas têm jogos menos conseguidos. O Benfica esteve bastante abaixo do que pode e deve fazer,mas efectivamente não foi feliz no jogo e a arbitragem foi miserável.
    Deixem de ler o Record e o grupo Cofina que são órgãos de propaganda dos adversários e são anti-benfiquistas primários e analisem os jogos pela vossa própria cabeça.

    ResponderEliminar
  9. Mas quê? Já não se pode criticar o que está mal no Benfica? Ou achas que o Vitória chega ao balneário e diz": Foi bom. Acontece. Próximo!"

    ResponderEliminar
  10. Plenamente de acordo . Deixem as depressoes para os outros e limitem se a apoiar e no fim se for para criticar critiquem agora não nos comecem a abrir a cova que como ficou provado a epoca passada podemos ser nos a deitar as ultmas pazadas .

    ResponderEliminar
  11. Eu gostava era de saber pq que o Presidente não foi ao jogo, alguém sabe?? Líder precisava-se para falar daquela pouca vergonha, está à espera de ir para segundo para falar!???

    Será que está com medo dos novos dados do Football Leaks que vão sair durante próximas semanas?

    O amiguinho Mendes já anda a ser apertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente entrou na 2ª parte para substituir o Mitroglou. Não o viste?

      Eliminar
  12. Isto vindo de alguém que antes do Benfica empatar com o FCP já tinha escrito e publicado o post da derrota, a desancar na equipa e a dizer que a derrota devia valer 8 pontos a menos!

    Tu aí nem estavas com uma depressão nem nada:)

    O unico motivo de preocupação legitima é que a história mostra que com o SCP podemos ter um problema já neste fim de semana no confronto direto, e dai o desejo óbvio de que o Benfica seja com o SCP muito mais do que tem sido. Vai precisar de ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redmoon, tu e o Eagle são os unicos que aqui percebem de bola. O que escreveste no ultimo post tem todas as inquietações que eu partilho, que já não são de agora, mesmo quando ganhavamos eu me preocupava com alguns pontos. Além disso não nos podemos esquecer que este ano são dois, Sporting e Porto a oferecer malas aos nosso adversários e este ano começaram mais cedo. Para quem pensava que já eram favas contadas no campeonato e que na champions iamos passar sempre a fase de grupos aqui temos o impensavel, somos obrigados a ganhar os dois proximos jogos se nao quisermos andar a fazer contas.

      Eliminar
    2. E aos contrário do que se quer vender o nosso plantel é brutal mas para a liga portuesa que é fraquita. é certo que excepto a posiçao do fejsa temos 2 jogadores de nivel muito identico para cada posição mas 11 por 11 tenho duvidas que sejamos tão mais fortes que sporting e porto.

      Eliminar
    3. Caro Redmoon, deixe-me devolver-lhe o elogio: para este Benfica o SCP tambem tera de ser muito melhor e mais competente do que tem sido. Tera de ser! :)

      Eliminar
    4. Concordo Redmoon se a historia mostra alguma coisa é que as equipas pequenas agigantam-se contra o Benfica, bem vimos o Porto e o Maritimo... até o Napoles fez uma festa por receber o Benfica.

      Depois só por milagre é que não vamos ser prejudicados. O ano passado foram 3 penaltis por marcar, mas isso ninguem falou, ninguem fala nem ninguem falará.

      Por isso sim a historia mostra que há motivos de preocupação.

      Eliminar
  13. se queremos ser campeões, esta é uma jornada para não esquecer.
    Eles andam aí, ou o Benfica é mesmo grande ou então somos comidos!!! Patrocinados por sportv, nos, record.

    ResponderEliminar
  14. Tu comparas a estrada da beira com a beira da estrada, comparares o campeonato inglês o mais competitivo no momento no mundo, onde o ultimo ganhar ao primeiro nunca foi surpresa, com esta miséria/pobreza que é o nosso campeonato, é de génio.

    Sinceramente para bem do Benfica, espero bem que esta semana não engulas elefantes, pois já tivemos o apuramento da liga dos campeões nas duas mãos, e agora provavelmente dependendo do outro resultado nem empatar podemos e este campeonato com uma equipa competente já estava decidido, com ambos os nossos rivais perto dos 10 pontos de atraso, assim vamos entrar tremidos no domingo, e a ver se os fantasmas do ano passado não regressam, e o Porto mesmo a empatar jogos em barda, se não ganharmos no domingo conseguem encostar em nós, uma proeza se atendermos aos resultados que têm feito.

    MAs sinceramente espero uma semana em que muita gente coloque uma rolha na boca e que o Benfica possa ser apurado na Liga dos Campeões e depois ganhar ao Sporting no domingo e manter uma distancia minimamente confortável no campeonato, mas os teus posts metem dó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece5/12/16 16:04

      " pois já tivemos o apuramento da liga dos campeões nas duas mãos, e agora provavelmente dependendo do outro resultado nem empatar podemos e este campeonato com uma equipa competente já estava decidido, com ambos os nossos rivais perto dos 10 pontos de atraso, assim vamos entrar tremidos no domingo, e a ver se os fantasmas do ano passado não regressam, e o Porto mesmo a empatar jogos em barda, se não ganharmos no domingo conseguem encostar em nós, uma proeza se atendermos aos resultados que têm feito."

      Uns comparam a beira da estrada com a estrada da Beira, e outros comparam merda com pétalas de rosa !

      Cantas bem mas não m'alegras !

      Eliminar
    2. Normalmente até para copiar é preciso ser se bom, coisa que tu nao foste.

      Em vez de dizeres trampa, devias dizer qual a mentira que disse em relaçao à liga dos campeoes e ao campeonato nacional e tambem na comparaçao entre o mais competitivo campeonato do mundo vom esta pobreza que é o nosso campeonatozinho.

      Que o Benfica tenha uma boa semana, mas a certos benfiquistas como tu, deviam era engolir elefantes para ver se perdiam a mania e passavam a ser mais humildes, infelizmente a sociedade está cheia de gente assim, yes man e que gostam de agradar aos "donos"

      Eliminar
    3. Masterpiece5/12/16 19:03

      Ai Zé, tu só enganas quem não te conhece de ginjeira, não vale a pena ficares nervoso porque não quero que tenhas algum piripaque :)

      Se tivesse um pingo de bom senso,não vinhas armado em sabichão, como se comparar a beira da estrada com a estrada da Beira, mas invertendo os termos não significava exactamente o mesmo, isto para um tanso que conjuga o verbo " ser " como tu o fizeste...é caso para dizer-te que caladinho serias um poeta !

      Se estavas à espera de em 2016 ganhares campeonatos à décima jornada então é porque vives num mundo bem afastado da realidade; é que há um ano atrás eu também ouvia o presidente do clube do bairro de Alvalade dizer à sétima jornada que os adversários tinham que esforçar-se mais só porque ia em 1.lugar com SETE pontos de avanço, portanto se queres criticar a arrogãncia e a cagança vais ter que ir bater a outra porta.

      Porque não continuas a dedicar-te à BTT, eras capaz de ficar melhor na fotografia...!

      E sim reforço o que já tinha escrito : Cantas bem mas não m'alegras:)

      Eliminar
    4. Nervoso? E era contigo ou com o futebol, tenhomais com, que me preocupar na vida do que com o futebol ou como Benfica, deves mais um avençado pela estrutura, que sejas tao feliz a ver o Benfica como eu já na minha vida

      Depois nao me armeiem sabichao de coisa nenhuma, mas quando pessoas e tu és uma delas querem comparar o campeonato ingles com o portugues e nao percebe a diferença abissal que existe, nem com desenhos, qualquer equipa da premier league paga mais de vencimento que qualquer dos grandes em Portugal, equipas do meio da tabela lutariam pelo titulo em Portugal

      Depois eu nao sou professor e nao tenho interesse nenhum em dar liçoes de nada a ninguem, aquilo que sei na vida ensino a quem quero e nao a quem quer, e muitas vezes dao-se erros a escrever porque see escreve em telemoveis

      O campeonato nao estava decidido porque só o fica quando matematicamente os outros nao podem ser campeoes, o que deveria ter acontecido, e nisso o Benfica falha quase sempre era dar um xeque mate no campeonato e ter deixado cada rival a cerca de 10 pontos de distância, e isso permitiria ao Benfica gerir o campeonato e rodar a equipa para a liga dos campeoes, muitas vezes o porto nos fez isso, e deixa-los em depressao, assim 2 vezes já lhes demos oxigenio, qualquer pessoa sabe que se o Benfica tivesse colocado os rivais a 8 e a 10 pontos o campeonato nao estava resolvido mas praticamente decidido, quando uma equipa tem muitos pontos de avanço e nao ganha o campeonato, há merito dos outros mas muito demerito de quem os perdeu, foie isso que sucedeu o ano passado

      No mais ja tenho praticamente 40 anos de socio do Benfica, e ja vi muito jongo, passei bons periodos e outros menos bons, e o que se dizia antes quando o Benfica chegava a primeiro já nao saia de lá mais, quanto mais com X pontos de avanço,

      Eliminar
  15. Olha concordo com algumas partes do teu post, mas não concordo com a tua pose de "esta tranquilo está favoravel" e com isso criticares outros benfiquistas.

    Sim somos tri-campeoes, estivemos 10 meses sem perder, estamos a frente com todo o mérito estdio cheio etc, mas sabes o que isso conta nos 2 proximos jogos? Nicles, zero, nadinha, adeptos moralizam mas nao marcam golos, nem vitorias no passado garantem nada.

    Muitos benfiquistas estao aborrecidos e com razão, porque nos proximos 2 jogos podemos sair da liga dos campeões e do 1o lugar.

    Não é a morte do artista nem o fim do Benfica, mas é um golpe para a equipa e um balão de oxigenio para outros que os merdia nacionais vao tentar explorar, e nao se esquecam que o Benfica joga sempre contra 14..ou e por ter mos ganho e a direccao dos apitadeiros ter tido o nosso apoio que isso muda?
    Não e tao mau como era mas continua mau, a equipa e que tem ganho e bem e por isso erros de apito passam por baixo de radar.

    Acho que nao devemos nunca cair em extremos, seja achar que somos os maiores e que vamos cilindrar tudo e todoa mas tb nao devemos cair no ai que esta tudo mal e vamos descer de divisao.

    Cultura de exigencia e o que se deve ter e isso e diferente do deitar abaixo, mas tambem nao se pode olhar para o lado e assobiar.

    A equipa tem os adeptos atras, onde quer que joguem no mundo vao ter adeptos com eles, portanto espero que eles saibam que tem que nos dar alegrias

    ResponderEliminar
  16. "vocês jogam muito"

    Isso é a gozar, pá, não percebes?

    Grande Fernando santos, quem fala assim não é gago! E o Barcelona que se ponha em sentido, que a gente vai lá e damos cabo deles...

    A mim o que me incomoda é ver a forma como o simpático treinador deu cabo de 6 anos do melhor futebol da história do clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem piada é que o grande treinador que proporcionou "6 anos do melhor futebol da história do clube" (livra!) não consegue fazer o mesmo no outro lado. Ou vais dizer que o teu zbording está a praticar o melhor futebol da história do clube? O JJ fez o que fez no Benfica porque tinha uma grande estrutura por detrás, coisa que tu renegas, já que LFV e a direção do Benfica te fazem comichão...

      Eliminar
    2. Como se tu soubesses alguma coisa da história do Benfica...

      Mas ainda deixam este desgracado comentar aqui porque? Tem lá a tasca ou o mister nao sei do que para debitar parvoices

      Eliminar
    3. Masterpiece5/12/16 16:07

      Este GAZOU alêm de beber vinho a martelo anda a fumar umas ganzas da contrafacção , e depois querem que o homem diga coisa com coisa ...

      Eliminar
  17. Neste blog parece que não se pode dar opinião/criticar o Benfica prefere-se falar dos carneiros é aqui que temos de falar do Benfica para o bem e para o mal deixem-se de tretas só porque perdeu sem merecer não se pode criticar o Vitória pelas substituições que tem vindo a fazer e a neu ver muito mal.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas tu queres o direito de criticar o Vitória mas não queres que o GB tenha o direito de te criticar? Percebi bem?

      Eliminar
    2. O Vitória ganha milhares de euros para trabalhar no Benfica, o Silva escreve aqui a sua opinião.

      Contextos...

      Eliminar
  18. " história mostra que com o SCP podemos ter um problema já neste fim de semana no confronto directo "

    Mas qual história ? - essa mostra que nos últimos 44 confrontos directos, ganhámos 21, empatámos 10 e perdemos 13, portanto esse argumento não cola !

    Tens o SCP a jogar na 4.feira um jogo decisivo na Polónia para poderem chegar à Liga Europa, com menos um dia de descanso, duas viagens de avião de 4 horas cada, e com a previsão de temperaturas negativas para o dia do jogo o que dadas circunstãncias (http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/vitoria-setubal/adrien-e-bruno-cesar-sairam-a-pensar-no-legia-nao-no-benfica ) provocam sérios desgastes a levar devidamente em linha de conta !

    Com a Catedral esgotada, quer para o próximo e decisivo embate com o Napoles quer para o próximo Domingo, tenho a firme convicção que vamos ganhar e assim manter-nos no comando !

    ResponderEliminar
  19. Está a trabalhar-se bem, mas o jogo da equipa pode ser muito melhorado!

    Concordas?

    E a equipa técnica tem certamente a capacidade de melhorar muito o jogo da equipa!
    Concordas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em situações de emergência o Benfica pode jogar em 3.4.3 - lindelof, samaris e lisandro - semedo (almeida), pizzi, fejsa, grimaldo (hermes) - salvio (carrillo ou zivkovi), mitroglou (jonas) e rafa (cervi); a escolha dos 3 de trás tem a ver com a rapidez dos atletas.

      Eliminar
  20. Como já disse aqui bons bons são os treinadores que vão em segundo e terceiro respectivamente, o professor de ginástica não pode cometer a blasfémia de ganhar outro campeonato para os mestres da táctica e do pictionary.

    ResponderEliminar
  21. Estou com o Redmoon. Certo que há 10meses que não perdíamos e isso é brutal, mas o jogo que realmente não podíamos ter perdido era o jogo antes do clássico.... vi um Rui Vitoria apático, perdido e sem ideias e com as suas vacas sagradas em campo. Vai ter que mostrar o que vale está semana

    ResponderEliminar
  22. Assistiu-se ontem a um momento único
    na televisão portuguesa
    no habitual programa desportivo nas
    noites dos domingos da sic noticias

    João Alves chamava a atenção
    para as faltas que foram feitas
    sobre o guarda redes do benfica
    na marcação dos cantos
    (Ederson foi sistematicamente obstruido
    sendo que no segundo golo do marítimo
    foi mesmo AGARRADO)

    e para reforçar que isso era
    punido pelas leis do jogo
    virou-se para o comentador
    sportinguista que agora substituiu
    "o não sejas inácio"
    nada mais nada menos que o ex-guarda redes
    do sporting TIAGO e parece que atual treinador
    dos guarda-redes do sporting

    repetimos virou-se para ele
    E PERGUNTOU-LHE SE ERA FALTA OU NÃO?

    MOMENTO SUBLIME
    DISSE TIAGO:

    NÃO COMENTO SOBRE GUARDA-REDES ADVERSÁRIOS

    EHEHEHEHEHEHEHEEHHEHEH

    PARA NÓS FOI O MESMO QUE DIZER

    GOLO ILEGAL

    SÓ QUE ELE NÃO PODIA ÓBVIAMENTE DIZER ISSO

    PORTANTO MAIS UM TESTEMUNHO
    MESMO QUE INDIRECTO DO GAMANÇO NA MADEIRA

    TOMA NOTA FONTELAS

    ResponderEliminar
  23. Roubadissimos na Madeira e ainda por cima por um SANTOS

    ResponderEliminar
  24. Vamos a factos
    que ainda é a melhor maneira de explicara as coisas:

    1-todos os pontos perdidos pelo Benfica no campeonato
    ocorreram em jogos apitados por apitadores do Porto
    Benfica-Setúbal---Manuel Oliveira
    Porto-Benfica-----Soares Dias
    Marítimo-Benfica--Vasco Santos.

    2-Em dois deles o Benfica foi GRAVEMENTE PENALIZADO

    3-contra o Setúbal golo do Setúbal
    em fora de jogo E DOIS PONTOS PRÓ MANETA

    4-contra o Marítimo, segundo golo ilegal
    pois Ederson foi agarrado por um maritimista
    na marcação do canto que deu esse golo.
    E deixando de lado outros lances de penalty
    e MAIS DOIS PONTOS no mínimo PRÓ MANETA

    5-Portanto temos o Benfica PREJUDICADO
    NO MÍNIMO EM 4 PONTOS 4

    6-Por isso nesta altura o scp deveria estar
    não a dois mas sim a 6 pontos 6

    7-mas temos que ver o que aconteceu ao SCP
    mais conhecido por Sporting Colinho de Portugal

    8-Contra o Paços de Ferreira foi um festival
    de beneficios dados por Hugo Miguel.
    Ao intervalo já deveriam estar a jogar com 9
    alem de um penalty perdoado e outros prejuizos ao Paços
    mas como somos uns mão largas
    deixamos estar como está

    9-contra o FCP o SColinhoPortugal foi mais uma vez beneficiadíssimo. Num golo Gelson aconchegou a bola com a mão e Slimani atirou-se para o chão. Noutro golo Ruiz aconchegou a bola com a mão. Coates deveria ter sido expulso. W.de Carvalho deveria ter sido expulso. Bruno Cesar deveria ter sido expulso, etc, etc
    Podiam ter perdido, mas vamos só pelo empate que
    o homem da "verdade?" desportiva já consagrou. E DOIS pontos de Benefício

    10-jogo no Bessa. Penalty de Coates e auto-golo de Patrício. Enquanto a sportv não mostrar as imagens todas
    e Rui Santos não mostrar o 3D com o último frame
    bola na barriga de Patricio FOI GOLO
    logo mais DOIS PONTOS DE beneficio

    11-tudo somado
    o Sporting Colinho de Portugal tem
    NO MÍNIMO 4 PONTOS 4 A MAIS

    12-portanto o clube dos filhos do Fontelas e do Luciano e do clube que ofereceu um leão ao Proença deveria
    ESTAR ATRÁS DO BENFICA neste momento
    A PELO MENOS 10 PONTOS 10

    13- COM VERDADE DESPORTIVA
    O CLUBE DO TONEL DEVERIA ESTAR PELO MENOS
    A 10 PONTOS DO BENFICA

    14-DESAFIA-SE ALGUÉM QUE SEJA CAPAZ DE REBATER ESTES FACTOS

    O SLB deveria ter MAIS 10 Pontos 10 que o clube do Tonel

    15- não tem porque
    alguns apitadores do Porto
    e outros amantes do verde
    assim o determinaram

    16- Até quando continuará esta DESVERGONHA???

    ResponderEliminar
  25. Post desnecessário e até ridículo?
    Se calhar...

    ResponderEliminar
  26. O Benfica GB está a confudir benfiquistas com as ratazanas do lumiar tipo jotaburrope que por aqui andam.

    ResponderEliminar
  27. Bem, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Perdemos jogando bem e sendo roubados (curiosamente perdemos pontos com um golo em fora-de-jogo do setúbal e deixámos 1 ponto na mandeira - pelo menos - com uma falta clara sobre Ederson por assinalar) num jogo onde podemos apontar pouca coisa à nossa equipa.

    Mas nem tudo está bem. A pouca rotatividade do plantel assusta um bocadinho (mas vamos ver como será... em algumas posições não temos alternativa) bem como algumas falhas individuais na defesa.

    No entanto também há que ver o positivo: estamos a jogar bem, com margem de progressão e continuamos a incluir bem jogadores jovens e a dar-lhes confiança. Também de positivo os jogadores que chegaram como reforços e têm ajudado muito a equipa (Cervi é logo o primeiro nome).

    Veremos o futuro próximo. Acho que o Benfica precisa de se mostrar atento às situações de arbitragem, já que vamos apanhar com um lagarto convicto como o ano passado.

    Isto do sporting tem sido demasiado descarado e demasiado à porto... temos de nos mostrar atentos. E aqui, apesar de concordar com o Shadows que os comentadores do Benfica vão longe de mais, é onde esses comentadores são necessários. Não parar atacar tudo e todos mas não deixar cair no esquecimento a falta sobre o Éderson e, pelo menos, o lance do Nélson Semedo. E só isso. Para a equipa quero silêncio e concentração para dois jogos importantes. Força Benfica!

    ResponderEliminar
  28. Benfica by GB, compreendo perfeitamente o teor do teu post. Muitos dos que te criticam estão apenas a desconversar. Tu não estás a criticar benfiquistas apenas por criticar. Está a chamar a atenção para aqueles que estão contentes da vida com o Benfica e logo que acontece um momento menos bom põem tudo em causa. Aqueles para quem os heróis passam a vilões num piscar de olhos, de bestiais a bestas. Mas não te fies pelos comentários do NGB. Muitos dos que aqui comentam não são sequer benfiquistas, como bem sabes.

    ResponderEliminar
  29. Não perceber a diferença entre receber o segundo classificado com uma vantagem de 5 pts ou receber o segundo classificado com uma vantagem de 2 pts a seguir a uma derrota é não perceber nada de futebol e do contexto competitivo de uma equipa.

    Como se o passado marcasse golos, como se as classificações de outros campeonatos tivessem alguma relevância para o derby. Continuamos a assobiar para o lado sempre que cometemos erros achando que as camisolas por si só no jogo a seguir resolvem o problema.

    ResponderEliminar
  30. antonioSLB5/12/16 12:59

    "uma arbitragem que não tendo influencia no resultado, soube ter influência no jogo a contrariar o Benfica."
    Além dos posts do Benfica Eagle, só valem a pena ler neste blog os do caro Benfica by GB, mas desta vez não deve ter visto o mesmo jogo que eu, de certeza!
    Tem aqui a prova em video que desmente o que afirma em cima. Veja e oiça com atenção.

    http://hugogil.pt/vasco-santos-e-sinonimo-penaltis-e-faltas-junto-area-por-assinalar-a-favor-do-benfica/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes5/12/16 14:42

      Tens razão. A arbitragem teve influência no resultado ao serem mal assinalados dois foras de jogo a jogadores do Marítimo quando estes só tinham o Ederson pela frente. O 2-1 do Marítimo é frango do Ederson. Qualquer Guarda-Redes do CNS saberia o que fazer naquela circunstância.

      Eliminar
    2. Claro que uma falta à entrada/dentro da área não tem interesse nenhum, ou o arraial de porrada que os jogadores do Marítimo deram não conta para nada, o que adorava era ganhar-vos no domingo da mesma maneira como o Marítimo nos ganhou, claro que o meu caro viria para aqui dizer que foram beneficiados pela arbitragem e que mereciam perder por mais.

      Eliminar
  31. Para ser sincero não sei se o Sporting está preparado para ganhar na Luz. A equipa é muito forte nos jogos grandes , seja com quem for , mas o Sporting vai muito atrasado no seu futebol , principalmente porque teve o planeamento da época muito atrasado comprando já quase no fim da Janela depois de vender Slimani e João Mário.

    A equipa tem muito potencial coletivo mas para já , está muito abaixo do que pode vir a fazer , com individualidades que vão fazer a diferença mais lá para à frente muito em baixo tecnicamente e psicologicamente.
    Acho que o Sporting precisaria que este jogo fosse daqui a um mês , está a subir mas parece-me curto para o futebol que o Benfica tem apresentado na Luz , portanto para mim o empate já seria um enorme resultado , e a vitória seria um espetáculo embora não acredite muito nisso.

    Destaques: O Grimaldo vai ter o maior teste da sua carreira se jogar , vai levar com o Gelson Martins , parece-me que será o duelo mais interessante neste jogo.

    Que a ganhe a melhor equipa e que não haja casos de arbitragem , é o que eu espero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lagartos andam muito nervosos, andam cheios de medo e com uma tremenda ansiedade, de outro modo como se explica o fato de andarem todos os dias a invadir blogues benfiquistas com a frequência com que o fazem?
      Alguns até se passam por benfiquistas pensando que nos enganam, do mesmo modo que andam a ser enganados. Já pensaste nisso? A estupidez tem destas coisas.

      Grimaldo não vai jogar, está lesionado. E o Gelson também não sei se vai jogar porque pode lesionar-se na Polónia.
      Já pensaste nisso?

      Eliminar
    2. Eu comento este blogue há mais de 1 ano.

      Eu sou sportinguista não estou a passar-me por benfiquista.

      Deve ter feito confusão.

      E sim estou nervoso com o jogo ,acho que o Benfica está noutra fase de evolução em relação ao Sporting.

      Eliminar
    3. Bom comentário m1950, o facto de sermos mais ou menos fanáticos pelos nossos clubes e termos mais ou menos simpatia pelos rivais não nos deve impedir de termos pelo menos alguns momentos de lucidez.

      Cumprimentos e não vos desejo boa sorte para domingo por motivos óbvios; na quarta é para o lado que durmo melhor, se ganharem ou empatarem parabéns, se perderem vou poder brincar com alguns sportinguistas 😉

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes5/12/16 18:00

      Anónimo, vais-me dizer que ainda não reparaste que neste blog a cada 5 publicações, 4 são a falar no Sporting... querem ver?

      Eliminar
    5. Mendes, volta à escola.

      És uma nódoa a matemática.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking