O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Fontelas Gomes tem condições para permanecer como presidente do CA?

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Avatar

2º Ano consecutivo a passar a fase de Grupos da Champions League!

 ●  + 71 comentários  ● 
É obra! Mais um recorde superado!
Pela primeira vez o Benfica supera por 2 anos consecutivos a passagem da fase de Grupos!


Rui Vitória em 2 Presenças consegue por 2 vezes passar a fase de Grupos da Champions League!
100% de Sucesso no Benfica!


Jorge Jesus em 7 Presenças consegue por 1 vez passar a fase de Grupos da Champions League!
14% de Sucesso no Benfica e Sporting!



Após as muitas lesões de início de época tive dúvidas de que a qualificação para os 1/8 de final fosse alcançada! 

De registar que o Benfica vence os 2 jogos com o Dínamo Kiev e a poucos minutos do fim esteve prestes a vencer os 2 jogos com o Besiktas! Com o Nápoles, a equipa teoricamente mais forte do grupo, é que existiu um maior desnível competitivo.

Analisando a performance europeia de Rui Vitória, na época passada e nesta época, tenho de confessar que o treinador do Benfica surpreendeu-me, superando o desempenho que Jorge Jesus alcançou nas Champions League. 2 Qualificações consecutivas para os 1/8 de final, tendo na época passada alcançado mesmo os 1/4 de final!

A fase de Grupos são 6 jogos, e este ano o Benfica nos 6 Jogos conseguiu superar o Besiktas (Campeão da Turquia) e o  Dínamo de Kiev (Campeão da Ucrânia), 2 países que são fortes concorrentes de Portugal pelo lugares cimeiros do UEFA Country Ranking, num dos grupos mais competitivos da edição 2016/2017! 

Juntando os Prémios e Bilheteira da Champions League ao "Market Pool", o Benfica aproxima-se dos 30M€ em receitas com a UEFA, algo que também é significativo.

A nível nacional, só a vitória importa no próximo Domingo até porque Rui Vitória terá de melhorar a performance e os resultados do Benfica nos jogos com os rivais nacionais!

71 comentários blogger

  1. Há que dizer que o Benfica com JJ nem sempre foi cabeça de série e principalmente foi eliminado com 8 pontos os mesmos que chegaram para apurar Rui Vitória.

    Tenho muitas dúvidas que esta época conseguíssemos o apuramento com um grupo mais forte mas estamos lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FACTOS:

      Rui Vitória em 2 Presenças consegue por 2 vezes passar a fase de Grupos da Champions League!
      100% de Sucesso no Benfica!

      Jorge Jesus em 7 Presenças consegue por 1 vez passar a fase de Grupos da Champions League!
      14% de Sucesso no Benfica e Sporting!

      Eliminar
    2. Até parece que o jj não foi afastado na maioria das vezes por equipas mais fracas...

      Veremos amanhã se não será afastado da europa pelo "tubarão" legia...

      Eliminar
  2. Não percebo o espanto com a derrota, o Napoli é a equipa mais entusiasmante de Italia. Melhor equipa/treinador(Sarri é fenomenal)/orçamento, resultados esperados.

    O que não foi esperado foi os 2 jogos contra o Besiktas, deviamos ter vencido mas eles tiveram sorte descomunal, vá lá que os deuses hoje fizeram justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pede ao departamento de propaganda para nao te enganar pá.Ou então não mintas aos Benfiquistas que eu não vou deixar.Já ouviste falar na Juventus?Já ouviste falar em Allegri?

      Eliminar
    2. Qual propaganda? Nápoles tem melhor treinador, poderá não ter tantos jogadores. A Juventus em Itália é o correspondente ao Porto corrupto.
      Não andamos distraídos, sabemos o que se passa.

      Eliminar
    3. Comparar Allegri com Sarri é mesmo de quem percebe muito disto...nem sempre quem ganha é o melhor treinador

      Eliminar
    4. Comparar o Napoles que está em 6lugar do campeonato Italiano com outras equipas Italianas é querer que a malta coma gelados com a testa obrigados.O Benfica é que é com lfv uma equipa da 4divisao Europeia que quando apanha uma equipa média Europeia leva quase sempre um banho de futebol.Mas continiem a escamotear isto.

      Eliminar
    5. Cada vez mais faz sentido a frase comer gelados com a testa

      Eliminar
    6. Ahahah, acusar os outros de propaganda e assinar 2 comentários um como Dário e outro como Qr e ainda ter tempo para um anónimo. Vai lá vai!...

      Eliminar
    7. Para quem não sabe o Napoli está no top três das equipas da Champions com mais passes.

      Têm grande qualidade.

      É óbvio que depois há outras "nuances" que influenciam os jogos e a classificação.

      Eliminar
  3. Aminha pergunta é... O Mitroglou do pouco tempo que esteve em campo chegoua tocar na bola?!

    Andoa ficar desiludido como gajo...

    ResponderEliminar
  4. A equipa esta de rastos por jogar sempre os mesmos,sem fio de jogo,sem jogadas estudadas ou de laboratorio,sem nada..e tu vens fazer comparacoes com o Jorge Jesus..recomendo-te a ultrapassares isso amigo.. E depois sao os outros que estao sempre a falar do benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então agora eu não posso analisar os últimos 7 anos de Champions League???

      Alguns gostam de olhar para uma árvore e eu gosto de analisar a floresta ;)

      Eliminar
    2. Meu caro, deves estar a analisar uma floresta de espinhos!! Por favor, vamos ser honestos e deixar essa azia com o "outro", não ganhamos um jogo com uma equipa mais organizada e com dois ou três elementos acima da média. Não estamos a jogar nada de nada contra equipas à nossa semelhança. Em dois anos, apenas ganhámos dois jogos jogos contra equipas da nossa igualha - At. Madrid (fora) e Alvalade. Podem dizer que esse jogo valeu um campeonato, certo. Mas é muito fraquinho! No nosso estádio em condições normais ninguém nos pode ganhar... nem Reais, nem Barças, etc. Pensem nisso e deixem-se de construir castelos no ar!
      DC

      Eliminar
    3. A ver o BENFICA desde 195307 dezembro, 2016 01:11

      Resta saber o que o iluminado entende por condições normais...?

      Serão condições financeiras ?
      Serão condiçoes fisicas ?
      Serão condiçoes psicologicas?

      Gostei dessa "ninguem nos pode ganhar"...��

      Eliminar
    4. Essa do "iluminado" era dispensável... mas se isso o conforta, assim seja! AS condições normais, é jogar com uma tática consistente, com "fio" de jogo, ter jogadores que façam a diferença e não se "apaguem" perante equipas onde a "bitola" também é acima da média, deixar de utilizar jogadores que sendo um estorvo têm que os mostrar para os venderem, um árbitro que não incline o campo de jogo, e saber ler o jogo para fazer as substituições que devem ser feitas e quando devem ser feitas. Atenção: não julgue que estou a valorizar o "outro"! Só para ver em que consideração tenho o "outro" (como treinador, porque como pessoa é sempre respeitável), quando jogava (joga) contra equipas de outro "gabarito" joga como se tivesse a treinar o Felgueiras. Portanto, o que me importa é o meu Clube, a minha equipa, em suma o SLB. E esse eu não o vejo como equipa que domine os adversários e os tempos de jogo (falo dos adversários iguais). Reitero o que já tinha dito e que com "sarcasmo" destacou - na Luz, "em condições normais ninguém nos pode ganhar".
      Dc

      Eliminar
    5. Eu rio-me sempre com estes "especialistas da treta" que, todos cheios deles e de prosápia, pensam que percebem de futebol. Porque não percebem demais nada, por isso só dizem disparates.
      Não é anónimo? Porque não vais treinar uma equipa e aplicas toda essa treta na tua realidade, que no teu caso não passa de realidade virtual? Porra que já cansa!

      Eliminar
    6. Excelente analise.

      Eliminar
    7. Boa análise à excepção do "um árbitro que não incline o campo", de resto é a realidade que já todos vimos mas só alguns comentam, o Benfica em jogos de maior dificuldade é normalmente inferiorizado e penso que isso deve-se ao facto de Rui Vitória ser um treinador "certinho" que não gosta de arriscar muito pois receia que vá desunir a equipa, é uma forma de estar e trabalhar e enquanto for rendendo agradecemos. mas não vamos pensar que tudo está bem porque não está.

      Eliminar
    8. Podem continuar a querer andar no "reino" da fantasia, contudo isso não muda a realidade.

      Qualquer equipa portuguesa em condições normais não tem hipótese contra as equipas de topo dos principais campeonatos.

      Ontem foi mais uma jornada normal, em que a equipa com mais qualidade ganhou.

      O resto são fantasias, teorias da treta.

      Já o disse e deixo um repto ao Benfica Eagle, e a quem quiser debater um ponto de enorme importância para futebol, a limitação de estrangeiros

      Eliminar
  5. É um feito , que sucede ao terminar de 10 meses sem perder no Campeonato.

    Este não foi um inicio de época fácil com tanta lesão , lembrar que andamos a inventar equipes sem qualquer avançado dos 3 principais e estamos em todas.

    O Resultado de hoje não foi o melhor , mas há cansaço físico e psicológico nos jogadores , que ainda se esforçaram na 1ª parte mas depois do Intervalo sabendo que o outro jogo estava 4-0 e logo na entrada da 2ª parte passou a 5-0 relaxaram e pensaram que se calhar o Napoles faria o mesmo e acabaria num empate com os 2 satisfeitos e a dividirem o prémio de jogo mas os mafiosos foram gulosos.

    De qualquer forma há aqui questões a merecerem uma reflexão por parte do Rui Vitória.
    Tudo bem que á cansaço físico e psicológico , mas defensivamente contra equipes com outras credenciais é um problema enorme.
    O mesmo se passa na frente de ataque com tanta falta de confiança e de forma principalmente o Mitroglou que mete dó.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está... Mitroglou... Anda mesmo a meter dó... Até a maneira como salta para supostos cabeceamentos dá dó... O banquinho fazia lhe bem...

      Eliminar
  6. Excelente Benfica Eagle!! Como sempre..

    ResponderEliminar
  7. Raramente concordo com a totalidade de um post, mas agora chegou a excepção que confirma a regra. É isso mesmo, tomara todos a nível interno estar como nós estamos, e não é só na CHAMPIONS. Mas afinal quem é que tem de longe o melhor ataque? É que o BENFICA não está cinco jogos seguidos sem marcar golos! Se alguma coisa temos a aprender com esses corruptos é isto, todos calados que nem ratos a ver se a equipa entra numa melhor fase, e nada de chinfrineira! Agora imaginem se isto acontecesse no BENFICA,já tinha havido um terramoto! BENFIQUISTAS DEIXEM DE SER OTÁRIOS, E NÃO SE DEIXEM LEVAR PELA PROPAGANDA DESESPERADA DOS ADVERSÁRIOS INTERNOS! NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO A SER LEVADOS POR ELES! AFINAL COM O QUE É QUE SONHAM? NÃO ME DIGAM QUE ESTÃO HÁ ESPERA QUE ELES ALGUMA VEZ EM ALGUMA ÉPOCA RECONHEÇAM QUE SOMOS MELHORES? JÁ ALGUMA VEZ OS VIRAM FAZER ISSO? USEM O CÉREBRO,BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é propaganda quando se vê a equipa a ser completamente vulgarizada como foi hoje... peço desculpa mas a sua análise não foi correta. Se não existe de sua parte nenhuma preocupação ou cepticismo em relação ao jogo que aí vem, é de facto algo preocupante!! (lacunas são óbvias)

      ABraço

      Eliminar
    2. Vulgarizada? Ahahahah Para uma equipa ser vulgarizada é preciso levar 3 bombocas nas nalgas de um qualquer skenderbeu, ou precisar roubar o Boavista para ganhar e andar a esconder imagens com ajuda dos porcos e do nojento do rui santos.

      Eliminar
    3. Pelos vistos o meu amigo é ingénuo se acredita que este projecto de LFV pode levar o BENFICA a ser um colosso Europeu! Se LFV, quer andar constantemente a vender jogadores aos grandes clubes, a lançar constantemente jovens que têm que adquirir experiência em campo e vendê-los depois, então a nível de CHAMPIONS não dá para mais do que isto. É por isso que não me surpreende este resultado, nem o dramatizo! Claro que a competir com clubes que investem, e que consolidam mais e mais a equipa de uma época para a outra, não temos hipóteses nenhumas! Agora quem acredita nas tangas de que podemos ganhar a CHAMPIONS assim, ou andar lá próximo, além de ser ingénuo, revela também que nada entende de futebol. No entanto, existe muita gente, que gosta de futebol sem nada entender, porque sabe que é golo quando a bola entra, ou sabe que a bola bateu na barra, ou que o guarda-redes, fez uma grande defesa! Resumindo, este projecto é uma treta, o que me admira, é não terem entendido ainda, que o resultado só pode ser este, e depois ficarem muito indignados como se isto fosse uma grande crise!

      Eliminar
    4. O BENFICA COM O VIERA E AMIGOS COMPANHIA LTD JAMAIS SERÁ UM COLOSSO EUROPEU!! Um presidente que está há 15 anos e que ganha 5 campeonatos é um registo miserável!! De futebol vocês não PESCAM ABSOLUTAMENTE NADA! PATETINHAS QUE VCS SÃO!!

      Eliminar
  8. É mesmo. Não deixa de ser um feito.

    É preciso recuperar agora os jogadores. Esta fase desgastante pelo menos liberta os jogadores "disto" durante os próximos meses.

    ResponderEliminar
  9. Ha Benfiquistas que estao como os sportinguistas naquela semana, aqui ha uns anos atras, na final da taca Uefa contra o cska e no derby contra o porto a contar pro titulo na mesma semana. Na teoria estava tudo bem, na pratica toda a gente sabia o que ia acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso ir muito longe, basta relembrar o ano do Kelvin em que a 3 jornadas do fim só precisávamos de ganhar ao Estoril e Moreirense em casa para sermos campeões... e mesmo assim levamos na cabeça! Para não falar também da final da Uefa com o Chelsea e da taça com o Guimarães! Citado o caro Tiago "na teoria estava tudo bem, na pratica toda a gente sabia o que ia acontecer".

      PS - Estes neobenfiquistas ainda não aprenderam...

      Eliminar
  10. Aham.
    2010/11: 6 pts
    2011/12: 12 pts
    2012/13: 8 pts
    2013/14: 10 pts
    2014/15: 5 pts

    60% de pontuações melhores ou iguais.

    Eu sei que é porreiro usar os factos a nosso favor, mas também se pode olhar com outros olhos. Além de que nem sempre se foi cabeça de série. Sou tão benfiquista como vocês, mas podiam ser um bocadinho mais honestos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez... factos!
      Já estivemos em grupos que mesmo não sendo cabeca de serie eramos teoricamente superiores e mesmo assim fomos arrumados.... e basta consultares o mesmo local onde viste essas pontuacões para veres isso.

      O que interessa é que passamos pela segunda vez consecutiva e isso nunca tinha acontecido...

      Eliminar
    2. Os pontos significam zero! O Que conta é a passagem, porque é isso que dá prestígio e dinheiro!
      Os pontos não têm em consideração o valor dos adversários!
      Apresentar números sem perceber nada de estatística é próprio de gente que quer parecer mais do que é e pensa que sabe mais do que realmente sabe!

      Eliminar
    3. Não, não é. Os pontos, assim como o facto de não sermos cabeça de série em alguns desses sorteios, contam. Claro que não podemos comparar grupos nem contextos, lembro que houve uma vez que não passámos porque houve uma chuvada colossal em Lisboa e jogámos contra o Olympiakos, se não me engano, num lamaçal na Luz. Este tipo de ingratidão deixa-me desapontado.

      Eliminar
    4. Concordo com o Khcron, (que nick complicado), não devemos fugir aos números, dizem-nos muita coisa. E além disso não precisamos de diminuir o Jesus para engrandecer o Rui Vitória, o próprio engrandece-se ao ser bem menos fanfarrão com resultados que comparados com o seu antecessor não ficam atrás e até o superam.

      Em todo o caso no domingo Rui Vitória terá uma bela oportunidade de exorcizar o "fantasma/demónio" do Jesus de uma vez por todas, e tenho um feeling que vamos ser felizes.

      Eliminar
    5. RS e nós empatamos esse jogo precisamente por causa desse "lamaçal", porque antes disso, enquanto as condições estiveram boas levamos um banho de bola muito maior que o de ontem e estávamos a perder ao intervalo, o Cardozo empatou a 10 minutos do fim...

      Eliminar
    6. Demagogia.... como diz o anónimo, os pontos não contam para nada, têm de ser vistos consoante a hipótese ou não de passagem. O que interessa mesmo é passar o grupo, seja com 100 ou 20 ou 2 pontos.

      O mérito é sempre o mesmo e o objectivo é sempre o mesmo.

      Está simplesmente a confundir um campeonato de pontos, de regularidade, com um campeonato cuja única importância é o apuramento para uma fase seguinte.

      Eliminar
    7. Essa dos pontos, faz lembrar alguém.

      Ouve alguém que também andou a espalhar a falácia do campeão dos pontos, que tinham batido o recorde de pontos.

      Esquecem-se é que os campeonatos não se ganham pelos recordes de pontos, mas por quem faz mais pontos.

      Como são desonestos também omitiram, que mais de dez desses pontos foram ganhos pelas equipas de arbitragem.

      Por isso estes comentadores que vêm aqui defender o anterior treinador, parecem-se com estes que andaram a vender a falácia, que tinham sido "campeões" dos pontos.

      É mais uma falácia.

      Como disse e bem o Benfica Eagle, conseguiu só uma vez o apuramento,e pode-se acrescentar com muito melhores plantéis, e em grupos acessíveis.

      Eliminar
  11. Devo ter sido o unico a achar que o treinador do D.Kiev passou um atestado de incompetencia ao treinador do Benfica. Enfim... folgo em ver que ninguem fala disso! Talvez tenhamos sorte e o RV va pro Dubai no proximo ou talvez pro sporting:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És o único! O Benfica deu baile aos gajos. O Dynamo ganhou com mais um e mais um penalty.

      Eliminar
  12. O TEMPO-EXTRA DA SIC DESTA TERÇA-FEIRA
    FOI ABSOLUTAMENTE ESCABROSO

    O PQUENO RUI SANTOS FEZ DECLARAÇOES E ANALISES
    QUE O DEPARTAMENTO JURIDICO
    DO BENFICA DEVERIA ANALISAR

    BASTA VER O ARRANQUE DO PROGRAMA
    E AS INSINUAÇÕES QUE FEZ A UM PENALTI
    OCORRIDO NA RUSSIA COM OS TURCOS

    QUANTO À DITA LIGA DA VERDADE DELE
    BOM ENTAO FOI O DESCALABRO GERAL

    CONCORDOU COM AS DECISOES DO APITADOR
    QUE PREJUDICARAM O BENFICA

    PEREU TODA A CREDIBILIDADE

    CONTINUA PEQUENINO
    ANTI-BENFIQUISTA
    E LAGARTAO

    UM TRISTE A QUEM CONVIDAMOS A PASSAR PELA BEIRA ALTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu credibilidade? Quando é que a teve?

      Eliminar
    2. O que dói no meio disto tudo é ter uma Direção que não defende o Benfica desta gente. Os Ruis anões Santos podem atacar persistentemente o Benfica, os junta letras têm direito a entrevistas exclusivas com o Presidente, croquetes, rissóis e chamuscas. Uma pouca vergonha que acontece porque o Benfica vendeu-se ao amigo Joaquim por 30 dinheiros.

      Eliminar
    3. O Penalti na russia assinalado contra o Besiktas foi de facto inacreditável, já viram?
      é falta ofensiva claramente, e o arbitro não só marca penalti, como mostra o vermelho ao jogador do Besiktas...

      arbitragem incrível, num jogo em que supostamente uma das equipas já nem tinha nada a ganhar e outra tudo a perder

      Eliminar
    4. Pois... quando é ao contrário e se trata de transformar um penalti contra o Marítimo em falta atacante está tudo certo e ai a arbitragem já não é incrível... tira as palas e vai reza para ires à Liga Europa...

      Eliminar
    5. Quem nunca teve credibilidade não a pode perder!

      Eliminar
  13. parabéns!!! e parabéns por quase ganharem um jogo ao 1 e 3 classificado do grupo!

    ResponderEliminar
  14. Não há muito mais a falar acerca do jogo de ontem... Conseguimos o objectivo da qualificação e gostava de jogar com o Arsenal na próxima fase.
    Vamos ao que interessa - equipa para domingo:
    Ederson
    Semedo, Almeida, Lindelof e Jardel
    Fejsa, Pizzi e Danilo
    Guedes, Rafa e Jimenez

    cumps.

    ResponderEliminar
  15. Depois comentários mais assertivos que outros, chego a uma conclusão. O BENFICA que jogou a 2.º parte contra o Besiktas, com o Marítimo e o jogo de ontem faz-me lembar os tempos em que jogavam com o KIng, Paredão, Marcelo, etc.
    SIMPLESMENTE VERGONHO. A jogar assim domingo vais ser um desastre.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  16. OK Eagle, é inegável que em comparação "fria" Rui Vitória tem melhores resultados que Jesus, mas o Jesus chegou a ser eliminado com 8 e 10 pontos.

    Relativamente ao nosso grupo desta época há um dado curioso, todos tiveram amargos de boca, todos tiveram pelo menos um resultado bastante positivo fora de casa e todos foram pelo menos superiores a outra equipa do grupo e inferiores a pelo menos outra.

    Nós como inferiores ao Nápoles, iguais ao Besiktas e superiores ao Kiev; o Besiktas superiorizou-se ao Nápoles e foi inferiorizado pelo Kiev; e o Nápoles superiorizou-se ao Kiev, os outros confrontos directos deles já foram referidos; o Kiev já disse atrás.

    Não foi exactamente um "grupo da morte" como disse meio a brincar quando foi o sorteio mas acabou por ser um grupo relativamente equilibrado sem "bombos da festa" ou "bichos-papões".

    ResponderEliminar
  17. Pessoalmente, acho esta conversinha dos recordes um engodo para ceguinho ouvir.

    Rui vitória quebra recordes? Mas que tipo de recordes? Marcou mais um golo ao Moreirense do que no tempo de JJ? Teve mais 6% de posse de bola decorridos 42minutos da primeira parte contra o Boavista do que no tempo de JJ? Tinha mais meio golo no primeiro terço do campeonato do que com JJ em 2013?

    Por favor, Rui vitória bate recordes desinteressantes para o clube. Apura-se dois anos seguidos para os oitavos da champions? Não vejo que raio de recorde seja esse. É a sua obrigação. Aliás, só pode considerar isso um recorde que não tenha qualquer tipo de exigência.

    Para já, Rui vitória ganhou pouco. Faça-se um balanço no final do 6 ano. Aí sim, veremos quantos campeonatos, taças, taças da liga, ligas dos campeões e ligas europa ganhou o simpático vitória.

    Até lá, não vejo nenhum tipo de contentamento especial em bater recordes que não dão nenhum tipo de título e que só pretendem denegrir 6 anos de uma história gloriosa que JJ proporcionou ao Benfica.

    Ingrato, eu? Nunca. JJ tratou mal o Benfica? Talvez. Como também foi mal tratado pelos dirigentes do Benfica. Não há santinhos aqui no meio. Por isso, estamos quites.

    So peço uma coisa: que Rui Vitoria não estrague o que de bom foi feito por JJ nos últimos anos. Alias, se Rui vitória fosse bom treinador, o Benfica continuaria a apresentar um futebol de qualidade e não se amedrontava face aos besiktas desta vida.

    Eu sei que há por aí muita gente que se baba a ler estas prendas da propaganda, mas nem todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "6 anos de uma história gloriosa que JJ proporcionou ao Benfica." "Por favor, Rui vitória bate recordes desinteressantes para o clube. Apura-se dois anos seguidos para os oitavos da champions? Não vejo que raio de recorde seja esse. É a sua obrigação. Aliás, só pode considerar isso um recorde que não tenha qualquer tipo de exigência"

      Nos 6 anos de história gloriosa de JJ não teria sido também a sua obrigação?

      "Alias, se Rui vitória fosse bom treinador, o Benfica continuaria a apresentar um futebol de qualidade e não se amedrontava face aos besiktas desta vida." Já em relação ao Skenderbeu e Hapoel Tel Aviv...

      Eliminar
    2. Nao me interessam estes recordes mas também não me esqueço dos "recordes" do Jj:perder 5.0 no dragao (inventando e jogando zero) e perder o jogo na luz que deu campeonato ao porto (maiores humilhações de sempre), conseguir ser eliminado da taça pelo porto quando ganhou 2.0 lá na 1a mão (já agora com uma grande caga), perder uma final da taça de Portugal para um vitória de Guimarães falido depois de estar a ganhar 1.0, etc

      Eliminar
  18. - 2009/10 ( O Benfica foi a liga Europa, não se qualificou para a champions)
    Já agora, fez 15 pontos na fase de grupos da liga Europa, e foi eliminado pelo Liverpool no 4ºs de final

    - 2010/11 (pote 3 da champions)
    Grupo na champions: Schalke 04, Lyon, Benfica e Apoel, ficou em 3º lugar com 6 pontos, tendo perdido os jogos fora todos, e em casa com o Schalke (1-2).
    na liga Europa, foi eliminado pelo Braga nas meias-finais.

    - 2011/12 ( pote 2 da champions)
    grupo - Manchester United, Benfica, Basileia , Otelul Galati)
    O Benfica ficou em 1º com 12 pontos no grupo, foi eliminado pelo Chelsea nos 4ºs de final, o Chelsea viria a ganhar a prova.

    - 2012/13 (pote 2 na champions)
    grupo - Barcelona, Benfica, Celtic, Spartak Moscovo
    O Benfica ficou em 3º no grupo com 8 pontos.
    Na liga Europa o Benfica foi a final, e perdeu com o Chelsea 1-2, eliminou pelo caminho, B. Leverkusen, Bordeus, Newcastle e Fenerbache.

    - 2013/14 (pote 2 na champions)
    Grupo - PSG, Benfica, Olympiakos, Anderlecht , o Benfica ficou em 3º no grupo com 10 pontos, somatório de 3 vitórias dois derrotas e um empate.
    Na liga Europa o Benfica chegou a final com o Sevilla, venceu o Sevilla nos penalties, pelo caminho o Benfica eliminou: Paok, Tottenham, AZ Alchmaar, Juventus.

    -2014-15 ( Pote 1 na champions)
    grupo Benfica, Zenit, B. Leverkusen, Monaco - 4º lugar no grupo com 5 pontos, 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas.

    Isto foram as temporadas Europeias de Jesus com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que gosto de ver os Sportinguistas a analisar a história do Benfica para defender os feitos que o Benfica teve de 2010 a 2015 :)))

      Caíram que nem patinhos :)))

      Factos são factos:
      Rui Vitória - 2 presenças, 2 vezes qualificado para os 1/8 de final! 100% de Sucesso
      Jorge Jesus - 7 presenças, apenas 1 vez qualificado para os 1/8 de final! 14% de Sucesso

      Eliminar
  19. Segundos alguns, com Jj jogávamos muito à bola , com fio de jogo, com não sei que... No entanto, éramos eliminados nos grupos pelos celtic, Mónacos, leverkusens etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. óbvio!

      Rui Vitória tem 100% de Sucesso na Champions a passar a fase de grupos. (2 em 2)
      Jorge Jesus tem 14% de Sucesso na Champions a passar a fase de grupos. (1 em 7)

      E ainda quer o JJ treinar no futuro um dos colossos da europa com este desempenho!!

      Eliminar
  20. Muitos parabéns ao Benfica por ter passado a fase de grupos. É excelente conseguir mais pontos para o ranking europeu. Dito isto, esta conversa de festejarem 2 lugares contra equipas supostamente mais fortes e que gastam milhões no plantel, com um treinador que se encolhe contra equipas mais ligeiramente mais fortes, soa-me aquela conversa que criticam ao clube rival. O autor deste post esquece-se de que o Benfica era cabeça de série deste grupo, portanto a equipa mais bem cotada entre todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser cabeça de série não significa que seja a equipa mais cotada, pois desde 2015/16, o Pote 1 no sorteio da fase de grupos é formado pelo detentor do título e o campeão das sete primeiras federações no "ranking" de coeficiente de clubes das federações no final de 2014/15, que por seu turno forma a lista de acesso 2016/17. Os restantes três potes serão constituídos de acordo com o "ranking" do coeficiente de clubes da UEFA no final da época 2015/16. Por isso mesmo até o Leicester que não ia às competições europeias desde 2000/2001, esta época foi cabeça de série...

      Eliminar
  21. Nos 4 anos anteriores à entrada de JJ no Benfica, a melhor classificação tinha sido o 3.º lugar.
    Quando o Rui Derrota assumiu, encontrou uma equipa BICAMPEÃ.
    Vamos lá ser mais honestos nas análises...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá meu amigo, uma equipa constituída por Oblack; Maxi; Luisão; Garay; Siqueira; Matic; Enzo Peres; Sálvio; Markovic; Rodrigo; Lima; Cardozo; Sulejmani; Gaitan; Fejsa... entre outros excelentes jogadores era para ter ido no mínimo às meias da Champions e não só à final da liga Europa ingloriamente perdida diga-se, graças a um belo trabalho do árbitro alemão... Lembro que esse ano um dos finalistas foi o Atlético de Madrid equipa que em nada era superior à do Benfica... a equipa do Atlético da final foi a seguinte: Thibaut Courtois; Juanfran; Diego Godín; Miranda; Filipe Luís; ; Raúl García; Tiago; Gabi; Koke; David Villa; Diego Costa, agora analisa posição por posição onde é que o Atlético era superior ao Benfica...

      Eliminar
    2. Roberto, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi, Aimar, Salvio, Gaitán, Saviola, Kardec, Cardozo... equipa que foi a Tel Aviv levar 3... vamos lá ser mais honestos nas análises.

      Eliminar
  22. Antes de mais Bom dia a todos e Parabens pela passagem aos 1/8 de final.
    Um dia destes o Eagle ha-de acordar e realizar que JJ ja nao e' treinador do Benfica vai para ano e meio...e entao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que a verdade dói. Mas eu repito outra vez:

      FACTOS
      Rui Vitória em 2 Presenças consegue por 2 vezes passar a fase de Grupos da Champions League!
      100% de Sucesso no Benfica!

      Jorge Jesus em 7 Presenças consegue por 1 vez passar a fase de Grupos da Champions League!
      14% de Sucesso no Benfica e Sporting!


      PS: Estão a ver como é fácil comentar sem tentarem insultar? ;)

      Eliminar
  23. Benfica Eagle,

    Com o dinheiro ganho na champions já temos os juros desta época todos pagos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se estás a ser irónico ou não, mas esse é um pormenor muito importante.

      Eliminar
    2. Com o dinheiro da Champions League já temos assegurados cerca de 120M€ de Rendimentos Operacionais a que se juntarão 80M€ de Rendimentos com Atletas (dos quais 15M€ a 20M€ já alcançados)

      Eliminar
  24. JESUALDO FERREIRA PASSOU 4(QUATRO)VEZES SEGUIDAS DA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS AOS OITAVOS DE FINAL.QUE TAL?
    ANTONIO fERREIRA

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking