O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Para já, o FC Porto venceu a primeira batalha: condicionar o árbitro.

. 14 comentários
Na segunda-feira escrevi num dos posts sobre o FC Porto que não queria acreditar que o clube condenado por corrupção tivesse tido acesso antecipado ao nome do árbitro que iria ser indicado para apitar o clássico de domingo.

Mas afinal parece que não fui só eu que achei isso. Até Rui Santos no seu “Tempo Extra” é da mesma opinião.

A realidade é que o FC Porto recuperou a sua influência no Conselho de Arbitragem e tenta por todos os meios, já que em campo não o conseguem, recuperar algum ascendente sob o árbitros.

Fábio Veríssimo ou qualquer outro árbitro mais jovem não interessam ao FC Porto porque são juízes de campo que surgiram num período em que o clube que teve os árbitros na mão durante muitos anos não tinha o controlo dos organismos da arbitragem.

Para o bem e para o mal Vítor Pereira muitas vezes colocava certos árbitros na jarra por saber que alguns eram propensos ao erro em certos jogos. Não foi por acaso que Pedro Proença ou Jorge Sousa andaram muito tempo afastados dos grandes jogos. Também não era por acaso que Vítor Pereira a partir de determinado momento passou a guardar para si o nome do árbitro para os jogos dos grandes pois nos restantes nomes do Conselho de Arbitragem da altura estavam nomes escolhidos a dedo para poder passar informação cá para fora.

Hoje o CA está na mão do FC Porto. Fontelas Gomes tem demasiadas fragilidades pessoais  e fraca capacidade de liderança e assim quem acaba por mandar é Paulo Costa, nome indicado pessoalmente por Pinto da Costa.

Foi por isso que Fábio Veríssimo foi preterido por Artur Soares Dias que é um portista, alguém com um historial de ser sensível à pressão do público do Dragay, e apesar das suas qualidades como juiz(que as tem) não garante a imparcialidade desejada para um jogo com esta importância.

Para já, o FC Porto venceu a primeira batalha: condicionar o árbitro.
Será preciso que os jogadores e técnicos do Sport Lisboa e Benfica vão preparados para não entrar num jogo demasiado físico, rude ou violento pois certamente não terão qualquer contemplação por parte de Artur Soares Dias.


A mentalidade forte tem sido uma das principais armas do Benfica. Mantenham-na os 90 minutos e a probabilidade de um bom resultado(vitória) será grande.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Quando o Benfica perdeu pontos com V. Setúbal, tendo o jogador do Setúbal marcado o golo em clara posição de fora de jogo, com a análise unânime de vários meios de comunicação e programas televisivos quanto a posição do jogador em causa, nesse momento a arbitragem ia de vento em popa. Bastou eles (scp e fcp) começarem a perder os primeiros pts e o Benfica alcançar a primeira posição da tabela, que o discurso mudou completamente.

    Para os portistas, segundo leio em vários blogs, já não há árbitros sérios. Dá que pensar! Talvez, para eles, árbitros sérios sejam aqueles que cedem a pressão daquele clube e os beneficie sempre que preciso. Esses sim são sérios! Se um árbitro cumpre as leis de jogo, com lances desfavoráveis a sua equipa, esse árbitro não é sério.

    Um ex-super Dragão nomeado para apitar o clássico. Queria ver se fosse um ex-nn ou ex-dv, a novela que ia rolar...

    Se eles ganharem o jogo de domingo, com erros grosseiros em prejuízo do Benfica, preparem-se para ouvir que a arbitragem foi boa e que o árbitro foi sério. E nem se atrevam a contestar, caso contrário serão apelidados de nomes como calimeros, por exemplo.

    David

    ResponderEliminar
  2. Shadows,
    Não embarques já nas habituais cortinas de fumo para desculpar uma possível derrota do Benfica no ladrão.
    Deixa lá de falar nos árbitros e exige mas é atitude e futebol em condições. Só assim lá ganharemos. Os árbitros pouca ou nenhuma influência têm, quando as equipas carburam em condições e têm mecanismos de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lagarto, diz isso ao falências de parvalho. Um calimero a mandar os outros jogarem à bola lol Onde isto já chegou.

      Eliminar
  3. É a batalha em que são bons. Isso e no Canelas 2010...

    ResponderEliminar
  4. E em 6 jogos com o FCP... 6x arbitros das AFPorto!

    ResponderEliminar
  5. Caro Shadows,
    O que interessa é dentro do campo e aí vamos mostrar que somos melhores do que eles.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  6. O Paulo Costa já colocado no conselho de arbitragem e já está a render: ou era este ou então o ex super dragão Jorge de Sousa. E ainda se queixam dos árbitros!. Aposto que quando for o jogo na Luz, será mais uma vez um árbitro do Porto a apitar (escolhido a dedo pela máfia portista).

    ResponderEliminar
  7. Ia jurar que o Fabio Verissimo penalizou o Benfica no Funchal quando expulsou o Renato, ou já não foi ele que nao assinalou uma GP sobre Rafa em Arouca?

    O Soares Dias, para a UEFA, e afins deixou de ser o melhor arbitro Português? Não foi o Artur que se esqueceu de expulsar o Renato em Alvalade?

    Porque não pedem o Fabio para o derby em dezembro? Um imberbe inexperiente, oferece garantias? Bom, não podem é pedir o tambem imberbe e talentoso, sim o inefavel Pinheiro o benfiquista de Famalicao, dá muito nas vistas, equipa de encarnado, é grande, e nem é grande coisa, e o pai Pinheiro é um activo membro da Casa do Benfica de Famalicao, e representa-os em Viatodos!

    O Koeman que conheceu bem o Benfica referia e bem : «Um boi hoje é negro e amanhã é branco»

    Sobre o apito encarnado, em igual periodo estendeu-se à Europa, e resultou em 3 T Europeias duas no bienio Mourinho, vamos ver se o apito encarnado ou os "vouchers" conseguirá replicar o Clube Português mais titulado na Europa!

    "Acham mesmo que um arbitro se deixa corromper por 400/500 euros?!" LF Vieira dixit. Quanto custa alugar uma prostituta? Quanto custava uma miniatura de um apito em ouro que o Gondomar oferecia a todos os arbitros no final dos seus jogos? Chegava aos 300 euros?

    Bruxo_empata_fada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não voltas para o relvado, boi?

      Simpatizante Benfica

      Eliminar
  8. Pois eu vejo isto funcionar ao contrário. Eu vejo o tiro a sair-lhes pela culatra, o facto de ser ASD o árbitro descansa os andrades e desmobiliza-os, o que não aconteceria se fosse o Verdíssimo, que por ser jovem e lagarto estaria ainda mais condicionado.
    Assinaram a sua pena de morte.

    ResponderEliminar
  9. Já sabíamos que ia ser assim. Enquanto ganham dão graxa à arbitragem quando perdem pontos, muitos deles por manifesta incompetência, culpam toda a gente menos eles próprios.
    Ganhar no dragon vai ser difícil. Empatar até seria bom. Aconteça o que acontecer, enquanto esta equipa tiver a alma que tem demonstrado só podemos acreditar num final de época feliz.

    ResponderEliminar
  10. Com Ambição vamos ao dragao lutar pelos 3 pontos. SLB

    ResponderEliminar
  11. Vai ser um jogo interessante e acredito que o árbitro não vai ter influência no resultado. Se jogarmos para ganhar temos muitas chances

    ResponderEliminar
  12. benfiquista de gaia3/11/16 11:31

    NAO VAI TER INFLUENCIA????'..ainda onten contra o bruges foi o que se viu...um penalty clarissimo...portanto o SLB tem que jogar o dobro para nao perder...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking