O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Culpar Jesus pela venda de alguns jovens é de uma irresponsabilidade de todo o tamanho

. 57 comentários
Vai-se tornando hábito nos dias de hoje, tentar criar-se uma espécie de divisão de águas dentro do próprio Benfica, entre aqueles que defendiam o passado Anti-Formação, e aqueles que defendiam a Formação e que hoje reclamam para si os louros da sua sapiência e da sua visão...

Ora, esta divisão é completamente errada, inexistente e falaciosa como mostrarei a seguir...

Existir uma fação Anti-Formação era por exemplo no passado, quando o ex-treinador foi buscar aos B o André Almeida, o André Gomes, o Cavaleiro, o Nélson Oliveira, o Roderick ou Oblak, jogadores que tiveram na equipa A algumas (não muitas) oportunidades, alguém se ter oposto a essa aposta e dito: “Não, nós não queremos Andrés nem Oliveiras, nós queremos é brasileiros e marroquinos!”

Ora, isso, como bem sabemos, nunca existiu! Nenhum Benfiquista de seu perfeito juízo, podendo ser campeão nacional com 11 jogadores da formação, prefere ser campeão com 11 chineses!

A verdade é que a minha posição hoje quanto à formação é a mesmíssima posição que tinha há três anos atrás! Não mudou rigorosamente nada!

O Redmoon apoiava as apostas em Andrés e Oliveiras há três anos atrás quando eram apostas com o antigo treinador, e o Redmoon apoiava as não apostas nestes jogadores (e outras) quando o treinador entendia que não eram as melhores!

Hoje o Redmoon apoia Rui Vitória quando Lindelof e Renato Sanches são chamados à equipa, mas também apoia Rui Vitória se amanhã Rui Vitória entender que o Jardel dá mais garantias que o Lindelof, ou se mais uma vez Rui Vitória entender que Almeida dá mais garantias que Semedo! O Redmoon pode ter preferências, como por exemplo preferir Ederson a Júlio César, mas não passa o ano a bater no Júlio e no Vitória por causa do Ederson, para mais quando o Benfica ganha!

O que eu fiz aqui sempre, independentemente das visões quanto à formação de que falarei a seguir, foi sempre... apoiar o treinador nas suas decisões, em suma, confiar nele! Quer hoje com Rui Vitória, quer ontem com Jorge Jesus!

Bem diferente fizeram outros que hoje reclamam para si os louros da sua extraordinária visão, mas que foram sempre pondo tudo em causa mesmo enquanto o clube caminhava para Bi-Campeão Nacional, o que prova que, mesmo que não se goste e não se concorde, as apostas de quem cá estava nos conduziram aos resultados a que se propusera!

Essas mesmas vitórias teriam sido possíveis fossem as apostas outras? Talvez mas, nunca saberemos. O que sabemos é que o treinador que cá estava, com a sua visão a que tinha naturalmente direito (mesmo que não concordemos com ela) saiu da Luz Bi-Campeão Nacional!

Por isso mesmo, sabe a nada e vale zero, alguém dizer hoje que desde cedo soube que o Gonçalo Guedes tinha um potencial enorme, enquanto a tal fação Anti-Formação hoje não pode elogiar o moço porque a fação Pró-Formação acha que o Guedes e outros são uma espécie de propriedade sua!

Vale a pena recordar aqui que o Gonçalo Guedes é uma gota no oceano entre centenas de bandeiras que se levantaram ao longo dos anos! Esses que hoje reclamam o acerto da sua extraordinária visão fizeram campanha por dezenas de outros jogadores! O que se esquecem é que fizeram campanha pró A ou B ou C, mas sempre contra D, E ou F, coisa que a tal fação Anti-Formação nunca fez, e quanto a mim bem!

A campanha Pró-Formação, para enaltecer Miguel Rosa teve de por em causa Brunos César e Gaitans... Essa mesma fação pôs em causa Rodrigo e Lima por causa de Nélson Oliveira... Essa mesma fação enxovalhou Jardel durante anos por causa de Miguel Vítor... Essa mesma fação colocou em causa a contratação de Enzo e Matic por causa de João Teixeira!

Essa fação Pró-Formação ou parte dela, viveu anos a por tudo em causa, fazendo campanha por muitos que ficaram muitíssimo aquém do valor que lhes vislumbraram e que tinham de tirar o lugar porque sim a outros que cá estavam e nos levaram aos títulos, a por sempre em causa as opções do treinador que cá estava, em anos em que, goste-se ou não se goste, o Benfica ganhava!

Por cada Guedes em que hoje acertam, há dez Miguéis Vitores em que erraram!

Se há algo que para mim sempre foi claro é que todos os treinadores têm direito à sua filosofia! Pode-se ser bom treinador sem nunca apostar na formação e até ser-se averso a ela. Mas ao mesmo tempo também aqui sempre defendi que se o Benfica pretendia alterar a sua filosofia tinha todo o direito de mudar de treinador, aliás, como o fez... 

O que foi errado foi aquilo que o Benfica fez: ter adiado sempre ir buscar um treinador com a nova filosofia que pretendia Pró-Formação, e ter preferido sempre tentar alterar a filosofia em que o treinador que cá estava acreditava, filosofia essa que fizera dele um treinador de sucesso na Luz, e ir sempre atirando-lhe com as culpas para cima e cobrando por cada aposta na juventude que não era feita. Cada treinador é aquilo que é. Às Direções cabe decidir se querem ou não querem. Simples!

Isto para dizer que é simplesmente estúpido culpar o treinador anterior pelo desperdício de Bernardo ou Cancelo por exemplo! Se o treinador anterior cá estava é porque alguém queria que ele estivesse! Se Bernardo ou Cancelo não foram opções é porque a Direção encarnada deu cobertura a essas decisões! LFV não pode dizer NUNCA que foi apanhado de surpresa!

Quanto ao resto, da minha parte tudo na mesma em relação à opinião que tenho em relação à formação. Grande parte dos receios que sempre levantei, confirmam-se: Renato saiu ao fim de sete meses. O Benfica, segundo LFV, não podia estragar-lhe a vida! André Gomes foi vendido quando começou a jogar mais por Enzo e Matic já terem saído e aqui critiquei essa venda e, pasme-se, já há adeptos da fação Pró-Formação a defender que no fim deste ano, Semedo, Lindelof e Guedes têm de ser vendidos!

Isto, pasme-se, vindo de alguns que há seis anos atrás travavam discussões acesas em completo desacordo com vendas de Di Marias por 32 milhões de euros mais objetivos, porque, segundo eles, Di Maria tinha de ficar, e o Benfica podia pagar-lhe um pouco mais desde que se libertasse do entulho que cá estava e custava muito dinheiro! Achavam pois que era mais uns euros na conta que fariam Di Maria dizer não ao Real Madrid!

Como aqui sempre escrevi e ainda hoje mantenho: Apostar conscientemente na formação não passa apenas por formar jogadores. Passa também por criar condições para manter esses jogadores entre nós pelo menos três anos para que o Benfica pudesse beneficiar também desta aposta no aspeto desportivo, a não ser que alguém chegasse à Luz e batesse o valor das cláusulas!

E é isso que o Benfica não fez e tem de fazer, até porque foi isso que nos foi prometido: Apostar na formação para baixar os custos do futebol, fim à contratação de jogadores de 8 milhões (para logo a seguir se apostar em jogadores de 20), tudo isto para equilibrar as contas e por fim à urgência de vender em cada final de época.

É isso que está a acontecer? Não, não é! Mas o mais grave é já ver adeptos da tal fação Pró-Formação a defender esta política de vendas, e a achar que ao fim de sete meses e meia dúzia de jogos na Luz o Benfica fica demasiado pequenino para jogadores que supostamente sentem o Benfica desde berço e que são “obrigados” a sair do clube para que o Benfica não lhes estrague a vida, isto ainda em idade de imaturidade e bem longe de terem carreiras e formação consolidada, e terem deixado na Luz pelo menos uma amostra sólida da melhor versão de si!



























Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Estou-me a cagar para o Jesus!!! Quero é o Benfica Tetra Campeão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha os ratos a sair de fininho...

      Eliminar
  2. Compreendo, mas o importante é conquistarmos o 36.

    ResponderEliminar
  3. Mais um "post" de MERDA , ARROGANTE COMO SEMPRE ; "Conciliar" e "Acomodar" , sem ofender..., não são palavras que fazem parte do teu vocabulàrio , pelos vistos ! Para um "blog" que até dà abrigo a gente sportinguista , quer-me parecer que o Mundo Benfiquista gira à tua volta...e quem não tem as tuas ideias é...ZERO . Terà JJ.passado por aqui, e deixado cair algumas sementes de NARCICISMO ???

    ResponderEliminar
  4. Excelente post RedMoon!
    Quanta lucidez e sensatez, infelizmente tão raras nos dias que correm! Eu não diria melhor e concordo com cada linha desse post.
    Saudações benfiquistas
    Tiago

    ResponderEliminar
  5. Na mouche !

    Passam a vida a malhar no jj que nao apostou nos putos, mas alguem teve que apoiar/aprovar e contratar os brasileiros/argentinos/marroquinos.

    Olhem o caso do Gelson Martins. Nao havia mais ninguem na epoca passada, a direcao nao tinha eur para mais ninguem logo jj foi obrigado a trbalhar com os que tinha.

    E essa falacia de que apos meia duzia de jogos e alguns o Benfica fica demasiado pequeno para os jogadores e apenas uma desaculpa para se vender assim que se pode.
    Porque razao se vende Renato com 7 meses de equipa principal e antes do Euro ? Sera que o Renato nao ficaria de bom grado mais um ano para consolidar o seu futebol do que andar apenas a treinar en Munique ? Sera que foi para obter o super mega resultado financeiro de 20M lucro !? E que sem a venda de Renato, 35M, o resultado seria negativo.

    Wey

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está, Redmoon!

    Podia tentar escrever o mesmo com outras palavras, mas basta escrever duas: subscrevo tudo.

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
  7. Red,
    Tu, com esse discurso altamente lúcido, só podes ser anti-benfica.

    Vai lá para os blogs dos dragartos comentar. Sai daqui, lagarto! Xô! Vai mas é apagiar o teu amo brunalgas!

    (É assim que se diz, não é?)

    ResponderEliminar
  8. Quanto mais um Cancelo ,Bernardo ou André Gomes já estavam vendidos a um Tal de Mendes . Claro que a direção veio desmentir e dizer que estavam só emprestados mas no final veio se a confirmar que já estavam mais que vendidos . O JJ não pode apostar em jogadores que a direção já tinha posto no "prego" Mendes ... Como o Renato, mas alguém acredita que se o Benfica não tivesse necessidade de fazer dinheiro um jogador jovem com sete meses de equipa principal e com o potencial demonstrado era alguma vez vendido antes de se estrear no Europeu ? A Aposta na formação só é feita quando uma direção permite . Pedro Alves

    ResponderEliminar
  9. Não sei porquê, mas esquecem sempre aqui nestes Posts de dar o devido mérito à Formação começada pelo Veiga, Luís Guilherme, Lucílio, João Rodrigues, Carraça, Evangelista, Vítor Pereira, Fontelas e às Casas do Benfica... que ajudaram a formar, desde o Inatel, das Distritais os Gomes, Paixões, Xistras, Motas, Esteves,
    Almeidas, Ferreiras, Oliveiras, Tiagos, Fábios, Capelas!!

    Como se fosse normal uma equipa, um clube andar mais de 30 jogos sem nunca ter expulsões, sem ter penaltis contra !!!

    Fico pasmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O renato Sanches manda cumprimentos.

      Eliminar
    2. A coisa é de tal maneira roubada nas grandes penalidades que o dito clube esta época teve a seu favor dois penaltis, um no campeonato e outro na taça, este quando já ia em 4-0.

      Eliminar
    3. Estes sapalhaços todos os dias provam que têm o clube que merecem, e se são o clube mais cabeçudo do mundo é porque merecem. O pateting de portugal anda a jogar e usar pavilhões emprestados pela INATEl há ANOS e ANOS, e depois usam-nos para mostrar quão cornudos são. Os árbitros formados pela INATEL só podem apitar no campeonato da INATEL, e só por acaso, mas só por acaso, nenhum dos que tirou o curso seguiu a carreira de árbitro. E esta ein? Sapalhaço, mereces a merda de clube que tens, e se por alguma razão o pavilhão construído com o dinheiro ROUBADO à doyen (orgulho de sapo) der barraca (muito provável), espero que a INATEL vos deixe a jogar na RUA, que é onde os grandes fdp como tu merecem ficar. O spitting not lisbon mete NOJO!! São capazes de incriminar a própria mãe se isso lhes der jeito. Metem NOJO!!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada22/11/16 15:27

      Quem andou com um apito dourado às costas durante mais de 30 anos, não tem moral para falar seja do que for! O falar, só mostra que vergonha é coisa que não conhece...

      Eliminar
    5. Oh Anónimo, nem ler sabes.. apenas DISSE que começam no Inatel, nas Distritais até chegarem a Internacionais.

      Olha alguns até chegaram, foram promovidos a árbitros Internacionais sem nunca terem apitado jogos entre os clubes chamados grandes.

      Grandes cunhas, padrinhos devem ter.


      Eliminar
  10. OK, a culpa não é do JJ. Mas não foi ele que disse que os jogadores teriam de nascer 10 vezes para serem equivalentes a não sei quem?
    Neste aspeto, e não só, JJ é um medricas

    ResponderEliminar
  11. Mais do mesmo, mais um ataque encapoçado ao LFV, disfarçado de outra coisa.

    Acho piada que a culpa de o Jesus não apostar na formação é obviamente do LFV porque foi ele que o foi buscar, mas ao mesmo tempo o mérito dos campeoantos já não são do LFV, ai já não foi o LFV que foi buscar um treinador de 50 anos ao Braga que nunca tinha ganho nada, mais grave, o LFV ao não despedir o Jesus como TODO o universo benfiquista queria, não teve qualquer mérito no bicampeoanto, ai o mérito é todo do Jesus... são maneiras giras de ver as coisas.

    Andre Gomes foi vendido 1 ano antes do Enzo. Depois da venda do Matic, jogavam Fesja, Andre Almeida, Amorim e só depois o Andre Gomes. Miguel Rosa como bandeira de ataque ao Gaitan? Essa passou-me ao lado.

    Manter jogadores 3 anos para beneficiar da aposta no campo desportivo? Porque 3 anos? porque não 2 ou 4? O Renato ficou seis meses, mas há alguem capaz de dizer que o Benfica não beneficiou dele no aspecto desportivo? Só um idiota chapado é que recusava 35 milhoes pelo Renato com a possibilidade de chegar facilmente a 60 e mais dificilmente a 80. Só um idiota chapado é que recusava 45 milhoes pelo Andre Suplente Gomes e pelo Rodrigo.

    Quando o Benfica tem claramente neste momento o melhor plantel desde 92\93, muito graças à formação vir dizer que a aposta na formação não está a funcionar é surreal.

    Criar condições para manter esse jogadores? Que eu saiba o Andre Almeida já está há mais de 3 anos no Benfica. Não percebo, que condições são essas? Pagar salarios de top mundial e recusar ofertas milionarias para a realidade Portuguesa? É essa a tua critica ao LFV? lol x100.

    Benfica obrigado a vender para equilibrar as contas? lol Ou amigo saltaram 44 milhoes do banco no jogo com o Chaves, mas tu achas que perante o ivenstimento que o Benfica tem feito, onde apesar dele consegue ter lucro, o Benfica precisa de vender? O Benfica tem resultado OPERACIONAIS positivos, mesmo após meteres os 20 milhoes de juros à Banca em cima, ficas apenas com a necessidade de fazer 7 milhoes, ou traduzindo ficas com necessidade de vender um Sidnei.

    Jogadores obrigados a sair? Epá não brinques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém dá nada pelo Taarabt ou pelo Taliska?

      Eliminar
    2. O clube dos escarretas demorou 4 anos a despachar o labyad (foi graças ao aumento absurdo do labyad que o carrillo se passou), e só o conseguiram despachar porque lhe pagaram o contracto até ao fim, e ainda devem uma pipa de massa ao seu empresário. O Benfica ainda tem 2 anos e meio para despachar o taarabt e gastar menos que o pateting gastou com o labyad. Imaginem se o Benfica perdesse o gaitán a custo zero para o spitting só por ter aumentado o taarabt lol O que não se dizia? Mas aos coitadinhos do mumiar, perdoa-se tudo, abafa-se, finge-se que não aconteceu. Por isso é que são a bela merda que são. Os adeptos já são cabeçudos e tapados, depois com a CS a ajudar a tapar buracos, acham-se os maiores e umas vítimas. Não admira que haja cada vez menos putos a querer ser do spitting. Estes lagartos labregos também culpavam sempre os professores pelas suas más notas, era perseguição..lol

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/11/16 15:38

      Ganha juízo! Justifica lá as compras do Filipe Meneses, Fariña, Sepsi, Balboa, Edcarlos, Bergessio, Adu, Eder Luis, Franco Jara e tantos outros, (se quiseres a lista eu chapo-ta na cara)?
      Não me digas que não havia jogadores na formação que fizessem o mesmo ou muito melhor?
      Tem sido um fartar vilanagem a gestão de Vieira! Foram milhões lançados à rua, ou melhor, transferidos para a conta de alguém...
      A pergunta que os benfiquistas deveriam fazer, é: Onde estão os milhões de tantas vendas?

      Eliminar
    4. Ataque encapoçado a LFV?

      Não brinques tu! O que o Benfica tem feito é vergonhoso, andar a culpar um ex treinador por vendas que a Direção iria sempre fazer, e por não apostas em jogadores que sabia que com Jesus nunca iriam ser feitas.

      E mesmo sabendo isso tudo escolheu sempre manter o treinador que cá estava!

      Se a culpa das vendas não é de LFV, é de quem?! Do empregado do clube?! Quer dizer,tu escolhes os empregados, das cobertura às suas ideias, e depois sacode as mãos da responsabilidades?!

      Se LFV não queria que fosse assim, escolhia outro treinador. SIMPLES!

      A verdade é que JJ deu um jeitaço para que LFV fizesse vendas que iriam sempre ser feitas e passar por elas ainda como vítima da "incompetencia" do empregado que escolheu e manteve durante 6 anos!

      Eliminar
    5. Tu tas um bocado desorientado, como sempre. O que o Benfica tem feito? lol mas onde é que o Benfica fala sequer do Jesus? Culpas das venda? Mas qual foi a venda mal feita para que fosse preciso culpar alguem? Tas a falar daquelas vendas que ninguem acreditava que foram pelos valores que foram? Se o valor não foi mais alto a culpa é de quem n punha os jogadores a jogar.

      A unica coisa que Benfica disse do Jesus é que ele não apostava na formação, mas alguem com dois dedos de testa acha que o Jesus apostou na formação no Benfica?

      http://www.adeptosdebancada.com/nacional/bernardo-silva-culpa-jesus-por-nao-ter-singrado-no-benfica/
      http://blogvisaodemercado.pt/2014/08/ivan-cavaleiro-culpa-jesus-pela-nao/
      http://www.jogadores.pt/futebol/promessa-formada-no-seixal-indireta-jorge-jesus/

      Eu podia por aqui mais uns quantos.


      O Benfica renovou com o Maxi Pereira? Não? Então cala-te.

      Eliminar
    6. Tretas e mais tretas?

      Falas do Bernardo e Cancelo que estavam emprestados mas tinham para lá uma cláusulas? Num ano em que segundo LFV já se ia mudar o paradigma nesse final de época?

      Das entrevistas de LfV que responsabilizou sempre o ex treinador pelo desperdício da primeira fornada do Seixal?!

      A verdade nua e crua, por muitas voltas que dês ao texto é: LFV sempre os quis vender, e JJ deu um jeitaço na desculpabilização do presidente nessa estratégia!

      Fica mal a um Presidente culpar um empregado pelo desperdício de uma fornada de talento. Se houve desperdício é porque o Presidente deixou e lhe deu cobertura.

      E repito, quando um clube não quer vender, empresta sem cláusulas de compra que foi o que o Benfica fez com Rodrigo ao Bolton há vários anos atrás.

      Eliminar
    7. Ou Redmoon o Jesus farta-se de gabar que o BEnfica vendeu graças a ele, ainda agora gabou-se do Gaitan, mas tu criticas o Benfica porque supostamente culpa o Jesus das vendas! É que nem faz sentido! Tu tens um sentido unico criticar, faça sentido ou não.

      Ou Redmoon uma coisa é dizer que o Jesus desperdiçou, porque é verdade, é a mais pura das verdades, outra é culpa-lo das vendas, ou tu achas que o Benfica não tinha vendido o Andre Gomes o Cancelo e o Bernardo? Se calhar podiam ter jogador mais, se calhar tinham sido vendidos como titulares e não como suplentes. Se calhar tinha-se poupado dinheiro a ir buscar jogadores quando tavam ali aqueles na formação. Não há ninguem que viva na realidade que possa pensar que o Bernardo o Cancelo e o Andre Gomes não acabariam por ser vendidos de uma forma ou outra. O Andre Almeida não foi vendido porque se a politica é vender? Há pois o Barcelona não o quer, assim é facil.

      O Benfica recusou 30 milhoes do Manchester pelo Gaitan confirmado por terceiros, o Benfica recusou propostas pelo Garay, prometendo-lhe que saia no ano a seguir, saindo quase de graça, como é que que continuam com a palhaçada do "só quer vender". Repito mas alguem que não seja lirico, pode recusar 35 milhoes que facilmente chegam a 60 com a remota possibilidade de chegarem a 80 a um tipo que jogou 6 meses? Alguem pode recusar 45 milhoes pelo Andre e o rodrigo? Alguem pode recusar 15 milhoes por jogadores da equipa B? O Luisão foi vendido? Choveram propostas por ele.

      Primeiro critica-se o LFV porque ele é que manda, inclusive nos treinadores, jogam os que ele e o Mendes querem etc, depois critica-se porque afinal ele não manda.

      Eu repito o Benfica renovou com o Maxi Pereira, não? Há ok. Com o Jesus o maxi ainda era titular e o Nelson Semedo tinha sido vendido por tuta e meia, hoje o Nelson Semedo joga e vale ouro, vai ser vendido? So não vai se os tubarões andarem a dormir.

      Já reparaste que tu só atacas o Benfica, o presidente, o Treinador, nunca esteve por cima, e só defendes o presidente do Sporting e o seu treinador? Inclusive atacas os benfiquista por falarem do Sporting, depois de constantes e insuportaveis bicadas que vem do lumiar. Eu já disse que tu confundes o que o zé do Benfica diz num blog ou num programa de televisão como sendo comunicação oficial do Benfica, se calhar não é confusão, se calhar dá jeito. Eu não sei, achas que o fanatismo anti-vieira faz-te ver as coisas bem? Achas que faz sentido teres a simpatia de lagartos dementes que odeiam o Benfica?

      Um abraço.

      Eliminar
  12. Parece-me que esta questão da venda de jogadores (seja da formação ou não) já nem se coloca depois das sucessivas entrevistas de LFV este ano quando veio, dizer com todas as letras, e pela própria boca, que era ele o responsável pelas escolhas, compras e vendas de jogadores. Quer dizer, quando eram boas eram dele, quando eram más vendas eram sempre dos outros.

    ResponderEliminar
  13. Há que reconhecer, quer se goste ou não, que, objectivamente, tendo em conta os resultados desportivos alcançados, o JJ fez um bom trabalho no Benfica. Há que não esquecer que apesar de não apostar na prata da casa, teve acesso a jogadores que chegaram em decaimento e, após serem orientados por JJ, saíram do Benfica com nivel de crack mundial, por exemplo o Matic tinha sido dispensado do Chelsea, o Ramires quando chegou ninguem dava nada por ele, o Coentrão, entre outros....
    É óbvio que um club para conseguir resultados tem de acreditar no treinador, nas suas escolhas, no seu trabalho, se JJ com os que escolhia e lhe punham à disposição para treinar alcançava resultados, óptimo!!! Na minha opinião, olhando para grandes emblemas da europa, eles não querem saber da formação para nada, têm sempre capacidade para comprar quem querem.
    Se o Benfica não tem o mesmo poderio económico tem de procurar outras opções e essas passam pela formação,sendo certo que no presente momento temos o melhor treinador com capacidade para esse novo modelo de gestão, agora há uma coisa que temos que ter em conta: se o Benfica tem a capacidade de formar grandes jovens para a prática do futebol, para que estes tenham valor monetário tem de os por a jogar na equipa principal para depois serem vendidos, no futuro há que ser mais que uma fábrica, há que criar condições para que os talentos que se formam permaneçam na casa mãe,e assim, continuar a ser o Glorioso Benfica e começar a construir um plantel que possa jogar de igual para igual com qualquer clube de elite, pois só assim vamos, finalmente conseguir voltar a entrar no lote restrito dos gigantes europeus, que é onde pertencemos, e com o trabalho que está a ser feito acredito que dentro de 3 anos voltamos a ganhar a Champions!!!

    ResponderEliminar
  14. Sim é verdade que o presidente também teve alguma responsabilidade nas vendas dos miúdos da formação, mas ao menos teve a decência de mandar o JJ à merda... e ele foi! Senão continuávamos ainda hoje a contratar brasileiros, argentinos marroquinos sem critério, só para encher os bolsos ao JJ com as comissõezinhas... E se JJ estivesse ainda no Benfica, nunca Renato Sanches teria sido campeão pelo Benfica, nem campeão europeu pela selecção nacional... com JJ no Benfica o André Gomes, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Cancelo tiveram poucas ou nenhumas oportunidades e foram vendidos, porque segundo JJ "A manutenção do Centro de Estagios do Seixal custava 5 milhões de euros ao ano e com a venda do André Gomes essa manutenção estava paga por 3 anos", como disse numa conferência de imprensa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Gomes fez 31 jogos com Jorge Jesus entre jogos da Liga dos Campeões, Liga Europa e todas as competições nacionais. Dizer que não teve oportunidades com Jorge Jesus é curioso. sendo que era tão utilizado também foi Jorge Jesus que "obrigou" LVF a vender?

      Eliminar
    2. Depois parece que com a saída de Jorge Jesus, o Benfica não continuou a contratar paletes de jogadores. Quantos jogadores foram contratos em duas épocas desde a saída de JJ? Adivinha: 10 // 20 /// 30?

      Eliminar
  15. Redmoon
    Antes demais devemos tentar separar o que é formação do que é formatação, sim, porque o Benfica não formou assim tanta gente, formatou foram muitos miudos para o futebol profissional.
    Por exemplo, André Gomes André Almeida Oblak Lindelof e até o Semedo é errado considerar que são formação do Benfica, não o são, eles quanto muito tiveram um ano na equipa junior tendo depois passado para equipa B, isso para mim já não é formação mas sim a fase de "formatação" de mentalidades para elevado grau de profissionalismo, reais produtos do Benfica são o Cancelo o Bernardo o Nelson Oliveira o Roderick o Guedes o Sanches o Rony, todos estes são miudos que estiveram mais que 3 anos efectivos nos escalões de formação, por exemplo existe quem queira já tb incluir os 2 Servios (Jovic e Saponjic) e até o Sarkic como caras da formação do Benfica....ERRADO, eles não são formados no Benfica temos de ser honestos nesta postura, eles são jogadores que vieram com a sua formação enquanto "jogador" já no final, mas que precisavam de aprender a ser atletas profissionais de alta competição.
    Eu não escondo, quero o Benfica campeão seja com nacionalidades forem lá dentro, o que interessa é ver o Emblema Glorioso obrigar todos os outros ajoelharem-se perante a sua coroação, neste campo nada a dizer e penso que 95% dos Benfiquistas pensam como eu, se pensar-mos em nomes que nos fizeram delirar com o Benfica em campo, assim de cabeça salta-nos sempre 3 a 4 nomes estrangeiros e muito poucos portugueses, é normal, o próprio Eusébio se nascesse agora era Moçambicano e não Português, não sejamos ingénuos em nada...
    Eu nunca concordei com a teoria da aposta na formação, somente pela aposta, tem de haver algo mais, o Benfica mesmo nos seus gloriosos tempos nem nos menos gloriosos nunca foi um clube onde a formação tivesse peso ao contrário dos lagartos nossos vizinhos que num ano lançavam pelo menos 4 a 5 putos, o Benfica lançava 2 ou 3 e quando lançava, quem não se lembra de Edgar e Akwá estrelas da formação que quando chegaram a seniores....apenas Edgar mostrou algo de jeito mas muito curto para um clube de topo, temos que aceitar isto, o Benfica não via nem nunca viu a formação com um ponto necessário para ganhar, foi isso que nos deu titulos, o Benfica preocupava-se em ganhar no campo e não em procurar nas maternidades as futuras pseudo estrelas do futebol mundial, o Benfica via um jogador de qualidade....contratava....Silvino, Bento, H.Coelho, Simões, Diamantino....nenhum deles é "nascido" na formação do Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Quando LFV resolveu apostar na academia, muitos Benfiquistas criticaram-no, disseram que o Benfica não era o Sporting, que devia era gastar dinheiro na equipa principal que só perdia e não via um titulo à 11 anos, e que deixasse o Sporting fazer a formação e que se preocupasse era em ter o Benfica campeão, tu sabes que isto que aqui escrevo é verdade, tb te esqueças que por exemplo da 1ª equipa da Academia tinhas miudos como Bruno Pombo, Ruben Amorim entre outros que entretanto deixaram o futebol a quem a bola no pé não assustava, mas que de cabeça e mentalidade eram autênticos 0's...
    O Benfica ao contrário do que muita gente pensa teve que se reinventar, perceber o que lhe falhava na formação para ter melhores jogadores para a equipa A, por ano em cada 7 putos com qualidade de equipa A apenas 2 tinha mentalidade de profissional e 1 apenas mostrava capacidade para ser titular numa equipa qualquer de primeira liga, valores absolutos para equipa A...nem vê-los...
    JJ entra no Benfica 1 anos após a criação de uma estrutura profissional na academia que, diga-se de passagem, Quique Flores ajudou a desenvolver.
    Foi Quique que chama Miguel Vitor Bruno Basto entre outros putos que tinham chegado recentemente a seniores ao plantel principal, mas tb foi ele o primeiro a encostá-los no banco por falta de qualidade;
    na época seguinte JJ chega e era óbvio, o Benfica precisava de ganhar, acima de tudo precisava do titulo para compensar os investimentos de épocas passadas tanto no futebol profissional como nos escalões de formação, era necessário criar impeto no futebol do Clube, era necessário mexer o futebol nacional, e ai LFV foi um génio, chamou o treinador que toda gente menos esperava, muitos pensavam em Erickson e muitos outros, mas não, vem Jesus, o gajo que mais se destacava pela negativa no futebol nacional, e com esta jogada LFV obriga o futebol nacional a sair do buraco, obriga o Porto à abrir a carteira, e obriga o Sporting a "trabalhar" como nunca.
    LFV foi um génio num aspeto, preparou todo o clube para a chegada daquele momento, o clube tinha alicerces mas faltava-lhe "alma" dentro de campo, com Jesus a alma voltou, o Porto teve que voltar a ter que ganhar em campo, o Sporting não estava preparado para ter que lutar com 2 galos pelo poleiro e veio por ali abaixo.

    Continua

    ResponderEliminar
  17. Mas desde cedo que JJ mostrou que não era um treinador fan de aspostas em miudos, nunca o foi, apostava sim quando não havia soluções, no Benfica apostava em Miguel Vitor porque tinha de ser porque era o unico central que tb fazia direita da defesa, mas com os mais velhos Jesus tb era um caso critico, ou era como ele queria ou não era simplesmente quem não se lembra do guarda redes queimado Quim por ser "baixinho", estrangulamento precoce Moreira, do tiro final em Mantorras.
    Continua

    ResponderEliminar
  18. Jesus nunca foi um treinador que permitisse espaço ao plantel, e Vieira foi o mantendo, mesmo após as 3 épocas sem titulos de grande peso, porque estava a construir uma base por detrás de Jesus, lá está Jesus foi como que engodo, porque a máquina estava a ser desenvolvida por trás, as mexidas na formação começaram a surtir efeito prático com as equipas da formação a ganharem titulos que algumas já não os conquistavam à quase uma dezena de anos e que em 2 anos deixaram de ser apenas aposta a candidatos para passarem a ser "Os Candidatos", LFV criou um máquina como se constroi uma casa desde os alicerces até ao telhado tudo por detrás da equipa principal, de repente começam a saltar miudos das equipas de formação com muito valor, saltavam como pipocas, Jesus não é apreciador de miudos por isso apenas aproveitava aqueles que tinham o que ele gostava, fisico e intensidade, pelo caminho ficaram muitos que tinham bastante valor, Cancelo segundo Jesus, não era muito bom lateral porque não sabia defender "dentro", no entanto ele preferiu ficar com o MAxi e o Almeida, mais lentos mais táticos e mais intensos que Cancelo, de Bernardo, Jesus disse que lhe faltava massa muscular para jogar no meio e que lhe faltava capacidade fisica como extremo e disse ao miudo que se ficasse no Benfica não jogaria, Nelson Oliveira a forma pouco intensa como disputava a bola valeu-lhe o passaporte para o anónimato....de todos os que passaram pela Equipa Junior/Equipa B nas épocas de Jesus apenas houve 2 putos que deixaram Jesus na duvida, um deles foi Danilo que aceita um contrato ao nivel do Capitão da equipa A do Benfica com o Parma de Itália, esse contrato foi assinado em Janeiro de 2011 e o Benfica nada podia fazer Jesus esperava ficar com o puto para fazer a pré época porque tinha se livrado do outro trinco brasileiro que ele mesmo tinha contratado em Janeiro do ano anterior.

    ResponderEliminar
  19. LFV ficou com um berbicacho para resolver, tinha 5 jogadores na época 2013/2014 para colocar a jogar, eram jovens valores, mas o treinador não lhes dava espaço, e toda a gente a sua volta dizia, os miudos tem qualidade mas neste momento não servem para suplentes da equipa A, Vieira aguenta esses miudos até aos limites....na época seguinte, pré época e JJ chama esses miudos todos...Vieira pensou que era agora que a coisa ia se dar, mas não, JJ chamou-os para fazerem de pinos nos treinos e de figurantes nos jogos, Vieira tinha que decidir, ou aceitava emprestar os miudos (que já ameaçavam em não renovar) conforme as leis do mercado ditavam, ou não conseguia colocá-los a jogar e sabia que iria os perder mais cedo ou mais tarde, Vieira cedeu, emprestou os miudos com clausulas altas na esperança que no fim conseguisse resgastar porque os clubes não pagariam aqueles valores, por "jovens valores"....aqui entra o Mendes...garante a Vieira que vende os miudos por aquele valor tal como fazeria chegar um avançado para equipa A (Jonas) e ainda conseguia lhe dar quase de borla 2 jogadores que lhe dariam ainda mais dinheiro que os putos que ele tinha deixado sair (Grimaldo e Zivkovic) mas que esses só poderiam chegar na época seguinte à do emprestimo/venda dos miudos do Benfica....assim foi....
    Vieira viu que não era forma, via que conseguiria manter o Benfica no poder do futebol nacional mesmo tendo mais miudos da casa no plantel, mas sabia que isso era impossivel da fazer com Jesus como treinador, entretanto fala com Mendes para arranjar um clube para Jesus, mas alguem da estrutura conta a Jesus o que se passava e ele assim que pode arranca para o Sporting, não era a sua primeira escolha, mas Pinto da Costa não lhe podia dar aquilo que ele queria por ano, Bruno Carvalho com Sobrinho propuseram-se a pagar não só aquele valor como a rever esse valor em alta no final da primeira época....assim foi Jesus antes de abalar, Abril aceitou preparar a equipa para a pré época e em deixar tudo alinhado porque segundo ele o Mendes estava a negociar com um clube grande, Mendes nessa altura estava realmente a negociar com o Valência, só que Jesus já estava alinhado com o Sporting, acaba a época e Jesus caga completamente para o Benfica, vai de férias e Bruno Carvalho ao fim de uns dias "oficializa" o contrato, Mendes tinha ficado com o menino nos braços e é obrigado a manter o Nuno no Valência e o Benfica fica com a pré época completamente arruinada...

    No entanto Vieira tinha ainda um trunfo na manga, foi buscar o unico gajo que sabia e conhecia a formação do Benfica como estava idealizada, o unico treinador que LFV deixou sair porque o próprio lhe tinha pedido....foi buscar Vitória, e com ele foi buscar o "telhado" que faltava a casa...começou a haver uma aposta sustentada em miudos, e as escolhas nos jogadores obedecem a critérios impostos pelo treinador.
    Vitória é o próprio a garantir que Jimenez é uma avançado "diferente" daquilo que nós pensamos e está a ser trabalhado nesse sentido, foi ele que viu em Cervi coisas que nem Zivkovic nem qualquer outro lhe tinha mostrado, é ele que diz que Celis precisa de perceber as diferenças que existem do futebol sul americano para o Europeu, e Vitória ja deixou escapar que se tudo acontecer como está à espera, esta época sairá Grimaldo, Semedo, Lindelof e Jonas.....mas que já tem os seus substitutos no plantel.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa visão de como as coisas se podem ter passado.

      Eliminar
    2. Boa perspectiva! Pelo menos nao tem os rendilhados anti-jesus. Tirando alguns pormenores de interpretacao (cada um tem uma forma diferente de ver as coisas) acho uma narrativa próxima da realidade.

      Eliminar
  20. Isto é uma cronica que diz uma coisa e o contrario.Não passa de troca tintices....Parece mesmo o JJ a auto elogiar-se. Haja paciência dona Florência
    Manuel

    ResponderEliminar
  21. Hoje nem de propósito vem aqui uma entrevista do Bernardo Silva, até oarecia coincidência!
    http://www.record.xl.pt/internacional/paises/franca/detalhe/bernardo-silva-no-benfica-treinava-a-lateral-esquerdo-e-percebi-que-nao-tinha-futuro.html

    Eterno29!

    ResponderEliminar
  22. Concordo com muito do que esta no Post mas tenho de enaltecer as ultimas palavras a Negrito.
    O que muitos Benfiquistas não vêm é que a maquina tá cada vez maior e não reduziu custos nenhuns como seria de esperar ao ter jogadores a sair da formação. Continuamos a gastar dinheiro as paletes e assim nenhum pode cá ficar mais do que um ano. Para não falar dos riscos de um ano correr mal e ficamos entalados.
    Com todas as receitas que tem tido o Benfica tinha obrigatoriamente de ir reduzindo o seu endividamento e com isso ser mais e mais competitivo.... Mas nada.
    Em tempos de vacas gordas em que temos muito porque andar felizes isto continua a ser a minha única tristeza e motivo de preocupação.

    ResponderEliminar
  23. benfiquista de gaia22/11/16 13:05

    DESCULPEM-ME mudar de assunto::. o castigo de 60 dias a lfv ...ninguem compreende..o castigo nem o porque de o SLB recorrer...para mim como logo na altura escrevi ....este castigo foi ....PEDIDO...para que???? para nao ser insultado vou esperar mais algum tempo ....para explicar o porque.....

    ResponderEliminar
  24. Águia Preocupada22/11/16 14:14

    Como sempre, os posts do RedMoon são extensos e um bocado difíceis de entender... Por serem extensos...
    Bastante confuso essa opinião dos pró-formação serem a favor e contra e os anti-formação serem contra e a favor...
    Demasiada palha, para se concluir que:

    - Vieira é o verdadeiro culpado das vendas e das compras. Ele é o líder máximo do clube, logo não é ele que o decisor máximo do que se passa no clube.

    Mas eu chego a esta, mas a outras conclusões:

    - A gestão desportiva de Vieira, tem sido nefasta e lastimável para o clube. Tanto a nível financeiro, como a nível desportivo.

    - Sou a favor da formação. Mas temos que dela tirar dividendos. Essencialmente desportivos. Formar dois ou três bons jogadores e vendê-los ao preço da uva mijona ainda de cueiros, é gestão de lesa clube.

    - Sou totalmente contra vendas como a do Bernardo Silva, Cancelo, André Gomes, por 15 milhões e depois ir gastar 50 milhões em lixo é crime! CRIME! Assim como discordo totalmente da venda do Renato quando ainda não passava de adolescente e promessa!

    Vieira só vê dinheiro. E o pior é que quem perde com estas negociatas é o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "- A gestão desportiva de Vieira, tem sido nefasta e lastimável para o clube. Tanto a nível financeiro, como a nível desportivo."

      E eu que pensava que só o Pinto da Costa é que estava senil devido à idade; mas afinal não. Só assim se compreende que o "Velho do Restelo" escreva o que escreveu, mesmo depois de o Benfica alcançar o Tri, um feito que não era alcançado há mais de três décadas e ter nos últimos exercícios financeiros a SAD ter dado lucro e com resultados operacionais positivos.

      Luis de Camões

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/11/16 21:28

      Como és cego de um olho, desculpo-te... O Benfica alcançou, não um tri mas dois! Antes do tri campeonato, alcançou o tri derrotas... Como explicas, com tantos milhões investidos, que o Benfica estivesse três anos sem ganhar? Certamente foi por boa gestão desportiva!
      Mas lá está! És zarolho, tens desculpa!

      Eliminar
  25. Não é difícil a ninguém regressar a 2010,11,12 e 13...

    e procurar na internet de benfiquistas dentro desta lógica.

    "Não apostamos na formação porque queremso ganha, vejam o Sporting, o Sporting ganha alguma coisa?"
    "apostar na formação não dá titulos"
    "não apostamos na formação, porque os jogadores que encontramos no mercado são melhores e com eles ganhamos"

    Isto porque a formação sempre foi uma bandeira do Sporting e dos Sportinguistas, que exibem com orgulho esse reconhecimento internacional que o clube tem nesse âmbito...

    curiosamente, muitos das pessoas que tinham este tipo de discurso nesse período eram "Vieiristas" , pessoas que se serviam desta lógica de pensar para se escudarem de uma menor aposta do Benfica no jogador Português e de o Benfica fazer do mercado de transferências a sua grande aposta.

    chegamos a 2015, o BES vai a falência, o Benfica pede o seu 4º ou 5º empréstimo obrigacionista em 6 anos de 50 milhões de euros, sendo que o dinheiro, tal como anterirmente serviria para pagar parte da divida anterior... porque lá está, Vieira gaba-se de ser "cumpridor", mas só cumpre se for pedir mais dinheiro emprestado, e aumentar respectivamente o passivo e os juros para "cumprir"...

    mas ai parece ter percebido que a formação também interessa e então agora vieira com a bandeira do made in seixal...

    Afinal Jesus é que era o culpado da não aposta na formação, porque afinal ele nunca pós Rodericks, Nelson Oliveira e Cavaleiros e outros que tais jogar...

    Não foi Jesus que ofereceu os passes de Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo a Jorge Mendes... foi Vieira
    Vieira é que os deu, porque precisou de liquidez(dinheiro adiantado) a meio da temporada para as despesas correntes e "deu-os" ao Jorginho para que ele fizesse o que bem gosta com jogadores...

    o resto é propaganda e conversa fiada de transferências completamente falseadas e com valores ridículos para a projecção que tinham na altura... sabia-se que Bernardo Silva, Cancelo e Cavaleiro eram jogadores promissores, mas não tinham valor de mercado de 15 milhões, nem 1/3 disso sequer...

    Os 15 milhões de cada um apenas serviram para atenuar o choque, pois para muitas pessoas essas transferências foram excelentes negócios na altura porque esses jogadores ainda não tinham provado nada.

    O melhor é que verificando os relatórios contas do Benfica, é possível verificar que o dinheiro gerado por essas transferências é bem diferente do anunciado... e ainda se viu o Benfica a pagar valores exagerados por certos "asets" de Jorge Mendes numa das suas plataformas como por exemplo Jimenez... (algo que o jornalista italiano, Pippo Russo que é dos poucos que os tem no sitio para investigar Mendes já tinha avisado)

    continuem portanto a falar de Jesus e de cuspidelas, porque é assim que vocês estão bem...
    um dia o buraco será tão grande que o tapete e a poltrona que tem por cima vão acabar por cair, e nesse dia só a vossa dimensão e numero de adeptos poderá salvar o Benfica, porque ter pessoas durante 15 anos a empurrar com a barriga, a viver acima das possibilidades, constantemente a pagar dividas com mais crédito só leva a isso...

    Vocês falam em Vieira como um milionário, Vieira movimenta muito dinheiro sim, tem muitas empresas, mas é rico? não...
    Vieira está falido, vejam as dividas que tem nas suas empresas, os asets que tem em património não chegam para as pagar, está falido, precisa mais do Benfica, do que o Benfica dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ler, reler e meditar...

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes22/11/16 16:48

      "há para ali umas cláusulas..."

      Eliminar
  26. Tens mais comentários de encapotados do que de Benfiquistas.
    Diz muito sobre o que repetidamente escreves e no que te ultimamente te transformaste.
    No fundo neste blog, autores como tu servem para manter vivas algumas acendalhas da lagartagem, e um ou dois grunhos corruptos. O que me leva a duvidar se os teus objectivos são os mesmos dos restantes Benfiquistas.
    Não leves a mal - já muito te considerei - mas a duvida assalta-nos!

    ResponderEliminar
  27. O Redmoon é um escriba porreiro...mas estar fora do país e viver o Benfica pelos jornais confere-lhe uma visão distorcida da realidade...

    É perdoar tanta soberba e seguir em frente...Quando vejo gente capaz de defender o escroque do JJ, pergunto-me se são verdadeiramente benfiquistas...Todo em bicos dos pés a falar do bi-campeonato...grande coisa...dificuldade extrema com o FCP sem treinador e um SCP à deriva...

    Fala das surras que levamos do VP...fala da humilhação que o AVB nos submeteu...disso não falas tu para defender o teu Messias....agarras-te ao bi campeonato e resto? E os milhões que o SLB lhe depositou na conta durante 6 anos? E as suas tiradas que tanto evergonharam o slb quer cá dentro como lá fora? O SLB deu e perdeu muito mais com o JJ do que recebeu...Ganhamos 3 campeonatos em 6 anos...Mas recordo que também perdemos...e perdemos feio nestes 6 anos...passamos algumas vergonhas...fomos goleados por 5-0 no dragão....perdemos um campeonato ao minuto 92...perdemos 2 finais da liga europa...Para mim chegar a uma final vale bola se não a ganhares....Fomos humilhados numas meias finais da liga europa...eliminados pelo Braga...Disso não falas tu? Semana após semana ouvimos o eu nas vitórias e o nós nas derrotas...Eu sempre defendi a saída dele após a cena Cardozo no final da taça...já foi tarde...e quem o defende como diz o outro não se sente...logo não é boa gente.

    ResponderEliminar
  28. Fica aqui o resumo do post para quem não teve a paciência de o ler:

    Eu, Redmoon (o autor das extensas linhas), sempre defendi, em relação à formação, o que está certo. Os outros são uns troca-tintas e sempre defenderam o que está errado (o que é lamentável).

    Defendi JJ quando este estava certo na não aposta na formação.

    E defendo RV porque este está certo ao apostar na formação.

    Embora defenda a não aposta de JJ na formação, acho inacreditável que LFV tenha mantido tanto tempo um treinador que não apostava na formação.

    E de um modo geral acho inacreditável a incoerência dos outros em relação a este assunto.

    Basicamente é isto que é dito.

    PS: Deixo aqui um conselho ao Redmoon: não devemos ser nós a apregoar a razão. Devem ser os outros a no-la dar.
    Se te preocupasses menos com o teu umbigo e com a incoerência dos outros (quem, afinal?) podias ter feito uma reflexão importante sobre os benefícios desportivos que o Benfica não tem com esta política de vender jogadores jovens sem terem estabilizado na equipa e sem terem sequer uma temporada completa na equipa principal.
    O Benfica não poder subalternizar-se a Mónacos, Valências e A. Madrid. Não pode transformar-se numa escola de jogadores.
    Tem de ser um clube de futebol. E dos maiores e melhores da Europa!
    Cumprimentos,
    CP

    ResponderEliminar
  29. Jorge Jesus vai cair com estrondo22/11/16 16:12

    Apesar de enorme qualidade do futebol das suas equipas. E porquê?
    Devido à sua personalidade que gera o conflito!
    Estamos-lhe todos gratos. Mas agora é a hora da Vitória!

    ResponderEliminar
  30. Ricardo Mendes22/11/16 16:45

    Mais uma publicação lúcida sobre um Benfiquista que pensa pela sua própria cabeça (coisa rara nos dias que correm) e não por aquilo que o gabinete de propaganda de vieira determina.

    ResponderEliminar
  31. mais uma vez fazes uma analise interessante mas mais uma vez com base em muito erros.
    ninguem foi buscar o andre almeida á equipa b porque ele quando veio para o plantel veio para a equipa principal.
    também ninguém foi buscar o nelson oliveira à equipa b pelo simples facto de ele nem sequer ter feito um único jogo nessa equipa.
    também ninguém foi buscar o oblak à equipa B porque ele também nunca lá esteve e alguem teve de levar com ele contra vontade.

    agora uma coisa tem razão a culpa da venda dos jogadores é toda da direcção que tem que a assumir, a da não utilização essa é de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos tens toda a razão....mas esqueceste um ponto, não foram buscar à B porque foram emprestados.....o Almeida teve 1 ano no Belenense e depois 6 meses no Leiria, Oblak esteve no Leiria e em mais 1 ou 2 clubes tugas, aliás o Jesus esteve quase quase a dispensá-lo, o Nelson sai dos juniores para o Paços de Ferreira onde esteve 1 época....não fales atoa.....
      Na época que esses putos todos chegaram a seniores nem equipas B haviam, só foram reactivadas na época 2011 2012

      Eliminar
    2. o almeida não esteve nenhum ano no belenenses ele foi contratado ao belenenses que é uma coisa diferente.
      certíssimo estiveram emprestados mas emprestados não é estarem na B, o almeida e o oblak nem sequer são da formação valem o mesmo que o cervi ou o zivkovic.
      portanto também não fales à toa.

      Eliminar
  32. Depois das declarações de Bernardo Silva de trazidas a público no dia de hoje, se eu fosse o autor tirava este post, por vergonha. Mss tal o cérebro e a generalidade do pateo d as s cantigas de Alvalade, vergonha é palavra que já nao tem qualquer significado.
    A história trará a verdade ao de cima.

    ResponderEliminar
  33. Deves estar a brincar, com certeza... O JJ é um grande treinador de futebol, em termos de trabalho de campo coloco-o ao nível dos melhores do mundo. Mas tem falhas e erros fatais que a banga não lhe permite compreender. Por isso está onde está. Estamos a falar de um treinador que deu muitas chances ao Roderick e ao Ivan Cavaleiro, por exemplo, e que nunca deu um minuto sequer (ou perto disso) a Lindelof, N. Semedo, B. Silva, Cancelo.

    Semedo e Lindelof estão entre os melhores jogadores do mundo com a sua idade. O Lindelof é um dos melhores centrais da Europa, neste momento. Com o JJ o que lhe teria acontecido? Que desperdício! É assustador pensar que o Lindelof esteve, mesmo na época passada, à porta do Middlesbrough!

    JJ fez questão de ir buscar o Steven Vitória (a parvoíce dos músculos e da altura e da experiência descambam nestas coisas) em vez de olhar para dentro e ouvir o que outras pessoas que trabalham no Benfica - e que são muito competentes - têm para dizer. O JJ acha que só ele é que sabe e que mais ninguém se pode "intrometer" (como se sugerir para melhorar fosse uma intromissão) no seu dia-a-dia.

    Achas, por exemplo, que com o JJ no Benfica o Grimaldo seria titular? O problema do JJ no Benfica é que ele queria controlar tudo, do balneário à prospecção de jogadores, mas o Benfica deixou de trabalhar desta forma. Hoje há um perfil de jogador que é transversal a todas as categorias. As contratações, em todos os escalões, não dependem dos treinadores. Dependem do scouting - departamento que raramente se entendeu com o JJ e que foi, em parte, responsável pela sua saída.

    Vê bem o trajecto recente do Sporting e depois pensa no texto que escreveste. Eu concordo que não se pode dar espaço à formação sem haver qualidade. Sempre me bati por isso em diversas opiniões ao longo dos tempos. Agora, quando começas a ter muita qualidade e não dás espaço para que ela possa singrar... Estás a contrariar qualquer lógica simples.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking