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terça-feira, 11 de outubro de 2016

Táxis Vs. Concorrência: O fracasso dos manipuladores.

. 27 comentários
Ver que dos anunciados 6000 táxis só apareceram cerca de 500 demonstrou que afinal há mais bom senso entre a maioria dos "fogareiros" do que seria de esperar.

As imagens que passaram nas tvs fizeram mais pelo esclarecimento nacional que 1000 discursos ou sessões de esclarecimento.

O "gangue dos taxistas", como lhes chamava ontem um jornalista, mostrou que o que está em causa é a defesa não de uma actividade mas sim do monopólio de meia dúzia de donos de táxis, em especial de quem controla a Antral. 

A revista "Visão" publicou dois textos esclarecedores sobre o universo dos táxis e do senhor Florêncio Almeida.

O que se viu também foram grupos de agitadores profissionais que se encarregaram de inflamar todos à sua volta e que não correu pior ainda porque a polícia estava preparada para os desacatos.

Há muita propaganda enganosa sobre o tema "Táxis vs. Concorrência".

As "regras" iguais para táxis e plataformas não fazem qualquer sentido senão todos seriam...táxis.

O primeiro ponto fundamental é o do pagamento de impostos. Enquanto as plataformas emitem uma factura automática, os táxis...zero. Nem um programa reles de facturação são obrigados a ter. Ou seja, declaram o que querem. Basta conversar com alguns taxistas para perceber que se declaram metade às finanças será muito! Então porque raio todos nós pagamos impostos sobre os nossos rendimentos, qualquer pequeno negócio tem que ter um programa de facturação e os táxis não?!

Fora tudo o resto. A falta de educação, a sujidade, a forma como procuram enganar os clientes com percursos demasiado longos...enfim. Ainda ontem alguém contava que fez um percurso igual no Porto num táxi e num Cabify. A diferença foi que pagou mais de 16€ no táxi e pagou nem 10€ no Cabify. 

É preciso regulamentar as plataformas? Sem dúvida! Mas ver os taxistas queixarem-se da concorrência é o mesmo que ver o Sócrates a queixar-se da justiça. 

A noite acaba com a imagem ridícula do presidente da Antral e da Federação do Táxi, que passaram os dias a acicatar os taxistas, a quererem ir para o conforto da caminha e algumas dezenas de taxistas a mandá-los passear e não quererem arredar pé.

É mais fácil fazer discursos como "dono dos taxistas" em almoços no "Palácio" em Alcântara não é Florêncio?   
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27 comentários

  1. Podes estar do lado que quiseres é a tua opinião, vale o que vale.

    Agora não achas que dizer que estiveram 500 carros NÃO é manipular a opinião? Serás tu um manipolador?

    Faz as contas: a cabeça da manifestação estava na rotunda do relógio e a cauda estava na av. Dom João II com 2 carros em fila. Achas 500 ou 5000.

    Num estado de direito supõe-se que a lei é igual para todos, se assim é, quem presta serviços para as plantaformas estão ilegais.

    Todas as entidades sabem disso, por isso, têm que parar a actividade e depois o Governo fará a tal regulamentação que acho necessária, mas até lá estão ilegais.

    Há problemas nos táxis, claro que sim.

    Há maus profissionais nos táxis, claro que sim.

    Há excelentes PROFISSIONAIS nos táxis, claro que sim.

    Agora Sombras não leves isto a peito é só um exemplo:

    Vais num uber e o motorista têm um acidente grave e tu ficas com 60% de incapacidade para o resto da tua vida, não imaginas os problemas que tinhas para resolver com o seguro.

    Recebias 0.

    Porquê?

    Porque na peritagem se fosse descoberto que ias num serviço de transporte de passageiros sem licença, nem seguro específico o resultado é um monte de problemas.

    Isto é um alerta para quem adora andar ilegal.

    Carrega Benfica que este blog está a ser patrocinado pelos capitais de risco. Goldman Sach este exemplo de bem feitoria que nos têm dado tantos dissabores às economias europeias.
    Até o Durão Cherne pertence a esta família exemplar de civismo.
    Viva o CAPITALISMO SELVAGEM em nome do progresso.

    É muito triste num blog afecto ao Benfica ser esplanado um tema destes com opinião vincada da parte do sombras, sendo que 90% dos TAXISTAS em Lisboa são do SPORT LISBOA E BENFICA.

    Ficava grato a publicação deste comentário, visto não estar em meu poder essa mesma decisão.

    Podem não gostar mas estou do lado da LEI.



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    1. Vou apenas comentar quando dizes:

      - "Num estado de direito supõe-se que a lei é igual para todos, se assim é, quem presta serviços para as plantaformas estão ilegais."

      Exacto! E que aquilo que os taxistas acusam a UBER de nao fazer e o que eles fazem.
      A UBER, bem ou mal passa factura... a historia de onde paga impostos e outra coisa.
      Ja os taxistas, ou pedes factura e recebes um olhar de quem "se pudesse esfolava-te aqui e agora" ou entao... factura nem ve-la!

      Ja agora e em atalho de foice... se a lei indica que os carros que prestam servicos para a UBER ou outras plataformas tem de ter no maximo um determinado numero de anos, pessoalmnte acho que isso deveria ser aplicado a todos os taxis em circulacao. Assim como assim eles tem desconto na compra das viaturas e como tal nao ha descilpa para andarem com os carros a cair de podre!

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    2. Devo ser a favor dos taxistas so porque 90% dos de Lisboa são do Benfica? O que eles fizeram hoje foi uma autêntica palhaçada.

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    3. Luigi, se estás do lado da lei, então certamente estás de acordo que antes de tudo deve-se colocar os táxis também a pagar impostos como os outros. Com um programa certificado ou com a emissão obrigatória de factura em cada viagem.

      O resto, como escrevi, deverá ser regulamentado, seja para táxis, Uber ou quaisquer outros.

      E para que saibas, todas as viaturas das plataformas têm seguro. Isso é um mito do Florêncio.

      O que devemos todos ambicionar é que como utentes de transportes possamos ter à nossa disposição os melhores serviços e com um preço justo. Seja táxi ou qualquer outra coisa.

      Mas não te enganes: sem obrigar os taxistas a declararem tudo o que auferem, nunca se poderá chamar este processo de justo.

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    4. Isso das facturas tem que se diga,agarra na tua factura da Uber e coloca no e-fatura. Boa sorte com isso ! ;)
      sou da opinião que a uber para ser legal tem tal como os taxis pagar alvará, os condutores terem de fazer cursos, tal como os taxistas, os seguros serem como os dos taxis, ou arriscas mesmo a ver bola em caso de acidente. Toda a gente fala da Uber como se fosse o ovo de colombo, mas a verdade é um serviço que se está a implementar com base acima de tudo pelo seu baixo preço e "bom"serviço. Se começarem a pagar os impostos indirectos que os taxistas pagam os 70/75% que ficam da uber provavelmente já não chegam. E a breve trecho a percentagem a reter pela uber ainda vai aumentar, e num futuro próximo é tudo uber pois vão utilizar os seus carros sem motorista.

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    5. Em relação ao seguro pura mentira.

      O Governo quer agora regular os prestadores de serviço às plataformas com um seguro igual ao dos TÁXIS no valor de 6 MILHÕES de euros. O seguro que existe nesses operadores é comercial de ocupantes, não de passageiros.

      Em relação à factura pode haver motoristas que façam isso, não duvido, mas todos têm que ter facturas legais e têm.

      Entra num táxi e pergunta antes de começar a corrida se têm factura todos têm e passam é de lei.

      Todos pagam PEC Anualmente com valor fixo, fora o IVA das facturas.

      Os Táxis são privados para um serviço público, não é os Táxis que estabelecem os preços mas o Governo.

      As plataformas estabelecem os seus preços sem ninguém colocar entraves. Fazem dumping para tentar rebentar com o mercado,serem dominadores e colocam tarifas dinamicas com multiplicadores que chegam 5X o preço normal e ninguém intervém.

      A uber internacional teve um prejuizo de 1,75 MIL Milhões no 1o trimestre e 2,5 Mil MILHÕES no 2o trimestre.

      Isto só é possivel fazendo dumping, ter prejuízo, ter investidores como Golden Sach e quando dominarem o mercado viverem a seu belo prazer.

      Para não dizer que o objectivo principal deste tipo de plataformas será eliminar os motoristas(maior custo do negócio ) a médio prazo e colocar carros autônomos num futuro muito próximo.

      Continuo a dizer a mesma coisa, acho bem que se regule esta actividade, mas se NÃO estão legais têm que parar.

      Vocês conseguem abrir um café, restaurante, cabeleireiro, oficina, talho, supermercado seja o que for sem licenças e alvarás para o início de actividade.

      CLARO QUE NÃO. É impossível. Lei.

      Claro que sim. Ilegalidade pura e dura. Assim é possivel.





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    6. Quanto a parte do seguro nao sei como e que isso e processado... mas partindo do principio que todos os carros da UBER sao de empresas contratadas para o transporte de passageiros, o seguro que essas viaturas tem cobre os ocupantes em caso de incidente.

      Quanto a facturas, a UBER actua da mesma forma que 19 das 20 empresas do PSI20... tem sede na Holanda porque a carga tributaria e mais baixa.

      Do valor pago pela viagem a UBER holandesa (detentora da plataforma) fica com 25%... tudo o resto e tributado em Portugal as empresas que recebem os restantes 75%.

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    7. Anónimo das 19.52

      Não sabes o que dizes. Partes do principio, isso NÃO é nada.
      Generalizações.

      Seguro de ocupantes (250 a 400 euros) é uma coisa, seguro de passageiros (1000 a 1500 euros)é outra.
      Só Táxis e transportes públicos é que têm.


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  2. Post correcto.

    "e que não correu pior ainda porque a polícia estava preparada para os desacatos."

    As polícias são os principais responsáveis, ou um dos principais responsáveis pela situação do país.

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    1. Aí já estás a entrar por outro campo e que nos levaria a outra discussão longa.

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    2. Tens razão quanto à policia e o estado do país... e para confirmar isso mesmo, basta ver a lista de honra do vieira, estão lá os pj'S que "investigaram" o apito...

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    3. "Aí já estás a entrar por outro campo e que nos levaria a outra discussão longa."

      Sem dúvida, mas penso que essa discussão seria importante.

      Porque apesar de gostar de desporto, o estado a que chegou o país, onde impera a injustiça social, a pobreza, o roubo de salários, é merecedor de uma intervenção de alto a baixo.


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  3. Independentemente de estarmos mais ou menos a favor da posição dos taxistas, de terem sido 5000 ou 500, uma coisa é certa, a imagem dos taxistas ficou (ainda mais?) manchada por culpa de uns quantos agitadores. Belo serviço que fizeram em favor da UBER e da Cabify.

    Creio que as posições dos representantes dos taxistas foram as mais sensatas, mais um ou dois dias disto e teriam 90 a 95% da população dos grandes centros urbanos, e mais de metade do resto do país, a exigir e não só a apoiar a legalização da UBER e da Cabify.

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    1. Estive a ver a transmissão televisiva do acontecimento até ao fim. Se comparares com as imagens dos confrontos de manhã, nenhuma cara dos que estiveram na linha da frente dos desacatos estava lá à noite. Ou seja, agitadores profissionais.

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    2. Masterpiece11/10/16 13:58

      Tens provas ou são só bolas pró pinhal?
      E por falar em agitadores, logo tu, que passas a vida a tentar agita as hostes :-)

      Tens cá uma lata!

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  4. Fundamentalmente ambos fornecem um serviço de transporte de passageiros, com uns obrigados a terem seguros e tudo o mais, e outros nada.

    Sobre as situações à margem da lei, trate-se delas de acordo com a lei.

    Não sei que é que isto dos táxis tem a ver com o Benfica mas já dizia o outro: Sapateiro não toques violino.

    BF

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  5. E isto o que tem a ver com o Benfica?

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    1. "Há muita propaganda enganosa sobre o tema "Táxis vs. Concorrência"."

      como vês, tem tudo a ver, só mudam as moscas, a merda continua a mesma!!

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    2. Um notável do Benfica (daqueles que tem lugar cativo na BTV) esteve lá e disse que as leis são como as meninas virgens, têm de ser violadas!

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    3. desculpa, notável do benfica que seja mesmo notável, está preso!!!

      esse é meninos de coro

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    4. E o atual para lá caminha.

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  6. Detesto taxistas. Mas ainda não percebi esta batalha. Alguém roubou-vos o carro?

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  7. Shadows, acho que deves falar do Benfica, isto é ou devia ser um local para se falar do Benfica.
    Pergunto-te se gostas de pagar 70€ do Urban Beach para o Lux?
    Sabes os preços que a Uber cobra no Natal, Fim Ano, Festivais, Santos Populares e em alturas de mais procura?
    Sabes que muitos da Uber sao taxistas ou ex taxistas?
    Tens alguma noçao das condiçoes oferecidas por essas sangussugas da Uber, das Rent a Car, etc? Conseguem ser piores que os dos taxis, em que a maioria nao interessa a ninguem, dou um exemplo, 40% do que fizeres, carro limpo e gasoleo à tua conta? Nao tens bagagens e gorjetas, tens noçao que tipo de serviços tens que fazer para chegar ao fim de 12h e levares dinheiro para casa?
    Lixo. Trampa, Arruaceiros, mal formados etc existem às paletes em todas as actividades, se calhar sao melhores os salgados, caldeiras, loureiros, isaltinos, felgueiras, socrates, barrosos, banqueiros, etc desta vida, ou o lamaçal para nao dizer outra coisa que sao os dirigentes do futebol, todos incluidos, nao ha excepçoes
    A questao ali é só uma a lei diz que é ilegal, logo nao podem operar, ou as leis só servem para aquilo que nos convém, neste momento é um assunto que nao tem discussao, a lei assim o diz
    Sabes quem esta por trás da Uber? Marido da Cristas, sabes quem está por tras dos Tuk tuks? Irmã do Portas,.o que se oassa é que ha interesses politicos a suportar a Uber, quando ministros e secretarios de estado apelampara que se use algo ilegal, mostra bem o nivel de quem nos desgoverna, transporta isso para outras actividades e qual é a tua opiniao e a dos outros
    Se me perguntares o que acho dos taxistas, a maioria nao interessa a ninguem, os carros deviam ser melhores mas os carros custam dinheiro e nao sao baratos, deviam ser mais bem formados, ter mais educaçao mas os politicis por exemplo têm? Dirigentes do futebol têm? Carros devuam andar mais limpos, nao deviam cobrar valores a mais, totalmente de acordo, mas a questao actualmente não é essa, neste momento face à lei é ilegal, e nao tem sequer discussão, a lei é ou devia ser igual para todos, nao há excepçoes

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  8. Eu também perguntei o que é que o BENFICA tinha a ver com as guerrilhas entre a Antral,a Autocoope e a UBER,e até sugeri porque não discutir o sexo dos anjos...O que deve ter constituído uma enorme ofensa...

    Como não gostou do tema do sexo, sugeria discutirmos o porquê de termos uma população infantil com níveis de obesidade dos mais elevados da Europa!

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  9. "Fora tudo o resto. A falta de educação, a sujidade, a forma como procuram enganar os clientes com percursos demasiado longos...enfim. Ainda ontem alguém contava que fez um percurso igual no Porto num táxi e num Cabify. A diferença foi que pagou mais de 16€ no táxi e pagou nem 10€ no Cabify. "
    Quantos taxistas conheces? Presumo que todos, para poderes fazer uma afirmação destas. Falta de educação tem quem toma o todo pela parte. Nem todos os taxistas são desonestos nem todos os motoristas da uber e da cabify são sérios.
    Enfim, acho grave fazerem-se afirmações destas.
    Tens aí uma data de afirmações incorretas e imprecisas,mas é assim mesmo, viva o senso comum.
    E Viva o Benfica.

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  10. Alguém sabe como foram distribuídos os 20 milhões investidos em Portugal pela uber? Não fazem publicidade directa, não precisam...então?...
    Quando daqui a alguns anos o mercado do transporte de passageiros e no futuro de mercadorias, estiver todo desregulado, o trabalho e vínculos precários, na mão de 2 ou 3 Ubers (que irão determinar e aumentar os preços em cartel)com um poder e força enormes em relação a pequenos países, virei cá perguntar se havia necessidade...
    um blog benfiquista??? Mais uns especialistas em tudologia?
    MC
    p.s. Há vários artigos em jornais internacionais na net em que tentam explicar o que são empresas como a uber o que querem, quem as financia e como trabalham e agem nos bastidores!

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