O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Avatar

Rui Gomes da Silva e o Blog Novo Geração Benfica

 ●  + 27 comentários  ● 
ELEIÇÕES (in "Maior que Portugal", "A Bola", hoje, 13/10/2016, pág. 36)

No próximo dia 27 há eleições no Benfica.
Eu vou votar em Luis Filipe Vieira.
Porque nunca quis concorrer contra ele, … nunca, sequer, anunciei essa disponibilidade, em tempo algum, … nunca concorri contra ele, … e – a não ser que queira que o Benfica jogue de azul ou de verde … ou coisa “parecida” – nunca concorrerei contra ele.
Ele vai continuar Presidente do Benfica, como o é há 13 anos, e eu vou continuar Sócio do Benfica, como sou desde que nasci, em 23 de agosto de 1958, … há 58 anos.
Como fui até 3 de julho de 2009, vendo “todos” os jogos em casa e muitos fora …
Não consigo estar sem ser!
Empenhado e a dar a cara!
Sem medo de “dar o peito às balas”, porque como ouvi dizer, … “se não tens coragem, não adianta ter vontade”!
Há quem consiga estar por estar!
Eu não!
Como não consigo ser como outros, … eternos defensores de convicções alheias! 
Sei da especulação que por aí vai andar, como medito em tudo o que leio (achei tanta graça a um artigo de um tal “Redmoon”, no “Novo Geração Benfica”)!
Mas, como quem andou na política 30 anos (embora nunca a tenha “frequentado”, enquanto fui Vice Presidente do Benfica, não me aproveitando, por isso, dessa visibilidade para outros fins)), tenho sempre presente uma grande verdade:
"Saber estar e romper a tempo, correr os riscos da adesão e da renúncia, eis a política que vale a pena" (Francisco Sá Carneiro).
E, recorrendo – mais uma vez – ao conforto de outra citação, ainda e também de Francisco Sá Carneiro, nunca me importei de pode dizer:
"Nunca estive tão sozinho e nunca tive tanta certeza de ter tanta razão”.
O que nem sequer é o caso, … e a vida dá tantas voltas ...
Sei que nos Dragões Diário, no Comunicação SCP, nas casas de alguns comentadores e até em casas onde era pressuposto isso não acontecer, pelo cartão de sócio que exibem (o que é diferente de ser …), se abrirão garrafas de champanhe.
Mas, porque sou do Benfica, … e isso me envaidece, … vou continuar a querer que o Benfica ganhe e eles – os meus e nossos rivais e adversários de sempre – percam.
Mais, se possível, do que quando por lá andava.
Começando, já, pela concretização do “Rumo ao 36”!
Porque, nós, os sócios, queremos, e o Presidente, que vai continuar, merece!
Podendo contar comigo para as lutas que valem a pena!
Sem ter lugares, porque só quem não tem convicções precisa de lugares por se bater por aquilo em que acredita!
Como lhe disse, na terça feira passada, numa conversa a sós, que não vou esquecer (e que acabou com um abraço a um grande amigo que, passados estes sete anos, deixo, na Presidência do Sport Lisboa e Benfica)!
O tempo tudo resolve!
E hei de comemorar o 3º titulo de Campeão Europeu do Benfica, daqui a poucos anos, com outro grande abraço, no estádio onde isso se concretizar, a Luis Filipe Vieira!
Ou, porque e como diria Mário Wilson … "O valor mais alto que se levanta chama-se Benfica"

27 comentários via blogger

  1. Dentro ou fora da estrutura directiva do Benfica, Rui Gomes da Silva é e sempre será uma mais valia para o clube e respectiva SAD; é o que realmente o move é o sucesso do Benfica e não os seus ódios, se os têm, ou outros interesses pessoais, como é norma de um escriba deste blogue.

    Rui Gomes da Silva como afirmou por mais de uma vez, quer o melhor para o Benfica, por isso NUNCA seria oposição a LFV, ao qual na verdade o quer ver e acredita que vai continuar a vê-lo durante muitos e bons anos como o presidente do Benfica, o tal que ele próprio acredita ir abraça-lo como tal após uma sonhada e ambicionada conquista europeia.

    Mas se a solidariedade de RGS para com LFV é um bom sinal para quem apoia LFV para um novo mandato, é igualmente para os poucos que lhe são oposição e mesmo aqueles que a não são, mas vomitam constantemente ódio ao homem e ao presidente do Benfica, mesmo que isso só prejudique o clube; é que estando de fora da direcção, RGS vai ser na verdade não só o "provedor" dos Benfiquistas, como o 1 º contra poder desta direcção, se for caso disso. É que LFV sabe como todos nós Benfiquistas, o que move RGS é só o sucesso do Benfica, e só por isso, nunca será visto como mais um tipo que no fundo só quer um tacho, ou destilar ódio só porque sim. Em conclusão RGS NUNCA será um SOMBRA MAL CHEIROSA que pairá sobre o Benfica, mas sim um RAIO DE SOL.

    Joana Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap Clap Clap. Nem mais.

      CLAP

      Eliminar
    2. Bom post....
      Carrega Benfica

      Ermidas

      Eliminar
    3. acredito em solidariedade, só espero que não se deixe engolir como todos os outros. Penso que finalmente o presidente pode der alguém à altura para poder disputar uma eleição

      Eliminar
    4. ódios? tem e não são leves, daí fazer-me lembrar a generalidade dos adeptos do SCP e do FCP.

      Eliminar
  2. Internamente, na direção do Benfica, não sabemos qual era o seu contributo e se quem o substitui vai fazer melhor ou pior. Naquilo que era a discussão e o foco da irritabilidade de algumas pessoas, nada muda, absolutamente nada, o homem vai continuar a comentar como sempre comentou.

    O Saraiva voltou e mais uma vez mostrou toda a sua inteligência, falou no nomes das pessoas do Benfica que participam em progamas de debate sobre futebol e disse que podem falar sem contraditorio. Ora que eu saiba, assim que algum deles diga qualquer coisa tem logo ao lado 2 adeptos de outro clube e um moderador para fazerem o contraditorio, já comentários no facebook deve ser a mãe do Saraiva que faz o contraditório sobre a ameaça de desligar-lhe a internet.

    No Benfica tambem há quem não percebe a diferença entre presidente e vice-presidente, ou entre participar nos ditos programa de debate e andar diariamente com entrevistas e comentarios de facebook e afins, cheios de calunia, mentira, coação, pressão, intimidação, incitação ao ódio, etc... estes sim, sem terem direito ao contraditório, ainda hoje o charlatão do lumiar numa entrevista na Hungria fala em hooliganismo na Europa se a superliga arrancar, as pessoas tem que defender o que é delas, hilariante vindo de um tipo que já vendeu o Sporting só para ele poder fazer melhor figura.

    "Há mas o Benfica ao ter pessoas nesse programas não se pode queixar"... Vou esquecer a comparação do incomparavel e vou só perguntar, o Porto e o Sporting não tem pessoas nesses programas? Não lhes chega? O baile dado pelo representantes do Benfica é assim tão grande que depois tem que andar todos os dias, institucionalemente, com diarreia verbal?

    Guerras e RGS são só a desculpa para o destilar habitual da azia, não há muito por onde pegarem, pegam naquilo que podem.

    ResponderEliminar
  3. Eu não percebo o que significa a expressão "defender o Benfica" num programa televisivo.

    O Alfredo Farinha também o fazia e não era por isso que o Benfica ganhava ou mudava alguma coisa para melhor.

    Outra coisa que eu não entendo é esta moda de dizer que é sócio desde que nasceu, no fundo, não passa do medo do "benficómetro". Eu quero lá saber se é sócio desde que nasceu ou se pediu ao pai para ser sócio aos 10 anos. Isso não quer dizer nada.

    RGS NÃO É mais benfiquista por causa disso, não o entende. Não são os "sócios" que querem o "36", é todo o universo benfiquista. O RGS acha mesmo que todos os benfiquistas têm capacidade económica para pagar quotas e pagar bilhetes caros... enfim.

    O RGS, se quisesse seguir mesmo o exemplo de Mário Wilson, saía do Benfica e não dizia mais nada. O problema é que este é o típico adepto do "Clube Benfica-Vip", o "adepto-especial", o Benfica dos vaidosos, que usam o clube para se auto-promoverem, que têm muita "presença e prestígio social" mas não se sabe bem o seu contributo ao clube excepto o facto de falarem muito e fazerem muito ruído, e usarem essa influência para se mostrarem. A quantidade de vezes que o "Eu" e o "Ele" aparecem nesse texto. "enquanto fui Vice Presidente do Benfica", havia uma altura que o Santana Lopes passava o tempo todo a dizer "quando eu fui presidente do SCP"... mas que raio... "Provedor dos benfiquistas"?? O QUÊ?

    Na minha opinião o RGS é até completamente anti-Mário Wilson, e sendo anti-Mário Wilson é anti-Benfica.

    Contra e sempre qualquer tipo de elitização do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/10/16, 15:41

      Eu não diria melhor! Apoiadíssimo! Eu sou benfiquista, não socio desde que nasci, mas não menos benfiquista que essa gentinha que se serve do clube.
      Aproveito para chamar a atenção para o programa de ontem da BolaTv e para o elogio (mais parecia fúnebre!) do José Manuel Capristano a Vieira! Uma écloga ou uma elegia a alguém superior que, nas palavras de Capristano, merece vénias, estátuas, veneração! O Benfica é Vieira e tudo o mais é ZERO!
      Ao que chegámos!...

      Eliminar
    2. Excelente comentário! É isso tudo.
      RGS não passa de um pavão só conhecido por intermédio do Benfica. Não fosse o Benfica e ninguém o conheceria, para além de meia dúzia no PSD e aí, seguramente, alguém se lembrará, seguramente, do vergonhoso desempenho como pau para toda a obra, do Santana Lopes.

      Eliminar
    3. BOm texto.

      O RGS é um adepto do Benfica pago pela SIC para defender o Benfica em um programa da SIC. Não há nada mais claro e simples, podem fazer os tópicos que quiserem com os muros de texto que quiserem que a verdade é esta. Uns gostam dele outros não.

      A mim faz-me impressão é ver benfiquistas que acham que "eles" é que sabem o que é o Benfica e o que é que deve ser o Benfica, benfiquistas que atacam o Benfica, benfiquistas que metem o Benfica e o Sporting no mesmo saco, pq o Benfica tem comentadores em progamas de debate de futebol...

      A estes benfiquistas só tenho a dizer, coitado do Gelson se fosse jogador do Benfica.

      Eliminar
    4. Muito bem "anónimo". Há anos que falo disso. Entre os "notáveis" não há um que se aproveite. Até porque se se aproveitasse não era "notável" porque não se "acharia". Alguns parecem abutres debitam alarvidades e arrotam satisfeitos. Estão bem é longe do Benfica.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada13/10/16, 14:17

    Um texto sem pés nem cabeça! Diz e desdiz...
    "(e que acabou com um abraço a um grande amigo"
    "O tempo tudo resolve!"
    Em que ficamos? Se LFV é um grande amigo e se tudo está bem, o que é que é preciso o tempo resolver?
    RGS quer e tem esse direito, ser presidente! E como já disse mas sem alguma vez dizer as palavras comprometedoras - Nunca concorrerei (enquanto estiver na direcção) à presidência do Benfica - está a preparar esse caminho para daqui a quatro anos.
    A coisa fica mais fácil para si próprio e para os outros, quando se está fora... Não soa a traição, a apunhalamento,a deslealdade.
    RGS diz e bem que esteve na política... Um advogado e na política, queremos o quê? Honestidade, lealdade, hombridade,seriedade? Isso seria pedir muito!
    Não gosto do homem.PONTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava a última linha, no resto não acrescentas nada.

      Eliminar
  5. Tive o privilégio de, em 2013, tomar um café com o Dr. RGS após breve troca de e-mails e de SMS. Não vou tecer quaisquer comentários á excelência da pessoa em causa bem como a toda a disponibilidade que mais tarde manifestou, cada vez que lhe pedia humildemente bilhetes (a pagar). Vou apenas citá-lo:

    "e até em casas onde era pressuposto isso não acontecer, pelo cartão de sócio que exibem (o que é diferente de ser …), se abrirão garrafas de champanhe."


    UI, que esta doeu muito....por aqui!

    Um autêntico SENHOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta reverênciazinha do "dr" é tão portuguesinha... E feita a gente que passou na política, é bem ilustrativa do actual benfiquista. E portuguesinho, vá...

      Eliminar
    2. Ao contrário de ti ele tirou um DOUTORAMENTO. Tal como eu tirei o meu. Idiota

      Eliminar
  6. RGS é e será sempre uma menos valia onde quer que esteja, na politica no futebol ou até na sua própria casa, como ser humano vale zero...do mais asqueroso que conheci até hoje, é o pior produto que este pais politico produziu, mas não se enganem em breve irá tentar disputar o lugar, o Vieira que se cuide, vai ter uma cobra venenosa pronta a morder ao mais pequeno descuido, vai ser bonito ver dois bandidos um contra o outro, e a roupa putrefata que vai ser ver a luz do SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheceste mesmo? È que eu tive o privilégio de ir tomar café com ele. Ès apenas mais 1 idiota encartado

      Eliminar
    2. conheço e pelos piores motivos, se achas que tomar café com esse artista é previlegio és um atrasado mental, e estou a ser simpático...maneis como tu é permitem que gentalha da estirpe de RGS por ai se passeiem á conta do povo

      Eliminar
  7. Os dragartos passam a ter menos um argumento tacanho para continuarem a destilar veneno nos meios oficiais. Agora já não podem dizer que o fazem em resposta a um dirigente do Benfica. Acho que foi uma forma inteligente de desarmar os terroristas verbais.

    Mas também é certo que a estupidez não precisa de razões para existir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/10/16, 15:47

      Meu caro! O estigma já está enraizado e RGS eestá demasiado conotado com o "interior" do Benfica para dar uma imagem diferente da que criou!
      RGS É mais negativo para o Benfica que muitos elementos da claque que fazem distúrbios!
      O Benfica precisa de gente inteligente, diplomata. RGS é trauliteiro, não tem nível, é arruaceiro, é ESTÚPIDO!
      Não digo com isto que os outros não são isso tudo... São e possivelmente em maior escala! Mas com esses posso eu bem! Não quero no Benfica gente do calibre de RGS!

      Eliminar
    2. precisa de um Silvio Cervan, de um Seara, etc

      Eliminar
    3. … Ou de uma Águia Preocupada!

      Eliminar
  8. RuiGS, não gosto da tua forma de estar no futebol, pá!
    Receio que o Benfica se venha a tornar num novo rico,ex. FCP.
    Quero o meu benfica de volta, do Águas, Coluna, chalana, toni, stromberg, do encarnardo, do amor à camisola ...do encantamento pelo nome pelo simbolo e pela grandeza, de ter jogadores miticos!
    Estou farto desta comunicação defensiva, encapotada, desta imagem feia, não quero vender somas de jogadores a 30 ME todos anos, quero que os outros lutem e muito pelos nossos jogadores, o Benfica não vai crescer no mercado asiático nem americano, o potencial está em africa!!


    cheira a 36

    ResponderEliminar
  9. sempre achei que o que ele dizia (pelo menos nos programas que eu via) era baseado no que ele lia nas redes sociais, portanto não é surpreendente que ele ande por aqui.
    um dia, após a derrota do Benfica contra o Porto no célebre jogo do fora-de-jogo do Maicon, enviei-lhe uma extensa mensagem privada no FB. qual não é o meu espanto, na 2ªfeira seguinte, o guião dele era a minha mensagem. ainda por cima, a minha mensagem foi escrita de cabeça quente e era tudo o que eu normalmente reprovo, culpar o árbitro e escamotear os erros próprios (que, nesse jogo, não foram poucos).

    ResponderEliminar
  10. Resumindo precisamos de voltar a ser enxovalhado...q volte o seara

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes