O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Quem tem Pedro Guerra não pode fazer-se vítima de coisa nenhuma

. 87 comentários
Guerra, uma ova!

Para que fique claro, no futebol não há guerras, pelo menos para a grande(ÍSSIMA) maioria dos adeptos.

Essa guerra de que alguns agora falam e que outros promovem, são meia dúzia de fanáticos entretidos, que viram nos programas de debate desportivo que inundam as TV´s todos os dias uma extensão do próprio desporto, uma espécie de campeonato de quem debita as melhores bojardas, dentro do verdadeiro campeonato dos golos...

Não menos importante, viram nisso também um tacho, um emprego principescamente pago, uma autêntica Universidade do típico desenrascanço tuga e da arruaça!

Felizmente também, à GRANDíSSIMA maioria dos adeptos, sejam eles de que clube forem, apenas o campeonato dos golos interessa, apenas o campeonato que se joga às quartas-feiras e aos Domingos os move, sendo capazes até, imagine-se, de viver o seu clubismo com fervor e paixão sem comprar um único jornal desportivo nem assistir a nenhum desses programas de debate da bola, essas novelas tóxicas da vida real que se alimentam das tricas, das calúnias e das mentiras!

Sim, imagine-se, existe gente capaz de viver o seu clube de forma saudável!

Inventar uma guerra no desporto é de quem não sabe o que é o desporto... Quando se falam em guerras entre países, o objetivo é aniquilar o outro país; quando se fala em guerras religiosas o objetivo é aniquilar a outra religião; quando se fala em guerras raciais o objetivo é extinguir a outra raça...

E quem anda nestas guerras é movido por ódio cego e seguramente não anda a beber cafés com aqueles com quem trava guerras e supostamente quer matar!

No desporto não, e é preciso perceber a diferença para se perceber que esta tal “guerra” que agora querem inventar, simplesmente não existe... São meia dúzia de fanáticos, torno a repetir, sem qualquer capacidade mobilizadora de arrastar para esta guerra qualquer pessoas inteligente!

Nunca passarão de meia dúzia de arruaceiros à pedrada e a espancarem-se num sítio qualquer, a matar o tempo porque a vida os atraiçoou em muitíssimas outras vertentes!

Porque o Benfica não é nada sem Sporting ou FCPorto, e isso tem de ficar claro... Ninguém quer (nem pode) aniquilar ou fazer desaparecer ninguém! A grandÍSSIMA maioria de adeptos convive bem com qualquer adepto de outra cor, são amigos, família, vão à bola juntos, e o que retiram da bola é o orgulho momentâneo e a oportunidade de lançar uns piropos ao outro! Às quartas e aos Domingos, repito, porque no resto dos dias têm vida própria e outros hábitos e outros gostos saudáveis com que entreter o tempo!

Agora, levar o desporto para a guerra por causa dos Guerras ou dos Inácios?! Dos Saraivas e dos Gabriéis?! Dos Pinas e dos Ruis Gomes?! A sério que é isso que me querem dizer?! Mas quem é essa gente senhores?! A quem interessa assim tanto aquilo que dizem?!

Alguém pode dizer em sua plena consciência que alguém vence essas guerras verbais?! Todos perdem, essa é que é a verdade! Todos perdem, por knock out! Começando logo por aqueles que ainda perdem tempo a assistir ao que por lá se diz! Porque é de facto deplorável aquilo que alguns (sim, os nossos também) fazem todos os dias, e àquilo que no fim de tudo ainda têm a lata de chamar de programa desportivo! A sério?! Desporto?! Aquilo?!

E sim, já aqui falei do Pedro Guerra uma vez e do quanto me repugna vê-lo de quando em vez debitar bojardas às Segundas-Feiras (sim, volta e meia também perco tempo com ele!)

Mas a sério?! A sério que querem criticar os Saraivas e os Pinas e os Inácios, e dizer que vamos para a guerra por causa destes, quando nós temos um Guerra?!

Um Guerra que cria o alinhamento dos programas em que participa;

Um Guerra que fala por cima dos outros;

Um Guerra que diz sempre que tem “informação que...” mas que depois nunca prova nada e deixa tudo no ar;

Um Guerra que só fala do Sporting;

Um Guerra que só fala do Jesus;

Um Guerra que só fala que o Octávio vai sair e nunca há meio de sair;

Um Guerra que só compara o ordenado do Coates e do Semedo para criar guerras e mau estar;

A sério?! Vamos para a guerra baseado em quê?! Por nos acharmos hoje vítimas de uma guerra em que também participamos, e na qual fizemos questão de também lá colocar as nossas melhores armas na arte de debitar bojardas desde o primeiro dia, e sempre em sintonia com uma mensagem pública que aos clubes interessa passar?!

Poupem-me a esta hipocrisia Senhores, porque a verdade nua e crua, é que somos tão culpados como todos os outros!

E onde é que fica a bola no meio disto tudo? Ah sim, a bola, de repente chega o Domingo e percebemos que afinal até é de bola que se trata!

Será que estas tricas entram no balneário e afetam coisa alguma?! Claro que não! Ou alguém acredita que esta gente milionária que treina e dá chutes na bola perde um minuto do seu tempo sequer a assistir a esses programas de merda televisiva, quando a maioria nem português fala?!

Quem é que quer saber dos facebooks e dos Saraivas e dos Guerras e dos comunicados da Juve Leo?! É a tal meia dúzia, repito, a tal meia dúzia que faz das tricas o fio condutor dos seus dias e que depois quer chamar à guerra de guerra desportiva, para recrutar soldados que se estão pura e simplesmente marimbando para isto tudo e que tudo que esperam é pelos golos para poderem festejar aos Domingos!

Como diz e muito bem o Shadows no seu último post, se LFV acordou ontem para esta realidade, ainda bem que acordou! Tarde, mas mais vale tarde que nunca! Mas que não aproveite a ocasião, apenas porque agora se fartou, para se vitimizar e fazer de coitadinho como se o clima que se vive não tenha nada a ver com ele! Como se não tenha sido sequer o Benfica o pioneiro (espero não estar enganado aqui) de colocar nestes programas javardos, gente com cargos dentro do próprio clube, gente que trabalha dentro do Estádio da Luz e que simplesmente não tem liberdade para discordar de qualquer posição directiva!

Ou será que já se esqueceu, por exemplo, da história das SMS que o nosso Departamento de Comunicação lançou e nunca provou?! São só os outros a lançar mentiras?!


Ah pois!   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Quem ainda tem o descaramento de tentar igualar a atitude do Sporting à do Benfica nesta suposta guerra de comunicação, das três uma:

    -É Sportinguista da espécie carneiro.
    -É um imbecil de primeira água.
    -É Sportinguista da espécie carneiro e um imbecil de primeira água.

    Em que categoria te enquadras tu? Cada vez tenho mais dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo que o SLV é o único clube (único entre vários) que tem um Vice-Presidente, um Diretor de Conteúdos e um Diretor de Campanha
      a comentar nos programas das Tvs regionais de Lisboa.. sem esquecer os avençados, o exército de soldadinhos pagos.

      Na Bolha Tv (espécie de BTV II) e na CMTV (BTV III) chegam ao cúmulo de ter protocolos e até de estarem aos 2 de cada vez nos ditos programas.

      Eliminar
    2. Este Alex não é lixo do mesmo saco. Trata o Benfica por SLV, falta de respeito que nem devia aqui ser tolerada, e coloca esponja em todo o lixo do seu clube. E todos os avençados do seu clube que pululam nos programas "desportivos" ? O mal é geral e aqui não ha inocentes.

      Luis Zousa

      Eliminar
    3. Bullseye, Manuel!
      Olha quem apareceu logo em defesa do GreenMoon!

      Eliminar

    4. Desde quando é que um papa intestinos tem moral para falar do que seja?

      Ainda estou à espera que alguém me explique como é que no frutabol clube dos porcos se pode matar pessoas à vontade sem irem parar onde merecem. Estou à espera que alguém explique ao país como é que o yuran atropela e MATA uma pessoa na passadeira, completamente alcoolizado, foge do local do crime e não lhe acontece NADA!!! É transferido à pressa pelo clube dos porcalhões e a polícia do porto nada faz. Será isso o tal manto protector que a porcalhada tanto fala? Se o yuran aterrasse amanhã em Lisboa era imediatamente preso. Alguém que explique como é os porcalhões matam e matam e batem e mandam bater e nada acontece? Se tivesse sido o Luisão a matar alguém na passadeira estão a ver o filme não é?

      E o outro que se "suicidou" com um tiro na cabeça, mas SEM pistola lol O clube da porcalhada na maior, chama-se os amigos da psp do porto e tá feito.

      Por tudo isto, os comedores de intestinos de porco, que se deixem de falar do maior, preocupem-se com a merda que escorre por todos os lados num dois clubes mais nojentos e batoteiros do MUNDO!!

      Eliminar
  2. "Porque o Benfica não é nada sem Sporting ou FCPorto"

    Acho que estás a ver as coisas ao contrário. O SL Benfica É. Acontece, sendo. Existe. É o logos.
    O resto vem a reboque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, isso é um pormenorzito do texto, acho que percebeste a ideia, nem vale a pena pegar por aí.

      Mas também não creio que precisemos de andar sempre a pregar essa grandeza, para depois virem os contratos televisivos e se dividir o bolo em três fatias quase iguais

      Eliminar
    2. Eu não acho que seja um pormenor. Até acho que seja um pormaior. Porque é preciso rivais competitivos para continuarmos a melhorar. Veja-se o que aconteceu ao Celtic nas competições europeias quando do Glasgow desceu para a 3ª divisão. Faltou competitividade apesar de ter chegado para as competições internas.

      Eliminar
    3. Think again if you please... um campeonato com o Benfica hegemónico, dou-te 2 ou 3 anos para teres os estádios todos vazios inclusive o da luz! Quem quer ir ver um jogo se já sabe antecipadamente o resultado??? Nem tu! Todos se fartam de previsibilidade total, é o mundo a uma só cor até arrepia de pensar nisso.

      Eliminar
    4. Lendo esta crónica só podes estar contratado pela karneirada.São exactamente essas mentiras que publicas que eles usam para atacar tudo o que seja SLB. Pedro Guerra apareceu no Programa Prolongamento desde o inicio?Ou foi substituir o Dr. Fernando Seara que cheio de educação tinha que aturar as asneiras e os gritos do Barroso karneiro? Porque deturpas o que se passa quando os ataques são todos contra o SLB pois só assim os rivais conseguem esconder o que se passa nos Clubes deles?
      Rui Gomes da Silva fazendo frente ao dias ferreira fez com que este de forma mal educada abandonasse o Programa e ainda hoje aproveita as páginas do jornal A Bola(quem viu e quem vê o jornal nos dias de hoje) para continuar atacar RGS e Paulo Garcia que o meteu em sentido. Ontem no funeral do Velho Capitão dias ferreira apareceu e ficou isolado de tudo e de todos.Nem os sportinguistas com dignidade que lá estavam se aproximaram dele.Pedro Gomes, Fernando Peres e Armando Marques por exemplo.
      E vens para aqui com uma escrita muito linda ATACAR QUEM DEFENDE O SLB? Deves ter vergonha no que escreves ou então vai escrever no facebook da karneirada que até já é encerrado por linguagem vergonhosa.
      Triste SCP que é dirigido por membros de claques de indule bem ordinária.O lider da karneirada está intranquilo porque vê o chão a fugir-lhe e os resultados não aparecem.Os FUNDADORES devem andar às voltas no tumulo ao "verem" o estado a que chegou um Clube com pergaminhos e que caiu nas mãos de arruaceiros. Ainda bem que no SLB se criaram regras que impedem arruaceiros de tomarem conta do SLBPara isso já nos bastpu um JVA que quase fechou o SLB.Andava por ai outro artista que tb queria fazer o mesmo que o homonimo anda a fazer no sc de Lisboa e que foi obrigado a dar uma cambalhota tentando agora fazer-se "amigo" de quem insultava.
      Lá estaremos no dia 27 a dar votos a quem muito já fez pelo SLB e muito ainda tem para fazer.O SLB é uma Obra sempre em construção.
      VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Eliminar
    5. RedMoon, o texto tem muitos "pormenorezinhos" onde se vê rapidamente que escreveste às 3 pancadas. Outro Shadows sem a minima noção de escrita.

      Eliminar
  3. Poucas vezes concordo com o Shadows mas numa coisa ele tem razão. Não há inocentes neste caso. Nós fazemos mais discretamente e eles fazem mais alarido. Mas no fundo, ambos erram na estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voces queriam era que o benfica nao se defende-se adeptos da trampa.

      Eliminar
  4. Chapeau caro Red!
    E acrescento que senti a morte do Grande Capitão não apenas por ser a figura que era mas também como o fechar da última porta entre o desporto são e aquele em que se chafurda hoje em dia.
    Enquanto por fora do chiqueiro passam milhõe$ e figurões!

    ResponderEliminar
  5. eu acho uma piada , realmente quem tem fama , nao se livra dela , eu admito que houve alturas que o Pedro Guerra , era vergonhoso , mas agora? agora? .. o que diz assim tao de grave o Pedro Guerra, realmente o rotulo fica , e fica marcado para o resto da vida . NAO CONCORDO COM O QUE FALAM DO GUERRA , O GUERRA MUDOU MUITO E um que já reparou nisso foi o próprio Manuel Serrão. Por isso vamos lá continuar a bater no Pedro Guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito, quem tem um Guerra não se pode queixar de nada que outros andem a fazer pelos mesmos programas.

      Ou achas justo que se vá para um programa televisivo por exemplo revelar publicamente quanto ganham o Coates e o Semedo?

      E que depois não haja o mesmo raciocínio para comparar (e revelar) o ordenado do Lindelof e do Luisão? Ou do Taarabt e do Horta?

      Eliminar
    2. Red , mas vez alguém da COMUNICAÇÃO BENFICA ou alguém de algum orgão do Benfica , fazer posts ou atacar veementemente com bastante baixo nivel o Pina ,o Inácio , o Rogério Alves , o Fernando Mendes , o Carlos Dolbeth , ou o Ano passado o o programa execrável do Milhafre Orlando?? . Mas há comparação? O Guerra leva ordenados é uma forma de responder , gosta gosta nao gosta nao olha , agora é isso que faz do Pedro Guerra o mau da fita? Eu quero lá sber como benfiquista que o Pina ou outro Carneiro qualquer fale dos ordenados do Lindelof ou do Luisão ou Taarabt , sao livres falam do que quiserem. ou o Je Suis Charlie é só para alguns? Eu acho incrivel e nao tenho memória curta que antes o benfica nao tinha um unico comentador Benfica que defendesse o Benfica, agora temos o André Ventura , o Pedro Guerra , o Rui Gomes da Silva , e ai ai ai que ja somos os maus da fita. Santa paciência .

      Eliminar
    3. O guerra defende o benfica, nao critica como tu.

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes6/10/16 13:16

      O guerra não defende o Benfica, estás enganado. O Guerra defende o dono dele, o Vieira.

      Ou já te esqueceste porque é que ele entrou no Benfica? Para evitar que chafurdassem ainda mais a podridão do cadastro do presidente tricolor ilegítimo.

      Eliminar
    5. O manso não pára de mandar tarrascadas...

      Ainda não consegui perceber essa tua fixação nas tábuas, perdão no Benfica, será que o chiqueiro do Cherba e a casa de meretrizes do Mestre não chegam para dares larga às tuas larachas ?

      Vê se te enxergas, e cresce porque isto é assunto para homens e não para garotelhos com as fraldas ainda a cheirar a leite !

      Eliminar
  6. Pah, o Guerra não é o director de comunicação nem o presidente do clube. Por isso, comparar o que o Guerra faz com o que o Saraiva e o presidente maluco do zmerding dizem, mão é honesto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas confundem-se porque o Benfica faz questão de colocar nesse mundo das bojardas desportivas, gente com cargos dentro do Estádio da Luz... É importante não ignorar que o problema começa aí, e que é por isso que os dois mundos se misturam.

      Eliminar
  7. Tu e o teu espelho aqui, especialmente, são duas bestas ao quadrado.
    Tu e o shadows são bem bem o exemplo claro, uma espécie de "antípodas" de Pedro Guerra ou outro dos seus pares.
    Enquanto estes defendem o Benfica dos muitos ataques vocês atiram-se ao Benfica como se fossem mais uns carneiros do sporting.
    Vocês são da pior merda que um clube pode ter. Numa guerra e é de uma guerra que se trata a vossa condenação pela forca seria um facto normal.
    Traidores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É importante que apareçam Grãos Vascos a comentar o texto para sustentar melhor aquilo de que o texto fala.

      Passa lá um pano seco pelo teclado do computador que isso já deve estar cheio de gafanhotos.

      Eliminar
    2. Nao es melhor do que aqueles que defendem o seu clube.

      Es uma vergonha, os verdadeiros benfiquistas defendem o seu clube.

      Gente como voces deviam ser proibidos de festejar em maio.

      Eliminar
    3. Gafanhotos tens tu na tua cabeça, aluado benfiqueiro!

      Eliminar
    4. Subscrevo o GRÃO VASCO. Só um idiota poderia achar que estes dois não seriam enforcados numa guerra a sério. Traidores mesmo.

      Eliminar
  8. Não é possível misturar o que é oficial e do clube (como o que o Sporting faz) com o que vem de comentadores que são pagos pelos canais televisivos para arranjar o máximo de confusão possível.
    Não se pode comparar a ida de um presidente de clube a um desses programas para disputar (e ganhar) o jogo das figuras mais ridículas com o Pedro Guerra.
    Não se misture o "mundo real" com o mundo encantado dos programas de comentário desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que não se misturasse o mundo real com o mundo encantado dos programas de comentário desportivo era importante que o Benfica fizesse questão em não misturar os dois mundos e não tivesse sido pioneiro em lá colocar gente que trabalha todos os dias dentro do Estádio da Luz

      Eliminar
    2. Redmoon, caiu-te a máscara. Pensas que o pessoal aqui tem que idade? O Benfica pioneiro? A sério? E os poncios eram o quê? E o guilhereme alguidar? Não gozes com pessoas sérias pá. Durante décadas os porcos usaram os comentadores para fazer todo e qualquer tipo de pressão. Deves pensar que estás a falar para adolescentes. Ganha vergonha nessa cara.

      Eliminar
    3. De coerência precisas tu...

      Primeiro precisas de esclarecer se o Guilherme e o Pôncio tinham ligações ao FCPorto (que tinham), ou se estavam na TV e com cargos no clube ao mesmo tempo (que acho que não estavam)

      O Baía também comenta e não está a mando do POrto

      Depois, se dizes que o Porto fazia pressão e que por isso o Benfica também já pode fazer, entao parabéns, acabaste de concordar com o texto...

      O Benfica pode tudo, menos vitimizar-se... Está a fazer precisamente aquilo que critica (ou em tempos criticou) em outros...

      MAs o que tu criticavas nos outros agora já defendes por ser o Benfica a fazer...

      Estamos de acordo afinal...

      E também esclarecidos quantos aos teus níveis de coerência...

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes6/10/16 13:19

      Anónimo 11:39, o que é oficial e do clube?!

      Tens um Vice-Presidente do Benfica, um director de conteúdos da Btv e um director de campanha do presidente tricolor ilegítimo do teu clube nos principais paineis e vens com essa?

      Mais nenhum clube faz isso.

      Eliminar
  9. Lamento, mas, por mais razões que haja para criticar o Pedro Guerra, nada se comprara aos tempos (durante três décadas) em que o Benfica era sistematicamente humilhado nos programas de desporto e, diga-se, com a conivência do nosso representante, o execrável drº Fernando Seara. ~
    Acerca desta personagem, deixo este texto, na altura em que estava na TVI:

    "Eis para que serve um suposto "Benfiquista". Comer do Benfica, nem que para isso tenha de ser “comido” (ou deixar-se "comer") pelos outros paineleiros. Se há exemplo em Portugal, para o “Idiota Útil”, aplica-se que “nem uma luva” ao suposto “defensor do Benfica” na TVI24. Uma vergonha para o Benfiquismo!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então que se faça como o POrto que não coloca ninguém nesses programas, e tem lá pessoas independentes a debitar a opinião deles, com liberdade para dizer bem e dizer mal.

      O que o Benfica faz é colocar lá gente de DENTRO do clube, gente que NUNCA torna pública a MÍNIMA divergência com nada que se passe dentro do clube...

      O mal começou aí, posição que defendo há anos...

      Se antes o Benfica era comido (e era), isso não é argumento para dseculpar o que se passa agora...

      Que se arranjem bons defensores do Benfica, mas INDEPENDENTES. Não gente que vem do clube debitar bojardas, gente que trabalha no clube mas que depois diz que tudo o que disse foi em nome pessoal

      Eliminar
    2. "Mas então que se faça como o POrto que não coloca ninguém nesses programas, e tem lá pessoas independentes a debitar a opinião deles, com liberdade para dizer bem e dizer mal."

      Pá, escreves isto e depois esperas ser levado a sério. Tu ou te estás a fazer de inocente ou então não tens a mínima noção de como aquela agremiação funciona. Mas qual liberdade para dizer bem ou mal, pá? Sabes o que acontece a quem põe a boca no trombone naqueles lados? Queres que te lembre o que aconteceu ao cão do Rui Moreira? Eu não sou, nem nunca fui, apoiante do Vieira mas vocês para atacar o gajo dão cada volta...

      Eliminar
    3. O caro redmoon prefere que o benfica seja enxovalhado.

      Eliminar
    4. Henrique, não brinques comigo.

      Eu vejo o Serrão na TVI a criticar o Lopetegui ou o Nuno e continua lá... E sabes porquê? Porque é livre...

      No Benfica tens o Rui Gomes da Silva que durante muitos anos não gostou de Jorge Jesus e nunca o pode dizer... COmeçou a dizer agora... Agora já pode, porque JJ já saiu...

      Eliminar
    5. Red, tu é que parece que estás a brincar comigo. Ou então és mesmo ingénuo. O Serrão faz o papel de palhaço, de idiota útil mas quando é preciso mandar recadinhos do PDC é tão marioneta como o Guilherme Aguiar ou o Miguel Guedes (ou o Pedro Guerra, se precisas que meta um afecto ao Benfica para te agradar).

      Ele, de vez em quando, lá manda umas bojardas a atacar ou treinador ou direcção mas é para ingénuos como tu pensarem que ele é independente. Quando é preciso tocar a reunir e propagandear o regime, já se conseguiu deixar uma imagem de liberdade. Repito, não fazes a mínima ideia como aquela gente actua.

      Eliminar
  10. nao é de admirar que os dois primeiros comentários sejam logo de idiotas ceguinhos e adoradores de programas de merda! Tu falas em meia duzia, infelizmente junta aí mais umas 30000 mil duzias. Mas enquanto formos em maior numero os irracionais sabujos nao triunfarão! Excelente post!

    ResponderEliminar
  11. Estou convencida que com a presença do Guterres na presidência da ONU o clima futebolístico em Portugal vai melhorar significativamente. os três grandes vão fazer as pazes e tudo.

    Cláudia Loira Schifre

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo em tudo red! Eu sou um dos estúpidos que assiste aos programas, mas daí à violência por ter um clube diferente, jamais!
    Mas, está merda é uma sociedade e cada um é livre de fazer o que entende, eu não confundo o Benfica com o adepto, vou com regularidade à catedral mas não vejo o jogo perto de nervosos! E são Benfiquistas.
    Por alguém falar em guerra temos de estar nervosos? Ainda há lei, ou não?
    O grande problema é que ninguém fala quanto perigosos são alguns elementos que compõem esta sociedade, se quem fala em guerra e ameaças tivesse um castigo exemplar. Sabes red, as palavras não magoam o medo sim!
    Quanto aos sms, estás enganado, existem....é foram trocados.

    ResponderEliminar
  13. Bem hajam pessoas com lucidez. Tenho em conta para mim que neste blog o mais sensato é o Shadows, no entanto o Redmoon surpreendeu-me pela positiva. Esta guerra não interessa a ninguém. Bem hajam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá de que clube és? Sò para ficar provado um ponto. É óbvio que quando vês malta infiltrada na guerra os apoias. b+a ba da estratégia militar..

      Eliminar
  14. O BENFICA PRECISA DE ADVERSÁRIOS FORTES, nós precisamos de comentadores como Pedro Barbosa, Pedro Ribeiro e o outro do Rugby, não me lembro agora do nome. Quase tudo o resto pode ir para o caixote do lixo. O único programa de futebol que se pode ver do principio ao fim com bem-estar é o mais futebol na TVI24 ás sextas à noite.

    ResponderEliminar
  15. André Ventura, Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva não passam de hooligans. Que hooligans do clube do lado errado da segunda circular encontrem razões para processar algum deles é apenas uma ironia.

    Ventura, Guerra e Gomes da Silva são um coro de histéricas que incitam ao ódio e que não fazem falta nenhuma ao Benfica, nem à sua comunicação. Não passam de Inácios encarnados.

    ResponderEliminar
  16. Enquanto o Benfica foi humilhado, durante anos e anos, por poncios monteiros e outros nojentos que tais, ninguém se queixava, até se riam quando afirmavam que queriam ver Lisboa a arder. Ao que parece querer a capital a arder é menos grave do que desejar a derrota de um rival, vai-se lá perceber esta merda de gente. Este blog defende o Benfica? lol De repente aparece um guerra que os mete todos no sítio e os anti já acham mal, justo justo era o Slb não se defender...claro. Acho que o guerra ainda está à espera do processo em tribunal por ter revelado o jogo da mala. (ou são escutas ou são bufos) lol Maravilhoso!!

    Um dos programas da sic, nem sei o nome, não vejo na tv, só mesmo em alguns blogs algumas partes, são 3 contra 1 descaradamente, rui melão santos, suinácio e o falso e nojento rodolfo, os 3 contra o comentador afecto ao Benfica. Só não vê quem não quer. Sempre foi assim, as 2 p*tas verde e azul sempre contra o Slb, como se não bastasse ainda lá está o paneleiro santos caga taças.

    Saudades dos tempos em que os nojentos azuis e verdes diziam o que queriam sem direito ao contraditório não é? Agora é lidar com isso. Espero que o ventura e guerra continuem a meter o cabeção dos nojentos a inchar cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica era mal defendido? Era, estamos de acordo.

      Mas que se arrnjassem então bons defensores do Benfica, mas gente SEM ligação presente ao Benfica a nível diretivo e que não trabalhe no Estádio da Luz...

      O problema é esse, mesmo que muitos ignorem a raíz do problema...

      O problema é que o Benfica não pode demarcar-se do que se passa nesses programas, quando é o Benfica a colocar lá dentro pessoas que trabalham na Luz e contribuem (e muito) para o clima que atualmente se vive.

      Repito, o problema é que o Benfica fez questão de que o mundo real e o de ficção se misturassem

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes6/10/16 13:25

      A Sic? Aquele canal de televisão que costuma propagandear o teu presidente no seixal, qual novela Brasileira? Só dá para rir mesmo.

      Eliminar
    3. Só faltou o moderador REPTIL joão abreu...

      Eliminar
    4. Ricardo mendes volta para a tasca.

      Eliminar
  17. Parece que o Sr RedMoon sofre de sindroma de Estocolmo.

    ResponderEliminar
  18. Em parte concordo que os programas desportivos a segunda feira ajudam atirar mais gasolina para a fogueira azedando mais os adeptos,mas vamos por partes nao podemos comparar o Guerra nem o RGS com o Saraiva,Inacio,Octavio,BdC,estes estao constantemente a fazer-nos guerra basta ler os comunicados que vao saindo cheios de veneno contra o Glorioso se estes dois nao defenderem o bom nome do Benfica quem o ira defender? o Benfica esta a ser atacado constantemente de pessoas ligadas ao Sporting como todo o mal do futebol Portugues somos nos os culpados,por ultimo que era do Benfica sem o Sporting please give me a break olha vou ser estupido se o Sporting desaparece-se ou Bruno de Carvalho a paz chegava ao futebol o P.da Costa esse ja nao conta envelheceu o que lhe suceder na presidencia vem com intencoes de pacificar o futebol tenho a certeza,agora digo eu quem era o Sporting e o FCP sem o Benfica e todo o futebol Portugues pensa bem RedMoon.

    ResponderEliminar
  19. Achar que comportamentos estúpidos justificam comportamentos estúpidos é só isso, estupidez ao quadrado.

    Ao Benfica que ganho tem trazido esta converseta de treta, o bate-boca boçal, repetitivo e estupidificante?

    É assim tão difícil falar de futebol em Portugal?
    Objectivamente, sim, é!

    E tenho esta opnião porque, como não vejo o futebol desligado da sociedade em que se insere, este reflecte o que se passa em todas as áreas da vida nacional, em que a discussão séria dos problemas, dos assuntos é sempre secundarizada à cultura do espalhafato, do espectáculo, da especulação. As Máquinas de Comunicação existem nos mais variados sectores da vida politica, económica e social. Vivemos a era da mediatização e lamento que a mesma clarividência com que olhamos para o espectáculo mediático à volta do nosso Desporto não seja acompanhada para as outras áreas da nossa vida, ou seja, que não sejamos tão rápidos a descobrir e perceber as mentiras que nos querem impor na politica como somos com o Futebol.

    Estou farto! De todos! Apetecia-me fazer como as madres superiores e Começar a distribuir regúadas por todos e pô-los de castigo virados para um canto a ver, em repetição, as tristes figuras que fazem diariamente, semanalmente, permanentemente, Pina's, Guerra's, dolbeth's, rui's, entre tantos outros...

    ResponderEliminar
  20. Se tens uns merdas, que insistem e continuam a insistir, de forma diária e cobarde, em conspurcar o nome da tua família, no espaço público... Acho muito bem que hajam respostas á altura!

    Sem descer ao ponto baixo em que o líder máximo se exponha nesses ambientes, existem os "peões" que servem para rechaçar e contra-atacar quem vive desse tipo de atitudes!

    Compreendo que o melhor a fazer, seria ignorar por completo estas personagens miseráveis, desde o palhaço mor, até aos lacaios da limpeza, deixando-os sem qualquer tipo de resposta...

    Mas podem ter a certeza que essa carneirada demente, vai continuar a espalhar "magia" mesmo perante o nosso silêncio.
    E isso, como se resolve? Tribunal? Ou deixa-se simplesmente continuarem impunes enquanto falam mal do clube?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sé resolve? Não se resolve... Mas pode se atenuar... 3 pessoas a trabalhar no Benfica... 4000 euros ao mês... a esclarecer com factos e com nível o que houver para esclarecer... e de forma oficial... a resposta fica dada, acredita quem quiser, e também só vai além disso a quem apetecer alimentar as novelas... É perfeito? Não é! Mas o que existe é melhor?

      Eliminar
    2. " 3 pessoas a trabalhar no Benfica... 4000 euros ao mês "

      Num país onde quem ganha o salário mínimo nacional,recebe ao fim do ano 7.420 Euros, pagar 4000 Euros a um marmelo para debitar meia dúzia de patacoadas ?

      Compreendi-te... o TACHO realmente até que seria bem apetitoso ...

      Eliminar
    3. 4000 para 3 pessoas da 1333 ao mês... pega lá por outro lado sff

      Eliminar
    4. 4000 para 3 pessoas da 1333 ao mês... pega lá por outro lado sff

      Eliminar
    5. Ou seja dar importância institucional aos ataques INSTITUCIONAIS que sofremos? Tens a inteligência de um ervilha, Redmoon.

      Eliminar
  21. Águia Preocupada6/10/16 13:24

    Não estou a gostar nada, mesmo nada do que se está a passar. Esta violência verbal, este confronto de ideias sistemático que deveria ser saudável e opinativo, está a descambar para um beco cuja saída só poderá ser a da violência física.
    E a minha preocupação vem, não só do facto de isto estar a atingir níveis inimagináveis e perigosos, mas e sobretudo, porque antevejo que este clima vá piorar.
    E vai piorar, porque o problema não está a jusante mas a montante. Sim, ninguém argumenta com este facto mas a verdade é que as televisões, nomeadamente a SIC, TVI e CMtv, concorrem entre si pelo comentadeiro mais arruaceiro, mais fanático, mais trauliteiro, mais IMBECIL porque é isso, segundo eles, gera audiências!
    Não consta que alguém se tenha oferecido de arma apontada à cabeça dos directores de programas obrigando à sua aceitação como comentadeiro. Se eles escolhem esta gente, estão não só a ser coniventes, incendiários, mas sobretudo geradores potenciais da polémica, do ódio, da violência!
    Compete aos veículos da informação/comentários, pugnar por um ambiente limpo, com controversa e contraditório, mas só isso.
    Não desviemos as nossas atenções e críticas só para quem de forma triste e imbecil se presta a estas provocações e confrontos. A nossa verdadeira atenção e preocupação devia centrar-se na comunicação social, que se transformou num campo em o mais importante é a batalha de galitos empertigados mas que um dia destes se transformará numa guerra corpo a corpo, fratricida e com resultados imprevisíveis.
    Culpo sim, sobretudo a comunicação social cuja vocação está pervertida!
    Culpo sim, sobretudo a comunicação social cuja função se transformou no maior incentivo e veículo de ódio, de polémica, de violência!
    Culpo sim, sobretudo a comunicação social, que tudo aproveita, qualquer palavra, qualquer desabafo para extrapolar SEMPRE para o lado mais negativo que lhe seja possível!
    Culpo sim, sobretudo a comunicação social porque perdeu de vez o sentido do seu dever e obrigação para com os cidadãos!
    Culpo sim, sobretudo a comunicação social, porque deveria cortar cerce qualquer tentativa de intimidação - quem não se lembra do deleite dos jornalistas pela "fina ironia" do tratante do norte, a quem deram a publicidade!
    Enfim, poderia continuar. Mas infelizmente foi com eles, jornalistas e através deles que se criou este clima bélico que o futebol e o desporto em geral está a viver! Só será pois, com eles e através deles que a situação poderá alterar-se!
    Infelizmente, tenho poucas ou nenhumas esperanças!

    ResponderEliminar
  22. Dou-lhe os mais sinceros parabens pelo post

    Concordo em absoluto - nada a acrescentar

    Não sou mt adepto de petições mas assinava de bom grado uma que proibisse a emissão desse lixo televisivo

    ResponderEliminar
  23. O Vieira não consegue forçar as pessoas a assinarem contratos nem consegue impedir pessoas de exercer a sua LIBERDADE de dizerem o que querem onde querem, graças a deus.

    Tirando uns tweets de resposta, completamente deliciosos diga-se de passagem, do João Gabriel, mas onde é que o Benfica tem alimentado uma guerra?

    Dizer que o Pedro Guerra representa o Benfica é o mesmo que dizer que o Redmoon ou um qualquer adepto do Benfica representa o Benfica com as suas opiniões.

    É assim tão dificil perceber a diferença entre comunicação oficial do clube e opinião de adeptos? Ou dá geito não perceber?

    O RGS está a exercer a sua LIBERDADE de falar o que quer onde quer, mesmo a ser multado (boa sorte liga), acham que ele vai parar porque o Vieira assim pediu? Eu não parava... e eu sou adepto do Vieira.

    Qual é a diferença entre esse programas, um blog como este, ou uma tasca? Então se é para não se falar, não se fala em lado nenhum, os adeptos do covil do lumiar a espalhar as mentiras e nos mansinhos num canto.

    Eu quase que jurava que os benfiquistas que atacam o Guerra, se ele dissesse mal do Benfica, andavam todos a cheirar-lhe o cu, tal e qual andaram a cheirar o cu de um Juiz corrupto e mentiroso que queria ser presidente do Benfica, aparentemente um advogado corrupto e mentiroso não foi suficiente.








    ResponderEliminar
  24. Então mas só os outros é que podem por comentadores e o Benfica não? Também há comentadores do Benfica que não são lá postos por ninguém. O inácio é o quê? Viste o que fez ao João Alves? Vemos fingir que não recebe por baixo da mesa pelo scp? E o pina? Também não? Viste o que o serrão lhe fez? Isso não é incentivo ao ódio? E o zé dos fritos? O problema é que o guerra os mete todos a espumar pela boca, o problema é esse e sem ser mal educado, é firme mas educado. O Calado também está bem ligado ao Slb, mas como é mais calmo ninguém diz nada, é dos melhores comentadores na praça e quando o tema é dentro das 4 linhas não há pai para ele, mas a esse não convém falar bem não vá o Benfica ficar bem visto não é? Apesar de eu o achar bom demais para estar naquele canal, acredito que no próximo ano esteja num canal mais ao seu nível.

    Lembro-me bem da reacção do poncio quando o Fehér morreu. Alguém se lembra? Pois..como não foi ninguém afecto ao Benfica passa na boa. Viste o que disse o serrão da morte de Mário Wilson? Pois..se fosse do Benfica sabias.

    O guerra raramente se engana, e o problema é esse, se ele andasse ali aos gritos a chamar palhaço a toda a gente, ninguém se queixava. Só se queixam porque acerta muitas vezes e raramente anda longe da verdade. Responde com estatísticas e factos, é a única coisa que lhe peço. Concordo que não deve mentir nem ser inácio, mas com factos tem todo o direito de defender o Benfica.

    Para concluir, não me importava que deixassem de falar nos outros como pediu o LFV. Era o maior golpe que se lhes podia dar, e alargando aos adeptos. Se toda a gente deixasse de clicar em notícias dos rivais. Iam ver o tombo que levavam. Se os comentadores deixassem de falar dos outros, iam vê-los a espumar AINDA MAIS! O porco passou 30 anos a aproveitar-se da fama do Benfica para ir à boleia e o sperding agora faz o mesmo. Um boicote TOTAL às notícias dos rivais era o melhor que o Benfica podia fazer. Vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estás fé acordo afinal... fazemos porque os outros fazem... fazemos porque tem de ser... Mas fazemos igual afinal... onde está a moral pra criticar?

      Eliminar
    2. Percebo o teu ponto perfeitamente, mas é assim que vejo o mundo nesse aspecto:

      Se alguém de dá uma chapada, tens 2 opções, ou foges ou respondes. Não há meio termo nisto, podes argumentar com diálogo, podes tentar dar a volta, mas só é possível caso a outra parte esteja disposta a tal, se continuar a atacar com chapadas, só podes responder igual..ou fugir, ficar quieto a apanhar, na minha perspectiva, não é opção.

      Acho que foi importante haver um guerra e um ventura, que tenham provado que agora é complicado atacarem o Benfica sem levar resposta à altura. O país não estava habituado.

      Na minha opinião, as repostas dadas pelos organismos oficiais, são as que ficam na história, nada do que um comentadeiro - avençado ou não - diga, fica para posteridade, é entretenimento puro, duro e feio, nisso concordo absolutamente, mas só assim é porque há quem gaste dinheiro nas votações por telefone, e quem veja e dê audiências aquele lixo televisivo. É mais do que suficiente para cada um daqueles fala baratos receba 3.000€ por mês (ou mais, depende), nisso, são todos iguais e com agenda igual, encher o bolso.

      No entanto, concordo com a visão de comentadores do Benfica, com cargos ou não, sejam mais pró Benfica do que outra coisa. O scp já está tão descredibilizado que já nem vale a pena bater mais no ceguinho. É uma maçã que vai cair de podre, por si só, num destes dias de outono, com ventos mais fortes. Desde que o Benfica não deixe de ter o olho no burro (de parvalho) e outro no cigano (da costa), está tudo bem.

      Eliminar
    3. Não RED... nós não insultamos em canais oficiais. A questão é essa. Comentadores todos têm. Insultos e bocas e tudo em canais oficiais apenas os lagartos fazem! Alguma vez o Jornal do Benfica se pos a avaliar os candidatos a eleições do sporting? Alguma vez o fb do Benfica fez uma lista de insultos a um comentador do sporting (e se quiseres elevar os comentários do RGS a oficiais esses insultos são a um vice)?
      Por muito que insistam... não é a mesma coisa.

      Eliminar
    4. Nuno, posso insultar-te desde que não seja pelas vias oficiais, certo? Posso mandar um colega aqui do lado insultar.te e isso oficialmente não me vinvula.

      Os insultos pelos vistos não foram a um vice, foram feitos a um adepto, haja coerência, no mínimo.


      Eliminar
    5. Se RedMoon vivesse em Portugal quando os espanhois ocuparam Portugal lá o teriamos como o famoso Vasconcelos a levar chapadas dos espanhois mas para mostrar que não era como eles comia e calava.Ainda bem que apareceram outros que quando iam levar a chapada em vez de oferecerem a outra face atiraram-nos pela borda fora e aos Vasconcelos foram pela janela. Vasconcelos no SLB? NÃO. Atiremo-los aos traidores pela janela e respondamos aos inimigos que se aproveitam dos ataques ao SLB para serem conhecidos.Basta desmascará-los pq depois das máscaras caidas todos ficarão a conhecê-los.
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Eliminar
  25. O maior responsável por este lamaçal chama-se trinca bolotas. É o criador deste lamaçal que é aliás o seu ambiente natural e a sua zona de conforto. E para lá está a arrastar toda a gente, e de uma forma muito perigosa. Os inacios e os saraivas não passam de fornecedores de lama que o trincas trata de agitar.

    Luís Sousa

    ResponderEliminar
  26. Adorava ver o Redmoon num programa com o Inácio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O redmoon não ia... o redmoon só durava um programa... Porque o redmoon pensa pela sua cabeça e não tem palas! Lembras te do Júlio Vaz? Só ficou um ano porque?! Demasiado civilizado. Sem nunca vender a alma

      Eliminar
    2. ... e claro... o Vaz não dava audiências nem cumpria os requisitos arruaceiros do programa

      Eliminar
  27. Parabéns pelo Post. Quem vive o futebol como esses paineleiros, sejam do Benfica ou do Sporting ou do Porto devem ter uma vidinha bem triste.

    ResponderEliminar
  28. Ontem antes da saida do funeral do Velho Capitão alguem conhecido falava que hoje teria que estar no Porto para ir ao tribunal por causa do diferendo entre Marco Silva e José Eduardo.Penso que tenha sido queixa do MS contra as aleivosias do José Eduardo o dos croquetes que virou "grande defensor" do grande BdC.

    ResponderEliminar
  29. Guerra é um mal necessário. Ponto. Querias o quê no prolongamento? Um poste no lugar dele? Ali desce-se ao nível mais baixo que existe na Terra. E ele até procura equilibrar o nível o que não é nada fácil.

    ResponderEliminar
  30. A estratégia do Benfica é correcta mete os antis a espumar pela boca.

    Mas concordo que o problema é o RGS e Guerra terem cargos na Luz e por isso a opinião deles vai ser sempre ligada ao Benfica, ou seja nestas eleições espero não ver RGS na lista de Vieira e quanto ao Guerra acho mais difícil ele sair do Benfica, mas há esperança.

    ResponderEliminar
  31. Os meus fervorosos cumprimentos por este post. tenho a certeza de que a maioria dos leitores deste blog revê-se nestas palavras porque quero acreditar que há mais lucidez do que lunatisno por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, que este blog mesmo cheio de lunáticos (Shadows e RedMon) é mais lucido que a tasca do cherba de onde vens.

      Eliminar
  32. Como adepto do clube rival queria apenas salutar que há mais gente a pensar como eu,há culpa dos 2 lados e ambos estão a agir mal e quem perde é o futebol mas eu prevejo um cenário mais negro pois cada vez mais se vê as pessoas embebidas neste ódio e quem dps paga não é quem diz as parvoices mas sim o mero adepto que vai a passar com a camisola do seu clube,as pessoas de todos os clubes devem ponderar a onde o futebol caminha...e não é para um sitio bonito.
    Saudações Desportivas a todos...

    ResponderEliminar
  33. Qem escreveu este texto está de parabéns! teus pais devem de ter orgulho em ti.. decerteza! pessoa verdadeira, honesta e sem PALAS NOS OLHOS.. esses comentadeiros, dirigentes assim como a imprensa portuguesa( A Bola, Record, Ojogo, CMTV, TVI, SIC ...) está a destruir o futebol português.. qerem trasformar isto na Grecia(Olympiakos VS Panatinaikos) eles deviam de ser os primeiros a primar pela verdade, respeito e falar sobre futebol mas como falar de futebol eles percebem 0!..preferem ocupar o espaço televisivo e jornais com calunias intrigas e Guerrinhas" +1x PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  34. Redmoon,

    Por todo o respeito que me merecem as tuas opiniões, com as quais muitas vezes concordo, não me parece que estejas a ser coerente neste post e na defesa que fazes do mesmo.
    Primeiro porque o Benfica é uma instituição que tem canais próprios e os comentadores actuam com o pessoas individuais tem muitas vezes o cuidado de dizer que é nessa qualidade que se apresentam.
    Segundo porque o Benfica - enquanto instituição - não fez qualquer tipo de comunicação ou anuncio que tivesse como propósito insultar, rebaixar ... denegrir qualquer elemento ligado a outros clubes e tão pouco tem tido atitudes que incentivem a violência.
    Terceiro porque comparar atitudes trauliteiras - e para mim menos dignas - de Guerra, Gomes da Silva ou Ventura com a atitude de alguns comentadores do Sporting - Inácio é o exemplo de alguém que parece vomitar ódio contra o Benfica - já é comparar o incomparável agora colocar no mesmo saco comentadores desportivos e instituições parece-me distração.
    Quarto porque o Sporting ( principalmente ) e o Porto têm usado enquanto instituições linguagem e atitudes insultuosas para com a instituição Benfica, seus dirigentes e adeptos [ sim basta ver alguns videos de emissões da Sporting TV para perceber até onde chega o insulto ] algo que nunca vi ser usado pelo Benfica.
    Quinto porque o Benfica na década anterior fez uma denuncia declarada da corrupção - com provas concretas - e não usou o insulto como arma de arremesso. Contrariamente o Sporting faz insinuações graves diariamente e o Porto mais a espaços sem qualquer fundamento e apenas com o propósito de criar confusão e denegrir a imagem do glorioso.
    Não sei se isto permite clarificar diferenças, mas para mim elas são óbvias!


    mas eu não me revejo em nenhum deles e a única coisa que faço é desligar a TV.
    , agora comparar estas atitudes com a posição oficial do

    ResponderEliminar
  35. Eles têm razão, o SLB todos os dias denigre a imagem do SCP, o candidato a todos os ¨títalos¨ a disputar em Portugal que passa vergonhas por não conseguir acompanhar o passo, mesmo com a mão de jasus. O impossível apoderou-se dos seus medos e receios, é triste...

    ResponderEliminar
  36. Confesso a minha enorme surpresa em ler uma análise séria, justa e lúcida por parte de um adepto benfiquista.

    Os meus parabéns pelo texto.

    Mas tenha cuidado Redmoon. Se continuar a escrever com essa racionalidade e excelência, ainda o correm daqui.

    Cumprimentos Portistas,

    BlueDragon

    ResponderEliminar
  37. Li aqui que é o Guerra que tenta equilibrar o nível... enfim, então já li tudo.
    Hoje em dia tenho muita vergonha pelos peões que o Sporting mete na televisão (Inácio, Pina, Dolbeth...) e pelo tipo de linguagem e ataques que usam, mas só não vê quem não quer que isso é e resposta à falange comunicacional que o Benfica dispersou por toda a televisão e imprensa: Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva, Fernando Guerra, Rui Pedro Braz, Nuno Farinha, Diamantino, André Ventura e por aí fora, pois há pelo menos mais meia-dúzia de javardos que me esqueci.

    Podem dizer o que quiserem do nível verbal do presidente do SCP, provavelmente com razão. Pena é que o clubismo não deixe perceber que aqui não é a célebre questão do ovo e da galinha e de quem nasceu primeiro: foi o Benfica que inventou a horda de javardos a debitar alarvidades em prime-time, em uníssono, em estratégia. Estes programas sempre foram um reino dos parolos, onde o bacoco do falecido Pôncio mandava papos ao Dias Ferreira e ao Seara e nada saía dali, para ninguém. Nenhum percebia de bola, nenhum sabia de nada do que se passava no futebol, o espectáculo era pobre mas não feria ninguém.

    O Benfica, em devido tempo, percebeu que estava ali uma oportunidade dourada para fazer opinion-making e ditar os assuntos a discutir na praça pública, evitando falar daquilo que não interessa (como estar numa situação de falência técnica tão delicada como a do Sporting), encobrindo esses assuntos falando apenas nos problemas dos adversários (sai uma notícia há dias que o Sporting precisava de 45 M para equilibrar as contas e assim já ninguém falou dos 100 M que o Benfica tem de diferença entre activos e passivos, ou seja, a tal falência técnica similar à do Sporting).

    A pouco e pouco, os benfiquistas civilizados foram sendo saneados, para darem lugar a caceteiros verbais como RGS, Pedro Guerra ou até André Ventura. Com isto estabeleceu-se uma bitola e houve quem tenha mantido a dignidade e evitado esse jogo (caso do FC Porto) e quem tenha arregaçado e entrado na mesma onda, como foi o caso do Sporting.

    Há tempos ouvi um proeminente benfiquista a falar com todo o decoro e educação na televisão, sem picardias, sem elevar a voz, sem baixar o nível. Juro que a determinada altura pensei que ele não tinha o visto prévio da estrutura, tal o ponto a que isto chegou.

    Enfim, nisto já não há inocentes, mas pelo menos podíamos fazer um esforço para perceber de onde veio este barulho todo, porque parte desses comentadores são muito anteriores a BdC e ao seu mandato. Também por isso, é completamente hipócrita o apelo de Vieira, porque se há coisa que ele sempre soube foi como controlar o Benfica e se demorou algum tempo a ter esse controlo total, pelo menos hoje ele é inquestionável. E se há gente a fazer barulho seja em que sentido for, então é porque Vieira deixa ou até incentiva. Ali, na casa do Benfica, Vieira pode ser muita coisa, mas tolo não é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com papas e bolos se enganam os tolos.Explica lá essa diferença dos 100MM. Nós a pensarmos que o Dias Ferreira só entrou depois da chegada do karneiro mor BdC.
      Só podes ser o Boneco Sempre em Pé Saraiva pois a escrita não engana.Desde a chegada dp PC que o SLB foi considerado inimigo a atacar pois como se sabe ataca-se quem vai à frente.Depois a karneirada que antigamente era lagartada juntou-se a eles quando um Presidente lagarto disse que mandou fazer um estudo e chegou à conclusão que em Portugal só havia espaço para dois Clubes Um a Norte e outro a Sul.A Norte sabemos a quem ele se referia mas a Sul seria ao SLB? Um lagarto a defender a extinção do sc de Lisboa? E por aqui se vê que foi o SLB quem andou a advogar a extinção de outro Clube. Chegou um presidente agora karneiro e reactivou o plano querendo destruir o SLB. Como todos vemos o plano está em marcha mas a ladeira que ele tem para subir tem uma inclinação de quase 100% e quando vai a meio derrapa e volta ao começo da subida.Pior é que vai ficando sem unhas.
      Assim vai acontecendo ao Shadows e o RedMoon que vão perdendo as unhas conforme o empo passa e agora a cada ano que passa faz salto à rectaguarda e como cada vez são mais já vão em flick flacks.
      RedMoon devias era explicar pq saiu o Dr. Julio Machado Vaz daqui do blog juntamente com o jornalista que tb colaborava com o blog? Ele saiu do programa da tv pq dava banhadas aos outros comentadores dos karneiros e do fcp que ficavam sem argumentos.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking