O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Parece que não temos nada com que nos preocupar no SL Benfica.

. 49 comentários

Não sei o que interessa aos benfiquistas que as AG's do Sporting tenham muita ou pouca gente, que tenha pessoal das claques lá dentro ou não, que aprovem contas com votos de quem já morreu!

Deu para ver que o apelo do presidente do Benfica valeu bem a pena, ou como escrevi na altura, provavelmente não seria para levar a sério.

Só que não tem memórias, por insuficiência de idade ou por nunca ter frequentado a Luz ou as AG's, é que pode vir com preocupações morais sobre os outros.

O video acima é um exemplo do que normalmente eram as AG's do Benfica: cheias até à porta, abertas à comunicação social, e inflamadas! Cheias de sócios com paixão pelo clube e que queriam participar e debater os temas principais do clube. Esta é do tempo do vigarista do Azevedo.

Eu sei que nessa altura nenhum, ou quase nenhum, membro da direcção ou da SAD sequer ía à Luz ver um jogo do Benfica quanto mais participar numa AG. E se recuarmos até aos anos 80 e 90, as AG's eram ainda mais concorridas que esta do video. E mais inflamadas.

O que me faz confusão neste momento é porque raio o Benfica terá que andar preocupado com o Sporting, com as contas do Sporting ou com o índio que preside ao clube de Stromp. 

O clube que perde em todos os níveis com um Sporting mais forte é o FC Porto e do clube condenado por corrupção...zero. Nem uma frase, uma provocação, uma palavra. Não é estranho que quem realmente perde com a ascensão do Sporting não diga nada?

O que interessa andar a discutir quem é o clube "mais falido"? Vamos andar preocupados com os tipos das claques nas AG's do Sporting e não nos incomoda os gajos do boxe nas AG's do Benfica?

Foi algum benfiquista que gravou som da AG do Sporting? Era sócio? Ou foi alguém de outra facção do Sporting que está a usar "benfiquistas" para uma guerra interna? Torno a perguntar: o que nós benfiquistas temos a ver com isso?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Shadows,

    Os comentadores da CMTV e dos outros programas estão lá para comentar os assuntos dos 3 clubes!

    Sendo o tema sobre a AG do Sporting, o André Ventura afirmou o que sabia, e os relatos que lhe tinham chegado.

    Atendendo a que o Sporting e a Juve Leo afirmaram que o vão processar, e chegaram a insultá-lo na página Comunicação SCP (entretanto bloqueada pela 2ª vez, no facebook) considero que o comentador do Benfica fez MUITO BEM em defender o seu bom nome!

    Chamaram-lhe mentiroso, e ele ontem apresentou PROVAS inequívocas de condicionamento das claques nas AG's


    Gravação de uma AG do Sporting:
    http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/oica-a-gravacao-das-alegadas-perturbacoes-das-claques-na-ag-do-sporting.html

    Programa completo Pé em Riste CMTV:
    https://www.youtube.com/watch?v=HV0UJ4laBAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o BE

      Eliminar
    2. Provou? Então disse que tinha provas inequívocas que na ultima assembleia geral do Sporting a claque tinha feito distúrbios e as provas são comentários anónimos em blogs e um audio de outra assembleia geral? Rigor é bom e nos tribunais levam isso em conta. Aliás o André Ventura está nitidamente "acagaçado".

      Eliminar
    3. provou sim.

      inicialmente fez referência a um relato que tinha recebido e que depois confirmou os mesmos relatos na blogsfera sportinguista. Esses elementos ele mostrou-os.

      Ou seja, não inventou o assunto do nada.

      Por fim, finalizou afirmando que pode-se depreender que Bruno de Carvalho poderá estar a utilizar a Juve Leo para condicionar "AS" Assembleias Gerais do Sporting.

      E ontem mostrou um Áudio e uma acta oficial de uma das Assembleias Gerais do Sporting onde de FACTO a Juve Leo condicionou a reunião, e o Presidente Bruno de Carvalho NADA FEZ para reverter a situação.

      Acagaçado? Bem pelo contrário. Pela reacção do comentador do Sporting, percebe-se que estrutura do Sporting é que ficou "aziada" e estará a pensar como é que André Ventura obteve um Áudio + Acta "oficial" do Sporting ;)

      Eliminar
    4. Acagaçado? Compra óculos porque quem fazia caras dessas era o Paulo Andrade. NO final até se vê ele a morder o lábio de raiva por não saber o que fazer a tantas provas. Não sejas idiota nem comas gelados com a testa. Ficou mais do que provado TUDO o que o A.Ventura disse. E não sejas mentiroso, porque além dos comentários ele citou o texto de um BLOG.

      Eliminar
    5. Benfica Eagle,

      Eu que nem costumo ver esses programas e gosto mesmo é de ver, jogar e discutir futebol ( e outras modalidades) estive ontem a ver o programa da CMTV em diferido e de facto André Ventura mostrou factos e não precisou de descer de nível - fê-lo sem ofender ninguém.
      Na realidade André Ventura mostrou estar muito bem informado e preparado para participar num programa para o qual é pago e é convidado a comentar vários assuntos da vida dos clubes.
      Agora se me perguntarem se estes assuntos fazem sentido ser discutidos e se Luís Filipe Vieira tem razão em sugerir aos benfiquistas que deixem o Sporting [ não são os comentadores Inácio ou Paulo Andrade que estão em causa é a comunicação oficial do Sporting ... ] a falar sozinho eu digo que de facto os benfiquistas não se devem focar no Sporting, mas também não devem passar a vida a denegrir o Benfica e a criar suspeitas sem qualqur fundamento com faz o Shadows

      Eliminar
    6. ""Acagaçado? Bem pelo contrário. Pela reacção do comentador do Sporting, percebe-se que estrutura do Sporting é que ficou "aziada" e estará a pensar como é que André Ventura obteve um Áudio + Acta "oficial" do Sporting ;)""

      Proxima AG a Juve Leo vai revistar as pessoas há entrada e há saida.

      Eliminar
    7. O André Ventura colocou-se a jeito.
      Eu estou com o shad, podemos falar"nós" agricultores de palavras, estou a cagar para os comentadores, estamos a desperdiçar tempo com os taxis de alvalade? Falamos'deles mas não lhes respondemos.

      Agarra o 36

      Eliminar
    8. Eagle, estou de acordo com o facto de que estão lá para comentar todos os assuntos em apreço nos programas. Mas não devem ser os comentadores ligados ao Benfica a puxar temas que nada têm a ver com o Benfica ou com as competições. Se andam embrulhados nas AG's, será um problema dos sportinguistas.

      Eliminar
    9. Shadows, vê o vídeo da semana passada.

      o tema era a AG do Sporting que aconteceu no fim-de-semana anterior e André Ventura (como comentador do Programa) teve de comentar esse tema, e foi investigar o assunto antes do programa ;)

      https://www.youtube.com/watch?v=sUEz_8XjqTA

      Eliminar
    10. Mais uma vez o autor do texto está mal informado e trata de escrever umas quantas atoardas. Nada de novo. Escreve muito e não acerta nada.

      Eliminar
  2. Os constantes ataques do Sporting ao Benfica passaram-te e passam-te ao lado e ainda achas que foi o Benfica que começou por causa do Jesus, é nornal não perceberes.
    Olha o Sporting agora quer roubar 2 campeoantos ao Benfica, porque no mesmo ano que o Benfica ganhou o campeoanto o Sporting ganhou aquilo que hoje é a taça de portugal. Mas deixa lá isso! Deixa os falar e mentir à vontade!


    Curioso é que tu ataques só a Porto e Benfica, ao Sporting ainda tá para vir o dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu, Tadeu, sempre a falhar o alvo, então isto é o que? Na tua opinião deve ser um miminho!

      "...com as contas do Sporting ou com o índio que preside ao clube de Stromp."

      Eliminar
    2. O Tadeu tem toda a razão. E comparar o gordo de Carvalho com um índio é ofender os índios.

      Sioux

      Eliminar
    3. Por acaso o Tadeu puxa à baila um facto interessante. Raramente vi o Shadows atacar o SCP. Mas o ódio ao FCP é uma constante. Para não falar dos ataques ao SLB. Curioso, no minimo.

      Eliminar
    4. Manuel, será curioso ou será motivado pelo facto de o clube do Apito Dourado ter roubado o Benfica nos últimos 30 anos? Estiveste a hibernar e não te apercebeste?

      Eliminar
    5. Caro Shadows, nunca disse que estive a hibernar, ursos são outros :) simplesmente o SCP não precisa de nos roubar para serem nossos inimigos. Mas já vi que contigo, este ponto, não é discutivel. Tu gostas mais do SCP do que do FCP. Pois eu detesto os 2. E em termos de nivel, prefiro o FCP, se me for obrigada a escolha.

      Eliminar
  3. Excelente POST.

    Andamos a criticar os nossos vizinhos porque só falam de nós...e nós andamos a falar deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em geral os post's do Shadows são excelentes para os lagartos que populuem por aqui.

      Exterminador de répteis aziados

      Eliminar
    2. Tudo dito anónimo. Subscrevo

      Eliminar
  4. A conclusão do shadows é que o Sporting está ao nível de um qualquer vale e Azevedo. E ainda se queixa que os outros é que atacam os lagartos... Lol

    ResponderEliminar
  5. Sombras, finalmente.
    É bom assistir a esta mudança no teu comportamento.
    Finalmente apareces aqui a defender o teu clube com unhas e dentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um lagarto é e será sempre um lagarto, mesmo quando perde a cauda :)

      O extreminador de lagartos

      Eliminar
    2. Manuel Afonso, um grande e forte abraço!! Dá lá cumprimentos aos taxistas e ao merceeiro das contas.

      Eliminar
  6. "O clube que perde em todos os níveis com um Sporting mais forte é o FC Porto e do clube condenado por corrupção..."

    Não poderia estar mais de acordo com este frase, e o factual é como o algodão ...

    Factos o FC Porto no século XXI, venceu 3 T Europeias, entre elas uma Champions!

    O Benfica e o Sporting juntos, conquistaram as mesmas 3 T Europeias do FC Porto, mas há mais de 50 anos...

    A critica sempre foi, e será uma boa prática. Mas o ódio patente em alguma crítica já considero despeito e inveja!

    Caro Shadows, viu o Benfica alguma vez conquistar alguma Taça Europeia? Eu não estava cá em 1962, mas respeito a glória e a memória desse Benfica da década de 60, e não tenho pejo algum em reconhecer que esse Benfica era muito forte, o melhor em Portugal, e dos melhores na Europa, não pelo que vivenciei, mas sobretudo pelo que li, e vou lendo, sobre o Senhor Coluna ou o Senhor Eusébio, e seus acólitos!

    Carlos Janela opaca (Optimezsports)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vi o 25 de Abril. O que é certo é que tiro proveito desse dia, mesmo sem o ter vivido. Faz paqrte da história do país. Os putos que nasceram hoje, também não viram o porto ganhar nada lá fora. Isso tira o mérito? Claro que não. Se o Benfica ganhar uma competição europeia nos próximos anos, a criança que nascer no dia seguinte, também não viu. Essa conversa vale o que vale.

      Eliminar
    2. E faz muito bem; a glória e a memória do Benfica felizmente não está e nem estará esporcalhada com crimes de corrupção activa a agentes desportivos, nem a dirigentes criminosos ao nível,desportivo como acontece infelizmente com o Fruta Corrupção do Porto.

      Apito Dourado, Calheiros, Guimaro, Garrido & Associados

      Eliminar
  7. Alguem se lembra quando o Benfica estava falido e andava com operações corações, de alguem do Benfica andar a gabar-se de ter contas consolidadas e que os outros não, de estar constantemente a falar de terceiros e a por as contas de terceiros em causa?

    Eu já disse, o Bruninho e o Jorginho mereciam a faixa de campeoes 2015\2026, por mais que a estrutura o desminta, os tipos ajudaram muito com a motivação do grupo, alias não foi só do grupo, as assistencias no estadio ca luz que continuam a bater recordes, mostram que a nação benfiquista está unida como nunca e sedenta de vitorias como nunca, é caso para dizer que atiçaram o Benfica e agora levam com ele, dentro e fora dos relvados, levam com os jogadores, dirigentes e adeptos.

    Quem não percebe isto... ainda para mais quando a campanha de mentira, calunia, coação, pressão, intimidação, incitação ao ódio continua a acontecer diariamente... quantos comunicados do covil do lumiar não foram nada mais do que mera indentificação de pessoas? Quantas vezes o rascord, o jornal oficial do Sporting, não colocou fotos pessoais de arbitros, dirigentes, até do conselheiro que votou contra a despenalização do Slimani, meteram lá a foto e nome, só faltou a morada!!

    É normal que falem tanto no Goebbels, o Sporting do Bruninho não é mais que uma copia rasca das ideias do homem e outra copia rasca do Porto de 1982, que resulta em algo mais parecido com a mistura entre um miudo de 6 anos a peidar-se e apontar o dedo a outro e o famoso ministro da defesa do Iraque.

    E não não foi o Benfica que começou, é de um ridiculo dizer-se uma coisas destas, quando há paletes de papel, audio e video com a rétorica habitual do Bruninho, muito antes do Jesus ser treinador do Benfica.

    Mas a maior prova, é que a rétorica só aparece quando estão a perder, quando contrataram o Jesus ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "Golpe de Genio" é o que se ouvia, quando ganharam a supertaça ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "Ainda estamos a 80% imaginem quando estivermos a 100%" era o que se ouvia, quando iam em primeiro ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "olhem bem para nós que não vamos sair daqui" era o que se ouvia, quando perderam o primeiro lugar foi o que se sabe.

    Este ano perderam o primeiro lugar: Dia 1 de Outubro "Têm de estar muito atentos para uma fortíssima campanha de desestabilização", Dia 3 de Outubro "Sporting denuncia ameaças a árbitros", Dia 4 de Outubro "Justiça mais lenta para o Benfica"," Eleiçoes do Benfica manipuladas", Dia 5 de Outubro "Ha e tal quando o Ricardinho ainda jogava pelo Benfica futsal isto e aquilo" etc... com o rascord a ajudar com o Pizzi não sei o que nas costas do arbitro, Luisão não sei o que na barreira... um mimo!


    Eu quase que aposto que assim que o Bruninho desaparecer o Benfica vende 4 ou 5 titulares por uma bagatela de dinheiro, não compra ninguem e sobem uma duzia da formação e baixa o passivo em 200 milhoes num ano, até lá é enxovalhar aquela gentalha...


    http://nomundoenoslivros.blogspot.pt/2012/03/principios-de-dominacao-pela-propaganda.html

    Se isto não é a cara chapada do covil do lumiar nos dias que correm...









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre ARRASADOR para todos aqueles que só querem mal ao nosso Benfica 😀

      SLB

      Eliminar
  8. Shadows, não fales das AG do Benfica. Quem pode falar desses acontecimentos são os sócios que estiveram presentes nas mesmas. Limita-te a descrever quem esteve nos camarotes dos estádios dos rivais, porque parece que é disso que sabes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são. Por isso é que ao contrário de quem só se lembrou do Benfica depois de 2001 é que possa falar à vontade das AG's dos anos 80 e 90 porque estive lá.

      Sei quem costuma estar no camarote da Gestifute na Luz. Serve?

      Eliminar
  9. Ora nem mais, Shadows.

    Há demasiado benfiquista que parece querer mais saber dos adversários do que do Benfica. O que nós temos a ver com isso? Nada. Para que isso nos interessa? Para nada.

    Como se isso não acontecesse também nas nossas Assembleias Gerais... há por aí muito falso moralismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ponto aqui não é falar ou não de um outro clube. O que aconteceu é que o gordo de Carvalho foi apanhado mais uma vez a mentir com todos os dentes que tem na boca

      Franco

      Eliminar
    2. Franco, e isso não será um problema da lagartagem?

      Jax, são as cortinas de fumo para não se falar do Benfica.

      Eliminar
  10. Qual o objetivo deste post? Não entendo onde está a tua moral como apaziguador. O comentador apenas provou o que disse. Está errado também?
    Os escribas daqui andam todos malucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele quando vê factos fica com problemas. Porque na cabeça dele ele é um criador de factos :)

      Eliminar
    2. E o que interessa "provar" seja o que for sobre AG's do Sporting? És sócio dos lagartos? Interessa-te o tema?

      Eliminar
    3. shadows interessa-te qd o fcp festeja seu centenario? porque escreves sobre isso? es hipocrita e\ou lagarto.

      Eliminar
  11. Masterpiece11/10/16 14:16

    Para quem anda preocupado com as diatribes entre taxistas, este "post" é no mínimo risível !

    ResponderEliminar
  12. Shadows Shadows, queria ver se a comunicação do SCP te chamasse cão, peão de brega, burro crónico, parasita, MENTIROSO, queria ver se não apresentavas provas em directo do que tinhas dito que tinha levado a tal manifestação. Então logo tu!

    Tudo bem, concordo com o texto que escreves e acho que é o caminho que devemos seguir mas não tentes fazer-nos passar por parvos....sabes bem aquilo que se passou com o A. Ventura (que ontem esteve, diga-se, excelente, nunca vi P. Andrade tão cagado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, Manuel, mas porque é que o Ventura teve necessidade de falar numa AG do Sporting na outra semana? Não será isso um assunto do interesse dos lagartos e de sportinguistas?

      Eliminar
    2. Aí é que está, para que é que o André Ventura falou nas AG's do Sporting na semana passada?

      Eliminar
    3. Porque era o tema em debate. Ou ele é pago para ficar calado? Vocês não tem mesmo argumentos...

      Eliminar
  13. A questão do André ventura não é essa.

    Ele defendeu-se unicamente dos ataques que sofreu por parte do Sporting. Foi chamado de mentiroso, de tudo e mais alguma coisa.

    Tinha na sua posse elementos que sustentavam a sua opinião e colocou-os em cima da mesa.

    Só isto. Os lagartos que se fodam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais que expliquemos Shadows e seus tropas nunca vao perceber o que está em causa...

      Eliminar
  14. Finalmente o Shadow está de acordo com o LFV, merece uma comemoração.

    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
  15. Paulo Geraldo12/10/16 00:46

    Parece que estás muito incomodado por falarem do Sporting... É o teu clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda acredito que não. Mas percebo tantos utilizadores alinharem pela mesma pergunta. É de facto uma forma de viver o benfica demasiado estranha. Nunca vi em 30 anos (12 dos quais socio).

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking