O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Os pastéis fáceis de mastigar...ou não. (E um alerta.)

. 12 comentários
A deslocação a Belém nunca foi fácil e esta também nunca o seria.

Mas quem entra no jogo com a mentalidade que o Benfica revela pode até perder, mas nunca vai baixar os braços.

Não foi um jogo bonito nem algo que se pareça mas o sentido prático revelado pela equipa garantiu a vitória mesmo tendo em atenção que o Belém teve as suas oportunidades e já se sabe como Quim Machado procura dificultar os jogos ao Benfica.

Gostei de ver o empenho de todos os jogadores, Luisão incluído. Há que ser justo.

Ainda bem que assim foi pois ninguém poderá acusar o Benfica de ter tido o jogo facilitado como alguns.

Numa jornada em que o Sporting perde pontos e o FC Porto não, o Benfica não poderia desperdiçar esta oportunidade de manter o seu lugar de liderança.

Rui Vitória tem o mérito de não ter um 8, não ter meia dúzia de jogadores importantes e mesmo assim liderar o campeonato. 

Alerta: Logo às 18 horas publicaremos um post em exclusivo com revelações sobre as eleições no Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Concordo em absoluto com a alta de um número 8 de qualidade; a falta de um box to box de qualidade é mais do que evidente; nos jogos com adversários mais fáceis dá para jogar com André horta ou PIzzi mas nos mais complicados não me parece que qualquer um deles possa fazer a diferença, apesar de achar que A. Horta tem um potencial enorme e pode de futuro ser um grande meio campista.
    O SR. 14 Milhões, Pizzi, ontem, mais do mesmo; muito forte a passar para o lado e para trás; falha 4/5 passes quando os tenta fazer para a frente; dois remates fora da área que nem chegaram a entrar na mesma; remates fracos e sem direcção contra os adversários; perdeu algumas bolas quando tenta driblar (como não sabe, é sempre perigoso quanto tenta); deixou-se antecipar e fez uma falta perigosíssima em cima da nossa área….
    Mas como marcou o canto do golo…..já é bom para muitos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano Vermelho24/10/16 16:10

      1. Eu gostei de boa parte do jogo: tivemos momentos de muito bom futebol, dominámos, pressionámos, tivemos vontade e garra, não fomos molengões (bem pelo contrário), poderíamos ter goleado.

      2. Menos bom foram aqueles «meiinhos» à entrada da área do Belém, sobretudo, na primeira parte. Parecia uma brincadeirinha.

      3. Prefiro ter Pizzi a 8 do que Horta, neste momento. Porém, para completar o que disseste acrescento isto:
      - primeiros 8 minutos da segunda parte: cometeu 3 erros em zonas «fatais», dois dos quais resultaram em faltas perigosas;
      - entre o minuto 8 e 11 ainda da segunda parte, tem uma perda de bola em jogada perigosas, que foi salva, «in extremis» por Luisão;
      - depois parei de tomar nota...
      Além disso, marca livres e livres e livres e livres... mais não sei quantos passes falhados.
      Em suma, neste momento temos melhor para aquele lugar? Não! O rapaz serve? Vai servindo. É aquilo de que precisamos enquanto Benfica? Não!

      Eliminar
    2. Masterpiece24/10/16 16:15

      " nos jogos com adversários mais fáceis dá para jogar com André Horta ou PIzzi "

      Mas desde quando é que o Pizzi ou o André Horta são ou poderão vir a ser os denominados box-to-box?
      Achas que jogadores como Steven Guerrad, Yaya Touré ou Fabregas ,poderosos fisicamente, dotados de excelente dinâmica e visão de jogo e técnicamente irrepreensíveis, encontram-se logo ao virar da esquina ?

      Se percebesses um bocadinho de futebol, não escrevias as baboseiras sobre o Pizzi, e ficavas mais atento à dinamica que ele imprime ao jogo do Benfica e como é o deserto de ideias depois dele sair ...

      Eliminar
    3. O Pizzi teve 91,6% de passes certos, com 5 key passes no jogo... Ainda faz a assistência para o primeiro golo (https://www.whoscored.com/Matches/1104130/LiveStatistics/Portugal-Liga-NOS-2016-2017-Belenenses-Benfica)...

      Eliminar
    4. Masterpiece, desde o momento que jogas com dois médios na zona central e um deles é o sérvio, o outro tem que ir á frente e vir atrás, tem que ser!! Não se encontram, mas tem que se procurar!! com 14 milhões é fácil!! Quanto é que custou Witsel ? ramirez ? dois exemplos recentes e podia dar-te mais de 20/30 por toda a europa, mais baratos e muito melhores!!! Não te esqueças que deste 22 Milhões pelo Jimenez!!!

      Eliminar
  2. Não foi um jogo bonito? Foi do melhor que tivemos esta época. De futebol continuas a perceber pouco, Shadows, mas não faz mal, gostamos de ti na mesma :)

    ResponderEliminar
  3. Nem uma palavra sobre o Grimaldo e o Pizzi? Anda lá, ilumina aí o pessoal :)

    ResponderEliminar
  4. Grande jogo do Benfica, grande atitude dos jogadores. A jogar assim, não vai ser fácil impedirem-nos de alcançar os nossos objetivos. E ainda não temos Jonas e Rafa!
    Pena termos perdido tantos golos - em dia sim, teria sido uma cabazada aos pasteis, que, afinal, sei-o agora, não são tão simpáticos para nós como nós somos para eles - aquelas bocas quando se aguardava o minuto de silêncio, são elucidativas. O raio que os parta também a eles.
    Rui Vitória já convenceu todos os seus detratores. Grande treinador e grande senhor. (Ainda bem que foste embora, ó «partantes» cagão! Não fazes cá falta nenhuma!).

    ResponderEliminar
  5. alerta vermelho24/10/16 17:20

    Se bem que uma equipa é um todo, e não se devam fazer destaques individuais, quero destacar a subida de rendimento de alguns jogadores. Gonçalo Guedes (muita força, aliada a muita técnica), Sálvio (paulatinamente vai voltando ao nível que nos habituou), Luisão ( melhorámos muito na defesa com o seu regresso, e não temos melhor central no plantel), e Cervi ( compreendo agora a utilidade deste jogador. Muito útil quando nos pressionam, pois é capaz de transportar sózinho a bola para o meio campo do adversário, com muita velocidade, e capacidade de drible. Funciona como um elástico, pois estica a nossa equipa, e puxa a equipa adversária toda para trás). Há no entanto ainda que continuar a consolidar automatismos.

    ResponderEliminar
  6. Grande jogo do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente o segundo jogo desta época em que o resultado foi pior que a exibição, o primeiro terá sido contra o Tondela.

    Não foi uma exibição soberba, não sabemos ao certo o que poderá valer este Belém, mas uma coisa é certa, se não fosse o facto do Mitro estar algo trapalhão com os pés talvez teríamos saído do Restelo com um resultado da época passada.

    Esperemos que estas duas últimas exibições mais positivas em termos relativos uma (Kiev), e em termos absolutos (Belém), signifiquem que a equipa está a recuperar a forma e os jogadores também, bem o precisamos pois vamos ter um dos picos de dificuldade da época já no próximo mês.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking