O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O novo Mourinho.

. 24 comentários

No passado fim de semana descobrimos que temos no Dragão um filósofo que acredita emanar um espécie de hipnotismo com "palavras-chave". 

Só hoje é que tive oportunidade de assistir à pequena aula do professor Espírito Santo. Ganhar um jogo a uma equipa cujos vencimentos seriam pagos só com o vencimento do Maxi Pereira realmente merece tal reflexão profunda de NES.

Há gajos que pensam que ter óculos lhes dá um ar inteligente. NES não é burro mas numa altura que nem Mourinho já é Mourinho, pensei que já fosse ridículo para qualquer um tentar ser...o novo Mourinho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. O que eu me ri. Este tipo de exercícios fazia eu quando era miúdo, a começar a minha carreia académica, pensando que tinha descoberto a pólvora. Ingenuamente apresenta um conjunto de lugares-comuns que qualquer clube das divisões inferiores usa e pratica.
    Pensa ele que está a falar para adolescentes? Assim não irá longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre um treinador que trabalha sobre conceitos base e outro que mete o Pogba a extremo direito ou como medio atacante, eu escolho o primeiro.

      Eliminar
    2. Um xico-esperto ingenuo que pensa ter descoberto a polvora

      foi giro ver os comentadores apaniguados a tentarem minimizar danos

      quantos aos três ""C"" das três perninhas espera-se que
      contra o SLB não sejam Charope Charope Charope

      Eliminar
    3. Não sei porque continuam a dar-te voz. A tua situação já foi longe demais para tanta passividade.

      Eliminar
  2. Já te revoltaste com o Benfica e Porto. Agora manda aí uma postadela forte contra o Bruno. Arrasa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho26/10/16 00:31

      Será que te custa assim tanto suportar não seres o centro das atenções agora? As crianças é que costumam fazer disparates só para captar a atenção dos adultos! Vou-te contar uma história.
      Pergunta o marido á mulher- Mulher não te vais deitar? -Responde a mulher- Ainda hoje não me bateste!
      Assim estás tu aqui e agora a pedi-las! Deixa de ter ciumes!


      P.S Quero deixar bem claro para algumas Sras que aqui venham ao blog, que não sou nada apologista destas práticas entre os casais. Isto é apenas e só uma piada.

      Eliminar
  3. Pode ser que um dia destes caia daqueles óculos abaixo.

    ResponderEliminar
  4. NES = Nintendo Entertainment System. Apropriado! :)

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, não vejo a relação com o Mourinho nesta conferência de imprensa. O NES é um treinador que tem mostrado ser correto, educado, bom comunicador e tem as ideias organizadas. Nesta cena, ele claramente entusiasmou-se e perdeu a noção do ridiculo. No entanto, não vejo no NES a arrogância e o egocentrismo do Mourinho (ou do pedante do JJ). Até ao momento, NES, enquanto treinador do fcp, ainda não hostilizou nenhum adversário como estratégia (tal como o nosso Rui Vitória faz). Enquanto isso se mantiver, tem o meu respeito. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, por o NES ter uma postura correta é que merece esta posta do Shadows. Os alvos dele são digamos misteriosos. Talvez o Shadows tenha visto naqueles desenhos/rabiscos algum insulto ao Benfica.
      O momento protagonizado pelo NES foi cómico mas tentar comparar a postura dele com o Mourinho é ridículo.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada25/10/16 22:56

    Gosto da postura do NES. É cordato, educado e sabe o que diz. Mas nesta conferência de imprensa, foi por um caminho, não quero dizer ridículo mas talvez descabido, dizia eu que NES foi por um caminho demasiado ingénuo. Quis impressionar com tanta sapiência, que hoje toda a gente, jornaleiros incluídos, gozam com o assunto!
    Faz-me lembrar os miúdos a querem impressionar uma miúda...
    Claro que são Porto, como outros são Benfica, outros Sporting e por aí fora... Serão diferentes? Sim, na corrupção!
    Ai Nuno, Nuno! Pede ao teu presidente que te declame a (única) poesia que tão bem sabe: "Não sei para onde vou, só sei que não vou por aí"!

    ResponderEliminar
  7. Shadows,

    Pois eu não gostei mesmo nada e não foi por a forma ser incorrecta ou por achar que o NES se está a auto-vangloriar. O que eu vi nesta conferência é algo que deve deixar os benfiquistas atentos, pois o que está a acontecer no Porto é um toca a reunir e um reagrupar das tropas que começou internamente e agora quiseram passar essa informação para o exterior.
    Enquanto o JJ se preocupou com o seu ego o NES está a criar espirito de grupo e isso é algo que não deve ser motivo de chacota, mas deve ser sim sinalizado como fonte de potencial perigo.
    Cuidado com certas apreciações levianas!

    ResponderEliminar
  8. Estou a ficar preocupado, por este caminho o Sport Lisboa e Benfica, como diria piçarra, não vai encontrar rival neste nosso Portugal. Uns são vouchers, outros estão a fazer figuras tristes de coaching azelha, o único que fala de futebol é o Benfica. Não !á para entender.
    Adrian? Onde anda o colosso Bruno Paulista, Petróvic, méli e aquele que o jj descobriu o ...zé ninguem. Os outros, são os quadros e os braimi`s zangados e desencantados com o somosporto, já não são não.

    ResponderEliminar
  9. Dados Viciados25/10/16 23:25

    Ainda é cedo... o que é indiscutível é que o Porto agora está a jogar bem, e tem um 11 já bem definido e em crescendo de forma.

    Ganhar ao Paços será estrategicamente fundamental para a contenção de danos, caso corra mal no Draga.

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio26/10/16 01:37

    absolutamente ridícula e palerma a exaltação, a descrição e a invenção da polvora por parte deste mestre cientista bacoco que acha que o futebol é uma ciencia quando este é apenas uma arte.

    fez-me lembrar das lições do tonecas, onde o espirito santo fazia o papel de professor e os jornalistas o paplel do tonecas.

    esta lição do espirito santos tem de ir e constar no museu do ridiculo e nos futuros apanhados do youtube

    ResponderEliminar
  11. Conheço pessoalmente a directora de Serralves e ela garantiu-me que vai requisitar aquela "expressão abstraccionista", foi assim que o classificou, para figurar ao lado dos Miros.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, e não é que o shadows sabe quando quer, finalmente grande texto, parabéns...

    ResponderEliminar
  13. O rapaz tem aquele ar intelectual...

    ResponderEliminar
  14. Os burros dos jornalistas fazem sempre a mesma pergunta do que é jogar à Porto e o NES teve que lhes fazer um desenho.

    O que disse e escreveu é banal mas os jornalistas têm défice de massa cinzenta...

    ResponderEliminar
  15. NES já incomoda !!

    ResponderEliminar
  16. Preferem o discurso redondo, vazio e enfadonho do Rui Vitória...O NES começa a causar comichão porque sentem que o FCP está a unir-se à volta de um treinador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Preferem o discurso redondo, vazio e enfadonho do Rui Vitória. "

      Preferimos sobretudo o discurso de um treinador realista, honesto, e integro ponto !

      Quanto ao soumos pourto, vamos esperar para ver; nas primeiras 4 épocas como treinador em 140 jogos, chegou ás 62 vitórias, 33 empates e 45 derrotas, e na última, saiu a meio com o rabinho entre as pernas e nem teve "hortaliça" para dizer aos jogadores que tinha atirado a toalha ...

      Na 1º.epoca corre tudo sempre bem, o pior é depois...

      Eliminar
  17. Eu achei a conferência bastante esclarecedora, aprendi muito. Fiquei a saber qual o filtro fininho que o presidente PdC usa para escolher as poucas namoradas.

    00 00 7

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking