O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

FC Porto: "all-in"...na pressão à arbitragem.

. 33 comentários
Não estava nos planos do FC Porto perder pontos num campo tradicionalmente fácil para o clube condenado por corrupção desportiva.

De facto, o Setúbal tem sido um aliado a sul do FC Porto em vários momentos, alguns deles dentro de campo. Mas neste fim de semana que passou isso não aconteceu.

Já se sabia que o FC Porto procuraria qualquer justificação para atacar a arbitragem numa semana em que se perder ficará a 8 pontos da liderança. Daí que o lance de Otávio quase parece ter sido encomendado ao jogador do FC Porto.

As imagens não esclarecem para lá de qualquer dúvida o toque no jogador do FCP. Mas mesmo que o toque existisse, nenhum árbitro sério marcaria o penalty devido ao teatro de Otávio. Até o movimento de queda é contrário ao suposto toque.

Este lance serve para justificar o condicionamento na escolha do árbitro para o FC Porto - SL Benfica. 

Se já eram evidentes algumas pressões indirectas(através de recados) a Fontelas Gomes por parte do FCP, agora será mesmo uma espécie de "all-in" para este jogo. Paulo Costa será o trunfo nesta jogada do FC Porto e foi mesmo para isso que o FC Porto fez de tudo para que ele fosse nomeado o número 2 da arbitragem.

Tendo Fernando Gomes como presidente da FPF(que também já voltou a assistir a eventos do FCP) e como braço direito do presidente da FPF o tal homem que tem a alcunha entre os amigos de "Cachecol do Porto", será mesmo uma semana em que todos terão de estar bem atentos às movimentações e pressões desta gente.

Será grave se o FC Porto já tiver tido acesso antecipado ao nome do árbitro que estivesse mais bem colocado para a nomeação. Já falaram num nome e estou certo de que não foi por acaso.

Pinto da Costa, sabendo que está num ano crítico para o futuro do FC Porto(e seu), está a recorrer às velhas alianças e amizades antigas como muitos representantes das Associações na FPF.

Antero Henrique é o outro trunfo dentro da FPF como representante do FCP e alguém bem relacionado com alguns dos "dinossauros" das Associações.

Mas o "all-in" do FC Porto resume-se às estruturas do futebol? Não, como mais logo abordaremos no caso que envolve o presidente da CM Gaia.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Ontem o Rodolfo Reis, insinuou que o Paços de Ferreira facilitou a vida ao Benfica ao não adoptar uma táctica defensiva. Esqueceu-se no entanto de referir que quase todos os clubes do Norte têm 3 jogadores do FC Porto emprestados que logicamente não irão defrontar o clube a que estão ligados e contra o Benfica querem fazer o jogo da vida deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vitória de Setúbal também facilitou a vida ao FC Porto mas este ano falta-lhes arte para ganhar jogos...

      Eliminar
    2. Esqueceu-se igualmente de referir do "penalti" fora da area sobre o James!

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. O Rodolfo Reis está numa posição complicada pois quer criticar mais ainda o FCP mas tem sido alvo de ameaças. Quem diria.

      Eliminar
    4. Mas o Alves foi muito assertivo em relação ao Fábio Veríssimo!

      Eliminar
  2. Se jogarmos bem mais concentrados do que aquilo que fizemos na Luz quando os recebemos no início deste ano, tenho quase a certeza que não perdemos no domingo. Se ganharmos então será um sonho, para além de assegurar o aumento da distância que nos separa, vai representar um rombo na confiança deles e colocar a luta pelo 2° lugar ao rubro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humildade e concentração. Eles não têm o espírito de equipa que o SLB demonstra neste momento. Mas ninguém pense que ir lá jogar será fácil.

      Eliminar
  3. Concordo em, absoluto , com a tua análise.E óbvio que uma Vitória do Benfica na próxima jornada,retira, quase o Porto da luta pelo título.Não por oito pontos serem impossiveis de reverter, mas psicologicamente a equipa ficará de rastos. E isso meus amigos não pode acontecer. Eles precisam de vender jogadores no final da época 115 milhões (dito por eles)e como se viu esta epoca ninguém paga balurdios a jogadores desvalorizados. Isto para dizer que, não é só esta epoca que esta em risco neste jogo. Mas sim provavelmente uma estrutura de mais de 30 anos.

    ResponderEliminar
  4. "Pinto da Costa, sabendo que está num ano crítico para o futuro do FC Porto(e seu)"

    Eh eh eh, o homem tem 79 anos, agora para ele cada mês é critico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um comprimido azul e uma aspirina ao pequeno almoço.

      Eliminar
  5. Penso que o fóculporto está a fazer um favor ao Benfica ao tentar pressionar para a não nomeação do lagarto de Peniche, que nos prejudica sempre e, tal como a restante carneirada, é portador de um gene anti-Benfiquista primário, que devido à expulsão do Renato no ano passado, quase nos tirava o campeonato e o oferecia ao seu clube do coração. Mas o que aconteceu na Madeira é a ponto do iceberg pois as suas arbitragens são normalmente pautadas por agressividade e cartões contra o Benfica, no case do dúvida...sempre contra o Benfica. Pior isso, espero que continuem a pressionar para que o veríssimo não seja nomeado. Quando vi que estavam a tentar afastar o veríssimo, até me ri. Mas depois analisei melhor a situação e cheguei à conclusão que estão a utilizar pressão inversa. Pressionar publicamente para que não seja nomeado, para garantir que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece. Mas o essencial é que o árbitro escolhido seja alvo de protecção por parte da APAF ou então será um forrobodó até à hora do jogo.

      Eliminar
    2. Curioso, do que me lembro o jogo só abriu e encarrilou quando o puto foi expulso e o Pizzi foi para o meio... ele há coisas

      __wajjah saddam__

      Eliminar
  6. Com humildade, humildade, respeito pelos adversários, e espírito de sacrifício venceremos no Estádio do Dragão.

    ResponderEliminar
  7. O Glorioso na próxima tem tudo a ganhar e pouco ou nada a perder!
    Em caso de derrota mantém o 1º lugar, embora com mesmo pontos de diferença.
    Em caso de empate mantém o fcp à mesma distância.
    Em caso de vitória deixa o fcp à beira da extrema unção, a 8 pontos do SLB e com 2 derrotas dos 2 mais diretos adversários (e terá ainda o Braga e Paços de Ferreira até ao final da 1ª volta).

    Depois existe ainda outro player na definição do que resta da época do fcp, a permanência ou a eliminação da Champions que poderá obrigar em Janeiro a vender os seus melhores activos o que claramente irá desfalcar a equipa.

    A equipa próximo Domingo tem de entrar descontraída pois a pressão estará do outro lado.
    O Nuno rabiscos já vê a cadeira de sonho por um canudo...

    Eterno 29!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse que ele não chegaria ao Natal e se calhar estava certo...

      Eliminar
  8. O empréstimo de jogadores a equipas do mesmo campeonato deveria ser pura e simplesmente proibido! Com alguma arte, os clubes mais ricos condicionam a verdade desportiva.

    André Santos

    ResponderEliminar
  9. A 2ª Jornada já o Vieira andava na tribuna a queixar se das arbitragens e a intimidar o delegado da comissão de arbitragem . Quanto ao castigo de Vieira ou Rui costa pode ser que seja nas férias com o campeonato parado . Ainda tens a lata de falar de falar no Porto condicionar as arbitragens . O Fernando Gomes é o Mesmo que passou por cima de uma decisão do Concelho de disciplina quando da utilização indevida do Bruno Coelho do Futsal. Concelho de disciplina que enviou ao Benfica uma nota de esclarecimento sobre esse mesmo castigo onde diz que o Benfica não conhece ao regras de uma prova onde está inserido . Ou só criticas o Homem quando dá jeito ao teu clube .Houve justiça em Portugal não era só o Porto condenado por corrupção como dizes , pois o Vieira também está nas escutas a escolher árbitros . Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concelho de disciplina é distrito de...?

      Eliminar
    2. Shadows, ele é dragarto não vai perceber. Dou-te um CONSELHO faz um desenho como o NES para ele entender!

      O Irredutível

      Eliminar
    3. Este Pedro Santos é só um cocó lagarto, não tem 'nível' para ser um guna do porto.

      Eliminar
  10. A não facilitação do Setúbal deve-se também ao facto do Coiçeiro ser quem é e fazer o papel dele para que os corruptos não fujam aos sapos na classificação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece. Acho que será mais uma vingança desde que passou por lá e foi corrido.

      Eliminar
  11. Trigre de Pantufas31/10/16 12:43

    O mais "engraçado" de tudo isto é o facto de os corruptos quererem passar a imagem que a suposta nomeação do Fábio Ver(d)íssimo será para nos favorecer, imagine-se!!!

    ResponderEliminar
  12. Oh pah deixem-now chorar pressionar, ameacar mandar recados pq mesmo com isso nos vamos ao estadio do ladrao la encabalos.. ai e q eles vao chorar..os caes ladram e a caravana passa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignorar o jogo sujo deles nos bastidores do futebol não é solução.

      Eliminar
    2. Concordo e temos de denunciar e combater. Esta é a semana decisiva para eles e tudo farão para ganhar
      Espero que não volte a época das agressões e das bolas de golf e da Polícia que só bate a tudo que é vermelho.

      Eliminar
  13. Jogando como jogámos no Restelo, não há arbitro que nos consiga prejudicar.
    Mas nunca fiando...

    ResponderEliminar
  14. Ve la bem quem comecou a pressionar e chorar logo a segunda jornada

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking