O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

É apenas ódio pessoal...

. 33 comentários

O que move o Shadows no tópico anterior chama-se "ódio pessoal" contra Pedro Guerra. É precisamente isso que o impede de ver o que foi esclarecedoramente explicado pelo BenficaEagle em Comunicado Oficial da Direção de Comunicação SLB.

Lamento que o Shadows não sabia distinguir o seu distanciamento face à postura de Pedro Guerra e aproximação da posição de Rui Gomes da Silva, do que foi escrito no Comunicado oficial do SLBenfica.

Os comentadores dos programas televisivos são PAGOS pelas respetivas estações de televisão para desempenharem a (triste) figura que fazem todas as semanas nos canais televisivos.



Rui Gomes da Silva representa o Benfica, não representa lá o Benfica nem a sua firma de Advogados, da mesma forma que Manuel Serrão não representa nenhuma das suas atividades de profissional liberal associados ao mundo da moda, nem Rui Oliveira e Costa representa a Eurosondagem... tudo pelo mesmo motivo que Pedro Guerra não representa o Benfica, nem o Miguel Guedes dos Blind Zero.

Cada um está lá como assalariado do canal onde faz figuras pouco elogiáveis em prol do que se tornou clubite absurda e sem sentido ao invés de programas de conversa e discussão sobre futebol, infelizmente só ao nível de programas onde, entre outros, participa Carlos Daniel. É pena, mas é o que temos.

Confundir Pedro Guerra ou Rui Gomes da Silva, ou mesmo André Ventura com o Benfica, é ódio pessoal. Só isso. 

Se cada um dos "paineleiros" procura junto dos seus clubes ter acesso a informação e meios para tentar fazer figura de mais tonto entre os tontos... isso é já a forma como cada um faz o que tem para fazer. Se o Blog NovoGeraçãoBenfica ligar para o Sport Lisboa e Benfica a pedir informações para aqui escrevermos, se não forem confidenciais, também nos dão. Nunca as pedimos!

Agora... confundir tudo isto com a triste figura do minion do Saraiva, do Presidente... da claque ou dos inúmeras páginas oficiais, repito, oficiais do Clube a instigar ao ódio e mal dizer... é apenas ódio pessoal.

Não sei o que move o Shadows contra essas pessoas. Admito, porque o tenho como inteligente e idóneo, que seja a dificuldade em se rever no comportamento deles. Eu percebo... mas daí até não saber respeitar a existência de pessoas que vivem de forma diferente da nossa... e arrastar o Benfica para essa conversa... é apenas ódio pessoal

O Comunicado do Benfica (E MUITÍSSIMO BEM) "separou o trigo do joio". Mostrou o que é uma estrutura profissional, séria e honesta. Tudo o resto... é apenas ódio pessoal, o tal que o Presidente pediu que deixemos de lado face aos rivais, mas no que respeita ao Shadows, o Presidente esqueceu-se de dizer para não direcionarem o ódio aos outros benfiquistas que têm uma postura diferente da dele. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Durante anos, antes da "era" bruno de carvalho, os próprios benfiquistas acusavam os comentadores televisivos afectos ao Benfica por serem muito "brandos" e até mesmo "bananas". Exemplos como os de Fernando Seara, António Pedro-Vasconcelos, entre outros, eram evidentes, nesse tipo de comentários.

    Quando Pedro Guerra apareceu, eu escrevi quase de imediato que se iria tornar num dos principais comentadores desportivos do país! O tempo deu-me razão.

    Pode-se discordar da forma, e de algumas técnicas de comunicação ... mas o "conteúdo" está lá.
    Por diversas vezes definiu a agenda mediática de cada semana desportiva. Até o próprio "Presidente" do Sporting tentou combate-lo directamente, mas correu mal. Ainda lhe deu mais importância mediática.

    O mesmo acontece com Rui Gomes da Silva há muitos anos, num estilo mais refinado, e cheio de eficácia e de "sumo".

    Mais recentemente André Ventura, também tem tido impacto mediático! Com boa forma e com bom conteúdo. E quando se apresenta fontes, evidências, documentos, ainda mais aziados ficam os adversários.


    Antes da "era" Bruno de Carvalho já existiam personagens como Dias Ferreira!!! a lançar constantemente o lamaçal e o baixo nível em programas de TV. Pina e alguns da CMTV juntaram-se à nova "trupe".

    O Porto já há muito tempo tem Manuel Serrão, Guilherme Aguiar, etc. onde nem sempre a forma é a mais "adequada".

    Durante anos Dias Ferreira, Guilherme Aguiar e outros assumiram cargos oficiais nas estruturas dos seus respectivos clubes, e "agora" é que os adversários se lembram de pegar nesse "argumento" ;)

    E a Sporting TV??? Qual o papel dessas personagens e supostos comentadores? Basta estar atento para alguns disparates que se dizem por lá, num CANAL OFICIAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. clap!clap!clap!

      Eliminar
    2. Comentadorres desportivos? Mas ele fala de desporto ? Tenho de ver um dia deste, porque se calhar mudou e eu ainda não tive oportunidade de verificar.

      Eliminar
    3. Na CMTV são mais que as mães: Caneira, Fernando Mendes, o doente Paulo Andrade, Helder Amaral, Octavio Ribeiro, Jose Manuel "O meu Sporting" Freitas etc

      Na SportingTV mais um antro de doentes que dá nojo aos cães.

      Tens razão no que dizes, mas estes estando ligados de alguma forma ao Benfica a opinião deles vai ser sempre ligada ao clube. Acho que até pela imposição da liga que o RGS vai deixar de ser vice. Quanto ao Guerra espero que continue por muitos anos, a meter os dragartos a espumar pela boca.

      Sabes o que é mais curioso, só quando o Benfica começou a ganhar é que se lembraram do "Estado Lampianico" até lá os doentinhos andavam a festejar títulos do Porto vide ano Kelvin.

      Eles sabem que o Benfica de antigamente voltou mais forte do nunca e que vão sofrer durante muitos e longos anos. O Porto já está em decadência, vamos ver por quanto tempo aguenta o Sporting (é só sair o JJ que o circo de antigamente volta, não admira que andem a pagar 8 milhões eh eh eh)

      Eliminar
    4. CLAP! CLAP! CLAP!

      SLB

      Eliminar
    5. Comentadores desportivos? Qual é o desporto que eles comentam mesmo? Comentam o 433? o golo de belo efeito? O lance duvidoso de forma imparcial? Existe educaçao e fair play?
      Os comentadores que o futebol precisa não é esta cambada de palhaços e quando há adeptos de todos os clubes que se acham normal haver nas televisoes burros como os que há está tudo dito de como os Brunos de Carvalho desta vida estao para durar! O Pinto da Costa perto deles é um menino nao acham?!
      É preciso acabar com este tipi de opinadores que à maneira deles fazem as rivalidades uma guerra perigosa!!
      Aqui neste blog deviam pensar nisso!

      Eliminar
    6. Muito bem! Muito bem! Shadows e Redmoon estao a necessitar de um lição. Nao vimos a este blog ha anos para estarmos ouvir mal do benfica.

      Gostava de saber! A carneirada vai continuar a disparar, so vao parar quando o benfica definhar, agora pergunto? É isso que o shadows e redmoon querem?

      Outra questao? QUEM É QUE NOS DEFENDE NO MAIOR MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL? QUEM NOS DEFENDE?????????

      PORA!

      Eliminar
    7. Sempre assertivo o camarada Benfica Eagle!

      É sempre um prazer ler o que este consócio tem para dizer.

      Eliminar
    8. @joel olival: "Nao vimos a este blog ha anos para estarmos ouvir mal do benfica." O espaço para a crítica é necessário e um sinal de uma organização democrática. Um clube incapaz de fazer a auto-crítica torna-se naquilo que, bom, o Sporting actualmente tão bem exemplifica.

      Eliminar
  2. Mais claro não podia ser o GB, agora é só ler e assimilar, é papinha de fácil de digestão, sem complicar!?

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo GB.
    O Sombras tem sido e será sempre importante aqui, pelas várias opiniões fracturantes que defende com toda a intensidade. É essencial haver opiniões debatidas, por mais que elas às vezes sejam incómodas.
    Porém, às vezes parece-me excessivo... neste caso e noutros.
    Por exemplo, não me consigo conformar com a campanha dele contra o Jonas e mais recentemente com o Grimaldo...! Incrível!
    Muitas vezes partilho opiniões com ele mas às vezes ele parece exagerar.
    Ele entende que a actual direcção do SLB tem obrigação de ser e fazer mais. Do meu ponto de vista ele até tem razão, mas depois, nesta táctica de atirar a tudo o que mexe e de nos comparar aos inenarráveis lagartos carneiros e tripeiros corruptos... é pá, tenha lá a santa paciência. Fica-lhe muito mas mesmo muito mal.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala mal do Jonas e do Grimaldo porque é um burro que nada percebe de futebol.

      Eliminar
  4. Nao consigo concordar com a parte do que "o que eles fazem nada tem a ver com o Benfica".

    Gostava de saber o que achariam se o LFV fosse ver um jogo do FCP ou SCP. E que oficialmente ele nao estava ali em nome do Benfica e como tal, "no seu tempo livre ele pode fazer o que quiser".

    Queiramos ou nao um funcionario do clube, mesmo no seu tempo livre, vera todas as suas accoes conotadas ao clube. E por isso, esse "separar o trigo do joio" apenas serve (pelo menos e essa a minha opiniao) para o clube se precaver de possiveis sancoes futuras.

    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se uma pessoa não consegue ver a diferença entre um presidente de um clube e um assalariado ou colaborador eventual, está tudo dito sobre a inteligência da personagem.
      Luisa

      Eliminar
    2. No fim de contas todos representam o clube!
      Qual seria a atitude dos adeptos do Benfica se um dos seus jogadores andasse a festejar publicamente titutlos dos adversarios? Sera que nas horas livres, ou seja, aquelas em que nao esta nos treinos ou em representacao oficial do clube, os atletas seriam bem vistos se andassem a festejar titulos adversarios?

      (ja que o exemplo do Presidente nao serve, pode ser que este ilustre melhor o que se pretende dizer)

      Luis

      Eliminar
    3. luisa a tua inteligencia e igual a de um macaco amestrado. claro que representam sempre o benfica e o que o luis disse e pura verdade. nao representam de certeza nem porto nem sporting, estao la para defenderem o benfica e tendo cargos dentro do clube ainda mais representam pois tem informaçao previligiada e respondem a um patrao que o mesmo de quem vao falar... titulo pessoal??? a serio??? looooool deixem de ser ignorantes e idiotas. isto nas tvs é um circo, ponto final.

      Eliminar
  5. O Shadows , acha portanto que o Pedro Guerra falar é sinal de lacaio do Luis Filipe Vieira , mas entao que serão o Carlos Dolbeth , o Pina , O Zé Eduardo , O Milhafre Orlando , e outros cromos tristes? Alguma vez alguém OFICIALMENTE pelo benfica fez comunicados ou programas agressivos , sobre estes e outros? Ou agora levar documentos a dizer que os ordenados sao superiores ou inferiores é uma ofensa? ou mete em causa o bom nome ? o Sporting pode vir falar do Taarabt e do Luisao e do Lindelof , e é motivo para ofender ? é motivo para ficar extremamente preocupado ? claro que não , sao picardias que qualquer adepto de bancada pode ter. Agora Dois benfiquistas como o Shadows e o RedMoon (que este muitas vezes diz coisas que concordo) faz me confusao , como confundem com uma enorme facilidade o Pedro Guerra com COMUNICADOS OFICIAIS de um clube com responsabilidades nas massas adeptas do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda nao percebeu que o guerra é a forma nao oficial de um benfica "lançar comunicados" em resposta ao que lhe da jeito??? jeito a quem??? ora pense la um bocadinho quem e que detem o poder... tao inteligentes para ver todo o tipo de desconfianças e criticas nos outros clubes e tao tapados ao que se refere ao vosso proprio clube.

      Eliminar
  6. GB é necessário ter em conta que os comunicados da direcção são bonitos e fazem sentido contudo quer o LFV quer a comunicação do Benfica sabem o que vai ser dito semanalmente pelos nossos comentadores. Faz parte da nossa estratégia de comunicação. Quer gostemos quer não tem trazido instabilidade aos nossos rivais e força para nos.

    ResponderEliminar
  7. Eu por mim não vejo esse tipo de programas, são o que de mais deplorável existe na TV portuguesa apenas comparável aos reality shows.

    http://benficanascidosparavencer.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Desta ver nao concordo contigo GB, uma vez que o Guerra o RGS, estão como apoiantes do Sport Lisboa e Benfica (e não como representantes oficiais), aquilo que fazem e dizem nestes programas não dignificam em NADA o nosso clube e tudo aquilo que ele representa. Não posso aceitar que os valores que regiam,por exemplo o falecido Mario Wilson e muitos outros foram postos ao lixo só poque uns badamecos, sem educação e nível, vêm dizer literalmente merda cá pra fora e como tal temos de responder na mesma moeda ou pior.

    Isto não é o Sport Lisboa e Benfica que me foi apresentado e não é o Sport Lisboa e Benfica que eu quero apresentar ao meus filhos. Muita coisa tem de mudar

    ResponderEliminar
  9. O Shadows acaba de ter um apoiante: Helder Amaral citou-o num dos espectáculos de circo na CMTV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Citou o grande Redmoon,meu caro.

      Eliminar
    2. Parabéns, espero que estejam orgulhosos...

      Eliminar
    3. Grande....só se for em altura!

      Eliminar
    4. porque será que citou o redmoon. "grande" nas palavras do shadows...porque será...

      Sao os unicos dois citaveis pela oposição.

      Eliminar
  10. Olha gosto do teu texto, não me tenho revisto minimamente nos últimos textos que tens redigido, mas respeito-os... eu alinho-me com a maioria do pensamento do Shadows, mas a forma como colocas-te as coisas sobre este tema é razoável. Tenho um enorme distanciamento emocional e cognitivo com pessoas como Guerra, tudo soa a falso, histerismo sem forma e conteúdo, simples arruaça, nas mãos de uma mente "inteligente"(?), é dramático. As pessoas que têm tempo de antena podem construir humanidade ou destapar o esgoto caótico que é o ego, a nossa sociedade está carente de respeito entre seres humanos, qualquer pessoa com dois dedos de testa observa isso, o desporto pode e deve ser um meio para nos DIVERTIRMOS, cada um escolhendo a sua facção clubística, mas precisamos de paz e unidade. Precisamos dramaticamente de serenidade, seriedade, honestidade, sobriedade, simplicidade, frugalidade, para que possamos acordar todos os dias sabendo que esta "coisa que é o mundo" que é estar-se humano é um desafio Uno e Plural onde a diversão é principal.
    Estas são também as razões pelas quais desapoio fortemente LFV e as pessoas que estão à frente do Benfica. Estas pessoas são convidadas a experimentarem a GRANDEZA da simplicidade, da coesão, da unidade, da frugalidade, do bem comum - os sócios e adeptos. Ser-se grande é ser-se sábio e uno, isso do poder e da riqueza é uma real trampa em termos de escala de valores de bem estar integral, apesar dos egos supremos e ditatoriais dizerem o oposto.

    Abraço.

    Aprendemos uns com os outros, escutando e observando diversas perspectivas do mundo e da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva. Partilho imensamente das suas palavras. Tomara a sociedade ser assim e seguramente o ser humano seria melhor como animal vivo deste planeta. Também sou simpatizante do Glorioso SLBenfica e vejo os jogos pelo futebol e não pelas coisas menos boas que existem, como estes pseudo comentadores. Cada uma é livre de ver o que quer mas depois não se admirem pela respostas ou associações que os ditos sportinguistas ou portistas falam. Dar-se ao respeito e ser respeitado. Este deveria ser mais um lema de quem comenta mas não é o que se quer, o que se quer é protagonismo e chamar a atenção. São os egos e sei lá mais o quê, porque muito do que existe não se saber.

      Nuno

      Eliminar
  11. GB, Eu sei que sabes que não é nada disso mas dá jeito justificar tudo com "ódios pessoais". É o caminho mais fácil.

    Eu sinto desprezo por personagens que ciclicamente saltam de poiso em poiso tornando-se de repente nos maiores fãs de quem os contrata. No caso do personagem que mencionas, o Guerra, trata-se de um rato de bastidores, profissional nas campanhas sujas de intriga política. E nem vou citar mais nada...

    Desprezo vozes do dono, desprezo gente mesquinha e que bate no peito com muita intensidade só porque dá jeito.

    Acima de tudo, desprezo quem só vê defeitos nos adversários mas é incapaz de ter um espírito crítico sobre o clube que supostamente diz gostar. Guerra e muitos outros que hoje batem no peito pelo Benfica nunca sentaram o rabo na Luz antes de 2003. Outros como o Gabriel que até gozava com que "perdia tempo a ver futebol". E podia continuar a citar nomes.

    Não me venhas com lições de benfiquismo ou de capacidade de avaliação porque de benfiquistas de ocasião dispenso lições.

    Tu nem nenhum dos companheiros de blogue, felizmente, são desses benfiquistas de papel. E por isso é que discordando em tanta coisa, continuamos a tornar este blogue uma referência.

    Tens mais que fazer certamente que vir defender ecos de ocasião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está! Ódio pessoal...

      Eliminar
    2. " Não me venhas com lições de benfiquismo ou de capacidade de avaliação porque de benfiquistas de ocasião dispenso lições."

      "Tu nem nenhum dos companheiros de blogue, felizmente, são desses benfiquistas de papel"

      Afinal em que ficamos ? - dás uma no cravo e outra na ferradura, e ficamos sem perceber se estás a criticar o BGB e depois estás a desculpabilizá-lo...

      Esses leds estão um bocado maltratados :)

      Eliminar
    3. Este shadows ta smp com as "licoes de benfiquismo" lol. so rir.

      Eliminar
  12. Oh CAMBADA….

    Ler um Blog lagarto hoje em dia é como assistir a um “stand up comedy”…é só rir das alarvidades, imbecilidades…e falta de memória…

    Agora querem á força toda que Rui Gomes da Silva, na sua função de Comentador da SIC e usando a liberdade de expressão que lhe é assegurada pela nossa Constituição, represente institucionalmente o Benfica, quer queira quer não….mesmo nas suas horas livres…ou na sua actividade privada de advogado

    São as mesmas bestas quadradas que juram a pés juntos que o Vice-Presidente do sporting, Paulo Pereira Cristóvão ao depositar 2.500 Euros na conta do árbitro Cardinal na véspera de um jogo contra o seu clube, e ao compilar uma Lista pidesca com 196 nomes, telefones e moradas de árbitros não representava o sporting pois o depósito e a Lista Pidesca tinham sido efectuados nos seus tempos livres…tipo actividades extra curriculares

    A lógica lagarta é como a batata…andam com os fusíveis todos queimadinhos...coitaditos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking