O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Avatar

Comunicado Oficial da Direção de Comunicação SLB

 ●  + 52 comentários  ● 
ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO DE COMUNICAÇÃO 

Na sequência do esclarecedor apelo feito ontem pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica e com o objetivo de eliminar a confusão intencionalmente gerada no espaço público, de quem pretende ligar o livre comentário de adeptos e simpatizantes do nosso Clube com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica, cumpre esclarecer: 

1. Os canais oficiais de comunicação do SL Benfica são, a BTV, o Jornal Benfica, o Site Oficial do clube e todos os sítios nas Redes Sociais devidamente identificados e registados. 

2. As únicas pessoas que vinculam e representam oficial e publicamente o Sport Lisboa e Benfica, são o Presidente do Clube, os Dirigentes em atos de Representação oficial do Clube e outros profissionais da instituição devidamente mandatados para o efeito. 

3. Todas as opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de Adeptos e Simpatizantes, participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica. 

4. Consideramos abusiva, maldosa e provocadora qualquer insinuação sobre qualquer eventual relação entre as opiniões e comentários desses respeitáveis adeptos no espaço público, com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica ou desta Direção de Comunicação. 

5. O Benfica sempre foi um espaço de Liberdade e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso clube, insere-se no uso legitimo dos seus direitos individuais, não se podendo eles próprios sentirem-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas. 

6. Reafirmamos a importância do apelo Presidente aos adeptos benfiquistas sobre a importância do uso criterioso da palavra nos espaços públicos, contributo essencial para a mais sã convivência e respeito devido entre todas as instituições desportivas. Direção de Comunicação SLB 

Fonte: Site Oficial do SLB


Tudo dito!

Nenhum ataque a adversários foi realizado pelos canais oficiais do Benfica, ao contrário de outros clubes, onde se utilizam canais OFICIAIS como tem acontecido com o Sporting (Sporting TV, páginas no facebook e blog) e o mesmo se tem passado com o Porto (newsletter), onde constantemente utilizam esses canais para atacar os adversários.

Quanto aos comentadores televisivos, adeptos do Benfica, é curioso que pouca gente ataca Fernando Seara, Gobern, João Alves, Calado e outros. Pedro Guerra (TVI), Rui Gomes da Silva (SIC) e André Ventura (CMTV) são muito atacados porque expõem muitas verdades sobre o Sporting e sobre o Porto!

E já agora o mesmo se passa por cá!! Os colegas deste blog sabem bem a quantidade de mensagens de ódio e de insulto que temos de moderar e de apagar todos os dias, onde adeptos do Porto e do Sporting constantemente tentam atacar as VERDADES que por cá se escrevem, mesmo que no meu caso escreva sempre baseado em factos, e com as devidas fontes!

As VERDADES custam a muita gente. Seja num programa de TV, ou num Blog.

Para finalizar este tema, é importante reafirmar publicamente a minha total independência face à estrutura do Benfica. E é essa independência que me permite elogiar o Benfica quando tal deve ser feito, e criticar de forma construtiva quando acho que o contexto se adequa a essa mesma postura.

É essa independência que tem feito deste Blog um dos blogues desportivos mais lidos em Portugal, e o blog benfiquista com maior impacto mediático desde há muitos anos. Nessa medida, quando alguns comentadores televisivos lançam insinuações sobre "blogs afectos ou próximos a clubes" no geral, como se os mesmos fossem uma correia de transmissão dos clubes, deveriam ser concretos e não andarem a tentar lançar "lama" para cima de toda a gente!

52 comentários via blogger

  1. O exemplo que venha de cima, que comece com a própria Direcção a cumprir o que defende.

    Ver "vice's" a participar neste circo deita por terra toda a boa intenção que este comunicado possa ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Vice" comenta a título pessoal! É uma liberdade que lhe assiste, e que em nada condiciona ou equivale à posição oficial do Benfica.

      E o comunicado deixa isso bem claro.

      Eliminar
    2. O "Vice" como membro de um orgão colectivo, tem que acatar as decisões desse orgão colectivo e cumprir as mesmas, e remeter-se ao silêncio se tal for imperativo para defender o clube.

      Ao expor-se desta forma fragiliza a direcção e o Benfica. Torna ambos vulneráveis aos ataques mais rasteirinhos. E por isso condiciona a posição oficial do Benfica (basta ver a capa de hoje d'A Bola e como denota visivel incoerência).

      Se estiver no Benfica para servir o Benfica e não a sua sede de protagonismo, remeter-se-à ao silêncio nestas questões.

      Eliminar
    3. "3. Todas as opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de Adeptos e Simpatizantes, participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica. "

      5. O Benfica sempre foi um espaço de Liberdade e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso clube, insere-se no uso legitimo dos seus direitos individuais, não se podendo eles próprios sentirem-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas.

      Eliminar
    4. E vais repetir o mantra até ao fim.

      Mas a verdade é que por mais que se faça "Copy-Paste", os efeitos das atitudes ficam evidentes para todos julgarmos.

      E não basta apregoar aos sete ventos uma intenção é preciso levá-la por diante e afirmá-la no concreto, onde dói, mesmo que, no imediato, sejamos nós próprios os primeiros a sermos vitimas dos nossos próprios principios.

      Eliminar
    5. A posição oficial do Benfica é CLARA e nem seque permite segundas interpretações.
      Nada mais há a acrescentar a esse "copy-paste".

      Eliminar
    6. O que alguns querem mas não vão conseguir é colar as opiniões de um vice ao clube. Todos sabem a diferença mas quando dá jeito são cegos. RGdS é um sócio como outro qualquer quando não está em representação oficial do clube!!

      Eliminar
    7. Precisas de um desenho? RGS só se representa a si próprio (nem ele aceitaria outra coisa). Posto isto, concordo que me desagradam as suas intervenções. Mas desagradar-me-ia mais que não existisse liberdade de expressão. Está claro?

      Eliminar
    8. JMJ tu além de oculos precisas de voltar para a escola..

      Eliminar
    9. O Cristóvão também fez um deposito a titulo pessoal.

      Eliminar
    10. E esse depósito era para benefício próprio ou do clube que representava? Estar a comparar corrupção e tentativa de corrupção com emitir opiniões pessoais é apenas estúpido.

      Eliminar
  2. Uma parte de mim aplaude este comunicado mas outra fica com a sensação de que estamos a aceitar um certo branqueamento do comportamento dos verdes. Todo o comportamento vindo daqueles lados é ofensivo, injurioso e manifestamente manifestação de odio. Perante tudo o que temos assistido ficar apenas por um falar para dentro é manifestamente desajustado e branqueia a ideia de que "a culpa é de todos". Ora isso não é verdade nem nunca foi. Querer comparar a discussão facciosa de adeptos (comentadores ou não) de qualquer clube com a nojeira que o scp tem feito é ser cego ou querer ver o que não existe. E isso apenas serve de capa para que tudo continue na mesma. E verificar que todo o discurso (estratégia ou não) que vem daqueles lados tem um exercito de lagartos a bater palmas e salivar por mais é demonstrativo do bem que nos querem e do que estão dispostos a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica ao reafirmar que não ataca rivais de forma oficial, indicando quais são esses canais oficiais, só está a demonstrar que o oposto não tem acontecido com o Sporting Clube Portugal... que utiliza os seus canais OFICIAIS para atitudes rasteiras, baixas e reprováveis.

      Foi a chamada "chapada de luva branca".

      Eliminar
  3. mas devo depreender deste post que os actuais comentadores da sicnoticias e tvi24 são independentes em relação ao clube? o rgs e o pg? é que eu julgava que principalmente o rgs, como vice presidente, seria sempre considerada uma fonte oficial ... devo depreender, então, que o presidente está só a dizer a 3 ou 4 pessoas para não falarem dos adversários? isso parece-me ser muito pouco para quem quer acalmar ânimos, mas ok ... sou eu que não devo estar a perceber uma coisa que até parece simples...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "3. Todas as opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de Adeptos e Simpatizantes, participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica. "

      5. O Benfica sempre foi um espaço de Liberdade e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso clube, insere-se no uso legitimo dos seus direitos individuais, não se podendo eles próprios sentirem-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas.

      Eliminar
    2. O próprio rgs tem dito sempre que éa sua opinião pessoal... Só não ouve quem não quer.

      Outros há que não são vices e só dizem aquilo que querem que eles digam....

      Eliminar
    3. ""sou eu que não devo estar a perceber uma coisa que até parece simples...""

      Diz-me algo novo.

      Eliminar
    4. O comunicado clarificou Absolutamente, pessoalmente discordo que o RGS esteja lá, mas não tenho nada a ver com isso e se a Direcção disse o que disse tá dito!

      Eliminar
    5. "devo depreender, então, que o presidente está só a dizer a 3 ou 4 pessoas para não falarem dos adversários?"
      Claro. O Presidente só pode orientar a comunicação oficial do clube. O resto não. Chama-se liberdade de expressão e em Portugal existe desde 1975. Sei que Democracia e Sporting não coexistem pacificamente, mas se te esforçares percebes.

      Eliminar
    6. Nesse caso, e percebendo então algo simples, o que o vosso presidente fez foi fazer de conta que quer parar com esta algazarra, porque na realidade o vosso (e nosso!) banzé vai continuar. E para durar. É só conversa para tentar ficar bem na fotografia da compostura. Ok. Afinal já estava mais que compreendido.

      Eliminar
    7. A questão de fundo não me parece que seja se o rgs (ou todos os outros seja de q lado for) fala da sua cabeça. E não se está a discutir o carácter democrático ou não das opiniões. A questão de fundo é o clima de guerrilha instalado, que vem dos dois lados! e um dos lados, sabendo que está metido de cabeça (tal como o outro) não o quer assumir. A questão de fundo é a guerrilha aberta. A questão paralela é assumir (ou não!!) responsabilidades. À laia de atirar a pedra e esconder a mão. Podem repetir mil vezes que o clube não diz, mas o que dá jeito ao clube q se diga acaba sempre dito por alguém. Fácil. Não se trata de democracia ou liberdade de expressão. Trata-se de saber quem diz o quê e quem quer o quê dito. Aqui não há santos mas o presidente do vosso clube quer passar por tal. Digam o que disserem roça a hipocrisia.

      Eliminar
    8. Conana, existe uma diferença substancial o Rui Vitória, LFV ou outros não atacam oficialmente o SCP, enquanto que todas as estruturas do SCP atacam ininterruptamente o Benfica (inveja total) e essa diferença faz toda a... diferença. De qualquer forma defender pessoas que atacam estupidamente os adversários pegando em assuntos da trampa a torto e direito, não me verás, nem a uma minoria de adeptos do Benfica, como existe uma minoria de adeptos do SCP e Porto que não entra neste esquema de estúpidos, gente sem vida própria que se usa do futebol para destilar a amargura que são as suas vidas pessoais, um gajo que está de bem com a vida não entra nestas trampas (a palavra não é trampa!!!)

      Eliminar
    9. Moléculas, estamos perto da sintonia. Só não estamos lá quando adjectivas, generalizando, a "razão" do ataque do SCP ao Benfica com "inveja total". Tu dizes que há aí uma diferença total e ... há! As razões são inúmeras e olha que se há lá inveja, está muito lá para trás da lista. Eu consigo encontrar argumentos em que vocês são até capazes de ter razão, digo isto só para te motivar a encontrar algo diferente, substancialmente diferente, de inveja. Não encontrar razões válidas para os ataques (e escrevi sem aspas!) do SCP ao Benfica, para além da inveja é, no mínimo, preguiçoso. Abraço.

      Eliminar
    10. Conana, registo as tuas observações e sei bem quais são as outras razões de um lado e do outro.
      Abraço

      Eliminar
  4. Pedro Guerra (TVI), Rui Gomes da Silva (SIC) e André Ventura (CMTV) têm ou não ligação profissional com o Benfica?
    Se têm, e parece que têm mesmo, não deviam também eles deixar-se destas patetices que debitam nos respectivos canais?
    Pessoas com ligação profissional ao Benfica, quando comentam nestes programas, não se podem desligar dessa ligação. E estes três exemplos que deu, na maioria das vezes, apenas envergonham o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "3. Todas as opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de Adeptos e Simpatizantes, participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica. "

      5. O Benfica sempre foi um espaço de Liberdade e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso clube, insere-se no uso legitimo dos seus direitos individuais, não se podendo eles próprios sentirem-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas.

      Eliminar
    2. Qual ligação profissional??

      Eliminar
    3. O copy-paste não chega. E pode ser interpretado de diversas maneiras.
      Se isso fosse assim o anormal do BdC, p.ex, podia ir para um qualquer programa de televisão ofender tudo e todos, dizendo que era apenas a sua opinião pessoal...
      O Cristóvão, dos verdes, quando depositou dinheiro na conta de um árbitro também disse que era a título pessoal. É assim que interpreta esse acto? Eu não.
      Pessoas com ligação ao Benfica, como os três que referi, nunca se podem desligar dessa ligação.

      Ao 71460_5/8, ser Vice-Presidente, director da BTV e mandatário da campanha de LFV, se não são ligações profissionais são pelo menos ligações ao clube diferentes das de simples adeptos.

      Eliminar
    4. Quem envergonha o Benfica,são os "supostos Benfiquistas"que andam pelo "Camarote Leonino"a passar a mãozinha pelo pelo do "cão".

      Eliminar
    5. "Se isso fosse assim o anormal do BdC, p.ex, podia ir para um qualquer programa de televisão ofender tudo e todos, dizendo que era apenas a sua opinião pessoal..."

      Podia? Vai mesmo.

      Eliminar
    6. "parece que tem mesmo". Fontes, sff ?

      Eliminar
    7. As ligações profissionais entre as pessoas e o Benfica acontecem apenas nos horários de trabalho. OK?
      No caso do Pedro Guerra que será o único, no entanto nem é trabalhador do Benfica, porque é trabalhador independente! OK?

      O que fazem nos seus tempos livres, quando comentam nas TV, não é da conta do Benfica nem da direcção do Benfica. Estão apenas a exercer o seu direito de cidadania, a dar a sua opinião porque ainda há liberdade de expressão neste país, quando estão do lado de FORA do clube.

      Eliminar
  5. Eu aplaudo o comunicado. Trata-se, por um lado, de apaziguar a crescente "onda" criada há mais de uma ano pela atual direção do sporting. Isto está de tal maneira que amigos benfiquistas e sportinguistas (ferranhos claro, mas pessoas com valores) já nem falam de bola entre si para evitar começar uma cena num qualquer jantar de amigos (sim, aconteceu comigo). Sente-se algo no ar, e não é apenas entre simples adeptos, tenham atenção ao que escrevo, sente-se algo no ar de muito ruim. Daí que eu aplauda este comunicado, porque não gosto mesmo nada de ver o meu clube envolvido em m%&$# nojentas como esta, desculpem a linguagem. Os outros ainda não perceberam que esta estratégia nos une cada vez mais, não nos destrói, nunca nos afetará. Ao contrário, gostava de afirmar que cada vez mais sportinguistas não se revêm nesta tristeza, mas não tenho tenho dados para afirmar tal coisa. Gostava que a razão imperasse, mas não tenho muita esperança. Daí que eu ache que este comunicado passe igualmente por uma estratégia do Benfica para se demarcar de eventuais problemas no futuro. E com problemas apenas estou a generalizar, não quero mesmo entrar em detalhes, julgo que todos percebemos.
    Por outro lado, entendo que os RGS e PG e mais recentemente AV tenham de responder a certas calúnias, de tão baixas que são. Porque é lançada tanta contrainformação e MENTIRA que, às tantas, se nada for dito em contrário, corre-se o risco de se tornarem verdades, e todos sabemos que no futebol não há anjinhos. No entanto, penso que RGS devia deixar-se destas novelas, afinal, é membro da Direção do clube. Não que esteja a condicionar a sua liberdade, nada disso, mas devia ser ele próprio a considerar renunciar ao programa, porque se expõe demasiado, e acaba por expor o clube uma vez que se torna impossível destrinçar entre a opinião pessoal e alguma política de comunicação encomendada.

    ResponderEliminar
  6. É tão fácil. Só complica quem quer!
    Não há comparação entre comunicados oficiais e presidentes a falar e uns comentadores que ambos têm!
    Para os que dizem que o RGS é vice e não sei que mais. Mas agora queixam-se que no Benfica há democracia?
    Só que há sempre quem não queira entender aquilo que é simples simples.
    A resposta oficial a tudo isto foi este comunicado. Ponto.

    ResponderEliminar
  7. Gosto do comunicado. Gosto do conteúdo integralmente, revejo-me totalmente no comunicado! A palavra deve ser usada com inteligência e para os lados do Porto e do SCP no que diz respeito aos dirigentes, porra vai la vai, percebo a inveja e tal, é humano, mas porra, trabalhem, tomem boas decisões para poderem crescer/ganhar, olhem para dentro.

    ResponderEliminar
  8. benfiquista de gaia06/10/16, 15:00

    como nao acredito em nada que o vieira diz . em minha opiniao ele quer fugir as reponsabilidades que possam dai vir......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa... que por esses lados o fumo tolda!

      Eliminar
  9. se a hipocrisia desse diarreia estavas tramado! O Gomes da Selva e o Pedro Berra sao oficiais do clube. Ponto. Quem nao vê isso nao pretende ser sério nem levado a serio. Deixem de atirar pedras que pedras deixarão de ser atiradas contra vós. Pastorinhos de Fatima em pele de lobo, que linda que vos fica a máscara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só são "oficiais" quando estão a trabalhar para o clube. Fora disso são pessoas independentes com tu és quando não estás a trabalhar. E podem fazer o que muito bem lhes dá na gana. Chama-se liberdade de expressão e exercício de cidadania e da democracia.
      Ou estás sempre ligado ao teu patrão mesmo quando estás em casa a dormir?
      É a mesma coisa!

      Eliminar
  10. burra de gaia e,como não acredito em nada do que dizes,vai pregar para a tua freguesia,desaparece de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  11. Oh lagarto de Gaia...se nāo gostas do que ele diz tens uma soluçāo...tu e o esquizofrénico Shadows constituem uma Lista e apresentam-se ás próximas eleiçōes...vá lá os Benfiquistas esperam para vis dar a resposta adequada

    ResponderEliminar
  12. Os três que referiste não são mais atacados so por exporem mais verdades... É importante referir que o que os torna alvos mais fáceis é o facto de trabalharem no estádio da luz, e de por isso a ficção e a realidade se misturarem.

    Aliás é por isso que este comunicado surge... o próprio benfica sabe que alimenta a mistura dos dois mundos...

    De que vale dizer que os comentadores falam em nome pessoal se a realidade mostra que nunca falam contra a posição institucional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calado também é profissional na BTV, embora não a título permanente.
      Tem um perfil low-profile e como não incomoda tanto ninguém se lembra dele ;)
      Quando a excepção não confirma a regra, então essa conclusão está errada.

      O que está em causa é tentar atacar e condicionar qualquer pessoa que "incomode"!!!
      E isso até acontece com sócios do Sporting ao serem processados por emitir opinião contra Bruno de Carvalho!!! Esse facto é público.

      Perante esses "factos", o que está em causa é mesmo o ataque constante a qualquer pessoa com capacidade de comunicação para "incomodar" a posição de Bruno de Carvalho.
      Até nós somos "visados" constantemente em comentários no blog, e até já fomos visados, de forma indirecta, em comunicados oficiais pelo facto de expormos a verdade sobre as finanças do Sporting.

      Rui Gomes da Silva já falou contra a posição oficial no caso Olivedesportos e Jorge Jesus. Só para relembrar as posições mais mediáticas.

      Eliminar
  13. Oceano Vermelho06/10/16, 17:02

    É pior aquele que atira a pedra e esconde a mão.

    Dito isto, esta nota oficial do Benfica tresanda a hipocrisia. A não ser, que se faça coincidir a escrita com a prática, logo RGS e PG têm de sair dos lugares que ocupam... num lado ou no outro.

    Até há algum tempo atrás, acompanhava alguns desses programas. Afastei-me do da RTP por causa do Eddie Vedder português; do da TVI por causa do sonso do Seabra e do Guerra; do da SIC por causa do Palitos e agora do Gomes da Silva. Vivo melhor assim.

    PS - O que se tem vindo a passar entre Benfica e Sporting é uma vergonha, uma vergonha. Se de Alvalade vêm grunhadelas, comportemo-nos nós, Benfica, de forma elevada. A melhor defesa do Benfica são as vitórias. Nada deixou o outro lado mais em estado de ebulição nervosa do que as vitórias do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano Vermelho06/10/16, 20:45

      Xô, acéfalo carneiro!
      ´
      Mémémémémémémé!

      Eliminar
  14. O RedMoon ao pé de ti tem de comer tanta sopa...subscrevo Benficaeagle

    ResponderEliminar
  15. Um dirigente do Benfica é sempre dirigente do Benfica. Quem não aceita que um cargo no clube restringe alguma liberdade, no que diz respeito a publicitar em mass media opiniões que podem por em causa decisões tomadas pelos orgãos do clube, não deve aceitar ser dirigente. Ponto final.

    A necessária contenção de quem é dirigente não significa que deixe de ter opiniões ou que passe a defender opiniões conformes com as posições oficiais dos orgãos do clube. Há no entanto lugares para assumir determinadas opiniões.

    Ninguém deixará de ver Pedro Guerra como director de conteúdos da BTV ou RGS como vice-presidente da Direcção. Por muito que argumentem a respectiva liberdade, serão sempre confundidos com o clube e é por isso que os seus comportamentos como cidadãos comprometem os seus cargos no clube ou em empresas associadas. Não perceber isto é estúpido. Por isso entendo que o comunicado da Direcção é patético. Se querem dar o exemplo, comecem pelos membros dos orgãos sociais e funcionários do clube. Até lá só se contribui para esta coisa sem nível a que se chegou, sem sombre de dúvida porque o lunático que dirige a lagartagem percebeu que o anti-benfiquismo serve para esconder muita coisa.

    Estivessem todos à altura do que é representar o Benfica e estas coisas não se passariam. Mas é o que temos, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as pessoas não conseguem distinguir a diferença entre quando se está a trabalhar para o patrão ou quando se está nas horas livres nas férias o problema é delas. De mais ninguém.

      Eliminar
  16. Benfica Eagle,

    Como sempre apresentas factos e fazes uma defesa das tuas ideias de forma cristalina.
    É de facto muito simples para quem usa honestidade intelectual:
    - O Benfica reprova determinadas atitudes e clarifia quais são os canais próprios
    - O Sporting através de canais oficiais e do seu presidente enquanto tal insulta, denigre e incentiva à violência ...
    - O porto tem nos superdragões o altar ego que nunca critica e usa o dragões diário como orgão oficial

    de facto, só quem quer criar confusão é que pode fazer comparações entre estes modos de estar.

    ResponderEliminar
  17. Muito bom! Apresento-me desde já e pode publicar á vontade o meu comentário.
    Este site nos últimos dias têm-me surpreendido muito. Talvez não tenha podido conhecer mais cedo.....
    Sou sportinguista e tenho um blogue: Amorsporting.com mas desde já quero dar-lhe os parabéns pela elevação e nível como fala deste caso dos comentadores , etc. Você tem uma visão benfiquista não muito normal e isso é de louvar. nós não devemos ser oq ue os outros querem que sejamos. Temos que ser nós próprios.
    Claro que acreditamos ou não em diversas coisas e muito nos nossos clubes e até chegamos a dizer coisas que no fundo, no fundo nas as queremos dizer....enfim....o que quero dizr é que tudo isto está a ser demais e vergonhosamente triste.
    Dos dois lados temos exemplos do que é descer muito baixo e por vezes apoiamos ou até seguimos....eu inclusive.
    Defender o nosso Clube sim mas com elevação e sempre com nível por vezes difícil de conseguir. Também desço como penso que muitos o fazem mas no fundo o que quero é que exista uma rivalidade normal e que se fale mais de futebol, dos jogadores, dos técnicos, das substituições.
    Nos tempos de hoje não é fácil e todos os programas são uma merda e os nossos comentadores são da maior merda que alguma vez passaram pela TV. E repare que digo dos dois lados!
    Tudo isto para lhe dizer que por vezes também não concordo com aquilo que o meu presidente diz como aquele comunicado há dias sobre pressões ....enfim.....
    Cada qual defende a sua dama mas deveríamos ser só rivais e não como inimigos.
    Por vezes damos por nós no enredo desta guerra da treta e o futebol.....a léguas de distancia . é como se tivéssemos adormecidos e nem disséssemos o que realmente pensamos.
    Todos temos amigos sportinguistas e benfiquistas e não nos vamos bater nem deixar de ser amigos só porque o BdC ou o LFV disseram isto ou aquilo. Então porque não conseguimos distrair-nos destes parvos de TV e jornais e sermos como somos com os nossos amigo?
    É difícil pois é tanta coisa que parece que a inveja, o ódio consegue prevalecer sobre tudo o resto.
    Gostava de lhe dizer que tem um trabalho fantástico aqui e que vou passar a seguir o seu site e partilhá-lho no meu pois o respeito ganha-se e pelo que escreve, aceitando que nem sempre gostarei de ler(como é óbvio), você ganhou o meu.
    As mais sinceras saudações desportivas e que um dia se nos encontrarmos nunca lhe negarei um a cervejinha. é assim que faço com amigos meus benfiquistas de quem gosto muito.
    Por vezes somos todos muita parvos!!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes