O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Comunicado esclarecedor. A confusão vai continuar.

. 37 comentários
Surpreendentemente ou não, a Comunicação do SL Benfica veio a público lançar um comunicado que desdiz o que o presidente tinha afirmado no dia anterior quanto ao apelo lançado aos comentadores benfiquistas presentes na TV.

Ora se a BTV é considerada(e bem) um canal oficial de comunicação do clube, então o director de conteúdos da BTV será responsável por, pelo menos, parte da comunicação do clube.

Quando o comunicado considera que quem está no painéis televisivos o faz apenas na condição de adepto e/ou simpatizante do Glorioso, também está correcto nessa caracterização, excepto no caso do execrável Guerra.

Não pode a “Comunicação” do Benfica vir dizer que a BTV é um canal oficial de comunicação do clube e depois considerar o Director de Conteúdos desse canal um adepto/simpatizante sem ligações à Direcção ou à Comunicação do clube! Até porque foi o próprio presidente do Benfica a escolher Guerra para o cargo que exerce na BTV.

E afinal ainda hoje o mesmo Guerra veio a terreiro tornar a falar nos outros, nas dívidas, nos perdões de dívida, etc, etc. Então afinal Vieira é escutado ou não pelo seu núcleo mais próximo?

O mesmo se aplica a André Ventura, que na ânsia de obter destaque, está a colar-se ao Guerra achando com isso que marca pontos no universo benfiquista. Nada mais errado! Nem o comentador da CMTV pode achar que num dia é o promotor da recandidatura de Vieira e no outro nada tem a ver nem o podem ligar à direcção do clube ou ao seu presidente.

Mas então Rui Gomes da Silva não está também nesse grupo de adeptos/simpatizantes? Na minha opinião não.

Rui Gomes da Silva está no painel do “O Dia Seguinte” há muitos anos. E não exerce qualquer cargo executivo no Benfica desde a sua saída da SAD. É vice-presidente apenas de nome e com papel de representação formal do clube em algumas ocasiões institucionais. Não participa nem decide nada no clube.

Muitas foram as vezes que assumiu opiniões contrárias aquilo que Vieira decidia ou queria decidir no Benfica.

Foi dos poucos que assumiu não apreciar Jorge Jesus enquanto o treinador ainda estava no Benfica, assumiu claramente que nunca renovaria o contrato com a Olivedesportos mesmo quando eram públicas as negociações de Vieira com Oliveira, e até se mostrou contra o chamado “aburguesamento” das estruturas do clube o que lhe custou ataques pessoais vindos dessas mesmas estruturas. 

Está livre de acusação quanto a declarações polémicas ou que passam alguns limites? Não está. Mas são a excepção e não a regra embora devesse ter mais cautela com declarações por vezes infelizes que profere. Mas não passa as semanas a levar resmas de papel para a tv com relatos sobre o que se passa nos adversários. Podem não apreciar o seu estilo mas nada tem a ver com paus mandados.

Rui Gomes da Silva não precisa de advogados de defesa, mas a maldade de quem o quer misturar com a escumalha que povoa os painéis dos programas de “debate desportivo” é óbvia e tem o objectivo de o substituir por algum banana tipo Cervan, o que dá muito mais jeito a quem “comunica” dentro do Benfica.

O comunicado relembra no seu último ponto o apelo do presidente Vieira. Como escrevi no primeiro post do dia, restava saber se seria sinceridade ou hipocrisia.

Este comunicado esclarece que tudo vai continuar na mesma. Depois venham apontar o dedo aos outros…

Nota: O Benfica Eagle, e bem, frisou no post anterior que ao contrário de outros e outras, a diversidade e liberdade de opinião neste blogue faz com que não tenhamos quaisquer ligações ao clube a não ser as de coração. E são apenas essas e a nossa consciência que nos faz manter dia após dia um blogue apenas por amor ao clube. Daí que todos os dias sejam dezenas de comentários eliminados com insultos e ameaças. É para o lado que dormimos melhor embora fiquem registados para memória futura.

Sei que faz confusão a muita gente que tenhamos na barra lateral links para outros blogues não-benfiquistas. Pois é em nome dessa mesma diversidade e liberdade que lá estão e continuarão. Todos ganhamos em ler e opinar com os adversários. Também ganhamos quando expomos as mentiras que se escrevem sobre o Benfica. Mas não contem com o NGB para ser voz oficial de ninguém nem eco de uma estratégia de comunicação com palas. 

Até porque com o mal dos outros clubes, dormimos nós muito bem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. O RGS é diferente desses e doutros, mas a forma como se coloca nos temas é, vá lá, fraquinha... ouves um Pedro Ribeiro e um RGS e estão a anos luz, não dá para comparar. O Gobern que muitos gostam, é inteligente mas alinha naquele contexto do argumento fácil, no jogo do ataque permanente, não sei há ali qualquer coisa de não totalmente inteira, algo que o Pedro Ribeiro tem em absoluto (inteireza e cidadania). Mas cada um é como é, e assim é que deve ser... no entanto convenhamos estes programas só existem porque a audiência o dita, é um reflexo da mentalidade do adepto comum e isso é "quase triste".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Pedro Ribeiro tem em absoluto (inteireza e cidadania) "

      Um gajo que bate em mulheres tem cá uma cidadania alto lá com o charuto !

      Eliminar
    2. Certo que sim, Moleculas, mas nos que citas tens estilos diferentes e enquadramentos de programa diferentes.

      Eliminar
  2. Li tudo e não concordo que o texto desdiga o que LFV disse, honestamente. Andas a ver esqueletos nos armários. O SLB acabou de sair por cima. Tu parece que continuas a querer ficar para trás...

    Preso por ter cão, preso por não ter...

    Vá-se lá entender certas cabeças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, eu verei o Benfica sair por cima se quem está ligado a Vieira fizer o que ele sugeriu. Se assim não acontecer...

      Eliminar
  3. Ok, concordo,porém, não te ficava nada mal se ao menos uma vez só viesses defender os interesses do BENFICA e dos seus adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defendo sim. Os do Benfica, e não os de quem aparenta dizer algo mas por detrás diz o contrário.

      Eliminar
  4. Parabéns pelo comentário, apesar de sportinguista e apoiante do BC não concordo com a politica de comunicação anti benfica, mas isto não vai parar enquanto não parar a estratégia do Benfica de atacar tudo o que é Jesus e BC, resultado vou deixar de ver televisão e ver blogues, passo só a ir ao forum do sporting e a ver jogos que isto da blogosfera está cada vez mais contaminado, respeito os verdadeiros benfiquistas, não me peçam para respeitar os Guerras, Venturas e Gomes da Silva, e já agora preferia que o SCP deixasse de ter comentadores afectos ao presidente nas televisões a fazerem o mesmo, qualquer dia ainda vai acontecer uma desgraça à custa destas brincadeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ambos têm responsabilidade igual de acabarem com esta vergonha. Quem der o primeiro passo, terá o mérito de evitar males maiores quando as duas equipas se encontrarem.

      Eliminar
  5. Caro Shadows :

    Sendo o primeiro e último dia em que intervirei neste blog, considero ser meu "serviço público" contribuír para o debate com um exercício de memória : estado do clube antes do início do exercício de funções das Direcções lideradas por LFV. Avancemos então.... anunciada falência económica, visto a desportiva há muito se constatar com o deserto de títulos de que te pareces não recordar, descredibilização total perante a opinião pública, agentes desportivos, sponsors e mesmo, adeptos, património incomensuravelmente inferior ao actual e um rol de outros exemplos que nem vale a pena enumerar. Quer isto dizer que foi -é- tudo um mar de rosas? Claro que não, todos nós que pensamos BENFICA, temos os nossos modelos de gestão desportiva e económica e nalguns casos decidiríamos de forma diversa. Por exemplo, a venda de Bernardo Silva, pelos valores e momento em que ocorreu, provocou-me a maior revolta, ao fim e ao cabo era um dos nossos e com um valor desportivo incalculável.
    Não nos afastando do essencial, também eu gostaria que tivéssemos passivo zero, mas isso, como tu bem sabes, não é possivel em grandes organizações como a nossa. Poder-se-ia fazer melhor a esse nível? admitindo que sim, desde que as nossas contas estejam controladas, que assumamos os nossos compromissos perante todos, como o CRÉDITO que temos na Banca o demonstra, por mim, encantado, já que o que qualquer benfiquista quer é GANHAR, GANHAR e GANHAR, mas sem jogos sujos, isso é para outros!
    Vê se entendes de uma vez por todas, que a tua "agenda" divisionista, de crítica soez, sem um resquício de objectividade, ofendendo jogadores, dirigentes, representantes oficiais e oficiosos do BENFICA, não te trará mais que descrédito. O problema não está na crítica, está na forma como ela se faz. Quem, como eu (sócio 7342), ama o nosso clube não admite nem dos nossos, e muito menos de terceiros, que o denigram!
    Para finalizar, esclareço que a minha opinião só a mim me representa, não tendo estado, não estando e nem pretendendo estar relacionado com quaisquer correntes de opinião.
    Assina: Fernando Quinta Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando, obrigado pelo comentário.

      No entanto, devo dizer que a mim não me interessam nada pessoas que estão de passagem pelo clube mas sim o clube. Só. E conheço bem demais os jogos de bastidores e as intenções de quem os faz para depois pactuar com branqueamentos, sejam de que ordem forem.

      Por isso, a minha "agenda" continuará a ser o interesse do Sport Lisboa e Benfica. Não o de gente que nem benfiquista é.

      Abraço.

      Eliminar
  6. Shad, passa à frente pois estas completamente baralhado, de todo!
    Esquece o assunto, ni'guem liga peva. O universo Sport Lisboa e Benfica, quer é GANHAR!
    Querem lá saber do guerra e do cervan. O Benfica nem tem de comunicar nada, cada um é livre de fazer o que quer, o Ventura colocou-se a jeito, azar!!!
    Toda gente sabe que não precisamos de fazer nada.

    ResponderEliminar
  7. Grande postadela, caro Shadows!!!

    ResponderEliminar
  8. Os pedros guerras e venturas estão a atacar mas em legítima defesa. E não me lembro de nenhuma campanha nojenta contra o gelson. Imaginem o que seria se o Benfica tivesse feito a qualquer um dos jogadores do scp, o que fizeram com o Renato, era abertura de telejornal e até ia entrevistar o papa para vincar tais actos condenáveis. Estão a comparar o incomparável. É ridículo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legítima defesa de quê ou quem? E quem afinal andou a pactuar com essa campanha sobre o Renato? Aconselho-te a ler posts da altura no NGB e a perceber quem participava nas críticas ao Renato.

      Eliminar
  9. Só não percebe quem não quiser.
    RGS tem a opinião dele e dá-a (jj e olivedesportos são exemplos). Pg tem a opinião dele e dá-a! O director de conteúdos é um funcionário. Não estão nos programas nessa funções.

    Os comunicados são oficiais! O Bdc é presidente! O blog é um meio lançado como oficial! Será assim tão dificil entender a diferença?
    Aquele comentário sobre o RGS é uma opinião oficial! Não foi o Inácio. Se se interpreta que o RGS é um representante oficial nesses programas (que eu não concordo) tem de interpretar aquilo como insultos oficiais a um vice de um rival. Onde há algo parecido da partde do Benfica?
    As considerações sobre as eleições são oficiais! Não foi o Pina. Acusações de manipulação a nivel oficial?
    É isto que estamos a comparar com o diretor de conteudos?

    Como a tua opinião é guiada pelo raciocinio: é lfv? sou contra! Confundes isso com ter opinião própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. O Guerra é director dos conteúdos de um canal oficial de comunicação, como estava no comunicado. E se reparares, fala sempre em nome do Benfica citando até procedimentos e métodos enquanto RGS fala em nome próprio.

      Eu quero lá saber se no Sporting se pintam de verde e rasgam lençóis vermelhos! Só me interessa qualquer coisa relacionada com outros clubes se isso interferir com a verdade desportiva.

      Por exemplo, incomoda-me que Vieira esteja novamente com uma ligação com o tipo que atacou e roubou o Benfica durante 30 anos. Onde está a tua indignação?

      Eliminar
  10. Pois eu acho que estas polémicas não têm sentido nenhum, pois só entra em determinado nível "rasteirinho" quem quer.

    Faz-me lembrar uma vez salvo erro em finais dos anos 70 um dia em que a RTP passou em horário nobre uma comédia ridícula italiana chamada "Pato com Laranja"; Como mostrava umas mamocas ao léu, caiu o carmo e a trindade em tudo o que era debate publico, missa matinal e conversa de café. Hoje em dia ninguém veria o filme, de tão ingénuo e fraquinho que era.

    Deixem-se disso, à mesma hora em que estão a falar esses papalvos nas televisões, noutros canais estão a passar programas muito mais interessantes e educativos. Mudem de canal. Vão passear. Leiam. Mas deixem essa gente a falar sozinha.

    O SLB está muito muito acima desses conversas cretinas e mesquinhas.

    Comendador de Coisa e Tal


    ResponderEliminar
  11. Ou Shadows manda um mail à SIC e à TVI a perguntar se foi o Benfica que indicou os representantes do Benfica.

    Essa teoria de que uma pessoa cada vez que abre a boca está em representação do seu Patrão é totalmente desfasada da realidade. Foi como tu disseste o Vieira escolheu o Guerra para a BTV, o que o Guerra faz com o seu tempo livre é com ele. Que eu saiba o Guerra diz o que diz num canal publico, não é na Benfica TV.

    Quanto aos links para outros blogs, concordo totalmente, jamais tinha visto esta pérola se assim não fosse:

    http://sporting.filtro.pt/2016/10/02/na-luz-um-vermelho-perdoado-luisao-video/

    Curiosamente já vi um clip da Sporting TV onde este blog é mencioando. Enfim acho inacreditavel que queiram meter o Benfica no mesmo saco do Sporting. O benfica é que começou com o Jesus? lol Ao menos o Guerra defende o Benfica.

    Bastou-me 30 segundos no google:
    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/08/22/bruno-de-carvalho-ataca-estrat-gica-pat-tica-do-benfica

    Um exemplo entre dezenas!







    ResponderEliminar
  12. Pois é Shadows ...
    Mau mesmo é procurar parar este clima de ódio orquestrado pelo Bruno de Carvalho!!!!

    Lembras-me aquelas pessoas que perante uma violação de uma mulher bonita por um grupo de animalescos dizem:
    - é pá mas ela também tinha um corpo que só convidava a isso...

    Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me lá como se pára um incêndio com gasolina, como fazem alguns. Vejo é demasiada gente preocupada com muita coisa dos rivais e nada com o que se passa no nosso clube. Isso sim é lamentável.

      Eliminar
  13. Mas voz oficial de quem? Se passam a vida a atacar a Direcção do SLB e nunca a defendem são a voz de quem?Do SLB não são de certeza.E este post mais uma vez vem confirmar que é tão obtuso que não entende as contradições do que escreve.
    A BTV é o Canal Oficial do SLB e lá ninguém insulta ou ataca alguem de forma obscena como faz a televisão oficial do sc de Lisboa.
    Fora da BTV é uma situação diferente e quem faz declarações assume as suas responsabiliades. A ânsia de atacar tudo que é SLB é tanta que é com espanto, ou talvez não, que se lê que um Vice Presidente do SLB não faz nada no Clube.Saber-se-à do que se fala?Mesmo que fosse figura decorativa (o que ninguém acredita que RGS o fosse) é um elemento eleito pelos sócios.Depois são os Orgãos eleitos que distribuem as tarefas entre si. Dai que se perceba o muito incómodo que é para este grupo do NGB o sentir que no dia 27 lá estaremos em grande maioria a votar para a reeleição deste Presidente numa manifestação de confiança para mais um mandato.
    Umas vezes atacam dando a entender que são aliados dos karneiros e noutras dos portistas.Muito gostam de ser submissos e por isso zangam-se com quem levanta a voz contra toda a karneirada que tenta destruir o SLB como outros antes tentaram. SÃO O QUE SE CHAMA A 5ª COLUNA.Mas os sócios saberão mais uma vez dar-lhes a resposta.Desta vez serão identificados pelos votos contra e brancos.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa conversa de que os outros querem destruir o Benfica até dá pena. E sei que és mais inteligente que isso.

      Eliminar
  14. Nesta matéria da comunicação ninguém se fica a rir. São todos do pior, por isso o futebol português é a peixeirada que é.

    ResponderEliminar
  15. Impressionante a desonestidade intelectual deste artigo. Enfim, comparar os ataques constantes do dirigentes e órgãos oficiais do Sporting com o que pessoas dizem na qualidade de adeptos do Benfica em programas de televisão é de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Desonestidade é ignorar a campanha enorme de ataque ao JJ assim que perceberam que a maioria dos benfiquistas estava em choque com a ida dele para o Sporting.
      Onde andam os sms, por exemplo? Não brinques com coisas sérias.

      Eliminar
  16. Caro Shadows, há pouco enviei um comentário para o post abaixo mas aparentemente não foi publicado. Não me parece que tenha sido qualquer tipo de censura, provavelmente inabilidade minha a "mexer" nesta tecnologia moderna. Na realidade limitei-me a lamentar o défice de qualidade dos nossos actuais comentadores quando comparados com outros como o Prof. Júlio Machado Vaz ou o Prof. Seara. Na actualidade o único que revela alguma elevação é um Nuno Farinha que por vezes comenta na CMTV. Viva o Benfica. BAT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Professor JMV foi o comentador com mais classe que alguma vez defendeu o Benfica. Infelizmente, não resistiu aos vermes que enchem estes programas.

      Já o Seara...oh meu amigo. Um ser sem coluna vertebral, completamente às ordens de outros interesses.

      Eliminar
  17. Oh CAMBADA….

    Ler um Blog lagarto hoje em dia é como assistir a um “stand up comedy”…é só rir das alarvidades, imbecilidades…e falta de memória…

    Agora querem á força toda que Rui Gomes da Silva, na sua função de Comentador da SIC e usando a liberdade de expressão que lhe é assegurada pela nossa Constituição, represente institucionalmente o Benfica, quer queira quer não….mesmo nas suas horas livres…ou na sua actividade privada de advogado

    São as mesmas bestas quadradas que juram a pés juntos que o Vice-Presidente do sporting, Paulo Pereira Cristóvão ao depositar 2.500 Euros na conta do árbitro Cardinal na véspera de um jogo contra o seu clube, e ao compilar uma Lista pidesca com 196 nomes, telefones e moradas de árbitros não representava o sporting pois o depósito e a Lista Pidesca tinham sido efectuados nos seus tempos livres…tipo actividades extra curriculares

    A lógica lagarta é como a batata…andam com os fusíveis todos queimadinhos...coitaditos

    ResponderEliminar
  18. Shadows,

    Vê a resposta de BdC a LFV e ficarás a percer a diferença ente alguém que procura incendiar e outro que procura apaziguar.
    Claro que mais cego é o que não quer ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, nem tudo o que parece é. Em especial a relação entre Vieira e BdC. E se calhar é mesmo isso que explica esta guerra. Só que não espero que quem não acompanha os bastidores do futebol perceba embora já vários episódios terem sido relatados no NGB.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking