O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Que tenha servido para perceber quem são aqueles com que se pode contar

. 41 comentários
Poderemos sempre invocar atenuantes (e elas existem sem dúvida alguma), mas é um facto de que este Benfica versão 2016/17 até ao momento tem jogado muito poucochinho.

E nem sequer poderemos falar num início de época difícil. O mais difícil que houve até ontem chama-se Braga, num jogo que vencemos mas que, em abono da verdade, estivessem os Deuses da fortuna contra nós, o resultado poderia ter sido bem diferente.

Falemos do Chaves na semana passada, e mais uma vez aconteceu uma vitória num jogo em que estivemos muito longe de poder dizer que dominámos em toda a linha, e em que mais uma vez a sorte nos favoreceu em alguns momentos.

Temos dois pontos perdidos em casa contra o Setúbal num jogo que tínhamos de ter ganho...

E na Liga dos Campeões, convenhamos, dois pontos perdidos em casa contra o Besiktas não podiam ter acontecido, e esta derrota em Nápoles, não sendo uma derrota que não se possa aceitar, provou apenas que cometendo os mesmos erros que já temos vindo a cometer contra equipas mais pequenas, quando acontece contra as grandes equipas os resultados podem ser desastrosos.

Mas pegando no jogo de ontem, e muito longe de mim vir fazer aqui uma dissertação de tática (coisa que não sei fazer), há coisas que saltam à vista:

Em primeiro lugar, Júlio César... Falhou em toda a linha... Num jogo em que mesmo a perder 1-0 estivemos sempre dentro do jogo, quem nos colocou realmente fora do jogo foi Júlio César... e contra erros individuais daquele calibre, convenhamos, não há treinador que nos possa valer...

A defesa... Está bem longe de dar garantias neste momento... A meter água em alguns jogos de consumo interno mas, a nível europeu as insuficiências acentuam-se... Não chega ter bons laterais a fazer coisas bonitas lá à frente, se quando é para defender estão bem longe de mostrar a consistência que se pede... Chega a dar a sensação que para ganharmos bolas lá atrás só mesmo por antecipação e tudo o que é bola dividida é ganha pelo adversário!

Quando uma defesa chora desesperadamente pelo regresso de... Jardel, o patinho feio para tantos... para ver se estabiliza, está tudo dito...

No miolo confirma-se o potencial de Horta, mas confirma-se também que não é um miúdo que devesse ter iniciado a época como titular indiscutível e sobre os ombros do qual toda a responsabilidade recai... Tem de crescer e vai crescer seguramente, mas talvez não tenha sido de bom tom obriga-lo a crescer num ambiente em que já não pode falhar por não ter as costas protegidas...

Poderia ser Danilo esse jogador capaz de dividir a responsabilidade da camisola 8 com Horta mas, o facto de nem na Liga dos Campeões estar inscrito faz-me duvidar de toda a estratégia...

Confirma-se também que defensivamente a equipa paga caro o facto de Horta não ser tão efectivo como Renato Sanches quando a equipa perde a bola... Fejsa joga muitas vezes sozinho!

Célis não convence até ao momento, Pizzi no centro é solução que o ano passado não resultou... Samaris também nunca convenceu ninguém, e é o que há...

Quando não há Horta a 100% o jogo não estica... E muito menos irá alguma vez esticar com André Almeida e Fejsa no centro (isto não é meio campo de equipa grande e de quem vai a Nápoles para jogar à bola!) E não é preciso ter grande memória para lembrar o início de época do ano passado, em que o jogo também não esticava até chegar Renato Sanches, e o quão caro pagámos por isso...

Este Benfica, olhando para aquilo que é o nosso modelo de jogo desespera pelo regresso de Jonas ou Rafa... Sem nenhum dos dois em campo e com um miolo tão estático como o nosso, não há forma deste miolo esticar o jogo e arrastar marcações de modo a colocar os extremos com espaço para correr e em situação de 1 para 1...

Ah e tal que Carrilho jogou pouco (e de facto jogou, e pior que isso é parecer que está em campo a fazer-nos um favor), mas verdade se diga, quantas vezes a bola chega aos extremos em condições de os fazer ganhar um lance em velocidade? Muito poucas...

Vê-se Brian Ruiz no Sporting a jogar a passo, e aparece mais vezes este jogador solto em condições de desequilibrar do que qualquer extremo do Benfica...

Mesmo Sálvio, caramba, tem jogado mal e coiso e tal mas no Benfica parece que jogo se faz a partir das linhas quando devia estar a ser feito a partir do meio para depois colocar os extremos em jogo em condições de partir rápido para cima do adversário... A lógica está invertida...

É uma critica que faço a Rui Vitória? Talvez sim em função do que tenho visto... Mas também não acredito que Rui Vitória seja estúpido e não tenha já percebido a realidade, o que acho é que ele mesmo não tem forma de suprir nesta altura a falta de Jonas (e Rafa) que viria resolver grande parte destes problemas que se notam... Tem tentado com Guedes mas, sem grande sucesso até ao momento...

Razões para desesperar? Claro que não! Em primeiro lugar porque a atitude e a vontade estão lá e, mesmo jogando mal fomos capazes de atravessar este período difícil de lesões a limitar os danos e sem colocar em causa nenhum objetivo coletivo da época...

E em segundo porque acredito piamente que Jonas e Rafa levarão esta equipa para patamares exibicionais bem mais elevados, e que Rui Vitória tem sido vítima de já ter tentado Cervi, Guedes e Pizzi naquela posição fulcral do modelo de jogo da equipa e nenhum ser capaz de fazer o que esta precisa...

Que o jogo de ontem tenha servido para Rui Vitória fazer de Ederson titular indiscutível... Que tenha servido também para perceber que Carrilho tem de lutar muito mais para merecer estar em campo sequer...


Maus jogos acontece a todos... Mas também é nos maus jogos que se percebe quem são aqueles com que se pode contar. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Boa análise. Sem palmadinhas nas costas, mas também sem dramatizar o jogo de ontem.

    ResponderEliminar
  2. e ninguém fala do Mitroglou ter falhado escandalosamente podia ter feito o mesmo quando isso aconteceu com o miúdo Guedes

    ResponderEliminar
  3. O mais difícil que houve até ontem chama-se Braga, num jogo que vencemos mas que, em abono da verdade, estivessem os Deuses da fortuna contra nós, o resultado poderia ter sido bem diferente. Só li até aqui confesso, pegando nesta parte do teu raciocínio o mesmo se aplicaria ao Nápoles mais concretamente ao jogo de ontem.

    ResponderEliminar
  4. Sim, wiskas saketas bla bla bla. Criticas indirectas ao Vitória. Como se a culpa fosse dele. É mais treinador Champions que de Liga PT. Como disse Rui Costa, o ano passado, "no Vitória nem se toca"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jorgen80, o Rui Costa manda alguma coisa?

      Eliminar
  5. Antes, era o treinador que "escolhia" os jogadores que queria, ao que parece em função das comissões, mas era ele que escolhia e o Presidente assinava o cheque.
    Agora parece que a coisa virou ao contrário e é o treinador que "papa" com os "feelings" do Presidente por mais caros que sejam.
    Depois, quando se carrega nas costas de um Horta a responsabilidade de ser o novo Renato Sanches, quando se carrega nas costas de um Lisandro a responsabilidade de ser um Luisão ou um Jardel, quando se tem que ir rodando guarda-redes quando todos sabemos (até por provas da época passada) que o presente e o futuro não está nas mãos do mais velho.
    E se tiver que ser mau, acontece mesmo!
    Quando se teima em querer fazer parecer que Pizzi é um jogador de nível europeu pelo preço que se pagou quando só dá para consumo interno e nos jogos com os mais fracos.
    Quando se tem um departamento médico que leva eternidades a pôr os jogadores afinados ou a passar altas a alguns antes de tempo.
    Se a coisa dá para o torto, acontecem precalços como o Nápoles.
    E se este início de época foi calmo e com tempo (e parece que dinheiro também) para retocar e montar uma equipa com condições para varrer mais um campeonato e ir longe lá fora.
    Mesmo já não havendo o "factor raiva e solidariedade" da época anterior.
    Mal irá o S.L.B. se o treinador continuar a ser um "yesman" em relação a um Presidente que de futebol deve perceber tanto como eu!
    O pior que poderia acontecer ao Vitória era o azeiteiro daqui a uns meses vir dizer que se o Rui ganhou o campeonato passado foi porque pegou na equipa que ele deixou.
    Como já o fez em relação ao paciência no tempo do Braga.
    Tempo de repensar e arrepiar caminho!
    Rumo ao 36!

    ResponderEliminar
  6. A atenuante que não devia existir é que actualmente os Benfiquistas são uns carneirinhos e não pensam pela própria cabeça e caiem na propaganda muito bem montada por quem trabalha para o Vieira.

    Continuar a eleger Vieira é burrice para isso não existem atenuantes.

    Pois acho piada que critiquem os mts jogadores banais que esta equipa tem , que na Liga dos Campeões somos uma vergonha, que o treinador é fraco e quem é o problema do Benfica todos tenham medo de dizer pk sabem que os boys da propaganda caiem logo em cima com insultos.

    Lfv é um problema e grande no Benfica.

    Não ver isso é comer gelados com o cú.

    E para isso não existem atenuantes.

    Mas a culpa ainda vai ser do Padre da freguesia de Benfica por o Benfica não ter um nr 8 ou defesas laterais que saibam defender.

    O Padre ainda vai ser o responsável pela compra do Tabarato mas sai caro.

    Não comam tudo o que a agência de comunicação de Vieira diz.

    Pensem não custa nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma maçaneta de porta a pedir ao outros para pensarem lol há gajos que não se mancam, não é ou neves.

      Eliminar
    2. "isso é comer gelados com o cú."

      Não venhas para aqui expor os teus fetiches de baixo nível.



      Eliminar
    3. " que na Liga dos Campeões somos uma vergonha"

      Mas achas que enganas alguém seitista!?

      Vai mas é comer os gelados da forma que te sabe melhor.

      Eliminar
  7. Nao percebo porque continuam a tirar fotos com a camisola do Taarbat em pano de fundo

    ResponderEliminar
  8. O Real Madrid o ano passado levou 3 do Wolfsburgo, mas foi pq o Wolsburgo começou a treinar a recuparação de bola, senão. E depois levou 4-0 do Barcelona, o ano anterior tinha levado 4-0 do Atletico e levou 4-2 do Real Sociedade.

    O Barcelona o ano passado levou 4 do Vigo, mas foi pq o Vigo começou a treinar a recuperação da bola, senão.

    O Benfica há 6 anos que não perdia por 4 ou mais. Tá mal, não pode ser!! Vieira para a rua já! Rui Vitoria 100 chicotadas, jogadores mata-se um para os outros aprenderem.

    O porto esse no mesmo periodo levou seis do Bayern, levou 4 do Sevilha, levou 4 do City, Sporting nem me dei ao trabalho, devem ter sido uma porrada de vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho30/9/16 01:10

      Não percebo a tua lógica! Quer dizer que se um marido for encornado pela esposa uma vez, não se deve importar caso a esposa do vizinho do lado tenha encornado o marido dela dez vezes?

      Eliminar
    2. O Benfica ainda na época passada levou 3 em casa.

      Eliminar
    3. Se não percebes o problema é teu, e tenho pena em dizer-te não há cura para o teu problema, depois eu falo do que conheco, falo de futebol, tu falas do que conheces, aparentemente não é futebol, mas olha que para isso já há cura.

      Eliminar
    4. O FCP levou 6 do Bayern, mas também marcou 3 ao Bayern.. o FCP levou 6 do Bayern mas bastaria o Jackson ter feito o 4-2
      aos 78' para o resultado final ter sido outro e até ter chegado às Meias Finais, quem sabe à Final!!

      Outros até empates celebraram... contra as reservas do Bayern!!!

      Eliminar
  9. Concordo com muito (ou quase tudo) daquilo que escreves... independentemente das soluções ou falta delas, o futebol de Vitoria não tem nada a ver com um futebol poderoso e "opressor", a posse de bola poucas vezes é realmente impressionante - com Jesus tínhamos sempre presente um futebol com poder. No entanto hoje a equipa mantem-se organizada - de uma maneira geral, mas para mim é realmente pouco - e no entanto ontem foi uma péssima noite de Júlio, basicamente!.
    Tenho um enormíssimo respeito pelo trabalho do treinador, escrevo-o de coração, mas obviamente quero algo "muito mais" do Benfica.
    Relembro que o ano passado fomos campeões com uma caga monumental, todos sabemos isso, eu quero mais que força anímica e coração, quero além da organização, ARTE! As condições de trabalho e os vencimentos que as pessoas auferem no Benfica "obrigam" obviamente a Muito Mais que isto. O Benfica é coesão e organização defensiva e no ataque é a simplificação de processos a aguardar que as individualidades resolvam. Peço uma organização ofensiva mais eficaz. Digamos que o Benfica está um pouco acima do ManUnited que tem um futebol absolutamente miserável, os processos de posse de bola podem ser trabalhados, hoje o United só não perdeu com aquela equipinha porque não calhou,... bem, estudem, investiguem, inovem, trabalhem por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus tinha muitas coisas boas e muitas coisas más, defendia bem com poucos a na minha opinião é dos melhores treinadores nesse aspecto, mas o futebol de RV é muito mais equilibrado, e digamos que ao RV aconteceu o mesmo que ao Paulo Fonseca (citando Manuel José) apanhou uma equipa de lagostins quando os outros tiveram lagostas, sapateiras... o ano passado correu bem e fez uma época a todos os níveis miraculosa, uma equipa portuguesa dificilmente passa os quartos das champions a não ser por uma conjugação de factores que incluirá ser ano bisexto, passar o cometa haley e já não digo o Trump ser presidente :)

      Peguem na equipa vertiginosa de futebol espectáculo que tinha: Luisão, Javi Garcia, Gaitan, Maxi, Aimar, Salvio, Coentrão, David Luiz, Saviola, Cardozo... e comparem com a equipa actual, e digam-me qual delas é que saiu de Tel-Aviv com 3 no bucho.

      Eliminar
    2. A equipa que saiu de Tel-Aviv com 3 no bucho foi a equipa treinada pelo Quique, na época 2008-2009.

      Tony Montana

      Eliminar
    3. Paulo não contesto, nem tenho como, os teus argumentos são sólidos, mas repara que não quis endeusar Jesus nem apoucar Vitória, simplesmente peço posse de bola com arte e critério, futebol atacante e opressor, com JJ tínhamos isso à maluca nos primeiros 3/4 anos e após isso tivemos um futebol opressor e equilibrado!, não preciso de um novo JJ preciso de um futebol atacante, PODEROSO, só isso nada mais,... abraço.

      Eliminar
    4. Anónimo: http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2011/matches/round=2000118/match=2002884/postmatch/index.html JJ em 2010/11, e as bases do Benfica Lab agradeçam ao Quique, se não fosse ele ainda estávamos nos anos 70 ao nível do treino.

      moleculasdeamorpelavida, o JJ de ano para ano está melhor, o ano final no benfica e o ano passado devem ter sido dos melhores anos dele, mas são situações diferentes, gostava de ver o RV com a equipa que tinha no banco Markovic em grande forma como o Jesus teve. O ano passado perdeu Lima, Maxi, Julio César, Luisão, foi jogar á Russia com o Samaris a central (que hoje tantos dizem mal, como estão a fazer com o GR), este ano meia equipa. Olha-se para ali e apenas dois jogadores pensam o jogo, Pizzi e Jonas, Jonas está lesionado e o Pizzi tem que andar a tapar buracos pois é ele mais 10, mesmo assim faz duas assistências e marca um golo e o Shadows vem dizer mal. (mas o Shadows diz mal do Jonas :P)

      Eliminar
  10. Concordo em grande parte,em relação ao desespero pelo regresso do Jardel não é por ele ser um grande jogador mas sim porque é o único central que joga na esquerda,quando regressar vai fazer dupla com Lindelof, uma boa dupla no meu entender,penso que depois dos regressos de vários jogadores lesionados o nosso futebol vai melhorar,neste momento jogamos apenas com 5 jogadores titulares nas suas posições,Semedo, Grimaldo,Fejsa,Salvio e Mitroglou.
    A meu ver faltam,Ederson(indiscutível ),Lindelof(fora de posição ), Jardel(Lesão ),Danilo(Pulmão da equipa),Rafa (titular na esquerda),Jonas (Joga e faz jogar).

    Uma equipa com:
    Ederson, Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Danilo, Salvio, Rafa, Jonas e Mitroglou,vão fazer maravilhas e dificilmente levam 4 do Nápoles ou outra equipa qualquer....

    ResponderEliminar
  11. JPBenfica29/9/16 23:26

    O Júlio César vai para a 3ª época de Benfica é Bi-campeão já fez grandes jogos (como foi o caso com o braga)como fez outros menos bons(como todos)mas tu não hesitas crucificar o homem com a sua foto a ilustrar o post. Não está em causa se o ederson merece ou não a titularidade.Isto só tem um nome:ingratidão ou burrice enquanto adepto! Eu vou mais pela segunda opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vas mais longe, O Benfica vai em primeiro com a melhor defesa do campeoanto, com muita ajuda do Julio Cesar.

      Eliminar
  12. Caros Benfiquistas,

    A loucura está instalada:
    - O Benfica perdeu, algo que não acontecia há 17 jogos, e claro que já está tudo mal!
    Os jogadores são todos muito fraquinhos, o LFV é um verdadeiro "looser", o Rui Vitória não percebe nada de táctica, o Rui Costa não percebe nada de futebol e é incapaz de distinguir talentos ...
    Esfregam as mãos os dragartos e desdizem de tudo alguns benfiquistas pouco convictos …
    Este é ainda o cenário perfeito para a comunicação explorar títulos extraordinários como fez a bola,o record ou o jogo ... enfim esta gente esperou tanto que se esmerou neste momento negativo do Benfica.
    Claro que se no domingo ganharmos muitos dos criticos vão baixar a guarda … é sempre assim !
    Como é evidente o Benfica poderia e deveria ter jogado de forma diferente e também é interessante realçar que numa fase inicial o Benfica teve duas oportunidades flagrantes para marcar.
    Também é óbvio que Júlio César e Carrilho não corresponderam áquilo que Rui Vitória imaginou ao coloca-los em campo e – algo que digo há muito tempo – André Horta parece-me ainda não estar preparado paraser o 8 do Benfica.
    Alguém me consegue explicar como é que uma equipa sem caracter consegue marcar 2 golos depois de estar a perder 4-0 ?
    Vamos ter calma e não entra r em histerismos !
    Pedro Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho30/9/16 01:45

      Loucura é desejar que os adeptos do BENFICA não fiquem descontentes e preocupados com o que aconteceu ontem! Isso sim é loucura! Eu até lhe chamo desespero! Querem transformar os adeptos do BENFICA em dóceis carneiros desprovidos de opinião e capacidade analitíca que aplaudem seja o que for e deixam-se levar para o abismo. Ao que chegámos! Não contem comigo para isso! Não a uma Direcção que se serve do BENFICA, sim a uma Direcção que sirva o BENFICA!

      Eliminar
    2. Desespero???
      Meu caro bastaram meia dúzia de palavras para perceber ao que vinha ...
      O que me preocupa é o Benfica e não as eleições e por isso não entendo esta loucura que leva se queira confundir uma coisa com outra!
      O que é óbvio é que onsigo o Benfica conta mesmo é nas derrotas, não para apoiar mas para dizer mal!!!
      Agora lamento informa-lo o seu descontentamento vai continuar porque LFV vai continuar presidente.
      Já o meu descontentamento espero que passe no próximo domingo com uma boa vitória do Benfica.

      Eliminar
  13. O pessoal não aprende!! Nunca um só jogo tem significado algum. Não há um único jogador no mundo que não tenha já jogado mal num jogo. Nem um!

    O que não funcionou foi o colectivo. Demasiados jogadores a jogarem abaixo do que podem.

    Mas não faltou entrega. E isso já é qualquer coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho30/9/16 01:12

      Está bem. então o que aconteceu ontem foi bom! Ao que chegámos!

      Eliminar
    2. Chegamos perto das eleições e os alertas vermelhos estão preocupados!!!!

      Eliminar
    3. Alerta baza para a cmtv!

      Eliminar
  14. benfiquista a serio30/9/16 01:51

    concordo a 100% com este post do redmoon.
    as fracas exibições estavam a denunciar esta derrota.
    defesa muito mansinha, promover jogadores para vender e para justificar o custo quando temos melhores para essas posições, ouvir e fazer o que os anti-benfiquistas dos paineis das tvs querem (ex: dizem que o pizzi é o cerebro da equipa mas não reclamam, não exaltam nem exigem a não chamada deste à seleção).

    ResponderEliminar
  15. Paulo Geraldo30/9/16 01:58

    Eu, já percebi há muito o que o Benfica pode contar com este blog... As mesmas novelas nojentas da merdia nacional! Vão-se alimentando uns aos outros... Agora o novo réu, é o Júlio César por ter feito um jogo menos bom, como acontece a todos os guarda-redes... Curiosamente, é o mesmo guarda-redes campeão nacional e que esteve excelente com o Braga... Como se já não se chegassem os inimigos com as campanhas sujas, a casa dá uma ajuda... Nada de novo por aqui...

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio30/9/16 02:01

    eu só digo o seguinte:

    com julio cesar, com lisandro, com luisao, com pizzi, com salvio, com carrillo (a jogar 5% do que fazia no sporting) a jogarem a titulares jamais seremos tetra campeões. é preciso escolher os melhores em prol do do custo do e do querer vender a todo custo quem não tem mostrado nada.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite,

    No meu ponto de vista análise ao plantel 2016/2017:

    Júlio Cesar - Desde que chegou ao Benfica pergunto o porquê desta contratação, um guarda-redes que no passado foi dos melhores do mundo, é um facto mas foi no "passado", claramente sem capacidade de reação e sempre foi muito fraco em bolas rasteiras. Num campeonato fraco como o nosso não é difícil um guarda-redes notabilizar-se, grandes defesas contra o Braga ou demérito dos avançados?
    Uma coisa é ter Ricardo Horta, Hassan, Pedro Santos pela frente, outra é ter Milik, Mertens e Callejon. Jogou em Itália porque conhece o campo??? O ambiente do estádio??? Por amor de deus o que é que isso muda num rendimento ou numa exibição de 90 minutos. São ideias parvas e sem sentido nenhum. A entrada de Ederson o ano passado foi fundamental, exelente exibição em Alvalade onde este frangueiro certamente iria comprometer, como fez no jogo da taça de Portugal em que os golos são culpa dele. O Benfica precisa de um guarda redes de equipa grande, que seja chamado poucas vezes mas que esteja lá, este manco foi ao primeiro remate do Setubal em casa um golo, no Nacional um remate na baliza um golo, no Arouca um remate na baliza um golo, por amor de deus......

    A nossa defesa foi composta por Nélson Semedo, Lisandro, Lindelof e Grimaldo, meus amigos 3 destes 4 elementos á 2 anos andavam nas equipas B dos seus respetivos clubes, isto é um suicídio, para o nosso campeonato é capaz de servir agora para uma liga dos campeões não dá. Lindelof precisa de crescer com um verdadeiro patrão a seu lado, não será Lisandro que muita gente gosta porque é um jogador que vai lá á frente e marca uns golos de cabeça mas que a defender não tem tempo de antecipação e tem falta de posicionamento. Não será certamente com o Luisão, talvez com Jardel que para mim não sendo um brilhante central acho que mesmo assim é o melhor que o Benfica tem, vejam pelo menos o rendimento de Lindelof o ano passado ao lado de Jardel e este ano ao lado de Lisandro.
    Grimaldo entusiaama plateias, mas calma, tem tudo para vir a ser uns dos melhores do mundo na sua posição mas tem qie crescer muito, é um galo doido que só quer correr, passa por umm adversário entusiasma se e quer fintar tudo o que lhe aparece pela frente, tem que aprender a temporizar e ler melhor o jogo, quando deve cruzar, quando deve soltar a bola e muito mais. A nivél defensivo tem que melhorar em muito o seu posicionamento, mas não digo que estamos a falar de um exelente jogador.
    Como é possível por a responsabilidade em André Horta para substituir Renato Sanches???
    Carrillo anda a passo, ainda não recuperou a sua forma física em 4 meses de treinos??? Ou não se pode aleijar para ser vendido em Janeiro??
    Este foi o pior ano para vender Gaitan, Cervi está num período de adaptação perfeitamente normal, recorde se que o próprio Gaitan só começou a mostrar o seu verdadeiro futebol a partir da segunda época, Zivkovic um grande jogador mas em período de adaptação e a ganhar massa muscular, Sálvio e Carrillo de longas paragens por motivos diferentes mas muito duvidosas as suas condições para um rendimento desportivo condicente de um clube como o Benfica.
    Porque contratamos Danilo???
    Samaris ficou porque???
    Célis???
    Não seria mais fácil pedir o empréstimo de Renato Sanches por mais uma época???

    ResponderEliminar
  18. concordo com a falta de um oito titular que horta ainda não é. mas é um erro que já vem do ano passado se não fosse o renato que veio da b nem um oito tinhas.

    essa de um meio campo com almeida e fejsa não ser de equipa grande e que vai jogar á bola é só estúpido, até porque o ano passado foste a madrid com o almeida e com o samaris e foi o que se viu.

    curiosamente os extremos não ganham em velocidade mas o laterais ganham se calhar o problema esta nos extremos.

    ResponderEliminar
  19. benfiquista a serio30/9/16 03:26

    porque sou um benfiquista a serio, um verdadeiro e puro benfiquista, um benfiquista fanatico e um benfiquista benfiquista fico desiludido, triste e revoltado quando vejo o nosso presidente a muito bem receber em nossa casa um seleccionador português que se diz benfiquista mas no fundo está ao serviço dos anti-benfiquistas lagartos e andrades quando este tem a sensatez, a má fé, a desonra e o desrespeito de não convocar um unico nosso jogador para fazer parte de um lote de 23 jogadores que irão defrontar andorra e ilhas faroe. é muita falta de resprito sr. presidente quando temos semedo, andre horta, guedes, pizzi como titulares e este sr. selecionador não convoca ninguem. então, o campeao português não tem ninguem na seleção e o 2.º e o 3.º tem 2 e 4 jogadores convocados? algo está errado.

    este sr. selecionador portugues já fez o que fez ao não tornar, pelo menos, o andre almeida e o pizzi comendadores como continua a maltratar os nossos jogadores portugueses do nosso plantel como andre horta, semedo, pizzi, andre almeida, guedes em prol de antunes, de eder, de bruno alves, de danilos, de jerson, de vieirinha, etc.

    sr presidente continue a bem receber este merdas de selecionador portugues que este continua a cagar-lhe na cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, alguém no Benfica tem que mostrar que não estamos satisfeitos com as suas convocatórias, mas o melhor troco é mesmo sermos tetra-campeões, porque quando derem o chuto a este gajo podermos destratá-lo como ele tem destratado o Benfica.

      Eliminar
  20. Boa análise, Red Moon. No dia do jogo, comentei com um amigo 'que isto sirva para o Ederson ser titular de uma vez'...

    Só não concordo com o que dizes de André Horta. Sem bola, ele é muito melhor que o Renato porque tem muita mais conhecimento táctico do jogo, o Renato estava quase sempre mal posicionado - isto não é correr muito, é correr bem...

    Aliás, se na primeira parte, conseguimos bloquear a saída de bola e início de construção do Nápoles, foi muito por mérito do André Horta, naquela sua nova posição em que jogou.

    ResponderEliminar
  21. "...Poderemos sempre invocar atenuantes (e elas existem sem dúvida alguma), mas é um facto de que este Benfica versão 2016/17 até ao momento tem jogado muito poucochinho..."

    O companheiro usou que "Benfica" para comparar com este "Poucochinho" que refere?

    É que comparando com a brilhante época passada , na mesma data , estamos a jogar 1000 vezes melhor e vamos em primeiro lugar e ganhamos a Supertaça....

    O amigo incorreu no mesmo erro dos carneiros que saíram do olho do cu onde andavam metidos para se masturbarem com a nossa derrota em Nápoles....
    NÃO É COMO COMEÇA , É COMO ACABA.....

    Sobre os jogadores há ai muita opinião pessoal que respeito mas que me reservo ao direito de ter outra visão.

    Sobre a questão do Guarda Redes.
    Se no inicio da época passada poderiam existir duvidas que condicionariam a escolha do Júlio César como titular , apesar de ele nos jogos grandes , desde a Supertaça aos derbys e aos clássicos ter sido sempre algo mal batido nos golos que sofremos , ficava sempre a ideia que com mais um danoninho ele teria evitado o golo.
    Não existiam mais opções a ele pois o Paulo Lopes é um miúdo da casa em fim de carreira , apenas isso e tem como ponto forte o seu numero circense quando levanta as taças encavalitado nos postes da baliza , e ai é o seu ponto forte desde que não deixe cair o troféu.

    Já Ederson era uma verdadeira incógnita , até ao momento que foi chamado a substituir o JC.
    Penso que tal como Oblak , mostrou desde logo que a Baliza teria de ser dele por razões mais do que óbvias.

    Com a sua lesão entende-se a titularidade do JC no inicio da época presente , mas a partir do momento que o Ederson esteja a 100 não pode existir a mais remota duvida de que a baliza terá de ser dele e PONTO.

    Dai que não estou entendendo esta "rotatividade" de Guarda Redes neste momento , salvo se ou o Ederson ainda não esteja a 100% , ou se existirem problemas no Balneareo com o JC a exigir o lugar....

    Se isso acontecia , penso que em Napoles o JC terá dado a sentença final a si próprio neste processo e se for inteligente deixará de ser oposição a que o melhor dos Guarda Redes assuma de vez o lugar visto que acima dos interesses dos atletas em se promoverem , está o interesse do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking