O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Quando é a equipa que faz a diferença...

. 50 comentários
... Benfica em primeiro! Este ano chegámos mais cedo! Boa noite
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Boa noite para ti também Benfica by GB, viva o Benfica, bons sonhos benfiquistas, hoje vou dormir como uma ÁGUIA BEBÉ!?

    ResponderEliminar
  2. Nao percebo como o professor de educaçao fisica insiste no Pizzaiolo q nao tem qualidade pra vestir o Manto Sagrado.......Tele Pizzi, entrega a domicilio !

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó porra, em pleno 2016 ainda há quem não saiba o que é futebol..

      Eliminar
    2. Só esteve nos 3 golos lol Sai daqui lagarto.

      Eliminar
    3. Oh joao a tua inteligencia rivaliza com uma ervilha!

      Eliminar
    4. Joao não, Mário perdão.

      Eliminar
    5. Masterpiece20/9/16 00:13

      O Mário Antunes é mais uma das muitas azémolas que vegetam por ai...

      O Pizzi desmarca o Gonçalo Guedes com um subtil toque de calcanhar para o míudo assistir o Mitrogolo para o primeiro, depois faz o segundo golo, e ainda tem tempo para assistir o Mitrogolo
      no terceiro.. não joga ponta de corno este zanaga !

      Oh Mario, tu e o Peseiro devem ter andado na mesma escola, ele também disse que «Viemos aqui com vontade de sair líderes e acho que o demonstrámos isso de forma inequívoca dentro de campo. Faltou-nos a finalização ..." falhou aquilo que é a essência do jogo de futebol O GOLO !

      Entendeste oh labrego !

      Eliminar
    6. Pizi na ultima meia hora foi o melhor em campo

      Eliminar
    7. Ja nao se pode ser ironico q ficam logo ofendidas........

      Pizzi foi simplesmente um dos melhores em campo como quase sempre, neste caso com o Mitro e o Imperador JCesar !

      Mas aqui gostam sempre de cascar no Pizzi.......nao havendo Eliseu, o Pizzi é sempre o bombo da festa, mas em campo continua a mostrar q é um dos melhores.

      Mario Antunes

      Eliminar
    8. Masterpiece,

      La pq o tico e o teco andam chateados nao precisas destilar o fel por aqui.

      Ja deixei uma explicaçao, se nao te serve podes sempre perguntar ao teu paizinho q sendo mascote dos chicago bulls deve conseguir te explicar.

      Entendeste ó Lopatego ?

      Mario Antunes

      Eliminar
    9. Estás desculpado Mario ehehe Na internet a ironia precisa ser menos subtil, não há expressões faciais nem tom de voz que ajude a perceber.

      Rumo ao 36!!

      Eliminar
    10. Pergunta ao rui vitória que ele explica ou faz como o smeagol de alvalade e telefonas ao talisca

      Eliminar
    11. Masterpiece20/9/16 15:38

      Mario Antunes

      A diferença entre o sarcasmo e a ironia é muito menor que o teu grau de boçalidade !
      O tico e o teco só conheço dos desenhos animados,e se não tens estômago para aguentar uma critica com algum sarcasmo à mistura eu tenho muito menos para aturar boçais do teu género.

      Se o meu paizinho que infelizmente já se despediu dos vivos há 14 anos com a bonita idade de 94 anos ainda fosse vivo, era homem para te ensinar "com quantos pauzinhos se faz uma canoa", já a tua mãezinha, não terá tido o tempo suficiente para ensinar-te as regras básicas da boa educação talvez porque andava ocupada com tarefas nocturnas bem mais proveitosas ...

      Eliminar
  3. Se o Jimenez vale 60, então Mitro valerá 200;
    Salvio tem alternado entre o péssimo, mau e o mediano. Um jogador que parece desligado do Benfica. Quando assume o jogo, fa-lo sempre mal. Não sei como se vai vender o jogador;
    Grimaldo e Pizzi. Dois craques. O último merecia maior aprovação por parte dos adeptos;
    Semedo dá muito ofensivamente, mas defensivamente é um Ai meu Deus". Almeida daria outra tranqulidade à equipa. Que pense nisso pelo menos, para os jogos mais difícieis;
    Com Jonas e Rafa este Benfca ainda será mais forte. É continuar no foco. Ainda não ganahmos nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não deves ver os mesmos jogos que eu!
      Com que então o Pizi melhor que o Sálvio hem!!!? E o Pizi já é craque ao lado do Grimaldo ... quem diria. É por isso que o futebol é fascinante, cada um consegue ver o seu universo alternativo!.

      Eliminar
    2. Oh Jmário, o Salvio não tá a jogar nada, isto não acontece num universo alternativo

      Eliminar
    3. Eu vejo os mesmos. Assim que Salvio saiu, a equipa subiu muito (mérito de Pizzi à direita, já que à esquerda estava perdido). Salvio prometeu muito no início e foi caindo. Provavelmente não tem pernas para jogar duas vezes por semana, ainda. Grimaldo fez um grande jogo, como Julio Cesar. O Benfica foi assim/assim. Correu bem, mas podia ter corrido mal. Com os lesionados a equipa vai subir para outro nível.

      Eliminar
  4. Não sei porquê, mas de repente aquele cheiro a pântano de sapo que havia constantemente no ar, desapareceu. Já procurei em todos os jornais e facebooks, os sapos esfumaram-se. O saraivolas lá teve que mandar o post para o lixo e meter aquela cabeça de melão no gelo. O jorge pinheiro hoje nem a contar carneiros adormece...o gordo..bem esse lol nem preciso dizer nada.

    Ainda falta o Jonas, Raul, Rafa e mais uns quantos. Estou com fé numa grande temporada.

    O Guedes precisa de um golinho para ganhar confiança nesse aspecto, cada vez gosto mais de o ver jogar. Pizzi mais uma vez a deixar os críticos como ele no fim da época passada..agarrados ao pau.

    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guedes merecia tanto um golo...

      Eliminar
  5. Cagança é ali ao lado.

    ResponderEliminar
  6. Já agora, uma palavra de agrado para a grande exibição do nosso Imperador. Hoje foi o grande responsável pela nossa vitória, ao fazer defesas muito importantes. Já cansa ouvir dizer que ele não presta e está velho. Se fosse ele a sofrer aquele golo do porco do talisca, caía o Carmo e a Trindade.
    CARREGA BENFICA, rumo ao tetra.
    MikeD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande "velho", temos dois guarda redes top!

      Eliminar
    2. +1

      A idade num g.redes será SEMPRE uma mais-valia em qualquer parte do mundo !

      Eliminar
    3. Em Portugal parece que não é assim.

      Eliminar
  7. Em primeiro e com um camião cheio de lesionados. Ninguém vai parar o Glorioso.

    ResponderEliminar
  8. Pluribus unum. Sabe bem liderar .

    ResponderEliminar
  9. Grande vitória mas nada mais que uma vitória. 3 pontos e siga conquistar mais 3 pontos a Chaves no sábado. Se não ganharmos sábado a vitória de hoje de nada nos serve. Boa vitória mas ainda ha muitos aspetos a melhorar e acredito plenamente em Rui Vitória para alimar essas pequenas arestas. Acima de tudo temos de continuar juntos até ao fim como temos feito sempre. O Benfica é um todo, não é este ou aquele, quando perdemos, perdemos todos , quando empatámos, empatámos todos, quando ganhámos, ganhámos todos. SEMPRE JUNTOS BENFICA, ATÉ AO FIM. AVANTE SLB
    P.S. CHEIRA-ME QUE PARA A SEMANA O JONAS PISTOLAS JÁ ESTÁ DE VOLTA PARA NOS DAR AINDA MAIS ALEGRIAS 😊
    BOA NOITE TRI-CAMPEÕES
    RUMO AO TETRA
    PAULO CAMPOS

    ResponderEliminar
  10. Grd jogo...grd espectáculo nas bancadas!
    Pizzi ha-de ser o terno mal amado, por mais que o rapaz faça, ha-de ser sempre o mal amado.
    Fejsa...M O N S T R U O S O.
    Carrillo ja está a começar a ganhar confiança e a querer aparecer, Guedes bom jogo, mto bom para acompanhar um P-d-L.
    Estiveram todos bem, todos menos 1, Salvio...doi a alma de o ver jogar desta forma..o que ele foi e o que ele é :( , mas pronto pode ser que volte ao que ja foi.
    Mais uma vez tiro o chapéu ao Rui Vitória, que tem conseguido superar as dificuldades...e eu que a época passada o apelidava de Rui derrota...
    Viva o Benfica...rumo ao 36!!

    ResponderEliminar
  11. alerta vermelho20/9/16 00:04

    Passará daqui em diante a haver dois objectivos que serão manter a liderança, e manter a invencibilidade. Confesso que não consigo estar eufórico, preocupa-me que sela o quarto golo de cabeça que sofremos, se a memória não me atraiçoa,todos eles na cobrança de bolas paradas.Preocupa-me também alguma macieza no nosso meio campo defensivo. Não me quero no entanto precipitar, e preciso de assistir a mais alguns jogos para concluir como funciona o sistema naquela zona do campo, pois infelizmente no decurso da presente época, não pude assistir á totalidade das partidas. Pode dar-se o caso do sistema até ser virtuoso, e eu estar confuso, da mesma forma que os adversários o ficam!

    ResponderEliminar
  12. Não sei o que tem mais piada, o Peseiro dizer que o que queria era acalmar os jogadores do Braga, ou dizer que foi um ressalto. Que o jogador do Braga teve intenção de fazer aquilo, de certeza que não teve, agora que ele joga a bola, ou tenta jogar é clarissimo. Ressalto lol

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada20/9/16 00:11

    Uma primeira parte de grande futebol das duas equipas em que brilharam ao mais alto nível os dois guarda redes. Marcou o Benfica, como também poderia ter marcado o Braga.
    A segunda parte mais monótona e mal jogada a espaços. Mas aí, veio ao de cima a melhor valia dos nossos jogadores.
    Foi uma vitória difícil contra uma boa equipa, mas merecida.
    Gostei muito do Guedes que merecia um golo e do Grimaldo. Grande jogo fizeram ambos! E claro, Fejsa sempre igual a si próprio. Júlio César, Imperador!
    Os que entraram também fizeram o seu trabalho. Carrillo um pouco lento e José Gomes ia marcando! E como eu gostava de ter saltado a um golo dele!
    É muito cedo, faltam muitos jogos. Vamos ganhar, perder e empatar... Mas é muito saboroso ir na frente!
    Vamos Benfica! Rumo ao 36º!

    ResponderEliminar
  14. Caros Benfiquistas,

    Soube bem a vitória, mas
    - Foi apenas um jogo de futebol!
    - Foi apenas uma vitória!
    - Temos 1 ponto de vantagem sobre o Sporting e 3 sobre o Porto e Braga!
    Por isso nada de embandeirar em arco, pois aquilo que menos precisamos é de euforias desajustadas do tempo e da realidade.
    Ainda assim é bom perceber que o Benfica tem de facto um plantel muito interessante, em que apenas a posição 8 me deixa algumas dúvidas.
    Faço então a minha apreciação ao jogo, e de certa froma a este início de campeonato.
    Há jogadores que estão a crescer de forma
    - Nelson Semedo
    - Grimaldo
    - Gonçalo Guedes
    - André Horta
    Há jogadores que se estão a afirmar:
    - Lindelof
    - Lizandro
    Há jogadores que desmentem os mais cépticos:
    - Pizzi
    - Júlio César
    Há jogadores indispensáveis
    - Feija
    - Mitroglou
    Há jogadores que procuram a melhor forma:
    - Salvio
    - Carrillo
    - Ederson
    - André Almeida
    Há jogadores que se estão a adaptar:
    - Célis
    - Cervi
    - Zivkovic
    - Jovic
    - Kalaica
    Há jogadores que têm que garantir união do grupo e esperar a sua vez
    - Luisão
    - Eliseu
    - Paulo Lopes
    Há jogadores que estão lesionados:
    - Jardel
    - Samaris
    - Jonas
    - Jimenez
    - Rafa
    - Danilo
    E ainda há o futuro próximo
    - José Gomes
    - João Carvalho
    - Diogo Gonçalves
    - Ruben Dias
    Para se perceber a valia deste plantel seria interessante perguntar quantos destes jogadores poderia ser titulares no Porto ou no Sporting e quantos têm condições para ser titulares do Benfica.

    A resposta que eu próprio fiz a estas questões deixa-me muito satisfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me espantaria ver sair o Eliseu em Janeiro. Depois de ser campeão europeu não deve estar nada satisfeito por ser suplente, nem para o banco vai. E já deve ter percebido que jamais tirará o lugar ao Grimaldo. Sempre defendi o jogador, e defendo, mas perceberei se ele quiser sair. O problema é que não vejo na B quem o poderá substituir. Iuri está muito verde. E só Grimaldo para uma época inteira é curto.

      Eliminar
  15. http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=631954

    Quem não se lembra deste génio? Aquilo era melhor que o Messi. Inesquecível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi de patins, sem dúvida.

      BF

      Eliminar
  16. benfiquista a serio20/9/16 01:19

    foi uma grande vitoria. contudo, a aparte defensiva deixou-me preocupado:
    - o espaço dado no meio campo,
    - a falta de pressão e agressividade (no bom sentido) aos jogadores do braga quando estes estavam na posse da bola
    - o poder fisico nos duelos individuais.
    - a passividade dos nos jogadores quando não tinham bola

    é preciso dar musculo e fisico à equipa. por isso, em jogos deste calibre não poderemos jogar com os 4 defesas que hoje foram titulares. a presença do andré almeida e do jardel no 11 é fundamental e primordial para jogos contra equipas medias (braga, guimarães, etc) e contra grandes equipas.

    para mim, toda equipa esteve a bom nivel mas destaco o julio cesar, o grimaldo, o fejsa, o guedes e o mitrogolo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pude ver o jogo, mas vi o jogo contra o Besiktas e esse défice físico, que menciona, foi mais que notório. Também acho que no meio campo e na defesa é preciso mais quilos e mais centímetros.

      Eliminar
    2. O semedo tambem fez um bom jogo, sobretudo na 2a parte

      Eliminar
    3. Centimetros??? Musculo?? Isto é futebol ... o Barcelona é só anões ou anoreticos, tirando o pique e joga muito !! Guardiola melhor treinador do Mundo ... em Barcelona:Busquets,Xavi,Iniesta // Munique:Xabi Alonso,Vidal,Thiago A. // Manchester: Fernandinho,de Bruyne,David Silva ... isto não é halterofilismo ... é futebol !!!

      Eliminar
  17. A equipa esteve impecável! Apenas o Salvio não esteve tao bem. Por mim prereria colocar o Pizzi e o Cervi de inicio.

    ResponderEliminar
  18. rui benfiquista20/9/16 08:42

    Falta um "8" de qualidade, existem muitos desequilíbrios a defender, e só foram superados pela qualidade do J.Cesar e do ataque, neste momento é exatamente igual ao Benfica antes do Renato Sanches.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Acho aquele meio campo a parte mais fraca, ou menos forte, do Benfica. E não vejo ninguém que componha aquilo. Talvez Danilo. Estes desequilíbrios contra equipas mais fortes podem ser fatais.

      Eliminar
  19. pizzi...grimaldo....guedes...enormes, indiscritiveis...mitrogolo uma flecha certeira...eu disse, grimaldo ainda vai vingar....esta a caminho disso.

    ResponderEliminar
  20. Nada está ganho, é verdade, mas vamos à frente, que é o nosso lugar!
    O melhor jogo do Benfica esta época. Com as lesões que temos tido (gostava de ver os outros dois, os cagões e os frutanheiros, com lesões equivalentes), e estarmos na frente, é grande mérito do Rui Vitória, que soube montar um plantel de qualidade indiscutível, que não se queixa, que desvaloriza as ausências e apresenta soluções - se fosse o «partantes»...
    Quando tivermos os atletas todos disponíveis, só pode ser ainda melhor. O 36º é mais que possível, assim saibamos apoiar e estar unidos.
    O cagão deve ter aprendido umas coisinhas ontem à noite.

    ResponderEliminar
  21. O pessoal que se queixa da falta de centímetros e de kilos da equipa já olhou para a equipa do Barcelona ? O tamanho Alexis, Alba, Iniesta, Neymar, Rakitic, Messi e Suarez ? O que interessa é a qualidade

    ResponderEliminar
  22. Mais uma grande vitória!!! E infelizmente mais uma vez não consigo compreender como durante os 90 minutos oiço constantemente criticas ao Pizzi e super aplausos ao Salvio!!!!
    Para quem não reparou quando o Pizzi passou para a direita, a "música" foi outra!!!

    Saudações

    ResponderEliminar
  23. Silvestre20/9/16 11:21

    Em relação aos centrais...Quando Jardel estiver OK..cheira me que o Lindelof vai sentar...Acho que tem estado muito apático...Neste momento o Lisandro enche me muito mais as medidas...Uma dupla Jardel Lisandro deve ser qualquer coisa...O Lindelof não é o mesmo da época passada...Infelizmente...não sei o que se passa com o míudo...se é a renovação ou o camandro....mas não está tão autoritário como era...

    De resto, não me entusiasma o Grimaldo...confesso que a sua mente esclarecida para o processo ofensivo...e a forma inteligente como ataca criando constantes desiquilibrios decidindo quase sempre bem, contraste de forma preocupanete com a sua debilidade física e limitações de posicionamento no processo defensivo. Não podemos ter 2 laterias que defendam "mal"...Nessa conformidade das duas uma...ou colocava o Nelson Semedo e entrava o André para dar equilíbrio....Ou então mantinha o semedo e apostava no Eliseu. A nossa ala esquerda fica desiquilibrada...por isso está lá o Pizzi...se tivermos um Grimaldo e um Cervi..ficamos completamente com via aberta daquele lado...Quando temos um lateral demasiado ofensivo tem que jogar um jogador à frente dele que seja mais de equilibrio....(PIZZI e até RAFA E CARRILLO)....Se fosse eu a decidir e enquanto o RAFA não regressa...jogava com Nelson Semedo e o Pizzi na direita...e o Eliseu e o Cervi na esquerda....Mas são opiniões...o importante é continuar a ganhar e que os nossos jogadores lesionados recuperem todos bem e se possível rápido.

    Cumprimentos a todos.

    Silvestre

    P.S - Alguém sabe o porquê de os jogadores e os canais oficiais do clube terem deixado cair a Hashtag do #rumoao36 ? Acompanho quase todos os jogadores nas redes sociais...bem como o clube...e agora só vejo o #juntos e afins....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lisandro fez um jogo péssimo. Entregou várias vezes mal a bola, dando origem a contra ataques perigosos. É óbvio que vai ser jardel lindelof

      Eliminar
  24. Bom resultado, e fazendo uma comparação directa com a época passada por esta altura estamos melhores, um Troféu conquistado, mais pontos e liderança no Campeonato, só na Champions é que estamos ligeiramente pior.

    No entanto há coisas que me agradam menos tais como os já habituais períodos em que parece que a equipa se desliga do jogo e a aparente desvantagem na luta do meio-campo que é também já algo habitual.

    Em todo o caso tendo em conta a média de idades dos jogadores que mais têm jogado dado o surto de lesões que tivemos, acredito que dentro de um a dois meses possamos estar no nosso melhor.

    Que continuemos assim, a ganhar jogos mesmo não fazendo super-exibições porque essas vão chegar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking