O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pergunta respondida

. 39 comentários

"Rui Vitória foi obrigado a assistir às incidências da partida num camarote do Estádio da Luz devido ao castigo da UEFA e, desta forma, ficou sem possibilidade de ter qualquer contacto direto com os seus colaboradores no banco de suplentes, mais concretamente com Arnaldo Teixeira.

O responsável técnico dos encarnados, mesmo no final do encontro, foi obrigado a esperar mais de 20 minutos para se deslocar ao camarote de forma a evitar um novo castigo pois os delegados da UEFA estiveram atentos à situação." - Record.


Ou seja, está respondida a questão que levantei. A decisão de encolher a equipa a defender o 1-0 bem como as opções tomadas nas substituições foram do adjunto. Medroso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Começamos o jogo da mesma forma que acabamos. A única diferença foi que eles souberam mexer bem na equipa com a entrada do Talisca e do outro ponta. Nós usamos o mesmo plano do começo ao fim. Nos primeiros 45 minutos ainda resultou; nos segundos fomos engolidos.

    ResponderEliminar
  2. A não entrada de José Gomes em tempo útil é um erro gravíssimo!

    ResponderEliminar
  3. Estás a insinuar que o adjunto não seguiu o plano de jogo? Estás a insinuar que não existia um plano de jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o sombras percebe pouco de futebol mas com esse comentário demonstras perceber menos ainda. um jogo não é feito no papel. o adversário muda e a nossa estratégia também muda. o plano de jogo tem 50 ramificações diferentes, caso contrário teríamos só 3 jogadores no banco e não precisávamos de treinador na linha.

      Eliminar
  4. A sério? Só se o telemóvel não considerado um contacto direto. Que eu saiba nos camarotes da Luz existe rede... e o envio de sms não é proibido!

    ResponderEliminar
  5. Não é verdade. As decisões durante os jogo não passam apenas pelo treinador Rui Vitória mas também e principalmente pelos técnicos muito competentes e que são conhecidos que estão a ver o jogo com os dados à sua frente e que vão dando a informação que é passada aos treinadores e que se torna a base das decisões. Essa informação existiu durante o jogo.

    ResponderEliminar
  6. Que raio de conclusão a tua. Então o RV não podia enviar sms, estava proíbido de ter um telemovel nas mãos? Ou utilizar alguém do clube com acesso autorizado à área de jogo para passar as indicações ao banco do Benfica?

    ResponderEliminar
  7. Sim claro Shadows porque nós vivemos na idade da pedra e hoje em dia nem sequer há telemóveis e nem há whatsapp, mensagens etc...e o tlm do Rui Vitória deve ter sido confiscado pelos delegados da UEFA foi isso...o RV nem podia mandar mensagens para ninguém que tivesse mo banco do Benfica nem nada, claro esta

    Enfim as desculpas que arranjas para desculpares os erros do Rui Vitória

    Ainda para mais, basta ver que o RV é habitual ter este tipo de abordagem e por-se a defender o resultado, várias vezes fez isso na época passada...

    ResponderEliminar
  8. Não diria que foi medroso, diria antes que mostrou a sua inexperiência naquele lugar para um jogo de tanta importância.

    ResponderEliminar
  9. Então mas não podia falar ao tlm? Não faz muito sentido, pois nas provas nacionais isso é possível.
    Outra coisa que não faz muito sentido é as substituições não terem sido combinadas previamente em função do desenrolar do jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não faz sentido, é um certo treinador ter cumprido castigo num jogo da pré época com uma equipa"amadora" e o Benfica ter de cumprir esse castigo num jogo da CL. Mas em Portugal tudo é possível, país pioneiro em tudo o que é corrupção.

      Eliminar
  10. Custa-me a acreditar que o staff técnico do benfica não tenha pensado nas várias incidências do jogo e nas prováveis alterações conforme as mesmas. Penso que acima de tudo não correu bem, mas na minha opinião o empate não é uma calamidade. O golo não podia era ser marcado pelo Talisca isso é que dói

    ResponderEliminar
  11. Nao havia um telefone nesse camarote? Alguem estava a controlar as comunicacoes? Ao intervalo nao podia ter dito as indicacoes para cada cenario?
    Enfim... costuma acertar mas desta vez falhou

    ResponderEliminar
  12. benfiquista de gaia15/9/16 18:00

    faltava tambem tirar o (vesgo) /15 milhoes que mais uma vez andou a passear..

    ResponderEliminar
  13. a minha pergunta é:
    porque é que quando Jesus ao comando do Benfica cumpria castigo estava sempre em contacto com o banco via telemovel, ainda que nao ele diretamente, mas a dar indicaçoes a um colega que as dava para o banco tecnico...!

    Hoje em dia um treinador ate pode estar na China , a ver o jogo, e a dar indicaçoes para a equipa tecnica!

    Nao acredito nisto!

    Acredito sim que Fesja tenha pedido para sair (parece que tem ordens bem explicitas para à minima dor avisar e sair de campo para... evitar grandes paragens!)
    ... e o adjunto fez a substituiçao sem perguntar se a opçao que tomava era a correta!

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada15/9/16 18:25

    Isso não tem pés nem cabeça! Há tantas formas de matar uma pulga! A menos que junto dele estivesse algum delegado português ou que soubesse falar português... Alguém junto dele, fingia que ia ao WC e ligava para o banco a dar instruções... é uma das formas de rebentar a pulguinha! E logo o portuga que é sempre tão inventivo nestas situações!!! A coisa correu mal, aceitemos e continuemos na luta... Já passou! Venha o próximo!

    ResponderEliminar
  15. LOL desde quando outro adjunto do banco não teve contacto com o RV?

    Questionem mazé a vergonha do nosso departamento médico e BENFICALAB, Samaris lesionado isto não para, 21 lesionados desde inicio época e ainda estamos 4 jornada.

    BenficaLAB é propaganda pura aquilo é uma cambada de incompetentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dass... mas o que é que andam a fazer com os jogadores? Isto não é normal, até no Benfica que dos grandes é normalmente o campeão das lesões.

      Eliminar
  16. alerta vermelho15/9/16 18:52

    Então a UEFA não permite o uso de tecnologias de ponta? Então o BENFICA, que se orgulha de ter um centro de estágio do mais sofisticado que há, não conseguiu arranjar nenhuma forma de RV comunicar com o adjunto? Humm...! Humm...! Deixemos então que o adjunto tenha as costas largas!

    ResponderEliminar
  17. É verdade, é verdade.. se os tipos do Record disseram isso a mando da Central de Informação e Intoxicação é porque é verdade e eu confirmo. Rui Vitória esteve sentado de mãos atadas e olhos vendados no camarote com 2 guardas a seu lado munidos de metralhadora a mando da UEFA. Depois ao intervalo quando quis ir aos lavabos, foram com ele e desapertam-lhe a braguilha e seguraram-lhe na pilinha.. logo que regressou ao camarote vieram uns técnicos da UEFA e mandaram isolar todo o camarote para que dos outros camarotes ninguém lhe pudesse falar.

    É verdade, é verdade.. e o Pai Natal existe e o Capuchinho Vermelho e o Coelhinho da Páscoa!!

    E no dia 09 de Agosto o SLV já sabia que depois, a 22 de Agosto, iria surgir o Besiktas que iria pagar
    o ordenado de Julho ao Talisca que o Benfica no dia 08 de Agosto não quis pagar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pagaste o q deves a doyen?

      Eliminar
    2. Grande carneiro saido da toca, ainda para aqui vens com a conversa do talisca ? Não tens vergonha do badochas rasgar contratos e não tens dívidas suficientes na tua casa para te preocupares ?

      André Pontes

      Eliminar
  18. Há aqui comentários que revelam muita ignorância.

    Na 1ª passagem do Mourinho pelo Chelsea aquando de um jogo europeu em que Mourinho cumpria um jogo de castigo, os delegados da UEFA até inspeccionaram um gorro de um membro da equipa técnica que se sentava no banco. Penso que era o Rui Faria. Tudo para evitar comunicação entre Mourinho e o banco do Chelsea.

    Certamente veremos como será quando o mestre Jesus cumprir o seu castigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, recordo me bem disso.

      Resumindo, é verdade que os delegados controlam se há comunicação ou não.

      Eliminar
  19. Tá bem. Desanquem no RV. Mas não se esqueçam de irem comemorar no M.Pombal.
    Entretanto, pqp, mais um. Samaris. Começo a acreditar em bruxedo. Tou como o outro. Não acredito, mas que há, há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruxedo? Pois eu começo é a duvidar da equipa de preparação e médica do Benfica. Todos os anos é isto. Já pá não falar de q se dizia que Jesus rebentava os jogadores todos a meio da época, mas isso só aconteceu no Benfica, no Sporting eles estavam fresquinhos. E não me venham com o argumento do número de jogos.

      Eliminar
    2. Mas qual preparação? Queres que os jogadores não treinem para evitar lesões? São contingências, coincidências, mau karma, bruxedo, chamem-lhe o que quiserem, mas iremos ultrapassar isto.
      Afinal onde estão os chico espertos que passaram toda a pre época a dizer que tínhamos jogadores a mais?

      Eliminar
    3. Bruxedo, a explicação mais lógica claro.

      Eliminar
    4. Será que os jogadores do Porto e do Sporting também não treinam? Só assim se entende o facto de eles não terem lesões.

      Eliminar
  20. Isso é irrelevante.Deviam fazer cogitações sobre o que se está a passar no departamento técnico e as sucessivas lesões.Hoje mais um.Vieira vai ter de cumprir a promessa da formação.

    ResponderEliminar
  21. Será que o Mr. "Oitchenta e Oicho" tem infiltrados no Dep. Médico e no BenficaLab?

    ResponderEliminar
  22. Shadows a comer a propaganda de Vieira, Guerrinha y sus muchachos! Come, come, que te saiba bem! Alguém acha que um adjunto é que decide a táctica e a estratégia de um jogo na Champions!? Que não está tudo programado ao detalhe, consoante o resultado e o tempo de jogo? Só um ingénuo come isto, bom proveito! O culpado é o Arnaldo, está explicado, já quem o escolheu para adjunto... Já pareces o outro que disse que com ele no banco a história teria sido outra. No caso, com RV no banco tudo teria sido diferente, lel, contra o Setúbal foi providencial aliás.

    ResponderEliminar
  23. ahahahahah

    Shadows,
    já vi que ironia nao é o forte da maioria de quem aqui te repondeu, ahahahah
    comem tudo o que lhes poem á frente, nem param para "entender" aquilo que estao a "ler"...
    destes é que o LFV gosta, ahahah

    ResponderEliminar
  24. Medroso? Eu diria frouxo, como o principal.
    Já agora, ninguém questiona a actual onda de lesões? Não era o JJ que rebentava com os jogadores? Cada mito vai caindo com a realidade. Mas se os otários gostam, é ir entretendo...

    ResponderEliminar
  25. Antes de falarem sobre o departamento médico convém saber a origem da(s) Lesões, a lesão do Samaris nada tem a ver com preparação ou falta dela que envolva departamento médico. A maioria delas é traumática

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Temos é azar de todos os anos termos estes problemas. Ou eles fazem treinos de MMA, ou então não sei.

      Eliminar
  26. Shadows... deixa de pensar tanto como adepto e vê as coisas de outro prisma... todos falham (e assume isto) e pergunto-te... que farias tu?

    Há uns anos, diziam que um treinador não sabia quando parar de atacar... agora é isto. As opções estão a ser julgadas apenas e com base no resultado mas se queres fazer uma boa análise diz-me antes quantas vezes resultou contra as vezes que não resultou e veremos.

    E mais... isto de dizer que se põe a defender o resultado se calhar não é tão linear assim... e se for mesmo a melhor opção disponível para fazer frente a ajustes tácticos do adversário?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking