O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Deslocação a Arouca complicada por lesões.

. 27 comentários


Lista de convocados do Sport Lisboa e Benfica:

Guarda-redes: Ederson e Júlio César;

Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;

Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi e Franco Cervi;

Avançados: Rafa, Gonçalo Guedes e José Gomes.

Vai ser um desafio interessante quer pela dificuldade da deslocação, quer pelos problemas físicos que obrigam o nosso treinador a ter que criar um ataque totalmente novo.

Rui Vitória não é ilusionista mas na temporada passada conseguiu sempre ultrapassar as ausências mais críticas. Vamos esperar para ver como ele soluciona este problema.

Estranho o facto de se convocarem os 4 centrais do plantel tendo tão poucas opções para a frente de ataque.

Saúdo o regresso de André Almeida que obrigará Nélson Semedo a aprimorar as suas exibições.

Que equipa escolher?

Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Jardel e Eliseu, Fejsa, André Horta, Pizzi, Carrillo José Gomes e Gonçalo Guedes ou Rafa ou Cervi.

Depende sempre da ideia que Rui Vitória terá para o nosso ataque.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Anónimo8/9/16 18:23

    Tem por obrigacao ganhar, o resto é conversa! Não é por nada que custam milhões e ganham milhões mesmo aqueles que vão a Arouca.
    Forca BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 20:07

      Jogo difícil.
      Ainda para mais com o jogo da CL.
      O que falta ao Benfica, é um médio centro possante e resistente.

      Eliminar
  2. não fiquem preocupados. se algo estiver a correr mal o vitória toca a sirene e o Veríssimo, lá terá de resolver o caso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o Tiago Martins fez?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 18:46

      Quem o tonel? O lagarto xistra?

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 19:01

      Não é por ele resolver habitualmente os vossos problemas que também vai resolver os nossos.

      O Verissimo é lagarto dos 7 costados

      Eliminar
    4. Foi esse que validou o golo depois da bola ter saído pela lateral?

      Eliminar
    5. Este triste lagarto anda a ser carregado desde o ano passado e ainda tem lata de vir aqui grunhor qq coisa...tem vergonha!

      Eliminar
    6. Anónimo8/9/16 20:42

      A vergonha é pouca ou nenhuma.
      Com duas taças o ano passado, a taça cotovelos de ouro, e colinho de ouro, e este ano já destacados para levarem outra vez essas taças, ainda vens para aqui abrir a goela, quando devias ter menos 5 pontos e jogadores a cumprir castigo.

      Eliminar
  3. Gostava de ver o «entelegente» ou «partantes» (já perceberam a quem me refiro) a contas com estes problemas de lesões. As lamúrias que iria fazer! Rui Vitória, pelo contrário, não se queixa, enfrenta o torno e pega-o pelos cornos. Não vai ser fácil (nunca é mesmo com os mais consagrados), mas vamos ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Júlio César, Nelson Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo --- Salvio, Fejsa, Pizzi, Carrillo (Cervi) --- Rafa (André Horta) e Guedes. O Gomes está verdíssimo para estas andanças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tão verde como o André Silva estava. Sinceramente, se o Rui Vitória sente que necessita de um ponta de lança de verdade no jogo, não tenho dúvidas que nem vai duvidar em por o José Gomes.

      Eliminar
    2. André Silva tem "só" mais 3 anos e meio que o José, coisa pouca, principalmente nestas idades.

      Eliminar
    3. Aceito a tua opinião. Vou fundamentar a minha, o Gomes é um bicho de área, precisa que as bolas entrem na área, não é nenhum Jonas ou Mitroglou ou Raúl, falta-lhe músculo, ele com um qualquer dos titulares acredito que resultasse, assim duvido.

      Eliminar
  5. "Estranho o facto de se convocarem os 4 centrais do plantel "

    Possivelmente se as coisas estiverem complicadas, mete-se um a ponta de lança. Mas é engraçado depois de tanta conversa de excesso numa posição onde joga 1 (Mitro) e ficam 2 a olhar (Jimenez e Jovic) e onde o Jonas que tambem podde dar uma perninha, tem que se ir pescar à equipa B. Excesso é coisa que não existe numa equipa de futebol, esta historia do excesso é mais uma saraivada.

    ResponderEliminar
  6. Ao lagarto que ladrou:
    Os árbitros que calharam ao Zmerding resolveram, não foi? Aquele no jogo com o Porto, então...

    Shadows, a canalha inimiga pode vir aqui, livremente, mesmo quando provocação é tão rasca como a deste sujeitinho das 18.23?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/9/16 19:24

    Em resposta às insinuações do réptil que comentou aqui, não estaria preocupado se tivéssemos nos convocados o Fontelas. Mas como ter um avançado dessa categoria é privilégio do seu clube, a nós resta-nos jogar com a seriedade do costume e com os jogadores que temos disponíveis.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/9/16 19:32

    Com este alinhamento na frente, sugiro que sigam dois autocarros para Arouca: um para levar os jogadores e outro para levar a parte pesada dos órgãos pessoais do nosso Treinador.

    Apre, que Homem de coragem.

    Um Benfiquista encartado

    ResponderEliminar
  9. eu prefiro jogar com o guedes como falso nove e o rafa no apoio , José gomes tem que entrar com o decorrer do jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gomes tem q jogar.. uma equipa q joga dois avancados ia agora jogar sem nenhum? Tem e q jogar, o rafa fez dois treinos e ja o querem a jogar de inicio?isso era cagar na cabeça dos outros que la tao

      Eliminar
  10. Ó Shadows,

    entao e o Grimaldo....somente o melhor jogador junto com Fejsa, desta epoca??

    ResponderEliminar
  11. Só vejo uma hipótese é por o José golo. Com o rafa. Mas o Gonçalo Guedes, também pode jogar e ser a opção. Para mim Gonçalo ou José Gomes. Os colegas vão ajudar se for o José Gomes. Rafa deve jogar.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/9/16 22:42

    aplaudo a aposta no Jose Gomes, Rui Vitoria vai corrigindo os disparates q foram os milhoes gastos em vera, saponjic, etc.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  13. Se a coisa estiver a correr para o torto, esperemos que não, o mais certo é o RV pôr o Luisão a fazer uma 'perninha' como ponta de lança ... !!!

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio9/9/16 00:34

    o meu maior receio é o verissimo. vamos para a quarta jornada e já vamos com 4 lagartos e andrades a nos arbitrarem.

    ResponderEliminar
  15. Tanta asneirada que para aqui vai. Qualquer dos extremos pode jogar na frente. O Salvio fez muitos jogos por trás do homem de área na Argentina. Carrillo também chegou a jogar aí nos lagartos. Voto Salvio e Carrillo na frente com Pizzi à direita, Cervi à esquerda, Horta a 8 e Feija como cabeça de área. Na segunda parte é carregar com o Guedes se ainda não tivermos a dar 3.

    ResponderEliminar
  16. Atenção que quando se fala da Academia, não se falam apenas de jogadores Portugueses... Temos alguns estrangeiros, não só nos juniores mas aqueles que vamos comprando para a equipa B também não deixam de ser da academia, quando passam para a equipa principal. Temos muito bons jogadores na equipa B e também nos Sub 19, alias basta ver a selecção de sub-19 tem 11 jogadores do Benfica!!! Quererá dizer alguma coisa, não?? Creio que se deve apostar mais na compra de jovens promessas para rodar na academia, e manter a estrutura da equipa principal, com pequenas alterações caso existam vendas...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking