O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Finanças: Sporting "recebe" apenas 6,26M€ de João Mário e de Slimani

. 101 comentários
O auto-proclamado "Líder do Mercado"!

Com as vendas de João Mário por 40M€ (+ 5M€ objectivos) e de Slimani por 30M€ (+5M€ objectivos):
- A Banca recebe 31M€ (Cláusula 5ª e 24ª do Acordo Quadro: Sporting, Novo Banco e BCP / 50% do Valor das Vendas acima de 8M€/Ano são para a Banca. 30% para amortizar empréstimos e 20% para fundo de reserva da Banca)
- O Fundo QFIL recebe 10M€ (25% do valor total da venda de João Mário) 
- O Fundo de Abou Khaled Gheram recebe 5,94M€ (20% da Mais-Valia da venda de Slimani)

... Sobrariam 23,06M€ (70M€-31M€-10M€-5,94M€) na tesouraria do Sporting, mas ...
 ... a Doyen tem de receber 15M€ + juros ... 
... e ainda tem de receber  1,8M€ do empréstimo do Nani

(ver Link "Acordo Quadro: Sporting, Novo Banco e BCP" - Football Leaks) 
(ver Link "Partilha de direitos condiciona venda de João Mário" - Record)
(ver Link "Doyen Diz-se credora do Sporting em 15 milhões de euros  + Juros" - Mais Futebol)
(ver Link "Sporting tem de pagar 1,8 milhões por salários de Nani" - Desporto Sapo)


Sendo assim dos 23M€ que "sobrariam" ao Sporting da venda de João Mário e de Slimani ... pagando as dívidas à Doyen ... apenas sobram 6,26M€!!


... E ainda falta saber se o Sporting terá de pagar custos de intermediação e de solidariedade nessas 2 vendas!


Quanto ao Dinheiro da Champions League que "estaria" reservado para a Doyen, descobriu-se no Acordo Quadro com o Novo Banco e BCP que 7M€ desse dinheiro também terá de ir para a Banca.


O Benfica lá terá de se contentar com uns míseros 86,5M€ a 131,5M€ em Vendas, dinheiro que não está obrigado a entregar à Banca, nem terá de entregar a fundos de investimento!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. Eu acho que até deram prejuizos, somando as intermediações e mecanismos de solidariedade.
    Tanta preocupação com as contas do Sporting, minha nossa..

    Só uma pergunta, se a Banca ficar com 30 ou 40 milhões é mau para o clube porquê?
    Pagar as suas dividas, baixar o passivo, é uma má prática?
    Se calhar havia outros clubes que o já deviam ter feito com tantas vendas no passado, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está a abater passivo nenhum pois vmocs não são passivo....

      Eliminar
    2. lol as VMOC´s????que eu saibam vencem lá 2020. Até lá temos ainda muito caminho a percorrer.
      A ir para os bancos , é para abater divida bancaria sim. E isso tem um impacto directo no Passivo do Clube.

      Eliminar
    3. Portanto é dinheiro que evapor certo Islander? seja para pagar dividas, VMOCs, passivos, outros investimentos, e dinheiro que entra no Sporting e que ira ser aplicado noutro sitio. Na pior das hipoteses diminui a divida à banca. que cenario horrivel

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/16 17:25

      Conforme post: 30% para amortizar empréstimos e 20% para fundo de reserva da Banca
      Os 20% é onde se põe a questão das VMOCS.

      Em relação a esse preciosismo do ser ou não passivo: formalmente até podem não ser mas na pratica são o quê?



      Eliminar
    5. J.
      Quem é que te disse que as VMOCS são passivo?

      Eliminar
    6. Na prática as VMOC's até que sejam convertidas ... são "responsabilidades" a pagar para o Sporting ;)

      Eliminar
    7. Anónimo2/9/16 23:15

      Não só são "responsabilidades" a pagar, como o Sporting tem que colocar 20% (depois 30%) do excesso de 8M de cada venda no fundo de reserva para pagar os VMOC, ou seja, desde que o Sporting venda por mais de 8M, quer queira ou não, vai pagar os VMOC.
      Claro que se não fosse obrigado não iria pagar. Pagar a 1 euro o que vale 20/25 cêntimos? Só o BCP ou o BES.

      Eliminar
    8. Diria mais, na prática é concorrência desleal.
      Mais uma vez muito obrigado Benfica Eagle por expor de forma tão clara esta situação

      Eliminar
    9. Anónimo5/9/16 10:13

      Decidam-se lá, é um negócio da treta ou concorrência desleal?

      Eliminar
  2. A piada é que eles ainda acreditam no recurso. É IMPOSSIVEL recorrer de decisões do TAS sobre amatéria julgada, IMPOSSIVEL, só no caso de "caso contenham violações de direito processual ou substantivo". O recurso que o Sporting fez foi chorar que não podia pagar senão ficava sem dinheiro e que a Doyen é ilegal.

    Boa Sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/16 17:21

      Caro Benfica Eagle

      Mais um excelente post!

      Afinal é só 6 milhões que é para pagar o ordenado do JJ.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/16 17:30

      " Existem hoje pessoas que circulam com relativa liberdade dentro das instalações do Clube. Essas pessoas são, na realidade, os legais representantes (ou consultores) do Agente de Empréstimo (Banca), que realizam com frequência as inspecções técnicas, financeiras e legais a toda a actividade e património da SAD. Algo que foi devidamente acordado com consentimento do Clube, que entre outras questões se vê obrigado a:

      - Cumprir todas as leis, directivas ou regulamentos comunitários ou contratos por si celebrados.

      - Cumprir todas as decisões judiciais, arbitrais ou administrativas nas quais o Sporting esteja/seja envolvido.

      - Realizar tudo o que seja necessário para proteger, constituir ou tornar eficazes perante terceiros as Garantias.

      - Desenvolver os seus melhores esforços no sentido de obter um aumento significativo das receitas relativas à actividade desportiva desenvolvida pela equipa de futebol, a qual deverá até 2022 participar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

      - Desenvolver os seus melhores esforços na criação de receitas adicionais, nomeadamente de Naming Rights e internacionalização da Academia.

      Do mesmo modo, são conhecidos alguns pontos fundamentais nos quais o Sporting está:

      - obrigado a uma maior contenção verbal e mais profissional abordagem ao exterior.

      - obrigado a evitar futuros contenciosos com quaisquer entidades.

      - obrigado a realizar as vendas que justifiquem a onoração do Agente de Empréstimo em assegurar actuais e futuras permanências de activos. Após a venda, entregar 30% do valor negociado.

      - obrigado a uma participação contínua na Champions até ano 2022. Entre 31 de Outubro (70%) e 31 de Janeiro (30%), o Sporting terá de entregar 5(!) milhões de parte do prémio de participação “Champions” (7 Milhões a partir de 2017/2018).

      - obrigado a negociar o direito de nomeação do estádio para breve."

      Ainda há gente sem vergonha que vem aqui defender o nalgas.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/16 17:48

      " - obrigado a uma participação contínua na Champions até ano 2022."

      Assim se percebe melhor o colinho.

      Eliminar
  3. O dinheiro da doyen foram os premios da champions q na altura ficaram logo reservados para isso.. caguem pra eles.. isto e um blog do benfica.. fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim, o acordo quadro com a banca indica que 7M€ da Champions terá de ser pago ao Novo Banco e BCP.

      Eliminar
    2. O Sporting tem que amortizar a dívida pagando anualmente 5M€ para o Millenium e o NB. A partir da próxima época, é que passa a 7M€/ano. (Não sei quanto o Porto ou o Benfica pagam anualmente, mas espero que o estejam a fazer).

      O contrato que mostraste, não fala em 50% nem em 30+20%. São 30% até terminarem de pagar duas tranches (só a venda do JM quase amortiza essas duas tranches por completo), passando a 20% a partir daí (provavelmente, parte do passe do Slimani será pago a 30% e outra parte já a 20%).

      Esclarecido isso, esqueceste-te de mencionar que o Sporting negociou com o empresário saudita e vai pagar-lhe 4M€ e não os 6M€ que mencionas (provavelmente o empresário preferiu não arriscar, isto foi antes de ter sido concluída a transferência).

      Os 14M€ para a Doyen (e não 15) já foram colocados de parte há muito tempo. Não vamos descontar 15M€ várias vezes em todas as transferências e outras receitas do Sporting. :) Seja como for, ainda há a possibilidade de o Sporting ganhar o caso e de repente ter uma receita de 14M€. (Pouco provável, mas mesmo assim...)

      O Sporting não paga comissões absurdas nem vai em chantagens de empresários e agentes. Não depende de fundos. Nem tem negociatas extra-futebol envolvidas. Só aí poupa muitos €€ e o dinheiro que entra, sabemos para onde vai. O Sporting recebeu pelo Naldo quase o dobro do que recebeu o Benfica pelo Garay, por exemplo.

      Por fim, há que salientar que o Sporting está a receber por completo a sua parte, e dessa parte uma boa porção é para pagar à banca. O LFV dizia que ia mudar de paradigma e que iria diminuir o passivo, a começar pelos 400M€ dos direitos televisivos, mas continua a gastar dezenas de milhões à larga, a comprar dúzias de jogadores (e pelos vistos, até no Paraguai compra pernas de pau para os recambiar para lá em empréstimos) e continuamos a ver o passivo a aumentar.

      Há tempos falavam em concorrência desleal do Sporting, por ser favorecido pela Banca. Pelos vistos, vocês não gostariam nada de estar no lugar do Sporting, obrigado a pagar uma bela percentagem à banca, amortizando as suas dívidas. Até fazem questão de gozar isso ou fazer disso ponto de honra, sobre quem fica com mais dinheiro para gastar.

      O certo é que, seja para enriquecer o clube, investir mais no clube, ou para diminuir o passivo, tem entrado bastante dinheiro no Sporting e as suas finanças estão realmente estabilizadas.

      A vossa necessidade de rebaixar o Sporting em vez de demonstrar que vocês fazem melhor, é só mais uma prova disso. :)

      Já agora, parece que a transferência do Rafa ficou para o último minuto porque o Benfica ainda tentou o Markovic. :P

      Eliminar
    3. nem com a referência às clausulas chegam lá:

      "(Cláusula 5ª e 24ª do Acordo Quadro: Sporting, Novo Banco e BCP / 50% do Valor das Vendas acima de 8M€/Ano são para a Banca. 30% para amortizar empréstimos e 20% para fundo de reserva da Banca)"

      Que carneirada :)

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/16 19:28

      Este Angelo só lhe posso chamar palhaço.
      Em 1º lugar amortizam a divida MAS NÃO PAGAM OS JUROS DESSA DÌVIDA!!! Porto e Benfica pagam juros das dívidas que têm!!

      O contrato mostra que terão de pagar 30% (Cl. 5ª) + 20% (Cl. 24ª). Isso ESTÁ ESCRITO!!

      À Doyen terão de pagar 25M porque os juros já vão em 2M. E não têm nada reservado, pelo contrário, têm um DESCOBERTO BANCÁRIO de 25M!!

      Mesmo não pagando comissões absurdas (10%) terão de pagar pelo menos 5% mais os outros custos da transferência.

      Para além disso terão de pagar 5M do prémio da Champions como diz o BE. E isso acontecerá sempre que lá forem. No próximo ano passa para 7M.

      O Sporting não entre em negociatas mas não é isso que dizem outros sportinguistas.

      "Foi graças ao Football Leaks que soubemos que o Sporting tinha barrigas de aluguer em Moçambique entre outras técnicas de gestão desportiva "inovadoras". Inclusivé o recurso a dinheiros externos de formas que sempre repudiou."

      "Consegue explicar aos sportinguistas o porquê de primeiro ter anunciado que jamais pagaria qualquer comissão a agentes desportivos quando o clube fizesse aquisições e sabemos nós que não há uma única aquisição ou empréstimo sequer que não seja devidamente comissionada a alguém?
      Sim desde a última aquisição 1, 6 milhões Izmailov? 2. 0s milhões pelo Barcos; 1.3 milhões, Bruno César; 550 mil por um jogador marroquino que ninguém conhece; 300 mil por Cisse, grande jogador."


      Com certeza que o dinheiro para a banca é para abater o passivo, nem faltava mais nada, que anda à volta de 400M, contando com as outras empresas das quais não revela os números, Sporting Clube e Sporting Mkt, mas que estão contempladas no Acordo Quadro. Também não faltava mais nada que não amortizassem a dívida, quando não pagam juros pelo passivo gigantesco que têm.

      Quanto aos 400M do Benfica, valor superior ao vosso em 50%, não o deveria preocupar. Só têm de agradecer ao Benfica pois sem isso não lhes permitiria fazer um contrato gigantesco com a NOS que ultrapassa em muito a vossa representação clubística e da marca.
      A propósito como está a publicidade das camisolas e das bancadas? Não eram vocês que tinham 3,5M de adeptos? Com tantos adeptos isso já deveria estar tratado!!

      Aldrabões!






      Eliminar
    5. Angelo, já me vinha rindo em todo o comentário mas quando li a ultima linha morri. Nao se faz!! Seu mentiroso!!

      Eliminar
  4. OH J. percebes alguma coisa de finanças? Se sim, tens de saber a respostas. Se não sabes, pesquisa - o Google é nosso amigo.

    ResponderEliminar
  5. benfiquista de gaia2/9/16 15:59

    QUEM me dera que todos os clubs fossem obrigados a fazer isso...mas nao ..e ao contrario dos que por aqui andam e senten-se felizes com esta BOMBA e nao olham para a sua casa que esta prestes a estoirar uma BOMBA nas maos...o sporting e obrigado a pagar qual e o problema ...acham que o SLB com 500.000.00 de passivo /com negocios/fabulosos/esquesitos...estara saudavel???? QUEM ME DERA QUE O SLB FOSSE OBRIGADO A DAR UMA PERCENTAGEM POR CADA VENDA PARA AMORTISAR O PASSIVO...mas nao :: pior ainda a percentagem e paga mas nao a banca mas sim aos trutas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 10:46

      Não somos obrigados a pagar, porque temos cumprido escrupulosamente com todos os prazos definidos com a Banca.
      Ja desde 2012 que não pedimos mais dinheiro a banca e desde ha uns 14 anos que pagamos tudo aquilo que devemos.


      Este comentário é de alguém que não é entendido do assunto é qu manda umas postas de pescada.

      Além do mais nunca tivemos 500M de passivo.

      Eliminar
  6. Eagle,

    Esclarece-me umas questões:
    O valor que dão á banca para amortizar dividas, será apenas dividas da SAD (Serão visíveis á posteriori no relatório e contas) ou também poderá ser para amortizar dividas associadas ás Empresas do Grupo SCP (Os tais +/- 500 Milhões de Passivo que foram tornados públicos em 2013 e que nos ultimas contas consolidadas nada foi publicado, e para “ eles” não existe, como já aqui falámos!)?

    O Fundo de reserva é feito com que intuito? Para por exemplo fazer face ás VMOC que “eles” nunca iriam pagar daqui a 10 anos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sporting SAD tem 135,2M€ (3º Trimestre de 2015/2015) de dívida financeira a pagar à Banca, além dos 135M€ de VMOC's.
      É para pagar grande parte destes valores que a Sporting SAD tem de descontar parte das vendas e da Champions.

      Quanto ao clube, terá de arranjar outra solução para pagar o que deve.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/16 19:30

      O Acordo Quadro diz claramente que são TODAS as empresas do grupo Sporting. O passivo será mais de 400M já com as VMOCS.

      Eliminar
    3. Ok, mas o dinheiro das vendas dos jogadores + champions sai da SAD.

      As dívidas do clube... ficam por pagar.

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/16 23:23

      Não acho, segundo o acordo Quadros as empresas são solidárias, logo o dinheiro sairá da venda de jogadores até a dividas estarem pagas. Como e´que isso se irá refletir nos R&C? logo veremos.
      Uma coisa é certa, não vejo os pagamentos de dívida e VMOC como algo negativo para o Sporting.
      Acredito que daqui a 1 ano, quando o Sporting tiver que entregar o dinheiro à banca, nos vamos rir, até lá temos que lutar contra eles e as arbitragens que eles arranjaram meios de dominar...

      Eliminar
  7. Quanto a Slimani, o jornal Record já inclui os objectivos não alcançados, o que é errado:

    Neste momento a conta é de 30M€-0,3M€*20%

    "Slimani custou 300 mil euros em 2013, contratado ao CR Belouizdad. Os leões terão de ceder 20% da mais-valia (6,94 milhões)."
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/slimani-e-segunda-venda-milionaria-apos-joao-mario.html


    O Invetidor para já recebe 4M€ dos 20M€ já pagos, além de 2M€ dos 10M€ a pagar.

    "A saída de Islam Slimani para o Leicester rende ao Sporting, no imediato, 20 milhões de euros, com os restantes 10 M€ a serem pagos pelo campeão inglês de forma faseada. Num outro âmbito, o antigo detentor dos 20% da mais-valia sobre a venda do argelino, o milionário saudita Abou Khaled Gheram, terá de receber a totalidade dos 4 milhões de euros acordados com o Sporting até ao dia 20 de setembro."
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/slimani-rende-no-imediato-20-milhoes.html


    E quem o diz, é o jornal "oficioso" do Sporting: Jornal Record

    ResponderEliminar
  8. Eagle, tudo certo, mas isso significa que o scp vai saldando dívidas. Não fica com liquidez de tesouraria mas diminui, substancialmente, dívida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/16 19:31

      Substancialmente não porque a divida de todas as empresas está perto de 400M.

      Eliminar
  9. Primeiro... pagar a divida a banca não é mau. Até é positivo. Se todos os negócios feitos neste país tivessem estes moldes as empresas (e neste caso os clubes) estariam bem mais folgados financeiramente. 50% ou 30% (como já vi por ai) hoje, futuramente baixa os valores das percentagens à medida que o passivo abate. É o normal ou assim o deveria ser.

    Segundo... o Sporting acordou com o Fundo de Abou Khaled Gheram que iria pagar 4M€ (é reportado em todos os jornais nacionais que foi chegado a um acordo) e não os 20% do contrato... portanto já ganhou 1,94M€ às contas apresentadas.

    Terceiro... Não sei ao certo (desconhecimento puro) se as percentagens na banca são em função do que entra no clube ou se é sobre o valor total da transferência (isto é se os 50% da banca é sobre os 45M€ ou se é sobre os 45M€ menos os 10M€ por exemplo no caso do João Mário), mas pela lógica presumo que o valor seja sobre o total dos direitos económicos (75%) e não sobre o total dos direitos desportivos (100%), pelo que aí também já será uns M€ a mais do que foi dito.

    Sobre comissões a empresários etc etc.. tanto o Sporting os tem de pagar mas o Benfica também os terá de pagar pelo que considerar essa parte apenas para o Sporting é falacioso.
    A frase final do post explica em parte porque é que se secalhar nos ultimos anos o passivo do Benfica tem sempre aumentado (ou reduz muito pouco)... Não há amortização da divida apesar das imensas vendas feitas.

    Para finalizar... Sinceramente não estou minimamente preocupado com as finanças do Benfica ou do Porto, mas tenho visto muita preocupação com as finanças do Sporting (que ainda me lembro que nos tempos de um saudoso presidente do Sporting para os restantes rivais de nome Godinho Lopes não havia tanta preocupação... secalhar nem lucros de 6M€ ou o que quiserem pagando a fundos e amortizando a divida existiam por isso...).

    Acho que escrever posts a "comentar" as "engenharias financeiras" (sim porque o Sporting as faz mas o Benfica também as faz e "muito" bem) dos rivais não faz sentido nenhum num blog do Benfica, e digo isto e aplico o mesmo aos blogs do Sporting e do Porto. É o que dá ser período de selecção... ninguém tem nada de jeito para falar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a Slimani:

      Quanto a Slimani, o jornal Record já inclui os objectivos não alcançados, o que é errado:

      Neste momento a conta é de 30M€-0,3M€*20%

      "Slimani custou 300 mil euros em 2013, contratado ao CR Belouizdad. Os leões terão de ceder 20% da mais-valia (6,94 milhões)."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/slimani-e-segunda-venda-milionaria-apos-joao-mario.html


      O Invetidor para já recebe 4M€ dos 20M€ já pagos, além de 2M€ dos 10M€ a pagar.

      "A saída de Islam Slimani para o Leicester rende ao Sporting, no imediato, 20 milhões de euros, com os restantes 10 M€ a serem pagos pelo campeão inglês de forma faseada. Num outro âmbito, o antigo detentor dos 20% da mais-valia sobre a venda do argelino, o milionário saudita Abou Khaled Gheram, terá de receber a totalidade dos 4 milhões de euros acordados com o Sporting até ao dia 20 de setembro."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/slimani-rende-no-imediato-20-milhoes.html


      E quem o diz, é o jornal "oficioso" do Sporting: Jornal Record

      Eliminar
    2. Acho que OJogo e ABola e o MaisFutebol também falaram nesse acordo (pelo menos tenho ideia de ter visto em mais algum lado).
      Eu não leio a segunda transcrição que fazes da mesma maneira que fizeste... Para mim parece-me que o Sporting recebe no imediato 20M€ e depois os restantes 10M€ mas os 4M€ acordados com o árabe (sobre o total da transferência) têm de ser pagos por inteiro até 20/09.

      Nisso o tempo (e os relatórios de contas) irão indicar o que será mesmo verdade, sabendo que mesmo nesses muita engenharia financeira é feita por todos os clubes para mostrar o que realmente interessa.

      Eliminar
    3. Num outro âmbito, o antigo detentor dos 20% da mais-valia sobre a venda do argelino, o milionário saudita Abou Khaled Gheram, terá de receber a totalidade dos 4 milhões de euros acordados com o Sporting até ao dia 20 de setembro.

      qual a duvida ? a totalidade quer dizer tudo - nao recebe mais nada

      Eliminar
    4. 4M€ sobre os 20% pagos de imediato ;)

      Depois ainda há mais 10M€ e terá de receber 2M€.

      É a mania de os jornalistas não perceberem português :)))

      Eliminar
    5. Benfica Eagle... Sinceramente não leio o que estás a dizer...
      A primeira noticia diz que tem de pagar 20% sobre as mais valias.
      A segunda diz que o Sporting e o árabe chegaram a um acordo (o tal acordo que já li noutros sítios como te disse) que é pagar 4M€ a pronto por esses 20% de mais valias. isto é, já não paga os 20% das mais valias (os tais 6M€ que seriam faseados em função das tranches do acordo) mas sim 4M€.
      E também, que esses 4M€ (acordado pelos 20% dos 35M€ da transferência) teriam de ser pagos já.

      Logo não há mais nenhum 2M€ a pagar quando vierem os outros 10M€ faseados nem mesmo sobre os 5M€ de objectivos...
      A não ser que esse acordo falado nos jornais não exista e ai ter+a de os 20%, mas para isso há que esperar pelos relatórios.

      Pode-se pensar agora mas porque raiu o árabe fez esse acordo? Sei lá... secalhar precisava dos 4M€ agora ou então o Sporting disse que não fazia a venda se não houvesse acordo e ele preferiu perder os 2M€ do que esperar para ver se havia venda ou não...
      Também pode não existir acordo nenhum mas nos relatórios há de aparecer algo sobre isso quando sairem.

      Eliminar
    6. Anónimo2/9/16 19:34

      O que tem o caso do Benfica a ver com o Sporting?
      O Benfica não está sob a alçada da Uefa do FairPlay financeiro, não tem as contas penhoradas, os prémios penhorados nem todos os activos penhorados (R&C). Nem dívidas ao Estado, nem a fornecedores.

      Eliminar
  10. Não concordo totalmente com a análise.
    O facto de estar obrigado a utilizar parte das mais-valias para pagamento de dívida não implica que não "recebeu". Implica apenas que teve de utilizar obrigatoriamente parte do dinheiro para aquele fim.
    Gostava que o Benfica também fosse eliminando passivo. De forma voluntária, mas o fosse eliminando.

    ResponderEliminar
  11. Temos assim tanto interesse naquilo que se passa na casa dos rivais? Que eles o tenham, indiferente, mas nós temos de ser iguais?
    Eles que com o dinheiro ou sem ele, continuem a tentar que nós seguimos conquistando titulos!!

    ResponderEliminar
  12. Hello Benfica Eagle.
    Does the money received by the bank on these transfer fees actually go to paying down debt? It seems sporting fans are happy to decrease their debt load with this money, but aren't these mandatory payments part of the vmoc contract. Therefore it does not reduce debt, it was part of the restructuring deal of the vmoc and exist as a substitute for interest payments?

    I'm sorry I didn't write in Portuguese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/16 19:45

      They may be happy, but the portuguese tax payers are not happy, because they´re paying down debt, BUT AREN´T PAYING THE INTEREST OF THE DEBT.
      The vmocs was an accounting trick used as substitute for part of the capital in debt.
      There´s no substitute for interest. In the case of Sporting the substitute for interest is "unfair competition", due to the high ranks "friends" they have in some banks. That´s a crime in many countries.

      Eliminar
    2. In the agreement it's said it's to pay down debt.(30%)


      In the Vmoc contraxt it actually does not say Sporting won't pay interests at all. it just says they pay 4% interests BUT only in some very special cases ;) if they do not verify they pay nothing.

      Im pretty sure we wont see in the end of 2016/2017 huge amounts of euros payed in interests like other clubs (Benfica or Porto or..) with also huge debts.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/16 14:22

      Bruno, you´re a lier!
      The agreement states clearly payment of 30% (cl. 5ª) + payment of 20% to a special account (cl. 24ª) + 5M of the Champions fee (cl. 5ª) + 2M of the Champions fee to the special Account (cl. 24ª).
      You should be ashamed to be such a plain lier!

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/16 14:28

      Porto and Benfica aren´t under the watch eye of the Financial Fair Play of UEFA. You have the Champions fee captive by UEFA for a debt of 15M to the Doyen Fund, plus you have all your assets pawned to 2 portuguese banks. You just have to read the Financial Reports of your club and don´t try to embezzle people.

      Eliminar
    5. Anónimo im not a liar. It's the truth. 30% it's to pay down debt the rest 20% it's for a reserve account. Those 20% are for the VMOCs which are totally different type of loans.

      You should be ashamed of not understading english ;) by the way Im Benfiquista and I have no need to Lie. The agreement is públic. Everyone knows about it :)

      Eliminar
    6. By the way Porto since the end of 15/16 stopped obeying to the FFP . They will be thus under the watch eye of Uefa.
      Benfica is the only clube amongst the 3 big to have always obeyed to the prínciples of the FFP

      Eliminar
  13. Eu quero que o Skenderbéu da Charneca do Lumiar s@foda ! ... era um gozo brutal vêr o vigário Babalu a declarar insolvência daquela m%$#@ e vê-los afundar na 3ª divisão a fazer dérbies com o Salgueiral !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/16 01:36

      Mainadaa!!!

      Por acaso também quero ver o circo a arder!

      Quero ver o babalu com a cabeça do fanfarrão enfiada naquelas nalgas.

      Quero ver o anão nº1 e nº2 agarrados às pernas do cotes enquanto lhe trincam os cotovelos.

      Quero ver o pina de meia na cabeça e com com a língua de fora, a fazer de papel higiénico do guerra.

      Quero ver o cabrão do rui santos a correr todo nu à volta da rotunda de carnaxide, com um cachecol do zmerding a sair-lhe pela peida.

      Quero ver aquele ataque castanhos bagaçoandré da bosta a fazer m rda por esses relvados.

      Quero que o bryan ruim (porque gosto muito dele, sem ironias) não acerte num pombo este ano..mas em 2.

      Quero ouvir o patrício em novembro a dizer que estão fortes, em março que estão na luta..e em maio é pa levantar a cabeça.

      Por enquanto é só isto que quero para entrada, depois logo escolho o prato principal.

      Eliminar
  14. Anónimo2/9/16 17:13

    Benfica Eagle, o Sporting, vende ou seja contabiliza receitas e depois paga a quem deve, se não pagar vai ao tribunal discutir argumentos e eventualmente paga mais tarde e com juros. Da forma como colocas a bomba, parece que foram vendas fantasmas que não irão aparecer no relatório e contas.

    É isto ou existe algo mais que não estou a visualizar?

    ResponderEliminar
  15. Então a grande bomba é que o Sporting vai pagar as dívidas? Eu sei que isso para os lados do Vieira é coisa que não se faz, mas estava na altura dos clubes portugueses começarem a pagar as suas dívidas, e não é só o Sporting que as tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro que tudo Divida é uma coisa e Passivo é outra.

      No Benfica existe só Passivo , no SCP existe Passivo e Divida.
      O Passivo como sabe é o valor total de algo que está a ser pago faseadamente.
      Ou seja , o amigo comprou um apartamento de 200 Mil Euros e está a pagar 200 Eur por mês.
      Na realidade o amigo só tem mesmo de cumprir com o pagamento mensal , nada mais que isso.

      Com o estoiro do BES todos os clubes foram afectados , e se no caso do Benfica e Porto foram negociados prazos de pagamentos mais curtos e juros mais altos o que têm cumprido , o Benfica com mais facilidade que o Porto por questões de algum sucesso na venda de atletas e na facilidade que tem em colocar Obrigações no mercado para trocar créditos Bancários , já o FCp como tem optado por se reforçar na base de investimentos de Fundos o dinheiro que entra é pouco e dai a dificuldade que estão a atravessar.
      Já o SCP estando em Falência técnica acabou por entrar numa conversão de algum passivo incobrável em Divida a ser cobrada a 10 anos sem Juros ( VMOCS ) mas com clausulas especiais que visavam arrecadar o máximo de dinheiro de todas as operações que fizessem e da entrada nas competições europeias...
      Portanto não existe Bomba nenhuma pois as clausulas já foram tornadas Publicas pelo Leaks , é a norma que vai perseguir o SCP até a Divida incobrável que foi transformada em VMOC ter sido totalmente cobrada.
      E atenção que isto só actua sobre o processo de restruturação de onde foram criadas as VMOCs , o Passivo do SCP existe irá continuar a existir e a agravar-se com o aumento da folha salarial quase para o Dobro a Época passada e agora mais um grande aumento com as novas contratações algumas delas com vencimentos mensais altissimos.

      A única situação é a Direcção do SCP esconder isto dos seus adeptos e tentar fazer toda a gente de idiota...

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/16 19:46

      Os lagartos pagam as dívidas porque são obrigados a isso de acordo com o contrato.
      A alternativa era fecharem as portas!

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/16 22:06

      Aumento da folha salarial para o dobro? Isto não é só somar tens de abater os que saíram que ganhavam bem e não foram poucos. É possível que aumente um bom bocado mas ainda vai ficar bem longe da folha salarial do Benfica e do Porto.

      Só com estes que sairam: Teo, Aquilani, Barcos, Labyad, Naldo, Ewerton e Slimani, a folha salarial deve descer o suficiente para entrarem mais alguns.

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/16 23:27

      Anonimo das 22:06, que tal se fosses ver os R&C dos clubes e comparasses as folhas salariais do Benfica e do Sporting em 2015/16. Olha que a do Sporting não está assim tão longe da do Benfica.

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/16 00:06

      Anónimo das 23:27, de acordo com a ultima analise feita aqui pelo Benfica Eagle é uma diferença de quase 10M, se achas pouco, nada posso fazer por isso, a não ser dizer que em percentagem são menos 20% e em relação ao Porto são menos 33%.

      Já agora ficam os valores gastos em salários nas ultimas contas: SLB 44.4M FCP 53.5M SCP 35.8M

      Estas são as contas em 31/03, em 30/06 é natural que a diferença ainda aumente mais em razão da inclusão de prémios relativos à conquista do campeonato.

      Eliminar
    6. William Tell, sendo tu adepto do unico clube/empresa que tem perdão de divida em Portugal, ler-te dizer o que disseste, é de ir ás lagrimas!!

      Eliminar
    7. Anónimo3/9/16 10:43

      Os lagartos, que facturam metade do Benfica e estão falidos, teimam em comparar-se ao Benfica porque julgam-se tão grandes, mas a grandeza do Benficanaõ lhes resolve os problemas graves que têm.
      O Porto fez o mesmo, tem custos salariais brutais ultrapassando o Benfica mas não foi isso que lhes deu mais vitórias, pelo contrário, custos que não estão cobertos pelos proveitos operacionais e vejam o caminho que estão a levar.
      O Sporting para o ano vai ter os mesmos problemas que o Porto tem este ano. Adrien, que não venderam agora, para o ano não o vendem nem por metade. O efeito Europeu desapareceu. O W. Carvalho a mesma coisa.
      Vendidos os anéis, resta-lhes as bugigangas. Apostando no curto prazo o JJ está a dar cabo dos lagartos. O que ele quer é ganhar os 2M de prémio do campeonato, o resto não lhe interessa.


      Eliminar
    8. Anónimo das 00:06

      Aqui tens os custos com o pessoal:

      https://2.bp.blogspot.com/-yYA-xINGBX4/VtXgHZ7NqtI/AAAAAAAANI8/bUnMYNoUHGk/s1600/custos%2Bcom%2Bpessoal.png

      O teu clube depois do verão de 2014 para o verao 2015 aumentou a massa salarial bem mais que o dobro.
      É só comparar...ve aí o Q1 de 14/15 para Q2 15/16. O Q2 de 14/15 para Q2 5/16 indica o mesmo. Aumento para o dobro.

      Os salários do Sporting estão ja mt próximos do Benfica no entanto continuarão abaixo e sobretudo a dois motivos:

      - A SAD Benfica paga os salários de todos os seus funcionários entre eles os da BTV pr exemplo. a nossa SAD inclui mto mais empresas
      2- o Benfica graças à senda de vitórias continua a pagar grandes prémios ou por chegar aos quartos ds final da LC ou por vencer o campeonato ou a outra competição qualquer.

      Em relação a este último aspecto os prémios relativos à conquista do campeonato e afins ja estavam incluindos porque em 31/05 já sabíamos que tínhamos vencido o 35 campeonato sa nossa história. Daí haver um gap bem maior que quando saiu o relatório do 1 semestre de15/16.

      Confesso que sabe bem ver a folha salarial aumentar nesta altura do ano :)

      Eliminar
    9. Anónimo3/9/16 12:09

      Bruno, talvez se tivesses o cuidado de perceber o que estava a ser discutido tinhas poupado tempo a fazer uma resposta desenquadrada.

      Começa com o comentário do Xander que fala mas aquisições que aumentam para o dobro a massa salarial relativamente à época passada, comentei que aumentava sim mas que não é apenas uma conta de somar, se deduzir os que sairam e alguns eram dos mais bem pagos, a massa salarial de certeza que fica muito longe de duplicar e com o aumento das receitas (gameboxs, direitos televisivos, patrocínio, UCL) ainda fica alguma margem para crescer, até porque ainda estava longe dos números de Porto e Benfica.
      Um anónimo, mandou ler os R&C porque na opinião dele a massa salarial do Sporting já não estava longe da do Benfica. Foi ver as ultimas contas conhecidas, portanto as de 31/03/2016, e na analise do Benfica Eagle há uma diferença de 20% para o Benfica e 33% para o Porto. Para mim ainda é uma diferença significativa, para ficar próxima do Benfica ainda podem acrescentar meia dúzia de jogadores bem pagos.

      O que transmite o teu comentário, não faço ideia, se o Benfica mete mais funcionários do que o Sporting ou não e que influencia isso terá nas contas e julgo que nem será muito importante no contexto da discussão.

      Agora dizeres que nas contas de Março já estão incluídos os prémios da conquista em Maio, só tenho um comentário, isso é que era confiança ...

      Eliminar
    10. O gráfico demonstra bem que os 20% não corresponde a verdade.

      Em relação aos prémios não é confiança, e a realidade. Vai (re)ler o relatório e contas do 3 trimestre...

      Eliminar
  16. Vocês têm de se decidir que tese é que querem seguir: afinal o Sporting teve um perdão fiscal ou está a ser esmifrado pela banca?

    De resto os 7 M€ de que falam são para pagar no próximo ano, este ano são 5 M€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/16 18:03

      O Sporting teve um perdão de juros que representam, grosso modo 20M por ano.
      Está a ser obrigado a pagar! que admiração.
      Mas o mais importante é que, apesar do Babalu dizer que o Benfica está falido, a realidade msotra que é o Sporting quem tem 140M de capitais próprios negativos (incluindo os VMOC).

      Eliminar
    2. Andas por aqui Schmeichel????
      Então não és tu que todos os dias apregoas no Camarote Leonino,que preferias comer merda a visitar um Blog do Estado lampiónico??
      Estás farto de comer merda??

      Eliminar
    3. "Eles" param cá todos!!! Até têm "pesadelos" :))

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/16 19:42

      Eh, eh, eh, é mais um idiota, desculpe um vasco.
      O que hoje é verdade, daqui a bocado já é mentira.

      Estes gajos não têm vergonha.

      Ó Luís, pergunte aí a esse indivíduo nojento, se já receberam as taças que ganharam, taça colinho de ouro, e cotovelos de ouro!?
      E a taça na categoria, melhor comunicado

      Eh,eh,eh coloquem na vitrine da taça Rui caracóis.

      Á ganda nalgas é só troféus.

      O benfica lá se vai contentando com campeonatos, taças de portugal, e taças da liga.



      Eliminar
    5. Anónimo2/9/16 19:47

      O Grupo Sporting, abrangido pelo Acordo Quadro, tem capitais próprios negativos superiores a 300M.

      Eliminar
    6. Teve um perdão fiscal porque aceitou as contrapartidas que estao nos artigos...só 1 cego nao vê.

      Eliminar
    7. Anónimo3/9/16 10:45

      O pagamento do prémio da Champions deste ano é de 7M até Janeiro (5M da cl.5ª + 2M da cl. 24ª). Para o ano
      e de 9M, 7M da clausala 5ª e 2M da cláusula 24ª. Basta ler o Acordo do Quadro.
      Lagartos em negação constante.

      Eliminar
  17. Na realidade acho que é pior que do que é referido.

    È que se não engano, quando o Sporting apresenta lucros no exercício, tem de pagar 4% de juros dos VMOC's!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/16 18:01

      Se bem me lembro, os 4% ´de juros só seriam pagos se a SAD distribuisse dividendos.

      Eliminar
    2. Exacto. Só se distribuírem dividendos e isso nunca aconteceu na história duma SAD portuguesa.

      Eliminar
  18. Resumindo e complicando , os negócios feitos pelo Lumiar foram feitos de forma a conseguirem pagar a Doyen e os acordos Bancários e percentagens de outros e ficarem prai com pouco mais de 10 a 15 Milhões de Euros já a contar com a Champions , e investiram esse remanescente em Jogadores , só o Holandes Bas Dost ou lá como se chama foram 10 Milhões e o resto foi quase tudo emprestados ou compras de muito baixo valor.
    É algo arriscado pois se não correr Bem , podem ter hipotecado o Futuro , mas como vão haver eleições presidenciais a meio do Campeonato por aqueles lados , se o Caloteiro quiser ter chances de ganhar tem de estar em Primeiro ou muito perto e a lutar pelo titulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/16 18:11

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. O Sporting ate poderia ficar em terceiro que BdC nunca ira perder as eleicoes. Muito de bem tem sido feito no clube desde que entrou, e os titulos nao sao tudo, principalmente considerando o estado em que o Sporting estava. Mas não espero que os adeptos dos rivais consigam analisar a situacao de uma forma realista.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/16 18:39

      Anonimo das 18:11, sabe quanto deve o LFV à banca? provavelmente não sabe. Mas mais importante: sabe se tem cumprido os pagamentos? Se não sabe porque diz que é caloteiro? chama-se a isso calunias e é crime.
      200M é o total do que o Benfica deve à banca. Se utilizar os 200M para pagar esses valore, eu apoio, contrariamente ao Sporting, o Benfica paga juros.
      De qualquer modo é mentira que o Benfica tenha que pagar à banca 200M este ano, basta ler o R&C.

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/16 19:48

      " Muito de bem tem sido feito no clube"

      Então não tem! Nem a "santa casa" faria melhor.

      Um teso, cheio de dividas, desempregado, conseguiu endireitar a vida á custa do sporting.

      Eliminar
    5. Anónimo2/9/16 19:49

      O Vieira não tem calote porque ao contrário do Babalu, para o que tem de pagar e PAGA OS JUROS!
      O Sporting teve um perdão de juros de dezenas de milhões! Isso é que é calote. E só paga porque está OBRIGADO senão fechava as portas!!

      Eliminar
    6. Será que o Vieira tem mesmo calotes ou passivos ou o que seja ou serão empresas onde ele faz parte dos Corpos sociais que têm passivo a ser gerido?
      Eu obviamente não sei nem me interessa o que se passa na vida pessoal do Presidente , Acredito que com a Crise e a Quebra do BES os negócios imobiliários principalmente de empresas onde ele esteja nos corpos sociais tenham tido quebras e possam ter ocorrido eventualmente renegociações de pagamentos.
      Mas como digo isso para mim é completamente irrelevante e acho que estas acusações são tão idiotas como dizer-se que vocês devem uns milhões ao FMI porque votaram no partido A ou B que com a actuação corrupta e criminosa , meteram o Pais em Apuros e nesse caso são vocês os Caloteiros e Ladrões.....
      É idiota......conseguem entender???
      É id

      Eliminar
  19. Que é que isto nos interessa?

    ResponderEliminar
  20. Oceano Vermelho2/9/16 18:50

    Ou seja, o Sporting abate dívidas, juros, VMOC, o que quer que seja.

    E isso é mau???

    Pois, se é mau, gostaria imenso que a direção do meu clube, de moto próprio, reservasse uma tranche do dinheiro das transferências para abater passivo / dívida, etc.

    ResponderEliminar
  21. muito bem, excelente post!!!
    ja agora, se nao for incomodo, com quanto fica depois de pagar a conta de electricidade? antecipadamente agradeco.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/9/16 19:10

    Muito bom post que, finalmente, coloca os pontos nos i´s!
    Foi isso que eu sempre escrevi aqui.
    As pessoas não conseguem ler os documentos todos. Depois de 2 ou 3 páginas ficam cansadas e desistem. E depois há aqueles que nem percebem o que lêem. Esse são a maioria.
    Por outro lado, a negação é uma doença muito em voga para os lados dos lagartos.
    E pelo que se sabe os lagartos e as osgas para além de serem animais de sangue frio são animais que não sabem ler. Por isso… olha a novidade!

    ResponderEliminar
  23. Percebo tudo o que dizes... Mas já tinha comentado num dos teus habituais relatórios das contas dos clubes que continuas sem perceber o essencial sobre o Sporting. Ou se calhar percebes e estás indignado... Mas o mundo é mesmo assim.

    O acordo que o Sporting fez é MUITO bom. É desleal e injusto para todos os outros? É. Mas e então? Que queres fazer? O Sporting vai amortizar divida que tem obrigatoriamente. Coisa que o Benfica deveria fazer por si. E que ficou prometido ser para isso o acordo de direitos televisivos. O Sporting será obrigado a faze-lo. Optimo para eles. O Sporting continua sem pagar juros de mais de metade das suas dividas. Optimo para eles. O Sporting não irá passar a SAD para mãos privadas por pelo menos mais 10 anos. Optimo para eles.

    Aquilo que falas neste tópico é apenas um resumo do bom que as contas do Sporting tão. Injustamente é certo, mas MUITO BOAS. Pagam o que devem à Doyen. Amortizam uns bons milhões de divida e ainda sobra 6M€? Se fosse o Vieira a baixar o passivo em 30M€ e ainda ter lucro de 6M€...

    Injusto? É. Mas e então?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão, tiras a palavra sporting e colocas incendiários e tribunal e o resto do comentário serve.

      Mais 1 idiota!

      Eliminar
  24. Aparentemente e na manha do negocio do Slimani eles chegaram a acordo com o dito fundo para pagarem apenas 4M.... assim sendo eles tiveram mais 2M de lucro. Mesmo assim muito pouco para os jogadores que são.

    ResponderEliminar
  25. Que bomba!!!
    Pagar dívidas é mesmo de mafiosos...

    ResponderEliminar
  26. Que horror!
    O Sporting vai diminuir o seu passivo e continuar com um plantel de excelente qualidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai diminuir Passivo nenhum. Já aqui foi acima explicado. E sem dúvida o SCP vai continuar com um plantel excelente, vai.. por isso é que os burros do Inter pagaram 40 pelo João Mário quando podiam ter o Mancovik de graça. Sim, porque o Mancovik é melhor que o João Mário.. e os do Leicester são parvos, pagaram 30 pelo Slimani quando por 10 tinham o DasBost.. e os do Krasnodar foram pagar 4,5 pleo Naldo quando tinham o Douglas mais barato.. ou seja, venderam os melhores, vieram mais fracos mas o plantel continua a ser excelente com Castanholas, Andrés, Elias... :-)

      Eliminar
    2. Passivo? LOL Este pensa que vmocs e passivo é igual

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/16 12:14

      Manuel Almeida, O Benfica Eagle mais acima refere: Na prática as VMOC's até que sejam convertidas ... são "responsabilidades" a pagar para o Sporting.

      Sabes qual é a diferença entre Responsabilidades a Pagar e Passivo?

      Eliminar
  27. "O Benfica lá terá de se contentar com uns míseros 86,5M€ a 131,5M€ em Vendas, dinheiro que não está obrigado a entregar à Banca, nem terá de entregar a fundos de investimento!"
    Não sei se é bem assim... Porque então das duas, uma, ou andamos a fazer alguns negócios de porcaria e o presidente está a ser um mau negociador, ou então teremos que admitir que pelo menos partes das verbas envolvidas nas compras e vendas do nosso clube, também andam a servir para pagar a fundos, ou a agentes, se preferirmos.
    Mas também tens razão, de facto, pelo menos aparentemente não temos que entregar a massa ao banco, até porque não o temos feito tanto quanto seria possível, dentro de uma gestão criteriosa. Mas por outro lado, meu caro Eagle, já não tens razão, porque mesmo não amortizando as dívidas à banca, achas que não lhe estamos a pagar e bem??? Quanto é que inchamos todos os anos em encargos financeiros??? Não pagamos é pouco! Esta é que é a verdade, os bancos têm todo o interesse em que o Benfica não amortize desde que pague a carrada de juros a tempo e horas. Assim a dívida (astronómica) do Benfica é um activo saudável, daqueles que dá interesse aos balanços da banca e não é um activo tóxico, de maneira que até deve ajudar a passar nos tais testes de stress ou lá o que é isso.

    ResponderEliminar
  28. 6M€?! Amigos, isso dá para muitas cirurgias plásticas... Eh! Eh! Eh! ;D

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/9/16 23:07

    "O Benfica lá terá de se contentar com uns míseros 86,5M€ a 131,5M€ em Vendas, dinheiro que não está obrigado a entregar à Banca, nem terá de entregar a fundos de investimento!"

    A bem da verdade já foram quase todos gastos nas aquisições deste ano, daí que não sobra grande coisa para abater ao passivo, ou será que sobra e vamos ver o passivo diminuir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas, nao sobrou nada. O SLB só faz dinheiro com transferencias. Quotização, Merchandising, BTV, Publicidade, acordo com NOS? Andamos a receber em amendoins e só tu é que percebeste. Da-me o teu numero, preciso de conselhos "matrimoniais"

      Eliminar
  30. Anónimo3/9/16 08:27

    Ainda bem que existem entidades que amortizam as dividas quando têm mais valias !

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/9/16 14:30

    Paguem é vocês a vossas dívidas. Os clubes dão espetáculo em campo e o adepto usufrui, por distração, um capricho, aplaude. Até pagam quotas e bilhetes que custam os olhos da cara e agora é que vêem falar mal das dívidas dos clubes... Estejam mas é calados hipócritas, se os clubes não tivessem dívidas nem espetáculo havia. Quando se ganha esquece-se as dívidas. O pior é que o sporting n ganha nada

    ResponderEliminar
  32. O Sporting paga as dividas que tem...O Estado e certas autarquias pagam as dividas do Benfica!!! Espetaculo de clube!!!

    ResponderEliminar
  33. guest19508/9/16 17:37

    Essas contas, Benfica Eagle. Se o sporting recebe 75%/80% só paga 50% dessa percentagem à banca/pelas vmocs!!

    Recebe, este ano, 75% de 20M€ pelo joão mário, 20M€ pelo slimani e 4,5M€ pelo naldo.

    Do slimani vão ser pagos 4M€ ao empresário que detém 20% do passe, ficando o sporting com 16M€. Desses 16, 2,5% vai para os clubes anteriores e restam 15,6M€

    0,75 * 20 + 15,6 + 4,5 = 35,1M€

    Destes 35.1, têm de pagar os tais 50% de mais valia acima de 8M€

    35,1 - (35,1 - 8) * 0,50 = 35,1 - 13,55 = 21,55M€

    O pagamento à Doyen é 15M€, incluindo juros. O sporting já pagou, pelo menos, 4.5M€, ficam por pagar 10,5M€. Tanto quanto sei, esta 'dívida' de 15M€ à Doyen já tinha sido incluída no ultimo R&C como provisão (daí os 18.4M€ de prejuízo), mas não sei o que é uma provisão nem quero inventar confusões. Para além disso, vai ser paga com parte do prémio em dinheiro da participação na UEFA, tanto quanto percebi, sendo que outra parte é entregue aos bancos. Com duas participações na Champions, fica paga a dívida à Doyen, não é preciso descontar 10,5M€ sempre que o Sporting faça uma venda.

    ResponderEliminar
  34. Este artigo está cheio de infâmias e calúnias. O pagamento à Doyen já foi incluído no último resultado. E quanto a isso Doyens nunca mais. Mas atenção que o assunto não morreu e o SCP ainda tem uma esperança de ganhar, por isso não atires foguetes que ainda podes apanhar com as canas. O SLB faz criatividade contabilista para enganar tolos. Vende o Renato antes do Euro para poder apresentar lucros mas, espera espera, o passivo vai engordando. Então há algo de contraditório nestas contas. As vendas e receitas recorde não compensaram por aí além as despesas avultadas. O SCP teve prejuízos o ano passado fruto da Doyen e não ida à Champs mas reduz o passivo. Aliás é ir ver as contas do SCP e verificar que, desde que BdC chegou ao clube, o passivo foi reduzido significativamente. Já LFV fez um aumento brutal e empurra com a barriga. Aí é que está a diferença.

    ResponderEliminar
  35. Vieira endivida o clube no curto prazo e depois diz que JJ não serve para o longo prazo? Que paródia. É folclore amortizar dívida não é? Deixa lá que os endinheirados têm obrigações SLB e FCP com juros a 8% e esperam que o pilim caia na conta. Por isso vão pagando mas é o que devem para ficar rico. Juros a 8% é um péssimo negócio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking