O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Avatar

Uma era terminou ontem.

 ●  + 40 comentários  ● 

A morte do Professor Moniz Pereira marca o fim de uma era do desporto português.

Ele destacou o atletismo para tantos miúdos que cresceram na década de 80 a ver os triunfos e feitos de Carlos Lopes, Fernando Mamede e tantos outros que evoluíram consigo e foram um exemplo de entrega e trabalho.

Foi um exemplo de desportivismo, de amor ao desporto, e de como se pode realizar um trabalho rigoroso mesmo quando se tem uma grande paixão.

Foi alguém que pensou sempre além do seu tempo.

Fica a homenagem a alguém ímpar.

Esse alguém era o Professor Mário Moniz Pereira. Até sempre.

40 comentários via blogger

  1. Estas a destacar um lagarto? Foda se que és mesmo um infiltrado aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um Benfiquista de coração e não um faccioso de merda que nem sequer tem capacidade para respeitar a memória de alguém que foi um exemplo de desportivismo.

      Escumalha como tu não faz falta.

      Eliminar
    2. Oceano Vermelho01/08/16, 00:48

      Adversários não são inimigos. E mais não digo, pois estaria a desperdiçar palavras com uma abjeção.

      Eliminar
    3. Estamos a falar de alguém que contribuiu muito para o desporto português... Enfim , é com cada comentário as vezes por aí alusivo a ódio e rivalidades...

      Eliminar
    4. És um idiota..tenho pena de ti, pobre coitado!

      Eliminar
    5. Paz a sua alma ! Com a sua partida ficamos todos mais pobres : de valores , de conhecimento , de exemplo de saber ser e de saber estar , de etica desportiva ...
      Pouco a pouco la vao partindo as nossas referencias de toda uma vida ...
      Os meus mais sentidos pesames a toda a Familia deste Grand Seigneur.

      Semper Aquila

      Eliminar
    6. Paz a sua alma ! Com a sua partida ficamos todos mais pobres : de valores , de conhecimento , de exemplo de saber ser e de saber estar , de etica desportiva ...
      Pouco a pouco la vao partindo as nossas referencias de toda uma vida ...
      Os meus mais sentidos pesames a toda a Familia deste Grand Seigneur.

      Semper Aquila

      Eliminar
    7. Pois com a morte do lagarto,já se evitam as capas de jornal a lembrar os benfiquistas que 2 jogos contra equipas a serio,2 derrotas.....Quem vê as capas de jornal de hoje ou quinta,parece que não houve derrota,tal e a vergonhosa subserviência dos jornais ao vermelho.

      Eliminar
    8. Não sejas estúpido Castro

      Eliminar
    9. Oh Castro, és doente.

      Obrigado Shadows, perdemos um homem que muito maltratamos, no mesmo dia em que tínhamos perdido outro que maltratamos bastante, Sir Bobby Robson.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    10. Na minha opinião, lagartos são inimigos e relembro as suas atitudes quando faleceram Eusébio e Coluna. E o que ainda fazem hoje. E,na minha opinião, "amor com amor se paga".

      Eliminar
    11. O que foi destacado aqui foi um sportinguista que, acima de tudo, soube ser sempre um grande desportista! Gente assim deixa sempre saudades, independentemente do clube a que pertence.

      Eliminar
    12. Shadows ai está a diferença de um lampião para um Benfiquista . O Benfiquista sabe respeitar quem fez bem ao Desporto Português qualquer que seja a sua cor Clubística ... André Sousa

      Eliminar
    13. Quem não percebe a grandeza deste homem não sabe o que é desporto, só sabe de clubite. Esses devem falar com os habitantes do Jardim Zoológico onde também estão os sportinguistas que não souberam respeitar Eusébio e Coluna.

      Eliminar
    14. Agostinho segue a boçalidade do Castro. Como se haver filhosdaputa com Coluna e Eusébio justificasse filhasdaaputices.

      Eliminar
  2. Bem shad!
    Moniz pereira merece o respeito de todos, sendo benfiquistas ou não.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada01/08/16, 00:40

    Um homem íntegro a quem o desporto em Portugal e na Europa muito deve.
    Amou e viveu a sua paixão - o Atletismo - de que se destacam Carlos Lopes, Fernando Mamede e os irmãos Castro.
    Não é só o Sporting que está de luto. Estão todos os que gostam do desporto e que este senhor respeitou como poucos.
    À sua família de sangue, à família sportinguista e a todos os desportistas, os meus pêsames sentidos e o meu abraço de fraternidade e solidariedade!
    Obrigado por tudo o que nos deu! Descanse em paz Sr. Mário Moniz Pereira!

    ResponderEliminar
  4. José Castro

    Não te digas Benfiquista ! ... TRATA-TE !!!

    És só mais um alienado pobre de espírito, que só envergonha o que ainda possa restar dos valores desportivos do SPORT LISBOA e BENFICA.


    ResponderEliminar
  5. Oceano Vermelho01/08/16, 00:52

    O professor Moniz Pereira é uma daquelas figuras que merece todo o respeito, independentemente das cores que representa(ou) ou que ama(ou). Pertence a uma galeria de imortais do desporto, onde incluo Eusébios, Colunas, Leitões, Livramentos, Agostinhos, Lisboas, etc.

    Este «post» em sua memória só dignifica o seu autor, o desporto e a sã convivência desportiva.

    À família do professor Moniz Pereira, ao Sporting Clube de Portugal e a todos os seus sócios e simpatizantes, os meus sentidos pêsames.

    ResponderEliminar
  6. Que descanse em paz....grd Homem do desporto Português.
    Os meus sentidos pesâmes a toda a sua familia

    ResponderEliminar
  7. Bonito gesto deste blog. Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Excelente texto, cheio de desportivismo, tal como o era Moniz Pereira.

    A este homem homem deve muito o Sporting, tal como o desporto em Portugal.

    ResponderEliminar
  9. Bonito e como deve sempre ser o desporto.
    SL

    ResponderEliminar
  10. RIP grande homem. Ninguém pode deixar de gostar deste grande SENHOR. Preocupado estou com a entrada para os juvenis do Sporting do filho do presidente co conselho de arbitrage. O puto chama-se Alexandre Fontelas Gomes e era sempre suplente no CCA da Pontinha. Não será isto mais preocupante que os vouchers meu caro Bruno de Carvalho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal os vouchers eram preocupantes?

      Eliminar
    2. Portanto oferecer vouchers a arbitros, delegados e observadores a quando da sua função de fiscalizar os jogos não é grave...

      grave é contratar-se um jovem de 15 anos cuja assinatura do contrato até foi feita pela ex-mulher do tal presidente do CA que por acaso até é divorciada dele há mais de 2 anos...

      Vocês quando não tem nada de imbecil para pensar, inventam... e quando deveriam reflectir e criticar a postura promiscua do vosso clube com Imprensa, com empresários e tudo mais assobiam para o lado...

      tenham decência... nem isto é tópico para este tipo de observações..

      Eliminar
    3. Os tais vouchers que são legais? E tentar afastar fiscais de linha com cheques de 2000 euros?

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia01/08/16, 10:06

    QUE DESCANSE EM PAZ...que bem merece...ENTRETANTO tornou abrir a churrasqueira para a beira do estadio da luz.....CHAMA-SE julio cesar..

    ResponderEliminar
  12. Clubites à parte, um senhor como pessoa e como desportista. Paz à sua alma. E aposto que era um sportinguista dos antigos, não como estes actuais carneiros verdes clonados do rebanho do Pastor!!



    ResponderEliminar
  13. Agora,imagine-se que fazemos o mesmo que a carneirada lá no wc quando morreram Eusébio e Coluna...felizmente eles são diferentes. Quanto a Moniz Pereira, o desapatecimento de um ser humano é sempre de lamentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és benfiquista, nem desportista, tu mal qualificas para ser vertebrado! A morte do Eusébio foi tratada com respeito e deferimento, quer oficial, quer privado (lembras-te da polêmica com os cachecóis do Sporting, removidos e nunca recolocados). Se não sabes dizer nada, cala-te. Fazes um favor, primeiro ao teu clube, que não necessita de energúmenos como tu a enxovalhar a sua imagem, depois ao desporto, não sabes o que é, não te envergonhes, e depois a todos nós, não necessitamos de comentários "vomitados" por acéfalos como tu a poluir fóruns públicos.

      Eliminar
    2. Com certeza que não vou ter um lagarto a dizer quem é e quem não é Benfiquista. Eusebio e todos os Benfiquistas são constantemente ofendidos no WC. Percebes ou é necessario um desenho... ó carneiro?

      Eliminar
    3. Que culpa têm Moniz Pereira que Eusébio e Coluna tenham sido constantemente ofendidos no WC?

      Que culpa têm Eusébio e Coluna e próximos mortos do Benfica que em igualdade de decência humana e ética com a canalha que os ofendeu haja para aí um Agostinho (tinha de ser assim, em diminutivo, a convergir com os hábitos cívicos do clube por trás da churrasqueira) a ofender Moniz Pereira?

      Eliminar
  14. Primeiro paz a sua alma que descanse em paz,segundo custa-me imenso como pode um ser humano ser assim tao cruel em pensamentos so porque o sr Moniz Pereira era sportinguista,acho que nenhum benfiquista destesta mais o sporting que eu pelos motivos que todos nos sabemos mas a partir daqui seja sportinguista portista benfiquista que parta para a eternidade que Deus lhe de o eterno descanso.

    ResponderEliminar
  15. Este Senhor foi um Homem de Visão - sonhou em 1945 que poderia treinar um campeão olimpico.
    Formou inúmeros Campeões e moldou gerações. Não é pelo facto de ser do nosso eterno rival que deixa de ser uma das maiores referências do desporto nacional.
    Pessoalmente, o Prof. Moniz Pereira, levou-me a adorar atletismo.
    DEP

    ResponderEliminar
  16. Como portista que sou, mando meus pêsames à família sportinguista. Sem dúvida que este senhor contribuiu imenso para tornar portugal uma potência do atletismo como campeão ou por ter fabricado campeões de atletismo.
    Este senhor merecia sem dúvida ser sepultado no panteão nacional.

    ResponderEliminar
  17. Descanse em paz Sr. Prof. Mário Moniz Pereira, um exemplo de vida e desportivismo.

    ResponderEliminar
  18. José Castro e Luís Agostinho fazem-me ter saudades do tempo em que os animais não teclavam!

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que saudades me ficam do tempo em que no meio das saudáveis rivalidades clubisticas e sua inerente emulação pontificavam Homens de valor e de Ética que eram um exemplo e uma referência para as nossas vidas , como o agora finado Prof. M.Moniz Pereira ! Um tempo em que ainda não valia tudo ,em que os meios não justificavam por si só os fins , em que era
      importante ganhar , claro , mas com lisura , e era imperioso saber ganhar e saber perder... o tempo em que era gente desta qualidade que se encontrava no seio do Lumiar ,
      casa do nosso mais encarniçado rival ( n.b. : RIVAL , não ADVERSÁRIO ou INIMIGO !)...
      O que pensaria o pobre Prof . se pudesse ter lido a nojenta bojarda que abre a caixa de
      comentarios deste post ! A quem atribuir responsabilidades por este estado de coisas ?
      Dirigentes rascas a dar o exemplo ? Jornalismo venal e " de tranca-na-peida " a atirar
      gasolinas para cima de cada fogueira ,para depois , consumada a explosão - fazer negócio com a sua notícia ? Como se explica que a balcanização do espaço de comentário sobre o nosso futebol tenha chegado a tal ponto que leve , na sua alienação , um pobre diabo
      qualquer a dar-se ao trabalho de acertar com as letras para teclear um fétido vómito
      avinhado - reflexo evidente da sua miséria moral e mental ?

      Semper Aquila

      Eliminar
  19. Parabéns pela referencia ao grande professor!
    Inergumenos existem em todos os clubes!
    O professor é de todos os portugueses assim como Eusébio Figo Ronaldo Carlos Lopes Rosa Mota e felizmente tantos outros!
    Quando o desporto for saudável seremos todos melhores!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes