O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de agosto de 2016

O Benfica dos Zidanes e dos Pavones

. 49 comentários
Dizem alguns sabidos da bola que “o ataque das equipas ganha jogos mas que é a defesa que ganha campeonatos”... Que se juntam a outros sabidos que dizem que “as boas equipas começam a ser construídas a partir de trás”...

Para resumir tudo numa ideia, diria que é minha opinião de que dos cinco jogadores da defesa que venceram o Nacional no último Sábado, apenas um deles seria titular deste Benfica: Lindelof.

Trocava Júlio César por Ederson, Semedo por André Almeida, Lizandro por Jardel e, na esquerda, e longe de ser grande fã de Eliseu, trocava também Grimaldo pelo português. Grimaldo talvez jogue um “nadinha” mais do que Eliseu (e tem margem de progressão), mas esse “nadinha” mais que traz à equipa neste momento não compensa o que a equipa perde em personalidade, agressividade, maturidade e poder de choque.

O dinheiro total que o Benfica investiu nos passes dos 5 jogadores que foram os titulares no último Sábado foi... 5.5 milhões de euros: 4 para Lizandro e 1.5 milhões para Grimaldo, com Semedo, Lindelof e Júlio César a chegarem a custo zero.

Se fizermos as contas aos cinco que eu acho que deveriam ser os titulares, somam-se os 1.2 milhões de euros de Eliseu, os 200 mil euros de Jardel, os 500 mil euros de Ederson, o que, contando que André Almeida e Lindelof chegaram a custo zero, dá um custo total da nossa defesa de 1.9 milhões de euros!

Dá pois para perceber, em que zonas do campo estão os Zidanes e onde estão os Pavones!

Alguns dirão: “Porra, grande prospeção o Benfica tem, capaz de construir defesas campeãs nacionais com meia dúzia de tostões!”, e esta é uma leitura que terei de aceitar em parte!

Mas ainda assim, esta é para mim inquestionavelmente uma defesa sem a qualidade a que outros Benficas do passado nos habituram, onde, só no espaço de dois ou três anos se perdeu Garay, Maxi, Siqueira e, agora Luisão fruto da idade, e que tem resultado em muito pouco esforço da Direção em substituir qualidade por qualidade, não tendo havido um único defesa contratado neste período que chegasse e pegasse de estaca...

Mesmo os dois laterais que eu acho que deveriam ser os titulares do Benfica, Eliseu e André Almeida, estão bem longe de ser laterais com a categoria que se exige a um clube como o Benfica, aliás, facilmente comprovados por serem jogadores que, ou não entram nas contas da seleção nacional no caso de Almeida, ou só contam quando todas as outras opções estão indisponíveis, como é o caso de Eliseu...

Em suma, os jogadores da defesa de maior qualidade que o Benfica tem nesta altura são Lindelof e Ederson vindos da formação, que se juntam a Jardel, um jogador que na verdade aprecio e aqui tantas vezes elogiei (tantas guerras por aqui se travou porque bom, bom era o Miguel Vítor) mas Jardel esse que está longe de gerar consensos na Luz...

A verdade é que a história mostra que por cada bom lateral que o Benfica perde, têm de ser contratados 9 ou 10 para que se acerte em um...

Desde Peixoto, a Carole, a Djavan, a Capdevilla, a Eliseu, a Luís Martins, a Shaffer, a Fernandez, a Emerson, a Luisinho, a Bruno Cortez, a Benito, uff!, contem meus amigos, quantos laterais esquerdos passaram pelo balneário da Luz desde a saída de Leo há tantos anos atrás para, mesmo assim, não ter conseguido voltar a ter nenhum lateral com a sua categoria!

O melhor que veio desde... Leo foi... Siqueira... Mas lá está, depois o Benfica achou caro largar 7 milhões de euros e ficar com o brasileiro como podia ter acontecido... Preferiu gastar em mais 10 laterais que chegaram e saíram sem deixar rasto...

“Caros, caros são os que não rendem”, como tão bem dizem outros sabidos da bola, pelo que barato teria sido contratar Siqueira e ter-se renovado com Maxi Pereira... Teríamos uma defesa bem mais forte neste momento e tinha-se poupado em muitos barretes!

Contas feitas, chega-se à conclusão óbvia de que no Benfica de Vieira, à frente estão os milhões e atrás os tostões, à frente os Zidanes e atrás os Pavones, e que quem dirige o futebol encarnado acredita que para garantir os títulos basta investir em homens para fazer golos bem mais do que naqueles que os previnem.

É preferível ter cinco extremos esquerdos do que um lateral direito em condições! É preferível um suplente de 22 milhões de euros do que um número "8" de primeira linha! É uma política como outra qualquer que, diga-se, em abono da verdade, tem dado bons resultados num passado recente mas, política com a qual discordo em absoluto...

Preferia ver bem mais equilíbrio nas zonas do campo para onde são feitos os investimentos, porque julgo que isso faria um Benfica mais forte... Há zonas do campo onde a falta de qualidade é notória e, julgo ser consensual entre todos, não creio que o Benfica precisasse de comprar aos três e quatro extremos de uma só vez.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Esqueceste-te do Fábio Coentrão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vinha dizer isso mesmo. Entre Leo e Siqueira houve um tal de Coentrão.

      No entanto a essência do que o RedMoon diz mantém-se.

      BF

      Eliminar
    2. Verdade. Falhou esse nome importante. No entanto a ideia base mantém se

      Eliminar
    3. De certa forma o que o RedMoon disse está certo, não nos devemos esquecer que o Coentrão acabou por ser adaptado a lateral.

      Eliminar
  2. Até ao dia de amanhã o Benfica devia tentar o seguinte:

    - Vender Sálvio
    - Vender Luísão
    - Comprar um lateral direito de Créditos firmados, ficando André Almeida como opção de banco e emprestar o Semedo que é muito fraco defensivamente
    - Comprar um 8 de primeira linha, pois André Horta não tem capacidade para ser titular
    - Comprar Rafa e emprestar Gonçalo Guedes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dados Viciados30/8/16 13:01

      Comprar um 8??! Já tens o Danilo, que é um óptimo jogado, e Samaris e Pizzi também podem fazer o lugar caso haja uma onda de lesões.

      Para excedentários já bastam os extremos: temos que vender Salvio,Carcela, Benitez e emprestar o Guedes.

      Eliminar
    2. Se Samaris e Pizzi pudessem fazer a posição 8, o Renato ainda estava na B.

      Eliminar
  3. Entre Leo e Siqueira tivemos Coentrao, mas Coentrão foi uma adaptação, não uma contratação para lateral esquerdo, daí concordar com Reedmoon em não o referir.
    Concordo em parte com o comentário, mas os jogadores não são apenas milhões. A minha defesa titular e ainda ontem aqui o referi, seria Ederson; AA, Lindelof (à direita, não à esquerda), Jardel (quando regressar, se regressar - estranhíssima lesão prolongada) e Grimaldo.
    Na questão do lateral esquerdo concordo a 200% mas na direita não. AA tem mostrado ser uma excelente opção e melhorou bastante na propensão ofensiva. Semedo pelo que mostrou até à sua lesão merece ficar no plantel. Ele lesionou-se na seleção onde chegou com todo o mérito. Desde então não tem mostrado o mesmo nível, mas não merece sair já do clube,, portanto na direita acho que estamos bem.
    Nos centrais gosto muito de Lindelof e Jardel, não percebo qual o problema de serem baratos, se são bons. Gastámos 5M el Lizandro e é pior que eles. Luisão deveria seguir para a Rusiaa ou China 2 anos e depois voltar pela porta grande, merece. Não merece é jogar no Benfica, pois não tem qualidade. Eu gostaria de ver sair Lizandro e Luisão e que se contratasse um central de inegável qualidade. As épocas são longas e necessitamos de 3 centrais de n+ivel, coisa que não temos.
    A questão doo lateral esquerdo para mim é identica à do "8". Desde a saíde de Witsel que não temos ninguém ppara essa poisição, ou são adaptações, Enzo, Pizzi, Talisca ou jogadores sem qualidade para lá estar como AA, Horta, o próprio Talisca, Celis, etc... Portanto para esta posição FULCRAl também não há milhóes, mas para extremos a mais há sempre.
    Política errada e que NÃO se percebe...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Politica errada que deu o TRI ao Benfica LOL.

      Jorge Jesus o pandego

      Eliminar
  4. rui benfiquista30/8/16 13:52

    Comprar um "8" sem duvida a maior pecha do nosso plantel, mas meus caros isto vai mexer nestes próximas 30 horas more or less, uma passarinha contou-me que o bosso o super agente quer resolver vários assuntos, e falou em Salvios..Carillos. Samaris.Falcoes....Bernardos...Aderlans..Siqueiras...Cavaleiros. Garays..isto vai andar a mexer, e com isto não quero dizer que sejam para o Benfica, mas que o Benfica faz parte da rota faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Rafa? afinal que novela é esta? vem ou não? Rafa e Bernardo na rota da Luz, é que era. É que sonhar ainda não paga imposto.

      Eliminar
  5. Grimaldo é dez vezes mais jogador que Eliseu que por muita raça e físico que tenha isso não é suficiente para ser jogador de futebol. O espanhol tem arestas a limar mas o potencial de crescimento é infinitamente superior ao que Eliseu pode dar à equipa.

    Lisandro, Jardel e Lindelof, qualquer um dos três, em forma, pode ser titular e quem ficar no banco será sempre uma opção confiável. Se queria ter melhor? Claro que sim. Quero sempre os melhores mas, como facilmente se constata com o passado, sempre que aparece um central acima da média rapidamente vai embora. E os que não vão são muito caros.

    Se o SLB não tivesse boas soluções para a defesa fazia sentido investir forte, mas neste momento estamos bem preenchidos pelo que a lógica manda apostar forte noutras zonas do terreno.

    A "estrutura" acredita que Semedo é/será um lateral que dá garantias. Não fazia sentido, em termos de gestão de dinheiros, ir contratar outro lateral direito. Essa verba é canalizada para outras opções.

    As críticas ao excesso de extremos são lógicas mas acredito que algo não correu conforme planeado à estrutura de futebol no que diz respeito à saida de certos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor ...o Eliseu é titular de caras...só a sua experiência diz tudo , sempre foi mal amado , mas fomos campeões com ele , o grimaldo já provou que não tem arcaboiço para o slb...Eliseu é naturalmente é claramente titular ...

      Eliminar
    2. O Guardiola é que não percebe nada disto, pois só assim se compreende o porquê de ele apreciar tanto as qualidades do Nelson Semedo LOL

      Jorge Jesus o pandego

      Eliminar
  6. Lá começam as crises existenciais de inicio de época.O ano passado também foi assim.
    Carregaaaaaaaa Benficaaaaaa

    ResponderEliminar
  7. O problema é que nós comuns mortais e "inocentes" pensamos nessas questões enquanto que o futebol tornou-se um negócio com tudo o que de negativo se pode associar. Assim se percebe a quantidade de laterais que chegaram apenas por serem negociatas. Nos grandes clubes mundiais vemos contratações cirurgicas e de vez em quando apostas em jovens valores que são emprestados para rodar durante uma epoca. Aqui chegam aos contentores muitos por negociatas e dar a ganhar dinheiro a dirigentes e empresarios, e a ver se vão dar jogadores para depois venderem por milhoes. Se a mentalidade fosse como a dos clubes endinheirados ate certa medida podia gastar-se uns milhoes em qualidade

    ResponderEliminar
  8. Não é novidade... o Benfica tem tido uma política desportiva péssima nos últimos anos, capaz de deixar qualquer adepto com os cabelos em pé! E este ano igual, contratações desnecessárias, favores a empresários, estratagemas habituais com o Atl. Madrid, etc. Mais do mesmo... não podemos deixar as vitórias toldar o nosso raciocínio!! É preciso uma mudança na política desportiva, gastar mais em qualidade q em quantidade, e não ficar à espera q se descubram renatos sanches milagrosos todos os anos, pq não vai acontecer!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente Vítor Batista, uma política desportiva péssima nos últimos anos. Um tri-campeonato e lucros consistentes. Isto tudo resultado de uma péssima política desportiva. Imagina se fosse apenas razoável....
      Ha cada um...!

      João Diogo

      Eliminar
    2. Este Vitor Batista é engraçado (NOT!).
      Fala em estratagemas com o AM. Quais estratagemas? Daqueles que os lagartos não gostam?
      Fala em contratações desnecessárias. Quais? Do Carrillo, do Cervi, do Mitroglou? Daquelas que os lagartos não gostam?
      Fala em encontrar-se Renato Sanches todos os anos quando ele não foi encontrado, ele esteve 10 anos no clube a medrar. Daqueles que os lagartos gostaram tanto que o quiseram queimar antes de tempo.
      De facto há com cada um…

      Eliminar
    3. Para os 2 atrasados q n sabem ler: N espero q consigam raciocinar, era pedir demais a pessoal do ensino especial, como voces. Agora há quem pense pela propria cabeça, quem tenha uma opiniao discordante, apesar das vitorias. Nao é por ganhar q aceito q com mais de 500milhoes de facturacao nos ultimos anos nao se tenha baixado o passivo mais um centimo. Nem todos somos carneiros como voces 2 e mais uns quantos da cor do vomito. Dou grande merito a direcçao, mas isso n quer dizer q fique feliz com o que se passa. Façam a conta (ops peçam ajuda a algum adulto) e vejam qto gastamos em jogadores q mal vestiram o manto sagrado nos ultimos 6 anos. Ou nem vestiram. Rafa? Mta qualidade, claro. Mas o preco q se fala? Nunca!! E para q? Agora andam a tentar despachar o salvio. Pois, este ja é nosso, n dá p ganhar nada por fora. Podiamos e deviamos estar a anos-luz dos nossos adversarios. Mas somos apenas tri-campeoes. E nos ultimos 20 anos ganhamos qtos? 5? Contentem-se com isso entao,e um passivo de mais de 400milhoes. De certeza q n querem q o benfica ganhe mais do q eu. Agora podendo acabar negocios de benitez, taarabts, djavans, ola johns, saponjics, etc.... quem tem tanto dinheiro para esbanjar de certeza q tb tem para pagar facilmente um garay ou um bom box-to-box! Agora vao lá apanhar o pokemon um do outro, ou brincar ao batman e robin, em spandex, no escurinho... e quando aprenderem a respeitar a opiniaodos outros, pode ser q vos responda.

      Eliminar
  9. Parabéns Redmoon pela coragem de dizeres as verdades e defenderes o Benfica.A politica desportiva implementada por LFV é desastrosa, errada, ilógica e muito incompetente.
    Em 15 anos de lfv comprou-se mais de 170 flops.Se o Benfica tivesse um Presidente e uma política desportiva competente e que a única finalidade seria os interesses do Benfica, o que actualmente infelizmente não acontece o Benfica tinha muitos mais campeonatos nacionais , muitas mais Taças de Portugal , muitas mais Supertaças e prestações dignas do Benfica na Liga dos Campeões e não a mediocridade que temos visto nestes 15 anos com algumas pequenas excepções como o ano passado.

    Mas prepara-te para a empresa Tadeu Associados & Bieira - Empresa de comunicação e imagem ao seu serviço 24 horas por dia para te chamarem de tudo , difamarem , seres infiltrado, lagarto , dragão o habitual da sua tactica a quem tem coragem de defender o Benfica e dar a sua livre opinião.

    Alguns desses funcionários: Tadeu , Dr Pablito Ghozé, Marquês da Praia e Monforte , UltraSlb, Manuel F. Almeida e outros mais

    Redmoon o Benfica não accionou a opção de Siqueira porque como sempre lfv ajoelhou-se e abriu as pernas como é hábito a Cerezo/Atlético de Madrid.

    Como o Atlético de Madrid queria Siqueira lfv baixou as calças e o brasileiro deixou de interessar.Tem de se ajudar os amigalhaços o Benfica que se lixe.

    Essa foi a única razão para Siqueira não ter ficado no Benfica.

    Quanto a Jiménez como todos os Benfiquistas mas Benfiquistas de verdade não o das empresas de comentadores profissionais sabem que o Mexicano foi apenas uma das muitas negociatas de Vieira/Mendes/Atlético.

    Tal como Roberto/Farinã e muitos mais.

    Lfv devia entrar para o Guiness

    A primeira pessoa que é Presidente de um clube mas não se podia candidatar

    Primeiro Presidente que consegue vender 2 vezes e comprar 2 vezes o mesmo jogador e não receber nada por ele.Negócio Roberto basta ir ao futebolleaks

    Agora quer fazer um plantel só com extremos.

    Aliás no Benfica deve existir uma lei desconhecida dos Benfiquistas em que é proíbido comprar médios box to box e laterais de qualidade.

    Em contrapartida deve existir uma lei em que obriga o Benfica a contratar no minimo 2 a 3 extremos por época e comprar um jogador ao Atlético todos os anos por valores absurdos.

    A próxima "negociata" é Danilo 15 milhões por 50% do passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarto vai ler as noticias do teu clube!

      Eliminar
    2. Agora és zeca oh bruxo?!

      Eliminar
    3. 170flops? Deves estar é a falar destes flops, que são quase todos.


      2013 (25)
      Diogo Sousa, Jefferson, Mam Baldé, Tiago Palancha, Paulo Lima, Slimani, Ronaldo Tavares, Everton, Tiziu, Heldon, Djaló, Samba, Salim Cissé, Maurício, Vitor Silva, Gerson Magrão, Matias Perez, Hugo Sousa, Janilsin Fernandez, Welder, Lewis Enoch, Shikabala, Hassan Lamin, André Serra, Montero, Dramé.

      2014 (36)
      Paulo Oliveira, Ivanildo Fernandes, Ay Diouf, Paulo Borges, Lingfeng, David Tavares, Ruben Varela, Elói, Gil Santos, Jovane Cabral, Bernardo Moura, Rosell, Jonathan Silva, Sacko, Ryan Gauld, André Geraldes, Slavchev, Tanaka, Benevides, Olávio Gomes, Diogo Barbosa, José Correira, Abou Touré, Abdoullaye Dialló, Peralta, Bruno Pais, Bruno Wilson, Khadime Ndiaye, Nani, Nabi Sarr, Ramy Babia, Jorge Santos, Sérgio Santos, DjamanCa, Luis Caicedo, Jorge Silva.

      2015 (21)
      Azbe Jug, João Pereira, Ewerton, Naldo, Schelotto, Marvin Zeegelaar, João Coelho, Ricciulli, Aquilani, Bruno Paulista, Bruno César, Murilo de Souza, Teo, Bryan Ruiz, Gabriel Pajé, Pedro Oliveira, Bruno Fernandes, Sérgio Félix, Martunis, Miahcel Ciani, Franciso Sousa.

      2016 (33)
      Jorge Santos, Fokobo, King, Coates, Rukas, Barcos, Betinho, Jefferson Encada, Canhembe, Spalvis, Alan Ruiz, Federico Ruiz, Petrovic, Diogo Nunes, Eduardo Pinheiro, Ricardo Guimarães, Escobar, Sualehe, Diogo Rodrigues, Pedro Marques, Leonardo Ruiz, Nasyrov, Tiziu, Enoh, Spalvis, André Souza, Beto, Douglas, J. Campbell, Melli, Das Bost, Castaignos.

      110 jogadores em 3,5 anos!

      Isto vindo de um clube falido!

      Eliminar
    4. Tadeu Associados & Bieira - Empresa de comunicação e lavagem cerebral ao serviço 24h por dia da causa $$$$$$$$$$$$

      Zeca não ligues.São pagos para escrever isso.

      Na ofensa e na mentira são peritos.

      Argumentos 000000zero00000000

      Eliminar
  10. Se me permites RedMoon, creio que continuas a insistir em pontos, que nada tem que ver com aquilo que não identificas ser o jogo do Benfica. Carrega no meu nome por favor, para veres um aspecto diferente daquilo que falas, ou passa os olhos pelo euvistodevermelhoebranco. O rapaz que faz as análises está ou tirou um curso de treinador, pelo que sabe aquilo que diz. Quanto a mim e como curioso, já aprendi mais com esse e outros blogs que em todos os meus outros anos de adepto. Dá uma vista de olhos.

    ResponderEliminar
  11. Falando de política desportiva (e reflectindo sobre múltiplas variáveis) fazendo um exercício em que era eu o decisor!

    Ederson (passe a 100%), Júlio César (só esta época), André Moreira, Varela (regressava na época 2017/2018 para o lugar do Júlio). Paulo Lopes na equipa técnica de treinadores na época de 2016/2017!

    Almeida, Semedo, Lindelof (clausula de 40 milhões), Jardel, Central de Envergadura Elevada com cerca de 25 anos (tipo Luisão), Luisão (último ano como 4º Central para passar mistica, conhecimento, liderança e posicionamento) - 5º central Kalaica e Ruben Dias, Grimaldo e Marçal

    Salvio, Pizzi, Zivkovic, Fejsa, Samaris, Horta, (8 com experiência), Danilo, Cervi, Carrillo

    Jonas, Mitro, Jimenez, Guedes e José Gomes (nos A e B)

    Por Pizzi pagaria 7 milhões, pelo Jimenez pagaria 10 milhões!

    Preparava os próximos anos - relembro que o PARADIGMA DA FORMAÇÃO QUE ESTÁ EM ANDAMENTO A TODO O VAPOR - com:
    Buta, Rúben Dias, Lystsov, Yuri, Diogo Gonçalves, Florentino, Pawel (?), Mukhtar (?), Gedson, Guzzo (?), Pedro Rodrigues, Gilson, Guga, Carvalho, Heri, Hélder Costa (é jogador do Benfica?), Jovic (este tenho dúvidas sobre o seu comprometimento com o clube) e Saponjic (este tenho dúvidas sobre a sua qualidade)!
    Descarto definitivamente o Teixeira!

    Observo que a gestão de activos está em roda livre, esta entrada e saída de atletas faz lembrar um conjunto de baratas tontas num regime de inconsciência.
    A maioria dos adeptos porque está inserida no padrão, QUEM É O PRÓXIMO JOGADOR? ESTAMOS A CONTRATAR MELHOR QUE OS OUTROS? OS NOSSOS SÃO VENDIDOS POR MAIS DINHEIRO?, nem percebe o absurdo que é a politica de compra e venda de atletas em que o Benfica está mergulhado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está o Guzzo? Equipa B ou já foi emprestado?

      Eliminar
    2. Qual paradigma da formação?

      De todos os jogadores que mencionaste só o José Gomes e talvez o Jovic terão capacidade vir a ser jogadores do Benfica...o João Filipe também tem muita qualidade mas terá de melhorar muita coisa

      O resto que mencionaste muito mal iria o Benfica se chegassem a titulares

      Eliminar
    3. Bem vista essa hdff, se calhar devia pôr-se um rastreador daqueles que se põem nos animais para não perdermos o rasto aos jogadores, é que é tanta gajo a girar de um lado pro outro que o mais provável é perdermos-lhes o rasto.

      Em relação à pergunta, acho que o Raphael Guzzo ainda está na Equipa B, mas na nossa Equipa B os jogadores rodam a um ritmo tal que até amanhã às 24 horas esta informação poderá estar errada.

      Eliminar
  12. Questão de português

    "política com a qual discordo em absoluto.." está errado. O que queres dizer e "política da qual discordo em absoluto.."

    Escrito como foi quer dizer que tu e essa política são os sujeitos da acção "discordar". Quer dizer que tu e a política discordam os dois em conjunto de qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  13. O importante é o Benfica ser campeão nacional, ou melhor tetracampeão nacional e isso vamos conseguir se-lo.

    ResponderEliminar
  14. É lamentável o que se escreve neste blogue, que se diz, de benfiquistas.
    E não é por ter uma posição crítica face à actual Direcção.
    É porque no afã de mostrar serviço de independência contra o "establishment", consegue escrever textos como este.
    Então Fábio Coentrão não existiu na história recente da lateral esquerda do SLB após Leo?
    Então não foi Leo que pediu para regressar ao Brasil, com ainda há semanas disse em entrevistas por altura da sua visita a Lisboa?
    Há a cegueira clubística que povoa toda a blogosfera dos clubes. Aqui há sobretudo cegueira ideológica, com tentativas bacocas de ajuste de contas.
    A crítica é sempre válida e importante para a reflexão e correcção do que de mal se faz. Mas a crítica de nada vale se não for honesta.
    É esse o valor deste blogue. Zero honestidade, logo zero valia.
    Saudações benfiquistas,
    nuno

    ResponderEliminar
  15. Estás é muito mal habituado. Tens 3 centrais que são do melhor que a Liga PT tem para oferecer. Tens dois laterais direitos do melhor da Europa. E na esquerda, xinga-se o Grimaldo como se o miúdo tivesse perto do final da carreira, quando apenas tem 20 aninhos. E depois para suplente, pode-se dizer que é campeão europeu. Uma dupla Lisandro/Jardel e Lindelof pouco ou nada fica a dever a uma Garay e Luisão como demonstrou a nossa campanha na Champions.
    Gostava antes que comparasses aos Ronaldos, João Manuels Pintos, Pesaresis, Cabrais, Escalonas etc...quando se é nobre e ainda se quer comer mais, algo está errado. O Benfica na defesa constrói dois sets para ganhar o Campeonato fácil. O meio-campo é que é pior qd comparado aos recentes, sim.

    ResponderEliminar
  16. Espero que continue com essa gestao desastrosa e a ganhar os campeonatos e a chegar aosquartos na champion

    ResponderEliminar
  17. alerta vermelho30/8/16 19:17

    Redmoon tens toda a razão neste comentário, nada mais a acrescentar á análise.

    ResponderEliminar
  18. E o desabafo do Luisão?
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que há com o bafo do Luisão? Não gostaste?

      Eliminar
  19. O Lindelof não veio a custo zero.

    Quanto há politica de contratações, quem ganha os jogos é o Messi não é o Piqué, quem ganha jogos é o Ronaldo, não é o Sergio Ramos, quem ganha jogos é o Ibrahimovic não é o Chris Smalling. É só comparar os gastos destas equipas e percebe-se que o Benfica não faz nada diferente.

    Depois há aquele pormenor de que as defesas é para mexer o menos possível durante uma época, mexidas só em caso de lesões e castigos, logo não é necessário tantos soluções

    Depois há o pormenor de que em relação ao "excesso" de que se fala, estamos a falar de apostas para o futuro, e de duas oportunidades que apareceram a custo zero que não se podia deixar passar, Zivkovic e Carrillo.

    Eu cá acho preferivel se algum jogador for vendido, que já haja soluções dentro do plantel, assim não passamos vergonhas tipo as que o Sporting está a passar por causa do Adrien.

    Eu cá acho uma supresa um JAsus ter batido o pé contra a venda, é só lembrar as vendas do Witsel e do Javi no fecho do mercado. Qual é o problema do JAsus? Não tem um Matic e um Enzo há mão? E depois? Precisa para que? Não foi ele que ganhou os campeonatos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu Associados & Bieira - Empresa de comunicação e lavagem cerebral 24 horas ao serviço da causa $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Eliminar
  20. Eu sinceramente vejo o plantel com boas soluções este ano.
    GR:Ederson, Julio César, Paulo Lopes.
    Def:Nelson, Almeida,Lindelof,Lisandro,Luisão, Jardel,Grimaldo,Eliseu
    Med:Fejsa,Samaris,Celis,Danilo,Horta.
    Ext:Carrillo, Salvio, Cervi, Zivkovic,Pizzi.
    Av:Jimenez, Jonas,Mitro,Guedes.

    Se chegar o Rafa tem de sair um extremo, por mim seria o Pizzi. Ficam 25 jogadores,ideal paravuma época. Só falta que o Mister ponha a jogar os melhores.

    ResponderEliminar
  21. O dinheiro total que o Benfica investiu nos passes dos 5 jogadores que foram os titulares no último Sábado foi.. 5.5 milhões de euros: 4 para Lizandro e 1.5 milhões para Grimaldo, com Semedo, Lindelof e Júlio César a chegarem a custo zero.

    Sim.. custo zero :-) só no caso do g.r. JC já foram mais de 10 milhões entre prémios de assinatura e ordenados mensais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o JC foram 10 milhoes o Casillas foi quanto? 50 milhoes? Percebe-se pq é que estão na bancarrota e tem que enconstar os Brahimi os Indi e os Aboubakar pq não tem dinheiro para lhes pagar o ordenado, ver se eles vão para outras paragens.

      Eliminar
    2. Manuel Tadeu... toda gente sabe que o Real Madrid é que paga 70% do salário do Casillas. Um pouco mais de seridade por favor. Nem todos engolimos sem mastigar!!!

      Eliminar
  22. Barretes ? voces por acaso percebem alguma coisa de futebol ? Vocês falam muito mas é atrás de um teclado , o JARDEL era um barrete , e eu sempre vi o JARDEL melhor que o GARAY , e voces criticavam o homem , era um barrete, o Pizzi agora é outro barrete , mas vocês entendidos na matéria nunca devem ter dado um pontapé na bola para perceber o que é qualidade , Falta de qualidade tinha jogadores como o Filipe Menezes , Brunos Cesars comparados com Nolito completamente queimado , mas digo mais dizer que o Semedo é um barrete , so podem andar a brincar , o rapaz tem uma margem de progressao enorme , mas também o André Almeida era um barrete e vejam o jogador que se revelou , por isso aprendam de uma vez por todas. Eu lembro me o que falavam mal do Luisão , ou do Cardozo , eu NÃO TENHO memória curta , aliás até o Fábio Coentrão era barrete , criticavam o camião de sérvios (Markovic , Matic , Fejsa , Djuricic) lembram.se? nao foi assim à muito tempo. agora é o Jimenez é o Julio César até o Lisandro LOL , enfim vocês pensam que isto é FM. E dizem se benfiquistas? por amor de Deus nem perceber de futebol conseguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu Associados & Bieira - Empresa de comunicação e lavagem cerebral ao serviço 24h por dia da causa $$$$$$$$$$$$

      Eliminar
  23. E mais uma coisa não é desde o tempo do Leo que não temos DE , eu gostei muito do Melgarejo , foi completamente queimado pelos benfiquistas , um rapaz jovem promissor que nao jogava na posiçao de origem , e que por causa de uma falha na FINAL da Liga Europa foi TRUCIDADO!! Por isso é que me faz confusão que digam que são benfiquistas , quando os jogadores nao caiem no goto e criticam , lembrei me de outro o MAXI era outro patinho feio veio no contentor do Cardozo , ROdriguez e daquele Bersegio e Andrés Fernandez , ou lá como se chamava. A memória é lixada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu Associados & Bieira - Empresa de comunicação e lavagem cerebral ao serviço 24h por dia da causa $$$$$$$$$$$$

      Eliminar
    2. O que é que se há-de fazer... Estes homens são uma chinfrineira completa, confundem tudo, confundem independência e espírito crítico com onanismo.

      E depois parecem treinadores dos anos 1970. Eles e a maioria dos adeptos de futebol. Tudo vale pela estatística, pelos números, pela altura e pela força física. O Grimaldo, que tem feito jogos muito muito bons, com alto conhecimento do jogo, não vale. Porquê? Por causa da altura!

      LOL Que bonecos!

      Isto depois de andarem o tempo todo a bater de forma odiosa no Eliseu, que sempre foi o que é - um jogador esforçado, com alguma qualidade técnica e física, um bom jogador em qualquer sítio, sem ser um jogador extraordinário. Pois agora que voltamos a ter um lateral esquerdo para vender por 30 milhões - que custou 1,5 e que deve ter um vencimento de um quarto do Siqueira, que não tem idade para ser rentabilizado e custa um balúrdio apesar de ser um grande jogador - o Eliseu é que é!!

      Só visto mesmo...

      Não concordo com quase nada do que está aqui escrito. O André Almeida é um bom jogador e serve plenamente para lateral-direito. O mesmo vale para o Semedo e não sei qual é a diferença destes para o Maxi, para além das tretas da garra e bla bla bla - então mas o Maxi não rende dinheiro e tem um salário mais alto do que o topo salarial do plantel do Benfica. Qual é a dúvida?

      O Maxi foi excelente enquanto esteve no Benfica. Mas agora estamos igualmente bem servidos, por dois jogadores com a mesma valia técnica (ou parecida) com o Maxi. Vocês também eram daqueles que diziam que o Pizzi e o Jimenez não jogavam nada... Não têm vergonha?

      E ainda diziam que na época passada tínhamos pior plantel do que em 2014/2015 LOL Viu-se! E o Lindelof é um jogador estrondoso - conhece tudo sobre o jogo, é forte a todos os níves e depois fecha tudo com uma qualidade muito superior com a bola nos pés... Neste momento, são quatro centrais que seriam titulares em todas as equipas portuguesas.

      Mas aqui adoram mesmo mesmo é o Danilo Pereira... Aqueles tamancos horrendos LOL Porquê? Porque é alto e forte e mostra os dentes e foi mandado embora por esta direcção (sim, porque quis ir ganhar mais para... o Parma!). Jogar à bola é que está quieto.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking