O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Em defesa do Benfica.

. 19 comentários

Sempre e mais uma vez. AQUI.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Adamastásio2/8/16 09:04

    Alberto Miguéns é um Senhor. Tristes tempos, estes. E mais não digo, que nem vale a pena.

    ResponderEliminar
  2. As incorrecções parecem-me coisa de pouca monta. Não se justifica o tom inflamado das críticas, digo eu. Mas se calhar sou pouco benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/16 15:21

      Frankly Mr. Shankly! lol Esse nick fez-me lembrar uma música dos saudosos The Smiths

      Voltando ao tema, concordo contigo, acho que o Alberto Miguéns deveria enviar um e-mail à BTV com as correções e eles corrigem e está feito.

      Acho que estão a exagerar.

      Abraços

      A. Lopes

      Eliminar
  3. Estou como o Mr. Shankly, compreendo que alguém, neste caso o Alberto Miguéns ao saber a verdade de certos factos se sinta "forçado" a corrigir as inverdades. Com todo o respeito por este assunto, afinal estamos a falar de uma tragédia e dos comportamentos assumidos por ambas as instituições após o mesmo, há assuntos bem mais importantes para a actualidade do Benfica, tais como: a redução vagarosa do passivo apesar das fortunas recebidas; o tratamento tipo gado que temos visto a jogadores com provas dadas; os negócios estranhíssimos pelos valores envolvidos ou por envolverem jogadores que parece que estão apenas em trânsito; e para concluir, os ataques por parte de um rival que são tratados como birra de uma criança mal-educada, mas que deveriam ser encarados como provocações dum homem feito; etc.

    Em todo o caso, os meus parabéns ao Alberto Miguéns por esclarecer os benfiquistas em particular e as pessoas em geral acerca da tragédia de Superga, chama-se a isto serviço público.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/8/16 12:04

    Quem sabe o significado da palavra mentira, sabe perfeitamente que quem comete de forma propositada e consciente, tem como intenção levar alguém ao engano, falsificar e/ou encobrir a verdade com um determinado objectivo. Enquanto quando a mentira advém da ignorância de quem a comete, sabendo que é da mesma forma grave e prejudicial à verdade dos factos, não é cometida com a intenção propositada e objectiva de prejudicar e/ou adulterar a verdade. No caso em apreço percebe-se bem que estas mentiras foram ditas por IGNORÂNCIA de que as produziu e de PÉSSIMO PROFISSIONALISMO se foram proferidas por algum Jornalista ou comentador pago da BTV.

    Eu pessoalmente tenho lido aqui muitas das vezes artigos e comentários no todo ou em parte que são GRANDES MENTIRAS, uns por pura IGNORÂNCIA de quem as escreve, outras por pura preguiça de se quererem informar e outras com um propósito bem claro que induzir em erro quem os leitores das suas MENTIRAS.

    João Semana

    ResponderEliminar
  5. A defesa dos interesses dos adeptos e sócios do Benfica estão garantidos com o novo acordo com a NOS, portanto deduzo que continuemos a pagar 10 euros (à NOS) sem liga inglesa, se era para fazer isto e ficar só um canal... quem fica com os custos da operação do canal, podem investigar? Artigo 235! Não há paciência, fónix!
    Continuem a apoiar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/16 13:24

      Deduzes muita coisa e queres induzir outras, mas não sei se sabes este tipo de exercícios para serem correctos, tem que obedecer ás respectivas leis matemáticas e como tu demonstras bastas vezes, se calhar até demais, esta disciplina da ciência não é o teu forte, ariscava mesmo afirmar que pouco ou nada sabes dela.

      Se soubesses um pouco mais de dedução e indução, deverias saber que a leitura dos dados em que nos baseamos para resolver o exercício são essenciais ao sucesso do mesmo.

      Assim deverias ter em conta que os últimos dados que dispões não são aqueles em que te baseias, mas os seguintes: O Benfica recebia uma determinada verba à cabeça (rondava salvo erro os 9 milhões ano) dos vários operadores que queriam ter na sua oferta a BTV; ou seja, deverão ser como tudo indica estes direitos e respectivos valores que a NOS assegurou para si. Já o valor da mensalidade, os tais 10 euros, nada indica que sejam direito da NOS, mas sim da BTV (o que não quer dizer que tb não sejam, mas isso acontecer deve ter contemplado outras contrapartidas para o Benfica).

      É bom tb relembrar que no inicio da BTV e até esta assegurar a Liga Inglesa, o valor pago eram esses mesmos 10 euros e com um só canal; depois já com a Liga Inglesa, a BTV 2 e outros conteúdos como a Liga Italiana e Francesa o valor a pagar continuou nos 10 euros.

      Em conclusão, como podes perceber há muitos dados que neste momento não são esclarecedores para se fazer uma correcta dedução ou indução ao que realmente contempla o novo acordo.

      É esperar por mais e melhores esclarecimentos, nem que seja através dos dados que terão que ser introduzidos nos próximos R&C da Benfica SAD e da própria NOS.

      Raiz Quadrada

      Eliminar
    2. Custos operacionais do canal é o Benfica.

      Entre 7 a 9 milhões de custos anuais nesta época.

      O negócio com a Nos é péssimo mas péssimo mesmo.

      Agradeçam a lfv.

      Agora desconta os 32 milhões que vais ganhar no primeiro ano de contrato com a Nos menos 7 ou 8 milhões.

      Recebes líquidos 25 ou 24 milhões.

      Muito menos (quase o dobro) do que o último classificado da Liga Espanhola.

      Só vai diminuir a competitividade do Benfica nas competições europeias.

      Agora junta gastarmos 22 milhões pelo Jiménez.

      E na próxima temporada 15 milhões por 50 % do Danilo.

      E bem podes esquecer uma grande descida do passivo.

      Isso é mais uma treta.

      Eliminar
    3. Raiz és ilario.

      Bem melhor que os gato fedorentos.

      Tiveste piada boy.

      Então os 10 euros são para o Benfica. Lol

      Já agora os direitos das transmissões televisivas vendidadas a Nos que depois revende tb vao po Benfica e nada pa Nos lol lol lol lol

      Eliminar
  6. Defender o benfica é incitar benfiquistas contra a TV do canal? Lá está temos definições diferentes de benfiquismo. Da primeira vez já foi de um ridiculo, terem ido lá outra vez é hilariante. Já tinha comentado sobre isto:

    ""Fora com o Vieira!! O comentador da Benfica TV disse que o aviao bateu na cupula da Basilica Superga! Mas na realidade bateu no torreao traseiro da Basilica!! Como é que é possivel!

    O benfica tem que ser dos benfiquistas!! Como é que o Vieira contrata um comentador, pq o Vieira é que faz tudo no Benfica, que nao sabe a historia do Benfica!!! Vergonha!! Eu cá não contratava um jogador que n soubesse que o aviao bateu no torreao e não na cupula!!! O Fesja não sabe que o aviao bateu no torreao? Para mim não jogava e era logo dispensado!

    Todos os verdadeiros e grandes benfiquistas sabem que o avião bateu no torreão e não na cupula! Isso é que importa!! Quero lá saber do tricampeonato e do tetra! e do dominio nas restantes modalidades!

    O Vieira é uma vergonha, tanto dinheiro para empresarios e intermediarios!! Não quero saber se estamos em 2016, não quero saber se é a realidade do futebol, O Bruno de Carvalho pagou 3 milhoes em intermidiação com o Bruno Cesar, mas o Bruno Cesar é craque, e o Estoril é uma grande equipa, não é o Atletico de Madrid duas vezes vice campeao europeu em tres anos, e o Bruno Carvalho é uma pessoa honesta se pagou é pq teve que ser!! O Mendes só mama no benfica, n faz nada, o tipo é o empresario com mais sucesso e trabalha com todos os clubes de TOP graças ao dinheiro que o Vieira lhe dá!!!


    Acordem benfiquistas por favor! Salvem o benfica! Eu sei que eu só ataco o benfica e dizer mal do sporting nem um silaba, aias eu critico quem critica pessoas do Sporting ao relembrar que no Benfica há pior, mas eu sou um grande Benfiquista!! Prometo!!

    Por favor salvem o benfica de ser um clube moderno, profissional e ganhador!!! ACORDEM!!

    Temos que salvar o BEnfica desde presidente ILEGITIMO! Que ganhou consecutivamente as eleiçoes mais participadas na historia do benfica de abada! ""



    Defesa do benfica? A mim tem um fedor de agenda propria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/8/16 19:29

      O Vieira é uma vergonha, tanto dinheiro para empresarios e intermediarios!! "

      No meio de tantas alarvidades, lá conseguiste dizer uma verdade!...

      Eliminar
    2. nem sei qual é o pior se ter agenda própria ou receber para ser agenda doutros.

      Eliminar
  7. Alberto Miguéns é o GUARDIÃO sempre atento e vigilante, da gloriosa história do nosso GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada2/8/16 13:06

    Pena que o Benfica se tenha tornado um feudo de uns quantos oportunistas e tachistas. Como informou o maior deles ao dispensar os serviços de alguém "muito benfiquista" que estava a ser dispensado por, imagine-se, "ser demasiado benfiquista"!
    É verdade que há erros perdoáveis pelo grau de gravidade que encerram... Mas uma estação de TV seja ela qual for, tem que primar pela verdade e apenas a verdade!
    E se a situação em questão poderia ser considerada como erro involuntário, já a tentativa de branqueamento e alteração da História do Clube parece-me bastante evidente. E o caso em apreciação insere-se nesta tentativa de alterar a História!
    Uma mentira curta ou pequena é sempre uma mentira! E o Benfica não merece este tipo de gente que o serve! É demasiado grande para gente tão pequena!

    ResponderEliminar
  9. Digamos que colocar estagiários ou jornalistas jovens dá nisto... pois não procuram a informação correta e pela internet existe muita informação incorreta... A Benfica TV tem uma equipa muito jovem. Obvio que isto não justifica tudo mas ... francamente o que mais me chateia é o Jornal O Benfica. Estranho que quem lidera esse mesmo jornal não o torne mais digno e não se aperceba da banalidade que o mesmo se está a tornar...

    Quanto ao comentário do moleculasdeamorpelavida:
    é a p*ta do poder das operadoras. Fazem o que querem com os preços que querem, pois neste caso, e como já havia dito a NOS ganha +€ mantendo os jogos do Benfica na BTV do que se passassem para a sport tv. Enchem bem os bolsos.
    Fico contente por continuar a ter os jogos do Benfica na BTV mas de facto é um preço que não se justifica, pior ainda para quem tem serviço empresarial em que pagam entre 15€ a 25€ (25€ em restauração!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o antonio melo nem é estagiário nem jornalista novo, se fosse isso ainda se percebia.

      Eliminar
  10. Quando a pessoa que preside ao clube tem de mentir/omitir/debitar inverdades o que preferirem para se candidatar porque não preenche os requisitos estatutarios feitos por ele e pelos seus muchachos para ter pouca concorrência nas eleições acho que ta tudo dito.

    Estatutos esses que impossibilitam mais de 90 % dos sócios do Benfica de se candidatarem.

    O que é mais uma mentirinha menos mentirinha no Sport Vieira and Friends?

    É apenas mais uma inverdade das muitas que os Benfiquistas tem papado quase diariamente.

    Aprenderam com o chef Vieira logo tudo normal.

    A continuarem assim lfv ta a promove-los rapidamente pela sua extrema competência (ironic mode)


    Desde que se ajoelhem e bajulem o sócio do Porto durante 24 anos por mais incompetência que possuam tem lugar vitacio garantido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiii virgens ofendidas do cara*** (real mode). Tanta pu** fina a chorar vai dar em piscina. Para falar pelas cuecas fora, cá estão elas, agora para fazer algo, uiiiii. O direito de voto tem mesmo de ser repensado no nosso Benfica. Há cá gente que nem no Big Brother deveriam votar. Enfim.

      LFV 90%
      E PLURIBUS UNUM (aparentemente AQUI ninguém conhece o significado)

      Eliminar
    2. Águia Preocupada2/8/16 19:27

      Tu e quem defendes é que demonstram não saber o significado! Vieira é tudo menos unificador!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking