O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de agosto de 2016

António Simões anuncia saída de Luisão.

. 71 comentários


Qual comunicado, qual homenagem ou mensagem do Sport Lisboa e Benfica.

É António Simões, parente do presidente do Benfica, que resolve vir anunciar a saída de Luisão. É assim que funcionam as empresas familiares. Tudo gerido pela família e amigos mais próximos.

""Vai ficar uma referência, para além do seu valor de futebolista e capacidade de liderança. Deixa-nos com alguma saudade e com uma carreira fazendo história ao serviço do Benfica. Estamos agradecidos pelo que deu estes anos todos", sublinha Simões." – RR.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Mais uma argumento precipitado. Com certeza que o Benfica oficialmente vai comunicar e ainda homenagear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deveria ser o Benfica a fazer isso primeiro?

      Eliminar
    2. Ja vistes as capas dos jornais desportivos de hoje???
      Abre as pestanas pahhh

      Eliminar
  2. Alice no País das Maravilhas

    Maravilhosos negócios, a cargo de uma multinacional gerida de forma familiar, por Vieira, Família e Associados, SA.
    Apoiemos! Fica no entanto esta alegria imensa de vermos o passivo reduzido para 300 milhões, é fazer as contas, a não ser que apareçam 4 ou 5 factorings ou cenas!

    O maravilhoso mundo dos negócios, onde nem a espertalhona da Alice consegue desvendar os segredos do Vieira o nosso Amado e Forte e Determinado Negociador Feroz, aquele que defende com o seu sangue virtuoso os interesses da SAD e do Cube Benfica, Gratidão imensa Presidente.

    Longa vida a Vieira, que dá força ao "ditado", "grandes empresas, grandes negócios", "inxa" sócio e adepto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que a Alice não contesta o negócio, a Alice sabe que esta situação é boa para ambas as partes, o que a Alice não sabe é que impacto todos estes Maravilhosos Negócios terão nas contas da SAD. A Alice que apoia e muito o seu querido Presidente Anseia por Ver finalmente um Impacto Real destas Negociatas (ou negócios, isso veremos mais adiante) no Passivo da SAD.
      Apoiemos todos juntos, lá para Dezembro no R&C do trimestre veremos finalmente um passivo de acordo com os negócios.

      Eliminar
    2. LUISÃO !!! Cospe o teu veneno, mas tenta ficar no sujeito, é o mínimo dos respeitos que possas ter.
      LFV 85%

      Eliminar
    3. Alice no País das Maravilhas

      Assim é Padrinho, assim é, louvado seja deus nosso Vieira, amado não por 83 mas sim 90 %, oremos!

      Eliminar
  3. Simões trabalha na SAD? Parece-me que está a dar a sua opinião, caso se confirme a saída.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for um jornal ou um programa de TV com o mesmo discurso, é considerado especulação abusiva. Neste caso não deveria ser o mesmo?

      E repara que ele dá o caso como consumado. Não deveria alguém tão próximo de Vieira ter recato nestas situações?

      Eliminar
    2. Por essa ordem de ideias o Rafa já foi anunciado no Benfica e no Porto por uma série de gente. Não sei se Simões é próximo de Vieira ou não. Para mim é natural que fale como sendo um facto consumado, porque parece ser mesmo: toda a gente fala nisso, não pode ser um boato sem fundamento.

      Eliminar
    3. Aí é que está. Faz toda a diferença a proximidade a Vieira. O Jimenez também era um boato.

      Eliminar
    4. Como muitos outros, alguns confirmaram-se, outros não. Jimenez também foi anunciado pelo Simões?

      Eliminar
  4. Shadows, não sei se fazes de propósito ou se não sabes para mais, sinceramente.

    Nunca ouviste os jornais de desporto da TSF, Antena 1 ou Renascença? Não sabes que estão sempre a ligar a antigos jogadores a perguntar opiniões sobre um assunto? Este caso não passa disso mesmo, mas a tua precipitação e exagero que já todos conhecemos não tem limites e depois fazes estes posts ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes ler português ou nesse caso os teus limites também não o permitem? O Simões não comenta uma hipótese. Afirma e dá o facto como consumado.

      A especulação, a haver, é do próprio Simões. E o precipitado sou eu? :)

      Eliminar
    2. Já li em vários pasquins que o Luisão foi vendido. Quem te garante que ele não leu também e falou nisso como sendo um dado adquirido? 100% de acordo com o tripeiro, acalma-te um pouco, pareces o MaisFutebol sempre a dizer ÚLTIMA HORA sobre coisas que não têm importância nenhuma.

      Eliminar
    3. O Jorge Vieira completou o raciocínio, obrigado.

      Eliminar
  5. Anos e anos a criticar o capitão e quando o querem vender (é o melhor para as duas partes) critica porque quem anunciou uma eventual venda não foi o clube.

    Haja paciência. O que interessa se foi o CM, a SIC, um qualquer familiar do Presidente ou do fornecedor de chinelos do clube? O Luisão ainda não saiu, não houve anuncio, apenas especulação. Quando sair, será o clube ou o jogador a anunciar oficialmente. E estou certo que haverá uma despedida digna de alguém que está no clube há tantos anos. E tu vais encontrar forma de criticar essa saída.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Jorge, não critico o negócio porque não o conheço. E em teoria, será bom para o Benfica porque alivia a folha de vencimentos de uma forma substancial.

      Mas não é nada disso que está em causa. É o facto de alguém muito próximo do presidente vir anunciar ele antes do clube ou o jogador o fazerem.
      Alguém próximo do presidente mas sem qualquer cargo no clube vir dar o facto como consumado.
      Portanto,cinge-te aos factos e não tentes desviar a atenção.

      Eliminar
    2. Ser familiar não significa ser muito próximo. Entendo o que tu dizes mas não significa que ele tenha informação privilegiada. Os jornais dão hoje o negócio consumado, continuo a dizer que ele pode ter lido ou podem-lhe ter dito em off que o Luisão ia sair e que estava confirmado.

      Dito isto, não ouvi a entrevista/comentário. Podes ter razão... ou pode ter sido mais um tiro ao lado. Há assuntos bem mais importantes para discutir no Benfica que o familiar do Presidente que comentou a saída de um jogador.

      Eliminar
    3. Sempre pensei que um benfiquista de gema como gostas de apregoar aos sete ventos, soubesse que o Antonio Simões foi,enquanto dir.desportivo
      Do SLB, o responsável pela contratação do Luisão; daí que faz todo o sentido as declarações que ele fez à Antena1 quando lhe foi pedida a opinião sobre a alegada saida do nosso capitão para os Wolves...só lamento é a leitura enviesada que fazes quando e-te conveniente..

      Eliminar
    4. Assino por baixo o comentário do Jorge. A forma como a informação é veiculada, é isso que está em causa, é para o lado que eu durmo melhor. O Simões é um grande benfiquista e para mim é como se fosse dirigente do clube. O resto são formalidades.

      Eliminar
  6. Eis o propagandista oficial do sobrinho Vieira...

    Coitado do Simões, ainda é uma referencia do Benfica? Isto pese embora estes papeis ridiculos de propagandista do sobrinho? O Simões passou a ser o Guerra II?

    Coitado do Benfica!

    Viva o Sport Lisboa e Vieira ou Alverca II!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece16/8/16 16:16

      Mais um a ressacar do fim de semana prolongado...

      Eliminar
  7. E tu Shadows, querias muito estar próximo do Presidente, do Bruno carvalho, não era? Mas até esse ja se rendeu aos méritos desta Direção e jurou não mais se candidatar contra vIEIRA. Tu devias fazer o mesmo, +pa. Tornas-te ridículo e fazes deste blog uma especie de Casal Ventoso nos seus ultimos tempos com meia duzia de ressacados que por ali andavam. É o que parecem os teus seguidores, os que bajulam estes teus posts nojentos contra o Benfica; Uns ressacados a quem tu tens de fornecer o base doi dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro ATF, andavas muito educado e calmo mas já te passou.

      Curioso que quem produz as declarações foi o Simões mas o mauzão sou eu! :)

      Procura lá posts meus a defender o antigo candidato Bruno Carvalho. Mas e se o tivesse feito? Agora já é bom porque não se vai candidatar contra Vieira?

      Meu caro, quem procura tacho já está no Benfica. Aliás, ainda na outra semana demos vários exemplos concretos. E verás na próxima lista às eleições mais alguns.

      Vê lá que nem links de publicidade temos no blogue. Lá se vai a tua teoria.

      Ridículo é quem assobia para o lado.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Ora conta lá qual será o tacho de um talentoso André Ventura? O Guerra deve ter uma ciumeira desse talentoso da CMTV!


      O Simões é pago como consultor?

      Fernando Ferreira Ferraz

      Eliminar
    3. O Bruno de Carvalho à luz dos novos estatutos, não se pode candidatar porque não tem os tais 25 anos de sócio ininterruptos. Aquando da sua candidatura e derrota, parece que só tinha 6 anos de sócio. Aliás até foi ele, (Bruno de Carvalho) uma das causas para que houvesse alterações estatutárias.

      Eliminar
    4. Viriato, o antigo candidato a Preseidente do SZport Lisboa e Benfica chama-se Bruno Carvalho e não Bruno de Carvalho. E isso que refere é mais conhecido do que a Sé de Braga. O amigo a mim não me ensina nada, portanto.

      Shadows, não se faça de virgem ofendida pq em matéria de malcriadagem o amigo bate qualquer um, ou seja, em ofensas, desconsiderações e outras couves dirigidas a adeptos BENFIQUISTAS que o contrariam (sim, pq os outros adeptos adoram o Shadows)e ja para não falar da arma mais cobarde que existe nas mãos de um blogger que se chama "CENSURA"...

      Eliminar
    5. É mais DE ou menos DE. Para o caso pouco interessa.

      Porque me chamou de "amigo" já valeu a pena o meu comentário. Ando numa lufa lufa a ver se arranjo um milhão de amigos, já estou quase...

      Eliminar
  8. Mais do que nunca estamos cheios de craques no nosso plantel.
    Mais do que nunca precisamos da liderança de quem conhece o clube e já é líder e capitão há vários anos, independentemente de jogar ou não.
    Espero que não se confirme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que o Luisão não é o líder do balneário. Não tem essa importância que lhe atribuem.

      Eliminar
    2. Não tenho informação privilegiada de alguma forma e não sei se é o líder do balneário, o que sei é que MUITOS jogadores referem a importância dele no balneário e na integração dos novos jogadores.

      Eliminar
  9. Esse ódio primário ao Vieira tolda-te o pensamento. Agora, porque o Simões disse o que disse, o Benfica, o dos benfiquistas, é uma empresa familiar. Esse sentimento deve corroer, deve fazer sofrer. Pareces um adolescente que levou tampa de uma miúda a dizer mal dela a toda a gente, ora porque parece que vestiu uma burka, ora porque vinha toda destapada e não é assim que uma menina bem se deve vestir. Haja pachorra!

    Dá a cara e candidata-te, ou apoia um candidatura!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só rir o teu comentário. Pergunta lá ao Simões quem é que lhe contou.

      Eliminar
    2. Tu, o gajo que passa a vida a reclamar por querer saber todo o santo pormenor de qualquer negócio que envolva o Benfica, agora critica porque há alguém que tem informação privilegiada e diz mais do que devia... Realmente é só rir!

      Eliminar
    3. O Pedro Pinheiro limpa o Shadows com uma pinta. Ahah muito bom. Basta ver as respostas

      Eliminar
  10. E lá esta o Shadows a arranjar problemas onde eles não existem...tudo normal portanto...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, ai! Então não está lá? Procura bem.

      Eliminar
    2. Pois...vê-se bem que andas a precisar "vacances " :-)

      Eliminar
    3. Vai lá dar uns mergulhos e a uns sunsets para descontrair. :)

      Eliminar
    4. Hum...já andas a saber muito!

      Eliminar
  12. Gostava de saber porque as operações de saídas que o BEagle comentou aqui ainda não aconteceram.
    Principalmente, se é por o preço que exige o clube, se é por decisão dos jogadores ou se é porque não apareceram ainda ofertas reais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telefona ao Vieira e pergunta-lhe porque é que não aconteceram. Aproveita e pergunta aos escribas deste blog onde andam as trutas que deviam ter chegado na época passada.

      Eliminar
    2. Acho que devia era perguntar ao Simões.

      Eliminar
  13. Se o Shadows não lançasse umas atoardas para o ar de vez em quando, para a malta vir cá protestar, como é que o blog se mantinha nos lugares cimeiros (desporto): Siga ... nós gostamos e voltamos!

    ResponderEliminar
  14. Mas quem é que manda ao Luisão desafiar o jogador mais bem pago do Benfica ... Puseram-lhe logo as malas a porta!!! E assim se paga o serviço deste capitão com 14 anos de Clube. Pedro Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece16/8/16 17:49

      Esmiuça lá o teu comentário, porque mentes brilhantes só mesmo lá para os lados do WC mais próximo da Churrasqueira do Campo Grande...

      Eliminar
    2. Anónimo doí muito??? Mas eu compreendo... 14 anos é muito tempo eu sei...

      Eliminar
    3. Agora estiveste muita bem :-)

      Será que o dragarto percebeu o trocadilho...?

      Eliminar
  15. Shadows no seu melhor. A descobrir problemas onde não existem. Agora vem aqui, qual virgem ofendida, reclamar por, supostamente, o António Simões ter confirmado a saída do Luisão e por o Benfica não ter ainda feito uma homenagem e um comunicado oficial. E isto escrito por alguém que, ainda há um mês atrás, aqui escrevia "Bebé assina por quatro anos com os espanhóis do Eibar. Next: Taraabt. Next: Salvio. Next: Luisão.", como se o Luisão representasse para o Benfica o mesmo que o Bebé...

    Haja paciência...

    ResponderEliminar
  16. Tu és doente para criticar isto que simões disse. DOENTE!!!!

    ResponderEliminar
  17. O simoes é só mais um avençado da maquina de propaganda do presidente.

    por aquilo que foi enquanto jogador até devia ter alguma vergonha na cara para ele proprio foi uma instituiçao dentro do clube... será que tal como eusebio e germano tb chegou a esta fase da vida a precisar que o clube lhe de a mao? e é assim que paga o favor?!

    custa-me ver o simoes nestes filmes porque é uma figura que respeito.

    nao posso dizer o mesmo de tipos que só envergonham o SLB na tv... desde pedros guerras, a carlos janelas e andres venduras.

    este ultimo então arranjaram-lhe um tacho hilariante, num painel que era suposto ser composto por ex-jogadores (e foi durante algum tempo com Alvaro Magalhaes, Vitor Baia, Futre, F.Mendes) agora metem-no ali como representante do benfica a falar com um ex-jogador dos lagartos e um ex-jogador dos porcos.

    o calado é outro que parece uma grafonola a repetir uma cassette que alguem gravou e lhe meteu no... coração de melão.

    enfim.

    gostava mm que o SLB duma vez por todas se afastasse desta lama... mas com este presidente e a sua entourage nao vai ser de certeza.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescenta aí o Rui Gomes da Silva aos tipos que envergonham o SLB na tv.

      Eliminar
    2. Lama? O tri? Xô infiltrado

      Eliminar
  18. Águia Preocupada16/8/16 18:15

    Não me parece que as palavras de Simões sejam uma confirmação da saída do Luisão! Surgiu a notícia, como tantas outras, verdadeira ou falsa e logo os média se apressam a saber a opinião de quem tem passado ou presente no Benfica! É essa a ilação que tiro embora também me pareça que ele foi bastante incisivo e confirmativo! Na minha opinião poderia ter sido mais vago e subentender das suas palavras que eram mera opinião! Mas todos conhecemos o Simões e a sua postura retórica!
    Como já escrevi noutro post, tudo tem um fim e o de Luisão apressa-se a passos largos. Não admira pois a sua saída. Outros também estiveram muitos anos nos seus clubes e saíram: Raul, Casillas, Lampard, Gerard... Só que saíram para clubes ou futebol com algum impacto o que parece não ser ocaso de Luisão! Sair para um clube da segunda divisão inglesa(?) e que tenha capacidade de pagar dois milhões limpos por ano... Não há qualquer incongruência?
    Vamos aguardar pelos próximos dias. Mas se me incomodaram algumas saídas extemporâneas e com efeitos negativos para o clube, a de Luisão vejo-a como natural e quiçá como menos um problema para Rui Victória!
    Se ficar, tudo bem, se sair, óptimo!

    ResponderEliminar
  19. Caro Shadows,

    O António Simões é uma ex-gloria do clube - talvez um dos maiores icons vivos - que por acaso era director desportivo do Benfic quando Luisão foi contratado.É também benfiquista reconhecido pelo seu apego à nossa causa e comentador regular de programs televisivos sobre futebol.
    Simões penso ter falado em nome pessoal e foi ouvido tendo em consideração o seu passado de dirigente desportivo.
    Mas Simões, que aprecio, também comete os seus erros e, lembro-me por exemplo de tecer comentários pouco abonatórios em relação a Jarde, mas também de ter corrigido essa sua apreciação. Ora não foi por isso que o Benfica vendeu Jardel ou o colocou na prateleira.
    Oficialmente nada foi referido.
    O que é que há mais a referir? Que te precipitaste na critica? Que encontraste mais um pseudo-motivo para criticar LFV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Simões é uma ex-glória e das grandes, apesar do seu tamanho. Tenho muito respeito por ele, mas tem um "porém" contra. Meteu o Benfica em tribunal !!!

      Eliminar
    2. Quando e em que circunstâncias?
      Mas Simões não representa de facto o B enfica!

      Eliminar
    3. E depois? Apenas exerceu o seu direito inalienável e DEMOCRÁTIDO!

      Eliminar
    4. na década de setenta colocou uma vez, e com um advogado verde.
      penso que depois do vale meteu outra vez, aqui até tem desculpa.
      volta miguel estas aperdoado.

      Eliminar
  20. http://expresso.sapo.pt/desporto/luisao-vai-acabar-carreira-no-benfica-diz-luis-filipe-vieira=f632080

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes16/8/16 19:15

      "Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me"

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/8/16 19:24

      "futebolista internacional brasileiro Luisão "vai acabar a carreira no Benfica", anunciou hoje o presidente dos "encarnados", Luís Filipe Vieira, citado pelo sítio do clube da Luz.

      "Além de ser um grande jogador, é um grande homem. É um jogador de raça, um jogador à Benfica", disse à Benfica TV o líder do clube da Luz.

      Luís Filipe Vieira foi claro: "É um jogador que está identificado com o nosso clube, a nossa massa associativa e tudo leva a crer que vai acabar a carreira no Benfica. Tenho quase a certeza absoluta"."

      Cá está a verdadeira forma como os mérdia deturpam as notícias! O título é uma afirmação... Mas o que foi dito, não foi nada disso. Ou "e tudo leva a crer que" e "Tenho quase a certeza absoluta" são afirmações ou promessas?!
      É sabido que não gosto do Vieira, mas ainda gosto menos de mentiras ou manipulações!

      Eliminar
    3. LFV disse isso há 5 anos quando a CS andava em cima dele a tentar destabilizar o Benfica. Foi bem dito, defendeu o clube e ele ainda ficou 5 anos!

      Eliminar
  21. Finalmente já alguem começa a perceber que o nosso clube só começou a virar a época passada, no dia em que o Luisão ficou afastado da equipa principal devido a lesão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rima e é verdade.
      Mas, se de facto ele se vai, há que enaltecer tudo o que nos deu, nos anos que passou no nosso Glorioso.

      Eliminar
  22. A mim Luisao nao me diz nada sempre olhou para o dinheiro e so nao saiu do Benfica pq nao havia clubles concretos q o quriam....já vai tarde!

    ResponderEliminar
  23. Luisão decidiu sair, temos de respeitar, vai ganhar muito mais. Ele teve um grande percurso, jogou sempre bem, deu o peito às balas tantas vezes. Volta depressa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking