O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2016

A hipocrisia de Salvador e Vieira.

. 57 comentários


- O clube cujo presidente “começou aos gritos” por Cervi ter passado perto do seu balneário com a Taça na mão;

- O clube da Pedreira onde é comum os adeptos do clube visitante terem que fugir para o relvado para fugirem às agressões;

- O clube da cidade onde os benfiquistas apesar de em maioria não podem festejar nada sem correrem o risco de serem agredidos;

- O clube cujo presidente é responsável por uma campanha sistemática de anti-benfiquismo durante anos a fio;

- O clube do aprendiz que ambiciona saltar para Contumil e presidir ao seu clube de coração;

Esse clube vem hoje branquear a acção vergonhosa dos adeptos do SC Braga procurando colocar nos ombros da PSP a responsabilidade pelos confrontos e colocando também na mesma “tigela” os adeptos do SL Benfica.

A responsabilidade da PSP já foi ontem abordada no NGB. O vergonhoso foi que os agredidos é que tiveram de sair do lugar que pagaram enquanto os agressores foram, mais uma vez, protegidos e isentos de qualquer consequência dos seus actos.

Mas nada disso retira aos adeptos do Braga(ou seriam SDgays?) a principal responsabilidade pelas agressões a crianças, mulheres e restante públlco cujo crime foi festejar um golo do Glorioso.

O único inquérito que é necessário é saber até quando a Direcção Nacional da PSP vai pactuar com uma força policial que a norte continua a fechar os olhos a claques de futebol que não vão ver o jogo mas sim provocar desacatos.

Da parte do Benfica, já se esperava este silêncio de Luis Filipe Vieira e da sua “entourage”. As amizades estão acima dos interesses do clube. Depois ainda fazem campanhas recheadas de hipocrisia a dizer que os “sócios são inegociáveis”.

Nem uma palavra de solidariedade para com as centenas de benfiquistas agredidos e obrigados a fugir, nem uma palavra a condenar o SC Braga pela sucessão de episódios idênticos de agressões a benfiquistas nem sequer um reparo público à péssima organização do amigo Fernando Gomes.

Tudo passa ao lado da direcção do SL Benfica, mais preocupada com as negociatas que com a alma do clube: os seus adeptos e sócios.

Faz lembrar aquela passagem do filme “Goodfellas”, que se pode adaptar a esta realidade:

- São constantemente agredidos a norte? “Fuck you, pay me!”

- Prometi baixar o preço dos bilhetes e das quotas mas não fiz nada disso? “Fuck you, pay me!”

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Calma Shadows que ainda havemos de ver LFV com um ar muito grave e condoído a lamentar-se do que se passou no Domingo, é apenas uma questão de timing.

    E no fim uns quantos "SDs" de Braga e arredores vão ser proibidos de assistirem aos jogos do Braga casa, quero é ver como é que vão zelar por esta punição, mas isso são contas de outro rosário.

    Agora se tivéssemos, (ou tivermos) uma Direcção como de facto gostaríamos, (ou gostamos), o Benfica daria, (ou dará), todo o apoio jurídico a quem foi vítima do que se passou no Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual quê. Isso colocaria em causa a amizade com o azeiteiro que nem uma frase completa consegue dizer.

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/16 22:44

      Apoio jurídico? Mas houve alguma participação? Sem noção!

      Eliminar
  2. Catedrático da Pecheleira9/8/16 14:27

    Triste, mas verdade.Já que ninguém se rala devem os benfiquistas formar uma milícia e espalhar o terror pelo país fora, talvez assim se respeitE a lei.Proença, disfarça e finge que te ralas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse ao contrário seriam capas e editoriais...

      Eliminar
  3. He he, Shadows esta de ferias.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem eu? Estou quase quase! 😁

      Eliminar
    2. Aproveita, goza com a família e amigos sermos TRI-Campeões e deixa o LFV em paz uns dias...se possível. :)

      Eliminar
  4. Anónimo9/8/16 15:23

    E não falam do facto de o LFV ir ver jogos de outras equipas e até usar as gravatas desse clube?Nomeadamente wolverhampton onde aparece equipado a rigor com as cores da equipa...Isto de ser adepto de varias equipas tem disto.

    MDC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa não reparei. A sério?

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/16 22:45

      A sério. Mais uma invenção para os papalvos engolirem.

      Eliminar
    3. É chamado POLÍTICA, coisa mínima que só atinge a tua vida inteira. Como Presidentes de países que são obrigados a meter colares de flores quando vão ao Haiti por exemplo. Não sou professor mas pensava que o mínimo de inteligência era requerido para ser adepto do GLORIOSO SPORT LISBOA. Enfim... Escolher adeptos não é possível.

      Eliminar
  5. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=625391

    Bem partido do principio logico que camisola vermelha mangas brancas sao adeptos do Braga, o que eu vejo aqui é adeptos do braga ao sairem da camionetas a serem "recebidos" por adeptos do benfica.


    Mas sim o Vieira não presta!! buuuu fora Vieira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas histórias raramente há só inocentes.

      Eliminar
    2. Grande Tadeu. Até prefere procurar culpados entre os adeptos do Benfica para defender o patrão. Reparaste que me referi só ao que se passou dentro do estádio?

      O Tadeu Guerra Gil é cómico.

      Eliminar
    3. O tadeu a mostrar mais uma vez ao que vem.

      Já nem disfarça um bocadinho.

      Até palminhas bate de miudos benfiquistas com uns 6 a 11 anos tarem a ser agredidos no Estádio.

      O que isso interessa.

      O que interessa é que o boss tava a rir-se com pessoas que adoram o Benfica Fernando Gomes, Proença e Salvador ( modo irónico ).

      O que interessa que miudos Benfiquistas estavam literalmente em panico , cheios de medo a chorar.

      Absolutamente nada.

      Sei que é o teu trabalho e és pago para dizeres essas baboseiras mas ganha um bocado de vergonha no focinho.

      Não passas de um acéfalo que mais cedo ou mais tarde és trocado por outro.

      O Guerra que o diga.Já começa a ser substituído pelo professor do cm.

      Eliminar
    4. Desonestidade, mentira, calunia, não tens mais nada para oferecer, nada. É perfeitamente normal que para ti, factos, verdade façam-te confusão.

      Defender o Patrão? Eu tou como o Samaris, farto de ouvir merda!

      É dificil defender o patrão quando não há nada para ser defendido! Explica lá o que é que o Vieira fez que precisa de defesa? Só tu e a lagartagem disfarçada de benfiquistas que tu convidas para aqui é que podiam transformar o que aconteceu em Braga em arma de arremeso.

      Sim pá, realmente é uma pena o Vieira não ser o Bruno de Carvalho, e fazer comunicados de meia em meia hora, o tipo até os bombeiros de Lisboa já atacou! Aquilo sim um grande Sportinguista a defender o Sporting, não é como o Vieira!


      lol

      Eliminar
    5. Calma Tadeuzinho. Não precisas de te exaltar que ainda assinas com o nome errado.

      Tu preferes ignorar as evidências. O que LFV não fez foi sair em defesa dos benfiquistas agredidos e expulsos dos seus lugares.
      O que é que a tua compreensão não consegue alcançar aqui?
      Vês como és um clone ou o próprio do Guerra ou outro qualquer inútil servil? Estão obcecados com o Sporting? Então mudem-se para lá.
      Também foste sócio dos três?

      Eliminar
    6. Manuel Martins9/8/16 17:53

      Tadeu Guerra Gil submisso.

      Ficaste nervosinho quando o Shadows tirou-te a carapuça e denunciou o que vinhas aqui fazer.

      Meu caro,

      lfv além de não ter dito nada a manifestar-se contra agressões dentro de um Estádio de futebol a mulheres e crianças fossem do clube que fossem ainda se estava a rir com o coco o raineta e o facada. Pedro Proença, Salvador e Fernando Gomes.

      Provavelmente lfv confundiu o jogo e pensava que era a secção de boxe do Benfica que faz segurança nas Assembleias do clube que estavam a apertar Benfiquistas que tem coragem de questionar algo que lfv faça.

      Eliminar
    7. Sim pá ou Neves descobriste-me a careca, sou eu que ando aqui a colocar dezenas de comentarios com dezenas de nicks diferentes, não és tu!

      O Vieira e o Mendes estão-me a pagar.

      É que depois de o Vieira ter ganho de abada as duas eleições mais participadas na historia do Benfica, e agora que vai concorrer sozinho, pq não há razão logica que seja de outra maneira, o Vieira e o Mendes fizeram contas à vida, e perceberam que estavam urgentemente a precisar que o Tadeu ajudasse o Vieira a ser reeleito.

      Pá se não for eu, o Vieira em vez de ganhar as eleições com 95% dos votos ganha só com 94.8%.

      Há ganda neves, lá vou ter que mudar de nick para continuar o meu trabalho. Já pensaste ir para a PJ? A tua capacidade de investigação é notavel.



      Eliminar
    8. benfiquista de gaia9/8/16 17:56

      durante 12 anos era o fantasma V de AZ..agora e o fantasma bru.de carv...o sr.tadeu e desculpavel gosta tanto do SLB como o vieira...

      Eliminar
    9. Nao gosto de sócios tricolores9/8/16 18:26

      Tadeu nos comentários da tasca do cherba e no record assinas como Green Oasis.

      Não enganas ninguém.

      Ou tb és adepto de todos os clubes da 1liga?

      Mudas o nick mas as expressões são as mesmas.

      Só que com o Green Oasis chamas de tudo ao Benfica e aos Benfiquistas.

      Tens de trocar de nick novamente.

      Aqui neste blog tb já foste Fernando.

      Eliminar
    10. Aquilo em Madrid devem ter sido adeptos do braga, o Benfica está um petardo de jogar num estadio vazio graças aos adeptos do Braga, o video dos adeptos do Benfica a ir ter os adeptos do Braga que saiam da camionetas n interessa para nada. Desacatos num estadio de futebol, coisa nunca vista!! Comunicado a dizer sabe-se lá o que, devia ter sido ontem!!

      Ou shadows o Funchal está a arder, vê-la se n encontras ai algo que possas usar para atacar o Vieira! Força tenho confiança em ti!

      Eliminar
    11. Ou Neves se as expressões são as mesmas, então deve ser facilissimo para ti provares, certo? é so fazer um screenshot, sabes como? Mudar de nick és um expert, sabes fazer mais alguma coisa?




      Eliminar
    12. Continua a atacar os adeptos do Benfica, Tadeu Guerra Gil!! O dono gosta!

      Eliminar
    13. Ou shadows eu tou a atacar é a tua monumental falta de vergonha. Disse alguma mentira? Se disse, por favor corrigi-me.

      Se eu continuo a atacar adeptos do benfica, o que dira da Associação de Adeptos Benfiquistas?

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/02/10/associa-o-de-adeptos-benfiquistas-critica-comportamento-de-adeptos

      Algo n bate certo aqui, não és tu um defensor dos valores e bom nome do Benfica? Ou és só anti-vieira?

      Quanto a comunicados, o Benfica faz-os quando quer e quando acha necessário, não é quando tu queres.

      Deixou-te aqui dois para avivar-te a memoria, que só foram feitos em reposta a mentiras e calunia.

      http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2015/02/comunicado-exemplar-do-sl-benfica.html
      http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2015/02/preferia-o-silencio-mas-muito-bem.html


      O segundo pos o Bruno de Carvalho a a chorar.

      Eliminar
    14. Amigo Tadeu, chego tarde para assistir ao massacre. Claro que tens razão. Fo*e me ver isto mas no vídeo vejo o mesmo que tu.
      Como este blog já nos mostrou, tens de dizer que estas de olhos abertos e de preferência estar contra o NOSSO Presidente Luis Filipe Vieira. Mesmo que não sejas, não interessa. Se deres a ideia que o posas ser, estas tramado.

      Fora com os filhos de uma mãe lagarta. Nojentos. Enfiem os very light no Porto acima. Temos estúpidos do ultimo grau nas bancadas ? Claro, a matemática não inventa. Cagando para essas merdas, digo eu Bruno Silva de boca cheia. Os MEUS são defendidos quando o merecem. E ao contrario do Shadows que gosta ter memoria curta quando pode cagar em cima de LFV, eu não viro casaca. O que é, é.

      Eliminar
  6. Anónimo9/8/16 15:43

    Shadows, estou com os teus comentários. Sócio do SLB rumo ao bi-18#

    ResponderEliminar
  7. Tantos posts desde ontem e nem um sobre o jogo da mala. Salvem a equipa B, detentora de grandes talentos galácticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Slimani já voltou aos treinos?

      Eliminar
    2. Anónimo9/8/16 17:22

      Assim como um burlão usar o nome do Sporting e do seu administrador para daí retirar proveito próprio não faz do Sporting e seu administrador burlões, um corrupto utilizar o nome do Benfica para daí retirar mais dinheiro ao corrupto ativo não faz do Benfica corrupto. Capiche!!!

      O Irredutível

      Eliminar
    3. Diogo, tens muito com que te roer lá no Campo Grande....

      Eliminar
    4. Não insinuei corrupção. Questiono porque de tanto alarido com um jogo da mala insinuado pelo vosso mr. Burns, e dos inquéritos e insultos quando aparantemente essa prática é vossa. Repito: aparentemente.

      Passa a ser corrupção se o "carrega benfica" por 50.000 ao Oliveirense não foi para impulsionar a vitória desse clube.

      Continua por explicar como um farense utiliza um jogador vosso em confronto directo, sabendo que podia ser penalizado com 3 pontos. Os mesmos pontinhos que vos salvaram da descida.

      Portanto, a resposta à minha pergunta é assobiar e tormentas e caos, calamidade do outro lado da 2 circular.

      Portanto somos todos estúpidos. Não importa o que façamos na vida, que responsabilidades temos, somos todos estúpidos.

      Só os adeptos do vosso clube, ó milagre por dotares de tamanha inteligencia e idoneidade a tudo que vista de vermelho, é que não.

      Enfim, parabéns. Ouvia isso dos adeptos lá de cima há uns anos. Aprenderam bem!

      Eliminar
    5. É um jogo de mala muito fraquinho, ora vê:

      "E eles já estão, Tenho o Helder e mais dois para tras""

      Os gajos estavam "carregados" pelo Benfica, mas mesmo assim preferiram o pastel do Leixões! lol

      Já o jogo da mala do Sporting!! Ui meterem o Rio Ave a poupar jogadores contra o Arouca que estava 1 ponto atras, para estarem fresquinhos contra o Benfica não é para todos!! Pena o Rio Ave não ter falhado a Europa, teve quase, quase.


      Eliminar
    6. Marco, por acaso já :)))) a ver se não se torna num Luisão versão islão ou num Gaitam que após nao sei quantas epocas foi vendido para o... Atletico.

      Eliminar
    7. Anónimo9/8/16 22:53

      Os 50.000€ oferecidos ao Oliveirense para ganhar o jogo foram em legítima defesa, lagarto, não sei se sabes o que é isso, depois de uma tentativa de aliciamento aos jogadores da Oliveirense para perder, ao redes e dois defesas, num esquema de apostas e paralelamente para tramar o Benfica B por parte de membros das claques do FCP, "macacos", "aranhas" e companhia. O Benfica terá tido conhecimento da marosca e “carregou” a Oliveirense para ganharem, porque os SD tinham comprado jogadores do Oliveirense para perder.

      Quer dizer, os corruptos pagam a um clube para perder num claro crime de corrupção e de manipulação de resultados, o Benfica defende-se pagando para esse clube ganhar e depois os criminosos são do Benfica? Os lagartos sempre a defender a corrupção.


      Eliminar
    8. Bravo! Admitiste o pagamento de um jogo! Um apenas porque se descobriu a careca. Mas espera, foi em legitima defesa. Parabens pela estupidez.

      Eliminar
  8. Anónimo9/8/16 15:59

    Concordo, LFV já devia ter vindo a público defender os adeptos do Benfica e pedir responsabilidades, era o mínimo, agora já vem tarde, depois deste labrego do Salvador ter falado.

    Estive no estádio e aquilo esteve complicado, ainda bem que estive no topo sul.

    A. Lopes



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/16 19:21

      Tb estive no lado sul e quase nem dei pela confusão que sei que houve e só nos apercebemos no topo sul quando vimos a Policia de Intervenção entrar no Estádio.
      Vc's lagartos e antis LFV quwriam o Presidente do SLB a fazer como BdC e que tem dado uns resultados enormes.
      Vergonha é não ver aqui reclamar contra as condições ou falta delas para se conseguir sair daquele caos rodoviário.
      Quanto ao Diogosr1 és um bom mentiroso pois o Farense foi punido com 2 pontos por ter utilizado um jogador emprestado.Mas já agora conta lá a quantas jornadas do fim aconteceu isso se só na ultima jornada se soube quem descia ou não?
      Corrupção é lagartos(ou serão carneiros?) irem ao Funchal protegidos pelos Juveleos com a mala para pagar a quem eles prometeram pagar se ganhassem ou empatasse com o SLB.O que foi fazer o Geraldes com aqueles acompanhantes?
      Quanto às milicias há que por aqui uns artistas do JVA que sabem bem o que faziam nas AG quando alguem votava contra as decisões que ele queria aprovar.Novos e idosos todos eram agredidos.E agora vêm para aqui falar da secção de boxe?Aprendeu-se com o que faziam antes e então só se perderam as que cairam no chão.Bem vi o que tentavam fazer nas AG.Agora andam caladinhos pq as VITÓRIAS E CONQUISTAS ai estão.Até o v/ BdC perdeu o pio e já faz elogios ao que antes criticava.
      Vergonha é ninguem protestar contra a falta de condições no caos rodoviário para quem quis sair dos estacionamentos perto do Estádio.Foram DUAS HORAS para fazer 4,5 km entre o Estádio e a cidade de Aveiro
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT.

      Eliminar
    2. Claro que a questão do transito é importante, eu só consegui sair da zona do estádio por voltas das 00:30, mas o que eu mencionei teve a ver com a segurança dentro do estádio e à sua volta, e não me senti nada seguro, muito menos por a minha filha estar comigo. Essa é que é a questão, insegurança!

      A. Lopes

      Eliminar
  9. benfiquista de gaia9/8/16 16:09

    passei a ser a favor do vieira ..e assim mesmo ..o SLB e bom para gozarmos bem a vida....a partir de agora vou apoiar tudo ( mesmo tudo)o que o vieira fizer...NOTA:.se nao podes apagar o fogo .....usa o contra-fogo.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro Vieira. É um senhor!!!

      Eliminar
    2. Dizem, os TRI. Os mesmos andavam a saltar e gritar há pouco tempo. Quem tem opinião tem de assumir até ao fim ou ficar calado. Dasss ainda bem que o ridículo não mata. Pfiuuu...

      Eliminar
  10. Pelo que eu pude ver dos videos , foram os adeptos do braga que pararam os autocarros para se irem meter com os NN que estvam á espera da equipa , não havia polícia nem nada por nenhum lado, só apareceram depois e começaram a aviar nos NN , A POLICIA DO NORTE É UMA TRISTEZA , SÃO UNS COMPLEXADOS, a polícia aqui de LISBOA devia fazer o mesmo quando vierem cá abaixo, parolos até metem nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Polícia de Lisboa é só pessoal do Norte também. Mas neste caso parece-me que a Polícia caiu em cima dos que estavam mais à mão. É óbvio que o pessoal da claque do Braga, (mais os reforços), não mediram bem onde é que se iam meter e tiveram que agradecer à Polícia terem conseguido ver o jogo, dentro do Estádio tentaram ir à desforra.

      Eliminar
    2. A diferença está nas chefias.

      Eliminar
    3. Anónimo9/8/16 19:25

      Mentira pq eu estava onde chegou o autocarro que do SCBraga quero do SLB e estavam adeptos dos dois Clubes e não houveram incidentes à passagem dos autocarros.As imagens das agressões são no estacionamento dos autocarros que trouxeram adeptos, longe da chegada dos dos Clubes.
      O Sombras vive obcecado com a Direcção do SLB porque está ao serviço da lagartada(ou serão carneiros?)
      Aliás cada vez mais me convenço que este blog é controlado por gente do Record afecta ao sc de Lisboa.
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT esperando que tenham coragem para publicar

      Eliminar
  11. Boas.

    Uma vergonha , nojento, o ilegítimo presimente do Benfica dá-me asco.

    Enquanto crianças e mães Benfiquistas estavam em pânico a serem agredidas barbaramente e a temerem pelos seus filhos o senhor tenho 3 amores ( sócio do Sporting, do Porto e do Benfica ) de seu nome lfv ria-se às gargalhadas com os seus amigalhaços Fernando Gomes, Proença e Salvador.

    lfv a ver Benfiquistas a serem agredidos e a rir-se.

    A mostrar bem que gosta é do $$$S Sport Bieira & Friends $$$$$$$

    O Deus Bieira rindo-se dos seus súbitos estarem a ser agredidos.

    Aos Benfiquistas que ainda tem estômago para apoiar o ilegítimo ganhem vergonha na cara.

    Ganhem amor próprio.

    Deixem de ser acéfalos.

    Comecem a pensar pela própria cabeça e nao pela cabeça das agências de comunicação que os faz de carneirinhos.

    P.S: Será que lfv também é sócio "do novo clube do Mendes" o Wolverhampton?Gravata deles a perceito usa.

    Até quando os Benfiquistas não confundir com os Tadeusinhos que trabalham nas agencias de comunicação que tem como profissão comentar em blogs e assim ganharem o seu sustento vão assobiar po lado e a serem gozados e humilhados por lfv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Não e até nunca foste là, EU SEI ! Nem tentes !
      Lé o teu texto uma segunda vez e perceberas que sim, tu és o problema. Pensas que por meteres "acéfalo" estas a ser acima dos benfiquistas "básicos" ? Clown !
      2. Tentativa mais que estúpida de meter quem tiver opinião contraria ao "Einstein" de lado. $
      Puto vai viver e volta depois.

      Eliminar
  12. Uma adenda: Que justiça é esta que os agredidos tem de mudar de lugar, lugar esse que pagaram.

    Não devia ser antes que os agressores deviam ser todos levados para a esquadra apresentados ao Juiz e ficarem impossibilitados de entrarem num Estádio por x tempo.Sendo que nesse período de tempo quando o seu clube jogasse deviam apresentar-se na esquadra da sua residência.

    Mas como sempre vai tudo assobiar para o lado.

    Até quem devia ser o primeiro defensor dos Benfiquistas (lfv) se ri da situação ta tudo dito.

    Os miudos Benfiquistas que choravam vao ficar traumatizados e tao depressa nao vao a um Estádio de futebol devido ao medo e os agressores vao continuar agredir por esses Estádios fora.

    ResponderEliminar
  13. http://media.gettyimages.com/photos/luis-filipe-vieira-the-president-of-sl-benfica-during-the-sky-bet-picture-id586432174

    Será que lfv é sócio do Wolverhampton?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/16 22:57

      Só podes ser lagarto! Qual é o problema, o Vieira está vestido com as cores do Wolves? Atrasado mental!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/8/16 00:22

      Se não é sócio, está-se a fazer a algum favorzito... Irá o clube fazer algum novo estádio? Hum! "Tem pai que é cego"...

      Eliminar
    3. Se isso lhe der vantagem nos negócios...

      Eliminar
  14. A frase "So falta mesmo atacaram o Vieira por causa da gravata dele" deixou de fazer sentido.


    Obrigado Neves.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking