O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de julho de 2016

Volta depressa, campeão!!

. 42 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. benfiquista a serio12/7/16 01:30

    com o ederson e o julio cesar lesionados, quem vai jogar? o paulo lopes? o paulo lopes apesar de subir à baliza com as taças como jogador não cumpre os requisitos minimos para ocupar a nossa baliza. ainda na ultima epoca jogou apenas 10 minutos e levou um frango. se for preciso alguém para subir a baliza com as taças eu ofereço-me desde já e vou de borla. precisamos de um 3.º guarda-redes que seja titular da equipa b e esteja à altura para ser chamado para a equipa A quando for necessário. por isso, aconselho a compra de um jovem guarda-redes, visto nas nossas camadas jovens não termos ningúem com qualidade e maturidade suficiente para esses lugar. há que encontrar um novo oblak ou um novo ederson por esse mundo fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Júlio César já está a 100% há muito tempo

      Eliminar
    2. Já o tinha dito antes. Um guarda-redes de futuro que vá treinando com a equipa principal e vá rodando na B. André Moreira era quem eu gostava. Paulo Lopes não me dá confiança.

      Eliminar
  2. É injusto ter sido convocado o Eduardo em vez do Ederson. O único campeão europeu do Benfica é o Eliseu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ederson é brasileiro. Mete mais tabaco nisso.

      Eliminar
    2. A farsa continua

      " "Não irei me aposentar" afirma Lucas Silva

      De acordo com o volante, ele fez novos exames em seguida que não mostraram nenhuma anormalidade."

      Eliminar
    3. Parece que o problema só existe com os médicos vendidos do sporting, que metem a ética para trás das costas.

      Os funcionários da lavandaria de alvalade, apresassaram-se logo a espalhar que o departamento liderado por Frederico era um dos melhores da europa.

      Essa teoria da treta foi baseada no quê? Foi o nalgas que disse!?
      O sporting nem disponibilizava instrumentos essenciais e curriqueiros de treino!


      Eliminar
    4. Conhecem o teste da Mosca? um cientista tirou as asas à mosca, constatando que "quando se retira as asas a mosca não voa";

      No caso, quando o atleta fez um exame de esforço, o ritmo cardíaco alterou...

      Eliminar
    5. A noticia colocada a circular pelos órgãos de (des)informação oficiosos foi que

      "Lucas Silva confirma ter chumbado nos exames médicos"

      não questionam, como é que só falhou naqueles testes.
      Não pesquisam, não juntam as peças.
      O jornalismo nada mais é do que publicidade paga.
      O jornalismo tem como objectivo formatar as massas de acordo com os interesses.

      Eliminar
  3. Felizmente, temos um grande guarda redes para o substituir, pelo menos até ele recuperar. Acho que fica explicada a renovação do Julio cesar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente para mim não explica. O Ederson estará indisponível durante 4 a 6 semanas. Significa que, pior das hipóteses, volta a meio/final de Setembro, ainda no início do campeonato. Faz sentido pagar tanto pelo Júlio César para ele jogar durante 2 meses? Preferia ter ido buscar um qualquer GR decente mas barato para estes jogos e tê-lo (satisfeito) como suplente e a ganhar 1/4 do que ganhará o JC.

      Dito isto, gosto do JC, acho que fez um óptimo campeonato, só o custo benefício é que não me parece o melhor

      Eliminar
    2. O Júlio para mim dá garantias e é uma opção segura. E têm as costas largas para criticas. Se vem um redes novo e faz um ou dois erros, cai-lhe tudo em cima para desestabilizar o SLB. Por isso, eu prefiro assim. Quando estiver recuperado, logo se verá quando entra oEEderson

      Eliminar
    3. Dentro de 4-6 semanas, meados de Agosto, Ederson estará de volta. Eu sei porque já fiz 3 operações iguais aos meniscos.

      Eliminar
  4. Não duvido da experiência de Júlio César e da sua grande importância para o balneário do SLB, mas receio que se Ederson demore na recuperação e com algumas lesões crónicas de Júlio.. O azar não bata à porta e fiquemos sem dois grandes guarda redes... Paulo Lopes é importantíssimo para a integração dos novos jogadores e nomeadamente dos mais jovens, mas... Que a equipa B tenha um bom Guardião de reserva...

    DH

    ResponderEliminar
  5. Como diz o DH, a equipa B precisa de ter um guarda-redes de nível internacional! , que possa em caso de necessidade ser usado. Paulo Lopes é alguém que passa a mística, é esse o feeling que tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a equipa B precisa de um guarda redes de nivel internacional????

      Uau...

      Eliminar
    2. Nenhum GR de nível internacional quer jogar numa equipa B e ser o 3º ou 4º GR do Benfica. Nem isso faria sentido, basta ver que o nosso 3º guarda redes fez exactamente 2 jogos em 3 épocas (numa delas nem sendo campeão).

      Eliminar
    3. Mas qual e o GR de nível internacional que quer jogar na segunda divisão portuguesa?

      Eliminar
    4. LOL
      ya, vamos contratar um gajo para jogar meia duzia de vezes na A até termos Ederson pronto e depois arreda-se para a B novamente...

      O que eu quis dizer é que tendo o plantel do Benfica 3 guarda-redes e descartando o Lopes porque como GR já nada tem a acrescentar e com o Ederson lesionado e precavendo possiveis lesões de JC (azares estão sempre a acontecer) é importante ter na B alguém pronto. Alguém que já lá esteja, tipo Miguel Santos! Não é mau guarda-redes mas precisa de ser melhor.. logo, toca a trabalhar com o miudo!

      Eliminar
    5. wipinho, jorge vieira e luis ribeiro, a solução é deixar assim a coisa, ou vislumbram outra?... acredito que o André Moreira aceitaria ser o titular da B.

      Eliminar
    6. DH, Estamos a dizer a mesma coisa, a expressão internacional foi mal aplicada da minha parte, ... achas que o Miguel Santos tem unhas para a baliza da equipa A se for preciso?
      Neste contexto, Ederson lesionado sabe-se lá por quanto tempo, o Júlio tem tido lesões - pubalgia creio, ... ter um terceiro guarda-redes jovem que aceitasse ir crescendo na B para entrar quando o Ederson saísse e o Júlio terminasse a carreira (horizonte temporal de 1 ou 2 anos) parece-me razoável, e o nome de André Moreira caso esteja totalmente recuperado parece-me uma excelente solução.

      Eliminar
    7. Podemos até contratar um internacional A para a Equipa B, mas terá que ser internacional pelo Haiti, pelo Bahrein, pelo Botswana, ou pelas Ilhas Fiji. Para um gajo desses países é um sonho ir parar a um Benfica.

      Eliminar
    8. moleculas, não se trata de deixar assim a coisa, trata-se de ter dois dedos de testa e perceber que um bom GR, internacional, não vai jogar na 2ª divisão portuguesa, esperando uma oportunidade que não aparece. faz um pouco de pesquisa e vê onde é que num clube de topo o 3º GR jogou mais do que 2 jogos seguidos.

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia12/7/16 10:16

    QUE HORROR..a baliza do SLB vai voltar a ser a churrasqueira...mas o mais interessante e que a gente que tem saudades...sera masuquismo ????'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, acho que é analfabetismo, mesmo.

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia12/7/16 14:24

      O sr.peter ..desculpe mas nao era para o sr..porque eu sei que o seu BENFIQUISMO e igual ou pior do que o vieira.....

      Eliminar
    3. Muito pior, Sr de Gaia. Por isso me vê constantemente a insultar, denegrir e lançar suspeitas alucinadas e absurdas sobre dois bicampeões. Estou-me a cagar para o que pensa do Presidente, mas exijo respeito para com os nossos jogadores, que deram tudo em campo para nos dar três temporadas de felicidade.

      Eliminar
    4. burra de gaia,saudades devias ter tu das aulas de Português.

      Eliminar
  7. Boas. Filipe Monteiro, consegues confirmar o que se diz, que o negócio do Nagy arrefeceu nos ultimos dias?Grato.

    ResponderEliminar
  8. Masterpiece12/7/16 14:11

    Em vez de andares aqui a enxovalhar a língua portuguesa, porque não te dedicas à apanha da amêijoa :-)

    ResponderEliminar
  9. rui benfiquista12/7/16 15:28

    O Julio já esta pronto, e o Ederson vai voltar rápido, não é porque aqui que estamos mal, o tal "8" é que não chega, e convinha chegar rápido para ganhar rotinas.

    ResponderEliminar
  10. Com a idade do Patrício, já estará há muitos anos, no topo do mundo.

    ResponderEliminar
  11. O Paulo Lopes é um bom elemento de grupo, mas está aquém de oferecer a qualidade que o Benfica precisa nos jogos oficiais. A chamada de Miguel Santos como suplente, é mais um erro, pois também não tem sequer qualidade para a equipa B do Benfica, quanto mais para a equipa principal.

    A partir de amanhã no meu blog O futebol para todos irei analisar esta e outras questões relativas ao plantel do Benfica, pelo que os convido a espreitar e dar a vossa opinião.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde. Não entendo essa fixação por criticarem o Benfica por ter 2 GR de nível... Qualquer grande equipa tem de ter 2 GR de nível semelhante, como é óbvio. Da maneira como o futebol é visto hoje em dia, o Ederson já é o melhor do mundo.... e esquecem-se da qualidade do Imperador! 2x melhor GR da Europa, e sempre fez grandes jogos no Glorioso! sempre! Só perdeu a titularidade devido a lesão, e o Ederson aproveitou para mostrar as qualidades q fazem dele um futuro super-GR a nível europeu. Mas tem mto tempo para isso... Viva o luxo de podermos ter 2 GR deste nível, promove a competitividade no plantel, o que é bom para os 2, e também uma transição pacífica de um grande GR para outro grande GR! O Júlio César ainda vai calçar mto esta época, e o Ederson vai ser o nosso titular para mtos anos! Deixem-se de teorias da conspiaração, deixem de se queixar de tudo! Se a nossa política desportiva fosse em tudo igual à q temos com os GR estavamos nós mto bem... Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Era o que faltava ficar preocupado por ter o jogador mais titulado em actividade a defender as nossas redes.

      Eliminar
    2. Eu pelo sim pelo não tava atento ao Varela.

      Eliminar
  13. Ponto prévio: Ser guarda-redes do Benfica é, provavelmente um dos lugares mais complicados do futebol mundial.Não é para todos, aguentar a pressão de ser o número 1 do Glorioso.
    Miguel Santos, Zlobin e André Ferreira são as opções da B. Segundo consta, opções medianas e que dificilmente algum dia terão talento para jogarem pela equipa A. Pelo menos os dois portugueses. O russo é uma incógnita. Algo terão visto nele, mas pelo menos no momento não terá estaleca. Espero estar-me a enganar, mas pelo que tenho percebido é a opinião de quem os tem acompanhado, mesmo dentro do Benfica. O Varela podia estar no lugar do Paulo Lopes, mas não viram margem de progressão nele e "deram-no" ao Setúbal.

    Relativamente ao Paulo Lopes, custa-me dizer isto, mas é daqueles jogadores que não soube acabar a carreira.
    Desde há duas épocas atrás que não é mais do que um adepto, que treina todos os dias com a equipa. Há muito deixou de ter as condições mínimas para o desporto de alta competição (basta ver que nos pouquíssimos minutos que fez sofreu SEMPRE golos).
    Parece que tem servido para preencher as cotas de inscrição na UEFA e que, a reboque disso, têm-no mantido como 3ª opção. Digam o que disserem, é verdade que não temos razões para duvidar do trabalho que é feito no nosso clube, mas parece-me que esta questão não foi tratada convenientemente, e se nas duas últimas épocas funcionou (apesar de contra o Zenit na Luz, o Paulo Lopes ter entrado, num jogo que se calhar perderíamos na mesma, e na jornada seguinte com o Artur de fora, ter joogado o Júlio César em Leverkussen sem estar em condições, tendo sido nesse jogo que dissemos definitivamente adeus à Champions). Não digo com isto que o Paulo Lopes não mereça o nosso respeito. Isso é indiscutível. Só acho que deveria ter tido o discernimento de acabar a carreira quando foi campeão em 2014.
    O Benfica tendo atingido o ponto que atingiu, depois de tudo o que isso custou, não pode ter lapsos destes, e muito menos fiar-se no destino em questões tão peculiares como é o 3º guarda-redes.
    Precisamos de um guarda-redes, que tenha noção que vir para o Benfica é a oportunidade de uma vida e que tenha perfil para ser a sombra dos dois monstros que temos como principais. Já era necessário, mas com estes problemas físicos dos dois é URGENTE.
    Nem quero pensar o que será disputar a Supertaça com o Paulo Lopes na baliza e mais grave ainda, ele começar o campeonato a titular com todas as pressões inerentes que existem nas primeiras jornadas do Glorioso.
    Peço desculpa ao Paulo Lopes, grande benfiquista e homem de respeito, mas ele como adepto será o primeiro a reconhecer que o Benfica precisa de um 3º guarda-redes competitivo e que ele nos poderá ser muito mais útil a trabalhar nas camadas jovens.
    O texto é longo, mas é um assunto que há algum tempo me preocupa, pois infelizmente já perdemos muito com decisões deste género e custar-me-ia muito ver todo o trabalho de excelência que se tem feito, ser posto em xeque por uma decisão destas.

    Saudações de um Benfiquista do Norte
    Daniel Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Varela penso que cumpre os requisitos de jogador formado no clube, e é o futuro em vez do passado.

      Eliminar
  14. Ora é exactamente isso. E não entendo como isso não é óbvio para todos. Isso sem pôr em causa a pessoa chamada Paulo Lopes, que aliás talvez pudesse estar na equipa técnica como adjunto do treinador de guarda-redes (mantinha-se assim a boa influência no balneário). Júlio César é atreito a lesões. Esta de que ainda recupera e que parecia não ser particularmente grave afinal revelou-se infindável. E a tendência com a idade é para piorar. Resta Ederson. É curto. É preciso um 3ª guarda-redes, jovem, já de valor confirmado mas ainda com grande margem de progressão. Que treine com o Júlio e o Ederson e vá rodando na B, sempre pronto a ser chamado à primeira equipa.
    E há mais. Júlio César dura mais dois anos. Ederson não tardará a sair quando os "tubarões" começarem a andar atrás dele. Precisamos de alguém que vá crescendo e que quando for a altura suba a titular. Ou então gastaremos uma fortuna para contratar um GR de grande valor.
    Paulo Lopes na super-taça com Zlobin a suplente, não obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Eu não sei como é que o Benfica ainda não foi buscar o André Moreira... Não tem nada que saber, jovem, com grande potencial, 1,95m... Enfim, não é ciência de foguetões...
    Sérgio

    ResponderEliminar
  16. Rápido restabelecimento, campeão!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking