O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ricardo Serrado não foi o culpado.

. 16 comentários

Quem lhe deu corda para assassinar a história do nosso clube é que é o verdadeiro responsável.

Ricardo Serrado, o sportinguista em quem Luis Filipe Vieira confiou a investigação para o museu do Benfica e que, entre outras coisas, quis trocar a data de fundação do Benfica para 1908 e até inventou o nome Júlio para Cosme Damião, é agora o responsável do Museu do Sporting.

Durante os últimos anos, com a bênção de medíocres como este Serrado, o Lapão e outros parasitas desprovidos de qualquer benfiquismo, os fundadores do Benfica passavam de 24 para 10 e afinal a fundação até tinha sido feita às prestações.

Entretanto, a história revista que até chegou a estar no site do Glorioso como sendo a oficial, era para ser exibida no Museu do Sport Lisboa e Benfica mas felizmente muitos dos “atentados” realizados foram minorados pelo grande historiador/benfiquista Alberto Miguéns e cujos relatos no “Em Defesa do Benfica” não deixam dúvidas quanto a quem se preocupou com a exatidão da história do Benfica e quem afinal queria era reescrever a história do clube para o “amachucar”.

Quando alertado sobre as tentativas de adulterar a história do Benfica, o presidente como em tantas outras coisas fingiu-se de morto. Valeu Luís Nazaré.

A tentativa de reescrever o que foi o Benfica ainda não terminou.

Apesar de Ricardo Serrado já ter assumido o seu verdadeiro “eu” verde, no Benfica ainda estão vários camaleões cujo objectivo não é servir os benfiquistas e o clube.

Já agora, teremos o Serrado novamente no Benfica daqui a uns meses, como tivemos Luis Lemos depois de ter ido fazer a campanha de “Peyroteo” Couceiro a presidente do Sporting?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/lanus/benfica-boca-juniors-confirma-estar-a-espera-de-benitez

    O Benfica agora é a agência do Jorge Mendes? Compra-se e coloca-se numa equipa qualquer? É isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/16 01:36

      Compras 100% do passe por 1 milhão e revendes 50% por igual valor...é assim tão mau negócio?

      Eliminar
    2. é como o outro que veio nas mesmas condições também era um grande negocio mas agora não conseguimos livrar-nos dele, entretanto o dinheiro empatado é o nosso e se não o colocarmos quem paga os ordenados, e outras coisas, somos nós.

      Eliminar
    3. Temos que te dar razão o presidente já começa a passar das marcas, esta historia dos infiltrados andarem adulterar a historia do benfica tem que acabar, porque não contratam o Alberto Miguéns? Ninguem tem olhos na cara, areeeeeeeeeeeee...

      Eliminar
  2. Em relação ao tema, é muito drama para mim. Este tipo de histórias são á la Português. Com todo o respeito, penso que o que se tinha a dizer, já foi dito.

    ResponderEliminar
  3. José Soares4/7/16 22:09

    Divulguem a petição a favor do Alberto Miguéns no Museu Cosme Damião:
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR92726

    Em vez de palavras, passemos realmente aos actos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Etologista de serviço4/7/16 22:20

      Petição Pública Brasil ? ? ?

      Não estou a perceber ...

      Eliminar
    2. Meus caros,

      Considero uma excelente iniciativa e devemos todos, como Benfiquistas, dar uma resposta à altura. Pode até nem mover a direcção do clube, que poderão manter-se cegos a tal desígnio, mas pelo menos que tornemos nesta iniciativa que partiu de um só (um Benfiquista que assina como António Madeira), a iniciativa de nós todos, à Benfica!

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    3. Mas é claro que a Direcção do Clube não se move, e até se está nas tintas para o facto do enorme Benfiquista Alberto Miguéns ter estado todo este ano lectivo sem dar aulas e por conseguinte, sem receber o ordenado. Só voltará ao activo em Setembro próximo porque, em Maio do ano passado TINHA POR LEI que pedir licença sem vencimento para continuar a trabalhar na história do Benfica. Entretanto o Benfica não o chamou e deixou-o pendurado. O problema do Miguéns é ser avesso ao lambebotismo.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada4/7/16 22:16

    É este o preço - demasiado alto - que o nosso clube paga por ter um presidente que não sente o clube, não ama o clube, não gosta do desporto, mas serve-se do filão que o clube lhe dá!
    Há muitos anos que me insurjo contra a entrada de simpatizantes ou sócios de outros clubes para lugares profissionais que encerrem alguma responsabilidade... Neste caso, o lugar é de uma responsabilidade tão delicada e importante, que não se pode facilitar seja sobre que pretexto for!
    Entre muitos defeitos, Vieira sempre manifestou desejo e carinho especial por adeptos de outros clubes, tendo como cume da lista o velho peidoso do norte do país.
    Neste caso, não é verdade que o importante é ser-se bom profissionalmente. Porque, mesmo que a boa vontade exista, há sempre a tentação de adulterar, manipular, boicotar e até tornar público situações que podem carecer de reserva e sigilo.
    Mas Vieira "não dá ponto sem nó"... E nestes meandros, se bem investigados, encontrar-se-ão por certo ligações (perigosas) de interesses pessoais e empresariais.
    Temo que nunca consigamos chegar à verdade e ao conhecimento dos malabarismos de alguém que está no Benfica para se servir dele e enriquecer à sua custa! Porque quando a "coisa" apertar, muitas "coisinhas" serão destruídas! Fosse "um benfiquista, um voto" e outro galo cantaria!

    ResponderEliminar
  5. Não entendo a facilidade com que sportinguistas conseguem obter posições de destaque no Benfica, não entendo confesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há lá muitas osgas a trabalharem no Glorioso. LFV gosta deles...como não sentem o clube, não questionam...

      Eliminar
  6. Caro Shadows, raramente aqui comento porque toa esta secção dos comentários acaba sempre numa grande confusão e muitas vezes sem qualquer sumo.
    Aproveito aqui este post para lhe agradecer por ser um dos Benfiquistas mais atentos que leio por esta internet fora. Não apenas atento mas alguém que não vai na cantiga do bandido e que tem uma capacidade enorme de questionar e, acima de tudo, pensar. A maioria dos sócios e adeptos tem-se vindo a tornar cada vez mais acéfala, infelizmente.
    Portanto, faço votos de que não se cale nem deixe que o calem nunca. Não acerta em tudo o que escreve mas a percentagem de erro é bastante pequena.
    Sobre a história o Benfica, só peço que não a sujem.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/7/16 22:39

    Esta história é inacreditável. Li alguns posts no blog do Miguéns, acerca do assunto.
    O LFV trata o Benfica por vezes de uma forma criminosa.
    As vitórias no futebol não podem branquear tudo.
    A Assembleia Geral e o Conselho Fiscal são órgãos independentes que têm o DEVER de fiscalizar a Direcção.
    E de defender o Benfica.
    Não são os inimigos externos os mais perigosos para o Benfica.
    Esses são fáceis de identificar e sabemos ao que vêm.
    Os internos é que podem fazer mesmo muito mal ao clube.
    Veja-se os casos do Vale e Azevedo e do Damásio que deixaram o clube num estado comatoso.
    Em que estado irá deixar LFV o Benfica?

    Os sócios têm de acordar e não se deixarem embalar na canção do bandido.
    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  8. No meu tempo um clube era um lugar de paixão, hoje são empresas... gosto do Benfica de 1970/1980, gosto tanto desse Benfica... que volte depressa.

    ResponderEliminar
  9. "estão vários camaleões cujo objectivo não é servir os benfiquistas e o clube."

    Se o maior camaleão é presidente do clube, não vejo qual é o espanto de haver muitos mais na restante estrutura...

    Quem questiona, é óbvio: mau benfiquista, nem deves ser sócio, nem deves ter posto os pés na catedral, blá blá blá...

    Ja agora: diz que há para aí mais um sul americano que ainda agora chegou e já vai ser emprestado? Até quando assistiremos impávidos ao deboche da negociata?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking