O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de julho de 2016

Não é como começa mas como acaba.

. 86 comentários

Rui Vitória lá vá fazendo o seu trabalho com paz e podendo avaliar os jogadores quer em treino quer frente a adversários com diferentes valias.

Agora vem a altura de fazer escolhas e consolidar o que já se faz no ano passado.

E tudo isto com a ausência quase total do responsável do futebol do clube. Mas no ano passado também acabou por correr bem.

Força Rui Vitória! Possas tu fazer o teu trabalho sem te lixarem o plantel.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Qual a sua opinião sobre o plantel (principalmente dos reforços) até ao momento?

    José Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos aguardar mais uns dias. Ainda me falta ver o primeiro jogo que não vi na altura.

      Eliminar
  2. Shadows, para quando uma retractação pública por escrito pelas palavras vilipendiosas contra o nosso ilustre Presidente que está no Benfica por espírito de missão e não de (co)missão como foi aqui insinuado? 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a penitenciar-me continuamente. O homem é um santo enviado para salvar o Benfica.

      Eliminar
  3. Joe àrrasca24/7/16 21:52

    Lixaram-lhe o plantel com a contratação do Celis, Carrillo, Celis e do André Horta. Coitado do RV sempre a trabalhar sozinho sem qualquer ajuda do presidente o grande especialista de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver quem fica. Fala depois.

      Eliminar
    2. LOL colocando de parte a ironia, só mesmo alguém que só está bem a dizer mal de tudo e de todos é que não consegue entender que a conquista de um Tri campeonato com dois treinadores diferentes é obra de um colectivo e não de um indivíduo. Para mais tendo em conta que para o bem e para o mal o presidente é o máximo responsável.

      João Paulo

      Eliminar
    3. Shadows, deste uma boa sugestão que podias seguir à risca: fala depois!!

      E já agora mandas bocas e insinuações mas depois ficas caladinho quando não gostas da resposta.

      Vai lá ver o meu comentário em resposta ao teu no post de sábado (creio eu). É que fazer insinuações que estou em algum gabinete e que quando desafiado desapareço é muito fácil. Mas essa é a tua postura: mandas bocas a tudo e todos e desapareces em busca da próxima crítica.

      E já agora se estás mal informado fica calado. O LFV esteve em Inglaterra com a equipa, até participou (correu) num treino. Deu na tv e apareceu nos jornais... enfim... que desespero Shadows.

      Eliminar
    4. "Vamos ver quem fica. Fala depois." Não servirá o mesmo para si?

      Eliminar
    5. Esteve em UM treino. Muito bom!! Tem calma que já vou lá responder! Sabes que há mais na vida que andar nos blogues? :)

      Eliminar
    6. "Esteve em UM treino. Muito bom!!"~

      lol ou shadows acho q tas a confundir o presidente do benfica com o presidente do sporting. Sim o Vieira só teve em um treino, e n se senta no banco e não anda a dar high fives a jogadores e a entrar de mao dada com o treinador.

      Benfica a jogar 10x mais que Porto e Sporting, "O que importa não e como se começa..." lol isto é o que os inacios andam a dizer por estas alturas e depois n gostas de ser confundido. Onde é tu andavas nas pre-epocas passadas com o "o que importa é como se acaba"?

      A tua desonestidade intelectual faz o Bruno Carvalho corar de vergonha.

      Eliminar
    7. Shadows, o Tadeu já disse quase tudo. Nem vale a pena entrar na parte do treino e da ausência do presidente porque as contradições e fugas com respostas idiotas são incontáveis.

      Só vou comentar a parte de haver vida para além dos blogues. Obrigado pela dica! Não sabia. E depois via-te aqui a toda a hora e pensava que isto era o melhor que um gajo podia fazer. Mas lá está a grande máxima: faz o que digo e não o que eu faço!

      E vou seguir a sugestão... está demasiado bom tempo para o desperdiçar com disparates.

      Eliminar
  4. Bem, o Renato já foi. O Nico já foi. Who's next? Se cheirar a comissões, até o Paulo Lopes se vende...

    Desgraçado do homem. Como treinador já não é famoso e ainda aparecem os mercenários a dinamitar o caminho. Nisso há que reconhecer mérito a Vitória: no meio do lodo, mantém-se à tona...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vitória tem uma grande capacidade de encaixe. É uma virtude.

      Eliminar
    2. Pessoas inteligentes diriam que vende-se bem para comprar bem para crescer e melhorar o plantel. Pessoas inteligentes reparavam que o benfica é tri-campeao e nunca o seria se não tivessem sido as vendas. Pessoas Inteligentes reparavam que o Benfica tem provavelmente o melhor plantel desde 92\93 graças as venda.

      Burros acéfalos, falam em comissões sem conseguirem apontar uma venda mal feita.

      Eliminar
  5. O que eu vejo é que a duas semanas do primeiro jogo da época, e ainda temos 1 plantel grande de mais. Não é benéfico para ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas penso que hoje algumas decisões vão começar a ser tomadas.

      Eliminar
  6. Qualidade muita qualidade, ... muita alegria...

    Ederson, Júlio, Paulo (está a dar conta do recado, não pensava que assim fosse), Almeida, Semedo, Lindelof, Lisandro, Jardel, (Luisão, experiência), Grimaldo, Salvio, Pizzi, Carrillo, Cervi, Carcela, Horta, Fejsa, Samaris, Celis, Zivko, Guedes, Fonte, Mitro, Jonas e Jimenez = 25 jogadores TOP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há qualidade mas ainda há tb lacunas por suprir.

      Eliminar
    2. Achas mesmo que o Eliseu não vai fazer parte do plantel depois de realizar uma boa época, ser campeão europeu e deixar a lateral esquerda só com Grimaldo?

      Eliminar
    3. Deixaste o Eliseu de fora. Por lapso ou por opção?

      Eliminar
    4. Eliseu parte em grande desvantagem... provavelmente não será titular, é só isso.

      Eliminar
    5. Deve ser para não superar a quota de portugueses no plantel.

      Eliminar
    6. @Angelo parece que LFV é o Único (?) responsável pela constituição dos planteis, portanto a questão de termos este número de não nascidos em Portugal depende dele, existem muitos atletas que poderiam ser adquiridos e seriam mais valia para o clube:
      André Moreira (guarda-redes), Bruno Fernandes, Bruma, Diogo Jota e Rafa... João Carvalho e Hélder Costa.

      Grimaldo dá 5 a zero ao Eliseu.

      Eliminar
  7. Shadows, sou visitante assíduo deste blog e aprecio a maioria dos posts (incluindo os seus) que aqui são publicados, mas acho que em algumas situações (não em todas!) as críticas ao Presidente são completamente injustificadas, como é o caso. Não sei o que faz na vida, mas deve saber que um líder (CEO, Presidente, o que for) de uma qualquer organização não pode fazer tudo, tendo sim de criar as condições para que a organização funcione de forma eficaz e eficiente. O Rui Costa, Shéu e companhia estão lá e o Presidente esteve lá 4 dias. Esta pré-época parece-me, até agora, uma grande demonstração de profissionalismo da parte do Benfica...vamos ver como corre até 31/agosto. Força Benfica!
    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas. O próprio é que se assume como o responsável pelo futebol.

      Eliminar
  8. Jim Reeves24/7/16 22:29

    Porra Shadows,nada te chega.Se é preto é preto,se é branco é branco.Parece que não gostas de ver o Benfica ganhar rumo.Há sempre algo que está errado.Vou ficar por aqui para não me saltar a tampa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mais George Jones ou Merle Haggard.

      Meu caro, o lugar do responsável do futebol é com a equipa, em especial numa fase tão importante.
      O senhor prefere andar a tratar da vidinha e quando tem um buraco na agenda lá dá um pulinho ao estágio. Não vês isto em nenhum outro grande clube.

      Eliminar
    2. alerta vermelho25/7/16 00:57

      Confesso que não percebo a lógica deste amigo! Quer dizer que deixamos de procurar sempre mais e melhor?!Você no seu emprego mesmo quando gostam do seu trabalho aplaudem-no? Ou marcam-lhe objectivos mais altos? Caso você seja empresário, elogia os seus funcionários na frente deles quando está satisfeito? Ou mantem-nos na dúvida para que rendam mais? Porque é que o nosso GLORIOSO, haveria de ser diferente? Não me diga que atingimos o ponto mais alto da escala, e podemos começar a regredir daqui para a frente!

      Eliminar
    3. Luigi SLB25/7/16 04:53

      Boa alerta vermelho. Excelente resposta.

      Gostava de ver o sombras a responder a este alerta.

      Eliminar
    4. Oh Shadows vai lá para a SIC Notícias e para o Expresso da Meia Noite, fonix.

      Eliminar
  9. Afinal o Grimaldo não é assim tão azelha e o Sálvio não está assim tão manco,não achas Shadows?
    O Rui Costa estava lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantenho a opinião sobre Grimaldo. Não é azelha mas não tem físico. Falta capacidade de embate.
      Salvio não tem joelhos para uma temporada. Simples.

      Quem é o Rui Costa? O que esteve arrumado anos na prateleira a fazer horario de expediente? A participar na divisão de comissões? Pode ser muita coisa mas decide ou manda zero.

      Eliminar
    2. Pelos vistos taarabt e Cristante também foi decisão de LFV

      Eliminar
    3. Não tem físico? Quem diria, ontem arrancou por ali a fora e passou a equipa toda a adversária. O Grimaldo é um jogador fantástico e a sua altura não significa rigorosamente nada.

      Eliminar
  10. Se correu bem estas-te a queixar do quê?

    Vai ditadorzinho bloqueia lá mais este comentário...afinal isto é um auto-intitulado "blogue livre", mas só para quem concorda contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste Kafka, eu estou a queixar-me? Tu tens um défice de atenção. Falta de colo talvez.

      Eliminar
    2. Shadows

      Isso vindo de um ditadorzito como tu que não aceita o contraditório bloqueando todos os comentários (mesmo que ditos de forma educada como é o caso) que divergem da tua opinião é de facto para eu me rir certo?

      Eliminar
    3. Shadows caga para o Kafka é só mais um aziado que no Blog Visão de mercado diz a merda que quer sem ninguém o poder questionar pois é o sr da razão . Kafka é só mais um lacaio do presidente . depois vemos quando o quem são os ratos quando as coisas correrem pior . André Silva

      Eliminar
    4. Evp

      És o Sportinguista que anda por todos os blogues (vá posso pôr aqui comentários teus) a dizer que o Benfica empresta jogadores para controlar votos na Liga...no entanto depois vamos a ver e o Sporting neste momento é o clube dos 3 grandes que mais emprestados tem a clubes da 1ª divisão...

      Eliminar
    5. Evp Sportinguista (é importante frisar isto, não vá se pensar que és Benfiquista, tenho vários comentários teus em outros blogues onde demonstras e assumes que és Sportinguista), vejo que andas desatento...com que então eu sou um lacaio do Vieira, logo eu que sou dos mais críticos da direcção de LFV...ou saltas-te todos os comentários onde eu critiquei e critico o LFV??

      Eliminar
    6. Kafka, vens à casa alheia insultar e fazer spam e ainda te queixas! Tens muita lata.
      Tens sofrido com as derrotas do teu ídolo não é? Já compraste a gamebox?

      Eliminar
    7. Shadows

      Estas-me a confundir contigo só pode... ou queres que te lembre a forma como atacas o Benfica e defendes o Sporting neste blogue? pondo sempre paninhos quentes a tudo o que o Sporting faz? claro que depois não gostas de ser apanhado em contradição e bloqueias os meus comentários onde eu precisamente te apanho em contradição...

      No entanto os comentários a tratarem o Benfica abaixo de lixo passam todos ...agora comentários onde és apanhado a contradizer-te, tudo bloqueado pois como menino mimado que és, não tens capacidade para contra-argumentar...

      Eliminar
    8. Já te disse que spam não passa. É o que tu insistes em fazer.
      Se gostas tanto dessa estratégia do Guerra em passar a vida a falar dos outros para esconder o que se passa no Benfica procuras na TVI24 o programa Prolongamento.
      Aqui neste espaço não.

      Eliminar
    9. PAsso a vida a falar dos outros???

      O Benfica foi Campeão Europa de Hoquei Patins e tive que ser eu a lembrar aqui no blogue tal facto, pois tu que tanto gostas de falar de mexericos não foste capaz de fazer um post sobre um titulo Europeu do Benfica...

      Depois apanhar-te em contradição é fazem Spam? de facto é Spam só se for pela quantidade enorme de vezes que isso acontece

      Eliminar
    10. Já agora Shadows, é engraçado que tu dizes que não gostas de falar dos outros e apenas do Benfica, no entanto tu estas sempre a falar do Porto mas nunca falas do Sporting que engraçado...mais uma incoerência tua, para quem nunca fala dos outros

      Eliminar
    11. Ah e já agora, o Artur Correia morreu...vamos ver se fazes alguma menção a esta glória do Benfica..

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retrata-te do comentário do outro dia e falamos.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Foi dos gins. Estava muito calor e abri uma garrafa importada que escorria demasiado fácil. :)

      Eliminar
  13. Jorge Vieira24/7/16 23:54

    Queres lá o Presidente para quê? Para ameaçar o árbitro que a equipa não volta na 2ª parte? Está lá o responsável pelo futebol, esqueces-te que há mais Benfica além disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está não. Vê as reportagens especiais da SIC ou lê as entrevistas aos jornais. O responsável é o antigo homem de confiança de Pinto da Costa.

      Eliminar
    2. Luigi SLB25/7/16 04:56

      Resposta errada sombras.

      Eliminar
    3. Resposta de encher chouriços, que não acrescenta nada à discussão. É vontade de dizer mal, pura e simples. Agenda mentirosa e que não faz sentido aqui

      Eliminar
    4. Explica lá a mentira, Jorge. Se quiseres produz um texto a desmontar as mentiras e manda para o Mail do blogue. Publicaremos com muito gosto.

      Eliminar
  14. A filosofia do Shadows depois de um jogo treino que não viu... É que segundo ele pagar BTV não tem sentido sem a liga inglesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi sim. E dos outros jogos já só falta ver o primeiro.
      E mantenho. A BTV do Guerra e do seu eterno capacho Filipe? Era só o que faltava.

      Eliminar
    2. A BTV sempre pagaria, ainda que só transmitisse idiotas a caçar Pokemons o dia inteiro.

      Pelo SLB tudo.

      Eliminar
  15. Henrique da Luz25/7/16 00:42

    À malta (imperiosa) das claques:

    Prevejo que uma das possíveis situações que possam vir a desestabilizar o nosso plantel será a concorrência entre os excelentes 3 avançados que possuímos.
    Todos sentimos que há muitos anos não tínhamos um naipe da qualidade da que possuímos agora.
    Considero de vital importância que celebremos nas bancadas (com apoio objectivo) a importância profissional e humana do nosso Bola de prata Sir Jonas (bi, se não fosse gamado) na equipa do Benfica.
    Isso fará que se destaque dos outros dois fantásticos que lutarão com ele pelas 2 normais vagas no 11.
    Atenção: Tanto Mitroglou como Jimenez são dois jovens com grandes capacidades, com grandes egos e valor finançeiro (como Jonas , não tendo este a cotização em crescendo pela idade) que tenderão a criar algum atrito entre si (com Jonas também) durante a época na busca da adoração dos adeptos.
    Por isso será de fulcral que os mimemos aos 3, fazendo contudo a separação de Jonas dos outros dois, pois apresenta características de liderança, maturidade e currículo importantíssimos no seio da equipa.
    Independentemente de quem Sir RV use e vá usando nas titularidades, Jonas deve e merece ser glorificado nas bancadas por forma a que não haja dúvidas do carinho que por ele nutrimos, e da importância central que lhe outorgamos na equipa.
    Peço por isso aos criativos das claques (que belos momentos nos tem proporcionado!) que foquem alguma da logística em apoio direto a Jonas, pois pode ser um factor de vital importância para que tenhamos uma época 2016/2017 inesquecível.
    Obrigado.
    CARREGA GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio25/7/16 02:19

    aqui fica a minha visão sobre a vitória de hoje frente aos alemães:

    - bom jogo, boa vitoria. mais importante que o bom jogo e a boa vitória foi a demonstração de que TEMOS GENTE!

    os melhores: fejsa, horta, guedes, grimaldo, mitroglou, jonas, jardel, lindelof e lisandro
    os menos: pizzi
    os positivos: todos os outros que jogaram

    a jogar com a mesma atitude, raça e querer de hoje seremos tetra campeões.

    caro presidente, o jonas, o fejsa, o jardel e o mitroglou são peças chave rumo ao tetra. venda o samaris, o pizzi, o carcela, o talisca, o salvio e outros excedentários mas por favor mantenha estes grandes jogadores.

    para mim, o guedes, o horta e o grimaldo irão ser as grandes revelações desta epoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo no Samaris. É útil para várias posições. O Grimaldo continua a não convencer-me.

      Eliminar
  17. benfiquista a serio25/7/16 02:35

    a minha opinião sobre a tão famosa posição 8:

    - em primeiro lugar, para mim, o horta é gajo para ser o dono desta posição.
    - em segundo lugar, para mim, contratava um 8 jovem e promissor do campeonato françes ou nas seleções de sub 19 ou sub 21 de frança.
    - em terceiro lugar, para mim, se o nosso rui vitoria não achar que o horta ainda não seja capaz de ser dono e senhor dessa posição, o unico 8 que eu vejo para entrar de caras no onze e que poderá ser neste momento melhor que o horta é o lucas lima do santos. quem dá 22 milhoes pelo jimenez poderá dar quantia igual por este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo. Quem dá 22M pelo Jimenez, pode dar 30M pelo Lucas Lima e quem dá 30M pelo Lucas Lima, pode dar 250M pelo Messi. Gerir clubes de futebol é a coisa mais fácil do mundo.

      Eliminar
    2. Precisamos de um tipo experiente. Para ter a cabeça fria em jogos mais difíceis.

      Eliminar
    3. Isso da cabeça fria agora é canja! Há uns capacetes que se vendem agora já com gelo dentro. Basta enfiar um na cabeça e ficamos com a cabeça fria para os jogos mais difíceis.

      Eliminar
  18. benfiquista a serio25/7/16 02:55

    mais uma pequena nota:

    - tenho grande confiança e fé no cellis para ocupar o lugar do fejsa quando este estiver indisponível
    - tenho grande confiança e fé no horta, no guedes e no grimaldo como grandes revelações e certezas no nosso 11
    - tenho grande confiança e fé no nosso grande rui vitoria, nas suas escolhas, nos seus metodos e nas suas conquistas e nas suas performances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, confio nos dá época passada. Os que vieram ainda têm muito a provar.

      Eliminar
  19. Luigi SLB25/7/16 05:04

    Sombras! Responde-me a isto:

    Tu achas que o Rui Vitória anda a trabalhar sozinho sem o Presidente e o Rui Costa?

    Achas que o Presidente resolve tudo e não diz nada à equipa técnica?

    Diz-me lá o que sabes.

    Não venhas dizer a tua opinião.

    Diz-me com factos através das tuas riquíssimas fontes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho? Tenho a certeza que o grande líder só dá cavaco ao amigo Mendes. O Rui Costa é um zero. Foi ele se colocou nesta posição.
      Já agora, tu que sabes tanto, esclarece aí o pessoal sobre essa grande importância do RC nas decisões do líder.

      Eliminar
    2. Ofender o Rui Costa, um grande Benfiquista, com B, é vergonhoso! RC é o responsável pelo scouting e pela formação e está a fazer um papel brilhante em todos os sentidos e a preparar-se para suceder a Vieira quando este se reformar!
      Terá os meus 150 votos! (3 sócios!)

      Eliminar
  20. Ó Shadows, às vezes penso se não seras mesmo o Brunalgas com outro nick!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno Nalgas não tem tanta má fé nos seus escritos, agora feitos no FB do Saraiva.

      Eliminar
    2. Lagartos e Andrades são a especialidade do antigo sócio do FCP e do SCP,meu caro!! :)

      Eliminar
  21. Se o Shadows fosse contemporâneo a Luís de Camões, este teria dedicado uma parte dos Lusiedas ao Velho do Restelo do Shadows.

    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande honra! Mas só aceitaria porque foi no Restelo que o Glorioso foi fundado! :)

      Eliminar
  22. Caro Shadows,

    Infelizmente deves ter a memória curta e não te deves recordar dos anos 1990-2005 e da forma como o Benfica foi gerido nesse período.
    Deve-se em primeiro lugar realçar que esse foi o período em que a corrupção e o poder do FC Porto mais se fez sentir, influenciando decisões de campeonatos, mas também ouve muitos erros do Benfica
    No inicio dos 90 tivemos os presidentes a gastar tudo o que tinham e não tinham fazendo escolhas mais absurdas de jogadores de treinadores ... ao mesmo tempo o Porto aproveitava e marcava terreno, no campo e fora dele.
    A segunda metade dos anos 90 foi inqualificável e teve em Vale e Azevedo que parece que até aprecias o seu grande destruidor.
    A primeira metade dos anos 90 o Benfica além de pagar dividas e fazer o estádio foi cometendo erros de principiante com a contratação de muitos jogadores e sem qualquer política desportiva visível.
    Só depois de Rui Costa assumir o cargo de director é que o Benfica mostrou coerência tendo evoluído na própria ideia de projecto.
    Agora o que é um facto é que o Benfica é hoje um clube com infraestruturas de excelência, com métodos de trabalho, com organização e muitíssimo respeitado a nível internacional.
    Além do mais este ano corremos o risco de fazer algo inédito: ser tetracampeões de futebol.
    Só não vê quem não quer.
    P.S. Zivkovic, Cervi, Carrilho, Horta, Celis, Kalaica são jogadores de qualidade que têm em comum serem jovens, serem internacionai nas camadas jovens, terem técnica ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, mais logo e com tempo respondo em pormenor ao teu comentário que está cheio de tretas à Vieira.
      Até lá desafio-te a procurares os posts em que eu disse que prefiro ou sequer apoiei o vigarista do Vale ou o mestre das vigarices Damásio. Gasta lá o teu tempo. :)

      Eliminar
    2. Pedro Rodrigues, não te canses não vale a pena...

      Sabes que quando o Otto Glória chegou ao SLB nos anos 50 e começou a delinear a organização, os processos e a equipa que depois foi bi-campeã europeia com o Bella, o homem sempre foi contestado por muitos adeptos, que até diziam que ele devia era ir treinar a equipa de basket...

      Aliás o Presidente Borges Coutinho dizia que o SLB estava cheio de Benfi- quistos.

      Sempre assim foi sempre assim será.

      Eliminar
    3. Shadows,

      O meu comentário pode é estar cheio de tretas à Pedro Rodrigues!
      Falas várias vezes dos valores e da história gloriosa do Benfica e esqueces-te que durante anos o Benfica foi delapidado por gente sem competências e/ou sem escrúpulos. O que não vejo é referires-te à época - para não repetir - de Jorge de Brito (grande benfiquista mas trucidado por oportunistas internos) Damásio, Vale e Azevedo e à necessidade de não se escolher qualquer pessoa para gerir o nosso clube.
      Aquilo que eu aprecio é coerência e não compreendo como é que não consegues ver nada de positivo nestes últimos anos do Benfica.
      Provavelmente nunca tiveste em nenhum projecto em que tivesses que ganhar credibilidade ( neste caso tinha sido completamente perdida) e que partisses com grande desvantagem para a concorrência - a de mais manipuladora e corrupta - mas acredita não é nada fácil e exige muito trabalho.
      Dou-te um exemplo:
      - imaginas o que teve que ser feito para o Benfica ser tri-campeão?
      - imaginas o quanto Ana Oliveira tem trabalhado para o Benfica ter uma equipa de atletismo de grande nível?
      - imaginas o que Rui Costa tem trabalhado para o Benfica ter uma prospecção de grande nível?
      - imaginas o quanto o Benfica teve que melhorar para se tornar campeão Europeu de hóquei em patins?
      - imaginas o quanto foi investido em estádio, pavilhões, sede, museu, centro de estágio ...?

      É por eu ter uma leve noção do difícil que é construir o que quer que seja que eu não posso concordar com a forma leviana como tratas aqueles que são os máximos representantes do nosso clube.
      Agora não me vais também dizer que numa resposta a este próprio post não insinuaste ser Rui Costa uma vigarista que participa no bola das comissões?
      enfim ...

      Eliminar

    4. Caro Pedro Rodrigues,

      Procuras misturar e branquear muita coisa ao mesmo tempo. Misturas gente que deu muito de si ao clube, que nada retirou de benefício senão servir o nosso clube e que ainda se prejudicou a nível pessoal como foi o caso de Jorge de Brito.

      A tua primeira incorrecção começa logo a queres englobar o período até 1993/1994 no período em que o Benfica foi gerido por gente que se queria orientar e não servir o Benfica.

      Se estivesses interessado numa análise imparcial, lembrarias que os sócios correram com Fernando Martins por não aprovarem, entre outras coisas, a sua ligação com o presidente do FCP. Aliás, foi graças a Fernando Martins que Pinto da Costa conseguiu penetrar nas cúpulas dirigentes do futebol português. Fernando Martins que deixou um calote enorme que foi o fecho do Terceiro Anel totalmente por pagar à Teixeira Duarte no valor de 250 mil contos ou cerca de 1.247.000€ aos números de hoje. Foi a direcção seguinte que teve de lidar até com um processo judicial relativamente a esse não pagamento. Relembro que os sócios, mesmo na eminência de o clube ser campeão, deram a vitória a João Santos.

      Depois tiveste João Santos que bem apoiado por Jorge de Brito cumpriu a promessa fantástica de construir um Benfica europeu à imagem das grandes equipas da sua história. O Benfica foi campeão 2 vezes e esteve presente em 2 finais da Taças dos Campeões Europeus perdendo sempre com bastante infortúnio perante as melhores equipas do momento: o PSV em 1988 e o Milan de 1990.

      A seguir Jorge de Brito que já não tinha saúde nem ajuda para poder dar ao Benfica aquilo que queria. Mas deu do seu património pessoal anos a fio para ajudar o clube como era costume naquela altura. Era o tempo dos mecenas, hoje é o tempo dos chulos. Cometeu erros mas tudo o que fez foi puro benfiquismo. Ninguém lhe pode apontar nada.

      A seguir sim inicia-se o período mais negro da nossa história com Manuel Damásio e Vale e Azevedo. Dois vigaristas. O Damásio rebentou com tudo o que conseguiu. Foi ele o primeiro a meter um portista a decidir no futebol com o treinador poeta. Rebentou com um plantel campeão e substituiu-o por cepos e nabos.

      O Vale e Azevedo não foi nada diferente do que já era no mundo judicial. Só quem não o conhecia é que poderia esperar algo diferente. Teve no entanto 2 pontos que nunca ninguém vai conseguir apagar: foi ele que dispensou aqueles porteiros do antigamente na Luz que permitiam a milhares entrar sem pagar. Chegamos ao ponto em que estavam quase 30 mil nas bancadas mas apenas com cerca de 15 mil bilhetes vendidos. O outro ponto foi a rescisão com a Olivedesportos que o tribunal acabou por reconhecer a validade dos argumentos do Benfica mas em que o Benfica preferiu ceder ao Oliveirinha e entregar-lhe o ouro durante 10 anos!!

      Muito mais podia dizer mas já chega para desmontar essa tua conversa da tanga. E ainda falta fazer a história dos últimos 16 anos…

      Eliminar
    5. Meu caro Shadows,

      Eu não tenho nada para branquear, pois o que me preocupa não é o Vilarinho, o Vieira, o Martins ... mas apenas o meu Benfica.
      Eu tive o cuidado de referir que Jorge de Brito foi um grande benfiquista e que foi trucidado dentro do clube - o próprio referiu publicamente ter sido traído - por gente oportunista que aquilo que colocava à frente de tudo eram os interesses próprios.
      Aliá Jorge de Brito foi muito mais do que isso, foi alguém que ofereceu por exemplo a pista de tartan ao clube.
      No entanto é preciso perceber que foi na sua época que se foi buscar o Futre para uns meses depois perder o Paulo Sousa e o Pacheco e o João Pinto ter sido recuperado, mas com custos adicionais para o Benfica - ora para mim isto é má gestão. Agora se não sabes quem adiantou o dinheiro para a compra do Futre, talvez seja melhor investigares!
      Sim. Concordo em absoluto contigo que foi nos anos 80, período em que ganhamos 5 campeonatos, que começou o declínio do Benfica e que Fernando Martins estendeu uma passadeira o Porto, como também considero que João Santos foi um bom presidente. Portanto, não sei do que falas quando referes imparcialidade. Mas digo-te que o meu lado é sempre daqueles que dignificam o Benfica.
      Sobre Vale e Azevedo é-me difícil encontrar pontos positivos e de falar em branquear, será não estarás a branquear a rescisão dos contratos com a Olivedesportos? É que Vale e Azevedo rasgou os contratos e assinou outros com a SIC, mas quem pagou a fatura foi o Benfica - a direcção de Vilarinho teve que chegar a acordo com as partes.
      Como vês a história do Benfica é fácil de contar e de compreender e já agora mais uma achega:
      - Para mim Manuel Vilarinho é o responsável por o Benfica não ter entrado em insolvência e todos nós Benfiquistas termos agora a possibilidade de discutir sobre o futuro do clube.

      Eliminar
  23. nunca é bom manter um 11 vencedor.. isso em portugal não funciona!!

    um 11 vencedor sem uma ou 2 ou 3 alterações.. aqui em PT acomoda-se, e existe contrastes enormes de um ano para o outro!!

    não estamos num nível máximo ao nível de ligas.. onde os jogadores atinjam o TOPO.. e ai não haja muito mais para onde ir.

    É verdade que vendemos 2 ou 3 jogadores ano.. de forma forçada ( dinheiro).. mas isto acaba por ser a estratégia certa mesmo em termos de manter o plantel em alta... não só como novos jogadores a chegarem com outras vontades para atingir os que saíram.. como tb para os que ficaram que vêm a chance de subir no estatuto!!!

    Vejo muita gente a dizer que o Facto de o Sporting manter o 11 é uma vantagem e até mesmo o técnico??! A experiência de Campeonato português diz-me que isso é uma treta enorme!! E vai ser uma desvantagem mental tb..

    Não só o Jesus é um treinador super desgastante estruturalmente.. o seu 2º ano, certos jogadores já não toleram algumas coisas.. "Farta", como o nivel de elã e mental que o Sporting atingiu a época passada não é repetível!! O Efeito desta pré temporada já é muito isso... não se trata só das ausências dos jogadores..

    Este efeito mental é fundamental... Vejo muito mais facilmente o Porto a criar esse elã, do que o Sporting. E depois veremos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking