O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

domingo, 3 de julho de 2016

Avatar

Mais Mercado: ZIVKOVIC já chegou!!

 ●  + 105 comentários  ● 
Novo Reforço do Benfica: Andrija Zivkovic! 


105 comentários via blogger

  1. Finalmente acabou está novela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mentira continua, nem poderia ser se outra forma, quando o caso é
      patológico, e sai mais um comunicado, será que ainda alguém dá a este mentiroso compulsivo um mínimo de credibilidade!?

      " Leões desmentem interesse em Bakic

      Em comunicado, o Sporting negou o interesse na contratação de Bakic, jogador que está na iminência de assinar pelo Benfica.

      «O Sporting CP não teve nenhum jogador desviado por nenhum outro clube porque já contratou os que queria com a paz, o sossego e a antecipação que caracterizam um Clube da nossa dimensão»"

      Lembram-se do Mitroglou, do Cervi, etc, era tudo mentira, eram todos uns mentirosos, um conluio entre a imprensa e o benfica, vale que existe o football leaks!

      Eliminar
  2. Opaa, grande jogador
    Zivkoo Zivkoooo Zivkoooooooo
    Viva o Benficaaaa
    Rumo ao 36

    Benfiquista de Mindelo(CV)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um flop pro benfica dasss.
      Lá vai o Orelhas encaixar mais uns trocos.

      Eliminar
    2. Flop és tu, ó mimi messi das terras altas.

      Eliminar
    3. o anónimo das 00:50, vai ver alguns vídeos do miúdo no youtube, depois comeca a meter pela boca dentro, todo este vómito que deitaste fora

      Benfiquista de Mindelo(CV)

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipa B tmb precisa de reforços

      Eliminar
    2. @Filipe Monteiro, assim seja, não conheço nada do jogador,... ainda bem!

      Eliminar
    3. Se voces tivessem atentos ao q o bakic fez na 2volta no belenenses viriam q e um jogador com bastante potencial.. nao tou a dizer q e um craque, tou simplesmente a dizer q tem potencial.. agora dizerem q e para a equipa b e de quem nao percebe patavina de futebol

      Eliminar
    4. Esperas que a direcção coloque a votos todas as contratações que faz para tu e outros poderem aprovar? A direcção é eleita e tem de haver confiança

      Eliminar
    5. Jorge vieira simplesmente dei a minha opiniao se nao gostaste o problema e teu e nao meu!

      Eliminar
    6. Filipe, o meu comentário não era dirigido a ti, era ao moleculas que entretanto apagou a barbaridade que escreveu

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É verdade. Mas só fico descansado quando o vir a assinar.

      Eliminar
    2. Nao te preocupes que ja nao foge, ja ha muito que estava compremetido com o benfica e alem disso estavam funcionarios do benfica ha espera dele no aeroporto..

      Eliminar
    3. E para fechar o plantel era ir buscar o Kranevitter e o André Moreira ao do costume, A.Madrid.

      Eliminar
    4. Andre Moreira? Para que? Kranevitter? Para que? Excedentarios do At. Madrid e o SLB ja está servido nessas posições com pelo menos 2 jogadores para cada.

      Eliminar
    5. André Moreira faz falta quando ederson sair e júlio acabar, provavelmente à distância de um ou dois anos! André Moreira é fortíssimo psicologicamente!

      Eliminar
  5. Ui que grande jogador bem vindo ao melhor clube do mundo Zivkovic,ja agora Benfica Eagle outro dia disseste em tres dias as contas dos tres grandes ate agora nada estou ancioso por elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os números finais só saem em outubro (salvo erro) mas o que o Benfica Eagle avançou foi com uma estimativa de resultados .

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Vai! A fotografia!

      Eliminar
    2. Concordo, a fotografia pode ir. De borla e tudo!

      Eliminar
  7. Acredito quando assinar. Até lá... logo se vê

    ResponderEliminar
  8. Tanta euforia e tão pouca preocupação com a realidade.

    Sou só eu que considera que estamos a contratar Extremos a mais?!?

    Sem colocar em causa a qualidades dos jogadores já contratados, causa-me alguma estranheza este camião de jogadores que estão a ser descarregados no nosso clube!!! É porque eu defendo que só devemos contratar jogadores para colmatar lacunas que existam no nosso plantel e não, como aparenta ser politica do nosso clube, contratar porque...são bons, jovens e a custo zero( também aqui muito discutível, o custo zero do carrilho e do Zivkovic deve andar nos 8 milhões de EUROS).

    Quem bate palmas a esta politica de contratações, depois não venha queixar-se do PASSIVO enorme...

    Saudações Desportivas,

    BA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os anos há preocupação de termos extremos a mais, todos os anos temos problemas com falta de extremos a determinada altura da época.

      Quem se lembra da última final da Liga Europa em que o nosso ÚNICO extremo disponível fraturou o braço no início do jogo? Precisamos de extremos, a época é longa e é uma posição em que precisamos de 3 jogadores por ala para diferentes papéis.

      Eliminar
    2. Portanto apostar 4/5 milhões num miúdo q poderá ser importante em futuras vitórias e ser vendido por 30/40 milhões é uma má política de contratações? Temos mtos maus exemplos mas este N é um deles.

      Eliminar
    3. Extremos a mais porquê? És tu o treinador? A pré época já acabou? A equipa A já fechou? A equipa B já fechou?

      Eliminar
    4. Se pagar 8M por jogadores como o Carrillo (já com provas dadas) e Zivkovic (potencial elevadissimo) fosse o problema... estariamos nós muito bem!
      Mesmo que cada um deles saia por apenas 15M ou 20M o lucro já está lá... problemas são Ola John (negocio estranho), Djuricic (potencial mas pouca cabeça) e Taarabt (negocio mais dificil de entender desde que Vieira tomou posse do clube). Este tipo de contratação e de negociata é que deviam deixar qq um preocupado.

      Agora, pagar um premio de assinatura de 4M por um Carrillo em que as capacidades são conhecidas e em que o potencial de venda é elevado não me traz qualquer dor de cabeça.

      Eliminar
    5. "Portanto apostar 4/5 milhões num miúdo q poderá ser importante em futuras vitórias e ser vendido por 30/40 milhões é uma má política de contratações? Temos mtos maus exemplos mas este N é um deles." pois os mesmos argumentos foram utilizados para o djuricic, para o ola etc.etc. e agora ninguém os quer.

      Eliminar
    6. "Quem se lembra da última final da Liga Europa em que o nosso ÚNICO extremo disponível fraturou o braço no início do jogo? Precisamos de extremos, a época é longa e é uma posição em que precisamos de 3 jogadores por ala para diferentes papéis."- estas a mentir o gaitan também nesse jogo e era extremo e no banco tinhas o cavaleiro que era extremo, cinto extremos chegam e sobram é para isso que existem as equipas B's

      Eliminar
    7. Caro João Carlos. Agora ninguém os quer ou ninguém os quer ao preço a q os queremos vender pelo simples motivo de q n confirmaram o potencial q neles se via.
      O futebol é um negócio n isento de riscos. Se esses falharam houve outros q se valorizaram. Di Maria e Gaitan s bons exemplos. E os valores de venda desses jogadores, somado aos valores dos empréstimos e respectivas revendas dos jogadores q n confirmaram o seu potencial compensam, a meu ver, o risco q se assume.
      Por isso, investir num Cervi, num Zivkovic ou num Carrillo n me choca. Poderão ter sucesso no Benfica ou poderão falhar. Mas neste momento tëm potencial para se imporem a curto ou medio termo no plantel principal.
      Agora, compras como o Benitez ou, por exemplo, o tipo do Racing Avelaneda q comprámos ha ja uns anos, essas sim, s as compras q n fazem sentido. E isto pq s, à partida, jogadores aos quais n antevê mtas possibilidades de sucesso com a camisola do Benfica.
      A fase de comprar barato, mto barato, e assim n assumir grandes riscos já passou. Foi a era Damásio e os resultados foram pouco menos q memoráveis. Dessa época recordo-me das aquisições de craques como o King, Hassan e El Khalej ,por exemplo.

      Eliminar
    8. João, precisamos de 2 extremos em campo, estava a falar obviamente do lado direito do ataque. O Cavaleiro lá é opção para alguma coisa? Achas que faz sentido ir buscar à B para as decisões das competições? lol

      Eliminar
    9. @anonimo
      o que eu critiquei não foram as contratações individuais mas o molho delas, só dois vão ser titulares e para já investiste forte em tres mais o pizzi que é um balúrdio logo dois deles não os vais rentabilizar.

      o que esta errado no teu primeiro comentário, e é por isso que respondi, é que falas como estas contratações fossem dinheiro em caixa e não é existem riscos e muitos como no teu segundo comentário referes, e bem.

      @jorge vieira
      "O Cavaleiro lá é opção para alguma coisa?" o outro que tantos adoravam achava que sim.
      a regra são dois jogadores por posição e as faltas são colmatadas pela B aconteceu na decisão por ingenuidade de um e má gestão do treinador no outro.
      por essa lógica tinhas 3 defesas direitos, 3 esquerdos etc. etc etc.

      Eliminar
  9. Que grande craque. Esta não esperava. É um jogador topo com 20 anos de idade. Se luta com Carrillo na direita, coloca-o no banco, fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, 5M ao ano no banco?

      Eliminar
    2. Talento sempre por cima dos milhões. Este tem um potencial estrondoso quando comparado com o Carrillo. O Carrillo só joga bem por fora. Este é um faz tudo.

      Eliminar
    3. este ano a meu ver vamos ter 3 estremos de grande qualidade (Carrillo, Cervi e Zivkovic).

      Sálvio e Carcela são os elos mais fracos e devem sair, acredito que fica o Pizzi pelo conhecimento tácito que já conhece do ano passado e pelo balneário, mas estou curioso para ver o que vai acontecer ao Guedes, porque não vai ter espaço...

      Eliminar
    4. Só um idiota chapado pode afirmar que Zivkovic senta Carrillo. Ambos tem lugar no onze, em cada uma das faixas com Cervi pelo meio.

      Eliminar
    5. Zivkovic neste momento senta qualquer um dos estremos no banco.. Conheco cervi muito bem pois acompanhei algums jogos e se ele se adaptar bem vai ser um caso muito serio.. Tambem gosto do carrillo mas e muito irregular!

      Eliminar
  10. Não sei onde vai ser posto à prova. É um talento descomunal. Acompanho-o desde o mundial sub 19 ou 20, já não me recordo.

    ResponderEliminar
  11. O proximo e o naggy.. e muito provavelmente fecha o plantel.. esta semana deve haver novidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acertares no Nagy, então de facto tens informações privilegiadas. Vamos lá ver se és para ter em conta.

      Eliminar
    2. Gostava já que pareces bem informado o que se passou no dossier bentacur do boca?foi só para encher jornais ou entre Nagy e bentacur preferiram o Nagy até pela questão monetária?

      Eliminar
    3. Penso que bentacur nunca passou de um rumor.. Ate porque o benfica muito dificilmente dara 15M por um jogador.. E segundo se diz o bentacur tem acordo com a juve

      Eliminar
  12. O rui vitoria, vai mostrar este ao mundo, este ano deixamos de lutar pelo campeonato para lutar pela champions!
    Muitas vezes do nada saí algo interessante, para já o plantel mais equilibrado dos últimos 10 anos, para não ferir os susceptíveis.
    Uns têm de nascer 10 vezes outros apenas tem de ter quem lhes dês a mão.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Parece que lá pagaram o prémio de assinatura...

    Rumo ao Tetra e seis!

    ResponderEliminar
  15. Já dizem que vamos ganhar a champions !!! Menos senhores, muito menos.
    Vamos para já tentar ganhar o campeonato, depois logo se vê.
    Se voltarmos aos quartos já era bom.

    ResponderEliminar
  16. este tambem e aposta da formacao do cubo seixalense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tanta aposta como o são aposta da formação leonina o Slimani, o Teo, o Hernan Barcos, o Bruno César - este até a defesa esquerdo já joga - o Schelotto, o Spalvis, o Alan Ruiz... e muitos outros que são o zénite e a excelência da formação de alcochete!

      Já o ano passado andavam com a lenga lenga do Palhinha ser o novo Matic - e lá fui ele emprestado. Vamos ver se este ano fica. Agora fazem loas ao Podence. A ver vamos quantos jogos a titular irá fazer de verde e branco! Preocupem-se com o vosso clube e deixem a formação do Benfica em paz!

      Eliminar
    2. Ainda no outro dia li: " Palhinha vai crescer com Jesus"

      Isso é que vai ser carneiros de barriguinha cheia...

      Eliminar
    3. Peter ja tas com medo e aindo so agora comecou a pre epoca.. Calma!

      Eliminar
    4. Sim pareces o profeta da desgraça.. e preciso e ter calma que no benfica actualmente trabalhasse muito bem e e tudo ao pormenor.. e mais arrisco-me a dizer que vamos ter um plantel equivalente ou talvez ate melhor ao de 2013/2014 onde so perdemos a liga europa!

      Eliminar
    5. Eu acho que tu interpretas mal o que eu escrevo, não entendes a ironia ou estás a confundir-me com alguém. Eu aqui sou o funcionario do Vieira em Madrid. Eu sei que no Sport Lisboa e Benfica se trabalha bem e tenho uma fé inabalavel no tetra e seis.

      Eliminar
  17. Finalmente,zivkovik...Este ano só jogadores de e com qualidade. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  18. Boa Eagle raramente te enganas.

    Excelente contratação.

    Para este plantel precisamos de um médio centro a sério, Celis, Horta, Naygi? vamos ver , aqui é que deviamos apostar forte.

    ResponderEliminar
  19. não esta em causa a qualidade do jogador, nem sequer o seu valor, mas mais uma vez contratamos jogadores para posições em que já temos excedentários muito antes sequer de nos livrarmos destes.
    isto quando mais uma vez noutras posições continuamos sem titulares e por vezes nem com suplentes.
    se ele fosse extremos esquerdo ainda se percebia a contratação mas não ele joga precisamente do lado em que temos mais opções o direito onde temos carrilo, pizzi e agora este, isto para não falar que ainda temos o salvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ao youtube e ve a quantidade de gente que o queria nos seus respetivos clubes. E depois faz uma vénia a LFV.

      Eliminar
    2. e pelo bilal, taraabat, ola, djuricic, etc, etc o que se faz ao lfv?

      Eliminar
  20. Estou surpreendido com a qualidade do plantel este ano,vamos ver se acaba com mais um campeonato.Era bom que viesse o Hungaro tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma.

      Para já chegaram as contratações, mas ainda temos 2-dois-2 meses de vendas em saldo pela frente.

      No fim fazemos as contas à equipa que temos e logo veremos para o que dá...

      Eliminar
    2. No fim, vão dizer que o plantel do tricampeão é uma merda e que o do ceportem e focuporko são fortissimos. Vamos lutar com o Braga pelo terceiro lugar e passar vergonhas na champions. E em Maio, sem saber como, seremos tetracampeões. E começa tudo outra vez... vendas em saldo, extremos a mais. 6 que são 8s. Oitos que são 6. Velhos, reformados, cepos, negociatas. Vieira a festejar com champanhe vitorias do porko, enquanto puxa o lustre ao cartão de socio do ceportem. A aguia do simbolo que tem o bico maior do que prevêem os estatutos. As eleições serão uma fraude, o voto electrónico será adulterado e 90% de socios do Slb serão apelidados de otarios e imbecis pelos jotapês e bonecos de neves da vida.

      Eliminar
    3. Tudo dito Peter!

      A amnésia dos Benfiquistas de época para época já só cansa. Um bocejo!

      Eliminar
  21. Em ano de eleições... é uma fartura, um ver se te avias. A maior parte chega a vestir, a calçar em jogos oficiais, mas o que interessa mesmo é dar milho aos pardais!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pardal, de momento estou contente.

      Eliminar
    2. Eheheh, como se o LFV precisasse disso para ganhar eleições. Isto aqui não é o fcporko, pá!

      Eliminar
  22. A época passada era porque o LFV tinha prometido reforços a Rui Vitória e o malandro mentiu mais uma vez. Este ano já se queixam que temos extremos a mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim, somos de extremos...

      Eliminar
    2. Primeiro:
      Excelentes contratações - Cervi, Carrillo, Kalaica, Jovic e Zivkovic. Nagy (?)
      Dúvidas: Zlobin, Luquinhas, Saponjic, Celis e Benitez (vai ser emprestado ,dizem ..., será um Fariña ou um Enzo?)
      Hum : Hamdou, Bakic (?), Pedro Nuno (?)

      A confirmarem-se todos os 14!! jogadores. Temos uma geração de juniores fabulosa, apesar dos resultados da B e dos juniores dizerem o oposto, vais ver a B este ano!!, pode ser que me engane!!, claro... mas ambos queremos que não me engane.

      LFVieira falou que tínhamos mudado para o paradigma da formação e entretanto mais 14!! jogadores, 14!

      É muito indeciso o homem, baralha-se nos termos frequentemente, xiça, aquela cabeça meu deuzeze... sigaaaaaaaaa!

      Confio em RVitória.
      PS: Não sendo um paradoxo, tenho boas vibes de todos com a excepção do Hamdou (que me engane também com esse!)

      Eliminar
    3. moleculas de amor: "LFVieira falou que tínhamos mudado para o paradigma da formação e entretanto mais 14" tens razão.. mas repara, sff, na idade de todos esses jogadores....

      Eliminar
    4. O Jovic, o Saponjic e o Zlobin (por empréstimo) já estão desde a época passada. O Hamdou, o Pedro Nuno,o Luquinhas e provavelmente o Kalaica (ainda é júnior) vão para a equipa B.
      Restam Cervi, Carrillo, Zivkovic, Celis, A.Horta (esqueceste-te deste), Nagy (?) e Bakic (que acho que vai ser uma surpresa).
      São todos jovens, todos de grande potencial, grandes contratações.
      Benitez ou é mais uma negociata (tipo Farina) ou a ficar no plantel só se for a lateral (defesa) direito. Teremos oportunidade de saber em breve.
      Acho que é a primeira vez, no consulado de LFV, que as contratações são feitas muito antes de começar a época. Com tempo para o treinador os integrar na equipa e não fazer a pré-época já com a época a decorrer.
      Haverá contudo ainda muitas mexidas, o período de contratações mal começou. Só rezo para que os jogadores nucleares (na minha opinião) da equipa permaneçam (Jonas, Fejsa, Lindelof, Jardel, Ederson).

      Eliminar
    5. Subscrevo todas as vossas observações - Anónimo e F.L., talvez por isso referi que tenho boas vibes. As idades dos jogadores adquiridos é na realidade uma boa estratégia (e na "idade certa"), no entanto: Rúben Dias, João Nunes (?), João Teixeira, Gilson, Pawel, etc etc etc têm neste momento concorrência de peso e por acaso acho que o Pawel é um excelente atleta mas com o Celis e o Bakic / Nagy está bem tramado, o mesmo se passa com o Teixeira sem minutos não consegue mostrar nada,... ele está cá há dois anos (creio), é disto que falo...

      Eliminar
  23. Águia Preocupada04/07/16, 14:38

    Off topic: So hoje recebi a informação para a renovação do REDPASS. E digo só hoje, porque o prazo de pagamento é apenas, repito APENAS, até dia 11 (através de multibanco). Isto é a mostra cabal de que no Benfica trabalha-se muito bem!...
    E a missiva de Vieira? Quase sempre usando a primeira pessoa do singular, numa verdadeira ode ao "EU"!
    E não se preocupem com os gastos, porque este ano é ele que vai pagar os juros de quem pagar o REDPASS recorrendo a crédito... "estou disposto a fazer um investimento financeiro forte: este ano, pode pagar o seu Red Pass..." Pensava eu (de que) que quem investia era o Benfica... Afinal, além de salvador, temos um presidente benemérito também...
    Quem será o iluminado/a) que escreve estas missivas!?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro sombras, tudo serve para criticar. Diz-me uma coisa, está assinado que nome no fundo da página? É o dele? Se é, ele está a falar do Benfica enquanto Presidente mas escreve em nome dele. Concordo que ficaria melhor um "nós", mas qual é o problema de um tom mais pessoal? Há tantas empresas a ser criticadas por serem demasiado impessoais, quando uma até usa o "eu, tu, nós" é logo criticada.

      Porque não criticas o tom de vermelho? Ou a grossura da folha? Sinceramente...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada04/07/16, 20:49

      No fundo da página diz:

      "Saudações benfiquistas
      Luís Filipe Vieira"

      Posso ser outro sombras, um sol abrasador ou um mar encapelado! O que não sou é carneirinho e o Benfica não é um "eu" mas sim um "todos"!
      Há que haver mais cuidado e verdade nestes "escritos"!
      É a minha opinião que não descuro nem calo!


      Eliminar
    3. Estou de acordo com o aguia. Trata-se de um caso flagrante de má comunicação.

      Eliminar
  24. arre!! já estava a salivar-me por isto desde o ano passado!!

    ResponderEliminar
  25. http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/zivkovic-e-benfica-dao-o-no-apos-longo-e-dificil-namoro-5264325.html

    Done.

    PS: Tragam o Markovic para a outra ala please. E podem fechar o plantel com Nagy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é boa...
      "Andre Moreira? Para que? Kranevitter? Para que? Excedentarios do At. Madrid e o SLB ja está servido nessas posições com pelo menos 2 jogadores para cada."
      Excedentários do Liverpool já pode ser. E realmente temos falta de extremos. Ele há cada um...

      Eliminar
    2. Queres comparar o Carcela ao markovic ou nao percebeste que omiti o nome do primeiro? Deve ser preciso 1 desenho.

      Eliminar
    3. Eu acho o carcela um bom jogador e espero que não saia. O markovic ganha muito e deve estar sem confiança

      Eliminar
  26. Só quero saber quando metem a t-shirt à venda, vou para a loja de madrugada só para comprar. Meu jogador favorito!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada04/07/16, 20:51

      Bem podes ir cedo e com tempo... Hoje estava lá lá uma confusão... Que não digo nada!

      Eliminar
  27. Muita gente para a frente e domeio campo para trás...até agora ainda nenhum jogador.
    Na baliza estamos servidos, caso não saia nenhum central servidos estamos, e nas laterais? N. Semedo e A. Almeida, Grimaldo e Eliseu?
    E um bom trinco?!? O Fejsa e enorme jogador, mas tem uns joelhos de vidro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho muito boa impressão do Pawel... e ainda tens o samaris. ..

      Eliminar
    2. Gostava de ver o Pawel neste contexto... Carrillo, Pawel, Pizzi (ou outro de valor), Zivkovic (Cervi), ... o gajo tem um raio de acção igual ao do Fejsa e tecnicamente parece-me mais evoluído, vejo isso! Posso estar errado, sim... posso!

      Eliminar
  28. Fico siderado com o estado do jornalismo desportivo em Portugal. Numa noticia sobre a suposta cedência do Benitez ao Boca Juniors, o jogo refere-se por 3 ou 4 vezes ao clube como " os milionarios", que é o mesmo que chamar leões ao Benfica ou merengues ao Barça. Como é possivel?

    ResponderEliminar
  29. enquanto se importa estrangeirada, os feitos na casa...a formação...

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rebocho-saio-desta-casa-comsentimento-de-dever-cumprido.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento, mas não me parece que o Rebocho tenha qualidade para o plantel principal do SLB. Quanto à "estrangeirada", os sócios do SLB decidiram em AG, em 1979, pela abertura aos não nacionais.

      Eliminar
  30. O que te parece a ti, ou parece a mim é irrelevante.Jogador do clube, sempre de selecção, merecia oportunidade além da dispensa.
    Se for bom daqui a uns tempos temos a reedição do caso Ederson.Embora jogue no lado oposto em nada é imferior a Semedo, apenas na altura.
    Continua em aberto a questão da formação.Este ano nada se viu ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reboco teve uma lesão muito grave que lhe estragou o ano. Também gosta dele.
      Tenho a certeza que o Benfica ficou com 50% do passe e com possibilidade de o recuperar, como já é habitual há muito tempo.

      Eliminar
    2. Eu não concordo. Acho que o rebocho vai ter uma boa carreira num clube de média dimensão. O SLB tem dezenas de jogadores do clube, que vão às selecções jovens. Não podes dar oportunidades a todos. Irrelevante ou não, é o que eu penso. ..

      Eliminar
  31. O Rebocho distinguiu-se na sua posição.É raçudo e como não tenho o dom de ler bolas de cristal não sei se será um grande jogador, mas é um bom jogador agora.Especialmente numa posição que é deficitária.A nossa equipa precisa de jogadores que sejam do clube e que sejam carregadores de piano.É isso a mística.Da geração dele é um dos melhores laterais.Se isto é investir na formação, agora já lá não está o cérebro. A tua opinião e a minha têm valor, mas não para as opções do clube, quem as toma está muito melhor informado.Mas como já se comeu tanta vez gelados com a testa...Para que conste, o Ederson também tinha essas clásulas e agora há um imbróglio no qual a maior parte do lucro vai para o Sr. Mendes.Pelos visto sou o único a achar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com isso dos gelados com a testa que é lexico lagartinoide. Claro que não concordo com esse tipo de clausulas que tinha o Ederson com o Rio Ave e Mendes. O Rebocho é raçudo, tem personalidade, por isso era capitão, mas, na minha maneira de ver, carece das características morfológicas e tecnicas que deve ter um lateral de equipa grande no futebol moderno. Mas posso perfeitamente estar enganado, só o futuro o dirá.

      Eliminar
    2. Isso do etiquetar os outros a partir do que dizem e como dizem, é de vieirista.Não tarda nada estás a dizer que não sou benfiquista.O Leo e o Roberto Carlos tinham as mesmas características físicas, penso.

      Eliminar
    3. Engraçado, porque acabas de etiquetar de vieirista os que o fazem. Não tenho benficometros, mas reservo-me o direito de discordar da tua opinião, pode ser?

      Eliminar
  32. É a experiência que tenho.Com pena porque o nosso clube sempre foi democrático, especialmente quando não convinha.Meu caro amigo, parafraseando Voltaire, não só tens esse direito de discordar, como eu me bato por ele.

    Fala-se da modernidade e não sei que mais, mas o Barcelona não só implementou um modelo de jogo (a la Ajax) transversal à formação para alimentar a equipa A, como contrata do bom e do melhor, com poucos flops à mistura. Quantos contentores temos de flops e emprestadados?

    saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um enorme orgulho na nossa tradição democrática, que nasceu na monarquia, consolidou-se na 1a Republica, persistiu durante o fascismo, inclusive com dirigentes resistentes, e consolidou-se em Liberdade. É a maior critica que faço a esta direcção, o defice democratico no que respeita à audição dos sócios nas AGs. Porque nas urnas está devidamente legitimada. Assim como me entristece o futebol negocio, dos muitos milhoes de Euros, dos intermediários, das comissões exorbitantes. Em todo o caso, o Benfica tem que ser isto, diversidade de opiniões que confluem no objectivo comum de engordar o nosso rico e ecléctico palmarés, sem nunca esquecer os ases que nos honraram no passado. Um abraço

      Eliminar
  33. Mais um Rebocho...

    Nos últimos anos é só exemplos destes, com jogadores que ninguém parece saber potenciar ou reconhecer, coninua-se a fazer negociatas com estrangeiros.Será que ter 50% de um plantel com portugueses de qualidade para o nosso clube é impossível?

    Como disse o outro, erro histórico atrás de erro histórico.


    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=620476

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes