O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de julho de 2016

Eu não queria estar no lugar do Rui Vitória para escolher...

. 79 comentários
Escolher os 24/25 vai ser muito difícil... escolher os 11 vai ser uma missão pior ainda!
Excelentes indicações dos que muitos antecipavam que estavam de saída como o Fonte, Horta, Guedes ou o Benitez... a juntar à qualidade dos que vieram para ficar e também estão fortes!

Acho que só mesmo o Talisca e o Carcela já tenham a "guia de marcha" traçada, tudo o resto deve manter-se em aberto, digo eu.

Boa sorte mister!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Que plantel, minha nossa... A manterem-se todos, entra para o hall of fame dos melhores de sempre.

    ResponderEliminar
  2. Muito te enganas acerca do Talisca, é o melhor marcador de bolas paradas, passe e visao de jogo do benfica. Só fica a dever na intensidade de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueces-te a capacidade de remate... tem tudo para ser um grande jogador, mas falta-lhe mais cometimento, concentração e intensidade. E temo que nunca vai desenvolver essaa capacidades, infelizmente....

      Eliminar
  3. Acredito que sejam uns 26!

    Ederson, Júlio, Paulo Lopes,
    Nelson, Almeida, Luisão, Lisandro, Lindelof, Jardel (Kalaica, se o Jardel for vendido!), Grimaldo, Eliseu - 11
    Salvio, Carrillo, Pizzi, Celis, Samaris, Fejsa, Horta, Benitez, Zivkovic, Cervi - 21
    Jonas, Mitro, Jimenez, Fonte, Guedes - 26

    Vejo estes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo

      Eliminar
    2. Acho que ainda falta o tal 8. Benitez está em meio de época, por isso por vezes se destaca. Se vier o tal 8, emprestava este Benitez. Ontem gostei do João Teixeira. Se sair que seja por empréstimo. Ao contrário de alguns "benfiquistas" acho João Teixeira um bom jogador, superior inclusive ao Horta. Mas isso sou eu...

      Eliminar
    3. Eu também, junto com a integração progressiva do pawel e do João carvalho. E tenho pena que saia o Carcela, aprecio o jogador. Mas não dá para todos.

      Eliminar
    4. Também concordo.

      Se bem que era benéfico um empréstimo para o Guedes. E contratava-se mais um 8 que fosse titular.

      Eliminar
    5. para 8, acho o Horta espectacular! E depois temos o Pizzi... e o João Carvalho para 8, ele tem jogado nas alas mas para mim é 8!

      Eliminar
    6. o joão carvalho não tem jogado nas alas tem jogado a 10 ou a 8 mas sempre num esquema a tres no meio campo coisa que não vai ter na equipa principal.
      depois o joão para 8 falta-lhe estofo fisico não tem capacidade de luta nem agressividade. noutras posições basta fugir deles para ser bom e ai o fisico pode ser contornado mas na posição 8 tem de ir para cima dele e isso o joão nunca na vida conseguirá fazer.

      Eliminar
    7. Vender Talisca e Carcela mais outros excedentarios de luxo.
      Emprestar dois destes: Jovic, Fonte, Guedes. Manter o restante.
      Emprestar Benitez.
      Entre a B e a principal deixar Kalaica, João Teixeira, João Carvalho, Reinildo, entre outros putos com potencial que não entraram na pré-época.
      Comprar número 8 titular.
      Plantel de 25 mais equipa B.

      Eliminar
  4. Será que o título europeu do Girão na baliza da selecção de hóquei conta como título pros lagartos?

    ResponderEliminar
  5. Já não me lembrava desses dois. O que é feito deles?

    ResponderEliminar
  6. O Junior Benitez anda a calar bocas.. ADORO!!!
    ass:vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benitez está a meio da época. É natural q jogue melhor q os outros.

      Eliminar
  7. Muito bom, no ano passado, desesperavamos por um jogador, para pelo menos substituir o Lima. Gostei do Rui Fonte, Andre Hoeta, Benítez, Célise, Renildo e do do grande Salvio. Só não gosto de João Teixeira a 8, mas pode melhorar. Jovic, melhorou um pouco hoje. Mas começo a gostar deste plantel. Rumo ao 36.

    ResponderEliminar
  8. Gostei da cara do Rui Vitória depois do golo do Rui Fonte, do tipo... "com esta é que ele me lixou". Mas mais vale assim, muitas e boas opções.

    ResponderEliminar
  9. Jorge Vieira16/7/16 23:43

    jogo impressionante e jogadores com boas indicações. Nota-se que há ali muito esforço e cansaço, mas mesmo assim gostei de muitas coisas que vi hoje (bem mais que no último jogo).

    Cervi é um jogador impressionante! Integrado na equipa vai ser um caso sério.
    Semedo precisa defender muito melhor, mas gostei da exibição dele (melhor jogador da competição).

    Vamos ver como corre o resto da pré época mas prevejo muita dificuldade em escolher quem vai sair desta equipa. Até o Rui Fonte parece querer ser opção.

    Para já retirava o Guedes e o Jovic (precisam jogar com regularidade e não o vão fazer esta época)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retirar Guedes???

      Eliminar
    2. O Guedes para mim pode ser um bom suplente do Jonas.

      Eliminar
    3. Sim, F.L., retirar o Guedes. Ontem isolado em frente ao GR ele passa para o lado. O tipo de seguimento de jogada que pode tirar pontos ao Benfica ao longo da temporada.

      Peter ar, não vejo um extremo como suplente de um avançado, não entendo muito bem a lógica. Prefiro o Rui Fonte que já tem provas dadas na 1ª divisão. O Guedes precisa jogar uma época inteira, algo que não fará no Benfica. Vai estagnar e ficamos com outro Nelson Oliveira nas mãos.


      Sei que o Guedes é o fetish de muitos. Pessoalmente nunca gostei do estilo trapalhão dele. Nem quando foi suplente, nem quando foi titular. O Benfica recuperou na época passada quando o Guedes foi para o banco.

      Espero que ele prove que sou um tosco e que estou errado ;)

      Eliminar
    4. Não considero que o Guedes seja um extremo puro, acho que pode jogar nas costas do PL.

      Eliminar
    5. Não consigo gostar de um jogador que não levanta a cabeça, até agora o Guedes não mostrou nada que outros não mostraram. Posso estar até enganado, mas pra já o garoto precisa de levantar aquela cabeça.

      Eliminar
  10. Benfica arrisca-se seriamente a ter vendido o GAitan e o Renato, encaixar uma pipa de massa e ainda ficar com um plantel\equipa melhor.


    Para as aves raras que andaram por aqui a dizer que o 30 milhoes de lucro é mau, tendo em conta o valor das vendas, sim realmente se o Benfica n tivesse pegado no dinheiro das vendas e não tivesse comprado os craques que comprou, ia conseguir ter mais lucro. E esta hein? Elementar caro Watson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que acima de tudo temos mais qualidade na equipa, não só no 11. Isso será importante nos momentos decisivos

      Eliminar
  11. o teixeira também deve ter ainda que provavelmente por empréstimo.

    ResponderEliminar
  12. benfiquista a serio17/7/16 03:24

    eu só digo: TEMOS GENTE!

    gostei da exibiçao e do resultado. estou optimista para esta nova epoca. só espero que este meu optimismo seja transformado em vitorias e grandes conquistas nesta nova epoca.

    CONFIO EM TI GRANDE RUI VITORIA. FAZ O QUE MELHOR SABES E PODES E TRAZ-NOS VITORIAS, CONQUISTAS E TITULOS. EU CONFIO EM TI.

    caro rui vitoria, agradecia que observasses e analisasses os seguintes jogadores, que na minha perspectiva seriam grandes reforços: BORJA (ATLETICO NACIONAL COLOMBIA), CABEZAS, J. ANGULO, E CAICEDO (INDEPENDENTE DELLE VALE DO EQUADOR). além destes jogadores, estas duas equipas têm muitos outros bons jogadores que deveriam ser analisados e avaliados por ti.

    um grande abraço RUI VITORIA.

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio17/7/16 04:06

    após a minha singela analise aos jogos da pre-epoca e da epoca transacta tenho as seguintes conclusões:

    - Sr. Presidente pode vender o Pizzi e o Samaris pelos valores de custo pois tenho gente mais nova que cumprem melhor que esses. se conseguirmos lucro com esses jogadores presto-lhe desde já uma venia

    - Sr. Presidente precisamos de um 3.º guarda-redes urgentemente. não confio no Paulo Lopes como titular na nossa equipa. é preciso encontrar um guarda-redes jovem com garantia de ocupar a nossa baliza quando o Ederson e o Julio Cesar não estiverem disponiveis, um guarda-redes que seja titular da equipa B mas que dê garantias e confiança para ser alternativa na equipa A sempre que seja necessário. as minhas sugestões: andre moreira, miguel silva ou outro oblak ou ederson descoberto nesse mundo fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogadores banais não tem mercado. Samaris, Eliseu e Pizzi ninguém lhe pega. Cá para o nosso campeonato vão dando, mas quando a coisa aperta, é vê-los fugir do jogo.

      Eliminar
    2. Que injustiça o que acabas de escrever. O Eliseu escondeu-se do jogo quando apanhou com o Douglas Costa? O pizzi não foi decisivo em vários jogos, sobretudo n a consistência que dá ao meio campo? O Samaris não cumpriu sempre, até a central? Enfim, são opiniões...

      Eliminar
    3. O Pizzi é SÓ um dos melhores jogadores do Benfica. Faz lembrar o que diziam sobre o Jardel. Andaram anos a dizer mal do homem, "jogador banal". De repente, quando se fala que pode sair, é um grande jogador, fundamental no Benfica. Não há pachorra para este tipo de comentários.

      Eliminar
    4. pizi é um bom jogador e vai ser titular do benfica

      Eliminar
  14. Grande Rascord: Gelson fez-se um homem. E logo com 4 na peida. Ah valente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O costume, são sempre os maiores das pré-épocas.

      Eliminar
  15. Não consegui seguir a primeira parte com atenção e só me lembro do Carrillo em bom plano. Da segunda destaco o Benítez que me parece ter vindo para pegar de estaca. O Rui Fonte pareceu um Jonas dos pobrezinhos e aquilo é para dar dores de cabeça, das boas.

    Lisandro parece ter os mesmos problemas de sempre e se calhar os 7 ou 8 da Fiorentina eram de aproveitar, porque mesmo que o Lindelöf regresse apenas com metade do cérebro, Lisandro é o quarto central. (Jardel para mim ainda está nas contas).

    É apenas o segundo jogo, mas verifica-se a importância de as coisas transitarem do ano passado. Fica água na boca para o que aí vem.

    BF

    ResponderEliminar
  16. ja se sabe que pro gb todos os inicios de epocas o beneficio... ups o benfica esta recheia de super galaticos. sempre a vender a mesma propaganda. ui que equipa... nem o real madrid os para... so esperemos que nao apanhem nenhum arouca shuahuahuahua
    quem para esta costelaçao de estrelas cintilantes... apagadas?? :D hahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dói tanto atravessar a A15, mas tanto...

      Eliminar
    2. Com mais galáticos ou menos galáticos já vamos em 3 campeonatos portugueses seguidos e em 6º lugar no ranking da UEFA. A questão é: de que ti ris?

      Sérgio.

      Eliminar
    3. Ainda não parei de rir, anónimo. És impagável. Imagino como seria se não tivesses paralesia cerebral. Serias o novo Fernando mendes.

      Eliminar
    4. O saportem é que é! Não é assim? Esses é que são os verdadeiros candidatos a ganhar tudo mas no fim levam bola.

      Eliminar
    5. Como é que deixam entrar trampa aqui?

      Eliminar
    6. A parte mais engraçada é que é mentira. As ultimas pre-epocas basicamente foram os benfiquistas preocupados com as vendas e com a qualidade do plantel e os inacios e os andrades a fazerem a festa, que o benfica ia lutar com o braga. No fim todos sabemos o que aconteceu. Este ano até agora otimismo dos benfiquistas e imensa preocupação dos andrades e dos inacios. Tira a conclusão que quiseres. E depois vai a policia, pode ser que eles descubram quem te roubou o cerebro.

      Eliminar
    7. Etologista de serviço17/7/16 15:43

      Desde que não ofendam os donos do tasco,até os calhaus com olhos podem faladrar...

      Eliminar
    8. Os parasitas insistem em olhar para o lado qdo não querem enchergar a realidade. O Sporting existe para fazer afronta fora de campo ao Benfica, pois dentro de campo são uns baitolas. Um cara que se ri de perder, das duas uma: ou é atrasado mental, ou então tem um fetiche pelo Benfica. continuem a festejar o "quase" pois as certezas insistem em cair pro lado do glorioso.

      Eliminar
    9. alerta vermelho17/7/16 18:47

      Eles gostam de apanhar e é por isso que andam sempre a bater á porta! Se deixarem de levar nas orelhas dos BENFIQUISTAS, ainda se tornam mais insignificantes, por isso, perdem constantemente grandes oportunidades de ficar quietos e calados,(não pensem que só perdem títulos)! Ser adepto de saportem, é também ser masoquista, apenas mais um dos vários disturbios de personalidade que eles têm!

      Eliminar
  17. moleculasdeamor:
    É isso!

    ResponderEliminar
  18. E salvio? Quando termina o contrato!?

    ResponderEliminar
  19. Boa exibição, desta vez com a fome de golos a ser saciada e aparentemente uma enorme dor de cabeça para o Rui Vitória escolher os 25 para o plantel. Um dado a rever, a arbitragem que tentou equilibrar o jogo mas não conseguiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, era algo que queria ter escrito na minha análise.

      Pior em campo: árbitro!
      Um golo limpo anulado
      Um jogador isolado com fora de jogo mal assinalado


      Não sei quem era o homem mas espero que não seja árbitro de 1ª liga. Aqueles fiscais de linha... vai lá vai.

      Eliminar
    2. No Tugão também é bom treinar os roubos descarados na pré-época. Assim, os jogadores já não estranham e não são amarelados. E correm mais.

      Eliminar
    3. dois jogos dois penaltis GAMADOS

      1 PENALTI POR JOGO

      Eliminar
    4. dois jogos dois penaltis GAMADOS

      1 PENALTI POR JOGO

      Eliminar
  20. Parece que estamos no bom caminho ou não fosse o silêncio do Shadows disso indicador ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, estou à espera de saber qual o próximo presságio, o Shadows é muito bom em adivinhar o pior que o benfica tem, tenho certeza que seria um grande presidente...

      Ps: Quando o Salvio voltar a ser o melhor do benfica, espero que ele reveja tudo o que escreveu desde a sua lesão...

      Eliminar
    2. :)))) Ainda não vi nenhum dos jogos. Por isso, resta confiar no RV! Como fiz na temporada passada! :)

      Eliminar
    3. Cofirma aí a venda do Samaris :(

      Eliminar
    4. O Samaris vai ser vendido? :(
      Se vai ser dificil compesar a chama do Renato, se agora tmb se vai embora a alma do Grego, o nosso meio-campo vai perder muito em garra.

      E os campeonatos ganham-se com luta.

      Rumo ao treta!

      Eliminar
    5. Shadows, que grande benfiquista! Viste os jogos da seleção ao minuto com comentários ao intervalo, mas jogos do Benfica depois de 2 meses sem bola... ah não interessam! Olha que o LFV viu os jogos! Se calhar dava jeito dizer que não viste...
      Depois vem fazer comentários idiotas (mas muito fundamentados no profundo acompanhamento) que o Salvio acabou! Cresce e ganha juízo! E já agora faz o que pedes aos outros... respeita o clube e os seus profissionais!

      Eliminar
    6. Redwarrior, a diferença? Deram em canal aberto. Pagar Sporttv? Não obrigado. Era o que pedias para o Maxi também? Eu sou benfiquista,meu caro. Não sou adepto do jogador x.

      Mas já que tu viste os dois jogos faz lá um relatório pormenorizado sobre os jogadores. E aproveita para relembrar os milhões de benfiquistas que não viram os jogos que são maus benfiquistas.

      Eliminar
    7. Os jogos passaram na sport tv como bem sabemos, mas no dia a seguir repetiram os jogos na BTV. Só para referir...

      Eliminar
    8. DH, e BTV sem Liga Inglesa muito menos, pois os jogos em casa vejo no conforto do meu lugar cativo e modalidades vejo no pavilhão quando quero. Esclarecido? :)

      Eliminar
    9. Eu vi os jogos em stream no youtube. Mais fácil não poderia ser, basta um pouquinho de interesse...

      Eliminar
    10. Também não vi, nos segundos 45 minutos, do segundo jogo, nada no Sálvio que me dê a esperança de "sim senhor, vale a pena recusar uma proposta de 10/15 milhões ou mais" por ele.

      BF

      Eliminar
    11. Shadows, sabes qual a diferença entre ti e os milhões de benfiquistas que não viram os jogos? É que eles não colocaram o Luisao e o Salvio a merecerem o mesmo tratamento do Taraabt!
      Ninguém é mau benfiquista por não ver jogos, mas sim por escrever o que escreves passando a ideia que acompanhas tudo e mais um par de botas! Mas tu percebeste.
      Eu tb não pago Sport Tv, mas como disse o Peter Ar basta um pouco de interesse...verdadeiro!

      Eliminar
  21. Está registado aqui algures que afirmei que o Benfica ia ter o plantel mais equilibrado dos últimos anos, fui gozado!
    É a minha vez, o pizzi o quê? Vender? O menino com bola no pé é do melhor, já o salvio tinha de ser vendido, desconfio que o JJ deixou seguidores ...
    O rui vitoria sabe com quem deve contar, o tempo do Manel já passou! Jogam os melhores e quem não gosta da filosofia pode sempre torcer pelos outros.
    O LFV pode ser do pior mas há sócios/adeptos que gostam dos anos 90.
    O plantel está a lutar entre si e não há nada melhor, ninguem está a mais, quem tiver que sair sai em Janeiro.

    Ass: Raul José

    ResponderEliminar
  22. rui benfiquista17/7/16 20:51

    Semana movimentada que se aproxima, será que Talisca vai para inglaterra, Carcela vai para onde?? Tabarato Djuricic e Ola Jonh 3 problemas para se resolver.
    Samaris Salvio Estarão de Saída.

    ResponderEliminar
  23. Para mim o Teixeira deveria ser emprestado, mas numa equipa que lhe de minutos, p.e. Belem.
    O Guedes deveria ser empresta a uma equipa do top5 do nosso campeonato, se possivel Braga
    O Marçal novamente emprestado, as se possivel a uma equipa mais importante, se tem bom cv na Turquia tentemos um Gala,Besiktas ou Fenerbach.

    E' mto importante nao vender nenhum central, porque provalvemente vai ser a ultima temporada do Lindelof e o Luisão cada ano vai perder importancia dentro de campo.

    Talisca se nao for por mais de 15M deveremos mante-lo, tem muito golo e é bom jogador em 433.
    E finalmente em extremos e Avançados temos overbooking uma vez mais, uma situação que se repete demasiadas vezes no nosso clube.

    O que falta: um 8 como Enzo.

    Ruma ao Tetra

    ResponderEliminar
  24. O Benfica Eagle ficou de desenvolver a questão da suposta "renegociação/reunião" que o Benfica teria com a NOS.

    Já há data prevista para essa publicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente somente quando se souber o que a MEO e NOS decidiram... ai haverá artigo baseado em jornais!

      Eliminar
  25. Segundo se consta já existe um "8" contratado...A malta das fontes que diga o nome...

    ResponderEliminar
  26. rui benfiquista18/7/16 14:10

    Pois..as Fontes dizem que existe um "8" e um Central de qualidade Contratados, mas faltam sair jogadores , penso que ou JARDEL ou Lisandro 1 vai sair, mas se o central for de inegável qualidade o central a sair deve ser o Jardel, tem de começar numa ponta e depois e´sempre a andar...

    ResponderEliminar
  27. rui benfiquista18/7/16 14:18

    Como disse anteriormente é começar numa ponta, e depois tudo poderá ser revsolvido,. senão vejamos, se calhar é preciso vender Cavaleiro, J Moutinho e Falcão para poder comprar Carrillo que o Leonardo tanto gosta, se calhar é preciso vender o Andre e o Cancelo, para comprar Salvio, se calhar é preciso Vender Marcano e Indi para comprar Aderlan Santos, se calhar é preciso Vender Jardel Talisca e Jonas, para poder comprar central e 8 de qualidade..é um novilho , e quando a ponta começar a ser puxada alguns clubes interligados começam a vender e comprar e assim ficam todos satisfeitos, o denominador comum é o tal Super agente que resolve tudo.

    ResponderEliminar
  28. rui Benfiquista:
    Análise super!

    ResponderEliminar
  29. Honestamente acho que não será assim tão difícil escolher os 25 !
    Já há alguns sinais que estão a ser dados que nos dão alguma informação nesse sentido.
    Se na baliza não haverá dúvidas ( com paulo lopes, ederson e Julio César ), na defesa também estará tudo resolvido ( Nelson S. , A. Almeida, Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelof, Grimaldo e Eliseu ).
    No meio campo idem, sendo certo que ainda falta um 8. Não podemos correr o risco de passar mais um ano com a responsabilidade depositada num miúdo. Assim para já, Fejsa, Samaris, Horta, Pizzi, Salvio, Cervi, Zivkovic, Carrillo.
    Na frente não mexe. Jonas, Mitroglou, Gimenez e Rui Fonte.
    Nesta lista estão 23, sendo certo que ainda falta um 8 .
    Abre espaço para mais um, embora ache que jogadores como Talisca, Carcela e Benitez não têm espaço no plantel e o Gonçalo Guedes merece jogar sempre e por isso deve rodar num clube que lhe dê essa possibilidade voltar assim que possível.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  30. rui benfiquista19/7/16 11:08

    A bola já noticia vendas de Salvio e Talisca, um passarinho disse-me que esta semana ia haver novidades.....venham elas, o Circo vai começar...o maldito "8" é que nem por palpite se fala em nomes....

    ResponderEliminar
  31. Mesmo Rui Benfiqueista...
    Excelente análise do "ciclo vicioso", acho que Salvio, Jardel e Talisca vão mesmo sair...
    Seria importante para o Horta crescer na sombra de um "8" experiente, bom para ele e para o Benfica...
    Em relação ao central, é que não há nem rumores sequer...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking