O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de julho de 2016

António Simões.

. 79 comentários

"Nem Eusébio, Pelé, Maradona, Cruyff, "líderes de grande calibre" como os apelida António Simões, tiveram atitude semelhante à que Cristiano Ronaldo teve na final do Euro'2016. Em entrevista ao jornal "i", o antigo internacional português garantiu nunca ter assistido a "uma coisas destas" nos seus 72 anos de vida e não poupou críticas.

"Foi por isso que ganhámos? Se as pessoas começarem a pensar que foi por causa disso que ganhámos, então exijo que se faça isto em todos os jogos. Tenho 50 anos de carreira, nunca assisti a uma coisa destas na minha vida. E agora querem convencer-me que foi por causa disto que se ganhou? Vou-me matar, como dizia o outro. (...) Acho que se apoderou do Ronaldo uma ansiedade tremenda de querer ganhar e demonstrar que era líder.

Quem é líder não tem necessidade de fazer isto. Fez aquilo, não trouxe mal ao mundo, ganhámos, mas não é a matriz de liderança. Peço desculpa se estou a ofender alguém", afirmou o antigo médio do Benfica que participou no histórico Mundial de 1966.

E recordou igualmente o "episódio do microfone" que envolveu o capitão da equipa das quinas. "Antes de eu achar bem ou mal, o que é preciso perceber é que aquilo está mal feito. Não é uma questão de saber se resultou em bem ou em mal, é olhar para isto e dizer que não é suposto ser assim. Mas agora, uma vez que se ganhou, quem é que quer saber disso? A vitória abafa. Aí está o bom ou mau exemplo de que o argumento de se ter ganho permite que tudo se faça."
- Record.

Pena é que o antigo campeão europeu não aplique essa matriz que defende ao clube que lhe deu tudo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Azia que o Bicho tem ... Pedro Alves

    ResponderEliminar
  2. Quem mete o BENFICA em tribunal não tem legitimidade alguma para criticar ninguém sobre o que quer que seja.

    ResponderEliminar
  3. Diz aí um mecanismo ilícito ou irregular que usamos para vencer num desporto que se tornou num saco de gatos?
    Não apoiar a gestão de Vieira aceito e a maioria das vezes estou de acordo contigo! Negócios mal explicados, contratações inúteis, alguma promiscuidade aqui e ali, mas tudo, repito tudo, no âmbito extra desportivo, que as mais das vezes são prejudiciais ao nosso clube e não para enfraquecer a competitividade ou a lisura da competição ou das nossas vitórias!
    O Benfica venceu no campo, agora relações empresariais não dão vitórias. Má ou boa comunicação não dá vitórias, processos em tribunal não dão vitórias. P. ex. os vouchers são uma liberalidade aceite nos regulamentos, se acaso ultrapassassem o valor estipulado, não havia nada de ilícito. Os elementos subjectivos não estavam preenchidos, ninguém suborna todos os árbitros da primeira e segunda liga quer vença quer perca, emitindo um livre passe para um local público.
    Diz-me uma irregularidade ou ilícito que o Benfica cometeu para desvirtuar a competição, ou que estratégia usou que o conjunto dos clubes não use para tirar vantagem competitiva!

    Martin Pringle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "alguma promiscuidade aqui e ali"

      Hohohohooohhhooo priceless, isto...

      Eliminar
    2. Ofertas de Voucher's para refeições no Museu da Cerveja . Arbitro , Fiscais de Linha, delegado e observador tanto nos jogos da A como da B... André Santos

      Eliminar
  4. Felizmente o Simões pensa pela sua cabeça...
    Mas quem é o Ronaldo além de um menino mimado, presunçoso e egocentrico.
    Ele esquece-se que a equipa ganhou com ele fora das quatro linhas.... O resto é conversa de papalvos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é? É o melhor marcador da história do Real Madrid e da selecção Portuguesa. É apenas o único português que poderá atingir 3 ou 4 bolas de ouro (coisa pouca). Nunca mais teremos um igual, goste-se dele ou não. Ficará para a história como um dos melhores jogadores de sempre.

      Quem é o Ronaldo afinal? Um puto de 31 anos, pobre, com uma história de vida que eu nem sequer imagino, que veio do nada e que tem mais ética profissional numa perna que toda esta gente junta no corpo inteiro.

      Deixou-se levar pela emoção? Sim, deixou, como todos os portugueses que assistiam à partida. Não, não é um português qualquer, é o capitão. Também o criticaste quando tirou a responsabilidade do penalty de cima do Moutinho? Isso já foi à capitão?

      Mania de criticar os outros.

      Eliminar
    2. Como concordo eu com o que diz! Faltam adjetivos para qualificar um dos mais sobrevalorizados da história do futebol. Que grande negócio seria comprá-lo pelo que vale e vende-o pelo que querem querer fazer crer que vale.

      Eliminar
  5. Bate lá no homem. Porra não há nada que saia dessa escrita que seja favorável á união do clube.
    Epa va a uma assembleia geral e destile para lá, ou então candidate-se se acha que consegue fazer melhor.
    Benfiquistas como você não fazem falta Shadows, isso eu lhe garanto. Deram-lhe um poleiro aqui no Geração e a unica coisa que faz é destilar veneno com tudo o que tenha a ver com Luis Filipe Vieira.
    Mais uma vez, se acha que faz melhor, CANDIDATE-SE !

    Quanto à seleção, foi o coroar de anos a fio com comparações de merda entre ronaldo e Eusébio, como isso sequer tivesse comparação.

    A seleção para mim deixou de existir após a entrada do corrupto Madaíl e seus capangas. Desde há muito tempo que essa gente trata o Benfica e os seus atletas e ex-atletas, de maneira completamente desigual e a unica coisa que critico no Benfica é não haver coragem de lhes fazer frente.

    Por tudo isto e muito mais, por mal tratarem o meu clube, de mim só irão ter uma coisa. . .Desprezo !

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo JB
      Eu não conseguiria ter escrito melhor.
      ... et pluribus unum... Não significa nada para esta gente.
      RA

      Eliminar
  6. CR7 é um parolo com muito dinheiro.

    Grande novidade.

    ResponderEliminar
  7. Quem é que deixou o antonio simões sair à rua sem ter a medicação em dia?! Por amor de deus.

    Aquele que não é lider tem:
    3 bolas de ouro
    4 botas de ouro
    3x campeao europeu de clubes
    1x campeao europeu de seleccões
    um numero absurdo de records na carreira sem impar a nivel mundial

    O que é que lhe falta?
    Ser lambe botas dum presidente dum clube?
    Ser comentador num programa da treta da sic? É isso?!

    E ele vem falar no eusebio, maradona e afins?!

    Mentaliza-te, o Ronaldo tem defeitos mas já é o melhor jogador portugues de sempre e um dos melhores de sempre da modalidade em todo o mundo.

    Sempre pensei que as antigas glorias ficassem felizes com o sucesso das novas geraçoes e nao com azia por serem ultrapassados.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIMÕES CARREGADO DE RAZÃO

      Eliminar
    2. está carregado está, mas é de azia... e alcool.

      ganhem juizo.

      portas de benfica

      Eliminar
    3. O que é que o número de troféus individuais tem a ver com liderança??! Que demonstração de ignorância!

      Eliminar
    4. A azia do Simões é demais . Claro que sendo sobrinho do Vieira pode dizer as baboseiras que lhe apetecer . Nem vale a pena comparações entre Ronaldo e Eusébio, pois o primeiro o seu corriculum fala por si .

      Eliminar
    5. E o que é que uma reacção aos 80 minutos de provavelmente a última final europeia da carreira dele diz sobre a liderança? Nada, Rui. Mostra-me um português que naqueles minutos permaneceu sentado e eu mostro-te um português que não sente nem sofre pelo seu país.

      Ele não enriqueceu à conta daquele jogo, ele não se tornou mais acarinhado à conta daquele jogo. O que ele levou lá para dentro no início de Junho é o que trouxe de volta em Julho. O rapaz sentiu aquilo, emocionou-se. Andamos há anos a criticar que os jogadores não sentem a selecção, não cantam o hino como se fossem os últimos minutos da vida deles e quando vemos um jogador emocionado por a nossa selecção estar prestes a ganhar dizemos que não é líder e que não merece nada?

      Eliminar
    6. Rui,

      Vou fazer aqui um pouco de serviço publico para te ajudar a ti a sair da ignorancia.
      Não é preciso muito, basta recorrer a um dicionario:
      https://www.priberam.pt/DLPO/lideran%C3%A7a
      li·de·ran·ça
      substantivo feminino
      Comando, direcção, hegemonia.

      O tipo é a bandeira da selecçao nacional e o lider da selecção dito e reforçado por todos os jogadores.
      Nao sendo o capitao do Real Madrid é de longe o jogador mais valioso e mais influente provavelmente do clube com maior dimensao no mundo inteiro.
      Tem N records na historia de toda a modalidade que ele pratica.

      Ja percebeste a parte da Hegemonia e Comando?
      Ou queres um desenho.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    7. E continua a demonstração de ignorância...

      Em primeiro lugar, a resposta não foi dada. O que é que o número de troféus individuais tem a ver com liderança? Ficou por responder...

      Em segundo lugar, mais do mesmo. Diz o iluminado:

      "É bandeira" - mas as bandeiras lideram?! Onde?

      "É o jogador mais valioso" - niguém discute o valor de Ronaldo enquanto jogador, mas em que é que isso o capacita para ser líder? O que é que o valor como jogador o transforma num líder?

      "Tem N records" - em que é que records transformam quem quer que seja num líder?

      Só quem nunca liderou coisa alguma é que pode ter esta noção ridícula de liderança, injectado sem dúvida por uma imprensa que ainda sabe menos o que é liderança do que o dito cujo, que confunde qualidades de Ronaldo como jogador, com a estúpida listagem de estatísticas que aqui fez, com a capacidade de liderar uma equipa.

      Há múltiplos estilos de liderança, mas nenhum tão pouco eficaz como aquele em que o ego do líder é mais relevante do que qualquer outra coisa. Basta ter lido um pouco sobre líderanças eficazes em ambiente empresarial ou num contexto militar moderno, para perceber que, como líder, Ronaldo exibe inúmeros pontos fracos, alguns dos quais Simões apontou com precisão. Ainda por isso, fê-lo com coragem, porque a época está alta para palermices, ir "contra" Ronaldo quando a selecção acabou de ganhar o europeu, é levar com todas as Portas de Benfica e de ignorância semelhante que jorram pela internet, onde agora qualquer palerma sabe tudo sobre como liderar equipas ou organizações.

      Portas de onde quer que venhas, a ignorância exuda das tuas publicações. É tãofácil apanhar um qualquer palerma que pensa que sabe alguma coisa sobre alguma coisa. Basta ver a lista de argumentos pueris com que esgrime. Os teus posts são todo um case study em ignorância e arrogância.

      Jorge,

      A crítica não tem a ver com aquilo que Ronaldo sente como Português ou com a emoção que sentiu, ou com a necessidade dele em relação à selecção. O "sofrimento" de Ronaldo pela selecção ficou bem patente em muito do seu comportamento no jogo. É difícil não sentir as lágrimas dele como nossas, sem dúvida e a forma como ele sentiu a vitória da selecção foi sem dúvida marcante. Mas, mais uma vez, isso não tem a ver com liderança. Para ser líder e um líder eficaz, capaz de levar a organização que se lidera a ter sucesso, não basta querer nem sequer sofrer, é preciso muito mais do que isso. Implica ter sempre a colectivo como algo de mais importante do que o individual, algo que Ronaldo muito raramente é capaz, por exemplo.

      Olha, um excelente exemplo de liderança deu-o o seleccionador. Nisso, supreendeu. E, no entanto, não o queria para o nosso Benfica, apesar de tudo... Contextos diferentes, diferentes competências de liderança necessárias...

      Eliminar
  8. Bom dia

    Faço um aviso prévio.

    Sou Portista mas sobretudo um ser humano que gosta de desporto por isso espero não ser julgado pelo clube que gosto.

    Nós portistas temos uma opinião muito clara sobre o Senhor António Simões.

    Fantástico jogador na sua altura , que merece elogios pelo que fez no campo enquanto jogador mas que como pessoa deixa a desejar.

    Esta é a opinião unânime dos Portistas , pelo menos dos imensos com que lido diariamente.

    Nada contra António Simões, apenas opinião do que nós Portistas podemos observar.

    Todos os portistas discordam em 99% das declarações do Senhor António Simões.

    Apenas concordamos numa única coisa.Adoramos o LFV.

    Adoramos e estamos muito gratos ao nosso consórcio LFV.

    Sem LFV no Benfica por mais competência que possam ter os dirigentes do Porto nunca teriamos ganho tanto.

    Muito dos nossos triunfos , directamente ou indirectamente teve a ajuda de LFV.

    Digo isto:

    Para mim e para a grande maioria Portista LFV podia ser Presidente Vitalicio do Benfica.

    Razão para isso.

    A certeza que com LFV no maior clube português o Porto terá sempre mais facilidade em ganhar títulos.

    Com LFV a Presidente do clube que tem sido o maior rival desportivo do Porto o meu FCP está muito mais pŕóximo de ganhar.

    Porque digo isto:

    LFV leva 15 anos de Benfica.

    Na história do Porto nunca ganhamos tanto como nestes 15 anos de Presidência no Benfica.

    Nós Portistas agradecemos a LFV por isso.

    Muitos de nós em surdina achamos que ele merece um Dragão de Ouro.

    Uma das nossas maiores conquistas foi a última Liga dos Campeões e sem ajuda de LFV isso teria sido impossível.

    1parte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vento lusitano finalmente deixou de se fingir benfiquista

      Eliminar
    2. Acho que é um elemento subversivo da máquina de propaganda do badocha, a tentar colocar os benfiquistas contra o presidente.

      Eliminar
    3. Guedes melhor porque nao dizes que o Porto ganhou tanto com a maior pouca vergonha algum dia vista no mundo do futebol por isso ganharam a alcunha de corruptos pro resto das vossas vidas e safaram-se de valentes punicoes porque a justiça desportiva Portuguesa nao e severa como a Italiana caso contrario talves ainda andassem pela segunda liga,tiveram grandes equpas reconheco mas agradecam aos vosos amiguinhos viscondes nos terem ido ganhar a Luz por 2-1 foram campeoes e depois disso a liga dos campeoes nao fossem os vossos amiguinhos tinham ganho merda perdao ja me descontrolei.

      Eliminar
    4. Agora é guedes... Este gajo não engana ninguém...

      Eliminar
    5. Ó Guedes ? E essa coisa do APINTO DOURADO?

      Eliminar
  9. Não vou comentar estas declaraçõe porque eram outros tempos e outra realidade e em nada comparáveis com os dias de hoje. Mas toda e qualquer argumentação que na primeira frase tenha o nome "Pelé" é imediatamente inválida!

    ResponderEliminar
  10. Pt2

    Rezam as crónicas que a ajuda de LFV foi fundamental para que Deco um dos melhores jogadores do Porto de sempre tenha chegado ao Porto.

    Dizem que foi LFV que disse a Pc que Deco era craque e que o Porto fazia ali uma grande contratação.

    Dizendo o oposto ao Presidente do Benfica actual naquela altura.

    É o que dizem.

    Por isso como Portista só posso agradecer a LFV e muito.

    Desta todos temos a certeza.

    Foi LFV como director desportivo do Benfica que preferiu descartar Mourinho para contratar Toni.

    Graças a isso foi possível Mourinho chegar ao Porto para conquistar uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões.

    Nós Portistas agradecemos tb a vinda a xusto zero de Maniche.

    De dispensado do Benfica a um dos melhores médios tuga dos últimos 20 anos.

    Para mim uma Liga dos Campeões vale por 10 ou mais campeonatos nacionais.

    Isso só foi possível porque LFV e Vilarinho descartaram Mourinho indo assim o treinador para o Leiria e posteriormente para o Porto.

    Muito Obrigado LFV.

    Depois não ter contratado Jardel foi outra grande ajuda.Disse LFV que optou por não contratar o Ponta de Lança Brasileiro porque Sokota e os outros Pl do Benfica eram tão bons como Jardel.

    Obrigado LFV por ter essa opinião.

    Quem agradeceu e muito neste caso particular foi o Sporting.

    Tenho tb como Portista de agradecer a LFV ter permitido que chegassem imensos craques ao Porto que nos deram muitos títulos e milhões nas suas vendas posteriores por que LFV foi ou incompetente ou simplesmente desistiu da contratação dos jogadores.

    Lembro-me de Falção , Lisandro , Mangala , Alessandro , Andersson , Danilo , Lucho González, Alvaro Pereira , Derlei,Raul Meireles , Bosingwa , Pedro Mendes , Nuno Valente e muitos mais que chegaram todos ao Porto quando pelas notícias e depois declarações dos jogadores negociavam com o Benfica à imenso tempo e chegavam a acordo com o Porto em horas.

    Por isso muito obrigado LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guedes: estás mesmo satisfeito. Deve ser das fulgurantes vitórias do teu clube nos últimos 3 anos. Parabéns, continua assim.

      Sérgio.

      Eliminar
    2. Embora o texto seja escrito numa altura em que o Porto se possa ganhar de ser o vencedor, (estas últimas três épocas provam-no), não deixam de haver algumas verdades.

      Todavia julgo que isso se deve ao facto de numa primeira fase LFV ter de facto funcionado como uma "lança em África", terá sido uma opção estratégica de ambas as partes, (LFV e Porto), uns para reconquistar a hegemonia e outro para voltar a estar entre os dois melhores.

      Mas depois surge uma segunda fase em que o homem percebeu que ganhando no Benfica ganharia mais que ajudando o Porto a ganhar, esta fase terá ocorrido na segunda metade da década passada quando vou que ficou prejudicado com o pacto Porto - Sporting. Pacto este que deu aos primeiros quatro títulos e aos outros quatro segundos lugares e duas taças mais supertaças.

      Penso que actualmente vivemos a Fase III de LFV no Benfica em que ele quer mesmo vencer acima de tudo, rezemos nós benfiquistas para que haja competência mas acima de tudo foco para que continuemos a ganhar e nos tornemos novamente a maior potência desportiva em Portugal sem margem para dúvidas. Um pouco à imagem do Sporting dos anos 50, Benfica das décadas de 60, 70 e 80, ou o Porto das décadas de 80, 90 e 2000.

      Eliminar
    3. Não sei como é aí em cima, mas no resto do país é Alex Sandro!!! Mas ok, dá para perceber, de llonge, qual a tua intenção. Shadows tb publicas sob outros nomes?

      André Jesus (o incómodo)

      Eliminar
  11. Pt3

    Além disso dá-me um particular gozo a mim e a todos os Portistas que o dito maior clube português tenha como seu Presidente um sócio do Porto.

    Um clube tão grande como o Benfica e a pessoa que acham que é a melhor escolha para ser vosso Presidente é um sócio Portista.

    Com toda a franqueza isso vale por 70 campeonatos nacionais e por 20 Liga dos Campeões.

    Eu ainda me lembro de LFV ao lado de Pc no nosso Antigo Estádio da Antas a comemorar os nossos golos contra o Benfica.

    E isso meus caros é impagável e de um tremendo gozo e regozijo para todos os Portistas.

    Um clube tão grande como o do Benfica e não conseguiu arranjar um Presidente que não fosse sócio do Porto.

    Actualmente penso que já não é sócio do Porto.

    Deixou de ser quando publicamente se descobriu a filiação de LFV ao grande Porto.

    Por isso nós Portistas podemos discordar de 90% ou mais do que os Benfiquistas dizem mas numa coisa vamos estar sempre de acordo.

    LFV a Presidente do Benfica por muitos anos sff.

    Podem até mudar novamente os vossos estatutos para que LFV seja vosso Presidente Vitalicio.

    Nós Portistas agradecemos.

    Saudações desportivas

    Que a próxima temporada seja soberba , que diminua as intrigas fora das 4 linhas que afastam público dos Estádios , que os árbitros errem pouco e a errarem que errem para todos e que ganhe o campeonato a melhor equipa.

    Quero ainda dar os parabéns a todos vós Benfiquistas pela conquista do último campeonato.

    Foram os justos vencedores.

    Guedes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Guedes. Só agora depois de receber os teus parabéns, nós Benfiquistas podemos dormir descansados... Relativamente a presidentes vitalicios, confundiste clubes.
      Em relação a estatutos. preocupa-te com os do teu clube, se é que os conheces.
      Na essencia tens razão no entanto: o porto tem estado sempre mto próximo de vencer.. ainda há uns meses esteve próximo de vencer a taça e foi campeão da 2a liga... loooooooooool

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/7/16 14:49

      Obrigado ó Guedes! Estava a ver que começava outro campeonato e tu não dizias nada... Pelo que escreves e demonstras nessa mentalidadezinha deves ter aprendido a ler, a escrever, a contar e a pensar aí no bairro da lata, vulgo Aleixo... Vai-te catar ó parminha! Nem para palermão tens categoria!

      Eliminar
    3. Pedro Agostinho19/7/16 16:23

      Olha eu já digo, é, Pinto da Costa, por favor mantém te mais uns aninhos à frente do clube, que o Benfica agradece

      Eliminar
    4. Oh Guedes este post era sobre o António Simões... O que é que o cu tem a ver com as calças? Faz-te à vida rapaz... Entras de mansinho e sais de mansinho, pq personagens como tu são assim... mansinhas!

      André Jesus

      Eliminar
    5. Guedes, em grande, mas ainda não chega. O Porto deixa de ser campeão porquê a Polícia judiciária têm profissionais fantásticos. Não ganha mais nada.
      Simões, epá eu quero que o Ronaldo se f*** e a seleção tbm.
      O Benfica! O resto não interessa para nada. Alguém sabe o porquê do João Mário não ir ao jogos olímpicos e o William,.....pois que importa é o Guedes, Horta, o Semedo.


      Eliminar
  12. Dizem que "calados são poetas"...
    Também se diz que "quem quer respeito se dê ao respeito"...

    Qual é a dor desta glória Benfiquista para (uma vez mais!) falar sobre CR e o que faz ou deixa de fazer?!

    ResponderEliminar
  13. A última linha era completamente desnecessária... aqui alguém que defenda LFV é sempre alguém que não pensa pela própria cabeça...

    Ora, se dizes isso... porque fazes o mesmo?

    Quanto aos que falam disto como se fosse azia, eu digo: azia do quê? Eu acho que o Ronaldo melhorou muito ao longo do euro mas acho que todos concordamos que o Ronaldo do grupo (onde só jogava para si) nunca teriamos ganho... mas pronto...

    ResponderEliminar
  14. eheheh Guedes o novo amigo do Shadows:)

    ResponderEliminar
  15. O valor como pessoa desse António Simões é inversamente proporcional ao seu valor como jogador.
    Este senhor mais o senhor Rui Gomes da Silva que ainda há pouco tempo fez umas declarações estúpidas (para ser simpático) sobre Rui Patrício, esses senhores deviam era andarem calados. Cada vez que abrem a boca só prejudicam o Benfica. Aliás, é triste, frustrante, assistir ao desempenho da maioria dos "representantes" benfiquistas na média.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim pq o desempenho desses representantes é mto diferente dos senhores dos outros clubes.... depois acordaste e afinal eram todos iguais e só vê esses programas quem quer.

      Eliminar
    2. Oh soles, e o que tem a ver o cu com as calças? porque os representantes doutros clubes não prestam os do Benfica têm de ser iguais?
      E o que tem eu ver ou não esses programas com a competência desses senhores para representarem o Benfica?
      Doeu-te alguma coisa? Foi? Também andas por esses programas a perorar...?

      Eliminar
    3. Jason Luigi Benquerença19/7/16 17:23

      FL, o soles diz que só vê esses programas quem quer e tu insinuas que ele pertence a um deles? lol
      E é essa do doeu alguma coisa é alguma piada de índole sexual de tentativa de diminuição dos homossexuais? Pq o que pareceu foi que foi a ti que doeu.
      Na essência o que não percebeste foi que o Benfica não se faz representar nesses programas. O Benfica faz-se representar através dos seus atletas nas competições onde participa, pelos seus dirigentes nas instâncias competentes e pelos seus sócios nas assembleias. Programas de tv não fazem parte deste rol.

      Eliminar
    4. "piada de índole sexual de tentativa de diminuição dos homossexuais" ??????????????????
      Pondo de lado a provocação eu julgava que o Rui Gomes da Silva, Director do Benfica, participa num desses programas. Sendo Director do Benfica, representa o quê????

      Eliminar
  16. 100% de acordo com o Simões.

    ResponderEliminar
  17. Discordo de Simoes, Portugal so foi campeao europeu por causa da lideranca de Cr7 e dos empurroes a FS. Nao esquecer q sem o seu incentivo o Eder nunca faria golo, ele foi decisivo, lider, dentro e fora de campo. Havia um senhor mto excitado na bancada q tb foi lider, a mulher dele entao, quanto mais gritava mais liderava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/16 15:39

      Ná! Portugal só foi campeão europeu porque foram liderados pelos emigrantes que não largaram a braguilha onde quer que andassem os jogadores... Mesmo que nem a Língua Mãe falassem... Mas valeu a mímica, essa linguagem universal que todos entendemos!

      Eliminar
  18. Afinal estamos todos de acordo:
    http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/06/sera-que-podemos.html

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  19. O simões esqueceu.se de dizer que a mental coach do Eder é que prejudicou as outras exibições dele no Euro...

    EU diria que isto é dor de cotovelo...

    ResponderEliminar
  20. O que interessa e a mensagem e nao o mensageiro,e a mensagem.esta 100% correcta.PS:Quantos Presidentes o SLBenfica teve e quantos desses foram Tri Campeoes?

    ResponderEliminar
  21. Portugal/Benfica (riscar o que não interessa) resumido, versão #6538793: dizes uma verdade e fica tudo melindrado.

    ResponderEliminar
  22. Como não conheço mais estórias do Simões, vou centrar-me apenas nas sua palavras e não olhar para a assinatura e subscrevo integralmente.

    Estou farto da histeria sobre o Ronaldo e o direito à crítica é legítimo. Com imenso respeito pela pessoa mais influência da nossa sociedade ocidental digo: Nem Cristo agradou a todos! Porque deve Ronaldo ser imune?

    De resto, deixo para os teóricos a definição de líder e que cada um faça um reflexão sobre a avaliação do comportamento do Ronaldo se fosse outro jogador a fazer aquilo.

    Sócio do SLB rumo ao #36 no futebol 11

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada19/7/16 14:35

    António Simões, é para a minha geração, a par de Eusébio, Coluna, José Augusto e José Torres, um dos maiores heróis do nosso Benfica e de Portugal no que ao futebol diz respeito.
    É um dos que, nesse tempo, mal sabiam falar mas que soube evoluir, educar-se e cultivar-se tornando-o num homem cuja palavra e opinião são ouvidas e apreciadas com respeito.
    Contudo, numa altura de euforia nacional por um feito jamais conseguido e muito desejado, considero que a dita entrevista vem um pouco contra a corrente e poderia ter sido evitada.
    António Simões tem, a meu ver, toda a legitimidade e razão para considerar desproporcionada e mesmo deselegante - eu vi-o empurrar o treinador - a atitude de Cristiano Ronaldo. Mas há alturas, em que é preciso saber guardar para nós as criticas que, ao serem formuladas como foram, mais parecem demonstrar que não se queria ganhar.
    Tudo o que António Simões disse acerca da liderança é absolutamente verdade e real. Mas é um pecado que não vem de agora. Já vem do tempo em que, sem qualquer razão ou justificação, foi dada a Ronaldo a braçadeira de capitão. E essa, sim, teria sido o tempo ideal para a crítica.
    António Simões é humano e erra como qualquer outro. E é nesta presunção que relevo oportunidade do seu desabafo.

    P.S. SHADOWS! Não entendi o teu comentário! Também ele inoportuno e fora do contexto. Com ele, estás a dizer aos nossos inimigos aquilo que eles querem e defendem. Além do mais, quantos presidentes já viu António Simões no Benfica? Não podemos deixar-nos tolher pelo antagonismo a algo ou alguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, tendo em conta o eco que o que o Simões diga, ele deveria ter tido mais cuidado. Mas também considero que o comportamento do CR foi mesmo genuíno, ele deixou de ser a vedeta da Selecção e naqueles momentos foi um adepto. Tomara que ele fosse sempre assim, puro, fique mal ou fique bem. E para concluir, ele também empurrou o Fernando Santos porque no subconsciente (e consciente), ele tem a noção que o Fernando Santos esteve o Euro todo a dar-lhe graxa.

      Eliminar
    2. Simões apenas demonstrou carácter e personalidade. Fácil seria referi-lo quando Portugal fosse eliminado numa qualquer competição.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/7/16 18:11

      Exacto Marco Rego! Goste-se ou não de Cristiano Ronaldo - e eu não sou seu fã incondicional - todos nos apercebemos que ele é um animal vencedor. É mesmo um fanático da victória! E viu-se, como aliás declarou, que queria e necessitava de ganhar algo pela Selecção. E estando ali tão perto o momento do êxtase, não se controlou e não se conteve, desnudando-se do que mais intimo tem dentro dele. Esqueceu o seu lado vedeta, o seu ego e vaidade para ser o atleta que tudo quer ganhar. Ele próprio reconheceu que naqueles momentos nem tudo foi bem feito. Mas acredito que foi ele próprio e a sua extrema vontade de ganhar. E se nós, em casa, nas esplanadas ou no estádio sofremos até mais não poder, podemos e devemos imaginar o que terão sido aqueles momentos em pleno relvado!
      Que a inveja, o despeito ou outro qualquer sentimento não nos cegue e nos leve a uma situação de menorização!
      Gosto mais de António Simões que de Cristiano Ronaldo; mas não posso estar de acordo com o primeiro. Eu vi e ele não só viu como viveu, Eusébio a chorar no final daquele Inglaterra- Portugal! Foram lágrimas de um Portugal inteiro que naquela época era tão maltratado e tão reprimido dentro e fora de portas!
      É por tudo isto que acho inoportunas as palavras de António Simões!

      Eliminar
  24. Ter botas e bolas de ouro, ganhar campeonatos e afins não é sinónimo de liderança.
    O homem apenas não concorda que alguns comportamentos do melhor do mundo, nomeadamente a do microfone. Também não concorda com a ideia de alguns que dizem que o comportamento de Cristiano no banco foi determinante na conquista do europeu.
    A critica faz parte da democracia.
    Quem não concorda com as palavras de Simões tem toda a legitimidade de criticar, o que fica mal e é revelador de pensamento mesquinho e anti-democrático é ofender alguem por ter ideias diferentes das suas.

    ResponderEliminar
  25. Ponto prévio : SOU BENFIQUISTA, acho que Simões, como alguns da sua geração, continua a querer que os jogadores tratem os colegas mais velhos por "Senhores" e "Vª Exª", não coloco em causa o que fez pela Seleção, pouco para a fama que pensa que tem, nem o que fez pelo Benfica como jogador. Não gosto de o ouvir.
    Mas dou comigo a pensar o seguinte : suponhamos que em vez do Ronaldo, era outro a atirar o microfone para o lago e a ter atitudes de prima donna ? Imaginem por exemplo, um nome ao calha...o Quaresma a fazer aquilo. O caso tambem era abafado como foi??? Nem o F.Santos se importou com aquilo. Que castigo teve o Ronaldo aplicado pela FPF ? A pergunta efetuada não tinha qualquer ofensa para ninguem...Não sei se lhe devemos o Campeonato da Europa. Afinal eu sempre disse na brincadeira que seria a nossa sorte, da seleção, se o abono de familia da familia Aveiro se lesionasse...

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao episódio do microfone se o CM (na pessoa dos jornaliatas) viola constantemente o código deontológico e ataca de todas as formas possíveis e imagináveis um cidadão (no caso CR) e nunca é chamado à razão por quem deveria...veja-se por exemplo a forma como se referiram ainda na passada semana à D. Dolores, por esta se encontrar em bikini (numa propriedade privada, que por si só deveria ser sinal de privacidade), porque carga de água deveria a FPF chamar à atenção do jogador, quando até o próprio jornalista quebra as regras eatipuladas para toda a comunicação social?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/7/16 18:22

      António Simões não quererá ser tratado por "Vª Exª" nem "Senhores"! Quererá e tem esse direito, de ser tratado com respeito que é um valor que infelizmente está a cair em desuso!
      Por acaso, gostava de saber de o Renato Sanches quando chegou à Selecção, começou a tratar o Capitão por "pá" "gajo" ou mesmo "tu"! Seria interessante alguém questionar. E aposto que entrou de mansinho e com respeitinho... Digo eu que terá sido assim...

      Eliminar
  26. "Foi por isso que ganhámos?"

    Estes comentarios do Simões n fazem muito sentido, se n forem em resposta a algo tão absolutamente ridiculo, como dizer-se que Portugal ganhou graças ao que o Ronaldo fez depois de sair lesionado, Portugal nem sequer ganhou devido ao que o Ronaldo fez em campo.

    A questão é q eu n ouvi ninguem dizer tamanha barbaridade, por isso n percebo muito o comentario do simoes. Verdade seja dita que passa-me muita coisa ao lado vinda dos "media" portugueses.

    ResponderEliminar
  27. Concordo em tudo o que disse António Simões.

    O reinaldo de líder não tem nada, é um egocêntrico de merda que acha que tudo gira à sua volta. É um menino mimado, é um novo rico parolo.

    Aquelas figuras que fez nos minutos finais com Fernando Santos foram ridículas, aqueles empurrões e abanões e o Nandinho permitiu tudo.

    Adorei a vitória da seleção Portuguesa sem a presença do Reinaldo em campo, apesar de mesmo assim ele querer ser o protagonistas com as figuras tristes que fez.

    Ainda bem que foui o Éder a marcar o golo senão, não ia aguentar a propaganda ao reinaldo.

    Até o Pepe passou a ser um menino bom... enfim, é este país que temos.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/7/16 18:17

      O Pepe não passou a ser um menino bom! Mas foi de longe, o melhor jogador da Selecção a para com Rui Patrício! Custa assim tanto reconhecer os méritos aos que não são dos nossos, mas são nossos quando estão a representar as nossas cores?

      Eliminar
    2. O que é que uma coisa tem a ver com outra?!

      Não me custa nada reconhecer que o Pepe foi dos melhores jogadores da seleção, mas as pessoas não podem ter memória curta, e esse senhor é tudo menos um menino bonito. Até já senti vergonha de o ter a representar a nossa seleção.

      A. Lopes

      Eliminar
  28. Tudo certo, nem mais um ponto a acrescentar

    ResponderEliminar
  29. Disse alguma mentira? Ronaldo dentro de campo é uma nulidade de capitão. Esteve bem no apoio. Dentro é um copo cheio de ansiedade e medo que transborda para os colegas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parabens pela coragem em vir a publico revelar tanta parvoice. Andaste a dormir o euro todo e acordaste apenas quando o eder marcou e foste para a rua gritar Portugal, Portugal, eu sempre soube que era possivel??? Es um triste.

      Eliminar
    2. Por acaso festejei bem. Não sintas pena de mim :D

      Eliminar
  30. Caros amigos,

    António Simões foi um excelente jogador e é uma pessoa que respeito muito.
    Ronaldo é um excelente jogador e é uma pessoa que também me merece muito respeito.
    De certa forma até acho que o Simões tem razão em alguns aspectos, mas era escusado pronunciar-se sobre o assunto pois não deveria imiscuir-se nesta área - é um assunto que diz respeito a um grupo de trabalho e com ele deve ficar.
    Os empurrões a Fernando Santos eram escusados e não constituem nenhum exemplo, mas a liderança de Ronaldo nenhum colega, treinador ou dirigente mete em causa por isso a apreciação de António Simões nada acrescenta.
    Volto a dizer que Simões é uma pessoa que respeito mas que neste caso mais valia estar calado.

    ResponderEliminar
  31. benfiquista de gaia19/7/16 19:49

    pena e que o antigo campeao europeu nao aplique essa matriz que defende ao club que lhe deu tudo...esta e a verdade pura e dura...nao fosse ele tio do (vieira)....que tanto escondeu....

    ResponderEliminar
  32. "Tenho 50 anos de carreira, nunca assisti a uma coisa destas na minha vida"

    Em maio de 2013 no Jamor, onde estava então o Simões, quando o Cardozo empurrou e tentou agredir o Jesus?

    Tanta hipocrisia do conselheiro e Tio do Dragão de ouro Vieira!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
  33. Não consigo perceber o motivo de fazer um post destes num blog benfiquista...

    ResponderEliminar
  34. Simões não deveria ter dito isto. Foi inoportuno, independentemente de ter ou não razão.

    ResponderEliminar
  35. A BTV com os jogos do Benfica em casa mais a Liga Inglesa era um excelente proposta quer para os subscritores quer para o Benfica... 10 euros para a NOS vai fazer com que o que eles têm de pagar ao Benfica deva andar na ordem dos 10 milhões de euros que era o que estávamos a receber antes da SportTv, seguiram o meu raciocínio? E continuamos a arcar com as despesas do canal, interessante negócio este... muito mesmo! Antes "alimentávamos" a SportTv agora o monstro NOS, fica a ideia... que o Benfica passe a receber metade da assinatura ainda vou continuar, mas se forem os 10 euros para a NOS, esqueçam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia20/7/16 10:23

      O SR...MOLECULAS ...tem muita razao..mais uma facada no (SLB) no club que o seu presidente ...ODEIA-O...o que me cria mais espanto e como ainda existem BENFIQUISTAS com duvidas...os jogos da pre-epoca do SLB dao em direto e mais 3 vezes ao dia em repetiçoes...pudera a sportv estava na falencia...e o vieira o (salvador) apareceu...NOTA::nao sei quem ganha mais com esta historia das televisoes...mas o meu palpite e .....30% vieira....70% oliveira..

      Eliminar
  36. Que vergonha de declarações...mas quem é que anda a dizer que Portugal ganhou por causa do Ronaldo? Depois de Portugal ser campeao europeu é isto que ele tem para dizer? e ainda mete novamente o nome do Eusébio ao barulho. Vergonha! É nestes momentos que se vê o carácter das pessoas.

    ResponderEliminar
  37. Os rumores que vou lendo aqui e ali falam mais uma vez num entra e sai impressionante, pessoalmente acredito que muitos negócios poderão não se realizar por detalhes teimosias e pouco mais. Um modus operandi impressionante! Carrega Benfica, carrega Vieira, carrega 83%, carrega os bolsos dos intermediários, carrega... carrega... força... a todo o vapor! Apoiemos a aposta da formação... de outros. Santa paciência, impressionante!
    Só sabes é desapoiar seu tricampeão, falas de barriga cheia! Esta gente nunca se satisfaz...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking