O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2016

"A fábrica" tem lá mais prontos a surpreender...

. 43 comentários

Num momento em que se fala de dispensas entre a generalidade dos grandes clubes europeus que deram prioridade às contratações e venda de jogadores chave para agora finalizarem os planteis com a saída dos excedentários (excepção feita ao Tolinho das Aldrabices que acha que o ideal é planear toda a época com jogadores que saem já com jogos oficiais à porta), há outra dimensão que me capta a atenção:

- A Fábrica do Caixa Futebol Campus!

Num ano em que João Teixeira parece ter pedido o comboio para ganhar um lugar na equipa principal, tal como já acontecera com Nelson Oliveira, e não foi por falta de oportunidades, do plantel do ano passado parece que Gonçalo Guedes ganhou um novo fôlego, tal como Nelson Semedo. Duas apostas do ano passado que este ano vão "explodir" ao lado do Lindelof que parece ter claro na sua cabeça que lhe falta um ano para ser titular de uma grande equipa europeia.

Então quem são os senhores/meninos que se seguem?

Na equipa B, os cabeça de cartaz serão o Ruben Dias e o João Carvalho, porém há outros nomes a ter em conta: João Nunes, Gilson Costa, Guga (Gonçalo Rodrigues) e Pedro Rodrigues. Entre os atacantes (com vida difícil face ao que temos na equipa principal) surgem: Buta, José Gomes, Diogo Gonçalves e João Filipe.

Mas não é tudo, nos juniores há um menino chamado Florentino Luis que pode "arrasar" o Renato Sanches em matéria de idade em que ascende ao plantel principal, porém dificilmente poderá ser uma aposta para titular como foi o RS85, acima de tudo pelas soluções existentes. Este menino que chegou com 10 anos ao SLBenfica é um tratado de bola, como se pôde ver no campeonato da Europa de sub17.

Se eu tivesse que apostar, este ano, diria que veremos o Ruben Dias, o Diogo Gonçalves e... o Florentino algumas vezes a passar na televisão a jogar no plantel principal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Nunca gostei do Ruben dias, ele comete muitos erros. Gostei bastante do Gedson Fernandes no sub 17 xD

    ResponderEliminar
  2. Tb meteria nesse lite o Gedson Fernandes, ao qual espero, que tralhao não estrague com a adaptação a lateral direito

    ResponderEliminar
  3. Estás a esquecer-te que o CFC anda a formar para as equipas italianas, por isso tens de reduzir o lote de promovíveis...

    ResponderEliminar
  4. Temos que ter muita calma nestas promoções dos mais novos à equipa principal, os "Renatos Sanches" são a excepção não a regra. Mas tão ou mais importante que vermos o recorde da idade com que o Renato se impôs na primeira equipa ou vermos outros a explodirem bastante novos, (pode até ser aos 19/20 anos), é não vermos o recorde de permanência do Renato no Benfica (equipa principal), a ser batido ou aproximado. O Renato teve o quê? 8/9 meses de equipa principal? Isso é que deve ser evitado.

    ResponderEliminar
  5. O Florentino está mais que preparado, então não sabes que ele já tem 28 anos??? É 2 anos mais velho que o Renato, hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. É 7 anos mais novo pois o Renato tem 35. Ou não?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/7/16 17:30

      Nada disso! O Renato, é bisneto dele próprio! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  6. Gosto do Reinaldo a lateral. João carvalho é uma grande promessa. O maior talento neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também gostava do reinaldo mas esse já não joga à mais de trinta anos, e da loira então ainda gostava mais.

      Eliminar
  7. Tanto quanto sei o Lindelof JA E titular de uma grande equipa Europeia , ou
    nao ?

    S.A.

    ResponderEliminar
  8. Jose gomes nao vai tar tapado devido as atacantes que temos.. Jonas devera ser a ultima epoca com o manto sagrado e sera ai que o jose gomes saltara para o plantel principal.. Um ano na equipa b vailhe fazer muito bem.. Quanto ao florentino e muito bom assim com o pedro rodrigues temos qualidade assegurada mas enquanto tiver o tanque trator e nem sei o que chamar mais ao fejsa nao terao hipoteses e espero que ele fique por muitos anos pois com os meus 27anos nunca vi um trinco tao bom como ele no benfica!

    ResponderEliminar
  9. MESTRADO EM FORMAÇÃO31/7/16 12:40

    O quanto vocês andam iludidos.... De 3 ou 4 acreditam ter 10. Como diz o Fernando Mendes "espectáculo". Começa a ser a hora de realmente conhecerem a fundo a formação.

    ResponderEliminar
  10. Poucos ainda entenderam que as saídas de Talisca e Carcela acontecem, também, para abrir vagas a jovens. O campeonato é longo, há várias competições... A seu tempo, devagarinho, terão as suas oportunidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/7/16 17:31

      Claro! Abrem vagas, e que vagas... As comissões precisam de vagas para entrarem...

      Eliminar
  11. Para ti a equipa B é só génios de futebol. E assim vais acertando.

    ResponderEliminar
  12. Parei de ler em João Nunes e Gilson Costa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Desculpem o off topic mas temos que DENUNCIAR a VERGONHA DOS VISCONDES. Aumentarem 4 campeonatos ao palmarés é ROUBO. Vamos falar até alguém reparar.
    Mais uma vez Desculpem

    Ass: Oliveira o BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua ousadia e elegancia fica registada.

      Mas nao foi o benfica que, de repente, passou de 27 para 30???

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/7/16 21:34

      Vai lá ver bem a verdade verdadinha! Se não sabes do falas, farias melhor figura se ficasses calado!

      Eliminar
    3. Eis a lógica do criminoso: aquele matou 3 logo eu posso matar 4 que não faz mal.
      Neste caso do criminoso mentiroso que resolve inventar umas coisas do outro lado da estrada para justificar as palermices do seu lado. Quando é que o Benfica (com letra maiúscula e apenas um blogue que é claramente anti-benfiquista deixa passar uma coisa destas) passou de 27 para 30? Provas, links, etc.

      Luz no meio das sombras

      Eliminar
  14. Sem esquecer os jovens Saponjic e Jovic (10 M€), ou o jovem Vera (3 M€), 3 jovens formados no Seixal, um é do Fogueteiro, outro de Corroios, e o Vera da Arrentela. Todos chegaram com 10 anos de idade ao Seixal a "custo zero", e são 3 diamantes para lapidar. Isto mesmo li na pagina do talentoso propagandista oficioso do Sport Lisboa e Vieira, o inefavel Hugo Gil, talvez o clone do Benfica BY GB!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que isto é pior do que dar pérolas a porcos, mas aqui vai. Sabes o que diz a UEFA sobre a formação?

      "A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade.
      Em termos internacionais, a compensação por formação, regra geral, abarca todo o treino dos formandos dos 12 aos 21 anos e é devida até aos 23 anos".

      Na tua rua a burrice é um posto!

      Eliminar
    2. Fóóóóóóóóónixx!!!

      3 jovens formados no Seixal????

      https://en.wikipedia.org/wiki/Ivan_%C5%A0aponji%C4%87

      Eliminar
    3. Águia Preocupada31/7/16 21:36

      E se fosses macaquear para o teu clube? Lá é que há circo todos os dias!

      Eliminar
  15. Jota e Zé Gomes vao rebentar tudo na B.
    Depois de Dezembro se têm oportunidade na A não saem mais de lá.
    Como é possível gastar 22 milhões em Jimenez quando se tem Zé Gomes para aparecer?

    ResponderEliminar
  16. Acho que o ano passado nao tirando a qualidade os jovens foram promovidos e tiveram oportunidades fruto das circunstancias (lesoes). Lindlof jogou porque nao havia mais ninguem e tinha qualidade porque se luisao e lisandro estivessem aptos duvido que o sueco tivesse jogado. Portanto apesar da qualidade dos jovens, a nao ser na taça liga, as oportunidades surgirao em funçao de lesoes. Merito a RV que apesar de tudo nunca se queixou das ausencias e sempre encontrou soluçoes. Acho que faltou destacar o def esquerdo moçambicano, Reinildo, apostaria na taça liga e de portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindelof jogou porque o Luisão e o Lisandro se lesionaram. Não foi porque o Lindelof tinha qualidade, obtida nos anos que esteve no Seixal desde os 17 anos, não senhor, foi porque os outros se lesionaram e não havia mais ninguém para jogar. Um mero acaso.
      Outro que pertence às hordas acéfalas dos Young Network.

      A imbecilidade elevada à "n" potência só pode vir de um lagarto!

      Eliminar
    2. Obrigado pelos insultos gratuitos. A questão que deixo é. Lindelof tem muita qualidade é certo mas partiu como o 4º central. Se não houvessem as lesões de Luisão e Lisandro achas que tinha jogado? Deves ser um crente se acreditas nisso. Pagava para ver o RV encostar o patrão Luisão para meter o sueco meramente por opção técnica. Mas cada um acredita no que quiser.

      Eliminar
  17. E o Cristovão não vai ser despedido? Vamos continuar a ter um incompetente no topo da cadeia de formação é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu porque não te ficas pelo "visão" mostrando a tua incompetência mental?

      Eliminar
    2. Se o unico incompetente do Benfica fosse o Hélder seria excelente.

      Eliminar
    3. TMAT

      Se eu fizesse isso, depois como podia desfrutar do teu meio neurónio no cérebro?

      Eliminar
  18. ESTE Jimenez e este Samaris dão-me vergonha alheira. 30 milhões investidos em 2 cepos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandes Empresas, Grandes Negócios!

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/16 15:14

      Essa memória de ram anda um pouco janada, não? :)

      Eliminar
  19. Para alguns o Benfica do século XXI é o "Auxerre do velhinho Roux".

    ResponderEliminar
  20. Daquilo que observo, falando sobre formação, neste ano desportivo, esquece lá isso... talvez o Guedes e o Nelson Semedo. E duvido que o sueco fique é demasiado bom para nós, a fazer fé nas noticias, no entanto sabendo que 95% são mentira, resta-nos imaginar que as cenas relativas ao Lindelof sejam treta.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/8/16 13:00

    A fabrica de talentos será dizimada pelo jogo de bastidores... Ou não tivesse o scp já contratado o filho do dirigente da arbitragem, contratação "assegurada" pela mãe domiudo que imagine-se só... é assessora do proença, esse que recebe quadros de leões e agora parece que manda em alguma coisa no futebol português.
    Este ano será duro, pois poderá significar o desaparecimento de 2 grandes caso o SLB conquiste o tetra, caso não conquista pelo menos um dos outros afundará...
    As cartas estão lançadas, prevê-see o All In nas apostas!!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/8/16 13:09

    Ler o GB dá sempre vontade de rir. Portanto o Benfica esta ano vai apostar novamente na formação e os promovidos são...o Semedo e o Guedes (que quando o Jonas, Mitro, Cervi, Carrillo, Salvio estiverem bem vai, certamente, ser titular....).

    Por outro lado, o clube que desistiu de formar e de apostar nos jovens (bandido do JJ) promoveu mais três ao plantel principal: Palhinha, Iuri e Podence. E vão 5 no ano civil de 2016.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/8/16 15:29

    Esta guerra de surdos sobre a formação do Benfica e do Sporting é no mínimo ridícula. Quem apontar para o vizinho, olhe primeiro para os outros 4 dedos que apontam para si.
    O Sporting teve uma grande formação, mas nos últimos 5/6 anos a do Benfica tem estado melhor. No futuro ver-se-á.
    O Palhinha, Iuri e Podense só ficarão todos se não entrar mais ninguém.
    Da mesma forma que o Sanches jogou porque as apostas iniciais falharam redondamente. O Lindelof e o R Semedo aproveitaram bem as lesões e a falta de dinheiro para reforços.

    Infelizmente a dita aposta na formação verifica-se essencialmente como último recurso: leia-se falta de dinheiro para investir em reforços ou onda de lesões. E há quem tenha aproveitado bem.

    O Benfica e o Sporting têm comprado autênticos contentores de jogadores, e ninguém se pode rir muito do outro.
    Se há "comissões", elas existem dos 2 lados da circular.

    Se um se ri quando se fala na aposta na formação e vêm contentores de sérvios, os outros igual: azerbaijanese, colombiano e sul-africano, foram os três últimos.

    Como bem se pode ver, isto de atirar pedras... tem muito que se lhe diga!

    Saudações Gloriosas,
    SLB1967

    ResponderEliminar
  24. A ditadura do vieira anda a fazer vos mal!
    Aposta na formação? Não me façam rir!
    Quando o Jesus saiu falaram que era palestreemos mais portugueses e jogadores formados no clube!
    Mas que mentira para tolinhos!
    Têm sensivelmente o mesmo número de portugueses e formados no clube que tinham antes! Mas enfim!
    Se querem mudar de paradigma mudem não venham com uma desculpa esfarrapada a prever fracassos que pudessem vir a ter que foi o que fizeram o ano passado!
    Não existe mudança de paradigma enquanto k Vieira e Mendes mamarem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela tua partilha e lucidez... efectivamente foi muito bem esgalhada a retórica... eles são realmente bons.

      Eliminar
  25. Sabes GB, estive a pensar nisto na formação e tal, a partir de 2015/2016 novo paradigma e coiso, entraram desde então 10 jogadores e dos da formação foram emprestados vendidos e tal uns 7 ou 8... é preciso ter muito estomago para se continuar a argumentar com vieiristas e seus apoiantes é demais para quem usa a massa cinzenta... bom proveito, deve ser desta, parabéns.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking