O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Avatar

À data de hoje...

 ●  + 147 comentários  ● 
…para mim, o plantel ficaria assim:


A minha única dúvida está aqui:


É a única posição na qual estou curioso/ansioso para verificar a capacidade destes jogadores em cumprir a função.
Arrisco mesmo dizer que esta posição será absolutamente determinante para o sucesso da próxima época.
Em todas as outras posições não tenho dúvidas da enorme qualidade do nosso plantel.
De resto, não me parece que fique no plantel, ainda mais tendo em conta a renovação do Eliseu, mas preferia que a alternativa a Grimaldo fosse Marçal.

E vocês, em que é que discordam? :)

147 comentários via blogger

  1. Zivkovic no lugar do Celis...

    O Sálvio onde tá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seguir a vida dele... :)

      Eliminar
    2. Zivkovic no lugar do Celis?!?!!?!?!?! Ele é extremo/avançado...

      Eliminar
    3. Ricardo, considero Salvio merece mais uma época no Glorioso para provar que consegue atingir o nível que já nos habituou. Para mim tem esse crédito por tudo o que já deu e sofreu ao serviço do Benfica. A forte concorrência será mais um factor de motivação e quem fica a ganhar é o clube.

      Eliminar
  2. Concordo.

    Realmente a posição de 8 é a mais importante. Penso que devia contratar-se alguém que fosse titular de caras. Os 3 jogadores que colocaste nessa posição são bons mas não sabemos se conseguem ser aquela peça chave que precisamos. Posso estar enganado.

    - Tiago Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí a minha curiosidade.

      Eliminar
    2. André horta é crak!!!?

      Eliminar
  3. Tenho ainda dúvidas em relação ao Nelson Semedo. Penso que ficavamos melhor com um Lateral direito com mais rodagem e mais qualidade. Em relação à posição '8' penso que o João Teixeira não fica. E o Nagy deve vir. Mas mesmo assim penso que seja curto porque não vejo nenhum dos três (Nagy, Celis e Horta) com qualidade para entrar de caras apesar do potencial. Espero estar enganado! Em relação aos (muitos) extremos penso que o benitez e o salvio vão sair. A minha dúvida e se o Carcela continua ou se vão apostar no Diogo Gonçlves. Infelizmente penso que um dos centrais vai sair (mais uma vez, espero estar enganado)

    ResponderEliminar
  4. Luisão como alternativa? Não. Precisamos de mais um central e de um defesa esquerdo. O Grimaldo não tem pedalada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o que farias com o Luisão? Para mim, devia fazer esta época, a última, a titular.
      E o Grimaldo ainda te vai surpreender...

      Eliminar
    2. O Luisão era dispensado e saia pela porta grande. Ele já não pode dar ao Benfica aquilo que o clube precisa.
      Já quanto ao Grimaldo, espero que sim mas não acredito.

      Eliminar
    3. LOL Bem que se encontrou o novo Pizzi para o Shadows. Não tem pedalada...és uma peça pa.

      Eliminar
    4. Se o Jardel ficar o Luisão vai ser o 4º central... Só fica para fazer balneário!!!

      Lateral Esquerdo, acho que o Grimaldo é bom mas não sei se tem estaleca para aguentar 1 temporada inteira, e diga se de passagem é o único de bom que tem o Eliseu...

      No Meio-Campo também tenho dúvidas se algum poderá ser um digno sucessor do Renato, mas confio no Vitória, pois já deu mostras de que sabe o que faz!!!

      Eliminar
    5. Riccardo, porquê Luisão a titular?
      É algum prémio de carreira?
      Então não devem jogar os melhores?

      Eliminar
    6. Espero que o Luisão não leia este blog...

      Eliminar
    7. Concordo!
      Luísao, este ano, é para ir rodando nas taças e lesões ou cansaço dos titulares
      Sem duvida lindelof e jardel a titulares
      O capitão será uma peça fulcral na manutenção da mística no balneário!
      Sem maxi, sem gaitan e sem Luísao... A braçadeira poderia ir para o Jardel!!!!

      Eliminar
    8. Ou muito me engano ou Luisão ainda está em condições, ele posiciona-se de forma irrepreensível e é poderosíssimo nas bolas por alto. E duvido que termine a carreira este ano. Não sabemos se será titular, mas...
      Quanto a Nelson Semedo, "é já o titular da seleção", vai fazer uma época monstruosa e vai ser vendido por 30 milhões no verão de 2017!

      Eliminar
    9. MEOs
      Onde está o Jardel? Já o venderam sem eu saber?
      O KAIAKA está a dar boas indicações e o Lizandro se não for vendido vai fazer com que o Luisão alinhe como o guru do balneário. Mas tudo muda se vier um tubarão buscar o Lindelof. Já só faltam 6 dias para vermos o Glorioso.

      Eliminar
    10. Benfica sempre, porque o Luisão é capitão de equipa e pentacampeão. fez uma grande temporada 2014/2015, numa dupla fabulosa com o Jardel. O ano passado estava muito bem até partir o braço. Não merece ler "deve ser dispensado para sair pela porta grande", ou que deve ser o 4o central. Na minha opinião, merece partir em pé de igualdade com os colegas na luta pelo lugar e deve acabar a carreira no Benfica, com o estádio inteiro a aplaudir.

      Eliminar
    11. E estou totalmente de acordo com o moléculas, acho que futebolisticamente ainda tem muito para dar ao clube.

      Eliminar
    12. Para mim, o Luisão será essencial ainda dentro do campo. Se olharem em volta, para os titulares da defesa (na minha opinião), são só miúdos. A voz do capitão, dentro de campo, é fundamental este ano.

      Eliminar
  5. Concordo, contudo acho que nos falta 1 avançado para além desses 4, porém acho que o Gonçalo Guedes ou o Carillo podem fazer essa posição e podemos subir alguns jovens da equipa B como o Diogo Gonçalves ou o João Carvalho.
    Concordo contigo no facto de que a posição fulcral será a de número 8. Gostava muito que esses 3 ficassem e que fossem capazes de responder à altura, mas tenho a dúvida se naõ seria melhor ir buscar um jogador que nos desse outra confiança. É a minha única dúvida.

    Creioo que temos uma equipa muito forte mas que tem muito para evoluir. Jogadores com potencial mas que ainda não têm muito mostrado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pelas notícias Nagy está a caminho, pelo que estou curioso para ver a sua capacidade.
    Se tem ou não andamento para ser titular.
    Trocaria apenas Luisão por Jardel.
    E estou curioso para ver o menino Horta.

    ResponderEliminar
  7. Shadows
    Grimaldo é milhares de km melhor que Raphael Guerreiro por exemplo, e vi poucos DE no euro melhor que o Grimaldo, para ti não sei o que é pedalada.
    Está visto que só entendes de "LFV", porque de futebol nem de telescópio chegas lá.

    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gajos do Dortmund também não percebem de bola. São como os do Bayern.
      O Grimaldo mal foi utilizado e nem o RV convenceu.
      Não é por insistirem que ele é bom que se torna realidade. Lembram-se do Farina?

      Eliminar
    2. O Rafael tem qualidade, mas o Grimaldo também tem, falta-lhe capacidade atlética.

      Eliminar
    3. Acho q vais engolir todas as palavras.. grimaldo e o melhor DE do plantel do benfica e vai ser o melhor do campeonato!escreve o q eu te digo e daqui por uns tempos vaisme dizer alguma coisa

      Eliminar
    4. Também acho que o Shadows está a cuspir para o ar a respeito do Grimaldo.
      Vais ter que dar a mão à palmatória, ó sombras.

      Eliminar
    5. Shadows, alguém como tu, que acha que o Jonas não tem qualidade para jogar no Benfica, devia abster-se de fazer comentários acerca de futebol. Fica-te por dizer mal, que é a tua especialidade...

      Eliminar
    6. "Grimaldo nao tem pedalada "nem o RV convenceu"... oh shadows mas diz me la sinceramente, tu achas que percebes o que quer que seja de futebol? Dou-te uma ajuda que bem precisas, passa pelo LateralEsquerdo (este nome fica tao bem para te esfregar na cara) e vai á etiqueta que diz "Grimaldo". Pode ser que abras os olhos

      Eliminar
  8. RUI BENFIQUISTA08/07/16, 14:33

    O Luisão penso que não tem hipótese de ser titula, esta numa fase descendente, mas penso que seja importante no Balneário.
    Falta um "8" , não creio que neste enquadramento exista alternativa , esse tal substituto ainda não chegou, para jogarem 3 médios, sim o que temos serve como alternativa, mas no sistema do Benfica dos últimos anos, não chegou ainda o tal "8".
    E como referi em comentários a outros post, as soluções são caríssimas, confesso que estou curioso e preocupado, curioso para ver quem será, preocupado se as alternativas são as que contratamos e porque acho que não o são.
    O Cellis é igual ao Samaris, mais 6 que "8" , pouca capacidade de construção e de posse de bola debaixo de pressão, Andre bons pés mas igual ao Pizzi fortíssimo a construir mas pouco coraçao para defender e pressionar.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que fazia falta um defesa direito, que seja capaz de ser titular de caras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o André Almeida é um jogador à Benfica. Para mim, o lugar é dele.

      Eliminar
  10. Na minha opinião, os 2 patinhos feios da equipa (Pizzi e André Almeida) vão continuar a ser determinantes. E são fortes possibilidades para essa posição 8. Como patinhos feios que são, já se sabe que vão começar a epoca como segundas opções, mas depois ganham sempre o lugar pelo trabalho e pelo mérito. Sérgio

    ResponderEliminar
  11. Creio que muitos destes jogadores vão-se embora. Na defesa pelo menos do Luisão, jardel e Lisandro 2 vão-se embora. Fala-se na surdina que um grande central pode vir. No meio campo a revolução vai ser total, mesmo os que contratámos poderão ser emprestados e dos do ano passado provavelmente só o Samaris fica (talisca, renato, joao teixeira e fesja poderão sair).
    Os extremos que vieram são bons precisam de um período de adaptação e parece-me que só o gonçalo guedes e o pizzi permanecerão do ano transacto. No ataque as mexidas serão menores mas Jonas infelizmente ainda pode sair.
    Por isso tal como todos os anos muita tinta vai correr e só dia 1 de setembro é que saberemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em condições de garantir que Renato irá assinar pelo Bayern...

      Eliminar
    2. Isto se passar nos exames médicos, designadamente nos da próstata.

      Eliminar
    3. Os da próstata duvido que passe. Mas mesmo assim vai assinar pelo Bayern.
      O Gaitan também pode sair. Fala-se do Patético de Madrid. Mas a próstata…

      Eliminar
  12. De momento, pizzi a 8. Depois agrada-me mais Ziv por Cervi, e Jardel Lisandro atrás. Sim, é apenas a minha opinião.

    ResponderEliminar
  13. Falta aí o Taarabt, que acaba de ser recambiado da Alemanha após o almoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que pedir contas a quem avalizou a vinda desse cepo, isento de neurónios!!!
      4 milhões deitados à rua, fora os 2 milhões de ordenado anual...e a nossa FUNDAÇÂO a precisar de dinheiro para o leite das nossas crianças. Haja Deus!!!

      Eliminar
    2. Era dispensar já esse gajo, e poupar-nos a humilhação destes episódios...
      Vai custar? Vai. Mas a borrada está feita, e mais vale não arrastar a coisa.

      Ou então é deixá-lo a treinar à parte, até final do contrato.

      Eliminar
    3. Pede contas ao Rui Costa, se tiveres coragem! Mas duvido!

      Eliminar
  14. Concordo com praticamente tudo, até porque está alinhado com o que tem sido noticiado.
    Faço apenas alguns apontamentos:
    - acredito que Cervi e Pizzi, mais do que alas/extremos ofensivos, serão mais utilizados como médios ofensivos/interiores. No caso do Cervi descaindo à esquerda e do Pizzi à direita;
    - ao que consta, o Zivkovic rende mais à direita, sendo que o Guedes na minha opinião rende mais à esquerda
    - o Benitez poderá ser o 4° ala/extremo, isto confirmado-se a saída do Carcela e a opção em utilizar o Cervi como médio ofensivo centro/interior
    - João Teixeira não deve ficar, dúvido que seja capaz de ser titular (veremos como jogará nesta pré-época...) e com a idade que tem necessita de jogar com muita regularidade.
    - não sou nacionalista, mas prefiro um tuga a um zuca. Marçal pode não ser pior mas não é assim tão melhor que Eliseu.
    - não precisamos de 5 centrais! Se o Kalaica for realmente alternativa para o plantel principal então que saia um entre Luisão/Lisandro/Jardel (de preferência aquele que ďê maior retorno na conjugação do valor de venda e salários a poupar)

    ResponderEliminar
  15. Luisao a titular nao,o Jardel e bem melhor que ele.De resto durante a epoca ha jogos para todos terem uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  16. Concordo com tudo, Ricardo, até nas dúvidas.

    ResponderEliminar
  17. Tirando um jogador ou outro, tudo igual.
    E também acho que Salvio vai acabar por sair...

    ResponderEliminar
  18. montecristo08/07/16, 14:56

    Carillo e Fejsa vão para Inglaterra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vão estagiar com o resto do plantel

      Eliminar
    2. E depois vão fazer os jogos de pré-época

      Eliminar
    3. Carrillo não sai de certeza! Falta-lhe um ano em Portugal para ganhar a dupla nacionalidade.

      Eliminar
    4. Nem Carrilo, nem Fejsa! Mas é seguro que vão para Inglaterra no fim da próxima semana!

      Eliminar
    5. No dia 17 já lá estarão.

      Eliminar
  19. Até que enfim uma lufada de ar fresco nos temas. É sempre bom falar deste Benfica que há muito não me entusiasmava.
    Eu na frente, colocava antes Jovic a lutar com Jonas, e Jimenez com Mitro. O sérvio faz-me lembrar muito o Aguero na forma como procura a bola.
    De resto, tal como tu, o Célis parece-me muito pouco. Falta-nos um craque para essa posição e ficaremos com plantel de topo.

    E também troca Guedes por Zik. O Guedes não é extremo, logo a melhor posição para ele é jogar na esquerda já que permite-lhe estar nos movimentos que faz com o melhor pé à disposição. Será a avançado interior que dará jogador. Na minha opinião, claro.

    ResponderEliminar
  20. RUI BENFIQUISTA08/07/16, 15:00

    Parece quen quase todos comungamos que o maior PROBLEMA, e que problema é o tal "8" e penso que o Nagy tbm não é o tal, assim muito friamente vejo o Enzo Perez a voltar, não vejo mais ninguém,as alternativas são caríssimas e estoa a jogar nos grandes clubes.

    ResponderEliminar
  21. O Zivkovic na esquerda e o Carrillo na direita.
    O Luisão não tira o lugar ao jardel.
    O Eliseu no lugar do Marçal.

    Para mim o Pizzy vai ser titular a 8...pelo menos no inicio...conhece a equipa...conhece o campeonato...O Cellis/Nagy/Horta vão demorar a entrar na linha....

    Sim o Nagy deve chegar nos próximos dias.

    Cumprimentos,

    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha reparado no Marçal. Sim, Eliseu no lugar do Marçal

      Eliminar
  22. Bem a minha equipa seria:

    Ederson (JCesar, PLopes)
    Semedo(AAlmeida), Lindelof(Kalaica), Jardel (Lisandro), Grimaldo (Marcal)
    Fejsa (Samaris e Dawidowics)
    Carrillo (Zivkovic e Pizzi), Pizzi (Horta, Nagy e Celis), Cervi (Carrillo e Guedes)
    Jonas (Guedes e Jovic) e Mitro (Jimenez)


    Plantel com 26 jogadores mais do que suficiente para as encomendas!

    Manteria o Luisao (dentro do mesmo esquema em que se mantém o Paulo Lopes).
    Venderia Eliseu (1M), Ola John (6M a 8M), Djuricic (6M a 8M), Taarabt (eu levo ao aeroporto de borla), Talisca (qq coisa acima de 15M e bem vendido), Salvio (evitar perdas, por isso acima de 13M) e Carcela (7M a 10M... mas tinha potencial para ser mais caro se tivesse oportunidade na A).

    Jogadores que nao estejam nos planos da equipa técnica para o jogo seguinte da A devem ser convocados para jogar na B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kalaica é junior, fez 18 há pouco tempo. Vai para a B.

      Eliminar
  23. Cada vez que leio "entregar o lugar 8 a Pizzi " até me dá um calafrio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso concordo contigo...

      Deu para as encomendas no último ano de JJ, mas em casa, que quando jogávamos fora era impróprio para cardíacos.

      Eliminar
  24. RUI BENFIQUISTA08/07/16, 15:33

    Pois ate a mim me da Shadows, mas nem boatos há de um "8" de qualidade, o Nagy parece ser igual ao Pizzi, melhor defensivamente mas falta de intensidade.

    ResponderEliminar
  25. Riccardo Zhora,
    que sortudo és em assistir aos treinos do SLB e puderes já delineares os jogadores que ficam no plantel (o Rui possivelmente ainda tem algumas dúvidas, mas...aconselha-o então!)

    Eu como não assisti a treinos, peladinhas, nem jogos de pré-época prefiro continuar na ignorância de não dizer que jogar x ou y não tem pedalada para o Benfica, como aqui já li!

    Sim, é verdade que estamos todos cheios de saudades que o campeonato comece, mas vamos lá ter calma com este tipo de publicações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho08/07/16, 16:06

      Estou totalmente de acordo!

      Eliminar
    2. Sim pá, onde é que já se viu benfiquistas a falar sobre o plantel do benfica??? Não faz sentido nenhum!! Voltem os posts sobre árbitros e sobre os lagartos, isso sim são temas dignos! De futebol só pode falar quem vê os treinos e ainda assiste às refeições dos jogadores.

      Eliminar
    3. Este tipo de tretas é das coisa mais divertidas, ... nós aqui a mandar bitaites, só naquela, na boinha, não percebo o mal do post,... aliás entre isto e os posts sobre o Sporting ou outros, porra, esses nem leio, quando vejo que tem a ver com o Burro de Carvalho, o SCP ou similares, sigo adiante e vou ler a Bola ou o Mais futebol ou outros.

      Eliminar
    4. O Anónimo das 16.50 respondeu por mim. Na mouche.

      Eliminar
    5. De futebol só pode falar quem vê os treinos e ainda assiste às refeições dos jogadores.
      Se vivêssemos num mundo ideal, isso seria a realidade!

      Eliminar
  26. As melhores contratações são o A.Horta, kalaica, Cervi e cellis, esqueçam o zivkovic, apenas para passar férias, Jovic é o melhor dos sérvios.
    O rui vitoria se conseguir domar egos o Benfica é campeão e candidato à champions league. Sem espinhas. O problema é quem está a ser negociado, ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 19 anos, estrela da sérvia, para passar férias? :)

      Eliminar
    2. O horta conduz muito bem a bola...e parece ser um jogador com olhos para a frente,tenho esperança que seja nosso 8

      Eliminar
    3. Anonimo calado es poeta.. Zivkovic so para passar ferias? Q grande sapo vais engolir.. Dedica-te ha pesca!

      Eliminar
    4. Filipe, cá espero o teu pedido de desculpas, Grande Plantel, sem dúvida. Benfica campeão e candidato à LC.
      O zivkovic, vamos ver quem têm razão.
      Em poema seria, gostava de te ver, pois falam tanto das tuas façanhas, piso contigo um terreno de bravos, cobarde!

      Eliminar
    5. O Zivkovic não engana ninguém... É excelente! :)

      Eliminar
    6. Anonimo... faz la o registo e coloca aqui a tua opinião com nick. e que assim, e so mais um! Gostamos e de opiniões que depois possam ser, "eu avisei" ou "estava enganado".

      Eliminar
    7. Nem mais luis ribeiro.. Inda tem a lata de escrever a palavra cobarde.. Grande plantel ao nivel dos melhores do jesus no benfica.. Sem duvidas nenhumas!

      Eliminar
  27. Meus amigos, muito se fala da posição "8" e de como precisamos de um jogador forte nessa posição e de como os que temos no plantel não vão chegar. A verdade é que depois de Renato Sanches vamos sempre ficar mais fracos nessa posição, não há volta a dar. Vamos dar oportunidade aos que lá estão. Penso que entre Pizzi, Celis, André Horta e João Teixeira algum será suficientemente competente naquela posição para que possamos alcançar o 36º. Além do mais, penso que, se o ano passado o grande protagonista do balanço ofensivo da equipa foi o Renato, este ano com Grimaldo e Semedo sem lesões e bem integrados nas laterais e com os extremos que chegaram vamos ter outra dinamica atacante não tão dependente da vital posição nº8 do ano passado. Rumo ao 36º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No "ano passado o grande protagonista do balanço ofensivo da equipa foi" o Jonas. Começava, empurrava e acabava.

      Eliminar
  28. Respostas
    1. chega Terça-Feira dia 12... Tranquilo que já assinou!!!

      Eliminar
  29. Luisão a titular? Não me parece.
    Zivkovic/Cervi/Carrillo...muito curioso para ver a gestão que RV irá fazer destes três jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica fica com 3 grandes extremos (Zivkovic/Cervi/Carrillo), tenho algumas dúvidas que o Pizzi continue, vai depender do que Vitória consiga destes 3 já mencionados ao longo da Pré-Época, porque senão creio que será vendido e fica o Benitez e o Guedes.

      Sálvio e Carcela vendidos.

      Eliminar
  30. rui benfiquista08/07/16, 16:53

    Meus caros, se o Jonas sair o RV vai entrar no terreno dele, 4x3x3, e isso pode originar a jogar com 3 médios, veremos se o boato que Sálvio , Talisca, Jonas e Jardel estão de saída e quem entrará de qualidade claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual boato? O que tu lançaste? Desses só o Talisca sai.

      Eliminar
  31. 4-3-3 é melhor que 4-4-2 na minha opinião

    ResponderEliminar
  32. CONCORDO TOTALMENTE! ABSOLUTAMENTE!
    O Nagy diz-me qualquer coisa de positivo... mas na boa... tenho muita esperança no Horta e no Teixeira.
    Para guarda-redes gostava do André Moreira do Atlético de Madrid que podia ir para a B durante esta época, parecia-me uma excelente contratação, será um grande guarda-redes se a vida o ajudar. Ederson continuando com este nível vai sair no final da próxima época e Júlio pode acabar a carreira.

    ResponderEliminar
  33. Lindelof e jardel jogaram muito bem na época passada, porque mudar?????

    Não seria jonas (jovic) e mitro (jimenez)??

    ResponderEliminar
  34. Continuo a achar que o melhor extremo direito que temos é o Sálvio. Será um erro se o deixarem sair. Ainda é muito novo. Conhece o campeonato Português e tem provas dadas. Não podemos comparar o que fez no final da época passada, quando encontrou colegas e adversários no pico de forma, com o que já mostrou que sabe fazer. Ele nao "desaprendeu", só precisa de iniciar uma época nas mesmas condições que os outros.
    Temos extremos suficientemente bons, pelo que penso podermos "dispensar" laterais demasiado ofensivos, jogando com a segurança de A.Almeida e Eliseu. No meio campo reside o problema, mas não é assim tão grande, depende da forma como RV montará a equipa. Temos o melhor 6 do campeonato, a partir daqui é que o Treinador manda. Ou joga como no ano passado com Jonas e Mitro, e reforça meio campo, e temos jogadores para isso, Samaris,Celis, Davidow, Horta, (quanto a mim Celis) e dá a despesa ofensiva a jogadores como Zivko, Carrillo, Cervi, Sálvio. A grande questáo e dificuldade vais ser gerir egos, mas há muitos jogos a realizar e muitas competições, todos poderão ajudar e temos um rico plantel . Quanto aos centrais, não me esqueci, apesar da idade Luisão é o melhor central que temos pondo em consideração prós e contras. Sei que Lindelof, Jardel e Lisandro, merecem jogar, mas é como disse anteriormente , há muitos jogos a realizar. Kalaica terá de por os olhos em Lindelof e jogar na B , estando sempre pronto a dar o salto se necessário. Tambem não me esqueci do Guedes. Para melhorar seria muito bom para ele rodar num clube onde possa jogar com regularidade.
    Uma equipa não são onze, é preciso ter sempre outros jogadores prontos a entrar e não se sentir grandes diferenças ou para modificar o sistema de jogo. Uma equipa como o Benfica tem de ter no minimo 22 titulares. Acham que é impossivel fazer melhor na Champions?? Eu não.

    Abraço Benfiquistas

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisão nosso melhor central?não deves ter visto lindelof a jogar,nem se quer jardel. O resto nada a apontar,só tenho pena que caso fique salvio dificilmente será titular.

      Eliminar
    2. O problema so Salvio são as lesões. Não podemos estar sempre com o coração nas mãos à espera que ele não se lesione. Não podemos ter esse tipo de dependências... Daí eu preferir que ele saia.
      Se fosse puramente pelo sentimento, por mim ele acabava cá a carreira!

      Eliminar
    3. Mas quais lesões? Lesões traumáticas? Mas que culpa tem o jogador?

      Eliminar
  35. Em que discordo? De o Luisão aparecer (e ainda por cima à esquerda). Não seria melhor meter o Mozer? Ou já agora voltar a chamar o Hélder (que como treinador tem sido um zero), não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, assim de repente ia buscar o Ricardo Gomes também. E porque não o Aldair também?.. enfim...

      Eliminar
    2. Ainda bem que quando o Humberto Coelho capitaneava o SLB, ainda não havia internet.

      Eliminar
  36. Viva,
    Um jogador que é titular a época inteira não se manda embora na esperança de se contratar jogadores melhores.
    Quem vem de novo tem de provar que é melhor do que o cá estava.
    Estou a falar do Eliseu obviamente.
    Nos tempos do Damásio o Benfica fez dezenas de asneiras destas. Mandar embora jogadores que eram titulares esperando que os novos contratados fossem melhores.
    Quase nunca eram. E a equipa foi definhando e empobrecendo.

    Em relação ao Luisão também acho que merece mais uma época no Benfica. Embora tenha dúvidas que consiga ser titular. E espero que o estatuto dele na equipa não impeça o treinador de o sentar no banco se houver centrais em melhor forma.

    Em relação ao sistema de jogo, penso que com Jonas o RV está quase obrigado a jogar em 442 (pelo menos com o Jonas da época passada).
    Sem Jonas penso que iria para o 433 (ou 451 como se chamava antes). Na era JJ o 442 custou muitos jogos contra equipas fortes e com meio campo forte.

    Saudações,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CP, no caso do Eliseu a questão até nem é ir buscar um para o substituir. É utilizar um que já cá está, é melhor, e já teve tempo para se adaptar...

      Eliminar
    2. Nada contra isso.
      Se for melhor há-de agarrar o lugar.
      Mas por algum motivo nos 6 meses que cá está ainda não agarrou.
      E penso que não é por o RV achar o Eliseu mais bonito.
      Eu também gostava que o Eliseu fosse suplente de um defesa esquerdo melhor que ele.
      CP

      Eliminar
  37. Gosto do André Horta, pode jogar a 8. João Teixeira, não acredito para já. Nas alas temos zivkovic, promete muito, cervi, um craque e Carrilo um grande reforço. O Benítez, do que vi gostei e gostava que ficasse. Pizzi pode voltar a 8. Célis, parece mais 6. Em suma falta o Nargy. A defesa não mexia, tal como os 4 do ataque. Este ano o plantel é melhor, com muita criatividade nas alas. as dúvidas resumem- se ao 8. Uma palavra final para Marçal, que acredito no seu potencial, embora acredito mais em Grimaldo.

    ResponderEliminar
  38. Vou dizer uma heresia, Fejsa e Dawidowicz no meio campo dariam extrema segurança ao meio campo. E dariam cobertura às alas de sentido ofensivo. Nelson e Carrillo de um lado, Grimaldo e Zivkovic do outro. Heresia porque ninguém fala neste Pawel Dawidowicz que ou muito me engano ou vai ser uma das grandes revelações do Benfica na próxima época. Um pouco "à moda" de Lindelof. Faltam poucos dias para o confirmar...ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falo do Pawel. Nos jogos que vi da b, pareceu-me um jogador muito promissor. Ele, o Nuno Santos e o João Carvalho são os jovens em que tenho mais esperanças.

      Eliminar
    2. E quem levava a equipa para a frente? Ou só atacavas pelas alas?

      Eliminar
    3. O Pawel parece o Matic. Vai dar jogador de certeza.

      Eliminar
  39. Da equipa que ganhou a época passada saíram dois. São essas posições a substituir. O resto é febre da novidade. Carrillo na esquerda e um novo médio de transporte e está feito.

    ResponderEliminar
  40. Respostas
    1. Poder pode, mas nunca mais deveria fazer essa posição! :)

      Eliminar
    2. até de guarda redes ele pode fazer.

      Eliminar
  41. Não percebo alguns comentários.
    Zivkovic será dos melhores extremos do mundo. Será daqueles jogadores que ficam no benfica só 1 ano. Será titular naturalmente. Jardel no lugar do Luisao ou então outro central com rodagem. Para o lugar de Célis vira outro jogador certamente. O boca juniores ficou com metade do benitez para pudermos contratar bentancur. Será dele a posição nº8.

    ResponderEliminar
  42. Vejo um Benfica a jogar num 4-5-1:
    Ederson/JC;AA;
    defesas:lindelof;Jardel;Grimaldo;
    Médios:Samaris;fejsa;Horta;zivkovik/cervi/pizzi/carillo
    Avançados: mitro/Jimenez...

    Já que Jonas não joga sozinho na frente de ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogamos com 2 guarda redes?

      Eliminar
    2. Quis dizer ederson ou Jc...a diferença é igual

      Eliminar
    3. Não é isso, referiste o André Almeida fora dos defesas e ao pé dos guarda redes

      Eliminar
  43. Estamos ainda em julho, espera até à segunda quinzena de agosto para falarem mais sobre o plantel. Estamos num período de avaliação de reforços, de emprestados que regressaram e de jovens que estão a subir. Por outro lado, só em agosto começa-se a chover propostas de contratações. Por exemplo, tenho sérias dúvidas que Jonas e Jardel continuem de águia ao peito.

    ResponderEliminar
  44. Por o Jardel no banco é ter falta de noção..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noção de quê? Da importância de ter o jogador que mais simboliza a mística do clube em campo? Da importância da voz de comando do capitão? Das debilidades que Jardel nunca deixou de ter (e eu aprecio-o na mesma)? Noção de quê?

      Eliminar
    2. O Gerrard também representava isso para o Liverpool, o Xavi para o Barcelona, o Lampard para o Chelsea e então? Jardel foi o melhor central do campeonato e pô-lo no banco é doentio quando o Luisão nos jogos que fez, mostrou estar super lento e a cometer erros infantis..

      Eliminar
    3. "a mística do clube" é mandar calar os sócios e chantagear a direcção? Será... "voz de comando" deve ser implorar Jemandjah? Será...
      Quero ver o comando dele quando for treinar a B.

      Eliminar
  45. Celis não tem qualidade para ser titular na posição 8. Quando muito será um 6, e não vai ser titular. Tem Fejsa e André Almeida à frente dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai está! Já começaram os oitos que são seis e os seis que são oitos...

      Eliminar
  46. E se viesee o Hernanes? Estaria resolvida a questão do 8? Ou é cepo, velho, reformado ou negociata?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o hernanes e invencao da imprensa.. nao se enquadra no perfil de contratacoes apesar de todo o seu talento ja tem 31anis.. ganha mesmo muito! O benfica esta em negociacoes por um 8 alem do nagy mas penso q nao e o hernanes

      Eliminar
  47. benfiquista a serio09/07/16, 02:08

    concordo com quase todas as opções do riccardo zhora.
    acho que estamos a construir uma grande equipa.
    sobre a tão badalada posição 8 aqui fica a minha analise: testar o andre horta e o joao teixeira. se nenhum destes for capaz de ser o titular que precisamos teremos de ir buscar um craque com provas dadas nessa posição. o celis, para mim é um 6 e que irá lutar com o fejsa pela titulatidade.

    vi a meis finais da libertadores e fiquei encantado com o marlos moreno e o borja (ambos do atletico nacional da colombia) e com o cabezas e o j. Angulo (ambos ind. delle vale do equador). que força, que garra, que velocidade, que qualidade estes 4 meninos apresentam. por isso, eu gostava de os ver no nosso grandioso clube. srs do scouting, é favor observar estes 4 meninos urgentemente sob pena de já irmos tarde para os contratar.

    ResponderEliminar
  48. benfiquista a serio09/07/16, 02:23

    ainda sobre a posição 8, eu acho que o nosso scouting deveria procurar um jogador com as mesmas características do renato sanches (poder fisico, velocidade, capacidade de empurrar a equipa para a frente, força, aceleração e qualidade de passe e remate). e eu como leigo aconselho a irem procurar este tipo de jogador nas camadas jovens da seleção de frança ou no campeonato francês onde imperam este tipo de jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nagy e esperado hoje e para alem do nagy o benfica esta a tentar contratar um 8 de creditos firmados mas nao vai ser um negocio facil

      Eliminar
    2. O Nagy ainda nao chegou... A esta hora ja nao me cheira que venha

      Eliminar
    3. Vamos la ver se vira ou nao..

      Eliminar
  49. Saidas: Paulo lopes, Luisao, Lisandro, Andre Almeida, Pizzi, salvio, Eliseu. Comprar o Coentrao, Raphael Guereiro, Antony lopes, custem o que custarem

    ResponderEliminar
  50. Também já fomos campeões com Pizzi a jogar a 8

    ResponderEliminar
  51. Vejo aqui o pessoal a falar do Eliseu e parece que temos memória curta, ou então é reflexo de muitas horas a jogar(mos) simuladores de futebol. Às vezes até parece que estamos a falar do Bruno Cortez ou do Emerson, ou vá lá do Luisinho. O Eliseu é "só" titularíssimo do Bi-Campeão de Portugal e é um jogador da Selecção (pelo menos) Vice-Campeã da Europa com dois jogos jogados num total de seis possíveis até agora. Um atleta que depois de ter feito provavelmente a melhor exibição da época em Alvalade foi festejar para junto dos adeptos como um dos nossos, um atleta cuja mãe diz que o sonho foi sempre jogar no Benfica. Às vezes pergunto-me o que é que será o menos bom do Benfica e fico sempre com algumas dúvidas. Será a Direcção? Serão os treinadores? Serão os jogadores? Ou serão os adeptos? Se calhar precisamos de voltar a meados da década de 90 para darmos valor ao facto de ter atletas vencedores no plantel que foi algo que se tornou bastante raro a partir dessa altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Marco. 1000% de acordo. Falta lembrar as exibições do eliseu contra o Bayern, onde secou o Douglas Costa. Não entendo porque desrespeitam tanto os nossos campeões. É triste.

      Eliminar
  52. Filipe se o Nagy chegar hoje. .confirma se que sabes umas coisas :) o que eu gostava de também estar nessa posição!
    Saudações benfiquistas a todos
    Sc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do zivkovic nao me enganaram e espero q tambem nao me engane no nagy que chega hoje

      Eliminar
    2. Ao que parece não será para hoje.
      Mais alguma novidade do tal central de renome?

      Eliminar
  53. Eram rumores sem necessidade, central é o que temos demais

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes