O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vergonhoso é estar-se num Europeu e andarem a ver se matam o homem

. 32 comentários
Insinuarem que o homem é gay está bem...

Anunciarem o facto dele estar à espera de um segundo filho e nada, também está bem...

Anunciarem que o namoro acabou porque Irina se recusou a comparecer à festa da mãe de Ronaldo também está certo...

Acusarem-no de assediar uma americana menor de 16 anos também está bem e é uma acusação menor...

O Ronaldo ter em tribunal vários processos contra o Correio da Manhã por difamação também não pesa nada nesta questão...

Ronaldo já ter recusado numa conferência de imprensa responder a perguntas do Correio da Manhã e ter tornado claro que não fala para esse jornal também não pesa nada...

O crime MAIOR nesta relação "atravessada" entre jogador e Correio da Manhã que já vem de trás, é afinal o microfone ter voado para o lago e do mau exemplo que isso é para as criancinhas...

Hipocrisias...

Quem não se sente não é filho de boa gente, e ao contrário do que diz a Bíblia, o bom exemplo não é levar uma chapada e dar a outra face a seguir...

Tivesse sido o Ibrahimovic, voava o microfone e voava o repórter a seguir...


Mas aí sim, já estaria aqui a malta a aplaudir o Bad Boy, porque esse sim tem-nos no sítio e com ele não fazem farinha!  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Se sao esses valores que faz um capitao fazer o que faz numa competiçao estamos apresentados.. Alias sugiro tds começarem a fazer o mesmo , mas quando e para pousar ou para o elogiarem ja gosta. Quando o ronaldo e tu souberes que é ser um capitão .. Talvez percebas que o nós supera se ao eu.

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais!
    E todos os que dizem que ele não deveria ter tido essa atitude que se coloquem no lugar dele e se calhar... faziam bem pior!

    ResponderEliminar
  3. Talvez possa recomendar que tente perceber, caro Redmoon, porque é que o CM ou qualquer outro jornal ou TV age dessa forma com Cristiano Ronaldo e não com outros astros.

    Pois, compreenderá então que assim é porque o próprio Ronaldo cria e alimenta essa relação com a imprensa. Não foi o mediatismo que primeiro o procurou, foi ele quem primeiro abriu a porta ao mediatismo - agora ou sabe lidar com isso, ou não sabe.

    Se o CM diz mentiras a seu respeito, aja no local apropriado na sociedade. Agora, que ele tenha presente o papel que esse mesmo mediatismo teve na sua ascensão! O que agora é mau, já foi delicioso! Não pode ter um sem o outro.

    Falta é a Ronaldo a inteligência para perceber isto há uns anos e ter-se resguardado a tempo. Falta também aspectos pessoais que fazem com que ele não tenha perfil para capitão, como demonstra.

    Não é dar razão ao CM, é perceber que Cristiano perde toda a razão quando faz isto e ainda mais: envergonha a selecção do país que representa.

    É só isto, nada de hipocrisias, caro Redmoon.

    Cumprimentos!
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez possa recomendar que tente perceber, caro Isaías, porque é que o Ronaldo age dessa forma com o Correio da Manhã e não com outros jornais ou TVs.

      Uma coisa é abrir a porta ao mediatismo, outra coisa é um jornal usar esse mediatismo uma e outra vez para ferir o cidadão Ronaldo no seu conceito de cidadania... Pedofilia é uma acusação grave... E já não falo de ser gay, um estatuto que respeito, mas que não o sendo, eu não gostaria de ser acusado... É este o mediatismo de que fala e que o Ronaldo abre portas? Abre portas como? Por ter sido fotografado ao longe a colocar bronzeador nas costas de um amigo num iate?!

      O não ter perfil para Capitão é uma opinião que até concordo consigo e que defendo há muito tempo... Mas isso é outra questão que não tem nada a ver com esta...

      O Ibrahimovic já fez voar bem mais do que um microfone e é capitão... Se o Ronaldo não tem perfil de capitão é por causa de outras questões e não tem nada a ver com microfones...

      E no mais, se o Correio da Manhã tem o direito de chafurdar as vida das pessoas da forma que entende, porque acha que pode fazer visto a pessoa ser mediática, então o Ronaldo também tem o direito de reagir como reage, porque de facto ele já assumiu que não fala com o Correio da Manhã e eles continuam a colocar-lhe o microfone à frente e a não o respeitar...

      Não me vendas é essa ideia do ah e tal, que o jornal pode dizer tudo porque a figura é mediática, e quando o visado não gosta e reage enviando um microfone para o rio (já tentou pelas palavras e educadamente mas, como se vê, sem resultado), o visado é que é o mau da fita...

      Eliminar
    2. Não vendo nada disso, aliás, não venho aqui vender coisa alguma. Muito menos venderia que um jornal pudesse escrever tudo e mais alguma coisa difamatória.

      No entanto, sabendo, pelos seus posts, que é uma pessoa informada, verifique como foi a ascensão mediática do Ronaldo... E DA SUA FAMÍLIA. A irmã canta bem ou é só porque é irmã que é famosa? A mãe tem uma contribuição pública interessante? O filho dele, tem algum talento especial que justifique aparecer tanto?

      Perceba, caro Redmoon, estas diferenças, quando falo em abrir portas. Se não quiser ser roubado, não convide ladrões para sua casa, para JUNTO DA SUA FAMÍLIA e, consequentemente, VIDA PESSOAL. Ele não sabia que a comunicação social eram ladrões e devassadores? Era jovem, talvez não soubesse... mas Jorge Mendes, esse sabe - e aconselhou-o a servir-se da comunicação social. Esperava que eles não quisessem cobrança, pelos favores?

      Repito: alguém na posição dele, ou tem privacidade ou tem exposição. Não há meio termo. Há é capacidade para se lidar com isso, talvez resguardando-se, ou não há.

      O que o Ibrahimovic faz ou não, é questão lá para os Suecos.

      Cumprimentos!
      Isaías

      Eliminar
    3. Isaias, a ascensão do Ronaldo deve-se aos golos que constantemente vai marcando. O CM nada tem a ver com isso apenas aproveita a fama dele para de quando em vez e somente para manchetes atractivas dar voz a rumores.

      Já a irmã do Ronaldo, estamos a falar de outro coisa, embora me pareça que a irmã para se promover utiliza mais o irmão do que o lixo que ´´e publicado no CM

      Eliminar
    4. Caro Anónimo,

      Porque é que Messi, tendo a mesma popularidade de Ronaldo, seu contemporâneo, não tem o mesmo problema de devassa da sua vida privada? Sim, há a questão da fuga aos impostos e das trapalhadas financeiras, mas isso seria igual num qualquer político - com Messi não se vê todos os dias nem irmãos nem pais, nem que loção bronzeadora aplica na praia, nem que marca de cuecas usa.
      Será porque Messi, talvez aconselhado pelo Barcelona, se resguarde? É claro que se fala dele, mas não é a mesma coisa. Porquê? Considera mesmo que é por acaso? Porque embirraram com Ronaldo?

      Não. É que no sentido contrário ao de Messi, Ronaldo sempre "se ofereceu" à máquina de consumo da fama. O resultado está à vista.

      É óbvio que as exibições, golos e talento do Cristiano Ronaldo foi o que mais contou na sua ascensão futebolistica. Agora, enquanto "estrela" mediática, do penteado, do bronze, da peitaça, do pêlo zero, do reclame e da, enfim, peneirice saloia (os nossos amigos do norte chamam a isso azeite), a sua ascensão deve-se à máquina das revistas côr-de-rosa e da cuscuvilhice... por isso, se se deu à chafurdice, agora tem de suportar o cheiro:

      «Não há almoços grátis», ou seja, todo o favorecimento é pago. No caso da imprensa, visibilidade "boa" para Ronaldo é paga com visibilidade "má" (daquela que dá audiências), porque a porta está aberta nos dois sentidos.

      Se Ronaldo se focasse no seu futebol (e em adaptar o seu futebol aos seus 30 anos) e se deixasse do que é lateral (que já não precisa e só o destroi), aí veria que o ambiente à sua volta mudava... e o seu rendimento em campo seria mais consistente.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    5. Eu não acho piada nem morro de amores á EDP...se um tecnico da EDP aparecer cá em casa vou pegar nas coisas dele e vou manda las pelas escadas abaixo! Isto faz de mim o quê??

      Eliminar
  4. E o ibrahimovic e o messi e o raio q parta que mania quando nao agrada querer se comparar com outros ..eu roubei uma velhinha mas o outro fez pior assaasinou uma pessoa. Isso faz dd mim melhor pessoa. Em algumas menTalidades sim.

    ResponderEliminar
  5. Tudo muito bem, colocar o CM em tribunal, OK, não responder a questões de jornalistas do CM, OK, mas atirar o microfone para o lago foi um episódio edificante e benéfico para o Ronaldo? Não creio.

    Há um pequeno passo entre "quem não se sente não é filho de boa gente" e "fazer justiça pelas próprias mãos". Certamente que quem de nós tenha filhos pequenos em casa (eventualmente com t-shirts do CR7) e que seja surpreendido com estas imagens na TV, dirá aos filhos que o Ronaldo parecia estar muito chateado para fazer o que fez, mas que mesmo chateado ele não devia ter atirado com o microfone, pois são coisas que não se fazem.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Não concordo com quase nada neste post, o homem pode ter todas as razões do mundo para não querer falar com o CM, não podia era fazer o que fez, bastava não responder, ou pedir ao segurança para o afastar... apenas isso...

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  7. Este post não tem ponta por onde se pegue, mas se tu achas que é assim que o capitão da Selecção Portuguesa se deve comportar, esta tudo dito...se achas que os milhões de crianças que o seguem devem ter isto como exemplo, então pronto estas apresentado

    ResponderEliminar
  8. Já temos 11 para jogar a 5/hora.

    ResponderEliminar
  9. Redmoon, já paraste para pensar que o jornalista estava apenas a fazer o seu? Que pouco ou nada tem a ver com a linha editorial do CM? Será que merece ser humilhado por esta figura digna de revistas cor-de-rosa?

    Devias de ter vergonha de falar em capas etc, quando Ronaldo em muitos dos casos não perde uma oportunidade para mostrar o penteado novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fazer o seu? Viste mais algum jornalista ali?

      Eliminar
    2. Mais uma vez a misturar assuntos...

      O que tem o penteado na capa da caras com uma insinuação de pedofilia na capa do correio da manhã?

      Também não vi lá nenhum outro jornalista, só o do correio da manhã...

      O jornalista é inocente e não tem nada a ver com a linha editorial do jornal? O jornalista não foi agredido, ficou apenas sem microfone e cortou se o pio ao jornal...

      Foi bonito? Não foi e vem em má altura para o ronaldo, mas aposto que anda por aqui muito boa gente que no lugar do Ronaldo teria feito bem pior...

      Não estamos a falar de umas acusações quaisquer...

      Eliminar
  10. Para quem sabe o que é realmente BOM jornalismo e conhece a linha editorial do CM, sabe bem que estamos a falar de duas coisas distintas. Mas quem sabe e conhece como se trabalha em uma redação de um jornal, TV, rádio e outros meios de comunicação, também sabe que os jornalistas sejam eles bons ou maus profissionais têm também eles de obedecer a ordens dos seus superiores que quase sempre seguem a linha editorial dos meios onde trabalham, ou para os quias trabalham. A única razão que se pode e deve colocar em causa o trabalho efetuado por um jornalista é se este não respeita o respetivo código deontológico. È que qualquer jornalista pode e deve recusar de cumprir ordens dos seus superiores se estas forem e/ou colocarem em causa o código deontológico que são OBRIGADOS a seguir e respeitar; pois a lei estará sempre do seu lado.

    Em conclusão o Ronaldo pode ter toda a razão nas variadíssimas causas que o opõem contra o órgão de comunicação social CM, mas NUNCA poderá confundir o CM instituição com um dos seus assalariados. para mais se este bem ou mal fez perguntas descabidas e em local menos próprio para o efeito, mas sem NUNCA pelo que me foi dado ver, ter colocado o código deontológico de jornalista.

    Imaginemos o seguinte e hipotético cenário para melhor se compreender até que ponto Ronaldo errou e descarregou a sua raiva para quem se calhar não a merecia. Em vez de ter sido este jornalista do CM, tinha sido uma das suas irmãs ou um dos seus amigos de infância acabado de ser contratado pelo CM para acompanhar o estágio da seleção... será que Ronaldo reagiria da mesma forma? Sim, porque o/a jornalista amigo/irmã se fossem bons profissionais e assalariados do CM, também iriam de certeza de obedecer ao pedido do "chefe" em Lisboa para conseguirem uma reação a Ronaldo... desde que como falei no máximo respeito pelo código deontológico a que todos os jornalistas são obrigados a respeitar e seguir.

    Factual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Factual?!

      A única coisa factual é que o ronaldo não fez rigorosamente nada ao jornalista...

      Atirou um microfone ao rio...

      O que me parece é que o ronaldo fez menos do que muitos gostavam que tivesse feito e por isso vai sendo difícil suportar certas teses que querem passar

      Eliminar
  11. Que o fizesse à porta da mansão era lá com ele e merecia o meu aplauso. Aquilo não é jornalismo.
    Que o faça envergando a braçadeira de capitão da selecção que me representa? Envergonha-me!

    RMC

    ResponderEliminar
  12. Ainda ontem falavas de humildade...

    ResponderEliminar
  13. Não me surpreende nada as atitudes deste boneco realmente estou-me a borrifar para ele para a vida dele, para todos os seus recordes, se vai a Marrocos levar no olho ou se anda de veleiro a papar miúdas. Agora há uma coisa que eu nunca me vou esquecer foi quando esta personagem me mandou para o caralho na minha própria casa e desde essa altura que o desprezo. Para mim esta ao nível de um Jorge Jesus quando em Londres ia agredindo o Sheu. Tem ambos marca de qualidade. Hoje foi só mais uma "hipocrisia" mas com muita pena minha como capitão e ao serviço da seleção de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Penso exactamente o mesmo. Nunca esquecerei nem perdoarei o que ele nos fez na "nossa casa". O meu dedo para ele também.

      Eliminar
  14. Comentário típico do adepto de futebol: há sempre uma razão para qualquer comportamento menos próprio, desde que seja o comportamento de um dos "nossos".

    Para este peditório não dou.

    ResponderEliminar
  15. diga-se o que se disser nada lhe dá o direito de fazer o que fez, com um ato destes acaba por perder toda a razão...não quer falar pura e simplesmente diz que não fala ou ignora, é que não se pode esquecer de que para além de jogador é o capitão da seleção, ou isso hoje em dia já não tem qualquer significado?

    ResponderEliminar
  16. No nosso Portugal pequenino,onde todos se inferiorizam perante os outros existe o Ronaldo que diz que é melhor que qualquer um no mundo. Cabrao do gajo porque diz o que pensa.Todos criticam a CS portuguesa mas quando o assunto é a vida privada do Ronaldo as notícias e os jornais já têm fundamento. É esta a coerência que tenho visto em diversos bolgs aficionados ao nosso clube.Quando trazem vida pessoal de alguém e não avaliam o aspecto desportivo...mas pronto da minha parte um bem haja a ti Redmoon por teres a coragem de defender um dos nossos.Apesar de que Ronaldo hoje já deu a sua resposta :)

    Viva o Benfica e viva Portugal!

    ResponderEliminar
  17. Já que estamos com a mão no Ronaldo, alguém me pode dizer, se souber, quem é a Mãe do Cristianinho? No seu documento de identificação consta lá o nome da Mãe? O Ronaldo comprou o filho? É mais um dos seus brinquedos? Nos dias de hoje não há, por lei, Pai incógnito, mas Mãe incógnita já pode? Tirem-me essas dúvidas faxabor!!!

    ResponderEliminar
  18. Nada justifica a atitude dele, ridiculo haver tanta gente a defender...

    ResponderEliminar
  19. Nada justifica a atitude dele, ridiculo haver tanta gente a defender...

    ResponderEliminar
  20. Silvestre23/6/16 09:13

    Um jogador é pago a peso de ouro...Está na selecção a representar o seu país e a ser pago a peso de ouro. Se não se respeita a ele próprio tem que respeitar a camisola da selecção e a braçadeira de capitão....eles são pagos e o treinados para isso...não reagir a provocações....Todos fomos muito lestos a condenar Bruno Alves quando não se soube conter...mas para o Ronaldo é só paninhos quentes....

    Saudades dos nossos eternos capitães....Coluna, Humberto Coelho e tantos outros....Jogadores de nível dentro e fora dos relvados.

    Concordo que o CM tem sido deplorável com o Ronaldo, mas nada justifica a atitude que teve...Bastava continuar a andar e acabava a polémica os seguranças que o ladeavam iriam retirar o jornalista em segundos. Foi uma atitude vergonhosa e indefensável....

    Usar o Ibra como comparação ainda torna este texto mais triste...Lá pelos outros fazerem pior já se pode desculpar o CR7...lamento mas não partilho dessa pequenez....Pimenta no cu dos outros para mim não é refresco....

    Que venha rápido a pré época do SLB...é o que me interessa....Gosto de Portugal...e o CR7 está longe de ser Portugal....

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Esqueçamos o CM e as razões, as causas! O que ele fez em abstracto é uma cena edificante?
    Eu cagava no jornalista, pedia à segurança para o afastar, simples!

    O Ronaldo está a adquirir o estilo dos donos do mundo! Está esquecido do que viveu na infância, parece...
    E ele não é a última bolacha do pacote, essa bolacha tem um nome: Lionel Messi!
    É um enormíssimo avançado mas isso não faz dele nem dono da equipa, nem dono das decisões dos colegas! Nem tem que se insurgir quando os colegas tomam más decisões, ele falha uma ocasião por outra que marca, se não for bem mais! E é um idiota a querer marcar livres a 30 metros da baliza, nem uma taxa de 5% ele tem e contínua naquela merda de querer marcar os livres, perdendo-se hipóteses de se realizarem outro tipo de jogadas estudadas, é um atleta poderoso mas só isso, porque inteligência... pois...
    Todas as atitudes dele radicam na presunção de que é o dono do mundo, da equipa e das decisões dos colegas, observa-se isso! "Detesto cagões"... o Eusébio sim era um senhor, ou o Rui Costa, ou o João Pinto ou o Aimar, o Saviola, o Valdo, ... é essa a diferença, uns são pessoas outros são cagões!

    Os donos do mundo fazem o que lhes apetece, os donos do mundo que vão pró...

    ResponderEliminar
  22. Tens toda a razão Red. Estes hipócritas e justiceiros de merda que por aí pululam, quando foi do Maradona e o que las chupen andaram maravilhados e continuam maravilhados e a citá-lo constantemente. Os mesmos hipócritas diariamente dizem mal do CM e chamam-lhes tudo e mais alguma coisa (e com razão) mas saem em defesa do microfone (a única vítima disto)só porque é o CR e eles juraram odiar pq um dia na Luz fez um pirete que eu benfiquista à 57 anos teria feito na mesma se estivesse num dia não e não tivesse pachorra para ouvir insultos sistemáticos de compatriotas.

    Estes hipócritas ainda não repararam que quando apontam um dedo a alguém têm os outros 4 apontados para si mesmos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking