O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Um onze para sábado.

. 17 comentários

Rui Patrício, Cédric Soares, José Fonte, Ricardo Carvalho, Raphael Guerreiro, William, Adrien, João Mário, Nani, Ronaldo e André Gomes.

Ou

Rui Patrício, Cédric Soares, José Fonte, Ricardo Carvalho, Raphael Guerreiro, Adrien, Renato Sanches, André Gomes, Quaresma, Nani e Ronaldo.

Estes seriam duas hipóteses para um onze frente à Aústria.

Se no primeiro a aposta seria no meio campo rotinado do Sporting, à imagem do que sucedeu no Euro2004 aquando da escolha do meio campo rotinado do FC Porto, já no segundo a aposta seria no excelente momento de Renato Sanches e André Gomes apoiados em Adrien que além de um pulmão enorme garante também uma excelente cobertura defensiva e apoio aos centrais. Talvez aqui pudesse apostar na mesma em William Carvalho pois o seu 1.87m de altura podem ser uma mais valia no apoio à defesa nas bolas paradas.

Tenho muitas dúvidas de que Fernando Santos vá fazer grandes mudanças no 11 inicial. O seu perfil é pouco aberto a mudanças e pouco corajoso. No entanto, Fernando Santos sabe que falhar já na fase de grupos é a sua sentença de morte como seleccionador nacional.

Resta saber o que pesará mais. Os lobbys que insistem na escolha de determinados jogadores (Pepe, Moutinho ou Danilo) ou o superior interesse da equipa.

O que ninguém pode desmentir é que a permanência no Euro2016 passa pela vitória neste jogo. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Fazes mais posts sobre a Selecção do que sobre o Benfica, curioso no minimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, a Selecção está a jogar. Isso não ajudará?

      Eliminar
    2. Quem está a jogar é o Benfica contra os lagartos em futsal!
      Não há nada a falar sobre o Conselho de justiça no caso Slimani.
      Não há nada a falar sobre o caso Bruno Coelho...
      A selecção sem campeões é que interessa!
      Viva o penteado do nani.

      O Irredutível

      Eliminar
    3. Escreve tu um post sobre isso, Irredutível. Ou como o Carvalho defendes é comentadores encarnados ao estilo Inácio e Octávio, mas com uma agenda definida na Catedral?

      Eliminar
    4. O Benfica esta a jogar em futsal, aliás acabou de ser vergonhosamente roubado em futsal com a suspenção do Bruno Coelho 2 horas antes do jogo e tu vens falar de coisas secundárias como a Selecção? mas brinquemos é isso?

      Eliminar
    5. Kafka, cria um blogue e escreve sobre o que quiseres. Mas aqui não mandas nada.

      Eliminar
    6. o kafka gosta tanto de encarnar a personagem do pedro guerra que depois da nisto.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    7. Uma vergonha escandalosa, o do bruno coelho. É simplesmente cuspir na cara do SLB. O que vale é que somos nós que mandamos nisto tudo.

      Eliminar
  2. Oh pa, essa de tirar o Pepe nem o Luís Campos. De resto são muito boas opções. Desde que não esteja Moutinho, Portugal vai ganhar muito com a intensidade, tanto de Adrien como do Renato.
    Depois, provavelmente daria mais uma oportunidade ao Danilo. William Carvalho bem, é um monstro, mas a verdade é que depois do Europeu sub 21, eclipsou.

    ResponderEliminar
  3. Mas como gosto de controlo e jogo e é importante ter jogadores no banco como armas-secretas, provavelmente iria pela tua primeira opção, trocando apenas Pepe por Fonte.

    ResponderEliminar
  4. "O meio campo rotinado do Sporting"...
    Só falta dizer que está rotinado a jogar contra Tondelas, Académicas, Rio Aves, Aroucas...e pouco mais.

    JR

    PS: Quem é o Cedric???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o defesa direito da equipa do ano da premier league. Só.

      Eliminar
  5. Adamastásio18/6/16 09:40

    Ainda que à custa de um assinalável rombo na economia desta nossa espécie de país, o melhor que nos podia acontecer seria esta dita "selecção" ir com os porcos já esta noite. Aquilo não é uma selecção, é uma pandilha de amigos do fernandinho alarga a gola e do empresário ddt. Quero é que se fodam.

    ResponderEliminar
  6. Eu só mexeria naquilo para meter Paulo Lopes, André Almeida, Eliseu, Renato Sanches, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Ivan Cavaleiro, Rui Fonte. Pelo menos.

    Se não, vale mais deixar como está: não só é para perder como é para continuar a chacota europeia. O poder gosta que se riam de nós... Pode ser que o outro fernandinho consiga assim um tacho na UEFA.

    ResponderEliminar
  7. Rui, Cedric, José Fonte, Pepe, Rafael, William, Renato e João Mário. Quaresma, nani e Ronaldo. Suplentes a utilizar, Rafa, André Gomes e Adrien. Eder se a bola não entrar.

    ResponderEliminar
  8. Adamastasio18/6/16 21:50

    Deixem lá isso, comtinuam a ter os cortes de cabelos mai'lindos, mais likes nos feicebuques, e tal e coiso. Tristes do caralho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking