O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de junho de 2016

Ronaldo, os Fernandos e as responsabilidades.

. 52 comentários


Pegando no post do Redmoon e também noutro publicado hoje no “Artista do Dia”, é óbvio que ninguém que observe de perto o mundo do futebol diz que o Ronaldo trabalha pouco ou que é preguiçoso.Isso é ridículo.

Se há jogador que melhorou as suas qualidades em grande parte graças ao seu trabalho árduo foi Ronaldo. Quer nos treinos nos seus clubes quer na exigência consigo próprio, Cristiano Ronaldo é um modelo de trabalho para os seus colegas e qualquer jogador de futebol que queira chegar mais além.

Mas isso é o Ronaldo, versão clube. Já o Ronaldo, versão selecção, é outra coisa.

Cristiano tem 50% das responsabilidades por na selecção ter tratamento diferenciado.

Por ter mais dias de descanso que os outros( que poderia recusar), por em jogos “a feijões” normalmente não lhe ser pedido mais que 45 minutos (que poderia recusar), por lhe dar jeito não respeitar os colegas de equipa ao desprezar as suas capacidades quando lhe “apetece” ser ele a marcar os livres ou os penaltys por exemplo, por lhe ser conveniente receber visitas da família ou do empresário fora dos horários estabelecidos para o grupo, por até poder ter um preparador estrangeiro e exterior à selecção nacional dentro do grupo de trabalho, Ronaldo não tem razões para se queixar de quaisquer críticas que seja alvo.

Aliás, como capitão de equipa(cargo para o qual nunca teve capacidades de liderança) deveria ser ele a dar o exemplo em todos os aspectos, em especial no grau de compromisso com os trabalhos da selecção.

Se como capitão de equipa, Ronaldo não consegue(ou não quer) ser esse exemplo, é obvio que depois não podem esperar que os jogadores sejam de facto um colectivo uno.

Mas os outros 50% repartem-se por Fernando Gomes e Fernando Santos(como antes por Paulo Bento).

O seleccionador, se não fosse o mole banana que realmente é, nunca permitiria tratamentos diferenciados dentro do mesmo grupo de trabalho que não fossem definidos por si e entendidos por todos. Ao permitir isso limita a sua autoridade e raio de acção dentro do grupo de trabalho que dirige. O seleccionador, ao permitir até que as suas escolhas sejam claramente limitadas pela acção de um empresário, deixa a sua autoridade no grupo fragilizada de forma quase irrecuperável. Já olharam para quem é o empresário dos jogadores mais utilizados e o dos menos utilizados? É acaso?

Mas em primeiro lugar a responsabilidade recai sobre Fernando Gomes, que é quem permite que indirectamente Jorge Mendes condicione a forma como a selecção nacional trabalha.

Fernando Gomes é especialista em desaparecer do mapa em alturas mais críticas. Assim foi também no Brasil. Cria o circo em torno da selecção, como também na campanha para o Brasil, e depois foge das câmaras para não ser confrontado com a sua responsabilidade.

A selecção nacional serve nos últimos anos os propósitos de toda a gente, menos os desportivos.

Como tem sido muito bem lembrado nos últimos dias, a última vez que a selecção empolgou e foi realmente um grupo fortíssimo foi no Euro2000. Todos os jogadores do grupo foram valorizados, utilizados e todos estiveram à altura da chamada. Quem liderava o grupo na altura? Humberto Coelho. Foi corrido por Gilberto Madaíl para lá colocar o irmão de Joaquim Oliveira, António Oliveira.

Desde então, e mesmo no Euro2004, nenhuma outra selecção nacional conseguiu ser aquilo que no Euro2000 vimos. Jogadores felizes por ali estar e comprometidos com o resultado do grupo.

Víamos um Figo, um Rui Costa e tantos outros que davam o litro. Que eram “mais um” e não o “centro” de tudo.

Querem proteger o Ronaldo do Real Madrid? Merece.

Mas o Ronaldo da selecção não merece tal deferência. Actua como um egoísta e nem tem sequer tem a humildade de assumir que outro poderá desempenhar melhor o papel de capitão ou de ser capaz de “resolver” um jogo.

Não chega aos calcanhares de um Eusébio, um Coluna, um Jordão, um Fernando Gomes, um Nené ou tantos outros que vestiram as camisolas de clubes diferentes, foram grandes jogadores e sempre olharam a ida à selecção nacional como um privilégio.

Para Cristiano Ronaldo ir lá é um frete, um fardo que só é amenizado pelas vantagens em termos de imagem e ganhos financeiros adicionais que lhe traz e à selecção nacional.

Tanto ele como os Fernandos, Santos e Gomes, são igualmente responsáveis por tudo isto.

Como nos clubes, a postura é sempre a mesma. Quando ganham todos gostam de aparecer. Quando as coisas correm mal, são os outros que “colocam o autocarro”, os árbitros que são todos uns mauzões, a falta de sorte(ou galo), tudo menos assumir as suas próprias opções e escolhas. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Concordo com muito Shadows mas não confundamos as coisas...

    Claro que no tempo do Figo, o Figo era apenas mais um... Havia Rui Costa, Paulo Sousa e tantos outros...

    Nos últimos 10 anos não foi assim, e o único verdadeiro mediático que lá tens é o ronaldo e o pepe pelas piores razões...

    É difícil não querer mandar quando se sabe que quando se perde é nos ombros de um só homem que recaem todas as críticas...

    Se o ronalado da seleção é diferente do do clube também o ibrahimovic o é... não há milagres... nem o Messi é o mesmo...

    No tempo do futre também era a seleção do futre... era o que havia..

    Hoje,concordo, já não há razão para ser o ronaldo e mais 10...

    Mas também é culpa do Ronaldo os titulares que estão a mais em campo? Do talento indiscutível que está no banco? E de outros que nem convocados foram?

    Longe de mim ser um grande fã de Ronaldo, mas chateia me as injustiças ,e ronaldo esta bem longe de ser o nosso maior problema...

    Quando se leva um eder que nem contra as equipas de mija na escada joga, pode se perguntar que raio foi ele lá fazer?

    E Rafa de fora?! Enfim, tanta coisa por onde pegar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente que o Ronaldo não é o único culpado, aliás, só o culpamos porque realmente as coisas não estão a correr bem. Mas a verdade é que a atitude dele na seleção é a mesma quer ganhamos, quer percamos...simplesmente estamos mais suscetíveis a estas observações quando perdemos. Acima de tudo, nenhum jogador está acima da crítica, e nenhum jogador é insubstituível. E acho que Ronaldo está a precisar de banquinho, para descer à terra. Mas na verdade, o grande culpado é quem o mete a jogar 90 minutos sobre 90 minutos a jogar mal e porcamente.

      Eliminar
    2. Não pretendo que interpretes este comentário como um ataque, é só debate.

      «Claro que no tempo do Figo, o Figo era apenas mais um... Havia Rui Costa, Paulo Sousa e tantos outros...» - E hoje não há tantos outros porque o mendes não deixa.

      «Nos últimos 10 anos não foi assim, e o único verdadeiro mediático que lá tens é o ronaldo e o pepe pelas piores razões...» - Ronaldo pelo talento e profissionalismo, mas na selecção sempre foi a prima donna e a falta de humildade evidenciada desde que Figo, Rui Costa e todos os outros da chamada geração de ouro saíram. O Pepe sempre foi um caceteiro, desde os tempos do Marítimo.

      «É difícil não querer mandar quando se sabe que quando se perde é nos ombros de um só homem que recaem todas as críticas...» - Ele é que fez a própria cama. A bola é só para ele e ai de alguém que brilhe mais, saí logo da selecção. As afirmações de que é o melhor dos últimos 20 anos, etc. Por isso tem de arcar com as consequências. Em 2002, o Figo arcou e manteve a humildade de reconhecer o falhanço. O Ronaldo manda perguntar ao Carlos.

      «Se o Ronaldo da seleção é diferente do do clube também o ibrahimovic o é... não há milagres... nem o Messi é o mesmo...» - O Ibrahimovic na selecção não é o mesmo? Não vês jogos da selecção da Suécia. O Messi não esteve bem no último Mundial, é verdade, mas nesta Copa América está a mostrar bem o grande jogador que é.

      «No tempo do futre também era a seleção do futre... era o que havia..» - Aqui só te posso pedir para veres o programa que passou na BTV com o Chalana, Carlos Manuel e Diamantino. O que eles contam explica o porquê de uma das melhores gerações do futebol português não ter vingado além fronteiras. Não era só o Futre. Vês futebol desde quando?

      «Hoje,concordo, já não há razão para ser o ronaldo e mais 10...» - Nunca houve razão para ser Ronaldo e mais 10. A porcaria de federação e os chupistas que lá andam é que fizeram ser assim.

      «Mas também é culpa do Ronaldo os titulares que estão a mais em campo? Do talento indiscutível que está no banco? E de outros que nem convocados foram?» - Tens toda a razão, não é do Ronaldo. Mas a essas perguntas só o nandinho das faturas e o mendes podem esclarecer. André Almeida, João Cancelo, Daniel Carriço, Pizzi, Nelson Oliveira, André Silva, Ruben Neves, Hugo Vieira, por exemplo mereciam mais que WC, Adrien, João Moutinho, Pepe, Bruno Alves, Quaresma, Éder, por exemplo. Renato Sanches, Rafa e Cédric, mereciam ser titulares, mas a culpa não é do Ronaldo, é dos que mencionei em cima.

      «Longe de mim ser um grande fã de Ronaldo, mas chateia me as injustiças ,e ronaldo esta bem longe de ser o nosso maior problema...» - Para mim Ronaldo é o melhor jogador do mundo, quando quer e é obrigado, mas a sua personalidade vem ao de cima na selecção. A falta de humildade é muita. Basta ver no último livre contra a Islândia, o puto Raphael Guerreiro já mostrou que bate bem e estava melhor para o seu pé esquerdo, mas o Ronaldo teimou em marcar, quando segundos antes falhou em grande.

      «Quando se leva um eder que nem contra as equipas de mija na escada joga, pode se perguntar que raio foi ele lá fazer?» - Concordo em pleno. Aliás, aqui nuns posts do blog já fui "gozado" por falar no Nelson Oliveira (marcou mais golos durante a época), do Hugo Vieira (bastantes golos durante a época), Lucas João (mais golos que o pino Éder) e de André Silva (jovem e muito melhor que o pino). Mas o Éder tem de render mais ao mendes devido à porcaria de época que fez.

      «E Rafa de fora?! Enfim, tanta coisa por onde pegar» - Tens razão mais uma vez. Tanto e tanto que se pode criticar nesta selecção...

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  2. Correto shad.

    ResponderEliminar
  3. A imagem do Figo além de arrepiar pelo resultado histórico que abriu caminho, diz tudo. O semblante de um líder ainda sem braçadeira. Se fosse Ronaldo já estava de tronco nu, pronto a encher-nos de vergonha alheia com o seu "SINHEE".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele era o melhor do mundo, convém não esquecer.

      Era um jogador tecnicamente muito superior ao Ronaldo actual, e com muito maior capacidade de drible.

      Eliminar
  4. De acordo com este post.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom post.

      Também não percebi o porquê do humberto coelho ter feito uma campanha magnífica e ter sido afastado da selecção.

      Em relação ao Ronaldo tem se,escrito muito tolice.

      Ele é bom jogador? Sim é.
      É o melhor jogador do mundo nos últimos 20 anos? Não, nem de perto nem de longe.
      Devia ser ele a marcar livres?
      Não, pois perdeu potência de remate e capacidade de colocação da bola. Os seus livres é raro acertarem na baliza, ou sequer levarem perigo, em mais de trinta livres pela selecção não marcou um único golo.Poderá eventualmente marcar alguns livres de mais longe quando a selecção não consegue criar lances de perigo de outras formas. Lamentável é verificar que o treinador diz que deve ser ele a marcar.
      Que tipo de jogador é?

      Ele mudou as suas características.
      Passou a ser um goleador em detrimento da qualidade técnica.
      Tem imensa dificuldade em driblar, é raro fazer uma finta.
      Ganhou mais velocidade de ponta, e capacidade de impulsão.
      Desmarca-se bem, sabe aproveitar os espaços vazios.
      É um jogador que devido á sua velocidade e capacidade de demarcação, faz muitos golos.
      Contudo não é um goleador nato, isto é, não é daqueles jogadores que em uma, duas oportunidades, marca um golo.

      Eliminar
    2. Porque é que o Humberto foi afastado? Simplesmente porque o Pinto da Costa mandou. Juntamente com a de 66 ( que eu não vi) e a de 84, foi a nossa melhor selecção!

      Eliminar
  5. Ronaldo não merece pagar as favas sozinho, o treinador é o responsável máximo. Vieirinha, Moutinho, são duas nulidades na equipa. Porque é que não jogamos com ambição, ao ataque, com mais gente na frente. Estou farto de jogo interior, com 4 medios, depois, diz que fizemos um jogo fantástico, contra a Áustria. Temos medo de quê? Está em causa o prestígio do nosso futebol, que é bom.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde,

    Shadows, creio que é preciso ter memória. É incrível a campanha "organizada" em culpar o Ronaldo de tudo o que de mal acontece à selecção. Mas vamos por partes.

    Ronaldo na Selecção:

    Euro 2004: Foi uma das revelações do euro, tendo sido importante em muitos jogos.
    Mundial 2006: Foi considerado o 2 melhor jogador jovem da competição (atrás de Muller). Decisivo no 4 lugar.
    Euro 2008: A caminhada para o euro foi feita muito à base dos 8 golos do Ronaldo, tendo feito um bom europeu.
    Mundial 2010: Teve muitos problemas com lesões e chegou em baixa de forma à competição
    Euro 2012: carregou Portugal às costas até às meias-finais, sempre em grande forma.
    Mundial 2014: Mesmo lesionado apanhou o avião para o Brasil. Jogou sempre lesionado e com dores.

    Portugal desde que ficou sem a chamada "geração de ouro" ficou carente de grandes jogadores e nos últimos 10 anos os grandes jogadores de Portugal, à excepção de Ronaldo, foram o Pepe, o Nani (a espaços) e pouco mais.

    O ROnaldo esta claramente em baixo de forma, esta fisicamente preso por arames. Tivesse Ronaldo os mesmos jogos nas pernas do que o Renato Sanches, o Nani, o quaresma, o Eder, etc e estaria fresco. Mas não, Ronaldo tem mais de 60 jogos oficiais (fora os particulares) nos últimos 10 meses. Esteve lesionado a 1 mês do inicio do Euro e muito provavelmente se Ronaldo fosse um qualquer e não teria sido convocado por precaução médica. E que o homem tem 31 anos e o corpo já não aguenta tudo!

    Ronaldo é de longe o melhor jogador Português de sempre.

    Ps: Ronaldo também fez o frete de jogar frente à Rússia, em Moscovo, no jogo decisivo para o apuramento do Mundial, horas depois do Pai ter morrido. Podia ter voltado para junto da família mas decidiu, contrariando tudo e todos, entrar em campo pela selecção. Memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirem de lá o Ronaldo e a coisa por certo que mudará.
      Afinal que anda ele lá a fazer?
      O macambúzio do seleccionador é outro que não tem estofo para estar lá.
      Anda tudo ao Deus dará à espera de milagres mas isso, não há pão para malucos.
      Tanto dinheiro mal gasto em tanta mordomia e o povo a seguir um bando de pardais sem ninho.
      PORCA MISÉRIA.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo com o Anonimo das 16:55.

      Eliminar
    3. "Ronaldo é de longe o melhor jogador Português de sempre." Que eu saiba o Eusébio era Português...

      Eliminar
    4. MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DE SEMPRE:

      vamos a factos numéricos

      FACTOS:

      1)-total de golos:

      Pelé--------1284

      Eusébio----1137

      Muller-----1461

      Romário---1001

      Cristiano--- 461 (na altura dos 100 anos da FPF, 2015)

      2)-Eusébio marcou uma média de 1,03 golos por jogo

      (AQUI EUSÉBIO ESTÁ NO TOP 3 MUNDIAL)

      Cristiano marcou uma média de 0,64 golos por jogo

      3)-Eusébio na Seleção de Portugal

      marcou 0,64 golos por jogo (e não jogou com letónias)

      Cristiano marcou 0,44 golos por jogo

      4)-eusébio a jogar em Portugal
      e Ronaldo a nunca jogar em Portugal

      5)-se eusébio estivesse meia dúzia de anos no Real Madrid
      tinha ganho 6 Taças dos Campeões e 6 bolas de ouro

      6)-se ronaldo estivesse 10 anos em Portugal no Sporting
      teria ganho ZERO ligas dos campeões
      e Zero bolas de ouro

      7) NO UNICO CAMPEONATO DO MUNDO EM QUE EUSEBIO ESTEVE PRESENTE
      FOI O MELHOR MARCADOR COM 9 GOLOS E O MELHOR JOGADOR DO TORNEIO
      E MESMO ASSIM PERDEU UMA BOLA DE OURO PORQUE UM JORNALISTA LAGARTÃO VOTOU NUM INGLÊS

      8)-EM EUROPEUS E MUNDIAIS EM QUE RONALDO PARTICIPOU NUNCA BRILHOU
      PORQUE LHE FALTA A MAMA DAS OUTRAS ESTRELAS DO REAL

      LAGARTÕES PODEM DIZER O QUE ENTENDEREM
      MAS CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

      PS-E ATENÇAO COM VÁRIAS OPERAÇÕES AOS JOELHOS
      E COM BOLAS PESADAS

      PORQUE SE EUSÉBIO JOGASSE COM AS BOLAS ACTUAIS
      QUE FAZEM CURVAS E FOGEM AOS GUARDA-REDES
      MARCARIA O DOBRO DOS GOLOS

      PS2- EM 1967 EUSÉBIO CONVIDADO PELA BBC FOI A LONDRES
      MARCAR 10 PENALTIS AO MELHOR GUARDA-REDES DO MUNDO DESSA ÉPOCA

      O GRANDE GORDON BANKS

      EUSÉBIO MARCOU 10 GOLOS EM 10 PENALTIS

      SÓ POR CURIOSIDADE RONALDO NOS ULTIMOS 5 FALHOU 4 E MARCOU UM

      SÃO SÓ PORMENORES


      EUSÉBIO FOI O MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS
      NÃO HÁ VOLTA A DAR

      Eliminar
    5. NA SELEÇÃO

      RONALDO:
      126 JOGOS--------58 GOLOS
      MÉDIA DE 0,46 GOLOS POR JOGO

      EUSEBIO:
      64 JOGOS---------41 GOLOS
      MÉDIA DE 0,72 GOLOS POR JOGO

      OU SEJA:
      EUSEBIO COM MÉDIA DE 57% ACIMA DE RONALDO
      OU SEJA:
      SE EUSEBIO TIVESSE JOGADO OS 126 JOGOS DO RONALDO TERIA
      MARCADO 91 GOLOS, CONTRA OS 58 DE RONALDO

      PALAVRAS PARA QUÊ??????

      ESSA CAMPANHA DO RONALDO POR CIMA DO EUSÉBIO
      SÓ NA CABEÇA DOS LAGARTÕES ANTI-BENFIQUISTAS PRIMÁRIOS

      EUSÉBIO O REI. PONTO

      Eliminar
    6. E sem fisioterapeutas pessoais
      sem banhos no gelo
      sem ginásios
      sem programas de musculação
      sem medicina avançada como hoje
      mas com 6 operações aos joelhos
      e a jogar em portugal
      numa altura em que o País estava isolado
      politicamente no Mundo
      sem empresários a fazerem campanha para as bolas de ouro etc

      ninguem tenha dúvidas

      ronaldo em portugal como eusebio, nao teria ganho NADA
      eusebio no Ream Madrid como Ronaldo teria ganho tudo

      Não vale a pena o gordo Freitas e outros lagartões fazerem campanha pro Ronaldo

      Eusébio foi o maior e de longe

      os números nãpo mentem

      são como o algodão

      e se ele apanhasse estas bolinhas redondinhas e levezinhas
      os guarda redes fugiriam da baliza
      porque não queriam ir para alvos na carreira de tiro

      Eliminar
    7. Anonimo das 21:29 porra nao es um anonimo qualquer sabes mesmo muito o meu aplauso clap clap clap.

      Eliminar
    8. Os nossos. Sem ofensa para o Ronaldo, atenção.

      Eliminar
    9. "Alcunhado de O Pantera Negra, A Pérola Negra, e King, Eusébio marcou 733 golos em 745 partidas oficiais na sua carreira."
      "Pelé teria realizado 812 partidas oficiais, nas quais assinalou 757 gols"

      Deves estar a contar com os penaltis que eles "marcaram" depois de terminar a carreira.

      Eliminar
    10. Meus caros,

      Seria Eusébio capaz de fazer isto, fosse por que motivo fosse?

      http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2016/grupos/grupo-f/portugal/detalhe/ronaldo-atira-microfone-da-cm-tv-para-um-lago.html

      Penso que não há sequer forma de debater o que não tem discussão. Eusébio, com número assim ou assado, não tem comparação com ninguém no futebol Português: como desportista e como ser humano.

      O resto, cada um vê como quiser.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    11. Longe de mim querer defender o Reinaldo, muito menos compara-lo com o nosso king, mas a CMTV merece, devia ter sido o jornaleiro a ir para o lago.

      Eliminar
  7. Gareth Bale, o tal jogador exemplar, o jogador modelo e jogador de equipa que agora tantos elogios merece, quando estava no Tottenham, naquela época fantástica que teve antes de ir para Madrid, também teve direito a férias extra a meio da época... Os colegas não tiveram esse direito...

    Foi mau colega?! Não me parece...

    É assim com jogadores especiais, jogadores que levam a equipa às costas, jogadores que fruto da sua preponderância na equipa estão sujeitos a um desgaste físico enorme, mas sobretudo mental...

    As "férias" só viram problema se os resultados não aparecem a seguir... Mas as férias são sempre dadas partindo do pressuposto que ajudarão aos bons resultados, e que os jogadores aparecerão melhor nos jogos a seguir...

    Antes do Europeu, não vi nenhum comentador a comentar os 2/3 dias de férias do Ronaldo como uma má medida... Bem pelo contrário...

    Ronaldo vinha de uma Final de Liga dos Campeões, enquanto os colegas já descomprimiam em ritmo de treino no Estágio da Seleção há vários dias...

    Até Fergusson, no Manchester United deu dias extra a Ronaldo de férias no período natalício... Mas o Ferguson também não deve perceber nada da coisa...

    O estatuto é como o respeito, não se pede, conquista-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/6/16 17:56

      Ele foi de férias, sim, tal como os dois jogadores do Benfica porque tiveram jogos muito em cima do início do estágio...
      Mas, haja memória, tanto Renato Sanches como Eliseu não foram vistos em diversão e este último apresentou-se dois dias antes do previsto. Já Ronaldo, fez umas férias espaventosas que terão dado para muitas coisas menos para descansar... São estas diferençazitas que...

      Eliminar
    2. A questão das férias para mim é o menos. O pior é a desigualdade de tratamento no estágio e mesmo no campo, mas aí no máximo o Ronaldo põe-se a jeito, os maiores responsáveis são quem o permite. Mas se o Ronaldo se põe a jeito ao aproveitar um tratamento preferencial mas não é o maior responsável, também se põe a jeito e é responsável quando assume aquela postura vaidosa em campo e fora dele. É uma questão de feitio e maneira de ser, mais vale ser vaidoso que não ter nenhuma vaidade é verdade, mas ele que não se queixe se depois for um alvo a abater (muitas vezes injustamente) por todos aqueles que não o idolatram.

      Eliminar
    3. Que o capitão podia ter evitado todo o espalhafato em redor das suas férias, podia e devia. Mas o ponto, nem é esse. Como diz o outro, o foco é dentro de campo, e ele aí tem estado estado deprimente, muito mal nas ações individuais e nulo nas ações coletivas.

      Eliminar
  8. Não esquecer o amigo-sombra do Ronaldo, Ricardo Regufe que aproveita o facto de ser o representante da NIKE para andar lá no meio da comitiva. É o melhor do Mundo ou 2º melhor, ou o melhor em trabalho e dedicação já que Messi é um talento puro e inato, mas se lhe dão tantas benesses, quem é responsável tem de dar a cara e explicar o porquê (os tais Fernandos)

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada21/6/16 18:29

    Porque será que em Portugal nunca se faz nada sem polémica? Bom ou mau, bem ou mal feito, há sempre polémica! Está-nos no sangue esta mentalidade que tudo critica...
    É claro que o Ronaldo não o único culpado, nem talvez o mais culpado. Por mim, não lhe cobro a resolução em campo de todos os problemas.
    -Cobro-lhe sim e recrimino a forma como se protagoniza em campo.
    -Cobro-lhe sim a falta de solidariedade para com os colegas.
    -Cobro-lhe sim a a falta de humildade.
    -Critico-lhe a falta de auto critica.
    -Critico-lhe a necessidade de estar sempre com os olhos no ecrân.
    -Critico-lhe, tal como lhe cobro, a falta de humildade.
    Claro que não o culpo por falhar um penalti... Mas culpo-o por ter falhado aquele penalti... Um jogador da categoria e com a experiência dele, tinha que se concentrar, tinha que se mentalizar, tinha que atirar certeiro! E se não se sentia com fé, dava a vez a outro...
    Todos nos lembramos do Ricardo no Euro 2004...
    Muitos se lembram da final dos Campeões quando Eusébio pediu ao Sr. Águas para marcar o livre porque sentia que ia marcar...
    Se Ronaldo transformasse o penalti, era o herói! Tinha sido notícia! Tinha tido direito a capas de jornais! Daria muitas horas de opiniões! Pois então, o contrário, a culpa e a critica também tem que lhe ser assacadas... Ou só é responsável pelo bom?
    Isto está tudo errado, desde que lhe deram a braçadeira de capitão quando ainda não passava de um menininho à procura da fama!
    Admiro o seu profissionalismo, não tenho dúvidas que trabalha muito para satisfazer a sua ambição. Mas use os locais próprios - que são os clubes - para promover os seus intentos. Ele está na selecção e não tem apenas uns milhares de adeptos a segui-lo... Tem milhões de almas a vibrar pela sua Selecção, tem milhões de corações a ecoarem em uníssono um Hino que é o de um País, tem milhões que encarnam um Povo que se enrola na sua Bandeira e a respeita e venera. Não compreender isto é caminho directo ao insucesso e à descrença.
    Mas isto sou eu que penso e sinto. Porque ainda sou do tempo do futebol romântico, do amor à pátria. Ainda sou dos que sentem as lágrimas de Eusébio após o jogo de má memória com a Inglaterra em 1966.
    E como hoje é tudo tão diferente! Eusébio, saiu a chorar. Ronaldo, sai a rir como se tudo tivesse corrido bem!
    É por estas e por outras, que a nossa história recorda e venera: "Os que por obras valerosas se vão da lei da morte libertando"!

    ResponderEliminar
  10. Trabalha muito? Nos treinos, no ginásio... para estar na forma plena! Para a equipa faz o mesmo??? Pontualmente lá se vê ele a dar uma corridita aqui ou ali - na fase defensiva quero dizer. Ou estarei a ver mal?

    ResponderEliminar
  11. Porque será que o CR7 ainda não esteve presente em nenhuma CI dada pela FPF, através de um jogador e depois do pau mandado treinador? Será que lhe doem as hemorróides de nada fazer em prol da equipa da fpf, mas sim em seu proveito próprio? Porque será que quando os jogadores estão autorizados a vir cumprimentar os adeptos da equipa da fpf no exterior do centro de estágio o CR7 não aparece ou fica a rir-se da situação? Este rapazito no mundial de 2018 ficava a ver os jogos pela tv e acabou-se a bajulação por um incompetente.

    ResponderEliminar
  12. Vamos masé pa frança gritar o nome d Messi. Parece q so assim o rapaz espevita. MCosta

    ResponderEliminar
  13. EUSÉBIO O MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS
    FOI O REI
    FOI O KING

    E FOI TAMBEM O REI DA HUMILDADE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sem fisioterapeutas pessoais
      sem banhos no gelo
      sem ginásios
      sem programas de musculação
      sem medicina avançada como hoje
      mas com 6 operações aos joelhos
      e a jogar em portugal
      numa altura em que o País estava isolado
      politicamente no Mundo
      sem empresários a fazerem campanha para as bolas de ouro etc

      ninguem tenha dúvidas

      ronaldo em portugal como eusebio, nao teria ganho NADA
      eusebio no Ream Madrid como Ronaldo teria ganho tudo

      Não vale a pena o gordo Freitas e outros lagartões fazerem campanha pro Ronaldo

      Eusébio foi o maior e de longe

      os números nãpo mentem

      são como o algodão

      e se ele apanhasse estas bolinhas redondinhas e levezinhas
      os guarda redes fugiriam da baliza
      porque não queriam ir para alvos na carreira de tiro

      Eliminar
  14. E falar do Benfca? Ou será este o NovaGeraçãoPortugal? Safoda o Ronaldo... Ou o nosso clube é assim tão fraquinho que não vos motive a fazer um par de posts?

    ResponderEliminar
  15. NA SELEÇÃO

    RONALDO:
    126 JOGOS--------58 GOLOS
    MÉDIA DE 0,46 GOLOS POR JOGO

    EUSEBIO:
    64 JOGOS---------41 GOLOS
    MÉDIA DE 0,72 GOLOS POR JOGO

    OU SEJA:
    EUSEBIO COM MÉDIA DE 57% ACIMA DE RONALDO
    OU SEJA:
    SE EUSEBIO TIVESSE JOGADO OS 126 JOGOS DO RONALDO TERIA
    MARCADO 91 GOLOS, CONTRA OS 58 DE RONALDO

    PALAVRAS PARA QUÊ??????

    ESSA CAMPANHA DO RONALDO POR CIMA DO EUSÉBIO
    SÓ NA CABEÇA DOS LAGARTÕES ANTI-BENFIQUISTAS PRIMÁRIOS

    EUSÉBIO O REI. PONTO

    ResponderEliminar
  16. Shadows, na parte da responsabilidade do CR não posso concordar contigo, não sei se tem ou não tratamento privilegiado, se tem a responsabilidade é directiva e não executiva. Ele é ou devia ser apenas mais um, que está ali para executar o que melhor sabe fazer.
    Agora quando a equipa apenas tem, para além dele, mais 2 ou 3 jogadores de classe mundial, é natural que as coisas falham (candidatos... lol) e que ele queira fazer tudo ou quase tudo sozinho. Por vezes, mesmo com falta de qualidade consegue-se bons resultados (Grecia...dixit), são excepções.
    Ter o melhor do mundo não chega ... na altura que comparas tinhas alguns dos melhores do mundo.

    Em 2000 tinhas Figo, João Pinto, Paulo Sousa, Rua Costa, Fernando Couto, Baia, Pauleta, Nuno Gomes, não tínhamos o melhor jogador do mundo, mas tinhamos uma equipa de classe mundial, com jogadores titulares nos principais clubes europeus.
    Em 2016, o que tens? Cristiano Ronaldo e e e talvez Pepe e o Nani que joga no super campeonato Turco
    Mesmo no Mundial 2006 que fomos à meia final, na equipas alem do CR tinhas, figo, Deco, Ricardo Carvalho, Simão, Pauleta, todos a jogar em clubes de topo.

    ResponderEliminar
  17. O Ronaldo da seleção é o mesmo do Real Madrid, a diferença é que no Real tem 20 oportunidades por jogo e com Portugal 2 ou 3. Não é por acaso que quando fomos às meias finais do campeonato do mundo tínhamos o Figo como maestro do meio campo e no europeu o Rui Costa.

    Esses sim fazem a diferença. Veja-se a França campeã do mundo com Zidane e a Espanha com Iniesta e Xavi, tudo jogadores do miolo. O auto-proclamado melhor dos últimos 20 anos, ou 20 séculos, é sem duvida um excelente goleador mas não é nem nunca foi, ou já faz muito, um jogador que leve a equipa às costas. Nas últimas duas champions que ganhou fartou-se de massacrar os "pequenitos" mas nas duas finais para não variar foi zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Os lagartos como sempre tiveram o Eusébio atravessado na garganta aproveitaram esta oportunidade para darem a volta aos números. Eusébio foi uma estrela que jogou 4 finais da liga dos campeões a jogar numa equipa portuguesa e não no real Madrid poderoso com um espanhol Vilar a mandar na arbitragem internacional. Os números de Eusébio são brutais

      Eliminar
    2. E não só. A personalidade e humildade do King eram admiradas em todo o mundo.

      Eliminar
  18. E sem fisioterapeutas pessoais
    sem banhos no gelo
    sem ginásios
    sem programas de musculação
    sem medicina avançada como hoje
    mas com 6 operações aos joelhos
    e a jogar em portugal
    numa altura em que o País estava isolado
    politicamente no Mundo
    sem empresários a fazerem campanha para as bolas de ouro etc

    ninguem tenha dúvidas

    ronaldo em portugal como eusebio, nao teria ganho NADA
    eusebio no Ream Madrid como Ronaldo teria ganho tudo

    Não vale a pena o gordo Freitas e outros lagartões fazerem campanha pro Ronaldo

    Eusébio foi o maior e de longe

    os números nãpo mentem

    são como o algodão

    e se ele apanhasse estas bolinhas redondinhas e levezinhas
    os guarda redes fugiriam da baliza
    porque não queriam ir para alvos na carreira de tiro

    ResponderEliminar
  19. FALHA DE MEMÓRIA... SIM, MENDES, FERNANDO GOMES... (POBRE FERNANDO SANTOS, TEM CULPA ZERO NISTO)

    NÃO ESTÁS A ESQUECER UM CERTO GILBERTO MADAÍL? FOI ELE QUEM LANÇOU O CENÁRIO "FPF A MAMAR NA MILIONÁRIA TETA RONALDO".

    só o cachet que se cobra agora nos amigáveis...

    ResponderEliminar
  20. Antagonista21/6/16 22:10

    Deixem o Queernaldo jogar sozinho! A selecção é dele, não é nossa...

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada21/6/16 22:31

    E eis que, de repente, já somos campeões europeus! É só ouvir e ver a RTP1 e porque a Espanha perdeu, lá cozinharam a caldeirada e encarrilharam os encontros futuros e concluiram que Portugal é Campeão Europeu!...
    Claro, porque se ganhámos à Islândia e à Austria, é certo e certinho que a vitória sobre a Hungria não escapa!
    Esta gente é louca! Ou então, estão ávidos de continuar por terras gaulesas onde devem ganhar bom carcanhol!
    Não vou em cantigas. Mas quem me dera engolir tudo o que estou aqui a escrever...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esta doideira que não entendo, alem do Ronaldo e mais uma ou duas excepções, não temos jogadores de topo. Na campanha de apuramento, alem de perder em casa com a Albânia, tivemos vitorias tangenciais com o colosso Arménia, para não falar no golo aos 95 mnts marcado à Dinamarca.
      Não ganhamos aos super experientes nestas andanças Islândia e Áustria e o nosso principal responsável diz que somos candidatos a ganhar a competição. Só declarações deste nível justificam a maluqueira e depois a "Culpa é do Ronaldo"

      Eliminar
    2. Como a coisa tá emparelhada de facto se Portugal for 1° ou 3° é o mais forte candidato daquele "grupo" de equipas.

      Eliminar
  22. Ridículo este post. O Ronaldo com o estatuto e idade que tem podia perfeitamente resguardar-se inventar uma lesão qualquer, não se chateava, descansava bem para a próxima temporada e evitava possíveis lesões. Em vez disso mostra ambição e querer ganhar títulos por Portugal. Assume as oportunidades, fica em campo o jogo inteiro, no ultimo jogo até veio atrás buscar jogo. É verdade as coisas não têm corrido como nós gostaríamos e talvez o Ronaldo devesse dar a vez a alguns outros companheiros em determinados lances. Mas esta moda que se criou de vir criticar o Ronaldo de forma cada vez mais agressiva acho uma grande falta de bom senso com um dos maiores jogadores que Portugal já teve e que sempre fez tudo pela seleção. Acho que é muito aquela invejazinha típica e tacanha e acho que não fica nada bem a um benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu agradecia que tivesse a tal de lesão. A seleção é dele. Joga quem ele quer. O treinador é um palhaço que está ali a ganhar o dele e o resto é conversa para papalvos. O Arnaldo está ali porque precisa do dinheirinho das publicidades, é por isso que mesmo estando lesionado ele anda ali. Assume oportunidades? Ele esbanja oportunidades da equipa para se evidenciar. O tacanho é o Arnaldo, e se achas que as criticas por aqui são más então vai ler o que dizem os alemães, os ingleses, os espanhóis, os italianos, etc, todos benfiquistas invejosos. Vocês os sapos vasco é que vivem numa realidade paralela onde o Arnaldo é o melhor do mundo e arredores. Não é, nunca foi e nunca será o melhor do mundo e será mais recordado pelas figuras ridículas que fez do que pelos feitos futebolísticos. Assim, tipo aquele gajo que acha que Brasil fica na Europa.

      Eliminar
  23. O que se está a passar à volta está-se a tornar insuportável e doentio, só, se fala do gajo da madeira, o resto é merda.
    Logo deviam vir de malas feitas. Isto torna-se esquizofrênico. A nossa imprensa só gosta deste circo deprimente.
    Ainda bem que os nosso jogadores não jogam.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  24. E hoje que ganhe o Benfica. Ah, não joga. Atão por exclusão de partes como o que mais se aproxima do Benfica é a Selecção Nacional, que hoje ganhe a Selecção.

    ResponderEliminar
  25. benfiquista de gaia22/6/16 11:24

    BOM DIA..sera verdade o que aconteceu hoje de manha??? entao e assim ..segundo as noticias um jornalista perguntou-lhe se voltaria ao golos logo com a hungria..eis a resposta..de ronaldo...tira-lhe o microfone e atira-lhe para a piscina...a ser verdade .e gravissimo..

    ResponderEliminar
  26. FACTOS:

    ATÉ 8 DE JUNHO DE 2016:

    RONALDO------O.68 GOLOS POR JOGO
    MESSI--------0.79 GOLOS POR JOGO
    EUSEBIO------1.03 GOLOS POR JOGO

    CURIOSIDADES:

    1967/68----EUSEBIO MARCOU 67 GOLOS -----EM 46 JOGOS------MÉDIA DE---- 1,46 GOLOS POR JOGO
    1963/64----EUSEBIO MARCOU 54 GOLOS -----EM 40 JOGOS------MÉDIA DE---- 1.35 GOLOS POR JOGO
    1972/73----EUSEBIO MARCOU 74 GOLOS -----EM 58 JOGOS------MÉDIA DE---- 1.28 GOLOS POR JOGO

    EM 12 ANOS SEGUIDOS SÓ EM TRÊS EUSEBIO TEVE MÉDIA DE GOLOS POR JOGO ABAIXO DE UM GOLO
    DEVIDO A VÁRIAS OPERAÇÕES AOS JOELHOS (SETE NO TOTAL)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking