O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de junho de 2016

Por falar em Sporting...

. 28 comentários

Por falar em Sporting, a história recente de dirigentes e colaboradores do Benfica que fazem “uma perninha” em situações ligadas ao clube de Alvalade não deixam de surpreender.

É comum nesta era de Luis Filipe Vieira ter adeptos de outros clubes no Benfica. Mas a trabalharem ou fazerem negócios em ambos os lados da barricada é que é uma inovação.

Há o senhor que afirmou que o FC Porto era para ele uma religião e a quem se pode agradecer muitos craques terem sido desviados do Benfica para o FC Porto.

Há o anjo que agora vai sair que enquanto estava remunerado no Benfica também alimentava a TVI.

Tivemos ainda recentemente Luis Lemos, o da BTV e que veio para o Benfica pelas mãos de Vale e Azevedo, a trabalhar na campanha de José Couceiro como candidato à presidência do Sporting. Isto enquanto continuava a falar de “benfiquismo” na BTV.

Mas se puxarmos mais atrás, encontramos o vice-presidente do Benfica Alcino António a participar juntamente com José Veiga, como “amigos” segundo o próprio, no negócio que levou João Pinto para o Sporting, conforme ilustrado na foto. E todos sabemos como esse negócio correu bem…

É o novo-benfiquismo de hoje, que até permitiu que o actual presidente do Benfica fosse sócio do FC Porto até 2009.

O novo-benfiquismo que exige aos sócios mais de 25 anos de sócio de clube para poder ter 50 votos mas entrega os mesmos 50 votos a quem só precisa de ter UM ANO de sócio desde que seja presidente de uma Casa do Benfica.

O novo-benfiquismo que só vê virtudes no seu lado e defeitos nos outros. Como no passado era comum apontar aos adeptos do FC Porto.

Viva o novo-benfiquismo!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Por muito que custe o negócio que levou jvp para o Sporting não teve dedo de nenhum empresário. Foi o concretizar da vontade do presidente da altura: arranjar quem ficasse com jvp e lhe pagasse o que o Benfica lhe devia, que era cerca de 1M de contos. Jvp e empresários apenas procuraram quem satisfizesse a pretensão do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não eram empresários. Eram amigos segundo os próprios. O que o Benfica devia ou não nunca se apurou. A partir do momento que saiu do clube deixou de se um problema do mesmo.

      Eliminar
    2. Substância sobre a forma, não vale a pena pegar em pormenores irrelevantes para usar como arma de arremesso... só lhe tira a pouca credibilidade que ainda tem...

      Eliminar
  2. Vontade do presidente e o treinador, se faz favor, na saída do jogador João Pinto.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica assim é que está bom. Desde que se ganhe, querem lá saber do carácter ou da verdade.

    Esta tropa é a mesma que elege os isaltinos desta vida: desde que façam obra...

    A pimenta no cu dos outros é que é boa. Quando é no nosso, transforma-se em açúcar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem querer discutir o que colocas na extremidade terminal do teu aparelho digestivo pq acredito que nesse campo cada um faz o que quer e pode, posso dizer-te que qq das substâncias referidas acima será nociva ao teu organismo e possível foco de infecção/inflamação.

      Eliminar
    2. É uma autêntica monomania. Que vício. Informa-te jotape. Talvez a Margão venda pimenta preta em embalagem clister...

      Eliminar
    3. Muito bom! O desespero é uma coisa tramada...

      Eliminar
    4. Jotape és um imbecil lagarto sem vergonha. Mete lá a pimenta no rabo e desce uma ladeira.

      Miguel Carvalho

      Eliminar
  4. EM ENTREVISTA
    Bruno de Carvalho diz não ter "condições para curar patologias", muito menos as relacionadas com os seus rivais no mundo do futebol. Não será difícil percebermos do que estará a falar o presidente do Sporting quando, em entrevista ao "Expresso" publicada este sábado, não poupa nas palavras ao falar em Luís Filipe Vieira.

    "As duas últimas entrevistas de Vieira são taxativas…
    Ele tem uma obsessão pelo Sporting.
    Temos essa diferença.
    Para mim, o Sporting está em primeiro, segundo, terceiro...
    Em quarto ou quinto da minha lista de prioridades estará o Benfica.
    Acho que a obsessão é uma patologia, e eu não tenho condições para curar patologias.

    COMENTÁRIO:
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
    ALGUEM ACREDITA NESTAS AFIRMAÇÕES QUE CONTRADIZEM A REALIDADE SENDO EXACTAMENTE O SEU OPOSTO, OU NÃO FOSSE ELE O HOMEM DO FACEBOOK, QUE TODOS OS DIAS FALA NO SLB????
    QUE CREDIBILIDADE TEM O HOMEM QUE RECUSOU OS FAMOSOS OITENTA MILHÕES DOS CHINESES??????????
    ESTARÁ BOM DA MONA???
    É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE SEMPRE QUE ELE DIZ BRANCO DEVEMOS ENTENDER PRETO E QUANDO ELE DIZ PRETO DEVEMOS PENSAR EM BRANCO.
    DE CABEÇA PERDIDA
    orgeSLBenfica
    25-06-2016 14:57
    Tu é que fazes entrevista a falar do Benfica e do presidente do Benfica.. mas ele é que está obcecado por ti e o sporting.. sim realmente tem uma lógica incrível.. Coitadinho de ti trata-te mas é interna-te !

    Kymerah
    25-06-2016 14:57
    Este tipo devia aparecer no dicionário ao lado da palavra HIPÓCRITA. LFV alguma vez se importou com o scp?! Processou um ex-treinador por quebra de contrato e mais nada. Falou alguma vez em vouchers ou árbitros ex-juve leo? E se quisesse tinha muito por onde falar! Desde doyen a caso Cardinal!

    Mata Bixos
    25-06-2016 14:56
    Este artista está cada vez mais lunático..... pobre zbordeng!!

    antipapa
    25-06-2016 14:55
    kkkkkkk!!!! hahahahahahhah!!!! iiiiiiiiiiiiiiii!!! nunca me ri tanto, este energumeno é melhor do que ir ao circo e pagar....

    maxiimoo
    25-06-2016 14:49
    É preciso ter lata. este pertence ao grupo dos camelóides. Falam e não dizem nada. Será que os adeptos vão acreditar no que ele diz? Nem quero acreditar que ele falou que o presidente do Benfica só pensa no Sporting. Uma mentira dita muitas vezes, pode transformar-se em verdade... MENTIROSO.........



    ResponderEliminar
  5. Isso de só ser preciso um ano de Presidência duma Casa é mesmo verdade? Mas os 50 votos são atribuídos à Casa ou ao Presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os votos são da Casa mas o presidente é que os decide e não há qualquer obrigação de ouvir ou acatar a vontade dos sócios da Casa.

      Eliminar
  6. O Alcino António já fazia parte dos corpos sociais ou pelo menos por lá gravitava salvo erro desde o tempo do João Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outro episódio curioso com este senhor. Noutra altura falaremos nele.

      Eliminar
    2. Curiosíssimo aliás. Eu sei que tu sabes, quem sabe do assunto com todos os pormenores. ..

      Eliminar
  7. Subscrito. Isto só prova que os bastidores do futebol são de uma tal podridão que até é melhor a maioria dos adeptos não saber destas coisas, sob pena de se perder toda a paixão pelo jogo jogado e, consequentemente, ter os estádios ainda mais às moscas. É triste, mas é o que temos... e o que temos no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não se pode escrever nem metade...

      Eliminar
    2. E não se pode escrever nem metade...

      Eliminar
  8. Ancelotti: «Nunca vi Ronaldo em frente ao espelho do balneário»

    Isso é porque ele é um vampiro!!!

    ResponderEliminar
  9. Falar de Sporting em dia de jogo Europeu....vai dar derrota, Shadows. Guardavas isto para depois.

    ResponderEliminar
  10. "...entrega os mesmos 50 votos a quem só precisa de ter UM ANO de sócio desde que seja presidente de uma Casa do Benfica."

    a quem basta ser sócio da Casa, para poder alcançar tal desiderato, pois nem sequer lhe é exigido, ser sócio do Sport Lisboa e ... BENFICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso dos restantes corpos sociais da Casa penso que sim.

      Eliminar
  11. Devemos tratar os bois pelos nomes.
    Quem é o sr que afirmou que o Porto era uma religião?
    E quem é o anjo que alimentava a TVI?
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que afirmou " A minha religião é o F.C.Porto" , foi o que desviou para o porto James, falcão, Álvaro Pereira entre outros, tem um cargo importante no nosso departamento de prospeção o chama-se Jorge Gomes

      http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2014/06/o-crescente-poder-de-jorge-gomes-na.html

      Eliminar
  12. O VA mandou-o arranjar clube, ele arranjou,as contas ficaram saldadas.
    Alguém teria de intermediar o negócio, foi JV e o AA.
    Agora a culpa é do Vieira.
    Ó Shadows , vamos ver a seleção!

    ResponderEliminar
  13. Nem um comentário do JotaP sobre o tri e os sucessos do Glorioso (Glorioso, sim, por mais que ranjam e doam as costelas de lagartixa do JotaP), muito menos acerca dos insucessos do clube das malas e dos depósitos e de outras trampolinices. Porém, quando vislumbra uma oportunidade para dizer mal e achincalhar o SLB, eis que aparece com a conversa da pimenta no cu (de quem, dos viscondes e das viscondessas nalgueirudos do alvalixo?), e é um fartar vilanagem a destilar veneno e ódio. Sorte dele, aqui no NGB pode dar, livremente, largas ao seu antibenfiquismo lorpa, retardado, patológico, psiquiátrico. (E o Vento, por onde andará, que nunca mais apareceu? Talvez ande ocupado a fazer dieta para reduzir as nalgas opulentas, a barriga de frade e a papada de bácoro, como o outro).

    Por falar em trampolinices, tome lá, JotaP, e vá-se curar:

    ""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
    SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
    em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
    Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0

    Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking