O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de junho de 2016

Os erros de Fernando Santos custaram os 3 pontos.

. 57 comentários

A insistência nos nomes e não no que os jogadores podem realmente dar no momento dá nisto.

Danilo, Moutinho e Vieirinha foram erro de casting para a titularidade.

João Mário devia ter ficado nos balneários.

Meter Eder foi ficar a jogar com 10. Afinal Hugo Vieira que marcou 21 golos esta temporada até tinha dado jeito.

E já agora colocar Pepe em vez de José Fonte custou confusões de posicionamento entre o brasileiro e Vieirinha. Pepe não joga concentrado e José Fonte garante concentração e qualidade.

E Ronaldo. Com esta atitude também não faz muita falta.

Se no próximo jogo Fernando Santos não mudar radicalmente as suas escolhas para a titularidade, vai ser curta esta viagem a França.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Foi o primeiro jogo que vi da Islândia. Concentração máxima, gostei.

    Quanto a portugal o mesmo de sempre: novos penteados e tatoos para mostrar. De futebol "bola".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D fizeste-me rir novamente com essa do "bola" :D . Quanto ao resto, totalmente de acordo. Uma feira de vaidades, a ver quem é o melhor pavão.

      Eliminar
    2. De acordo, Ronaldo trouxe á seleção muita vaidade.

      Eliminar
    3. O gajo do Sporting é um jogador que não tem a qualidade que tentam dizer que ele tem.

      Foi considerado o melhor jogador do campeonato, mas á custa de muita máfia.

      Aliás o meio campo do Sporting, nem sequer tem qualidade para a seleção.

      Foram lá parar á custa de muita propaganda e pressão através da imprensa.

      São jogadores de muita protecção no campeonato, os árbitros com medo, permitem que joguem de forma violenta e não sejam a maioria das vezes admoestados,e quando sofrem um toque marcam quase sempre falta.

      Isto é, são defendidos das duas formas, e assim constroem-se mitos.
      Depois é distribuir uns textos pela blogosfera, e ter a imprensa disponível💰 para umas capas.

      A paranóia é tanta que têm andado a espalhar , que ele não rende porque não joga com os outros,isto é, estão a querer pressionar para colocar todo o meio campo do Sporting, pois se os colocarem sabem que isso será uma grande jogada de marketing.
      Por outro lado, também estão a montar uma narrativa que é a de arranjar desculpas para o fraco rendimento do jogador,e isso deve-se a não jogar com os colegas, e não estar habituado a jogar com estes.

      Eliminar
    4. O problema ė outro. Corriam muito cá e agora correm menos lá. Será por falta do guaraná??? Foi muito guaraná

      Eliminar
    5. Anónino das 01:16

      O teu comentário tem muita piada.
      Por acaso viste o jogo?

      Quer dizer colocar no meio campo João Mário, com Danilo e João Moutinho que nada jogaram é exatamente o mesmo que jogar com o William e o Adrien com quem jogou uma época inteira.
      Se no campeonato foram considerados o meio campo mais eficaz e que melhor futebol praticou, como é possível não aproveitar essa dinâmica gerada numa época inteira para a seleção?
      Foi um dos erros de Fernando Santos, que depois do jogo começar é que tentou retificar o posicionamento inicial, pedindo para João Mário mudar de posição...

      Fazer entrar o Renato, para ter mais um jogo de seleção (por este andar até vão inventar jogos de seleção só para despachar o requesito necessário e ser ativada a tal cláusula do contrato de venda!!) quando precisavamos de transportadores de bola para o ataque, foi apenas mais uma encomenda...

      Enfim, estou confiante que a coisa vai correr muito bem, mas é preciso que Fernando Santos ganhe independência e deixe de apostar nas peças erradas!

      SL

      Eliminar
    6. "foi apenas mais uma encomenda"

      Em relação a encomendas
      estamos conversados, o seu comentário é uma autêntica encomenda, se quiser podemos remetêr novamente para o destinatário.

      "Se no campeonato foram considerados o meio campo mais eficaz e que melhor futebol praticou"

      Foram considerados por quem? por ti? pela máquina de propaganda do badocha? pelas noticias/ propaganda comparada💰 na imprensa? Pelos árbitros amigos💰 que permitiam tudo, e tinham que obedecer ao que lhes tinha sido transmitido?
      Pelos treinadores amigos, que poupavam os melhores jogadores nos jogos contra o Sporting?
      Pelos jogadores amigos, que jogavam de forma displicente?

      Isto aqui não são as reuniões da seita, em que os vascos comem tudo o que lhes dão.

      Eliminar
    7. De facto, lagartoso, um meio campo de luxo que deu cartas na Europa do futebol. Tens razão, o Renato não é um trasportador de bola para o ataque, percebes imenso de futebol ( aparece cada um por aqui)

      Eliminar
  2. Falhou no 11 e falhou nas substituições, principalmente nos jogadores que saíram. Deixar o João Mário colado à linha prejudica muito o jogo dele e da equipa... Não compreendo jogar com com 4 médios e usá-los como extremos que não usam o corredor central.

    Espero que o Danilo não jogue mais. Foi um inútil em tudo, até na missão dele que seria de disputar duelos pelo ar: perdeu praticamente todos! De resto acrescenta um zero bem redondo.

    Moutinho, J. Mário, André Gomes e Renato, seriam a minha aposta, com Moutinho mais recuado para garantir qualidade na saída de bola.

    ResponderEliminar
  3. Ridículo o jogo e a atitude de grande parte da equipa, sobretudo na 2ª parte. Ronaldo é um jogador que tem batido todos os records, que me tem deixado orgulhoso com muitas das suas prestações no Real Madrid, mas que na Seleção insiste em esquecer-se que o futebol é um jogo de equipa. Salvo o Euro 2004 e o Euro 2012, as suas prestações têm sido nulas nas várias fases finais (Mundial 2006, 20110 e 2014 e Euro 2008). É um péssimo marcador de livres, com uma taxa de sucesso baixíssima, mas ainda assim não há quem tenha permissão para marcar a não ser ele, mesmo quando a bola está numa posição muito mais favorável para a qualidade técnica de outros jogadores. Para além disso, a sua forma fisíca é, neste momento, lamentável, apesar de todos insistirem em dizer-nos o contrário.
    Outros jogadores estiveram também num registo muito fraco. Aliás, todo o conjunto abordou a segunda parte com uma atitude profundamente errada e isso deve-se, certamente, também ao treinador.
    Vamos ver o que isto ainda vai dar. Infelizmente, cheira-me a "Brasil all over again"...

    ResponderEliminar
  4. E querem ser campeões... só falam nisso. Não aprendem a trabalharem calados.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada14/6/16 22:40

    Como sempre, criticar no final é muito simples. Mas Fernando Santos deve ter visto vídeos e devia ter percebido que os rapazes altos e loiros já sabem jogar à bola. E devia ter entendido que para jogar com uma equipa destas, dura, alta e forte é preciso mais que rendilhados, fintas e adornos que não levam a lado nenhum!
    O meio campo precisa de um jogador "operário", duro, incisivo e mandão que dê consistência. O nosso meio campo é demasiado macio, lento e inconsequente. Já que não há Pizi, hoje deveriam ter jogado William Carvalho e Eliseu. Têm "caparro" e são duritos quando é preciso meter o adversário em sentido!
    Jpgar boxe com luvas de pelica é o que dá!
    Má leitura do treinador para este jogo!
    Fernando Santos tem que estudar mais e melhor os adversários que faltam se não quer vir já daqui a uns dias para férias...

    ResponderEliminar
  6. ...Nelson Semedo ou André Almeida fazem muito melhor o lugar que Vieirinha...na minha opiniao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazem. Porque são do Benfica. E apenas campeões nacionais. Não chega.

      Eliminar
  7. O que é que o FS vai aprender com isto? Nada.
    Pode ser que no próximo jogo a Vedeta esteja em dia sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que haja taça para os penteados e restantes mariquices ... joguem à bola !

      Eliminar
    2. Infelizmente a seleção também é uma feira de vaidades.

      Eliminar
  8. Masterpiece14/6/16 22:50

    Infelizmente, até os entusiásticos adeptos Islandeses conseguiram abafar completamente os tugas, que gostam de mostrar todo o seu fervor patriótico sobretudo quando estão diante ou vem por perto alguma câmara de televisão ...tristeza d'um cabrão !

    ResponderEliminar
  9. João Mário é que joga. VERGONHA 60 cêntimos LOLOOOOOL-

    ResponderEliminar
  10. Quando dois jogadores que não são nenhuns topos de gama, mas que até são polivalentes e um é tricampeão e o outro é bicampeão e não são convocados, não devemos esperar muito. E se a isso associarmos um endeusamento e uma histeria perfeitamente desajustadas temos os ingredientes para o fracasso, oxalá não tenhamos também a receita.

    ResponderEliminar
  11. O Arnaldo lesionado o cigano lesionado e jogaram? Porquê 23? Arnaldo pó banco pepe pó banco!

    ResponderEliminar
  12. Portugal irá ser eliminado nos grupos. Escrevam para memória futura.

    ResponderEliminar
  13. Renato é titular de caras. Precisamos de jogar na frente com quaresma (rafa), ronaldo e nani.

    ResponderEliminar
  14. Fun trivia: a Islândia têm 100 jogadores profissionais de futebol, e hoje no estádio estava cerca de 6% da população do País.

    ResponderEliminar
  15. Con esta defensa Portugal no irá muy lejos: grave error
    La selección portuguesa 'regaló' el gol a Islandia en una secuencia de errores que aprovechó Bjarnason. Pepe y Vierinha, los señalados. Portugal falló ante Islandia por culpa de un gol de Bjarnason que retrató el sistema defensivo portugués.
    http://as.com/videos/2016/06/14/portada/1465939072_417916.html?autoplay=1

    Gary Lineker, que ya atacó a Pepe durante la pasada final de la Liga de Campeones, ha vuelto a las andadas durante el partido entre Portugal e Islandia. El exfutbolista inglés cargo contra el central del Real Madrid: "Pepe is a gigantic dick", o lo que es lo mismo, "Pepe es un gran gilipollas".

    Cristiano se sintió náufrago en el desplome de Portugal, pero se unió al hundimiento con el sello final de dos faltas horriblemente lanzadas en el minuto 93, cuando toda Portugal pensaba que su ídolo resolvería el entuerto. Pero no, ni él ni nadie salvaría lo que fue una segunda parte desastrosa.
    Desplome. Portugal volvió a confirmar que algo le falla en la sala de máquinas cuando llegan estas citas. No es explicable que Moutinho, André Gomes, Nani y el propio Cristiano se desplomen con un chispazo. Todo lo construido de manera eficiente, con criterio y cierta entidad en la primera parte, apuntando a una victoria apretada pero segura, se fue al garete cuando en el 50' Bjarnason dejó a Rui Patricio de piedra. Portugal se convirtió en ese momento en un manojo de nervios.

    Cristiano representó con sus aspavientos la incapacidad general de su equipo. De pronto se fundieron los plomos, sin que Quaresma (alineado con urgencia a pesar de sufrir molestias físicas) ni Renato ni Eder pudieran enderezar la quiebra. Islandia se agigantó, achicó balones con cien piernas, resistió con dos centrales muy serios, apretó los dientes y supo sufrir hasta el 93', cuando Cristiano arrojó la toalla con dos tiros de faltas que mejor será olvidar.
    http://futbol.as.com/futbol/2016/06/14/eurocopa/1465926792_515282.html

    ResponderEliminar
  16. Não vou ser tão drástico, mas com João Moutinho ficamos sem jogo pelo meio. Que bom que seria que o Porto perdesse a cabeça por ele...este já arrumou as botas.

    ResponderEliminar
  17. lol querias o José Fonte...fizeste-me rir agora x) Carvalho e Fonte, bem que tínhamos que jogar com a defesa colocada ao Patrício.

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio15/6/16 00:26

    - quando um treinador dito selecionador nacional é subsurviente ao mendes, ao sporting e ao porto e assim despreza os jogadores do TRICAMPEAO só pode é ganhar bola.
    - quando um treinador dito selecionador nacional convoca apenas 2 jogadores do TRICAMPEAO quando deveria convocar 8: renato, eliseu, pizzi, andre almeida, gonçalo guedes, jardel(que é mais portugues que o pepe e liedson) nelson oliveira e rui fonte ganha é bola
    - quando mete no banco os dois campeões nacionais em detrimento de gajos que nem português falam e tem o nome rafael com ph (raphael guerreiro) e gajos lesionados (moutinho) sóm pode é ganhar bola.
    - quando um selecionador quer ajudar o mendes a vender o andre gomes e os lagartos a venderem o joao mario, ganha bola
    - quando uma equipa joga sem um unico ponta de lança de raiz e com 4 medios de passe para o lado ganha é bola.

    só fiquei fudido por me faltar este jogo para ganhar 250 euros no placard. o resto este empate foi justo e sinonimo de inoperância tactica e falta de objectividade das jogadas.
    por fim, ao ver e ouvir certos treinadores, paineleiros e pseudo-experts de futebol na tv fico com a certeza que esses experts acham mesmo que o futebol não tem balizas e que nao é preciso meter as bolas lá dentro

    ResponderEliminar
  19. Vamos jogar com a Islândia já sabíamos há muito tempo, e levamos 2 defesa direitos de 1,70. Temos um que foi ao Mundial, tem 25 anos, foi campeão, jogou praticamente toda a Liga dos Campeões, tem a experiência dos grandes jogos, 1,86 mt e fica de fora do Euro. Mesmo sendo os que foram bons jogadores, hoje o golo da Islândia eh por falta de altura.

    ResponderEliminar
  20. benfiquista a serio15/6/16 00:46

    o fernando santos assim como o dunga são o exemplo maximo de treinadores medrosos, treinadores subservientes a interesses de outros, treinadores que ganham bola, treinadores de equipa pequena que luta para não descer de divisão, treinadores do autocarro, treinadores inofensivos e inocuos.

    quando todas as grandes equipas jogam com uma referencia na area: lewandowski no bayern, suarez no barça, benzema no real, mitroglou no nosso BENFICA, JOSE TORRES, JOSE AGUAS NA NOSSA GRANDE EQUIPA DOS ANOS 60, ETC, ETC. o nosso expert selecionador nacional acha que pode ganhar sem esta premissa, só pode ganhar é BOLA.

    ResponderEliminar
  21. alerta vermelho15/6/16 01:19

    Shadows pego no último parágrafo deste post, em que pedes uma mudança a Fernando Santos. Se te lembrares da sua passagem pelo nosso clube, lembrar-te-ás também como ele é teimoso. Ou seja, se a táctica que ele estiver a usar não estiver a dar resultados, ele insiste, e insiste, e insiste! Não tenho saudades nenhumas desse tempo. Passei-me vezes sem conta com ele!

    ResponderEliminar
  22. E ainda houve tansos que acreditaram num Portugal campeao muito me ri,para Portugal ser campeao teve uma chance de ouro e desperdicou-a no estadio da luz,agora meus amigos dream dream dream its free algum dia iremos passar por cima de uma Alenaha França,Espanha,Italia estao mas e loucos,assim que soube dos jogadores eleitos por FS vi logo que estavamos tramados,concordo com o Alerta vermelho o Fernando Santos insiste insiste e volta a insistir e nao passa disso dum grande devoto um homem com muita fe o que e bom mas como treinador deixa muito a desejar pois que va insistindo o que eu quero mesmo e ver o meu Benfica de volta ja sinto imensas saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 2000 tivemos a melhor seleção, dos últimos tempos, grande, grande equipa.
      Grande europeu, grandes jogos e grandes equipas.
      Autênticos craques da bola como o Rui Costa, o pesetero.
      Essa sim uma grande seleção, em 2004 já não tinha a mesma qualidade.

      Eliminar
  23. Arrisco a dizer que até a atacar André Almeida é melhor que Cedric e Vieirinha.

    Pelo menos tem "raça", trabalha, não desiste, tem espiríto de campeão, o que é mais de meio caminho andado. Mesmo não sendo um primor do ponto de vista técnico, tenho poucas dúvidas que neste jogo teria tentado uma ou duas incursões pelo meio, diagonais que pudessem criar alguma maior imprevisibilidade no jogo, e talvez até um remate de fora da área, que provavelmente até nem entrava, mas iria atrair mais adversários na próxima vez por ali andasse, criando assim mais espaço para os outros.

    E não, a grande vantagem do André Almeida em relação a Cedric e Vieirinha não é ser mais alto. Apesar dessa vantagem existir. A grande vantagem é que sabe defender melhor, e sobretudo sabe defender muito melhor nas bolas paradas e quando tem de se aproximar dos centrais.
    Além disso, Cédric e Vieirinha são relativamente parecidos no que podem trazer ao jogo, e seria bom ter uma alternativa com características diferentes, para o caso de ser necessário.

    Para não falar da sua polivalência, que permite que em situações em que o plano A não resulte, se possa mudar radicalmente o sistema de jogo, mas poupando substituições que podem ser aproveitadas para refrescar mais posições de campo.

    Por isto tudo, por ter feito uma excelente época, por ter grande experiência em jogos internacionais contra grandes equipas e enfrentando muitos dos melhores jogadores do Mundo, André Almeida tinha de estar no Europeu.

    Mas como é do Benfica, todas essas razões deixam de importar, porque há outras que se sobrepõem. Se fosse do Sporting teria sido a 1ª escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não arriscas nada. É a verdade. Um jogador titular da equipa tri-campeã, titular na Liga dos Campeões e não é convocado...E este FS prefere convocar dois cepos.
      Não sou grande adepto destes jogos das selecções. Tenho muitas, mas muitas, reservas sobre tudo isto. E quando vejo o que se vê nesta selecção e vejo o Ronaldo aos saltinhos e a rir-se...quem pode se identificar com esta selecção?

      Eliminar
  24. Depois do jogo de ontem confirmei aquilo que acho uma tremenda injustiça e um erro enorme. Onde estão André Almeida e Pizzi? Renato e Eliseu no banco? Quatro jogadores que foram campeões nacionais e que jogaram ao mais alto nível da Liga dos Campeões... Enfim, há muito tempo que a selecção portuguesa é isto. Antes dos jogos fazem-se contagens aos jogadores formados no Sporting. Depois dos jogos esse facto é esquecido e passam a ser "apenas" jogadores portugueses. Até pode haver na minha análise uma ponta de clubite. Mas não contar com 4 jogadores titulares do Benfica é burrice! Só para recordar, a chamada geração de ouro tinha uma razão de ser. Era o melhor que o Benfica, Porto e Sporting formavam. Rui Costa, Vitor Baía, Figo. Três jogadores de elite, três simbolos de cada um dos clubes. Hoje em dia é a tal lista de jogadores made in Alcochete. Pois bem, os resultados das últimas competições mostram a eficácia de tal política.

    ResponderEliminar
  25. Entra Cedric, Renato e Quaresma, sai Vieirinha, João Mario e Nani, ponto final

    ResponderEliminar
  26. Tira as palas, o João Mário foi obrigado a jogar na esquerda(!!!!!) Quando finalmente se estava a entender com o Raphael é substituído! És outro que queria 11 Sanches a jogar! Já só faltam 19 jogos do Sanches para o Mendes papar mais comissões dos 5ME!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece15/6/16 12:13

      Se não fosses caolha, o que é que gostavas de ser ?

      Tens toda a razão, com 11 Renatos até podíamos ter dado de avanço o jogo contra os "bacalhaus crescidos " da Islândia, que iríamos ser campeões europeus !

      Eliminar
    2. Que curioso é teres o mesmo apelido que o teu clube...

      Eliminar
  27. Meter Renato no fim do jogo, quando todos os colegas estão rebentados fisicamente é um erro colossal. Ele bem pode transportar a bola, mas não tem ninguém a desmarcar-se para a passar. É um desperdício. Ele tem que ser metido de início do jogo, numa altura em que os colegas tenham mais disponibilidade física. Ele atrai sempre 2, 3 adversários e consegue sair do aperto com passes que muitas vezes são de morte, porque os tais 2-3 adversários vão fazer falta noutras zonas do campo. O Renato sabe muito do jogo. Repararam que logo que ele entrou em campo fez uma entrada bem dura (quase amarelo) sobre o seu marcador directo? Deixou logo o aviso que a partir daquele momento havia outro galo na capoeira. Isto é entender de futebol. Este puto vai longe.

    E no jogo de ontem muita gente pensou no André Almeida. Porque será?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo
      e o Pizi tambem tinha lugar
      e o Gonçalo Guedes? ?
      e o Jardel? ??

      Andaram a levar jogadores de um candidato ao titulo da treta, que fugiu de todas as provas, muito ajudado pela arbitragem, pelas malas, pelo perdao de castigos, pelas poupancas em equipas adversarias, etc

      agora andam por la alguns a arrastarem-se. Sera por falta de guaraná? ??

      Eliminar
  28. O mais irritante de tudo é escutar os comentários: "não saíam lá de trás", "merecíamos ganhar", "foi o único remate perigoso que fizeram"!

    Vão lamber sabão! A Islândia era uma novidade? Esperava-se que jogasse no tiqui-taca?

    O empate é merecido, ponto final.

    O futebol é mais simples do que parece e em primeira linha é para homens de barba rija, que não andem preocupados com os penteadinhos, nem a fazer risinhos durante o jogo. E para treinadores que convoquem e ponham os melhores a jogar!

    Dito isto, nada está perdido, vamos respirar fundo, esperando que o Fernando Santos tenha a mesma humildade que teve o Scolari em 2004 e faça as mudanças necessárias para os próximos jogos.

    Sócio do SLB rumo aos 1/4 com a seleção nacional de futebol 11

    ps - espero que o Quaresma tenha estado mesmo lesionado!

    ResponderEliminar
  29. Depois do final do jogo todos são treinadores, todos sabem...blablabla!
    O facto é que fomos papados pelos islandeses, grandes e fortes e nada toscos, esquecem-se que eles ficaram em 2º no grupo deles, ganharam á Holanda os 2 jogos...marcaram 17 e só sofreram 6 golos...se calhar quer dizer alguma coisa.
    As opções do FS, como de qualquer outro serão sempre discutiveis, eu também (de fora) discordo de algumas opções, logo desde a convocatória inicial, mas..

    Creio que deveria ter musculado mais a equipa inicial, sim...concordo que o Eliseu deveria ter sido titular, mais forte e mais rato que o Raphael, pena foi não ter levado o André Almeida que acrescentaria musculo e altura á defesa, aquele Vieirinha deixa muito a desejar, apesar de ter feito uma boa época no wolfsburg, o nosso Renato também deveria ter entrado no lugar do Moutinho, força, poder de choque, coisa que o Moutinho não tem, mas pronto como já disse...depois é fácil

    Oxalá eu me engane, mas desde sempre, que tivémos grupos com equipas "fáceis"...borrámos a pintura, será por causa de algum complexo de inferioridade? em que só nos portamos como homens quando apanhamos equipas que supostamente são mais fortes que nós? e quando apanhamos "fracos"..."ah e tal tá no papo" e depois ..pimba!!

    ResponderEliminar
  30. Houve jogadores que pareciam primos dos jogadores que vimos por ca no campeonato. Sera que lhes faltou o guaraná? ??
    Em todos os jogos há controlo anti-doping

    ResponderEliminar
  31. benfiquista de gaia15/6/16 10:15

    BOM DIA...ja ouvi varias vezes da boca do vieira que o maior erro que fez durante estes 14 anos foi despedir fer.santos..eu ate me rio..e porque?? porque fer.santos de treinador percebe zero..por isso e que esta na seleçao sendo um joguete do mendes....qualquer criança ve que o vieirinha nao e jogador para defender..e o cedric e bom a defender e a atacar..o moutinho a muinto que esta arrumado..o eder vale zero..o cristiano as ferias fizeram-lhe mal.. o pepe esta a jogar por favor.. sobre ANDRE GOMES.nao foi um crime ele sair do SLB..FOI MAIS UM CRIME..e nisso temos de tirar o chapeu ao mendes ele tem olho para o negocio..e o vieira tambem..para estes dois marmanjos o SLB que se foda.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem me parecia que havia mão criminosa do Vieira na vergonha da equipa da FPF. E vá lá que o pizzi não foi convocado, esse salafrario. O André Gomes é classe pura, mas falta-lhe "chama". É um jogador à antiga, mas ou muda a personalidade em campo ou nunca chegará ao topo.

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia15/6/16 16:52

      entre o pizzi e o moutinho venha o diabo e escolha...

      Eliminar
  32. O grande problema de Portugal é que simplesmente os jogadores não são tão bons como se apregoa por aí.
    E com tendência para um individualismo irritante, como o Ronaldo, o Quaresma e o Nani.

    Portugal não tem um ponta de lança digno desse nome.
    Portugal não tem laterais dignos de uma selecção de topo (embora, a não convocação do André Almeida posso fazer parecer o contrário)
    Os centrais são uma mistura de trintões tardios com jogadores de equipas de 2ª linha.

    O meio campo, motivo de tantos discursos laudativos, foi completamente subjugado pela Inglaterra no jogo em Wembley. A Inglaterra que costuma subjugar todos com o seu futebol de fino recorte!
    Havia até quem dissesse que o Renato Sanches não tinha lugar nos 8 ou 9 centro-campistas, tal era a qualidade estratosférica destes (realmente é confrangedora a incompetência do Bayern, tinha 7 ou 8 alternativas ao Renato, só em Portugal, todas mais baratas e foram logo dar um "balúrdio" pelo puto).

    Resumindo, Portugal tem equipa para ficar pela fase de grupos, mas também tem equipa para ir até aos 1/4 de final. Com um pouco de sorte com os adversários pode até chegar às 1/2, mas mais que isso é ser demasiado sonhador.
    Assim que apanhar uma Alemanha, uma França, uma Itália ou uma Espanha, volta para casa no dia seguinte.
    Tem uma equipa com 3 ou 4 jogadores de topo, 3 ou 4 medianos e outros 3 ou 4 sofríveis.

    Continuo sem perceber o vírus que ataca a comunicação social, políticos e demais figuras públicas que nestas alturas perdem as estribeiras e perdem a racionalidade e a capacidade de ver o verdadeiro valor da selecção.

    Infelizmente isto não é o campeonato dos penteados nem das tatuagens, nem dos tiques de vedeta.
    Se fosse, ontem teríamos goleado a Islândia. E seríamos os principais candidatos à vitória final.
    CP

    ResponderEliminar
  33. Por amor de deus, se perceberes alguma coisa de futebol não podes comparar jogadores com características diferentes.É o mesmo que comparares o Messi com o Cristiano. O hugo Vieira e o Eder são totalmente diferentes a não ser que o Hugo vieira tenha crescido para 1,90 na sérvia e joga a ponta de lança de referência o que passe a ironia,para pôr o Hugo Vieira na equação tens que o compara-lo com jogadores que preenchem a mesma posição dentro de campo, tipo (cristiano, quaresma, nani) queres tirar um destes pelo Hugo? Criticar é muito fácil mas a sabedoria...

    ResponderEliminar
  34. Eu também gostava de ter a capacidade de adivinhação e saber antes dos jogos quais os jogadores que vão jogar mal. era de certeza o melhor treinador do mundo. Não te percebo, às vezes fazes-me lembrar o rui santos que no ultimo mundial metia o miguel veloso a lateral esquerdo o coentrao no meio campo o moutinho a extremo direito o nani a ponta de lança enfim... se criticares o porquê de o João mario e o moutinho terem ficado tanto tempo em jogo é aceitável, agora no fim do jogo toda a gente percebe de futebol. É como nos fora de jogo com 3 repetições na televisão somos todos árbitros fantásticos.

    ResponderEliminar
  35. Renato, Jonas, Eliseu têm lugar de caras nesta equipa, devem ser titulares de caras, Renato entrou e viu-se logo a diferença, foi pior do que o que estava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devias ter bebido dois bagaços a seguir ao almoço. ..

      Eliminar
  36. Custa-te muito admitir que André Silva devia ter sido convocado...

    ResponderEliminar
  37. Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Raphael Guerreiro; João Mário, Danilo, João Moutinho e André Gomes; Nani e Cristiano Ronaldo.

    Realmente isto é um crime, nem um jogador do campeão.
    Ederson; Lindelof, Luisão, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Salvio, Samaris, Carcela, Talisca e Gaitan; Raúl Jiménez, Jonas e Mitroglou ‪#‎IstoéofenderamemóriadoEusébiopá‬ #‎Lampionagens‬

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking