O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Os benefícios de termos um Engenheiro como treinador

. 14 comentários
Vocês repararam como ontem se jogou com tudo controlado para evitarmos até à Final equipas como Alemanha, Espanha, França e Itália? Brilhante Sr. Eng!

Mais a sério, há gente entre os portugueses - se calhar mal habituados com a ambição dos clubes como o Benfica, mas também Sporting e FCPorto - que quer mesmo ganhar jogos, gente que quer mesmo que joguem os melhores, os que querem ganhar e os que querem entrar em campo para deixar lá a pele pela seleção.

É bem verdade que há vários jogadores que chegam ao Euro com largas dezenas de jogos nas pernas, massacrados por lesões e menores momentos de forma... mas isso só quer dizer uma coisa: se não estiverem em condições melhores que outros, simplesmente não devem jogar - e nem vou entrar em nomes para não ferir susceptibilidades.

Não sei se os mais apaixonados pela causa da seleção já perceberam, mas até à pouco tempo o Euro neste formato alargado era mau para equipas com ambição de vitória final... essa questão ganhou ainda mais expressão quando "nos calha" o grupo mais fraco da 1ª fase e que levou muitos a dizer que era mau para a competitividade do Euro e dos objetivos da seleção para quando apanhassem os "tubarões".

Curiosamente, Portugal só não está a chegar agora à Portela precisamente porque o Euro foi alargado para dar espaço e oportunidade de ascensão a equipas mais fracas que o habitual.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Deve-se fazer o balanço a quem passa a ideia de que somos os melhores do mundo e arredores, a imprensa nacional.Enquanto os pasquins ganharem dinheiro criando e sustentando ilusões que vendam papel, vamos ter as espectativas sempre em alta. Admita-se, Portugal não tem estratégia para o futebol de selecção.Fernando Santos mostra isso. Outra coisa relacionada, é a mentalidade. A Inglaterra éra uma equipa perfeitamente ao nosso alcance.Mas como é um 'gigante' a sra Inglaterra, um empate sabe bem. Temos mentalidade de clube pequeno, ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é a Inglaterra....o problema é a França, a Espanha e a Alemanha. Ter que arrumar todos para chegar a qualquer lado, é complicado. Eu prefiro ir para o outro lado...não é ser pequeno, é ser realista. Mas sinceramente, preferia arriscar a vitória para o conseguir do que ser cagãozito e empatar. E honestamente até te contradizes, porque se o FS jogou para o emapte, não foi para evitar a Inglaterra.

      Eliminar
    2. O santos jogou para o empate porque é a sua natureza...

      Eliminar
    3. Tu deves desconhecer o significado de contradição.Podes resolver bem isso com qualquer dicionário.Ser realista?Por mais que te desunhes nunca poderás ser 'realista' porque a tua realidade é subjectiva, não existindo uma realidade comum a toda a gente.Onde tu vês ser realista vejo eu ser pequeno.Nunca me esqueço de uma selecção repescada que ganhou e encantou.Curiosamente era de um país pequeno.França até Platini tinha como desporto principal o Rugby.Apostaram em força em magrebinos imigrados e das colónias, lembro-me de ver uma selecção francesa com 2 ou 3 brancos, um deles é seleccionador. Os espanhois lembro-me de selecções com Hierro e Butragueno e embora jogassem bem não eram o portento actual, devido em parte ao que nos falta, sólido sistema de jogo que confere superioridade táctica.Sem os jogadores do Barcelona ficam sem relógio. A Alemanha tem a mesma mentalidade de sempre, podem perder, mas deixam tudo em campo, pela equipa para a equipa. Essa tua realidade não é a minha porque defendo que Portugal tem mais que condições para ombrear com estes «tubarões».Realismo como o teu fazem parte desta mentalidade pequena.

      Eliminar
  2. vamos lá ver é seu o engenheiro e os seus operários não se ficam só pelo jogo de sábado... é que é preciso olear a máquina e não ser teimoso. Porque peças enferrujadas dão mau resultado... Espero uma nova defesa ala... A de ontem era um passador!

    Apesar de muitos ainda terem a lata de criticar o Sanches teve a olhos vistos a sua influencia no jogo, comparativamente à nulidade de Moutinho. Gostei de ver João Mário e Sanches juntos...
    Como os dias de recuperação são poucos, metam o CR e o Nani estes dias em gelo... tem que estar fresquissimos para sábado!

    Se sábado não ganharem, este será o pior europeu da história de Portugal...

    ResponderEliminar
  3. Não fosse o golo tardio da Islândia e o empate atirava Portugal para a o lado mais difícil do torneio. Parece-me que a preocupação do Nandinho era o tempo de descanso. Provavelmente preferia jogar 2ª em vez de sábado.

    ResponderEliminar
  4. A selecção é como o Vieira: só é enganado que quer.

    Expectativas sempre em alta? Deixa-me rir...

    ResponderEliminar
  5. Quero aqui fazer meia culpa em relaçao ao c ronaldo pq apesar de n ser bonito e continuar a condenar nao me cústa nada reconhecer que o correio da mnha nao merece ser um orgao de comunicaçao social e que brincar com o pai do cristiano e depois sem autorizaçao ir fazer perguntas .. À sonso .. Entendo o Ronaldo mais que ontem mas nao é bonito mas prnto compreendo

    ResponderEliminar
  6. Exemplo do que é o Santos: fui a montjuic ver o espanyol SLB. 1a mao 1/4 final uefa. O sr engenheiro decide deixar o Rui Costa no Banco e dar a titularidade ao João Coimbra, essa estrela do futebol mundial. Resultado: 3 0 ao intervalo. O Rui entrou na 2a parte e reduzimos para 3 2. Depois empatamos 1 1 em casa e fomos eliminados por essa equipa ridicula. Eram outros tempos, nem 300 benfiquistas estavam no estádio olimpico. O engenheiro da treta, cara de pedra e cabelo de alcatifa tem o carisma de uma pedra da calçada, a inteligência de uma sardinha assada e entusiasma tanto como a MariaTeresa Horta num negligé da victoria secret. Que volte para a Grecia e fique por lá de vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas! Não fosse o gelo e tinha uma erecção com a Horta...

      Eliminar
  7. O sporting fez a convocatória, apoiando pelo sr Rui santos, Pedro Sousa,...., e o engenheiro teve de engolir, Benfica anda a dormir! !!!
    O Jorge Jesus ainda dá uma entrevista a rebaixar renato, caso o engenheiro pudesse considerar a sua entrada.
    Bruno de carvalho chapa 10!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dava-lhe antes uns chapa dões naquele focinho lipoaspirado....

      Eliminar
    2. O gaijo era capaz de gostar , penso eu de que..


      Manaca

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking