O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de junho de 2016

Mudança na equipa técnica do Benfica.

. 29 comentários

Afinal parece que não era só eu que achava que o Hugo Oliveira não servia.

" Luís Esteves é o novo treinador de guarda-redes do Benfica, assumindo o lugar que, até agora, era de Hugo Oliveira. A sucessão está a ser feita de forma pacífica no interior da SAD, faltando a Oliveira entender-se com os responsáveis encarnados em relação ao futuro. Com contrato válido por mais duas épocas, o técnico até pode continuar no clube, num outro projeto, mas esta questão não está ainda clarificada.

Certo é que Hugo Oliveira deixará a equipa principal. A partir de terça-feira é Luís Esteves quem se apresenta a Júlio César, Ederson e Paulo Lopes para treinar. O técnico, de 40 anos, trabalhou com Rui Vitória no V. Guimarães desde 2012/13, e acompanhou o treinador benfiquista durante três temporadas.

É um dos homens de confiança de Vitória, sendo normal, por isso, esta transferência para o Benfica. Com um vasto currículo para a idade, Luís Esteves esteve ligado ao V. Guimarães até dezembro último.

Com a chegada de Sérgio Conceição ao clube acabou por sair, e só agora volta ao ativo. Na cidade minhota, aquele que será o novo elemento técnico do campeão nacional assumiu a coordenação da academia de guarda-redes, um projeto do qual se orgulha, por ter sido uma aposta sua.

Miguel Silva, guarda-redes vitoriano e uma das revelações do campeonato, nasceu na academia de Luís Esteves, de onde apareceram outros nomes como Miguel Oliveira e Miguel Palha. A partir de terça-feira conhece outra realidade. 

Doutorado em Ciências do Desporto
Luís Esteves tem o doutoramento em Ciências do Desporto e o mestrado de alto rendimento em treino de guarda-redes. Antes de regressar ao V. Guimarães – foi ali que começou em 2003 nas camadas jovens – trabalhou na federação espanhola, nomeadamente nos sub-17, e teve passagens pelo Al-Samiyah e Al-Kuwait, ambos do Kuwait, e também pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Agora vai assinar pelo campeão português." - Record.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Não me parece que tivemos problemas com a prestação dos nossos guarda redes. A evolução do ederson e do oblak foi obra de quem?

    ResponderEliminar
  2. Dos treinadores dos clubes onde eles estiveram emprestados.

    ResponderEliminar
  3. Não sei onde vislumbraste que o Hugo Oliveira não tinha competências para ser treinador dos guarda redes do Benfica, aliás nos ultimos anos temos visto os guarda redes bem preparados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o Júlio César, já feito, viste o Artur, já feito, e de resto viste o Oblak e o Ederson que estiveram sempre emprestados.
      Aponta lá um gr que se tenha destacado pela evolução com o Hugo Oliveira...

      Eliminar
    2. O Júlio César vinha da pior fase da sua carreira, sendo o titular do Brasil na vergonhosa campanha na Copa em 2014, e sendo titular de um time canadense, após fracassar no Queens Park Rangers. Sim, a evolução dele foi tremenda, mérito para o Hugo Oliveira.

      O Artur sempre foi um goleiro meia-boca em todos os lugares por onde passou. 30 anos na cara e somente uma temporada como titular em times de primeira divisão (no Cruzeiro em 2004)! Sim, a evolução foi tremenda, mérito para o Hugo Oliveira.

      O Oblak foi muito bem no Rio Ave, tal como o Ederson. Não sei se foi o mesmo preparador de goleiros, mas mérito para o trabalho dele(s). Mas quando vieram e foram colocados a jogar (muito depois da sua chegada), ambos estavam preparados e assumiram com naturalidade a titularidade. Um deles inclusive bateu um recorde de minutos sem tomar gol. Se isso não é mérito também do Hugo Oliveira, não sei o que uma pessoa poderia fazer para ter mérito sobre algo.

      Eliminar
  4. Gostava era de ter lido que o NOVO treinador da equipa B é ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também mas duvido. O Hélder é mansinho como gostam no Benfica.

      Eliminar
  5. rui benfiquista26/6/16 19:06

    Pois...se calhar quando assinar pelo o Sporting passa a ser bom!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é uma boa ideia. O JJ levar o rapaz para o SCP.

      Eliminar
  6. Aproveitar para dizer que Renato é um produto dos jornalistas e da UEFA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que João Carvalho o não seja também..

      Eliminar
  7. E o Helder Cristovão não vai ser despedido? vamos continuar portanto a destruir todo o projecto formativo porque no topo da cadeia esta um incompetente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não se mantém lá por iniciativa própria. A quem interessa que continue?

      Eliminar
    2. É incompetente porquê, podes explicar?

      Eliminar
  8. Afinal Rui Vitória até manda alguma coisa...
    Vai reforçar a sua equipa técnica com mais uma das pessoas com quem já trabalhou!

    ResponderEliminar
  9. A evolução exponencial do Oblak ou do Ederson e a recuperação do Júlio César contrariam essa tua opinião Shadows.

    Partilho da opinião do Kafka, o Hélder que fez um brilhante trabalho na B ainda lá continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E saindo o Helder da equipa B quem gostariam de ver assumir o cargo? Já li que muita gente tem uma adoração pelo adjunto do Carvalhal, o Bruno Lage. Mais alguma sugestão?

      Eliminar
    2. Quanto a mim a equipa B é o espaço ideal para apostar nos novos talentos pelo que se já o fazemos nos jogadores também o deveríamos fazer no treinador. Apostar em alguém jovem e competente, que se comece a destacar nas divisões secundárias, ou então algum ex jogador, de preferência do clube, que já por essa altura demonstrasse competência na área do treino.

      Posto isto apostava no Aimar ou no Luisão, quando quiser terminar a carreira.

      Eliminar
    3. Tilt: não me parece que te lembres do Hélder enquanto jogador.

      Eliminar
    4. Bruno Laje sem duvida. Preparar-lo para subtituir RV em 2/3 anos.

      Wey

      Eliminar
    5. Ainda acho que Hugo Oliveira é dos melhores treinadores de GR do país. Claro que o substituto é homem de confiança do treinador, mas...

      Para a B gostava de Bruno Laje ou Paneira, por esta ordem.

      BF

      Eliminar
    6. Tit, nenhum dos exemplos que deste teve qualquer trabalho relevante de Hugo Oliveira.

      Os putos estiveram emprestados e o JC recuperou em parte graças a um fisio estrangeiro.

      Eliminar
  10. benfiquista a serio27/6/16 02:18

    não conheço profundamente as capacidades do hugo oliveira mas conheço profundamente o grande valor dos nossos guarda-redes trabalhados por ele. posto isto não sei nem conheço o grau de importancia do hugo oliveira na evolução dos nossos guarda-redes. assim, não posso dizer se é bem ou não dispensado este treinador.

    mais prioritário que esta troca de treinadores de guarda-redes seria a troca do treinador da equipa b, o helder cristovão. e lança já aqui varias opções: carlos mozer, carlos manuel, diamantino miranda, jose calado, pablo aimar, manuel cajuda. para adjunto de um destes: bruno lage, simao sabrosa, jose carlos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na B precisamos de ter alguém com perfil para trabalhar miúdos. Mas o que a direção quer é alguém com perfil mais manso e que não levante ondas quando dão indicações para apostar no jogador X.

      Eliminar
  11. Akhenaton, lembro-me do Hélder enquanto jogador, um central mediano, quanto aos conhecimentos ao nível do treino aí sim desconheço.

    Shadows, não sei se será bem assim como dizes mas ainda assim acho o Hugo Oliveira um dos melhores, se não o melhor, treinador de guarda-redes português, pelo que quero acreditar que ele sairá da equipa técnica mas irá abraçar a 100% o projecto de formação de guarda-redes Eagle One.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um central mediano? Das duas uma ou não és do Benfica, ou tens 15 anos, ou então tens de me explicar onde fica o teu caixote do lixo. Deve ter lá boas coisas.

      Eliminar
    2. Embora tenhamos tido num passado recente jogadores bem piores, nunca achei o Hélder nada de especial, nem de perto do nível de um Mozer, Ricardo ou Gamarra por exemplo, e quanto a mim esse terá que ser sempre o nível dos nossos centrais.

      Acho que COMO BENFIQUISTA tenho direito a ter uma opinião, mesmo que seja contrária à tua sem que por causa disso ponham em causa o meu benfiquismo!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking