O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Memória curta ou selectiva.

. 28 comentários

"Coitado do Ronaldo! Tem sido tão maltratado pela CMTV! "

Gostava de ter lido ou ouvido as mesmas pessoas que atacam o critério do CM para defender mais este acto de criança mimada quando Ronaldo fez o abaixo ilustrado pela imagem.
O "crime" foi ter sido assobiado por muitos que até o idolatram.

Coitadinho é um exemplo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Boas, para além dessa limpou a ranheta no cabelo do nosso Nuno Gomes.
    https://www.youtube.com/watch?v=v58R2n7vkLo

    Há pessoas que têm memória curta mas eu não.

    Cumprimentos

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está a razão de tanto asco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das razões claro, sabes é que quem não se sente não é filho de boa gente...

      Alguma coisa contra?!

      A. Lopes

      Eliminar
    2. Vocês podem passar um jogo inteiro a mandá-lo para o coiso mas ele não vos pode mandar para o mesmo sítio. Tá certo.

      Eliminar
    3. Não, conana, não pode.

      Eliminar
  3. A questao nao e essa isso sao coisas q com a juventude podia levar excessos . Isso e passado e todos erramos . A questao é que tem 32 anos e nao mudou nada dentro do campo quando joga pela selecçao e isso e que me preocupa os anos passam e temos a selecçao ronaldo desde que saiu o scolari e o figo.. Coincidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno,

      Por um lado, entendo o que diz em relação aos possíveis "excessos da juventude". No entanto, viu Rui Costa, por exemplo, a ter algum excesso do género na sua juventude? Com adeptos, adversários ou jornalistas? E já com carreira feita?

      Quem quer ser respeitado torna-se respeitável. Cristiano Ronaldo apenas está a ser vítima da imagem que ele próprio quis montar à sua volta... por não saber lidar com ela. Ronaldo é o primeiro a não respeitar o próprio desporto e, por isso, não é respeitado por sua vez.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    2. É o que dá não ter recebido uma educação, a dolores disto já não se gaba, até tenho pena do homem, tá rodeado de oportunistas...

      Eliminar
    3. Isaias, quer comparar o mediatismo do Rui Costa com o Cristiano Ronaldo? Quem fala de Rui Costa, fala de Figo etc.
      Portugal nunca teve um jogador tão mediatico como Ronaldo dentro e fora de campo, o Cristiano Ronaldo, sempre foi uma "cara bonita" e aliou isso ao futebol e fora dele, no épisodio da luz,já ele era capa de muuuitas revistas.

      Ambos tiveram mal no episódio desta manha, tanto o jornalista, que não podia fazer perguntas aos jogadores, como o Ronaldo que não pode reagir assim, tendo em conta aquilo que ele "representa".

      Saudações.

      Eliminar
    4. Caro Leo,

      Tem razão nesse ponto: Rui Costa nunca foi tão mediático quanto Cristiano Ronaldo.

      No entanto, note que deixei claro que foi e é o próprio Cristiano Ronaldo que, desde que ganhou a primeira bola de ouro, quis montar esta "máquina" de imagem à sua volta, o que tem aspectos bons e outros maus. Rui Costa, ainda que menos mediático, nunca o quis. Aliás, até foi ficando, por fidelidade, numa secundária Fiorentina e só muito perto do final da sua carreira se mudou para o Milan antes de acabar no "berço". E no entanto, de Rui Costa, todos no mundo do futebol dizem que é um senhor.

      Posto isto, quero só deixar claro que é a isto que me refiro: que Cristiano criou e alimentou o bicho mediático que agora o quer comer, porque sente o cheiro a sangue. Não é a primeira nem será a última vez que acontece. Ainda assim, é nesses momentos e aspectos que se testa o carácter e ele, quer pense só no seu umbigo quer tenha noção disso, está a servir de exemplo sendo capitão e figura pública reconhecida.

      Cumprimentos!
      Isaías

      Eliminar
  4. Se estiveres ser chamado de filho da puta durante 90'... qual e a tua reacção?
    Se tiveres um meio de comunicação social constantemente a insultar-te, e a tua familia, qual a tua reacção?

    Sera que nao farias o mesmo? Ou ainda pior?

    "Pimenta no cu dos outros e refresco!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís Ribeiro,

      Foi o próprio Ronaldo quem montou todo esse circo à sua volta - logo tem de aceitá-lo e conviver com ele. Caso contrário, deve ser o primeiro a desmontar o mesmo circo.

      É que não se pode ter só bom de cada escolha. Uma escolha, de vida, de carreira, de imagem, etc, é sempre algo inteiro, com aspectos bons e outros maus.

      É ele que não sabe lidar com o bicho que criou e alimentou. Pensava que seria sempre o Ronaldo dos seus 25 anos, mas não pode sê-lo sempre, logo, o bicho virou-se contra o "dono".

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    2. Não, pá.

      Por isso é que há gente que tem neurónios e outra que não.

      O vizinho que deu um tiro na mulher pq na tasca lhe chamaram corno deve pensar como tu.

      Eliminar
    3. Pois bem, mas além de todo o seu profissionalismo e empenho que demonstra, se ele ganha rios de dinheiro por fora dos campos de futebol...aos meios de comunicação social o deve, que lhe dão publicidade a toda a hora...a fama é uma "faca de 2 legumes" já o dizia o Jaime Pacheco :)
      Só tem é de se aguentar...recebesse eu 90 mil euros por dia havis de ver as comichões que me davam se dissessem as mm cenas que dizem dele...pffff
      Aguente-se

      Eliminar
    4. O Reinaldo é um anti de primeira, nunca o escondeu e sempre fez questão de o mostrar, a vez em que limpou o ranho no cabelo do Nuno Gomes, se fosse comigo partia-lhe a cara, nunca mais lhe dirigia a palavra...sinceramente reconheço-lhe muito valor no que respeita á bola, é sem dúvida o maior e melhor exemplo de um profissional de futebol, mas já estou cheio dele e de todos os ronaldetes!

      Eliminar
    5. Concordo, temos que contextualizar o comportamento dele com o que se passou nesse jogo. Ele não fez esse gesto para o Sport Lisboa e Benfica, nem para os adeptos do Benfica em geral, fê-lo para um sector que esteve a insultá-lo o jogo todo e além de ter sido substituído (algo que não terá gostado), também a equipa dele estava a perder naquela altura, e acabou por perder o jogo até.

      Eliminar
    6. Claro que sim Luís, mas infelizmente são ossos do ofício, isto é como ser dos Navy Seals, ganhas muito bem mas podes ser morto ou torturado até á morte, quando quiseres sempre podes sair, o mesmo para o CR7, ele não aceita a pressão mediatica , pode agarrar e ir embora, agora fazer aquelas figuras é que nao, já é um homenzinho para ter mais calma nestas situações, além do mais o reporter n lhe perguntou nada de mal, foi uma falta de respeito aos Portugueses, á Selecção e ao jornalista que está a fazer o trabalho dele, eu já tinha dificuldade em aceitar certas atitudes do CR7, mas mesmo assim apoiava-o porque é o melhor do mundo e é Português , mas eu não quero ser representado por uma criança de 32 anos, além do mais a selecção não acaba nem morre ninguem se o CR7 se retirar

      Eliminar
    7. Jotapê, és tu? Ou existem mais fãs de condimentar os entrefolhos?

      Eliminar
  5. Se ele logo marcar golos ou der a marcar, lembrem-se de não festejar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      Ele marcar golos iliba-o da atitude miserável que teve hoje com o jornalista da CMTV?

      Eliminar
  6. Mas aqui nao estamos a comparar jogadores todos ja cometemos erros a mim isso passa me ao lado. O q eu nao aceito e ele ser capitao e n ter postura de capitao. Esta rábula e so mais pressao para cima da selecção mas ele quer la saber disso. Preocupa se mais com fintas a meio do.meio campo sem produtividade do q ajudar os colegas com passes de desmarcação .. Preocupa se mais em rematar mesmo que estejam 50 gajos do que passar a bola aos colegas e isso é que eu n perdoo nao é ogolo facil que falhou isso acontece agora querer fazer tudo sozinho e nao deixar ng fazer nada . Mas quando nao lhe passam a bola fica logo com birrinha .. Enfim perguntem ao andre almeida que ele disse quando o viu na selecçao e vejam quantas vezes passaram a bola ao rapaz quando estava desmarcado principalmnte o nani e muito mais haveria por dizer e é isto que temos como capitão. PerG so para os inteligentes em fases finais quantos golos seja em euro ou mundiais ronaldo marcou e livres ?? E quantos jogadores marcaram livres em fases finais? Alguem sabe a resposta?

    ResponderEliminar
  7. Luis ribeiro ou tens pedalada ou nao tens é o preço da fama. Ele so tem q pensar q esta num grupo de trab e como capitao tem que os proteger e nao deitar mais achas para a fogueira .. Ou achas que o ronaldo e o unico que tem esses problemas ? Na vida privada sem competiçao faça que quer .. Porque nao emite um comunicado a dizwr mal da cmtv expondo tudo que esta errado na opiniao dele ou simplesmente n responde . Agora quero ver o castigo ..nao ha ainda vao se rir fosse um ricardo carvalho isso sim um homem com carácter que abandonou a selecçao por perceber que nao era os melhores mas os interesses ja andavam a fazer inqueritos para saberem se devia continuar na selecção .

    ResponderEliminar
  8. Rei existiu só 1, em qualidade e humildade: Eusébio da silva Ferreira
    a Ronaldete/Becham será talvez um principe.

    ResponderEliminar
  9. Formado em alcochete né????

    Pois.....podes tirar o homem da barraca mas nõa tiras a barraca do homem!!!!

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE (a minha verdadeira seleção)

    ResponderEliminar
  10. Em relação ao episódio do microfone é simplesmente lamentável. Vem no seguimento de outros episódios análogos, tal como o da foto deste Post. Revela falta de educação.
    No caso do microfone, revela também falta de inteligência pois acabou por proporcionar uma enorme publicidade ao Correio da Manhã com as imagens a correr mundo. Em relação a ele próprio, deu mais um argumento às pessoas que, por esse mundo fora, têm chamado a atenção para a sua faceta mais negativa. Esperemos apenas que saiba reagir em campo e que mostre aí o seu lado mais positivo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  11. Ronado n era nada anti aliás ele era benfiquista e numa entrevista ele ate disse q tinha o sonho de jogar na luz .. E por ter sido tao mau tratado por os adeptos e que ele ficou tao lixado que reagiu dessa forma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno

      Ele não foi maltratado pelos adeptos "per se".....foi maltratado pou um sector onde estava uma das claques do Benfica, esse dedo da foto foi para eles...

      Ronaldo Tem várias queixas em tribunal contra o CM, desde difamação a uso abusivo do seu nome, logo tb acho que não é de gente esperta o Jornalista da CMTV ir tentar sacar umas palavrinhas sabendo do "ódio" que existe entre Ronaldo e o CM...o homem perdeu as estribeiras, até eu as perdia , e ai não ia o micro apenas para dentro de água.....................

      Eliminar
  12. A cruzada do "Shadows" neste defeso: Cristiano Ronaldo.
    É ele a raiz de todos os males não só da selecção mas também de Portugal, do futebol e do mundo.

    Num mundo (do futebol) em que só há exemplos bons, onde são todos honestos e toda a gente procura o bem do próximo, o Ronaldo destoa. Não há um gesto menos medido, uma palavra menos ponderada ou uma jogada menos conseguida que não seja alvo da fúria deste Turquemada do futebol

    Pendurem Ronaldo no pelourinho que o Shadows já tem o fósforo para acender a pira.

    Saudações Benfiquistas,
    CP

    PS:Não sou propriamente um fã incondicional do Ronaldo jogador. Acho que será dos 3 melhores jogadores actuais mas dificilmente entrará nos 10 melhores da história.
    Quanto ao Ronaldo figura pública, dou o desconto. Compreendo a dificuldade de lidar com o circo que o rodeia mas ele põe-se muito a jeito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking