O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Avatar

Jornal Record sai em defesa do Sporting...

 ●  + 8 comentários  ● 
Um dia depois de terem tido o arrojo de entrevistar o Presidente do Benfica e publicar essa entrevista em dois dias seguidos, há agora que fazer o trabalho de saneamento da informação para deixar o Bruno satisfeito, então num só dia o Record afirma:

- Intervenções serão feitas na Academia para recuperar a excelência

- Sporting com a melhor média de títulos desde a construção da Academia

- Reorganização interna na Academia

- Reforço da estrutura na Academia para promover projeto de formação

Lamentável sentimento de inferioridade destes tipos do Sporting.

8 comentários via blogger

  1. Isso não tem nada a ver com o Jornal...liberdade de Redação! Agora, repara no gajo que plantou a notícia...recebe sempre algum por ser a correia de transmissão. Sobre esse gajo o nosso Presidente deu a dica na entrevista só não disse o nome dele(s)...aliás se estiver atento vê quem eles são...

    ResponderEliminar
  2. "#1 - “Fusão da SPM com SAD é atentado ao Clube”

    Sensivelmente um ano após ser derrotado na sua primeira candidatura, Bruno de Carvalho mostrava-se bastante activo na contestação a Godinho Lopes. Com apoio das facções mais radicais de adeptos manifestada a cada jogo de futebol em Alvalade, aproveitava inúmeros momentos para expressar algumas considerações. "De que vale ir a uma Assembleia Geral se 3 minutos de palavras não me servem para explanar rigorosamente nada?" foi uma das suas inesquecíveis frases, não mais memorável que a célebre concepção de que "a fusão da SPM com a SAD é um atentado ao Clube!" Hoje, não apenas sabemos que tal medida de reestruturação terá sido mais tarde e por si mesmo aprovada, como reconhecemos que 3 minutos eram óptimos, tendo em conta os actuais 2 sofríveis minutos dispensados por frete.

    #2 - Promessa de 70 Milhões

    25 de Abril de 2012. Em Odivelas, decorre em Assembleia Geral a votação dos sócios para aprovação de medidas de ordem económica no clube. Numa tentativa de sabotagem (uma vez mais) à Direcção presidida por Godinho Lopes, Bruno de Carvalho apelou aos votos contra, assumindo ter em seu poder uma verba de 70 Milhões de Euros imediatamente injectável no clube, por meio de um fundo norte-americano.

    #3 - In statu quo res erant ante bellum

    Março de 2013. Faltavam algumas semanas para a importante data das votações, quando tive oportunidade de conhecer pessoalmente Bruno de Carvalho. Sujeitando-se às várias solicitações por aqueles que estavam presentes, terei captado a sua atenção quando me dirigi a Carlos Vieira. No jeito que ainda hoje define o actual presidente, este aproximou-se e recolheu a si a responsabilidade da conversa. Vieira, compreendendo que "não era o seu momento", rendeu-se com naturalidade às circunstâncias. Terá sido esta a primeira imagem exemplificativa daquele que estava destinado a ser o número um.

    #4 - Silêncio que encobre uma mentira

    Dias antes das eleições e em posição apropriada ao efeito, questionei a existência dos investidores: os três nomes devidamente plantados pela Comunicação Social eram pessoas das quais em círculos privados mais conhecedores se lhe reconheciam vários problemas relacionados com a justiça internacional. 10 minutos de resposta abordaram a necessária redução de custos, a importante reestruturação financeira, uma ausência de responsável financeiro na lista concorrente, a tal divisão dos sportinguistas. Mas foram 10 minutos que não responderam à pergunta. Felizmente ao Sporting eles nunca surgiram.

    #5 - A Laranja Mecânica do Sporting

    A auditoria lançada por este presidente procurou identificar casos de fraude e utilização abusiva e danosa a bens do clube. Teve como ponto alto descortinar o sensível e obscuro negócio Sporting vs MDC, onde se presume que o clube tenha saído lesado em cerca de 41.4 Milhões de Euros. Bruno de Carvalho chegou a contar com um aliado de peso para representação de defesa dos interesses do Sporting pela via-judicial, que o perdeu por utilização de palavras indecorosas para com o mesmo, em círculos privados. Hoje o caso da promotora holandesa perdeu-se num oblívio, enquanto o tal aliado se perfila como o "melhor futuro candidato a presidente do Clube", por palavras de muitos sportinguistas.

    #6 - A "Mão Invisível" de dois "Anónimos"

    A segunda campanha de candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do clube terá sido acompanhada pela criação de duas páginas em redes sociais, onde sob anonimato surgem "vozes" de incitação ao voto na mudança. Criadas a 27 de Março de 2011 e 3 de Janeiro de 2013, tiveram ambas um seu "último suspiro" a 23 de Março de 2013. Pela utilização de expressões comuns e prosas reconhecíveis à contemporânea actualidade, não terá sido difícil reconhecer quem seria o executor de ambas. Os dois fictícios autores das referidas páginas levaram os mais crédulos a acreditar que se tratavam de: 1) Um jovem adepto de claque e 2) Um reformado de Beja que "temia pela sua segurança"."

    ResponderEliminar
  3. "A vida leonina em todo o seu esplendor.

    Sinceramente o que mais me choca e magoa nestes episódios deste novo Sporting, reside no facto de ter sido possível alguém acreditar neste vendedor de parquets.

    Vendedor este que sempre viveu à custa de terceiros, fosse o antigo namorado da irmã ou da própria, ou então ludibriando e enganando empresas e empregados, deixando obras por acabar ou andar escondido com medo que certos "empregados" o apanhassem, pois andaram num certo estaleiro no Campo Pequeno e na Expo de arma em punho para lhe limpar o sebo.

    Mas sobre a pessoa, esse tal número um, há muitas mais histórias que lhe desenham o perfil, desde cheques em branco passados em restaurantes, dividas no condomínio, e claro está os negócios, sempre a gestão de excelência que lhe é reconhecida, desde os grandes resorts nos pântanos de Sochi na Russia, ou aos megalómanos projetos para Palácios do Gelo em Sintra.. Tanta obra prometida e nem as carpintarias no Edifício Platinium conseguiu acabar.

    E claro está, devagar devagarinho lá foi surgindo na vida do nosso debilitado Sporting. Criou um site, (pobre Ernesto Ferreira da Silva) desenvolveu eventos, do karting ao golfe, dos jantares aos maiores lambucismos, lá foi adoçando a boca a Engenheiros e outros Administradores de Empresas, uns cedo lhe identificaram a boçalidade e a chico-espertice, outros, iguais, cedo se uniram e usufruíram do Centenário Sporting com bilhetes, equipamentos e outros "presentinhos", pois quando o assunto é comer, não há espinha dorsal que resista a alguns Azevedos.

    Posto isto, e sendo praticamente publico, estes episódios e outros mais, surpreende-me o medo e o silêncio de tanto "ilustre" Sportinguista em dar a cara e afirmar o seu nome. Os anónimos têm aqui muito pouco peso. As figuras publicas têm medo?

    Amanhã quando a casa estiver a arder, quando aparecerem da sombra, bem aí, serão iguais ou piores, pois de gente cheia de interesses e com falta de coragem estamos todos nós um pouco fartos.

    O tempo está a passar, o Mosquito é X e o Sobrinho é Y, Manaus é um paraíso e claro está o Costa Aguiar está em festa com JJ. Tudo se alinha, até Inácio vai pagando as dívidas ao fisco e o nosso "bombeiro" continuando no espaço mediático de mão dada com a esposa do querido líder. A vida é bela.

    Abraços e Saudações Leoninas "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade acaba sempre por vir à superfície. Não é flor que se cheire e não vai acabar bem.

      Eliminar
  4. O SCP faz bem, mas vai ter dificuldades, a formação envolve muito dinheiro e não me parece que este momento seja o ideal.
    O Benfica têm dois visionários esquecidos que estão a fazer um grande trabalho na formação (de nível mundial), e o seu projeto ainda nem começou, vamos aguardar o que o futuro vai trazer ao Seixal.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois visionários esquecidos na formação? Quem são?

      Eliminar
  5. Só tenho uma pergunta a fazer como podem fazer ampliações e remodelações numa propriedade que não lhes pertence, visto que estão a alugar a um banco qualquer.

    Saudações Benfiquistas.

    Nuno Santos.

    ResponderEliminar
  6. So nao entedo porque o presidente do Benfica da entrevistas a esse jornal.

    O jornal do Benfica ou a BTV, quanto melhores conteudos tiver melhor para os benfiquistas.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes