O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

. 20 comentários

Um joga para a sua selecção, outro para si mesmo. Os resultados estão à vista.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Concordo! Que jogo de Bale, incrível

    ResponderEliminar
  2. O cr7 também não pode pagar por tudo. A equipa está uma bagunça, é do treinador, que gosta do jogo interior, que tem medo de atacar, de mexer no Moutinho e no Nani? Que põe o vieirinha em campo? O Ronaldo, está desamparado na frente, sem colegas. O pênalti é bem colocado. Mas admito que ele pode fazer melhor.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada20/6/16 23:05

    O problema é que os jornaleiros cá do burgo, colocam todas as esperanças e responsabilidades no Ronaldo como se fosse um extra terrestre. E ele também se coloca a jeito para isso... E o povão, preguiçoso e acéfalo, não quer pensar porque é mais fácil seguir os junta letras!
    Mas Ronaldo gosta de ser vedeta e estar sempre no estrelato. Portanto, assuma isso e trabalhe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol!

      Ronaldo, preguiçoso?

      Eliminar
    2. É mesmo, o Ronaldo coloca-se a jeito. Afirma "Sou o melhor jogador dos últimos 20 anos" e depois em dois jogos, independentemente do seleccionador ser um cagão e de estar ultrapassado tacticamente, só joga para ele. Vejamos:
      - Quando a equipa perde a bola, como avançado, não faz pressão e deixa que sejam os colegas a fazer o trabalho defensivo (aqui inclui-se o Nani e o Quaresma)
      - Todos os livres são para ele, mesmo quando estão a jeito para um esquerdino
      - Ele é que tem de brilhar, o Rafa no último jogo podia ter marcado e deu-lhe a bola para nada
      - Ninguém pode brilhar mais que ele
      Sempre considerei, e considero, o Ronaldo o melhor jogador do mundo, mas como pessoa, e baseando-me no que vejo e oiço, é um mimado que é tratado como um rei por todos que o envolvem. Não é só por ser o melhor marcador e bater recordes que se ganha a bola de ouro, é com títulos e o Messi este ano habilita-se a levar a sexta.
      Para terminar, a equipa amanhã deveria ser:
      - R. Patrício
      - Cédric
      - R. Carvalho
      - J. Fonte
      - Eliseu
      - André Gomes
      - Renato Sanches
      - J. Mário
      - Rafa
      - Ronaldo
      - Éder (como pino)

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  4. Chateado fiquei eu por no domingo termos perdido o campeonato de Futsal para o SCP e a Taca de Portugal em Hoquei de Patins e o campeonato de bilhar para o FCP.Ja aquele grupo de vedetas que foi pasar ferias a Franca nao me tira o sono.Saudades tenho eu da Seleccao de Rui Costa,Figo,Joao Pinto,Vitor Baia,Paulo Bento,Sergio Conceicao,Fernando Couto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu. A selecção do Humberto, essa sim enchia os portugueses de orgulho. Mesmo a do scolari. Esta só me envergonha.

      Eliminar
    2. A do EURO 2000 foi a melhor selecção. Nesse europeu jogaram todos os 23 jogadores e demos 3-0 à Alemanha.
      Era uma verdadeira equipa! Não havia vacas sagradas. O Figo apesar de ser o melhor do mundo não tinha tiques de vedeta. Jogava para a equipa.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  5. parvoíce. cá estão aos invejosos.

    a situação insustentável do ronaldo foi criada não por ele, mas pelos parasitas que em 2008 perceberam que tinham ali uma teta para mamar e facturar, na fpf.

    ah, pergunto-te qual seria o rendimento do bale no pais de gales se os adversarios jogassem fechados e de linhas baixas, sem dar espaços, como contra portugal, e se nao tivesse ao lado um "pinheiro" (o vokes) para arrastar defesas?

    com isto de nao jogar nenhum avançado, é o ronaldo que tem que abrir o espaço sozinho. erro estratégico grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso é que está lá o Éder: arrastar defesas e se possível marcar golos.
      O FS é que é um cagão e não aposta num sistema que beneficiaria Ronaldo. Ele tem de jogar vindo de trás e não como pino.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. O Éder a arrastar defesas? Ninguém marca o Éder, o homem até sozinho e de baliza aberta falhava o golo

      Eliminar
    3. Não marcam, mas sabem que ele não segura a bola e por isso andam sempre em cima dele para ganharem a bola. Ao menos isso.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  6. Um tem 31 jogos o outro o Ronaldo tem 48!

    ResponderEliminar
  7. Neste blogue fala-se muito pouco das nossas modalidades, para além do futebol. Aliás, os blogues benfiquistas que se dedicam mais a falar das modalidades ditas amadoras, tem muito pouca participação, meia dúzia de benfiquistas, no máximo. Não entendo isso. As modalidades dão-nos muitas alegrias e engrandecem o clube, tanto e talvez mais do que o futebol, porque, em conjunto, ganham mais.
    Se nao for pedir muito, gostaria que publicassem este meu parecer sobre o desempenho das nossas modalidades esta época.

    Não podemos ganhar sempre, é certo. Mas também não podemos morrer na praia tantas vezes, perder tantas finais como perdemos esta época. A direção e os responsáveis por cada secção não nos «consolam» com a conversa (muito do agrado de um certo idiota que já cá não mama) de que estivemos nas decisões. Porque as decisões são para decidir a nosso favor - não queremos sempre ganhar, o nosso desígnio não é ganhar tudo e sempre?
    Os outros emblemas (Fonte do Bastardo, ABC, calimeros) reforçaram-se a preceito e constituíram grandes equipas. Enquanto nós, à exceção do hóquei, não tínhamos equipas para ganhar tudo – no vólei, no basquete, no futsal faltava muita categoria, tínhamos jogadores que não servem para o Benfica. A direção e os responsáveis pelas secções terão de planear (e estou convicto de que o irão fazer) melhor a próxima época e dotar as nossas equipas com reforços de qualidade que deem garantia de sucesso. No hóquei, Torra tem de ser substituído à altura (e talvez até nem necessitemos de ir ao estrangeiro comprar muito caro, porque temos em Portugal grandes jogadores e mais baratos, na Oliveirense, por exemplo), se quisermos continuar a ganhar.
    Outro aspeto que teremos, penso eu, de rever no futuro que é já amanhã, é esta nossa mania de querermos ser muito bem comportadinhos, de respeitarmos todos os alarves com quem jogamos, de não contestarmos as arbitragens que nos prejudicam, de observarmos as regras do fair-play, atitudes que nos custam títulos e troféus. Os adversários, devemos respeitá-los, apenas e só, na medida em que nos respeitarem. Temos que jogar mão das armas que os adversários (que nos querem é ganhar de qualquer jeito) utilizam contra nós. Ainda agora, neste play-off de futsal, vimos os jogadores do Zbordas a fazerem bloqueios incríveis aos nossos jogadores, aspeto que devem treinar muito e em que são muito bons, bloqueios esses consentidos pelos árbitros e que lhes deram vitórias e a vitória final. Ontem, o 2º golo deles foi antecedido de uma falta que os árbitros não assinalaram e que nós pouco contestámos – se fosse ao contrário, eles paravam o jogo e pintavam a macaca. O banco e a equipa técnica deles não deu um segundo de descanso aos árbitros, em todos os jogos, contestando todas as decisões que não lhes eram favoráveis e exigindo sanções contra nós. E mamaram. Temos de fazer o mesmo que os adversários manhosos fazem, sob pena de estarmos sempre a ser comidos de vinha de alhos.
    Só mais um apontamento. Queremos ganhar tudo e ter muitas alegrias com as vitórias e os títulos em todas as modalidades, e exigimos à direção e aos responsáveis pelas secções que nos deem equipas competitivas e ganhadoras em todos os jogos e competições. Mas nós também temos obrigações. A obrigação de nos fazermos sócios, a obrigação de termos as quotas em dia, a obrigação de termos a BTV em casa, a obrigação de comprarmos o jornal «O Benfica». E ainda, meus amigos, a obrigação de enchermos os nossos pavilhões para apoiarmos os nossos atletas e levá-los às vitórias e aos títulos (é uma vergonha que em Lisboa não haja 1500 adeptos que encham, sempre, os pavilhões, quando vemos os pavilhões dos outros, até do Bastardo e do ABC, sempre, sempre com lotação esgotada – falo dos adeptos de Lisboa porque têm, sim, mais responsabilidade do que os que são de longe).
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. estou a fazer as pazes com Bale. Nunca o achei por aí além, mas está a partir tudo neste europeu.

    ele e o iniesta são claramente os melhores até agora.

    ronaldo é na selecção aquilo que sempre foi. nada de novo.

    ResponderEliminar
  9. Ronaldo vai a tempo de pensar na equipa e na vitória, aguardo!

    ResponderEliminar
  10. Culpa é de todos, do CR porque a maior parte das decisões são erradas, do treinador porque tem um modelo se jogo em função da diva, e dos colegas que alimentam a diva. É uma maravilha ver o André Gomes ultrapassar linhas com uma tabela simples

    ResponderEliminar
  11. Ronaldo é um óptimo jogador e bom profissional, mas pensa que é o Rei. Não compreendo até compreendo, a selecção em estágio e o Ronaldo de férias no barco com as boazonas. Isto não é de líder, mas sim de vedeta além de ser uma grande falta de respeito pelos colegas, ou seja, o Ronaldo e as Ronaldetes.

    ResponderEliminar
  12. Obviamente que as afirmações que se fazem co críticas explícitas e implícitas ao Ronaldo não são totalmente certas, mas estão muito mais perto do 100% de certeza do 0%. A restante percentagem que não está certa é aquela que corresponde ao Seleccionador, à Federação, e sobretudo aos Média que com esta idolatração que fazem dele pouco ou nada deixam a desejar à propaganda norte-coreana no que se refere ao clã Kim.

    ResponderEliminar
  13. ...Eu chamo isso a Jorge Mendes Dependencia!! Quando é que isso vai acabar?!...tanto bem hà de ser para Cristiano Ronaldo ,para a Seleçao Nacional, para o Futebol Portugués em geral...na minha opiniao.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking